blog

sábado, agosto 23, 2008

Última Hora!!!

Nélson foi vendido ao Bétis de Sevilha por 5 milhões de euros mantendo o Benfica ainda 20% do passe. Só será um bom negócio para o Glorioso se conseguirmos trazer um lateral direito realmente bom. Caso isso não seja possível não me importava de fazer um raíde rápido a Braga e trazer o João Pereira, mas com a nova amizade deles com os corruptos não me parece que seja tarefa fácil. E não entro na onda de muitos, o Bétis pode ter feito uma boa contratação, com melhor ordenado, fora da pressão que tinha na Luz, Nélson pode recomeçar do zero e surpreender muita gente. Rui Costa surpreende a malta e traz um lateral direito bom.

Reyes não pode jogar em Vila do Conde porque o seu certificado internacional não chegou a tempo por culpa do Atlético Madrid. É daquelas coisas que não consigo perceber estando o jogador em Lisboa à já algum tempo...

Di Maria campeão olímpico e estrela do jogo ao marcar o golo da vitória. O prodígio argentino está em grande, só espero e desejo que o Benfica consiga capitalizar este momento de forma e de moral extraordinário. Di Maria vai ser, não duvidem, um dos melhores do mundo. Temos que colher frutos disso, quer desportivos quer, posteriormente, financeiros.

24 comentários:

John Billy #37 disse...

O Nelson estava a jogar pior de ano para ano. Boa viagem. Nunca pensei que podiam dar 5 milhões por 80% do passe. Agora que venha o Beletti. O João Pereira dá um bom suplente, nunca um titular.

Também não percebi a situação do Reyes... paciência.

Grande Di Maria! Obrigou-me a acordar as 5 da manhã mas valeu a pena!

Anónimo disse...

Espero bem que não passe pela cabeça do Rui Costa trazer o João Pereira. Seria para mim uma enorme desilusão. É um jogador que está ao mesmo nível do Maxi e do Nélson e o projecto benfiquista para esta época é muito mais ambicioso.

Ontem à noite deixei no andar de baixo a minha opinião sobre este assunto:

Nélson no Bétis de Sevilha a troco de um encaixe financeiro de cinco milhões de euros é uma óptima notícia para o Benfica. A ser verdade, fica obrigatoriamente relançada a necessidade da aquisição de um jogador para uma das posições mais carenciadas do plantel.

Rui Costa tudo fará para preencher a vaga de lateral direito com um reforço de nível idêntico ao dos restantes titulares da equipa. E os cinco milhões até podem ser suficientes para acrescentar alguma qualidade à defesa do Benfica.

A venda de Nélson permite assim resolver dois problemas de uma assentada. Sai um jogador que não era suficientemente competitivo para ser titular, abrindo uma vaga no plantel de forma pacífica, enquanto que o dinheiro arrecadado permite ir ao mercado e trazer um lateral que entre de caras na equipa.

Ricardo disse...

Vender 80 por cento do passe do Nelson por 5 milhões de euros é quase um milagre. Espero que com esse dinheiro possamos contratar um verdadeiro lateral-direito. Com essa opção, o plantel ficará equilibrado (finalmente).

Quanto a Di Maria, espero que não seja vendido. Está numa fase de maturação, esta época poderá explodir definitivamente. Acho muito mais interessante esperar que ele "dê" um ano ao Benfica e depois saia por uns milhões. Se Di Maria ficar, a ofensiva fica forte e com várias opções.

PS- Apoio a ideia do jantar de que se falou no post anterior.

Anónimo disse...

deixá-lo ir,ele é rapaz novo e não torna a vir. vai fazer companhia ao ricardo. muita sorte para ele.cinco milhões? mais 20% do passe? ganda negócio. BENFICA ATÉ DEPOIS DA MORTE.

Anónimo disse...

Nelson = 5 milhoes por 80% é negócio à porto. Grande negócio.

João Pereira?

Para mim era perfeito. Simplesmente adorava. Rápido, raçudo, melhorou muito o drible e o temperamento e para mim o melhor lateral direito a jogar em Portugal neste momento. Só bosingwa o batia.
Não é suficiente para atacar a Europa mas eu este ano quero o campeonato e para Portugal chega e sobra. Não me venham com histórias que é ao nível do Maxi.

E comprar o Falcão?

Suazo pede 60 mil contos por mês e Garcia é caro. Porque não apostar no argentino?

Anónimo disse...

As boas exibições de Angel Di Maria nos Jogos Olímpicos de Pequim não passaram despercebidas ao responsável pela principal selecção argentina, Alfio Basile, que decidiu convocar o jovem jogador do Benfica para os encontros com o Paraguai e com o Peru, relativos à fase de apuramento para o Mundial 2010.

in Maisfutebol


Está imparavel o puto

Anónimo disse...

tens razão pedro, o nélson ainda vai surpreender mta gente porém no Benfica ele já não ia evoluir mto... agora pode ser que em Sevilha se consiga sentir melhor e mostrar aquilo que vale para que os 20 % da próxima transferencia sejam muito lucrativos para o nosso Benfica.
já di maria, calma... eu acho que a época passada vai repetir-se, isto é: o di maria foi campeao no mundo (marcou 3 golos na prova, sendo que tb marcou na final um excelente golo contra o Chile) -... dizia-se que vinha um novo simão, outros chamaram-no o messi da luz e outros o di magia mas a época passada do di maria ao serviço do Benfica fracassou. teve mta oportunidades e esteve mto apagado! revelou ser um jogador trapalhão, não sabia o que fazer á bola, tentava fazer tudo sozinho...
agora foi campeão olimpico com boas exibiçoes mas será que o banco o espera? será que vai ser um nulo novamente? será que o trajecto será o mesmo?
eu nao corria o risco, eu vendia-o já... porque ele agora vale 30 milhoes mas com uma época igual á do ano passado vai haver uma queda enorme do seu valor... ainda por cima, ele está mortinho por sair - desde que chegou ao Benfica pronunciou mais a palavra Chelsea do que a palavra Benfica!
Não sejamos burros! Para o lugar dele já temos o reyes, o urreta e o jorge ribeiro (este ultimo até fez mais coisas boas no campeonato do que o Di Maria, a meu ver).

VIVA O BENFICA - ESPERO QUE NAO COMEÇEM A PREJUDICAR O BENFICA COMO FOI O ANO PASSADO CONTRA O LEIXOES LOGO NA PRIMEIRA JORNADA.

zorg disse...

Espero que não se confirme a saida do Nelson. Estamos a um dia do inicio do campeonato, já não é altura de haver saidas. Para além disso vai ser muito difícil encontrar um lateral com a mesma qualidade do Nelson, por 5 milhões de euros. Se a notícia se confirmar, acho que é um erro grave do Rui Costa, a não ser que tire um lateral de enorme qualidade da cartola por 5 milhões de euros. Eu não acho possível.

Em relação ao Di Maria, acho que devia ficar já claro que o jogador só sai se alguém pagar os 30 milhões que tem de cláusula de rescisão. Caso contrário, nem deveria haver conversa.

João Bizarro disse...

Concordo com o Zorg.
Uma saída tão perto do inicio da época... Faz lembrar a época passada, embora o Nelson com o Quique fosse até ao momento 2ª escolha!

Seria imbecilidade tremenda vender já o Di Maria.

André Leal disse...

Yupie!

Pela saída do Nélson, pela medalha e valorização do Di Maria e pelo regresso do levadoaocolo!

Lamento por ser menos um português no plantel e pelo Bétis, que não tem muita pontaria quando cá vem recrutar jogadores e treinadores: Ricardo, João Tomás, Nélson, António Oliveira, etc...

Anónimo disse...

Zorg,

Compreendo o teu argumento mas não estamos a falar do Nelson mas do "suplente de Maxi Pereira" e por muito dinheiro.

Temos que aceitar o risco.

Anónimo disse...

Os dois jogadores que fazem notícia no meu clube provocam as mais díspares reacções nos adeptos. Se quanto a Di Maria uns entendem que deve ser negociado na primeira oportunidade acima dos 20 milhões, há aqueles que entendem que não, que Di Maria não deve sair por um valor inferior ao da cláusula de rescisão. Ou 30 milhões ou nada. Já quanto a Nélson, há os que se regozijam com a oportunidade agora surgida de ver sair de forma digna e proveitosa um jogador que manifestamente não lhe agradava, enquanto isso, nas últimas horas surgiu um movimento pró Nélson, contestando a decisão do Rui Costa pelo negócio em si e pela oportunidade da sua realização.

Acreditem que me faz muita confusão ver tanta divisão na família benfiquista em torno de qualquer tema que emane ali para os lados do estádio da luz. Por um lado é sinal da enorme vitalidade deste clube e do interesse ímpar dos seus adeptos, contudo, o reverso da medalha está bem presente na contestação que qualquer medida aprovada pela direcção provoca nos adeptos benfiquistas. É cada vez mais difícil agradar a todos.

Anónimo disse...

Danny no Zenit por 25 milhoes.

A confirmar esta noticia realmente a clausula de opcao do ADU no valor de 5 milhoes foi um excelente negocio.
Haaaa e como comparacao claro despachem o Di Maria por 20 milhoes.

Realmente negocios de compra e venda de jogadores nunca foi o nosso forte. Nem parece que venha a ser no futuro proximo.

Talvez quando vendermos o luisao por uns 20 milhoes eu mude de ideia. Na realidade bastava que fosse por 15 que eu ja mudava de ideia

Anónimo disse...

cuidado o sporting foi prejudicado de uma forma estranha... começam as coisas estranhas... será que o nosso Benfica será de novo prejudicado? espero que não! estejamos todos atentos ao jogo de amanha... é bom que sejamos respeitados! e é bom que os árbitros cumpram o seu papel com seriedade (podem errar mas desde que seja sem querer e não propositadamente para beneficiar ou prejudicar algum clube)

Anónimo disse...

cuidado o sporting foi prejudicado de uma forma estranha... começam as coisas estranhas... será que o nosso Benfica será de novo prejudicado? espero que não! estejamos todos atentos ao jogo de amanha... é bom que sejamos respeitados! e é bom que os árbitros cumpram o seu papel com seriedade (podem errar mas desde que seja sem querer e não propositadamente para beneficiar ou prejudicar algum clube)

Henrique Maia disse...

A regra é que a falta é marcada onde começa ou onde acaba a falta? Não faço ideia.

Anónimo disse...

O Nelson foi vendido e também foi convocado para o jogo com o Rio Ave. Grande organização a do benfica. Boa cigano.

André Leal disse...

E onde acaba, Henrique. E só assim tem lógica: um gajo vai a correr com um gajo atrelado 10 metros e tenta resistir, entra na área, o defesa puxa mais forte e a falta é lá atrás no cú de Judas? Não me parece justo. A situação contrária não pode ocorrer, ou seja, o jogador sair com o defesa atrelado da área e ser marcado livre em vez de falta. Porquê? porque mal o defesa agarrar o jogador terá que ser assinalada falta.

Pedro disse...

"cuidado o sporting foi prejudicado de uma forma estranha."

Foi? A ganhar 3-0? Onde é q eu já vi esta táctica....

Anónimo disse...

So no caso de "faltas persistentes", como agarrao, e que se aplica a lei de marcar onde acababa a falta. Ontem foi so mais do mesmo. Embora o boi preto se tenha esmerado a marcar qualquer mergulho dos filhos do Jacques Custeau sempre e quando perto da area do Trofense

Anónimo disse...

A venda deste tipo por 5M é uma boa notícia, está sempre a anos-luz do que foi ou mesmo do que poderia ser.

Só espero que o orelhas não se lembre de vender o Di Maria. Com tantos jogadores influentes que sairam por tuta-e-mais ou mesmo de borla (Petit) daria para ter construido uma grande equipa.

Ainda é falta despachar uma data de inúteis tipo Mantorras, Makukula, Nuno Gomes, pois estes 3 juntos não valem um Cardoso.

Anónimo disse...

Luís Filipe Vieira

Direito de Resposta

De Luís Filipe Vieira, presidente da Direcção do Benfica, o CM recebeu a carta que a seguir se transcreve.

Face ao teor da notícia publicada no passado dia 17, sob o título "Vieira disposto a investir ainda mais", e onde se afirma que já avalizei 25,6 milhões de euros em reforços", solicitava ao abrigo do direito de resposta o seguinte esclarecimento:

Num passado não muito distante, o Benfica deixou-se enredar numa gestão displicente e dolosa que podia ter conduzido o Clube a um caminho sem regresso. É por isso com satisfação que vejo o presente, de cada vez que olho para trás.

Sempre combati a ideia de homens providenciais, de quem tudo depende e que tudo prometem. Pessoas que apregoam soluções rápidas e dinheiro fácil. Alguns passaram por esta casa, e de cada vez que passaram o Clube ficou mais pobre, mais desequilibrado, menos estruturado. Foi assim que o Benfica chegou onde chegou no ano 2000.

Uma das bandeiras que me orgulho de ter introduzido no Sport Lisboa e Benfica foi a profissionalização de todos os seus departamentos. A verdadeira força do Clube está, como sempre esteve, nos seus sócios, adeptos e simpatizantes e na força de uma marca centenária que se confunde com o próprio país.

À satisfação de quem sabe o caminho que foi percorrido, junta-se o inconformismo de quem sabe o muito que ainda temos para fazer. A verdade, porém, é que o Sport Lisboa e Benfica tem, hoje, contas transparentes, consolidadas e auditadas, representando uma instituição credível para qualquer parceiro financeiro.

A notícia publicada no jornal que V. Ex.ª dirige e que refere um aval que supostamente teria prestado no valor de 25,6 milhões de euros em reforços carece por isso de fundamento. Os meios financeiros despendidos na preparação da nova época desportiva são do Benfica, da gestão feita pelos seus responsáveis, da capacidade de gerar receitas do próprio Clube, das parcerias negociadas com instituições financeiras.

A única vez que avalizei um empréstimo foi para a construção do novo estádio. Estávamos no início de um caminho de recuperação que, felizmente, seguiu o rumo que tínhamos traçado. Desde então, nunca mais tive necessidade de avalizar quaisquer verbas do Clube.

Quanto à minha vida privada, gosto que assim continue, privada. Tenho orgulho no meu percurso profissional, na vida que levo e na família que tenho. Gostaria que os jornalistas respeitassem esse meu desejo e não confundissem a minha actividade empresarial com a gestão do Sport Lisboa e Benfica. Sempre soube separar as águas.

Desde que cheguei ao Sport Lisboa e Benfica sempre segui o caminho da exigência e do rigor. E foi esse caminho que nos permitiu sair de onde saímos e chegar até aqui. Esse caminho vai manter-se, mas o Orçamento deste ano, mantendo o rigor como uma das suas referências, aponta para o crescimento do Clube e para o reforço da marca. É esse Orçamento que estamos a cumprir.

Luís Filipe Vieira

John Billy #37 disse...

Se fossem todos para o caralho. Já não há paciência para esta merda.

Anónimo disse...

Mais do mesmo, mas nós não partimos atrás dos outros, o burro sou eu...