blog

quinta-feira, agosto 14, 2008

Eusébio Cup

Amanhã o Benfica joga o seu último jogo de preparação para a época de 2008/09 competindo pela estreante Eusébio Cup contra o Inter de Milão de José Mourinho.

Este ano a Eusébio Cup terá como participantes apenas o Glorioso e o Internazionale mas para o ano pretende-se que a competição seja com 3 ou mesmo 4 clubes. Acho muito bem que um clube como o Benfica, com alguém tão reconhecido e famoso como Eusébio, seja anfitrião de um torneio de pré época como o que se prevê que seja a Eusébio Cup. Para amanhã prevê-se casa cheia de benfiquistas ávidos de bom futebol e esperançados numa época que leve o clube para o lugar que pertence, ou seja, o topo. Não espero que o Benfica massacre o Inter como é óbvio mas gostava de ver a nossa equipa dar forte réplica ao colosso italiano e que mantivesse a bitola exibicional do último jogo.

Entretanto li algures que Quique terá prometido o título caso Luis Garcia seja contratado pelo Benfica. Não sei se foram estas as afirmações exactas de Quique porque em conferência de imprensa deixou bem claro que um clube como o Benfica não pode estar dependente de apenas um jogador como opção. Mas a serem verdade tais declarações Quique colocaria a fasquia bem alta...

Quem fez declarações desnecessárias foi Nuno Assis. Eu não as ouvi mas já li em vários blogs e na caixa de comentários do Mágico, que Nuno Assis terá dito algo como "o Vitória ao menos fará dois jogos na pré da Champions, outros nem isso". Sinto-me chocado com estas declarações. Não há outra possibilidade que não seja o Benfica o alvo da "boquinha". Só o Benfica é que esteve em causa de ir à pré e estando Porto e Sporting com entrada directa na Champions só resta o Benfica como "normal" de lá ir. Não faço a mínima ideia o que levou Nuno Assis a proferir tais declarações mas isto é morder a mão que o ajudou. O Benfica esteve sempre do seu lado no caso do doping, o Benfica renovou inclusivê, nesse período, o seu contrato, Luis Filipe Vieira fez um cavalo de batalha por ele, e é assim que agradece?? Com uma boca daquelas? Foi uma enorme desilusão...

32 comentários:

maria disse...

Já sabemos perfeitamente que quem sente a camisola somos nós. Os jogadores são cada vez mais mercenários do futebol...e Rui Costa só há um e já não joga! Os jogadores só falam bem do clube enquanto não aparece outro que lhes ofereça mais vejam os casos do Cristian Rodriguez ou mesmo o João Moutinho, é isso...triste mas é assim!

João Bizarro disse...

"Eu não as ouvi mas já li em vários blogs e na caixa de comentários do Mágico, que Nuno Assis terá dito algo como "o Vitória ao menos fará dois jogos na pré da Champions, outros nem isso"

Só ouvindo é que acredito!
Como não ouvi, nem li...

No mundo do futebol de hoje em dia já vou aprendendo o que quer dizer " ouvi dizer que" e "li que..."!!!

João Bizarro disse...

Pedro, quem conta um conto acrescenta-lhe um ponto.
Já sabes como é.
O grave é se o Nuno Assis não disse isso e ficou aqui escarrapachado!

EU não ouvi, nem li, nem sei do que falas aqui... "Expilica", please!!!

Anónimo disse...

Boa noite

Pedro, o Nuno Assis sentiu-se no direito de se revoltar contra o Benfica devido à indefinição prolongada da sua situação. As suas afirmações chocam-me muito mais (pelas razões que enuncias no teu post) do que o gesto obsceno do J. Ribeiro (na altura mais imaturo e sem qualquer dívida de gratidão a pesar-lhe na consciência) dirigido aos sócios do Benfica.

Anónimo disse...

Eu nao li essas declaracoes do Nuno Assis em jornal nenhum.
O que ele disse e que eu já li é que estes ultimos tempos no benfica foram penosos e que andava à deriva porque ninguem lhe dizia nada sobre o futuro.
Isso da champions nunca li em lado nenhum.

Anónimo disse...

O médio ofensivo, depois, lançou-se sobre a actualidade do Vitória. Com a pré-eliminatória da Champions a uma semana de distância, Nuno Assis admite que o Basileia não é um adversário fácil mas que do lote disponível acabou por não ser dos piores. "Neste momento, se o favoritismo da eliminatória não está dividido em 50% de hipóteses para cada lado, anda lá muito perto. De uma coisa estamos certos - pelo menos vamos disputar dois jogos. Há outros que nem isso."

http://vitoriasc.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=623

Anónimo disse...

pois o site do vitoria nao e propriamente um dos sites por onde passe.

Enfim
Palhaço
Ate parece que o gajo não tem nada a ver com isso. Nem fazia parte do grupo de trabalho que ficou em 4º lugar nem nada.

Ate parece que o gajo carregou a equipa as costas o ano passado e portanto pode falar assim de alto como fala.

É a brincadeira de oferecer jogadores é o que dá. Facilita-se a vida e depois é isto. Mais valia ter ficado a treinar a parte ate ao final do contrato.

Anónimo disse...

"Edcarlos é um dos alvos do Vasco da Gama para reforçar a defesa"

...

"O único senão é que o artigo refere que o brasileiro aufere cerca de 50 mil euros mensais, o que poderá dificultar o negócio."

Record

John Billy #37 disse...

E vocês estão preocupados com o Nuno Assis? Ele não vale o pu** de um corno! Só é pena não ter levado o Nuno Gomes com ele.
Em relação a Eusébio Cup, posso dizer que prefiro a derrota. Estou preocupado é com o jogo com o Rio Ave.
FORÇA BENFICA!

Anónimo disse...

"Eu nao li essas declaracoes do Nuno Assis em jornal nenhum."

Pois não, foram ditas à antena 1 com o palhaço a rir-se depois da tirada dos outros nem isso... eu ouvi e espanta-me que só agora isso seja do conhecimento geral.

Eu na altura era dos poucos a criticar o Assis, para mim o clube devia ter rescindido o contrato aquando do controlo anti-doping e devia mesmo ter processado o jogador. Nunca percebi que lhe renovassem o contrato. Foi este o agradecimento da criatura.

Anónimo disse...

"Pedro, quem conta um conto acrescenta-lhe um ponto.
Já sabes como é. O grave é se o Nuno Assis não disse isso e ficou aqui escarrapachado!"

Irra que vocês andaram distraídos, não se acrescentou ponto nenhum. Palavras do Nuno Assis no Correio da Manhã:

Nuno Assis critica Benfica.

O médio falou ainda sobre a participação do Vitória de Guimarães na Liga dos Campeões, que vai jogar a terceira eliminatória com o Basileia. “Pelo menos dois jogos vamos fazer, alguns nem isso”, afirmou, numa clara alusão à ausência do Benfica nesta prova europeia.

Hugo disse...

Pedro, eu tb ouvi o Assis dizer isso na rádio, só que lhe dei a importância que ela merece, pois o Assis não merece nada, simplesmente merece que fique lesionado, como esteve sempre no Glorioso ou quase sempre. Se estivesse em outro clube, depois do problema do dopping, já estava queimadinho, como acontece normalmente. É o agradecimento que se tem, depois de se lutar por alguém (que ficou provado que não merecia vestir o Manto Sagrado) até às ultimas.
Ainda tem de aprender muito com o amigo Simão.

André Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Leal disse...

Já esperava este tipo de comentários de um jogador menor como o Assis. Tem azia e isso nota-se. Mas ao contrário que dizes, Pedro, se a azia fosse pelo caso de doping (que não é, nitidamente) até lhe dava alguma razão. Ao contrário do que dizes o Benfica fez uma defesa horrível nesse caso, fazendo lembrar o pior que existe nos corruptos. Passámos todo o tempo a discutir a validade das recolhas em vez de contestarmos o resultado das mesmas (onde é que eu já vi parecido). Claro que os organismos, e bem, na altura mexeram-se e acentuaram a pena ao atleta que já estava quase livre do castigo. É pena não termos tido agora uma FIFA/UEFA e um Laurentino Dias tão diligentes nos casos bem mais graves da corrupção do apito Dourado, impedindo os corruptos de participar na champions e o Assis, por consequência, de dizer merda de cada vez que abre a boca.

John Billy #37 disse...

"O médio falou ainda sobre a participação do Vitória de Guimarães na Liga dos Campeões, que vai jogar a terceira eliminatória com o Basileia. “Pelo menos dois jogos vamos fazer, alguns nem isso”, afirmou, numa clara alusão à ausência do Benfica nesta prova europeia."

F****!!
Não tinha lido isto!
Que jeitoso! E ainda se renovou o contracto a este filho da p***! Mais um brilhante acto de gestão do Vieira!
André Leal, tens muito razão em criticar a defesa do Benfica nesse tema. Mas se um jogador aparece dopado o Benfica deveria se por ao lado dele.

Anónimo disse...

O pequeno Nuno Assis nunca mais foi o mesmo jogador depois do seu melhor amigo (Simão Sabrosa) ter ido para Espanha. Ficava no Benfica e tirava o lugar a quem? Ao Reyes, ao Aimar, ao Katso, ao Carlos Martins, ao Ruben Amorim? Foi despachado e bem despachado no Guimas ele pode ser estrela. As suas declarações parecem de um andrade a falar, mais valia ter fechado a matraca.

João Bizarro disse...

Se é assim, p*** que o pariu.

Pedro disse...

André a defesa q o Benfica fez tem a ver com o resultado da mesma. Se as amostras têm q ser analisadas no máximo até 3 dias após a recolha, se as mesmas têm q ser guardadas sob determinadas condições, significa, para mim q sou leigo na matéria, q se essas condições/tempo não forem cumpridos existe o risco de as amostras ficarem contaminadas. Foi isso q o Benfica quis demonstrar e q foi provado q as amostras ficaram tempo demais na Madeira, ultrapassando o tal tempo limite de análise...

O q me choca é q o jogador, por causa do "impasse" da sua situação, tadinho do jogador q só ganhava 18 mil cts mês, atire uma boca daquelas a um clube q NUNCA lhe virou as costas....é por isso q fiquei chocado. Não estava à espera de tamanha ingratidão...

Anónimo disse...

Sou sportinguista que de vez em quando passa por aqui.

Em relação ao Nuno Assis, não é a primeira vez que faz declarações desse tipo.
Quando foi do Guimarães para o Benfica, via Moscovo, também falou mal do Sporting e do Custódio, foi ainda pior, menosprezou um colega de profissão.

Jorge Borges disse...

"Em relação a Eusébio Cup, posso dizer que prefiro a derrota"

John billy, um benfiquista nunca, mas nunca prefere a derrota. O Benfica tem que entrar em campo sempre para ganhar. pode n~ºao o conseguir, mas amentalidade tem que ser essa.
Entre este o jogo do Rio Ave, qual deles eu preferia ganhar? os dois!

Pedro disse...

John, preferes a derrota?
Pq?

Anónimo disse...

“Um gesto significativo quanto à importância do total restabelecimento de David Luiz para as aspirações do Benfica nesta temporada. Ontem à tarde, assim que Quique Flores deu por finda a sessão de trabalho, Rui Costa entrou no relvado, dirigiu-se ao jovem central, sorriu e cumprimentou-o com um beijo.”

Record


Gostava que comentassem este pequeno gesto de Rui Costa. Na minha opinião o nosso Director Desportivo está nesta nova função cada vez mais próximo do nível que nos habituou enquanto jogador de nível mundial.

É também isto que se pede a um Director Desportivo e o Rui nem parece que começou agora.

John Billy #37 disse...

Digo que prefiro a derrota porque já começa a haver demasiada euforia. Viram as capas da Bola esta semana? Houve uma onde Cardozo já prometia o título. Que se deixem de tretas e que sejam humildes que é assim que se vencem campeonatos.
É claro que logo quero ganhar porque detesto ver o Benfica perder.

Anónimo, é sempre bom o DD se aproximar dos atletas e mostrar sempre alguma preocupação pelos seus problemas. Era a principal qualidade do Veiga.
E que tal as declarações do Adu?

Anónimo disse...

John, as declarações de Adu são normais num jogador educado, simpático, com uma cultura diferente de alguns portugueses ressabiados (por ex. Nuno Assis). É por isso que o Adu, se regressar, será bem-vindo, ao contrário de outros.

Pedro disse...

John não intepretes as habituais capas espatafurdias dos jornais com o estado de espírito dos benfiquistas. Estamos agradados? Estamos pois. Eufóricos? Acho q não. Eu não estou. Eu quero ganhar para manter esta onda de positivismo. É muito importante q o Benfica comece o campeonato bem e para isso os adeptos podem e devem ter um papel importante. Q a onda vermelha não pare!!!!

Para quem foi tão criticado pela inexperiência e outras coisas, Rui Costa está a ter um inicio de actividade como DD muito bom.

As declarações de Adu vêem de encontro ao q já se falou muito e não tem nada de especial. Não jogou na posição dele. Já todos sabíamos.

John Billy #37 disse...

Bruno Paixão em grande nível!
Foi bom para o Quique saber onde se meteu!

Anónimo disse...

Já começa a choradeira destes pobres adeptos infelizes!! Tb vi o Inter ser prejudicado! Mas não, lá vem a choraminguice... E jogar à bola, não??????????????

Anónimo disse...

A haver um vencedor só podia ser o Benfica. Uma bola ao poste e um golo limpo anulado pelo fruta e café com leite de serviço. Espero que tenham visto bem a arbitragem para se mentalizarem, com a corrupção em Portugal do clube batoteiro como lhe chamou Platini, nem com a equipa titular do Manchester United eram campeões. Por isso, bem podem contratar Aimar, Reyes, Cardozo, Katsouranis, Carlos Martins, Luís Garcia que quiserem, vai adiantar o mesmo.

Anónimo disse...

John. É sabido que há um aproveitamento miserável por toda a imprensa em geral da paixão de todos os benfiquistas pelo seu clube e devido a isso em Portugal para se vender jornais desportivos é preciso ter o Benfica na capa (até O JOGO já percebeu isso)Ora isso tem um preço e lamentavelmente nem sempre é bom. Alguém disse uma vez que o SLB era vítima da sua própria grandeza e isso tem sentido para mim. Eu ouvi o que o Cardozo disse nessa conf. de imprensa, ele não disse em nenhum momento que íamos ser campeões. Disse que estavamos mais fortes e que tínhamos condições de (pelear- que quer dizer- lutar) pelo título nacional. Isso foi o que ele disse e muito bem.

Anónimo disse...

Ontem fui ao estádio ver o jogo com o Inter e outra vez o Bruno Paixão não pode estar pior. A falta de categoria deste árbitro é arrepiante. O homem não consegue ter uma decisão acertada. Isto foi vísivel por todos incluindo os profissionais que estavam a transmitir o jogo pela rádio. Eu não sei mas algo tem que ser feito pela comissão de arbitragem. Ou penalizam severamente esta gente ou então têm que trazer árbitros competentes de fora. Não se pode permitir semelhante imcompetencia na nossa liga profissional de futebol.

João Bizarro disse...

Maria, o problema é que são todos maus. O Paixão tem a agravante de ser dos piores.

Todos sabemos como estes árbitros subiram à 1ª categoria.

Anónimo disse...

Para quem disse que ía para o FCP porque era uma equipa que jogava sempre para ganhar, olha! O primeiro troféu já foi à vida!!...Bom mas ao menos o rapaz tem os 150.000 à mesma no fim do mês e isso é que é importante.