blog

quinta-feira, julho 10, 2008

Soltas #65

- O Benfica deu início aos trabalhos com vista à preparação da época 2008/09. Uma época que se deseja melhor que a anterior, não será dificil, onde os benfiquistas, mais do que acreditar, voltem a sentir orgulho nos jogadores que envergam o manto sagrado.

- Nos primeiros dias de trabalho percebeu-se que os adjuntos portugueses irão ter pouco trabalho de campo. Era esperado. Quando Diamantino foi apresentado fiquei satisfeito por ser alguem da "casa" mas quando percebi que Quique iría trazer três adjuntos facilmente concluí que Diamantino e Chalana iríam ter pouco espaço. O chato é que se calharam deram demasiadas expectativas a Diamantino.

- Nos primeiros treinos consta que Fillype Bastos está a demonstrar o bem que falam dele, Yebda mostra bons pormenores mas é em Nelson Oliveira, o puto revelação, que estão a cair as atenções pela qualidade de treino que está a revelar.

- Quique ainda não tem metade do plantel disponível e ainda falou em mais 4 reforços. Aceitando que dois desses reforços serão Aimar e Codina sobram 2 reforços. Aceitam-se apostas para as posições desejadas sendo que, obviamente, a de avançado será uma delas. Lateral direito? Acredito que sim.

- A lista de dispensas deve ser extensa e muito desejado por alguns clubes. Como sempre não será pacífica e haverá jogadores que muitos não concordarão com a dispensa. Sempre foi e sempre será assim. A minha maior resistência será a dispensa de Moretto, agravada pela contratação cara de um novo guarda redes, e, claro, se se verificar, a dispensa/empréstimo de Adu.

- Incontornável falar da palhaçada reinante no futebol português. O Major batata fala numa guerra norte-sul. Muito gostam eles de lançar estas bojardas para assustar. Onde se inclui o Paços nessa guerra? Freitas do Amaral irá dizer o que é óbvio para todos ou cederá ás pressões do sistema? E se as notificações já chegaram aos clubes envolvidos pode a Uefa já tomar posição? Não era agora que o Benfica e Vitória iam ser ouvidos na Uefa?

- André Lima será o novo treinador de Futsal do Benfica. Uma notícia surpreendente sem dúvida. Espero que seja tão bom treinador como foi jogador porque entrega e dedicação ao emblema sem que não vai faltar. Vanessa Fernandes ficou em segundo numa prova e desistiu noutra, nas duas últimas competições que participou. Será estratégia/poupar forças para os Jogos Olímpicos?

- Mundial 2010 na África de Sul está em risco pelos atrasos brutais na construção dos estádios. Surpreende alguém?

92 comentários:

Anónimo disse...

- Pior é impossivel.
- Já chega de mística. É necessário competência.
- Em Julho são todos craques, em Maio são todos mancos.
- Pelo menos um defesa direito. E se o Aimar não vier esta semana, mandam fo*** o Zaragoza.
- Há muita porcaria para dispensar mas Adu tem lugar garantido.
- 2ª ou 3ª já vamos saber a posição da UEFA.
- Tenho muitas dúvidas em relação ao André Lima. Em relação à Vanessa
o ouro é quase certo!
- Ainda vai ser em Portugal.

João Bizarro disse...

1. Parece que temos treinador.

2. Acho que o Diamantino sabia ao que ia. Os pasquins é que quando não têm mais nada em que pegar dão-lhe com coisas destas.

3. Parece que esse puto, com 16 anos já é craque. Vamos a ver como evolui.
É bom saber que Quique não tem medo em apostar nos jovens.

4. João Pereira e Hernan Crespo! ;)

5. A minha é o empréstimo do Adu!

6. A UEFA é que devia por mão nisto. Com esta gentalha isto não vai a lado nenhum! O que faz ainda o Major batata como presidente da mesa da AG da liga?
Ainda acreditam vocês que isto vai dar em alguma coisa...

7. Espero que seja boa opção essa do André Lima.

8. :)

João Bizarro disse...

John, acho que o Mundial vai ser no Zimbabwe ou no Iraque.

Anónimo disse...

Também vou deixar algumas notas:

- Uma crónica extensa mas magnífica do Rui Cartaxana:

"10 Julho 2008 - 00h30
Opinião
As raízes do ‘sistema’
Este incidente do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol veio pôr a descoberto a extensão das raízes do ‘sistema’ que domina o futebol e que o ex-presidente do Sporting, Dias da Cunha, um dia identificou com os rostos dos seus líderes, a quem apontou o dedo – Pinto da Costa e Valentim Loureiro.

Seis anos depois, um e outro estrebucham, finalmente, nos emaranhados da Justiça desportiva, tentando, desesperadamente, apagar punições transitadas em julgado, protelando ou arrastando para as calendas gregas a inevitável aplicação dos regulamentos e da lei.

Pôr as escutas em causa, não por elas não serem autênticas e reveladoras, mas por supostas minudências legais, falsificar perante a UEFA o facto incontroverso de o castigo da CD da Liga ao FC Porto ser definitivo, dado que aceite e não recorrido pelo clube, ‘forçar’ as tristes figuras de Gonçalves Pereira e de João Leal, o presidente do CJ e seu digno assessor, eis o que até neste país de maravilhas dificilmente resultaria. Nem mesmo com uma imprensa em grande parte acrítica, fiel e disponível, quase de cachecol ao pescoço, mais pronta a fazer promoções do que notícias.
Rui Cartaxana"

- Segundo os jornais, Rui Costa terá prometido a Miguel Rosa aquando das negociações que faria a pré-época com a equipa. Ontem quando já se preparava para fazer os testes físicos mandaram-no para casa porque havia ordens em contrário. A ser verdade, nota negativa para a nossa organização, não é assim que se motivam os putos, pelo contrário, é assim que se criam "Manuel Fernandes" e outros do género

- Saíram algumas 37 notícias sobre as possíveis saídas/dispensas/empréstimos de Mantorras, Makukula, Assis, e Adu, entre outros. Do clube nem uma palavra. Bastou sair uma notícia sobre uma possível saída do Nuno Gomes (e note-se que eu acho que ele deve continuar), e logo apareceu metade do clube a dizer que ele fica. Não é assim que se constrói um grupo sólido...

- Nélson Oliveira: as indicações que tenho dizem que é craque, é isto que defendo, não é preciso andar a encher chouriços com contratações de 2/3 milhões, vindas dos estrangeiro para depois emprestar, há que apostar nos nossos putos com qualidade, mesmo que possam ir jogando pelos juniores, e de vez em quando trabalharem (ou mesmo jogarem) com os seniores. Não teria sido melhor deixar o Yebda em França e apostar em Romeu Ribeiro ou Felipe Bastos? Veremos

- Quanto ao Mundial, foi-me dito por alguém ligado à UEFA: a Alemanha está de prevenção, por uma questão de facilidade, se se desse essa decisão histórica de alterar os planos (e é muito difícil suceder) a FIFA dá sempre a organização ao último país a organizar. Tive o prazer de estar no Mundial 2006, e não há dúvidas que foi uma bela organização, nada a dizer.

Tiago disse...

americano: sobre o Nuno Gomes falaram DUAS pessoas do clube, por que foram questionadas sobre o assunto na sala de imprensa.

Anónimo disse...

8 milhões de euros pelo Luís Garcia? É muito dinheiro.
Mesmo assim é com agrado que vejo jogadores espanhois sentirem-se atraidos em deixar o campeonato espanhol para vir para o Benfica.

Anónimo disse...

t, não me parece, do que li (e posso estar errado) o assessor de imprensa João Gabriel apressou-se a desmentir a notícia logo de manhã, sem ninguém lhe perguntar nada.

Anónimo disse...

"El Tottenham de Juande Ramos se ha hecho con los servicios de Luis García. El acuerdo se cerrará en torno a los 12 millones de euros y, si nada se tuerce, Luis García será presentado el próximo miércoles."
In Marca

Parece que já não vem... e começo a desconfiar muito do Aimar...

Entretanto, pelos vistos o FCP vai apresentar queixa do Atl. Madrid por causa do Paulo Assunção, por isso parece-me que o possível negócio Simão agora é mesmo impossível... ;)
Já vou gozar com as minhas fontes... eheheheh

João Bizarro disse...

David Luiz já treina!

Anónimo disse...

Estou a ficar preocupado com as novelas dos reforços.
Porra, só fazem falta os que estão cá. Vamos lá preparar a equipa com os nosso jogadores.
Os nossos dois primeiros jogos em casa são contra o Porto e o Sporting. Não quero ouvir depois desculpas com a falta de tempo ou que ainda é muito cedo para haver rotinas de jogo.
Hoje é dia 10 de Julho e temos muito tempo para montar uma equipa.

André Leal disse...

Népia, Americano. Essa substituição do organizador actual pelo anterior não se verifica. Em 86, a Colômbia não pôde e ficou o México, não a Espanha.

Quem está de prevenção, pelo que ouvi dizer, são a Inglaterra e a Itália.

Anónimo disse...

andré leal, sem estar a pôr em causa o que dizes, quem me transmitiu esta informação é um alto dirigente do Euro 2008 que diz que a Alemanha está mesmo de prevenção, e já totalmente preparada para o que der e vier.

Pedro disse...

Qd noticiaram a notícia, com o responsável da FIFA a falar, a Alemanha foi apontada como forte hipótese para substituir a Africa do Sul. Espero q sim.
:)

Ricardo Batista "Senna" disse...

Momentos sublimes...só na Catedral!

http://o-confidente.blogspot.com/2008/07/momentos-sublimes-s-mesmo-na-catedral.html

André Leal disse...

Claro, americano, eu também não queria (apesar de ter posto) em causa o que disseste. Estava a dar a minha posta de pescada, até porque acharia muito injusto se o mundial fosse outra vez na Alemanha (3 vezes já é um pouco demais).

Luís A. disse...

Finalmente rigôr e competencia no departamento técnico e clínico do nosso Glorioso. Todo este cuidado e metedologia no inicio desta época, revela uma grande apetencia para exlorar ao máximo o potencial individual de cada um dos nossos atletas. Além do mais, é um sinal claro de que o tempo dos amadores na equipe técnica do Glorioso, acabou! Viva o Benfica!

"Manhã cedo, 8 horas. A equipa já está na Luz. Depois dos testes médicos de véspera, noSeixal, Quique Flores e o preparador físico Pako Ayestaran querem uma avaliação física dos atletas. Que será exaustiva. Os futebolistas passam pelas máquinas, medem a força muscular, identifica-se o potencial de cada um, procuram-se eventuais desequilíbrios entre membros que obriguem a correcções futuras. Pretende-se chegar a um máximo de disponibilidade física, prevenindo lesões, trabalhando-se a informação registada por elementos do Centro de Estudos, Investigação e Medicina do Governo de Navarra. Depois de processada (na instituição que trabalhou com o Liverpool e que Ayestaran trouxe para Lisboa), poderá resultar em planos específicos de trabalho.

Pako leva a equipa para uma pista nos corredores da Catedral. Tem as câmaras e os sensores instalados, ligados ao computador, e mede agora a capacidade de salto dos jogadores, primeiro com uma perna, depois com outra. A corrida também é analisada, no relvado e no pavilhão, medem-se os índices de gordura, retira-se sangue para análise. Alguns destes procedimentos são normais, outros nunca foram vistos pelos atletas. E Pako, lembre-se, quer ganhar o grupo pelo “convencimento”.
"

Quetzal Guzman disse...

"Saíram algumas 37 notícias sobre as possíveis saídas/dispensas/empréstimos de Mantorras, Makukula, Assis, e Adu, entre outros. Do clube nem uma palavra. Bastou sair uma notícia sobre uma possível saída do Nuno Gomes (e note-se que eu acho que ele deve continuar), e logo apareceu metade do clube a dizer que ele fica. Não é assim que se constrói um grupo sólido..."

Eu ainda um pouco alheado da realidade e não sei em que pressupostos se deu o desmentido. Mas há duas explicações lógicas para que o caso de Nuno Gomes motive esclarecimentos tão prontos:

1) É o capitão. Isso faz com que o potencial desestabilizador da notícia seja maior.

2) Nuno Gomes está de férias. Isso dá azo a uma maior especulação, porque os outros são vistos a treinar com o símbolo do SLB e ele não. Ou seja, é mais fácil de alimentar a novela.

Pedro disse...

luis: grande parte do bom feeling q tenho nesta equipa técnica deve-se à presença de Pako.

Anónimo disse...

quetzal, também é fácil alimentar a novela Adu e ninguém parece preocupado.
Quanto a ser o capitão, se Quique não contar com ele, deixa de o ser, acho que o respeito pelos nossos profissionais devia ser o mesmo. Gosto muito do Nuno, mas não merece tratamento diferenciado, para ficar no Benfica tem de ser apenas mais um no grupo.

Anónimo disse...

Sempre sonhei ver um preparador fisico à seria no Glorioso.
Parece que temos homem.

Pedro,
uma provocaçãozita,
"Qd noticiaram a notícia..."

estiveste bem
:)
pormomentos ainda pensei que tinham noticiado outra coisa qualquer que nao uma......noticia
:)

Anónimo disse...

dexter, só acredito quando vir. Todas as pré-épocas os treinos são um espectáculo, é só inovações, os jogadores elogiam os métodos inovadores, mas depois à 3ª jornada já temos metade da equipa no estaleiro e a outra metade a jogar a 5 à hora.
Claro que o Pako tem fama, esperemos ter também o proveito.

Anónimo disse...

Olá a todos.

O mundial de 2010 na Africa do Sul esta em risco devido aos atrasos na construção dos estadios ? Realmente não surpreende, mas o que dizer de Angola que vai ter a CAN ja para o ano que vem ?

Aproveito para divulgar o seguinte blog para todos os Benfiquistas visitarem:

http://slb-glorioso.blogs.sapo.pt/

Saudações Benfiquistas.

João Bizarro disse...

O Guimarães quer o Nuno Assis e o Luis Filipe!

Anónimo disse...

"O Guimarães quer o Nuno Assis e o Luis Filipe!"

Então que pague
Quem nao tem $$$ nao tem vicios
Que se cheguem a frente.

Ou estao a espera que vao de borla ?

Anónimo disse...

"Ou estao a espera que vao de borla ?"

Por mim de borla já era bem bom!

João Bizarro disse...

Pelo que disse o Cajuda deve quere-los por empréstimo.

Luís A. disse...

eu até pagava para eles ´fazerem as malas (mais o Luis Filipe menos o Assis)

Anónimo disse...

"Pelo que disse o Cajuda deve quere-los por empréstimo."

Os tomates.
Se quer emprestimos que vá ao Totta.

Esta merda de clubes que têm a mania que são pequenos e que têm direito a jogadores emprestados...
Vao receebr guito da CL portanto apliquem-no.

Anónimo disse...

João Bizarro fiz uma pesquisa em relação a esse assunto mas não encontrei nada.
Li foi esse artigo de opinião do Luís Sobral e fiquei admirado com a qualidade do mesmo:

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1498&id=970496

Anónimo disse...

John, também gostei deste:
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1497&id=970154

O homem é um génio da comunicação :)))

Luís A. disse...

"Todas as pré-épocas os treinos são um espectáculo, é só inovações, os jogadores elogiam os métodos inovadores, mas depois à 3ª jornada já temos metade da equipa no estaleiro e a outra metade a jogar a 5 à hora.
"

Nunca é demais dizer: há que dar espaço e tempo ao Quique. Não pensemos que a revolução e a mudança de mentalidades que está a ocorrer no nosso Glorioso, dará frutos imediatos. Americano, espero que o teu cepticismo não se confirme e que todos tenhamos grande motivos para festejar, o facto de termos um Benfica forte, seguro e orgulhoso. Para lá chegar a receita é simples: "mucho trabajo" e paciencia por parte dos adeptos.

João Bizarro disse...

John, ouvi isso da boca do Cajuda.

Anónimo disse...

luís, também espero que sim, mas esta pré-época está-me a parecer mais do mesmo...

Anónimo disse...

Luis, tens razão é preciso dar tempo. Tanto para criticar como para elogiar. Não é com um treino que já é o melhor do mundo.
Para caso tenho muito boa opinião do Quique pelo seu trabalho em Espanha. Mas sei que o seu sucesso dependerá muito do apoio da direcção e do Rui Costa. Já foram tantos treinadores queimados por jogadores...

Americano, só fiquei admirado com o artigo do Luís Sobral porque o gajo só escreve mer**. Os outros nem por isso.

Luís A. disse...

Americano: a mim sinceramente não está. Há uma coisa que ate agora faltava nos técnicos do benfica (chalana, camacho, santos): rigor, profissionalismo e responsabilidade (os afastamentos de chalana e diamantino são um sintoma disso). Quanto às contratações, nao vejo que sejam assim tão fundamentais. O sentir, a capacidade e a ambição de ganhar, valem muito mais que qualquer contratação milionária...e se tudo falhar temos sempre os putos...

André Leal disse...

Eu acho uma piada... Ficam à frente do Benfica por causa dos árbitros, aventam-se melhores que nós, mas querem as nossas sobras? e de graça? Devem estar doentes. Isto para não falar da figurinha que fizeram na questão da Champions, armando-se em solidários com os corruptos quando achavam que iam ganhar nas calmas e mexendo-se forte e feio quando vêem que as coisas não são bem assim.
Este Guimarães está moralmente a léguas do Guimarães do Pimenta Machado que comprava carimbos, mas que é um clube muito estranho, lá isso é. São realmente diferentes, mas duma forma que não interessa a ninguém. Resumindo, um clube de merda!

Luís A. disse...

john: o que gosto no Quique é toda a sua postura e discurso. As regras que ele ja impos aos jogadores, assim como as entrevistas que tem dado, revelam uma personalidade forte, inteligente e de líder. Esperemos que não o "entalem"

Anónimo disse...

Luis o problema é mesmo isso: impor regras aos jogadores (problema para os jogadores, para o clube é óptimo).
O controlo do peso vai ser uma medida mal rebebida por muitos jogadores (o Luisão já admitiu que não vai abdicar da sua pinga).
Os pesos pesados vão gostar de ser criticados frente aos mais novos?
É por isso que digo que o seu sucesso depende da direcção.

André Leal, estou me a cag** para o Guimarães. Quero é ver a porcaria fora do Benfica. Até podem ir para os corruptos.

Luís A. disse...

john: quando dizes direcção, não queres dizer, Director Desportivo? É que essa é precisamente a função do Rui Costa, apoiar o treinador e assumir a gestão do futebol profissional (com todos os casos e chatices que isso implica). Quanto a prima donnas é simples: não jogam!

Anónimo disse...

"rigor, profissionalismo e responsabilidade (os afastamentos de chalana e diamantino são um sintoma disso). Quanto às contratações, nao vejo que sejam assim tão fundamentais."

Não luís, na minha opinião o afastamento do Diamantino mostra mais do mesmo em termos de clube, foi contratado para adjunto (provavelmente a pensar-se em Erickson), veio o Quique, e lá vai ele observar jogos. Continua a mostrar desorganização e falta de profissionalismo, tal como a situação passada com o Miguel Rosa que referi em cima.
De resto voltámos a contratar jogadores que não me parece que sejam mais valias (pelo menos evidentes), vamos buscar um traidor de merda (J. Ribeiro) e mandamos embora jovens que podiam ocupar o seu lugar, passamos 3 semanas a ouvir falar de jogadores que não contratamos, perdemos um jogador importante para o Porto, temos muita indefinição em relação a uma dezena de jogadores ou mais, concluindo, acho que partimos muito atrás do Porto, e principalmente do Sporting em termos de organização. Sabendo que os vamos defrontar nas primeiras 4 jornadas, e que possivelmente temos uma pré-eliminatória a disputar, eu confesso que me sinto preocupado e pessimista.

Tiago disse...

O Diamantino sabe as suas funções desde que assinou o contracto...
O que se passou com o Miguel Rosa não sabemos, e acredito que o venhamos a saber.
Para ti, tudo o que não seja o Adu não é uma mais valia evidente. Sinceramente, e eu gosto do Adu, a tua fixação já cansa!

Pedro disse...

O Luis Filipe era emprestado sem qqr negociação. Querem? Tomem. O Assis ...depende da opnião do treinador. Acho q tem pouco espaço mas é um belíssimo jogador. O Vitória ficaria bem servido sem dúvida.

João Bizarro disse...

"O Vitória ficaria bem servido sem dúvida."

Foi o que o Cajuda disse. Que o Assis assentaria que nem uma luva.

Anónimo disse...

Americano,

"luís, também espero que sim, mas esta pré-época está-me a parecer mais do mesmo..."

2 dias de pre-epoca e já tiras essas conclusões ?
Calma deixa o homem trabalhar.
ate la vê os JO
:)

Anónimo disse...

Luís, quando digo direcção digo Vieira. É o Vieira que impõe jogadores, que os critica e até toma partido por outros. O Rui Costa só tem poder se o Vieira deixar.

Americano, nem tanto a terra, nem tanto ao mar. Aguardemos.
Mesmo assim até dia 20 espero ter o plantel fechado.

Pedro disse...

Por falar nisso :

"Pako Ayestaran em Discurso Directo
in A Bola
É considerado um dos melhores preparadores físicos mundiais, mas é, na verdade, muito mais do que um adjunto com essa função específica. Pediu desculpa por ainda não falar português, prometeu aprender em dois meses e provou que, por vezes, o mais difícil no futebol é mesmo a sua simplicidade. Há conversas que valem a pena
EM que assentou a definição das linhas fundamentais da pré-época do Benfica, sobretudo nesta fase inicial?

— Os jogadores, provavelmente ao contrário do que estão habituados, não vão fazer muitas sessões de treino por dia, pois a intensidade do trabalho é mais importante do que o volume. É necessário que os atletas mantenham a concentração, e sabemos que quanto maior é o tempo de treino, menor é a concentração e a intensidade. Isso acontece em todos os ambientes laborais.

— Que tipo de avaliações estão a ser feitas aos jogadores?

— Hoje [ontem] houve uma avaliação com o objectivo de conhecermos os desportistas que temos, as suas virtudes e carências. Pretendemos prever quais podem ter mais predisposição para lesões e adequar tipos de trabalho a cada um. Há também que conhecer os parâmetros mais fisiológicos, como força, velocidade e resistência. O mais importante, contudo, é o que o futebolista vale em si: quanto maior é o seu nível, maior é o seu rendimento, nós só tentamos ajudar a melhorar. Sinto uma grande motivação em todos, e é com base nisso e no profissionalismo que se podem conseguir muitas coisas.

— Esta planificação pode ser alterada se o Benfica for à Liga dos Campeões?

— Não. No início traçámos duas planificações, uma para a Champions e outra para a Taça UEFA. Depois introduzimos o Torneio de Guimarães e ficámos com dois jogos na mesma semana, o que nos obrigará a reduzir um pouco a carga: quanto mais se joga, menos se pode treinar e vice-versa. Portanto, acaba por não variar nada.

— O facto de os jogadores não chegarem todos ao mesmo tempo dificulta a tarefa?

— Não é a situação ideal, mas pode solucionar-se.

— Quique Flores diz que é melhor começar com jogos contra equipas como FC Porto e Sporting. Concorda?

— Concordo. É mais complicado como aconteceu com o Benfica o ano passado, em que perdeu terreno desde o início e chegou a esses jogos em posição difícil.

— Esse início de campeonato obriga a intensificar a preparação?

— Uma das coisas de que não me vão ouvir falar é preparação física. O futebolista é um todo: é técnica, táctica e tem de correr, saltar, chocar, sprintar... A preparação não vai variar. As pessoas gostam muito de falar de picos de forma, mas os três pontos do primeiro jogo são tão importantes quanto os do último. O objectivo é manter o maior nível possível no maior número de jornadas possível. Acelerar a preparação pode hipotecar o futuro. Quando chegar o momento, estaremos num bom nível. Repito, contudo, que o mais importante é a qualidade dos jogadores, o nível do plantel que vamos ter. É a partir daí que podemos traçar os nossos objectivos.

— É verdade que o Manchester United o contactou para substituir Carlos Queirós?

— Não, não fui convidado. Depois de sair do Liverpool é verdade que tive o interesse de clubes europeus, sobretudo ingleses, e na altura senti dúvidas sobre se ficaria em Inglaterra ou viria para o Benfica, mas já comentei com os meus amigos, familiares e pessoas do clube que não me arrependo nada da decisão que tomei. Encontrei um clube maior do que pensava, com uma estrutura maior do que esperava, com instalações de nível superior ao que imaginava e com pessoas muito determinadas em voltar a tornar o Benfica grande. Estou contentíssimo da escolha que fiz, tenho contrato por dois anos e espero cumpri-lo.

— Há novidades sobre a contratação de Pablo Aimar?

— O clube está a trabalhar nisso. Aimar é realmente uma possibilidade, mas existem outras.

— Já está definido que jogadores ficam e quais saem do plantel?

— Ainda não. Estamos a trabalhar com muitos jogadores que não conhecemos e todos partem do zero. Cabe aos jogadores demonstrar se são válidos para o Benfica ou não. Está tudo em aberto para todos."

Tirado do http://encarnado-e-branco.blogspot.com/

Luís A. disse...

americano: não partilho desse pessimismo. por enquanto o Rui esta a revelar-se um profissional incansavel e com caracter. Se não vir o Aimar, não é por culpa da Direcção ou do DD, mas sim da ganancia do Zaragoza. Quanto à situação Diamantino, claramente era para adjunto de Erikson como dizes e muito bem, mas a não haver espaço para ele na equipe Quique, mais valeu por os pontos nos iiis logo de inicio

Anónimo disse...

"Para ti, tudo o que não seja o Adu não é uma mais valia evidente. Sinceramente, e eu gosto do Adu, a tua fixação já cansa!"

t, estás a ver fantasmas, escrevi um comentário relativamente grande e não mencionei o Adu uma única vez. Se consideras o Amorim, o Balboa, o Carlos Martins, ou o Yebda, "mais-valias evidentes", estás no teu direito, eu não considero nem um deles um titular indiscutível, como sabia que ia ser Cardozo, por exemplo.

luís, eu deixo o homem trabalhar, e não estou a dizer que o Quique não presta, estou a dizer é que a organização global do futebol do Benfica não me parece muito melhor nos anos anteriores. Mencionei uma série de factos que me parecem preocupantes, se vocês estão optimistas ainda bem, só espero que à 4ª jornada não pensem de outra forma.

John, também gostaria de ter o plantel quase fechado no dia 20, mas os internacionais chegam nessa altura, é impossível. Acho que se devia ter antecipado a chegada deles, os do Chelsea não vão ter tantas "férias", por exemplo :))

Anónimo disse...

luís, eu percebo isso tudo, mas eu também sou um profissional incansável e com carácter, e isso não faria de mim um bom director desportivo para o Benfica. Todos os clubes são gananciosos, não é só o Saragoça, nunca se devia ter admitido o interesse no jogador até estarem concluídas as negociações.

Luís A. disse...

john: É o Vieira que impõe jogadores, que os critica e até toma partido por outros. O Rui Costa só tem poder se o Vieira deixar.
"

e é precisamente isso que espero que se passe este ano. Que o Vieira, dê carta branca ao Rui e ao Quique, é que vá lá para Angola vendar mais uns Kits do Glorioso.
E já agora, que só volte no final do campeonato, que é para não destabilizar:)

Luís A. disse...

americano: mas um profissional incansável e com carácter no mundo do futebol, tem muito que se lhe diga...
e se alguem falou foram os jornais...e a culpa? aí sim, é de alguem do Benfica, com as constantes fugas de informação...

enfim eu apesar de tudo estou entusiasmado com o que aí vem...

Anónimo disse...

Não luís, pelo menos o Quique admitiu que o Rui estava a tentar trazer o Aimar. Além de se manterem as fugas de informação, como admitiste.
E mais, a confirmar-se o que aconteceu ao Miguel Rosa, "carácter" foi algo que faltou e muito nessa situação.

João Bizarro disse...

Haja alguém que fale nisto:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=794853&idCanal=2497

Luís A. disse...

Pois, mas não se confirmou nada no caso Miguel Rosa pois não? E quanto ao Quique admitir a vinda de jogador, não vejo mal nisso. Aliás se os jornais não tivessem vindo para a rua com esses nomes, ele não tinha que admitir ou não admitir nada não é? esses meninos dos merdia, conseguem ser ardilosos e matreiros, com as perguntas que fazem...

Anónimo disse...

Podes crer João, finalmente!!!

Claro que o Badocha não tem nada a ver com isso, deve andar a ver os treinos do Nuno Assis a ver se detecta algum comportamento irregular...

Anónimo disse...

luís, não se admitiu??? Claro que não se vai admitir, mas por o que li não duvido que se passou. Obviamente que o Benfica não vai lançar um comunicado a dizer que tratou o ex-capitão dos júniores como um infiltrado no Seixal, ou achas que vai???

Anónimo disse...

eu sempre achei que a melhor coisinha que nos tinha acontecido na preparação desta epoca a seguir ao Quique, foi o Paco ter vindo tb ... ele fez um belíssimo trabalho no Liverpool e em 2 anos penso que a unica lesão que houve assim grave foi a do Agger (rotura d ligamentos acho eu)... de resto com tantos jogos e intensidade bem maior que a do campeonato portugues, só m lembro d lesoes de 2 semanas no maximo nos "Reds"

nota.se a diferença abismal já nos primeiros dias de trabalho, para os outros preparadores que por cá passaram ... felizmente tivemos esta injecção jovem na metodologia do futebol no Benfica ... com o Quique a liderar.

vamos la ver o que se vai passar nos próximos dias. entretanto eu metia ja o puto de 16 anos no proximo amigavel LOL :D quem não sabe reside aí finalmente o grande P.L. da selecçao que tanta falta nos faz ?!

Luís A. disse...

nem mais nunivis:)! ha que dar lugar aos jovens. E a "promoção" de miguel vitor é um sinal dessa nova mentalidade.

Luís A. disse...

A metedologia Quique a fazer-se sentir.

"As mudanças nos hábitos do plantel benfiquista foram bem recebidas pelo grupo, nomeadamente o facto de os jogadores começarem a almoçar e a passar mais tempo no Centro de estágio do Seixal. Pelo menos, foi essa a ideia deixada por David Luiz: «Vimos isso de forma normal. Um trabalhador comum também está todo o dia no seu emprego e pica o ponto. A minha vida é esta. Cada treinador tem a sua forma de pensar e de trabalhar. Se tivermos de ficar aqui, ficamos. Pode ser bom para o grupo? Pode ser excelente. Se tivermos de ficar 24 horas aqui ficamos, porque a nossa vida é o Benfica.»

Ressalvo "a nossa vida é o Benfica"! Grande David Luiz! Assim fossem todos como tu!Isto sim é sentir a camisola!

Pedro disse...

americano seria algo extraordinário se no final da quinta jornada só tivessemos vitórias. Eu adorava mas tenho noção q será muito dificil. Não será por aí q irem deixar de acreditar em Quique...

nunivs o Gerrard teve uma fractura no dedo do pé, semelhante à do David Luiz, e uma semana depois estava a jogar....

Anónimo disse...

Pedro, não estou a pedir tanto, só espero é que à 5ª jornada não estejamos já uns pontos atrás da concorrência, depois de os ter recebeido, é meio caminho andado para a Luz começar a ter os cativos e pouco mais no resto da época. Mas admito que estou preocupado porque acho que a concorrência vai um passo à frente, e temo que não consigamos vencer nenhum dos 2 em casa.

Pedro disse...

Vamos vencer fora depois...no worries
:)

Anónimo disse...

pedro, não sei s foi uma semana dpois, acho que ele o ano passado ainda perdeu uns 4 jogos = 2 semanas ... de qualquer maneira, penso que estamos de acordo concerteza á qualidade do Paco ... e ele só saiu dos "Reds" supostamente por desavenças com o Rafa, mas segundo consta o "amaricado" (sem ofensa para o americano aqui do forum) que dirige o Liverpool, teve uns desentendimentos com o Ayesteran pkausa de um jogador k m escapa ...

John Billy #37 disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=970854&div_id=1456

Que grande filho da p***!

Tiago disse...

Calma John... Já o ano passado falsearam as declarações dele, antes sequer dele chegar...

John Billy #37 disse...

T, desses putos mimados espero tudo.
Ainda tenho que ouvir que o WonderBoy se sente escravizado...

Anónimo disse...

john billy ... ja o ano passado quando ele chegou e disse praticamente que estava de "passagem" para o chelsea ... se fosse comigo tinha logo cancelado a transferencia.

mas dpois caí na realidade e infelizmente hoje em dia os jogadores não veêm o Benfica como um dos clubes de topo da Europa, muito pelo prestigio que nao temos conseguido recentemente... e infelizmente a verdade é esta, se os jogadores quizerem evoluir para ser os melhores do mundo, o benfica hoje em dia nao oferece essas condições. o Seixal ainda está mto "verde" ( salvo seja ) ...

Alexandre disse...

"ficar mais um ano no Benfica, para depois dar o salto para Inglaterra ou Espanha".

mais um mercenário no futebol português. Hoje foi apresentado outro em madrid.

Pedro disse...

Não me espanta nada este tipo de desejo. Espanta-me sim dizer tão frontalmente. É jovem...ainda não cresceu o suficiente para perceber q dizer coisas destas não fica bem...

João Bizarro disse...

Há "escravos" mais velhos que não conhecem o dono!

Anónimo disse...

John, mas ele pode dizer isso e até joga e tudo. Já outros que se mostraram humildes o ano inteiro só serviram para aquecer o banco. Clube bem gerido que nós temos.

João Bizarro disse...

Gosto da página do correio da manhã de hoje.

Pedro disse...

ò americano...não entres nessa. Ele pode dizer este disparate e depois treinar com afinco e mostrar nos jogos q é bom, etc e tal...

O Luis Filipe tb mostra muita humildade...ou o Maxi Pereira...

Anónimo disse...

Pedro, para mim é uma total falta de respeito para com o clube. Se a ti não te incomoda, estás no teu direito, a mim sempre me incomodou jogadores sem cérebro. É que o Di Maria tem talento para ser um jogador de top, mas parece-me ter cabeça para ser mais um Dani ou Dominguez.
Obviamente deste exemplos de jogadores que ninguém quer, mas também os há com talento que não dizem merda, tivemos o Simão como bom exemplo, apesar de ter mercado em todo o lado, aguentou-se 5 épocas e sempre teve um discurso correcto.

João Bizarro disse...

Também o Cris Ro tem um balde de merda em vez de cérebro e joga o que joga... no Manchester!

Anónimo disse...

Se o Di Maria mostrasse no campo a sua ambição de jogar num Chelsea ou num Real Madrid não haveria problema nenhum para o Benfica. O problema é que as suas actuações são dignas de um Bolton ou de um Salamanca.
E concordo com o Americano. Essas declarações são uma total falta de respeitos para os sócios que lhe pagam o ordenado.

Anónimo disse...

Podes crer João Bizarro, as declarações desse cabr** foram dos mais vergonhoso que tenho lido ultimamente! E ainda chamam traídor ao Rodriguez!
Olha se as capas do Correia da Manhã estiverem certas, finalmente o futebol do Benfica vai deixar o amadorismo.
CARREGA QUIQUE!

Anónimo disse...

Pois João, só que em campo e nos treinos Ronaldo é um profissional que se esforça a 200%, ao contrário dessa pseudo-vedeta argentina. É que ver Quaresma a dizer que quer sair tolera-se, já contribuíu e de que maneira para títulos do clube, tem 20 e tal anos, está preparado para dar o salto, agora este gajo chega aqui, nem indiscutível é, faz meia dúzia de fintas, e já diz que joga mais um ano e vai para Espanha ou Itália???
Mais, se não é uma política de contenção verbal imposta aos jogadores, muito mal estamos, algum dia estou como o diabo a pedir que o Rui tenha umas aulinhas com o Veiga!
Di Maria, cala-te e joga à bola, dá-nos um título pelo menos, depois podes dizer que és o maior, até lá reduz-te áquilo que mostraste.

Anónimo disse...

"se não é" leia-se "se não há"

Anónimo disse...

Tudo o que o Quique carregar é pouco
Aquelas primadonas deviam era fazer a pre-epoca com o Tomas Morais ali na base dos fuzileiros, tal como a seleccao de rugby fez antes de partir para o mundial.
Isso sim era uma coisa como deve ser.
Havia de ser bonito ver as primadonas a chorarem baba e ranho no primeiro dia. Nem passavam da entrada LOOOL

Luís A. disse...

Como ontem disse aqui, cada vez mais se nota que Quique Flores, está a mudar mentalidades e a acabar com vicios que vem de ha muito tempo atrás. Volto a dizer, posso estar enganado, mas com a chegada de Quique Flores, o profissionalismo chegou ao Glorioso. Quanto ao Di Maria, estou com o Americano e com o John: declarações verdadeiramente vergonhosas. Revelam uma grande falta de carácter e muita estupidez e ganancia. Ainda para mais de um puto, que apesar de bons apontamentos, pouco fez ainda no nosso Benfica. Há certos jogadores que deviam ter a bocarra amordaçada, pois ou sai mosca ou entra merda...O Di Maria que pense nas palavras do RC: no Benfica só está quem quer....

Pedro disse...

Eu acho as declarações estupidas e claramente reveladoras da imaturidade do Di Maria.

André Leal disse...

Eh pá, deixem-se lá de preocupar-se com o que dizem os jogadores... Só interessa a atitude com que jogam... Como agora se confirma, as motivações do Rodriguez não eram as de engrandecer no e o Benfica, muito antes pelo contrário, no entanto, no ano passado, nada se pode apontar à sua atitude em campo.

Cabe ao Benfica convencê-los do contrário. Mesmo que façamos um trabalho perfeito neste campo, o que andará longe do que se anda a fazer, mas melhorou de certeza com o Rui, ainda haverá alguns que vão querer sair ou não vão dar o devido valor ao Benfica. Para estes a porta da rua é serventia da casa.

Quanto às críticas alexandrinas ao Paulo Assunção, penso que está a ser desvalorizado o valor da vida ou da integridade física. ELE FOI AMEAÇADO PELOS SD! Acho que é algo que não desejo aos meus piores inimigos.

Quanto aos críticos do Ronaldo, duas perguntas: Quem é que vocês acham que está descaradamente a ganhar mais, em termos financeiros, com a relação Ronaldo/Manchester? O Jogador ou o clube?
Quantos de vocês recusariam mudar-se para uma empresa melhor, sendo mais bem pagos e estando mais perto de casa?

É muito fácil opinar e tomar decisões acerca da vida dos outros...

Anónimo disse...

andré leal, é uma questão de dignidade e profissionalismo, o CR assinou de LIVRE vontade um contrato MILIONÁRIO para jogar no MU, só tem de respeitá-lo. Mais, usar uma palavra como escravidão para carecterizar a sua situação é uma ofensa a todos os que têm antepassados que sofreram realmente na pele. Rui Costa mostrou durante anos e anos que não é necessário ser um mercenário para ser alguém no mundo da bola. Ronaldo está-se a tornar outro Figo.
Imagina que agora a lesão do Ronaldo era gravíssima e ele ficava anos sem jogar. Achavas bem o MU deixar de lhe pagar? Pela lógica de Blatter e Ronaldo, era o que ele merecia.
CR tem tanto de talentoso como merdoso, e está numa curva descendente (mau euro, polémica MU-Real, lesão) desde o final da Liga Inglesa que lhe pode causar danos enormes.

Luís A. disse...

só uma pergunta: quem irá assinar 1º ? Aimar pelo Glorioso, ou o CR pelo Real. É que estas novelas já duram e duram e duram e duram....

João Bizarro disse...

André, quanto à empresa ser maior tenho as minhas duvidas.
Pode ter mais dinheiro (ou esbanjá-lo mais) mas em termos de organização não penso que seja melhor!
Quanto ao ganhar mais, até parece que está a falar de um gajo que ganha 500 € e vai passar a ganhar 1500 €!
O quê? Vai poder comprar mais brincos e anéis prá Nereida?
Eu preferia trabalhar onde tivesse condições e onde pudesse evoluir!

John Billy #37 disse...

André Leal defendes o Cristiano Ronaldo?
Porra, defendes ao indefensável!

"Quantos de vocês recusariam mudar-se para uma empresa melhor, sendo mais bem pagos e estando mais perto de casa?"
A mim nenhuma empresa teve que pagar o meu passe. Cheguei lá de borla e sairei de borla também.

Pedro disse...

É dificil ao comum dos mortais conseguir colocar-se nos pés de um Cristiano Ronaldo e analisar esta questão.

É quase um ultraje falar de "ir ganhar mais dinheiro" qd já se ganha 11 milhões/ano. Mas tentemos ver para além disso. Espanha é aqui ao lado, o Real Madrid é, simplesmente, o maiorclube do mundo, o mais famoso, o mais mediático, o mais rico, o q mais trofeus tem, etc etc etc. O United é um clube de top ninguem diz q não mas o Real está um patamar acima.

E depois há algo muito importante para ele: viver em Madrid deve ser muito melhor que viver em Manchester. Em Manchester deve estar sempre aquele céu cinzento tão característico de Inglaterra, as pessoas são muito mais carrancudas, etc etc. Em Madrid ele vai ter sol. Não desvalorizem isso no momento da decisão.

Agora uma coisa é verdade: CR está a gerir isto tudo de uma forma completamente estupida e faz-me confusão q alguem tão certinho profissionalmente tenha adoptado esta postura. Se por algum motivo ele não sair do Manchester como será a sua vida lá este ano??? Devia era ter estado caladinho, dizer q o clube dele era o United e q respeitava muito o Real. Mais nada.

Anónimo disse...

"Quem é que vocês acham que está descaradamente a ganhar mais, em termos financeiros, com a relação Ronaldo/Manchester?"

Quem vai ganhar mais é o Jorge Mendes que sem fazer a ponta de um corno vai ver a sua conta bancaria engordar mais um bocadinho.

André Leal disse...

Pedro, concordo contigo. Parece claro que o CR está a gerir isto de maneira estúpida, não digo o contrário. Põe-se a jeito para ficar nas bocas do Mundo e não está a ganhar muitos fãs na opinião pública. No entanto isso só acontece porque passamos a vida a tentar viver a vida dos outros e a decidir por eles como se fôssemos nós. Nós não sabemos a missa a metade. O CR até pode querer sair do MU porque levou uma nega da gaja da recepção do clube e não quer passar pela vergonha de a ver outra vez. O que é que vocês sabem?

E, John Billy, eu não o estou a defender, estou a dizer que é a vida dele e ele saberá bem o que faz com ela. É que se isto te parece defesa do Ronaldo, a mim parece-me mais uma defesa dum direito fundamental.

Tomara muitos de nós termos metade da qualidade nos nossos empregos que tem o Ronaldo no dele. Em termos de respeito pela entidade, mantenho que ninguém aqui deixaria de aceitar uma proposta melhor em termos financeiros e geográficos.

Quanto ao passe que o Manchester pagou, não me parece que o CR vá sair de graça.

A única coisa que concordo com vocês é a utilização da palavra escravatura que, sendo logicamente exagerada, ofende aqueles que passam ou têm antepassados que já passaram por essa situação.

André Leal disse...

Apesar disso, quem falou de escravatura (e com o suplemento moderna), foi o Blatter. Ronaldo limitou-se a concordar.

André Leal disse...

João Bizarro

Acho que o Ronaldo deve querer um aumento de mais de 1000€...

:)

Mas agora a sério, não é uma questão de valores, é uma questão de justiça. Se o Ronaldo gera um determinado valor para o clube é natural que o seu rendimento tenha, com este valor, uma correlação justa. Porque a questão é simples, esse dinheiro existe, e se não vai para o Cristiano, o verdadeiro gerador da massa, vai para outros que não a geraram, pelo menos tão directamente como ele.

A terra a quem a trabalha.