blog

segunda-feira, agosto 18, 2008

PARABENS CAMPEÃ!!!

Grande Vanessa, uma prata que, como a própria diz, vale mais que o ouro. Lutaste sozinha contra tudo e todos. Parabéns Campeã!!!

95 comentários:

John Billy #37 disse...

Grande Vanessa! Uma medalha olímpica aos 22 anos é obra!
Espero que haja jantar de homenagem na Casa do Benfica de Gaia.
Lá estarei.

João Bizarro disse...

Grande Vanessa.

Anónimo disse...

Grande Vanessa.

E agora venha a medalha do Nelson e do Di Maria !

Anónimo disse...

Parabéns, és um orgulho!

Estou de volta, mas fui acompanhando o nosso Glorioso, dentro do possível.

Mas hoje apetece-me mais provocar, por isso quero deixar os meus parabéns à equipa com mais seleccionados portugueses, o Chelsea, que início fantástico!

Anónimo disse...

Americano aguardamos a tua análise à performance do Adu e da sua respectiva selecção nos jogos olímpicos, podendo comparar com a do Di Maria como tanto gostas...

Anónimo disse...

Bom regresso Americano.

Já agora uma pequena provocaçãozita tambem .... que aconteceu a seleccao dos EUA nos JO ?
:)

Luís A. disse...

Parabens á GRANDE Vanessa. Um orgulho do Benfica e da Nação. Obrigado

Luís A. disse...

"Americano aguardamos a tua análise à performance do Adu "
AHAHAHAH

Descansem que deve estar para breve

John Billy #37 disse...

Bom regresso Americano.
Ainda agora chegaste e já não te dão descanso!
;)

NSC disse...

Parabéns grande campeã!... Só tu para me fazeres levantar da cama às 3.30 da manhã!...

Anónimo disse...

Foda-se, há gajos aqui que devem sonhar comigo.
Infelizmente não pude acompanhar como queria os jogos dos EUA, já que estive de férias, por isso limito-me a comentar o que fui lendo.
A prestação não me desiludiu totalmente, mas deixou um amargo na boca. Ganhámos 1-0 ao Japão, com Adu a titular, de seguida empatmámos 2-2 com a bi-campeã europeia de sub-21, com Adu a titular e a fazer uma assistência, e com o golo do empate da Holanda a surgir aos 93m. Finalmente, na última jornada, a Holanda bateu o Japão por 1-0 com um penalty aos 73m (se empatassem passava os EUA), e o EUA resolveram poupar o Adu, e tudo correu mal. Ficámos a jogar com 10 aos 3 minutos, estivemos a perder por 2-0, mas ainda reduzimos para 2-1 e mandámos uma bola à barra que nos daria a qualificação.
Resumindo, podíamos perfeitamente estar em prova, mas o grupo era terrível, e já que gostam tanto de comparações a Holanda contra a Argentina, ao fim de 90 minutos fez o mesmo resultado que os EUA. Claro que o que conta são as vitórias, por isso a Argentina e Di Maria estão a fazer uma bela prova, enquanto que os EUA e Adu deixaram um amargo na boca.
Mas eu não me costumo esconder, nem ter medo de emitir opiniões, por isso para o anónimo provocador, dou a minha opinião, o Adu vai mesmo ter uma carreira a um nível superior ao Di Maria, espero que estejas cá para ver.

Obrigado dexter e john, saudações benfiquistas!

Tiago disse...

Americano: os USA não pouparam o Adu. Segundo li, pois também estive fora do país, o jogador levou 2 amarelos nos 2 primeiros jogos e ficou suspenso para o terceiro jogo.

André Leal disse...

Gosto muito do Adu, mas o post é da Vanessa. Parabéns campeã pela medalha e pelo 2º lugar numa prova que não correu a 100%. Se tivesse corrido bem coitadinhas das Emmas...

Obviamente que era impossível, sem cobrar nada à Vanessa, claro, não esperar mais, no entanto, com 22 anos, ainda há muitos Olímpicos para a nossa campeã!

Anónimo disse...

t, já pesquisei e tens razão, tinha lido qualquer coisa sobre ele "queixar-se" de não ter sido opção, mas já verifiquei que foi um lapso, estava efectivamente castigado. Aliás, ele e o Bradley, pelo que a tarefa contra a Nigéria era hercúlea, sem dúvida.

Luís A. disse...

lamento, mas parece-me que o Adu neste Benfica, realmente não tinha lugar. O Rui trouxe reforços que fazem a diferença e não ha espaço para jogadores em crescimento. O Benfica está construido para lutar com valores seguros. Tendo em conta os excelentes reforços, foi um bom acto de gestão da parte do RC

Anónimo disse...

Não vou alimentar mais esse off-topic, quem quiser fazer que o faça, eu vou deixar que o jogador em causa responda por mim no campo.

Anónimo disse...

"não ha espaço para jogadores em crescimento."

Luis,

Entao explica lá o que fazem por lá Sidnei, Filipe Bastos, Urreta e Miguel Vitor ?

Encher chouriços ? Ou já são todos crescidinhos ?

Luís A. disse...

Dexter, desses todos so o urreta tem lugar na equipe titular. E isto é só enquanto o Reyes não fica em forma. Se ha coisa que se nota no Benfica, é maturidade. Os jovens serão para ser lançados aos poucos, ou para substituições das mais valias. No caso da superestrela Adu, isso seria mau para o jogador e uma desvalorização. Portanto a jogar regularmente noutro club, é bom para ele e eventualmente para o Benfica.

Mas ja agora uma curiosidade, se punhas o Adu, tiravas quem? O Reyes? O Carlos Martins? O Aimar?

Anónimo disse...

Bravo, Vanessa! Custou um bocadinho a tomar consciência, durante a corrida, que o esperado ouro ia ser impossível mas no fim soube ver finalmente uma portuguesa a conquistar uma medalha. Um certo contraste com o labrego que equipa de verde e branco e que às nove da manhã prefere estar na cama do que estar a competir.

PS. Quando no post anterior me referi aos que estão atrás da moita, parece que o Starblade enfiou a carapuça... E escusas de vir com essa história de seguidista do Vieira que isso é treta de quem não tem muitos argumentos. Eu sou, e só, seguidista do Sport Lisboa e Benfica! (E nem gosto do Vieira, como não gosto de nenhum dos que estão na lista dos 100.000 mais ricos de Portugal...)

Anónimo disse...

Luis,

Tudo certo, concordo 100% que o melhor para o ADU foi ter sido emprestado. Para andar a aquecer o banco mais uma epoca seria um desperdicio.

A minha unica critica relativa ao emprestimo tem a ver com o valor da clausula de opcao. Se de facto forem os 5 milhoes que se falam, porque oficialmente da parte do SLB isso é um TABU.
Se a intenção era o jogador evoluir para depois voltar nao é com uma clausula ridicula como essa que isso vai acontecer.
Essa é a minha unica critica neste processo.

Anónimo disse...

Marco Fortes (lançamento do peso) disse, após a eliminação, que não se adaptou ao horário matinal da sua prova. "De manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo", disse o lançador do Sporting, de 25 anos, eliminado no passado dia 15, com dois lançamentos nulos e um lançamento a 18,05m, bem longe do seu melhor (20,13m).



LOOOOOOOOOOOOOOL
Se isto não fosse triste dava para rir à gargalhada.

João Bizarro disse...

Grandes campeões:
Marco Fortes (lançamento do peso) disse, após a eliminação, que não se adaptou ao horário matinal da sua prova. "De manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo", disse o lançador do Sporting, de 25 anos, eliminado no passado dia 15, com dois lançamentos nulos e um lançamento a 18,05m, bem longe do seu melhor (20,13m).

No mesmo dia, também Jéssica Augusto, após a eliminação na prova dos 3.000 obstáculos, anunciou que iria de férias, justificando o abandono da corrida dos 5.000 metros dizendo que não participaria porque "não vale a pena", dada a forte concorrência africana.

Hoje mesmo, Arnaldo Abrantes, eliminado nos 200m com um dos piores tempos, e Vânia Silva, eliminada na prova do lançamento do martelo, também fizeram declarações que estão a suscitar reacções diversas. Abrantes justificou a sua fraca prestação com o facto de ter "bloqueado" quando viu o estádio olímpico cheio, enquanto Vânia Silva admitiu que "não é muito dada a este tipo de competições" [os Jogos Olímpicos].

João Bizarro disse...

Esta sim:
A vice-campeã olímpica do triatlo Vanessa Fernandes juntou-se hoje às críticas feitas por Vicente Moura, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), à atitude de alguns atletas portugueses que estão em Pequim. “Acho que muitos atletas não têm bem a noção da realidade e do que isto [Jogos Olímpicos] significa. Se calhar têm facilidades a mais. Nunca na vida vinha para aqui viajar e ver os Jogos”, disse a triatleta, quando confrontada pelos jornalistas com as palavras de Vicente Moura, que pediu “brio e profissionalismo” aos desportistas que representam Portugal.

“Um atleta de alta competição tem de ter objectivos concretos, pessoas em quem confiar a 100 por cento e nunca fazer as coisas só por ele, ter uma boa equipa. Tem de saber o que quer, onde está e o que significa a alta competição. A alta competição não é uma brincadeira, não é fazer meia dúzia de provas, andar a receber uma bolsa e está feito. Isto é como um trabalho”, afirmou Vanessa Fernandes, para quem há “dificuldade em Portugal em perceber isso”.

Horas depois de se sagrar vice-campeão olímpica, Vanessa Fernandes lamentou a postura de alguns atletas. E embora não tenha nomeado nenhum alvo particular das críticas, acabar por recorrer a um exemplo concreto. “Temos muito talentos, na natação e no atletismo. O Tiago Venâncio, para mim, podia nadar muito, podia ser um grande atleta, mas não há uma estrutura fixa nesses sectores, é tudo feito um bocado à balda”, criticou a portuguesa, dando como bons exemplo Naide Gomes e Nélson Évora. “São pessoas de trabalho. A Naide gosta de trabalhar e vai até ao limite, o Nélson também. Nota-se logo mal se fala com as pessoas e o que eles têm feito demonstram isso.”

Anónimo disse...

Grande Vanessa, mais uma vez. Os grandes resultados dela não caem do céu, são fruto de muito trabalho e sacrifício, pena que nem todos percebam isso.

Pedro disse...

Ainda estou estupefacto com as declarações desses três estarolas....

Obrigava-os a devolver todos os apoios estatais q tiveram (caso tenham tido algum)

John Billy #37 disse...

Pessoal, não se deixem influenciar por os jornalistas!
A Vanessa fala de boca cheia. Nem todos tiveram a sorte de ser uma super atleta com ela.
Ela há de me dizer quantos atletas de alta competição temos cá em Portugal.
Tenho amigos meus que foram ao JO de Atlanta, treinavam as 6 da manhã, depois iam para a faculdade e ao vir iam para o ginásio. Isso são condições de alta competição?
Não me venham com merdas. Os únicos que vivem do desporto devem ser a Vanessa, a Telma, o Nelson e a Naide. O resto deve trabalhar de dia para poder treinar a noite.
Já muito fizeram de ir para os Jogos Olímpicos. Onde estão as super estrelas do futebol?

André Leal disse...

Claro, John. Mas o que se pede a esses atletas normalmente passa por baterem o seu record pessoal, uma vez que lhes são proporcionadas condições de treino, através de bolsas e outros apoios, que normalmente não têm. No entanto concordo que esses apoios são poucos comparados com outros países e daí ser difícil conseguir que esses atletas tragam medalhas, apesar de já ter acontecido no passado.

Mas em minha opinião estes jogos têm corrido mal em (quase) toda a linha, desde o Judo em que se almejavam 3 medalhas e quem acabou por ser a única a pontuar para a classificação olímpica foi a outsider Ana Hormigo, na natação, em que, com a oportunidade de nadar na mais rápida piscina do Mundo, se falharam muitos recordes nacionais e algumas meias finais possíveis, no tiro e esgrima com eliminações prematuras e no atletismo, em que a única alegria é a passagem à final do Nélson. As excepções são unicamente a vela e o triatlo, em que se tem a sensação de dever cumprido (esperemos que o Gustavo Lima mantenha pelo menos o Bronze), mas em que podíamos conseguir um bocadinho mais.

Anónimo disse...

Um duplo GANDA VANESSA.
Uma tristeza estes nossos pseudo-atletas de alta competição. É que pior que os resultados são as justificações.
Um diz que "De manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo", outra não corre porque "não vale a pena" (dada a forte concorrência africana), outro ficou "bloqueado" (quando viu o estádio olímpico cheio) e, para mim a pior de todas, há sempre aquela que "não é muito dada a este tipo de competições". Mas o que é que isto??? Nunca mais representavam o país, isso é que era.

John, se hoje vivem do desporto foi porque muito trabalharam para isso. Certamente também já passaram por aquilo que os teus amigos passaram.
Mas a força de vontade sempre falou mais alto. E é isso que faz deles "super atletas". :)

Pedro disse...

John mas o q é q a barriga cheia tem a ver com atitude, garra, força de vontade??

Um gajo q diz q "De manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo" nem sequer devia receber um tostão...Como é q um gajo com uma atitude destas pode querer competir e pedir melhores condições??? E a outra q diz q os jogos não são para ela??? O q é q isso tem a ver com condições e apoios ou falta deles?
Tem sim a ver com caracter. E a Vanessa é de ouro cravejado de diamnates qd comparada com estes palhaços...

A Vanessa tem a barriga cheia pq fez por isso ou há 3 anos atrás alguem sabia quem ela era ou q era triatlo????

Não critico as más prestações dos portugueses, nunca lhes pedi nada. Agora aquele tipo de declarações é uma vergonha.

Pedro disse...

Se calhar esforçou-se mais a Rosa Mota, q treina todos os dias, q estes três parasitas....

Anónimo disse...

Claro John ate parece que a Vanessa sempre teve estas condicoes e que ja nasceu assim.
Por favor nao ha muito tempo era o pai dela que lhe afinava a bicicleta e que lhe fazia a manutenção. Entre outras coisas.

Para se chegar a esse patamar é preciso fazer alguma coisa, não se aterra la de para-quedas.

Não me parece que se chegue la a dizer que cedinho é bom é na caminha.

Anónimo disse...

Grande Vanessa. Parabéns.


Bom regresso à paróquia, Americano.

Estive a ler os comentários anteriores e dei com o do anónimo das 11:48 (o provocador) que poderá levar a alguma confusão de entidades. Queria ser conhecido pelo “anónimo” mas com a concorrência (alguma dela duvidosa) vou ter repensar a estratégia. Isto tudo para te dizer que os eventuais desaires de jogadores que ainda pertencem ao Benfica nunca me dão alegrias, muito menos vindas de quem sempre foi correcto com o nosso clube, como é o caso do Adu. Portanto, não fui eu o provocador das 11:48.

John Billy #37 disse...

Bem vou ter que ser a voz do contra e acreditem que não gosto de o fazer.

1º Li há pouco integralmente as declarações da Vanessa e achei-as infelizes. Quem é ela para criticar os seus colegas? Será ela o presidente do Comité Olímpico português? O secretário do desporto? Acredito que foram só umas declarações ingénuas devido a sua juventude.

2º A Vanessa é uma super atleta. Ela já nasceu assim. Tal qual como o Michael Phelps, o Lance Armstrong ou o Roger Federer. Ou vocês pensam que eles estão nesse nivel porque treinam mais que os outros?

jose disse...

john, sim, eles estao nesse nivel, porque treinam mais que os outros, querem o sucesso mais que os outros, e merecem respeito mais que os outros

Ter-se aptidao para algo, nao significa que sejamos os melhores no mesmo
Tem que se trabalhar, fazer sacrificios, e saber o que se quer

Criticas alguem que da uma bicada em pessoal que nao se esforca, mas ficas calado em relacao a alguem que diz "de manha so na caminha"?

E ja agora, o Phelps passa 5 horas diarias na piscina. E o Armstrong, bem, ainda estamos a espera da estoria dos anabolizantes. E que ciclistas....

John Billy #37 disse...

3º Como a Vanessa, o Nelson e a Naide atingiram um estatuto a nível publicitário que lhe garantem poder viver unicamente do desporto. Mas os outros que desgraçadamente por muito que treinam não chegam a esse patamar? Será que a Nike patrocinará o recordista português do lançamento de martelo? Ou o campeão nacional dos 200 metros?

4º E este pessoal só tem o apoio dessas tais bolsas olímpicas que variam entre os 200 e 300€ (penso eu). Esse dinheiro dá para cobrir os gastos inerentes à prática do desporto de alta competição (alta competição amadora diria eu mas nem vou por aí). Por isso para viver esses atletas necessitam trabalhar, o que leva a prática desportiva para 2º plano.

5º Mesmo assim esses “chulos”, “dorminhocos” e “parasitas” conseguiram os mínimos para participar nos jogos olímpicos. Coisa pouca não é? E sem treinar! Os nossos craques do futebol (Miguel Veloso, Nani, Manuel Fernandes, Moutinho e afins) estão a ver esses tais jogos pela TV.

6º Chegaram a esses jogos e não sendo minimamente atletas de alta competição desiludiram a sedenta população portuguesa ansiosa por medalhas. A comunicação social foi no jogo e aproveitou todas as frases mais infelizes para achincalhar (estão bem treinados com o nosso Benfica) os atletas. Nunca vos passou pela cabeça que esse Marco Fortes se estaria a referir ao Jet Lag? Não é normal o Abrantes, habituado a competir em estádios com 100 ou 200 pessoas ficar bloqueado ao ver um estádio com 900000?

7º Também acho hipocrisia no meio de tantas críticas aos atletas portugueses não haver nenhum a Telma. E essa é das poucas que teve uma atitude pouco Professional: Teve que perder 7 quilos em 3 semanas para poder participar na sua categoria. 7 quilos de gordura por gostar de hambúrgueres!

8º Finalmente não se esqueçam do espírito dos jogos olímipicos. PARTICIPAR.

André Leal disse...

Concordo com os teus pontos todos, John, excepto com a comparação que fazes no 5º ponto, que não lembra ao diabo... Vão apenas quatro equipas da Europa e com um critério de qualificação que nada tem a ver com mínimos olímpicos das outras modalidades.

De qualquer forma, e não valorizando as declarações dos atletas, achas que estamos a fazer uma boa prestação?

John Billy #37 disse...

André Leal, os mínimos olímpicos também não devem ser pêras fáceis! Não sei quantos atletas vão por modalidade mas não devem ser mais de cinquenta. Pelo menos no atletismo. No lançamento do peso o Marco Fortes ficou em 38º entre 45 a nível mundial. Não deve ser nada fácil. Os gajos do futebol tinham tudo para estar lá mas um Couceiro indicado por um Merdail fod** tudo!
Em relação a nossa prestação, acho que é a do costume. Não somos um país de medalhas. É claro que fiquei um bocado desiludido. Estava com esperanças de uma medalha da Telma e do Ouro da Vanessa. Dos outros não esperava nada. Alias nem eu nem ninguém penso eu.

Claro José, é tudo uma questão de treino. O Phelps passa 5 horas na piscina. Os outros devem dar uns mergulhos na praia. Em relação ao Armstrong, deve ter sido dos atletas mais controlados da história mas cada qual tem a sua opinião. Para mim há de ser um dos melhores atletas de todos os tempos.

Pedro disse...

John vais-me desculpar mas tudo o q dizes nada tem a ver com as criticas q fazemos. Até podes ter toda a razão do mundo no q dizes q em nada choca com o q criticamos. Pelo contrário, só reforça o q dizemos.

O q está em causa são as declarações deles. Se dizes q as declarações da Vanessa são infelizes q o dizer dos disparates q os outros disseram....

Agora a Vanessa tem culpa de ser "boa"??? Tadinhos dos outros q não são tão "bons" como ela mas como conseguiram os minimos já podem "cagar" para o resto e queixar-se de competir de manhã....

"Nunca vos passou pela cabeça que esse Marco Fortes se estaria a referir ao Jet Lag? "

Claro q não pq ele não refere qqr Jet leg mas sim a estar na caminha, ou seja, ser cedo para competir. Se se quisesse referir ao Jetleg tinha dito com clareza....

Anónimo disse...

eu desses URSOS ( que não têm outro nome ) que la foram e teceram comentarios tao descabidos e desprovidos de respeito por quem torceu por eles e por quem esteve acordado para os ver... nem me vou alargar... ( ate a Telma perdeu pontos na minha consideraçao, parecia uma atleta dos lagartos que smpre que perdem culpam os
arbitros... )

Eu queria dar aqui os meus ENORMISSIMOS parabens a nossa Vanessa... a maioria dos portugueses saloios que nao percebem puto do Triatlo, exigiram.lhe sempre o ouro e ficaram desiludidos "só" com a prata... o problema e que eles nao percebem que a sua maior rival ( a snowsill ) este ano fez 5 PROVAS do campeonato mundial do que a nossa Vanessa ... sabem o que isso é ?! 5 provas d triatlo a menos ?! ... ja pra nao falar que ontem ninguem ajudou a Vanessa contra as australianas... é legitimo pensar que ela podia ter arriscado mais na bicicleta, mas tb pode ter sido uma tatica dela...

E dpois destas declaraçoes a mandar literalmente os outros URSOS que foram la competir ( aqueles dos brilhantes comentarios ) a Vanessa ainda subiu mais na minha consideração...

E agora vamos torcer todos pelo Nelson ( que no dia de qualificaçoes fez o 2o melhor salto o dia ) e pela Naíde

Entretanto vou.me rindo com as noticias que ridicularizam o flatulento APINTO da Costa, sobre o lelo ser vendido por 18 milhoes ... " sao 40 milhoes, mas se quiserem eu posso contribuir com 1 euro"

AHAHAH há coisas fantasticas, não há ?

John Billy #37 disse...

Pedro mas quem te disse que os outros cagaram para os Jogos Olímpicos? Será que custa tanto perceber que eles não dão para mais? E quando é que disse que a Vanessa tinha culpa de ser tão boa? O que disse era que os outros não eram tão bons e por isso não se lhes podiam pedir medalhas.
Vi na televisão as declarações do Marco Fortes na televisão. O que vi foi um atleta envergonhado por não ter conseguido o seu objectivo. E com um sorriso nervoso veio a tal declaração diabólica que as pernas só lhe pediam "caminha" pela manhã! Claro que 9 da manhã em Pequim só representam 2 da manhã em Portugal mas o que isso interessa?

Anónimo disse...

Porque a qualidade faz-nos bem… passem pelo “Fórum Benfica” e vejam isto:

http://forumbenfica.blogspot.com/2008/08/anlise-ao-sport-lisboa-e-benfica.html

Anónimo disse...

Porque a qualidade faz-nos bem… passem pelo “Novo Benfica” e leiam isto:

http://novobenfica.blogs.sapo.pt/24432.html

Anónimo disse...

john billy ... lol não me venhas com as desculpas do jet leg, pq isso com 3 dias poe.se "em dia". alias esse fez o ex.libiris das declarações descabidas... mto proximo da outra da maratona que resolveu nao acabar porque " as africanas estavam muito fortes " ... MAS ESTA GAJA É ESTUPIDA OU QUE ?! SÓ AGORA DESCOBRIU QUE AS AFRICANAS SAO BOAS EM QUALQUER TIPO DE CORRIDA / MARATONA ?!

fdasse é com cada uma... tdos têm o merito de la ir, mas dpois estragam tudo com estas declarações...

Anónimo disse...

E se viesse o David Suazo?

http://www.youtube.com/watch?v=dfoPbOXokr8

Pedro disse...

John ninguem lhes pediu medalhas!!!

jose disse...

Eh john, pera la. Entao os meninos nao se ambietaram a diferenca horaria? Nao sabiam que havia uma diferenca de + 9 horas onde estavam?

Mas tamos a enganar a quem?

Eu quando foi para a Australia gramei 18 horas de aviao, mas dois dias depois estava ambietado.A vinda Inglaterra ainda foi pior, mas o Jet Lag desapereceu em 48 horas. Tas a dizer que estes tipos, com medicos e tudo nao sabiam isso?

Jet Lag? Por favor.

Se quiseres lancar comentarios cinicos, acerca dos mergulhos para a piscina, e dos mais controlados de sempre, tas a vontade.

O facto de um praticar, se calhar mais 20 minutos que os outros ja e suficiente., da mesma forma que escapar a controlos anti dopping tambem nao e impossivel.

Agora criticares uns e desculpares os outros...

O que dizes da Sra que se amendrontou com "aquela gente toda" ou que nao foi aos 10.000 metros porque "nao vale a pena lutar contra as africanas..."

Nao tera a Vanessa razao?

Mediaticos? Se querem ser mediaticos pratiquem

Ou vao para o os viscondes. La toda a gente e capa de jornal e revista cor de rosa

Jorge Borges disse...

"Tenho amigos meus que foram ao JO de Atlanta, treinavam as 6 da manhã, depois iam para a faculdade e ao vir iam para o ginásio. Isso são condições de alta competição? "

John Billy, não sei se és novo ou velho, mas já deves ter ouvido falar do Carlos Lopes. Sab es onde e come ele treinava? deixou de ter uma medalha de ouro por isso? Comparado com os rapazinhos de agora... e ainda se queixam de falta de condições? àquilo que ganham para lá ir, deviam ter vergonha de dizer o que dizem.
Pensas que a vida da Vanessa é um regalo? Sabes quantas horas trerina por dia? Os sacrifícios que faz?
Falo da Vanessa e do carlos Lopes, mas podia falar, da Rosa Mota, Fernanda Ribeiro, Fernando Mamede ou mesmo mais recentemente Obikwelu e tantos outros que sempre encararam as olimpíadas como forma de prerstigiar o país, coisa que estes rapazinhos das declaraçções infelizes parecem não saber o que é!
Então a rapariga não é talhada para este tipod e competições, mas aceita a bolsa? essa é boa.

John Billy #37 disse...

Bem já aviso que vou para a cama por isso escusam de responder.
Eu nunca disse que a Vanessa treinava menos que os outros. O que digo, e acredita quem quer, é que todos eles dão o seu máximo e treinam todos até o limite.
Se vocês pensam que é tão fácil chegar a uns jogos olímpicos é fácil. Têm 4 anos para treinar para os próximos. Sim porque a receita é essa. Unicamente treinar.
Que rico exemplo que me destes Jorge. Só medalhados. O resto devem ser merdas. Se fossem todos como vocês só participavam que aspirasse a medalhas. E quem não ganhasse tinha que indemnizar o estado português.
E outra coisa, lá por uma pessoa não sofrer de jet lag não quer dizer que outra não possa a ter dificuldades.
E antes de ir para a cama. Realmente houve afirmações estúpidas e desculpas esfarrapadas mas são atletas. Não estão aí por ter o dom da palavra. Não peguem por aí que ninguém pegou na Telma.
Podem continuar a criticar, mas da minha parte dou os parabéns a todos os atletas que estiveram presentes. Todos representaram Portugal.

Jorge Borges disse...

Há uma infinidade deles que representou Portugal o melhor que pôde. Não ganharam, mas também não vieram a terreiro com afirmações do mais ridículo que pode haver. Se não sabem falar, calam-se.
E eu repudio as afirmações da Telma. Há que saber perder e ter fair-play. Assumir que se ficou aquem das expectativas.
Agora dar a sensação que se foi por ir, que não se vai a uma prova porque "não vale a pena", porque "de manhã é para dormir", bloquear por que o ninho estava cheio... santa paciência.
Eu também aplaudo todos aqueles que representaram condignamente Portugal, medalhados ou não, mas esses estarolas para mim eram riscados definitivamente.

Anónimo disse...

Os atletas portugueses estavam todos com a mania que iam lá ganhar tudo e só a Vanessa Fernandes conseguiu uma medalha ate agora. E ainda acho que ela merecia mais. Abraço ;)

Anónimo disse...

O John Billy tenta defender o indefensável. E, solidário com o Marco Fortes,as pernas também lhe estão a pedir caminha... Transforma contos em euros: as bolsas são entre 200 e 300 contos e não 200 e 300 euros.
Ninguèm pede medalhas a ninguém. Eu, e seguramente muita gente, fiquei emocionado por ver as atletas da maratona concluirem a prova. E não foi pelas medalhas, ficaram em 43º e 48º. Todos têm mérito em alcançar mínimos olímpicos e direito a participar nos Jogos. Agora não podem é ter como único fim obter mínimos e a partir daí encararem os Jogos com espírito de turistas . Participar é uma honra e uma responsabilidade.
Vais buscar um lema já ultrapassado do Pierre de Coubertin: o importante é participar. O lema no desporto (como noutras facetas da vida)é: citius, altius, fortius. E não é na caminha que se consegue ir mais longe, mais alto e ser mais forte .

Anónimo disse...

Para mim fechou a loja.
Critiquem a vontade. Batem agora na Naide. De certeza que passou o estágio a dormir e a fumar ganzas.
Gostava de vos conhecer pessoalmente só para saber quem de vocês pratica regularmente desporto.

Anónimo disse...

Gostava hoje de dar os meus parabens ao Gustavo Lima. Que corrida fantastica.
Mesmo sem chegar as medalhas honrou o nome do pais !
Parabens Gustavo

João Bizarro disse...

John, não nos lixes!

Então estes marmanjos vão aos JO e depois dizem que preferiam estar na caminha ou que aquilo não é para eles, ou que não correm porque sabem que os outros vão ganhar?!?!?

É óbvio que a Vanessa e outros treinam muito mais.

Agora vens nos dizer que o Federer saiu da barriga da mãe com uma raquete ou que o Phelps pediu à mãe para não lhe rebentarem as águas para ele continuar a nadar?!?!

Estes "artistas" são uma vergonha sim, sr. Ou competem e estão calados ou têm a humildade de dizer que já é um privilégio estarem nos JO mesmo que não consigam grandes resultados.
Com estas declarações é que não.

João Bizarro disse...

Ò Anónimo, queres qualidade:

passa pelo MÁGICO SLB!!!

Tiago disse...

John, ninguém vai criticar a Naide porque é alguém que regularmente mostra resultados. O problema foi ter sido anjinha e quis mostrar serviço logo nos dois primeiros saltos, onde saltou muito mesmo, mas foi nulo. Nesta fase o que interessava é passar. Assim foi nervosa para o 3º salto e... deu no que deu. Mas não viste ninguém criticar o Obikwelu, como também duvido que vejas alguém criticar a Naide.

Jorge Borges disse...

pegando no comentário anterior do t, acrescento que a postura do Gustavo Lima após não ter chegado às medalhas é bem contrastante com o encolher de ombros dos outros. Este lutou arduamente e ficou revoltado por não ter conseguido.
Parabéns à Naide que apesar de não ter conseguido chegar ás medalhas continua a ser das melhores na disciplina.
Parabéns ao Gustavo Lima por ter honrado a bandeira nacional

Anónimo disse...

John, neste ponto discordo de ti, e as palavras da Vanessa hoje são concludentes, ela diz que se andasse todas as semanas a beber copos até cair não conseguia o que conseguiu, e não duvido que tem razão.
Quanto aos super-atletas que mencionaste, é óbvio que o são por causa do trabalho, o talento inato por si não faz milagres. Tens um bom exemplo em Portugal: Cristiano Ronaldo. Apesar de eu não ser fã dele, sei que trabalha muito mais que a maior parte dos seus colegas, daí ser um dos melhores do mundo, e não outro Dani, que também tinha muito talento e não deu em nada (também preferia a "caminha" aos treinos...)

Anónimo disse...

Naide já nos deu muito, mas tinha obrigação de fazer melhor. Dois saltos nulos e um muito aquém do normal para quem andou 4 anos a treinar (e a receber) é muito, mas muito mau.
No entanto, não lhe ouvi desculpas esfarrapadas, mas sim uma grande tristeza por ter falhado. Depois de tudo o que já nos deu, não a condeno por ter tido um dia mau. Fiquei apenas triste, como ela.
O Gustavo Lima ficou revoltado por ter falhado a medalha. E como ele a merecia.
É aqui que está a diferença entre uns e outros. No conformismo.

Pedro disse...

Possa John ninguem está a criticar a falta de resultados mas sim as desculpas esfarrapadas....

Anónimo disse...

Eu sei que disse que fechava a loja mas tenho volta a abri-la (devia era estar a trabalhar que tenho a secretária cheia).

"Possa John ninguem está a criticar a falta de resultados mas sim as desculpas esfarrapadas...."
Neste ponto, também não gostei das desculpas. Para mim pelo menos, para o Algarviu não, o imprtante é participar e dar o seu melhor. Se ficar em último, paciência. Não vale a pena dizer que era cedo, que os outros são muito fortes, ou pior que isso descarregar nos árbitros. Mas isso a culpa é dos dirigentes e não dos atletas. É notório que não foram preparados para falar com a imprensa.

"O Gustavo Lima ficou revoltado por ter falhado a medalha. E como ele a merecia."
É normal, o 4º lugar numa competição olímpica é revoltante porque sabes que ficaste a uma unha de uma medalha. Os outros estavam conformados porque já sabiam que não podiam lutar por algo melhor.

"Quanto aos super-atletas que mencionaste, é óbvio que o são por causa do trabalho, o talento inato por si não faz milagres."
Mas quando é que disse que o talento só por si fazia milgres? O que digo é que todos os atletas de alta competição fazem os seus sacrifícios mas só alguns podem aspirar aos títulos devido a uma capacidade inata. Já que deste exemplo do futebol achas que o Luis Filipe é assim tão mau porque não treino ou porque não tem jeito?

Para acabar, vou pegar outra vez no Marco Fortes. Não sou o seu advogado, admirador e nem sequer o conhecia até a famosa frase da caminha.
O homem foi o 1º atleta português a representar Portugal no lançamento do peso nuns jogos olímpicos. Vocês acham que conseguiu tal feito a dormir até ao meio dia, a treinar 2x por semana e sem fazer sacríficios?
Quem pensa isso nunca praticou desporto na sua vida.
A sua prova em Pequim correu mal, como correu mal a muita gente. É a vida, no desporto para haver vencedores tem que haver vencidos. Com a desilusão e procurando justificar um mal resultado veio então "de manhã só na caminha" e já se encontrou a explicação da ausência de medalhas.

Anónimo disse...

Um gajo que anda 4 anos a treinar (e a receber) para chegar lá, fazer uma prova miserável e justificá-la com um "de manhã só na caminha", não tem defesa possível.
Ou desculpa-se perante o país pelas infelizes declarações (afinal a bolsa deles sai dos nossos bolsos) ou não representa mais a nação.
Posteriormente, tendo todas as despesas por sua conta, pode então fazer as provas a que horas lhe der mais jeito, ou mesmo optar por nem sequer as fazer, que ninguém lhe leva a mal.
É ele e aquela que "não é muito dada a este tipo de competições".

Anónimo disse...

O exemplo Francis Obikwelu:
"O velocista de origem nigeriana apressou-se a anunciar o final imediato da sua carreira e a pedir desculpa aos portugueses. «Estou a ganhar dinheiro porque o povo português está a pagar para eu estar aqui e não consegui chegar à final», lamentou o atleta"

Também fiquei muito desiludido com a sua prova, mas depois de ouvir isto não consigo ficar desiludido com o atleta.

Anónimo disse...

Vicente Moura anunciou esta terça-feira que vai abandonar a presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP) após os Jogos Olímpicos de Pequim’2008.

Citado pela Rádio TSF, Vicente Moura afirmou que é altura de sair e reconheceu que a meta das quatro medalhas são agora uma meta quase impossível de atingir.


Vá lá vá lá.
Pelo menos haja o minimo de decencia

O badocha que dizia que este ano tinha de levar um navio cargueiro para trazer as medalhas tal ia ser o carregamento, tambem podia tomar o mesmo caminho.

Anónimo disse...

O badocha podia era ficar por lá, ainda dava para alimentar alguns 500 chineses...

Anónimo disse...

off-topic:

Para os que perguntaram pela prestação americana em Pequim, dou a notícia que a equipa que passou "no lugar" dos EUA acabou de despachar a última equipa europeia em prova por 4-1. A nós ganharam 2-1 à rasca, contra uma equipa que jogou com 10 durante 87 minutos, e à qual faltava 2 dos seus jogadores mais influentes.

Tiago disse...

Não há 2 jogos iguais por isso parece me que essa comparação faz pouco sentido. A Bélgica também estava desfalcadíssima na defesa (Vertonghen a jogar a líbero, imagine-se) e também sem Fellaini.

Anónimo disse...

Vamos lá torcer pelo DiMaria, titular na final.

Anónimo disse...

Se o Di Maria for a final, o Benfica há de ter mais medalhas do que Portugal.
Hehehehe.
Vou ver se consigo ir ao bar um bocado para ver o jogo.

Anónimo disse...

t, os EUA jogou sem o Bradley e o Adu, provavelmente os seus 2 melhores jogadores, e jogou 87 minutos com 10 jogadores. O que está em causa é que os EUA tiveram um sorteio horrível, em qualquer outro grupo acredito que teriam passado, já que a Holanda disputou taco a taco o jogo com a Argentina (que limpou o seu grupo a brincar) enquanto a Nigéria tem passeado na fase a eliminar.

Anónimo disse...

na meia final, queria eu dizer.

Anónimo disse...

O Argentina - Brasil é agora as 14 ? Alguem sabe quanto esta ?

Anónimo disse...

0-0 no intervalo.
Messi fora do comum! Ronaldo vê e aprende.
O Di Maria não tem estado mal.
O Brasil não tem feito nada.

Anónimo disse...

Thks John
Algum golo avisa a malta
:)

Anónimo disse...

Golo da Argentina, Kun Aguero.
Assistência de... Angelito!!!

Anónimo disse...

mais uma vez diMagia a abrir o livro c + 1 assistência pro golo de aguero c a barriga(?)
Volta logo k vais dar mt jeito,angel fabian
PS: 2-0, aguero

Anónimo disse...

2-0 Outra vez Aguero.
Di Maria está no inicio da jogada e se não tivesse lá o Aguero a encostar, era ele que marcava.

Anónimo disse...

2-0?
FDX! Estavam a espera que fosse trabalhar para marcar golos!
Mais uma medalha para o Glorioso!
Só falta a do Nelson.

Anónimo disse...

LOOOL
Venha de la o Di MAria com a medalha.
Cheira-me que o Quique vai alcalma-lo logo com uma passagem pelo banco.
So lhe faz é bem. Ja que so tem merda naquela cabeça é bom para acalmar.

Anónimo disse...

Aguero a semear o pânico, penalty.

o Juan 'Ramon' Riquelme (cm lhe chama o Freitas lobo) cravou o 3º!
Argentina-Nigéria, reedição de atlanta 96;)

João Bizarro disse...

3 secos. AH g'anda brasil. LOLOL.

Anónimo disse...

e há + ! os zukas mandaram 2 aos ferros e o mascherano já 'conseguiu' expulsar o Lucas, coleguinha de equipa e o Tiago Neves!!!
faltam 5 minutos LOL inda dá pra +

João Bizarro disse...

Entretanto por cá o Jaime Pacheco deixa o Boavista pela 2ª vez na pré-temporada. Por este andar é apresentado amanhã como novo treinador do... Boavista!

Anónimo disse...

Acabou. Mais uma medalha para o Enorme. Só faltas tu Nelson.

Anónimo disse...

3secos, the end..
cm diria o Herman , TTTunga :)

Anónimo disse...

só falta o Nelson e teremos 3, sim 3 medalhas na Luz!!

Viva o BENFAS!

Anónimo disse...

Já estou a ver o estádio cheio para aplaudir as medalhas dos nossos atletas. Vai Nelson, acreditamos em ti, traz o ouro!

João Bizarro disse...

Quando é que o Nelson triplo-salta?

Anónimo disse...

Penso que 5ª feira.

Anónimo disse...

Quando é que o Nelson triplo-salta?

Quando o Maxi fica no banco.....

Quinta feira pouco depois do meio dia.

Unknown disse...

Quanto ao Di Maria, parabéns pela Final & Boa Sorte (Só espero que a medalha não te suba à cabeça e ainda venhas a dizer mais asneiras).
Quanto à comparação que alguém fez entre Adu(& USA) e Di Maria(& Argentina)... não me parece muito justa, principalmente se atendermos ao valor dos jogadores que acompanham cada um deles.

Quanto ao assunto das medalhas, não-medalhas e desculpas esfarrapadas... Eu até posso compreender a defesa que o John tenta fazer, mas também não critíco as declarações da Vanessa, principalmente porque a Vanessa está lá em Pequim, e possivelmente está a falar porque tem visto o comportamento dos seus companheiros.
Quanto à minha opinião, acho em primeiro lugar que os objectivos foram definidos de forma ambiciosa demais. Aliás, pessoalmente, antes de querermos trazer um cargueiro de medalhas, acho que devíamos esforçar-nos por participar era num maior número de modalidades!
Depois, já não é de agora que estamos habituados a fazer omoletes sem ovos... não adianta querer disfarçar a coisa, na maioria das modalidades, faltam condições de treino, sem dúvida nenhuma! No entanto, no atletismo e no judo acho que as desculpas foram esfarrapadas demais! Quanto ao rapaz que de manhã preferia estar a dormir... bom, temos que louvar o facto dele ter conseguido apurar-se para participar numa prova técnica (o que é muito dificil, lá está, devido às nossas deficientes condições de treino), e lamentar as declarações patéticas... mas só isso. Não merece outras críticas.
Críticas merecem os que estavam dispostos a não alinhar nas 2ªs provas em que também tinham sido qualificados para os jogos (e aqui também incluo o Obi...) Se a lesão não é impeditiva, que alinhem e façam a prova o melhor que puderem, ou que desistam depois da largada. Mas honrem a bandeira com a vossa presença.

Para finalizar, os PARABÉNS à VANESSA pela medalha!!!!

João Bizarro disse...

Vanessa da Prata.

Mas também existe a Vanessa da Matta que até tem uma música - Boa Sorte - dedicada ao Nelson Évora!

John Billy #37 disse...

Naide Gomes defende a dedicação de todos os atletas portugueses presentes em Pequim. Um dia depois do presidente do Comité Olímpico de Portugal ter pedido «profissionalismo e brio» aos atletas, e pouco tempo depois de ter falhado a passagem à final do salto em comprimento, a atleta deu garantias de entrega total.

«Todos os atletas a quem correu mal, incluindo eu, a quem hoje correu pessimamente, trabalhámos imenso para chegar aqui, para estar em grande forma. Houve vários sacrifícios, não só nossos, como de outras pessoas. Chegar aqui e não correr como nós gostaríamos é triste. Ninguém quer que as provas corram mal, ninguém vem cá brincar, eu muito menos, mas infelizmente é a vida», disse a atleta lusa.

Naide garantiu ainda que não existe falta de concentração na delegação portuguesa, nem mesmo entre os estreantes, e rejeitou ainda a tese de que o horário das provas esteja a influenciar o rendimento dos atletas lusos: «A questão não está em ser cedo ou não. Temos que competir e quem dera a muitos atletas cá chegarem. Mesmo a competir às sete da manhã, gostariam de estar aqui. E eu também e tive essa oportunidade. Não soube aproveitá-la, as coisas correram mal, mas a vida continua.»

Afinal há mais gente a pensar como eu.

Anónimo disse...

John ...
certissimo
mas não a ouvi dizer que falhou porque o corpo estava a pedir caminha
Nem a ouvi dizer que o gajo da caminha tinha toda a razao nas criticas que fez.

Pedro disse...

"Afinal há mais gente a pensar como eu."

E como nós: "«A questão não está em ser cedo ou não. Temos que competir e quem dera a muitos atletas cá chegarem. Mesmo a competir às sete da manhã, gostariam de estar aqui. E eu também e tive essa oportunidade. Não soube aproveitá-la, as coisas correram mal, mas a vida continua.» "

hehehehe