blog

quarta-feira, agosto 06, 2008

Obrigado, Nuno Assis


Foi um dos jogadores mais importantes na conquista do último campeonato conquistado, tendo sido decisivo na estratégia de Trapatonni.
Depois aconteceu-lhe aquilo que todos sabemos o que lhe terá cortado uma maior preponderância na equipa do Benfica. Ainda assim quando foi chamado foi dos que mais se esforçaram e deu tudo em prol da camisola e do emblema que vestia.
Ainda esta pré-temporada, daqueles que se falava que iam sair, foi ele o que mais deu o litro tendo justificado que merecia ter ficado no plantel. A direcção e treinador não decidiram assim e Nuno Assis volta a uma casa que acredita nele e no qual vai de certo ter papel importante e dar alegrias.
Muitas felicidades, Nuno Assis. E obrigado por tudo.

PS. Com Nuno Assis vai um jogador que nunca teve os adeptos do seu lado, e diga-se que raramente fez por isso. Como conterrâneo meu (nasceu no distrito de Coimbra) e jogador do qual eu já gostei, desejo-lhe todas as felicidades e que volte a fazer aquilo que já lhe vimos fazer, principalmente na Académica e no Braga.

32 comentários:

Anónimo disse...

Ontem foi o Fábio Coentrão o Adu e o Petit, hoje o Nuno Assis e o Luís Filipe, amanhã certamente que outros partirão e as lamentações vão continuar a ouvir-se por aqui. Se bem interpreto o fenómeno, os que ficam são piores do que os que saem, os dispensados adquirem imediatamente o estatuto de imprescindíveis quando assinam por outro clube. A memória dos adeptos é muito curta. O que eu li sobre o arrastar do Petit no relvado e a inoperância do Nuno Assis na última época! Petit é dos jogadores mais sérios a jogar futebol, foi importantíssimo, indiscutível, um exemplo em campo para todos. Petit foi grande mas está em fase de declínio, tal como acontece com Nuno Gomes. Nuno Assis é outro jogador que dá o que pode mas só isso não chega. Na prática é inoperante, inconclusivo e a sua acção muito raramente se traduz em resultados positivos para a equipa.
O Benfica precisa de mudar alguma coisa, precisa de dar um valente abanão na estrutura base do seu plantel e é nesse sentido que está a tentar fazer algumas aquisições que acrescentem alguma coisa de positivo à equipa. Se queremos competir com o FCP e até com o SCP teremos de mudar o plantel e como não podem ficar todos alguém terá de ser dispensado. A única saída que eu verdadeiramente lamento é a do C.Rodriguez, quanto aos outros desejo-lhes sorte e que consigam melhorar para regressarem pela porta grande ao Benfica.
Rui Costa já deve ter percebido que é muito difícil acertar o passo com as preferências destes adeptos benfiquistas.

Anónimo disse...

Porque a qualidade faz-nos bem…


O SL Benfica que se viu em Guimarães está ainda muito longe de ser uma equipa convincente. É verdade que ganhou o primeiro jogo da pré-temporada. Mas também podia não o ter ganho. Mas o resultado, ainda que pouco importante, não deixa de constituir um motivo de confiança e uma prova de que, daqui para a frente, a única coisa que se pede é que este plantel vá dando, a cada jogo, uma equipa de melhor qualidade. O tempo foge e o início de temporada é difícil.

Quique Flores continua a fazer experiências, se bem que se vejam já algumas opções a serem consolidadas. Quique Flores terá saído de Guimarães com algumas certezas, mas também com dúvidas que, muito provavelmente, não tinha antes de chegar a Guimarães.
A certeza que Quim é o dono da baliza. Que Luisão fará dupla com David Luís (quando ele puder jogar). A certeza que, apesar da idade e dos entraves que ela coloca, Léo é o defesa esquerdo. A certeza que não há um central polivalente que possa fazer de defesa lateral, se preciso for. A certeza que, neste momento, com a chegada de Jose Antonio Reyes, a componente mais frágil é a defesa, sobretudo nas laterais, faltando na equipa um defesa lateral que faça as duas laterais. A certeza quanto aos lugares de Aimar e de Carlos Martins. A certeza que Katsouranis será o trinco se não tiver de jogar a central. A certeza que Urreta não é para emprestar (neste momento é o melhor extremo da equipa, a jogar à direita ou à esquerda). A certeza que Cardozo marca golos.

Mas terá saído também com algumas dúvidas. A mais pesada de todas talvez resulte do facto de Ruben Amorim, que até aqui não se tinha visto, ter gizado dois lances de génio que deram os dois golos com que o SL Benfica derrotou o Vitória de Guimarães. A dúvida sobre se, no actual plantem, sem contar com eventuais reforços, Makukula é o terceiro ponta de lança do SL Benfica. Estranho que Quique não o tenha posto a jogar contra o Guimarães. Das duas uma, ou decidiu que Makukula fica ou teve medo que Makukula jogando contra o Guimarães lhe voltasse a provar que tem lugar neste plantel.

Neste conjunto de experiências estranho, acima de tudo, o facto de Nélson não ter tido oportunidade de actuar a defesa direito, posição que, neste momento, se afigura como a mais crítica de todas.

Peixoto

Anónimo disse...

Anónimo 1, acho que não percebeu o comentário, que aliás tb defendo na generalidade. Não se trata de um comentário a lamentar a saída de ninguém, trata-se se agradecer o contributo do jogador enquanto cá esteve, especialmente, pelo contributo no ano do título. GRATIDÃO apenas. Deve ter feito uma leitura à Marcelo R. de Sousa (na diagonal) e não entendeu bem. O Petit foi do melhor que vi nos últimos anos no SLB, sem o Assis duvido que tivessemos sido campeões; por tudo isto muito obrigado, mesmo sabendo que talvez ainda fizessem uma perninha com a sua qualidade e o profissionalismo que lhes conhecemos, mas talvez esse contributo não fosse suficiente para um Benfica campeão.
Boa sorte, tenho a certeza que o Assis vai fazer uma época brilhante em Guimarães tal como o Petit na Alemanha, mas para o SLB já não dá! Felicidades!

NOTA: Espero que depois não venham para aqui dizer que o Nuno Assis é o maior porque está a fazer uma época espectacular no Vitória (porque isso vai acontecer) e no SLB foram todos burros. O Nuno é actualmente um excelente jogador para o Vitória, mas apenas regular para o Benfica, tal como o L. Filipe era Bom no Braga, mas era insuficiente no SLB.

Anónimo disse...

Peixoto,

Das duas uma, ou decidiu que Makukula fica ou teve medo que Makukula jogando contra o Guimarães lhe voltasse a provar que tem lugar neste plantel.


Do mais ridiculo que li.

a) há aqui escondida, uma idea que o Quique teme o sucesso e deseja o fracasso do Benfica por razões incognitas..!!

b) Tánta pressa porque? Emprestar o Makukula a Academica por ex. seria louvável e benefico p'ra o clube? Não é melhor agora que o Hull City esta a ponderar uma oferta de 5m?

o burro sou eu?

João Bizarro disse...

Pois... o anónimo 1, definitivamente não percebeu o comentário!

Peixoto, segundo essas teorias o Quique não mete o Nelson a lateral direito porque tem medo que ele faça um bom jogo e assim ter de o meter mais vezes!!!

Anónimo disse...

"Ainda esta pré-temporada, daqueles que se falava que iam sair, foi ele o que mais deu o litro tendo justificado que merecia ter ficado no plantel."

É impressão minha, ou estás mesmo a lamentar o facto de ele ter saído? É que me parece que estás a dizer que ele merecia ter ficado.
Acho que era a isto que o 1º anónimo se referia.
Nada contra a tua opinião, mas se assim o achas então assume.

Eu concordo com esta dispensa.
Para mim, Nuno Assis foi importante sim, no ano do título. Fora isso, não fez mais nada.
O rapaz até é esforçado, mas quase sempre inconsequente. Especialista em jogar para trás e para o lado, com uma tendência para os toques de calcanhar.
Mas não duvido que vai dar muito jeito ao Cajuda.

João Bizarro disse...

Não faço um drama com esta saída.
É uma saída que não me incomoda nada (ao contrário da saída do Adu)!

O facto de ter dito que ele fez por ficar no plantel não quer dizer que ande a chorar pelos cantos a sua saída.

Como está na "etiqueta" é um HOMENAGEM a um jogador importante no último título e que a partir dai viu a sua vida complicada com os casos que nós conhecemos.

Anónimo disse...

Olá João.

Eu acho que existe simpatia dos Benfiquistas pelo Nuno Assis, quando chegou fez uma grande epoca e diga-se tambem que foi a unica vez em que jogou na sua posição natural.
Depois veio o tal caso que ainda hoje esta mal explicado e as sucessivas lesões que apenas o deixaram aparecer a espaços e fora da sua posição natural.
É sem duvida um excelente reforço para Guimarães, e o Glorioso fez muito bem ao insitir nos direito de preferência em caso de futura transferência para um clube português.
Aproveitem e visitem este blog:

http://slb-glorioso.blogs.sapo.pt/

Saudações Benfiquistas.

Jorge Borges disse...

Tenho pena que não tenha singrado. É daqueles jogadores que sei que está tapado no plantel mas que tenho pena de ver sair.
Não voltou a ser o Assis desiquilibrador da primeira meia época.
O "doping" tê-lo-á marcado definitivamente.
Desejo-lhe tudo de bom na sua nova aventura.

Já agora, e porque estive de férias e não pude acompanhar os desenvolvimentos, se me permitem um off-topic:
O Diabo Vermelho já fez as prometidas revelações sobre o dito jogador em colisão com o Rui Costa?

André Leal disse...

Boa sorte, Nuno Assis...

Não posso é concordar em dar um jogador a uma equipa que é nossa rival, dada a classificação da época passada... Mas sinceramente não sei o que fala mais alto no facto de não querer dar jogadores ao Guimarães: se essa suposta rivalidade ou se o ódio que lhes nutro por serem pouco diferentes dos corruptos.

João Bizarro disse...

"O Diabo Vermelho já fez as prometidas revelações sobre o dito jogador em colisão com o Rui Costa?"

Deve ser o Zoro que até já convocou uma conferência de imprensa.
Aguarda-se mais episódios desta outra novela.

Anónimo disse...

João, percebi que era uma homenagem.
Pronto, não choras pelos cantos pela saída mas não estás de acordo, certo?

João Bizarro disse...

Concordo.
No Benfica não iria jogar muito por isso o melhor era mesmo sair.

Anónimo disse...

Esclarecido.
Sim, no meio-campo não tem lugar, há muita concorrência. A solução talvez passasse por encostá-lo a uma linha. À esquerda parece que nos últimos dias se complicou (Di Maria e supostamente, Reyes), à direita ainda não sei bem o que vale Balboa, mas pelo preço que foi tinha que ficar. A alternativa poderia ser o Assis, mas cá pra mim vai ser o Urreta (e ainda bem).

João Bizarro disse...

Vocês querem brincar às ensaboadelas que levam lá pelas gentes do vosso clube, vão brincar para o vosso blogue que lá podem dizer merda à vontade.
Se querem dizer algo de construtivo são bem vindos.
Vão lá que eu já lá mando alguém perguntar pelos golos que o outro marcou com o nariz cheio de pó branco. E olha que não era do guaraná...

Alexandre disse...

joão, não é caso para ficarem ofendidos. Eu sei que quando não há argumentos o mais fácil é insultar ou apagar comentarios. É que muitas vezes uma simples piada levanta logo aqui uma raiva terrível.
Nunca pensei que o doping fosse um caso tão delicado.

De qualquer maneira eu sempre que comento identifico-me, com o login do blogger, por isso não aqui só para mandar bocas, ao contrario de alguns cobardolas que andam a fazer hijack aos blogs dos outros como "anónimos".

Critica construtiva é o quê? Chamar porcos e outros nomes? Isso é construtivo?

João Bizarro disse...

Alexandre, se acreditas naquilo que disseste, problema teu.
Tenho-te mais em consideração e isso é mais comentários para jacos e afins.

Já sabes que o Nuno Assis teve controlo positivo e pagou por isso (a dobrar). Por isso fala antes daqueles que prevaricam e não são castigados. Esses sim, incomodam-me.

Ainda por cima, com todas as confusões que se sabem, nem é liquido que ele se tivesse dopado propositadamente para aumentar o seu rendimento mas vocês insistem, insistem insistem.... E isso torna-se cansativo.

Alexandre disse...

João, o Nuno Assis pagou por ter sido controlado positivo num jogo. Se ele acusou positivo num jogo, terá tido ele o grande azar de ter sido controlado no único jogo que fez com substâncias proibidas? Acredita nisso quem quer. Claro que ninguem pode dizer que foi para aumentar o rendimento, mas por algum motivo as substâncias são proibidas.

No entanto, uma provocaçãozita de merda não devia ser motivo para tanto stress... eu ouço muitas e não me vês nada nervoso.

Há muita coisa em que vocês insistem, sem sequer um pingo de provas, apenas especulação, e isso não se torna cansativo? Acredito que para ti não...

Eu não tenho nada a ver com isso... mas o problema do jaco é muitas vezes meter o dedo na ferida... e a partir do momento que ele começou a dizer algumas verdades, começaram a calá-lo. Ele nem ofende nem insulta ninguem.

E já que falas em blogs, eu pelo menos venho falar de assuntos de futebol num blog de futebol, não num blog de culinária ou... cinema.

João Bizarro disse...

lolol

O jaco a dizer verdades?!?!
O puto só diz parvoíces dai os comentários dele serem apagados.

"E já que falas em blogs, eu pelo menos venho falar de assuntos de futebol num blog de futebol, não num blog de culinária ou... cinema. "

Eu só vou a blogs do Benfica e é muito raro deixar comentários nesses blogs. E como falo por mim e não pelos outros...

João Bizarro disse...

Entretanto se alguém se vai meter na ligação aérea Madrid-Lisboa, o melhor é não ir porque o trânsito está congestionado!
Já parece um Domingo de sol a caminho da Costa da Caparica...

Alexandre disse...

Olha que eu vi o luis garcia em solo português!!
Tinha era um polo esquisito com um emblema estranho...

Anónimo disse...

Se foi provada corrupção num jogo dos porcos, terão tido eles o grande azar de ter sido provado no único jogo que fizeram com árbitros comprados? Acredita nisso quem quer.

Como toda a gente sabe nem com ajudas escandalosas dos árbitros conseguiram ganhar ao Atlético

Anónimo disse...

Sem comentários!!!


http://www.slbenfica.pt/

07/08/2008 FUTEBOL
Informação
José Antonio Reyes no Benfica

Chega esta noite ao Aeroporto da Portela, Lisboa, aquele que é o mais recente reforço do Sport Lisboa e Benfica para a época 2008/09. José Antonio Reyes, internacional espanhol em 21 ocasiões (quatro golos) é um trunfo de peso do Glorioso para a sua frente de ataque. O jogador chega à Luz por empréstimo (uma época), com opção de compra, tendo o Benfica já adquirido 25 por cento do seu passe.

Depois de ter dado nas vistas no Sevilha, brilhado no Arsenal, sido decisivo no Real Madrid e mostrado alguns dos seus atributos no Atlético Madrid, Reyes chega à Luz para reforçar o plantel às ordens de Quique Flores.

Aos 24 anos de idade, aquele que é considerado um dos melhores valores espanhóis soma um total de 241 jogos e 55 golos ao longo de uma carreira em muitos momentos fulgurante. Entre outros troféus, já conquistou as ligas inglesa e espanhola, tendo feito estragos na frente atacante do Arsenal ao lado de Thierry Henry e apontado os golos decisivos com que o Real Madrid se sagrou campeão há dois anos.

Dotado de um fabuloso pé esquerdo, Reyes pode actuar no flanco esquerdo mas é também um polivalente atacante que alinha, também, em diversas posições no ataque. Drible, velocidade, fantasia, capacidade de passe e potência de remate são alguns dos atributos de um jogador que se destaca também nas bolas paradas. Trata-se de mais um reforço de grande categoria para o renovado Benfica.

Anónimo disse...

Temos Presidente
Temos Director Desportivo
Temos Treinador
Temos Equipa

Temos BENFICAAAAAAAAAAAAA!!!

Anónimo disse...

parabéns pelas contratações. valoriza a nossa liga. that said... FORÇA PORTO!!!!

Tiago disse...

Ao último anónimo: equipa ainda não temos. Temos é grandes jogadores que esperemos que formem uma não menos grande equipa!

Carrega Benfica!

Anónimo disse...

Reyes: «Venho para ser campeão»

Anónimo disse...

Off.topics
bienvenido JA Reyes


mainada

o presidente do 'benfica' acaba de ser condenado em sede disciplinar da 'liga', entre outras coisas, por injúrias ao 'conselho de justiça' da 'fpf'.
a pena foram dois meses de suspensão acrescidos de uma multa pecuniária.
por comparação e aproximação,...qual a sanção que a douta 'comissão disciplinar' aplicaria ao professor freitas do amaral, se pudesse, por tudo o que este disse e escreveu sobre esses senhores ???...


Posted by antonio boronha at 4:47 PM

Luís A. disse...

obrigado por ires Assis. Obrigado por vires Reyes

João Bizarro disse...

"Tinha era um polo esquisito com um emblema estranho..."

Pois é, aquelas cores não dão com nada. Que equipamento feio!!!

Anónimo disse...

Entao o Nuno Assis mal sai do Benfica começa a disparar merda pela boca e ainda lhe agradecem pelo que fez no SLB?

Então o gajo foi defendido por unhas e dentes pelo LFV por causa da cena do doping, continuou a receber o ordenado por inteiro e, mais do q isso, foi-lhe renovado nessa altura o contrato, e agora o gajo sai do SLB a disparar merda pela boca?

Entao o gajo sai-se com esta: "Mesmo que os 2 jogos na pre-eliminatoria da champions corram mal, o Guimaraes ainda faz 2 jogos enquanto que outros nem isso". E vcs ainda agradecem? Mas afinal que valor e significado é q tem a gratidao ou a ingratidao para vcs?

É para quem cospe no prato que lhe deu de comer?

Assis que se foda. Quem sai do SLB a dizer o que ele disse, dps do que o clube fez com a merda do doping, não merece nem uma palavra de agradecimento.

Anónimo disse...

Ó pá estava á espera que retirasses esta foto mas como não retiraste aqui vai o meu comentário. esse gajo não vale a ponta dum corno, portanto nós amantes do GLORIOSO temos que o ignorar, portanto P. QUE O PARIU. E VIVA O BENFICA.