blog

domingo, agosto 24, 2008

Rio Ave - SL Benfica : 1-1

Mais do mesmo é o que dá vontade de dizer após o final do jogo inaugural do Benfica na Liga Sagres 2008/09.

Era muito importante para o Benfica vencer este primeiro jogo para afastar fantasmas de épocas anteriores e fortalecer o espírito de grupo para um início de campeonato complicado. Seria vencer num terreno difícil, contra uma equipa chata e um árbitro manhoso. Infelizmente, desde os primeiros minutos, senti que seria muito complicado ao Benfica vencer o jogo quando mal dava conta dos dois homens mais avançados do Benfica, Cardozo e Aimar passavam imenso tempo longe do jogo. Era sinal que a equipa não estava a conseguir ultrapassar a barreira defensiva do adversário e conforme o tempo ía passando mais interventivo se ía tornar o árbitro. Mais do mesmo. Nova época e como se viu nesta primeira jornada, tudo se mantêm na mesma.

E depois o azar bate à porta. Somos claramente uma equipa à qual a sorte nada quer ajudar, num lance com Yebda, Carlos Martins lesiona-se e o Benfica perde o jogador que estava a ser mais influente no meio campo. Quique faz entrar Fellype Bastos para o lugar de Martins perdendo uma oportunidade de dar, imediatamente, mais largura de jogo à equipa. Se fosse eu o treinador teria colocado logo Balboa fazendo recuar Aimar, abrindo o jogo bem mais cedo. Quique preferiu manter a solidez do meio campo. Uma bola à barra cabeceada por Yebda deu-nos mais um exemplo de como a sorte está longe da nossa equipa. Para a segunda parte Quique coloca em campo Nuno Gomes por troca de Ruben Amorim deslocando Aimar para a esquerda e Urreta para a direita. Palavra especial para a determinação e empenhamento do jovem uruguaio que foi incansável enquanto este em campo. Boa estreia num jogo a sério deste jovem que muito promete. Aimar na esquerda tem mais bola e Léo continua fantástico nas incursões ofensivas. Na única falha da nossa defesa o Rio Ave chega ao golo para logo de seguida Nuno Gomes empatar o jogo. A partir daqui o jogo ficou aberto e o Benfica carregou no acelerador, Quique coloca em campo Balboa por Urreta e o Benfica ganha uma unidade rápida e fresca. Infelizmente as jogadas não tinham o final desejado. O controle de bola a meio campo era forte e o Rio Ave apenas em contra ataque fazia perigar a nossa defesa mas quase sempre ela resolvia sem problemas para Quim. No último lance do jogo mais uma vez a sorte não quis nada connosco quando Aimar não consegue tocar a bola para dentro da baliza ou endossá-la para Cardozo...era só um toquezinho...

Este jogo desperta em mim um misto de emoções: foi notória a diferença para melhor da forma como a equipa trata a bola. Foi perceptível as ordens para que a bola passe de jogador para jogador de forma controlada evitando ao máximo o chutão quando num lance Luisão fica imenso tempo com a bola no pé resistindo à tentação de chutar a mesma para a frente até conseguir encontrar um colega livre. A equipa procura ter a bola sempre jogável e sair com ela controlada. É uma evolução brutal para a época passada; mas ao mesmo tempo nota-se que a equipa ainda não tem força para vencer arbitragens manhosas e que o meio campo ainda está perro na transição ofensiva. Sem Carlos Martins em campo, Aimar tem que recuar para ser ele a pegar no jogo.

Xistra foi Xistra. Aimar foi apresentado a ele e espero que alguem faça Quique entender como são as arbitragens por estas bandas. E Xistra até começou bem ao não assinalar penalty num lance reclamado pelos benfiquistas por pretensa mão de um jogador do Rio Ave na área porque a bola bate no peito e validou o golo do Rio Ave pois, ao contrário do que os benfiquistas pediam, não houve qualquer falta. Mas depois, como seria habitual, com o aproximar do fim do jogo e da possibilidade do Glorioso perder pontos, Xistra mostrou porque é um dos mais queridos do Sistema. Um penalty claríssimo sobre Pablo Aimar ficou por assinalar, o jogador do Rio Ave não se interessa pela bola apenas procurando (e conseguindo) afastar Aimar do lance. Antes disso Xistra aqueceu ao não assinalar falta uma entrada muito dura ao calcanhar de Cardozo. Aimar volta a sentir o apito de Xistra quando corta um lance com um peito que podia originar uma jogada perigosa a nosso favor e o árbitro marca falta. Típico.

E com isto tudo, erros nossos e erros habituais do árbitro, o Benfica perde os primeiros pontos no campeonato e perde terreno para a liderança. É verdade que estamos no início, é verdade que faltam Reyes e Di Maria, é verdade que Carlos Martins saíu de forma inesperada (e esperamos que não seja nada de grave) mas eu queria muito vencer este jogo e acho que seria fundamental mesmo trazer os 3 pontos de Vila do Conde.

Foi um empate que me desmoralizou bastante porque, sinceramente, acho que era muito importante para este arranque de temporada vencer este jogo. Enquanto não estivermos a carburar a 100% somos presa fácil para os abutres do apito e, infelizmente, este início de campeonato é um alíbi excelente para eles..

183 comentários:

Anónimo disse...

E eu é que sou o burro? E eu é que sou o mau da fita? E eu é que sou o profeta da desgraça?

Se fossem todos para o crlh mais o vosso "vamos dar tempo ao Rui, vamos dar tempo ao orelhas, é uma nova equipa (a cada ano é sempre uma nova equipa..)"

Mais um ano zero, por culpa de quem sempre fazer um ano zero a cada época e vem com a conversa do vamos dar tempo.

É tempo é de correr com o cabrão do orelhudo andrade, cada ano com ele é sempre a mesma merda e só um milagre evita a repetição deste filme. Orelhudo = Pior presidente do Benfica = melhor presidente dos andrades.

Até para a semana.

John Billy #37 disse...

Ao menos já posso cortar com a Sporttv após a 4ª jornada.
Desde dos tempos do Trapattoni que estamos sempre atrás dos corruptos.
Mentalidade de merda de uma equipa de merda.

Anónimo disse...

E pensar que eu quase fui linhcado por dizer que partíamos atrás dos adversários! Mas confesso que ao fim da primeira jornada nem eu esperava já olhar para cima.
Nós vamos buscar jogadores de fama mundial em jactos privados, chegam aqui e não jogam um caralho. Outros vão buscar gajos com nomes de ficção ao Japão, pegam na bola e enfiam-na lá dentro.

P.S. - Oxalá me engane, mas parece que o pé esquerdo de Cardozo já encontrou rival em Portugal...

Anónimo disse...

Para quem tinha expectativas legítimas de ver um Benfica dominador frente a uma equipa recém-promovida os propósitos esfumaram-se à passagem dos 25 minutos quando Carlos Martins foi obrigado a sair por lesão. O médio português estava a ser o melhor jogador em campo, o mais perigoso a par de Urreta, contabilizando nesse curto espaço mais remates do que Cardozo em todo o jogo.

Reviveram-se hoje os fantasmas do passado, com uma equipa demasiado receosa, sempre com medo do seu adversário e de sofrer um golo do qual já não conseguisse recuperar. Quique não foi nada feliz na primeira substituição. A entrada de Fellipe Bastos foi uma má opção. O jovem brasileiro desiludiu, mostrando-se demasiado inexperiente e nada produtivo, nunca entrando verdadeiramente no jogo.

Tivemos o pior Cardozo desta época, lento e apático, a fazer lembrar alguns jogos do último ano de má memória. Ruben Amorim voltou a dar razão aos mais cépticos que não acreditam que possa ser titular nesta equipa. Uma defesa demasiadamente nervosa e lenta, onde apenas a raça de Léo destoou pela positiva. Aimar subiu um pouco de produção na segunda parte mas não conseguiu arrastar a equipa, como seria expectável num jogador com os seus atributos. Balboa entrou bem no jogo. Deveria ter sido a primeira opção quando Carlos Martins se lesionou.

Este Benfica que vimos em Vila do Conde necessita de classe, experiência e velocidade. Há demasiadas lacunas que vêm à superfície assim que se entra na competição a sério. Os mesmos erros do passado, com alguns dos protagonistas já conhecidos.

Perdemos dois pontos e, muito pior do que isso, mostrámos demasiadas debilidades na véspera de um encontro de crucial importância para nós. Este Benfica volta a dar mostras de não se dar bem com a pressão de ter de ganhar. Tivemos hoje uma clara demonstração que ainda há muito por fazer nesta equipa e que, tal como se previa, não somos os principais favoritos ao título.

David disse...

Calma pá! É preciso pôr um pouco de água na fervura! Um jogo destes não pode servir para tirar conclusões precipitadas acerca daquilo que esta época nos reserva. É verdade, este é aquele tipo de jogos horriveis que parece que estamos destinados a fazer de quando em quando, e que para os lados do Porto são muito mais raros. Mas há que dar algum tempo ao treinador e novos jogadores para perceberem em que merda de liga se vieram meter. Já sei que o argumento do tempo é capaz de suscitar algumas respostas iradas, mas eu não peço muito tempo, apenas peço que não crucifiquem o novo plantel e treinador após um único jogo oficial, ainda para mais depois de alguns sinais positivos durante a pré-época.

Faltam Reyes e Di Maria (espero mesmo que fique) e falta algo que a mim me parece fundamental: David Luiz na defesa e Katso no meio campo. O Yebda pode dar jeito nalguns jogos, mas sinceramente ainda não vi nada que justifique a titularidade dele e julgo que em muitos momentos ele atrofia a saída para o ataque.

Pedro, concordo com a crónica, mas penso que faltou dar relevo a um facto: a quantidade de cruzamentos desperdiçados estupidamente e de remates disparatados. A falta de concentração e de auto-confiança dos jogadores são defeitos que herdámos da penosa época do ano passado e, viu-se hoje, ainda não foram corrigidos. É urgente que Quique Flores trabalhe muito esse aspecto que tem sobretudo a ver com a componente mental do jogo: um jogador ao cruzar uma bola não pode fazê-lo como se estivesse a despachar jogo, de ânimo leve. É preciso concentração. Ao executar um remate é preciso ter confiança de que o remate pode ser bem sucedido. Caso contrário, se se remata só por rematar, mais vale estar quieto. É preciso objectividade naquilo que se faz em campo e a verdade é que o Camacho e o Chalana amputaram toda a objectividade da equipa. É verdade que muitos jogadores são novos, mas parecem padecer do mesmo mal. É preciso corrigir isso urgentemente.

Os árbitros neste país não têm vergonha nenhuma. O Xistra não dá penalty no lance do Aimar e passados cinco minutos assinala falta do Balboa, a meio-campo, numa obstrução igualzinha. É a incoerência total. O único critério que houve foi apitar sempre que podia, desde que não fosse perto ou dentro da área do Rio Ave. E a mentalidade do treinador do Rio Ave, com substituições nos descontos e com o autocarro sempre bem estacionado é daquelas imagens de marca da nossa liga da treta... Enfim, também eu digo "mais do mesmo", mas não é por causa deste jogo que deixo de ter esperança nesta época.

Anónimo disse...

Parabéns Pedro pelo teu post. Só agora o li depois de comentar (fi-lo propositadamente); parece-me bastante apropriado.

Muito bom comentário David.

Anónimo disse...

O Katso devia ter jogado no meio campo pois o Yebda não ainda não está rotinado para fazer a ligação entre a defesa e o ataque. Não percebo o medo do Quique em meter o Sidnei a central contra o Rio Ave. Também não percebo o porquê de, tendo apenas um ponta de lança, começar o jogo só com um extremo. Enfim, mais um treinador medricas. Começo a ficar farto.

Discordo dos elogios ao Balboa, a entrada dele acalmou muito o jogo. Antes dele entrar estávamos a criar perigo, depois dele não fizémos lá grande coisa.

Balboa e Fellipe Bastos não me parecem jogadores com qualidade para jogarem no Benfica.

Henrique Maia disse...

Vamos lá a ver quantas equipas vão deixar pontos lá para os lados do Rio Ave. E os azares, as porcarias das arbitragens que temos, pfffffffffffff. É chato, mas não vejo razões para desmoralizar. Vêm aí os corruptos jogar à Luz e muita coisa pode mudar - espero é que tenhamos gasto todo o azar neste jogo.

Anónimo disse...

O que muita gente já disse e é verdade: os maiores inimigos do Benfica são os próprios adeptos. Ainda há uma semana atrás éramos os melhores, agora já somos os piores. O treinador já não presta, etc etc.

Com esta mentalidade não vamos a lado nenhum! É preciso confiar na equipa, começando já por apoiá-la no próximo sábado!

É um jogo extremamente importante e podemos terminar a 2ª jornada já à frente do Sporting e do Porto! É preciso acreditar que sim!

Carrega BENFICA!!!

Anónimo disse...

Bom post do Pedro e bom comentário do David, deixo aqui algumas considerações pessoais sobre o jogo de ontem:

- Aimar não pode jogar como segundo avançado, ponto final. Não resultou na pré-época, porque haveria de resultar agora ainda mais a jogar contra uma equipa com o autocarro à frente da baliza? Porque insiste o Quique no erro? Para espanhol burro e casmurro nos erros e manias já bastou a passagem do badocha Camacholas no ano passado com a história de jogar só com um ponta-de-lança. Neste esquema só vejo o Aimar a jogar a extremo direito, umas vez que para a esquerda há Urreta, Reyes e Di Maria, ou no miolo, mas aí ia levar à saída do Katso/Yebda ou do Carlos Martins e isso não vai acontecer.

- Filipe Bastos e principalmente Balboa são jogadores para o banco e bem longe de serem primeiras opções para quando as coisas não estejam a correr bem e seja preciso mexer no jogo. Enquanto Yebda, além de ser um muro autêntico no meio-campo, provou que trata melhor a bola e é mais útil que Binya e se Petit tivesse ficado, então punha o senhor Armando no bolso com toda a categoria. Foi boa a sua decisão de se pôr a andar para Alemanha senão ficava a fazer companhia ao Mantorras e ao Nuno Gomes no banco.

- Estivemos a perder e depois empatados e a precisar de ganhar num jogo duro num terreno difícil, logo, porque não entrou Makukula? Nem que fosse para o lugar do Cardozo que não estava a dar uma pra caixa.

- Na defesa Quim esteve bem e sem culpa no golo sofrido. Já estive a ler comentários a elogiar o jogo do Léo e alguns até a irem mais longe e a dizerem que foi dos melhores em campo. Gente que só vê as preferências que tem sobre o jogador A ou B e que depois à conta disso não sabe analisar o jogo friamente. O Léo era o jogador ao primeiro poste responsável por cortar a bola no lance do golo do Rio Ave, em vez disso ficou especado a ver o Quim a defender o primeiro remate e depois quando devia ter despachado a redondinha para longe, fica sem reacção e deixa o Eusébio fazer a recarga para o golo. Soma-se a isso os cruzamentos sem nexo (o Leo não sabe cruzar, foda-se, não sabe, por isso em dois anos nem meia dúzia de assistências tem) nitidamente a despejar para a grande área, para o Cardozo que não é grande coisa de cabeça e o Aimar de 1,70m. Assim claro que não podia dar em nada.

- Quanto à arbitragem Xistrosa, um penalty escandaloso sobre o Aimar abalrroado na grande área. Se fosse o mesmo lance em qualquer outra parte do campo que não a grande área do Rio Ave, o fruta e café com leite de preto tinha apitado falta. Mas isso também só vem confirmar que a prodidão e corrupção andrade assumida continua e vai continuar no futebol português. Agora é levantar a cabeça e esmagar os corruptos assumidos no próximo fds.

PS: Grande golo do Deco de livre. O Aimar já se esqueceu de os bater assim?

Anónimo disse...

Acho que não vale a pena criticar o jogador X e elogiar o jogador Y.
O Benfica falha é no seu colectivo e na sua mentalidade. É impressionante o medo que temos de jogar contra equipa pequenas.
Temos que mostrar atitude desde o 1º minuto. Não podemos desperdiçar 45 minutos a jogar para não sofrer golos.
Mudam-se o treinador e jogadores mas os erros são sempre os mesmos.
O que vale é que para a semana já é o jogo com o Porto. Assim já podemos avaliar melhor quais são as reais possibilidades desta equipa mas a mim cheira-me que vou começar a poupar 25 euros por mês.

Pedro disse...

David tens razão, incomoda-me bastante a quantidade de remates completamente fora do alvo. Não consigo perceber como se remata tão mal...

Não critico Quique pq nota-se, ao longe, o trabalho já feito nas rotinas de jogo na equipa. Podemos não ter jogado bem mas já jogámos como equipa, ao contrário do q se via o ano passado. Mas Quique ainda está a conhecer os jogadores q tem ao seu dispôr e, acima de tudo, a conhecer o futebol português q é muito, digamos, peculiar. Penso q aqui é importante q alguem explique a Quique como as coisas funcionam por cá. Se o Departamento de Fitebol do SLB o quiser aqui o Mágico SLB está pronto para assumir essa função.
:)

Águia concordo com o q dizes sobre a importância de Yebda, muito forte no meio campo, mas discordo da análise a Léo. O lance do golo foi muito rápido e Quim defende para a frente (fez o q pode, sem culpas) não tendo Léo tempo suficiente para cortar a bola, penso q os centrais teriam melhores condições para o fazer. De resto Léo jogou muito, tal como Urreta de quem gostei bastante.

Eu não tenho a menor dúvida q iremos jogar muito bem e ter uma equipa muito forte, o meu medo é q isso aconteça tarde demais. Por isso era muuito importante não ceder já pontos...infelizmente não tivemos essa sorte, e infelizmente, como já tinha previsto, o primeiro desaire daria o mote para as criticas esmagadoras.

Somos auto-destrutivos...

João Bizarro disse...

Chateiam-me mais comentários que leio aqui do que propriamente o empate de ontem. Mas isto já se sabia que ao primeiro desaire os abutres saltavam do ninho e os profetas da desgraça também.

Vi a equipa a querer ganhar desde o 1º minuto. Acho que o melhor lugar para o Aimar não é onde jogou na 1ª parte. Viu-se que com a entrada do Balboa e a passagem do Aimar para a esquerda o argentino pode dar vida ao seu futebol e as jogadas de perigo sairam dos seus pés.
E sim, é penalty sobre ele que mais uma vez o árbitro não viu, nem o comentador da RTP(FC)Porto, que com a sua ironia habitual viu um "ganhar posição" por parte do Vilas-Boas.
É triste ver o canal do estado vender a alma ao diabo para conseguir os jogos da liga!!!

Anónimo disse...

um começo igual ao dos ultimos 5 anos

tudo a mesma ate agora.

uma coisa é certa a proxima jornada é bom que o resultado seja uma vitoria sobre o FCP, so isso nos vai possibilitar ficar 1 singelo ponto à frente desse clube corrupto.

Anónimo disse...

Pedro, João Bizarro, Pablo, David e outros.
Gostava de ter a vossa esperança mas não consigo. É claro que ainda há esperança (pudera só estamos na 1ª jornada) mas os erros e a atitude da equipa são os mesmos.
Agora só estamos a 2 pontos mas para a semana podemos já ficar a 5 e adeus campeonato.
O golo do Rio Ave é inacreditavel! O 1º cabeçeamento é feito sem oposição a 3 metros da baliza e depois querem por as culpas no Leo?
Não entendo essa falta de atitude.
E não me falam de falta de tempo porque andamos a perder mais de 3 semanas a avaliar jogadores como o Luis Filipe e o Edcarlos.
Entretanto o Scolari já vai em 2 vitórias e o Mourinho já ganhou um trofeu. Estes não precisam de tempo.
Ainda me lembro do Capelo que em duas vezes que pegou num Real Madrid caótico foi duas vezes campeão. Também não precisou de tempo.
Só no Benfica é que a culpa é dos adeptos.

João Bizarro disse...

John, ninguém aqui diz que a culpa é dos adeptos. Pelo menos eu não digo isso.
Lê-se é muita coisa gira por estes blogues.
Coisas como: "Eu não dizia, eu é que tinha razão" ou "O Queirós é que sabe onde o Nuno Gomes rende... no banco"!!!

Pois...

Anónimo disse...

eu não estou nada desiludido, triste sim desiludido não, porque até se tentou ganhar.
não comento o arbitro, mais do mesmo.
agora uma coisa que me fica na retina é!! será que quando dos jogos a doer a sério o meu benfica joga sempre com medo, parece que os jogadores não tem estofo!!!
fui ver o benfica com o inter no estádio e gostei da atitude, quando é a sério há ali jogadores que as pernas tremem por todo o lado, vamos lá acabar com isso porra!!!

Alexandre disse...

Eu também acho que a culpa não é dos adeptos... se o presidente não marca golos, os adeptos também não.

Já começamos em grande forma, um empate = culpa do árbitro. Eu vi muito pouco do jogo, mas olhando ao que dizem os jornais (incluido aquele que mete os erros contra o benfica em grande na capa) estamos perante mais um caso de um penalty sem espinhas.

Pena que no ciclismo não haja arbitros senão já se sabia o porquê de não terem ganho a volta.

Agora espero que no sábado o bonequito verde meta outra na gaveta... e não se esqueçam de ver o último episódio dá série épica cigana sobre a interminável transferência do quaresma.

Anónimo disse...

E onde o Nuno Gomes começou este jogo? E queres ver que agora já é bom... Vamos ver quanto tempo vamos esperar para voltar a ver outro golo.

"será que quando dos jogos a doer a sério o meu benfica joga sempre com medo, parece que os jogadores não tem estofo!!!"
Pois. Mas é mais fácil criticar um atleta amador que recebe uma bolsa de 500 euros do que um professional que recebe 400 vezes mais.

Anónimo disse...

"Entretanto o Scolari já vai em 2 vitórias e o Mourinho já ganhou um trofeu. Estes não precisam de tempo."

John, nem eu esperava que reconhecesses tão rapidamente os méritos de Big Phil.

Pedro, tens visto os jogos de Deco? Leste o que disse o Joe Cole sobre ele?

Alexandre, eu acho que a arbitragem foi "habilidosa", mas para aquilo que esperava de Xista não foi nada mau, e acho que quando uma equipa joga assim, não tem moral para se queixar.

3 perguntas para quem quiser responder:

- É admissível que um clube "a sério" tenha cá um jogador a treinar há 10 dias sem ter o certificado e sem o inscrever?

- É admissível que quando um jogador que já andava há 5 minutos (pelo menos) a pedir a substituição, saia do terreno de jogo e a equipa fique momentaneamente a jogar com 10 (sofremos um ataque perigoso nesse período) porque o seu substituto não tinha a camisola vestida?

- É admissível que no golo do Rio Ave não há um único jogador do Benfica que sequer se mexa um pouco para atrapalhar??? Só faltava dar-lhes uma cadeira para estarem mais confortáveis...

- É impressão minha ou Urreta produziu muito mais que Aimar? Porque foi ele a sair, continua a haver lugares cativos mudando só os nomes?

Espero que tenha sido tudo uma "ilusão" e que para a semana possamos passar para primeiro. Mas não acredito, não acredito mesmo.

Anónimo disse...

Alexandre estás a comentar um lance que não vistes? Para caso é um penaltie nítido sobre o Aimar.
Mas o Benfica só se pode queixar de si pelos pontos perdidos.

Anónimo disse...

Americano, não gosto do Scolari mas os resultados falam por si.

Off topic: Vistes o EUA-Espanha no domingo? Esse sim um grande jogo com garra, atitude e vontade de ganhar.

Anónimo disse...

É isso John, os resultados falam por si e ele vai consegui-los, não duvides. E só com 2 reforços portugueses até agora, não precisou de contratar meio mundo para ganhar.

Claro que vi, para mim o ouro da "redeem team" era quase o mais importante dos JO! A Espanha fez um jogo fantástico, mas aquela equipa dos EUA não ia perder nenhum jogo, com a atitude certa são imbatíveis. Adorei a imagem do Kobe a mandar calar os adversários...

Pedro disse...

"ninguém aqui diz que a culpa é dos adeptos"

Eu digo João. Eu digo. Somos os clupados disto. Em 15 anos diz-me a unica coisa q não mudou? Mudou- se de presidentes, de treinadores, de directores, de jogadores, até de estádio se mudou. A unica coisa q não mudou foram os adeptos. Estamos tão habituados a dizer mal, a criticar, q somos incapazes de sair dessa estado de espirito. Como é possivel q ao fim da primeira jornada já se diga as coisas q se diz. Assim é impossivel.

Americano por acaso ontem vi o jogo do Chelsea e a Sra.Caravaggio ainda continua ao lado de Big Phil...ainda não percebeste q não ligo peva ao q os outros dizem de Deco? Ainda ontem falhou carradas de passes q o comentador estraégicamente ignorava...Não serão dois jogos q me farão mudar de opnião mas atenção, não desejo mal nenhum ao homem. Não estou a torcer por derrotas do Chelsea. Até me daria um certo gozo q Scolari triunfasse em Inglaterra para uns qts engolirem uns sapos, mas, sinceramente, não acredito nisso.

A não produção do Aimar não é culpa dele, tal como Cardozo não tem culpa. A bola não chegava lá. Qd passou a chegar eles mostraram-se.

Alexandre disse...

americano e john billy, eu fui sincero e disse que não vi, pelo menos em directo, por isso tive de consultar os jornais para ver o que disseram. Sendo assim, acho que não fui o único que não viu penaltys.

Eu tb só falei porque independentemente de penaltys ou nao a cassete é sempre a mesma. Então e na proxima semana é que o árbitro vai ser um ladrão.

Anónimo disse...

enfim
já começa o fado das desculpas
é preciso paciência. a culpa é sempre dos arbitros e do benfica!
e o resto? será que a culpa também não é do adversário?

um abraço
joao

Anónimo disse...

Espero que tenha sido tudo uma "ilusão" e que para a semana possamos passar para primeiro. Mas não acredito, não acredito mesmo.


Se não acreditas não ficas a espera de nada.

You can't have it both ways yankee.... :-)

Pedro disse...

E regressa a típica conversa andrade de querer q não se fale dos penaltys q não marcam a favor do SLB...tudo normal portanto.

Anónimo disse...

Pedro, na minha opinião o Aimar tem muita culpa na sua "não produção", até o burro do Simões disse o óbvio, um jogador como ele se não tem bola lá à frente, tem de recuar um pouco para vir buscá-la, já que tem mobilidade e capacidade técnica para vir buscá-la. Eu receava ter o Aimar de 2007/2008 e não o de Valência, e ou isso muda ou então vai ser um flop e dos grandes. E Quique tem de ter tomates para tirá-lo quando ele jogar mal, não o Urreta por ter 18 anos e não ser "estrela".

E mais uma coisa Pedro, nós os adeptos somos os menos culpados, não é por nossa culpa que atletas pagos a peso de ouro não mostram atitude em campo, não se esforçam condignamente. O problema do Benfica já começa a ser uma falta de atitude enraizada e inadmissível dos seus jogadores, e que já enerva qualquer um. Mais uma vez ontem os adeptos lá estiveram a puxar pela equipa, não se ouviu um assobio, total apoio, ás vezes não apoiam mais porque acredito que alguns adormeçam na bancada, tal é a pobreza de jogo.
A mim choca-me que não se consigam criar sequer 5 grandes oportunidades de golo contra uma equipa que subiu de divisão.

Anónimo disse...

estrangeiro, eu também "espero" ganhar o euromilhões, no entanto não acredito que vá acontecer.

Quanto ao penalty, aceito que não se marque, só quero ver se o critério é igual nos outros campos.

Luís A. disse...

Há prái uma cambada de abutres e profetas da desgraça que nem vos conto. Andaram a pré-epoca toda a sonhar com isto e agora saiem todos da toca com as garras de fora. FODA-SE foi p 1º jogo CARALHO! Querem ja correr com a equipa técnica é?

CARALHO!

Anónimo disse...

americano,

a questão é na aposta. Já não dou dinheiro a santa casa há muito tempo mas vibro com o Benfica todos os dias.

Anónimo disse...

Porra a culpa é dos adeptos ?
Adepros que andam a DEZENAS de anos a pao e agua e que continuam a pagar quotas, encher o estadio, puxar pela equipa, encher os treinos, acompanhar a equipa e comprar cativos ?????
É um clube que tem adeptos destes que se pode queixar deles ???

Porra há realmente criticas para todos os gostos e feitios

A quem vai ser atribuida a proxima culpa Pedro ?
À Aguia Victoria ?

Anónimo disse...

O ano passado na 1ª jornada era só 1º jogo.
Na 2ª era só o 2º jogo.
Quando demos por ela eram só 10 pontos de atraso e adeus título.
E não estou a criticar o Quique. Acho que a equipa está bem montada. O único senão é por do lado direito o Maxi e o Amorim já que nenhum dos dois têm caracteristicas ofensivas.
O que critico é essa atitude expectativa. Não entendo como continuamos a dar 45 minutos aos adversários. Somos algum Boavista ou Braga?
Pedro, explica-me como as críticas dos adeptos podem influenciar o rendimento de um jogador. E estamos a falar de críticas num blog posteriores ao jogo. No campo não ouvi um único assobio.

Alexandre disse...

É pena o Jaco estar de férias, senão ele fazia já uma análise correcta da situação toda.

Já agora não sei se viram (devem ter visto porque ele estava sentado mesmo em frente à câmara da TV) mas pareceu-me deslumbrar um jogador que acabaram de vender vestido a rigor (fato de treino do Benfica) a ver a sua ex-equipa a jogar. Ainda agora se foi e já se transformou no português típico que vai passear com o fato de treino do seu clube para o shopping ao domingo à tarde. Isto faz-me lembrar o outro que ainda não foi vendido mas há semanas que nem se dá ao trabalho de ir ver os jogos de quem lhe paga.

Ah, e caso não tenham lido a notícia, tentaram incendiar o autocarro do benfica em Gaia!! E fizeram-no com uma técnica infalível, colocaram papel a arder debaixo de um pneu do autocarro, digam lá se não é de génio.

Diogo disse...

É verdade que ontem pareceu um deja-vu do ano passado, mas analisando a frio, o jogo de ontem não é nada comparável aos da época anterior. Tivemos uma maior organização e menos pontapé para a frente, viu-se uma boa pressão e boas trocas de bolas. Temos é que melhorar um pouco mais a agressividade e perder menos bolas infantis porque a quantidade de passes falhados a 2m do colega foi impressionante.

Vistos os jogos do Benfica e dos rivais, posso dizer que a atitude do Rio Ave foi completamente diferente da do Trofense e Belenenses. Não me lembro de uma equipa correr tanto e estou-me a lembrar da maneira como eles faziam pressão aos 90 minutos de jogo! Já se sabe que as equipas em Portugal se esfolam contra nós, por isso e tal como o Quique disse, temos que igualar o adversário na maneira como correm e lutam.

Sinceramente, não vi um Porto demolidor, mas um Belenenses demasiado tenrinho e para uma equipa que já está rotinada, a vitória surgiu com normalidade. com Reyes, Di Maria, Carlos Martins e 65000 a empurrar o Benfica, podemos ganhar ao Porto.

Pedro disse...

"No campo não ouvi um único assobio."

Achas mesmo q este estado de espirito não vai passar depressa para o Estádio? Preciso de te recordar os assobios no estádio da Luz? Na perseguição a certos jogadores q envergam a nossa camisola?

É evidente q os adeptos não marcam golos mas têm culpa na pressão desnecessária q colocam nos seus jogadores.

Eu vi atitude na equipa, vi vontade de vencer, vi sempre a equipa a procurar atacar. Nem sempre com sucesso mas a atitude estava lá.

Qual é a vossa solução então? É correr já com o Quique e Vieira e o Rui? Tudo bem...vamos correr com eles. Chegam outros. Qt tempo vamos dar aos outros? Até ao primeiro empate onde podíamos ter vencido se o árbitro assinala um penalty claro a nosso favor? E depois? Pedimos a cabeça a esses e venham os próximos? E qt tempo daremos a esses próximos? Não vêm q estamos neste ciclo à 15 anos? Se isto não é ter culpa...

Americano essa do Simões foi incrivel..para ele o Aimar devia ignorar as ordens do treinador. Incrivel. Se o Adu fizer um primeiro jogo pelo Mónaco muito fraco achas correcto q os franceses percam qqr fé nele e o considerem um erro total o seu empréstimo?

Anónimo disse...

"O que critico é essa atitude expectativa. Não entendo como continuamos a dar 45 minutos aos adversários. Somos algum Boavista ou Braga?"

- É como eu digo, é um problema de "mentalidade", antes uma das nossas maiores armas era a mística, hoje temos total falta dela, pelo menos os jogadores.


"Pedro, explica-me como as críticas dos adeptos podem influenciar o rendimento de um jogador. E estamos a falar de críticas num blog posteriores ao jogo. No campo não ouvi um único assobio."

- Para mim também será incompreensível como eu sentado no sofá devo ter mais responsabilidades nas marcações dos cantos adversários que os nossos jogadores...

Anónimo disse...

Pedro, já vi que temos uma discordância de fundo, tu viste atitude, eu não.

Quanto ao Aimar também discordo de ti, qualquer jogador tem de ter inteligência para se adaptar em campo às situações, obviamente que nem Quique nem nenhum treinador o proibe de vir buscar bola, fugir às marcações, só que isso às vezes cansa muito e não me parece que ele esteja para isso. Aliás, se há jogador que espelhou a falta de atitude foi ele. E Aimar vem jogando mal há uma época, e para já continua, voltando o Di Maria e o Reyes eu punha-o sentadinho e deixava jogar quem está melhor. Ele tem de ser tratado apenas como um jogador do plantel e não como o protegido de Quique e Rui.

Anónimo disse...

se esta falta de atitude se passa-se na posilga do norte, os adeptos dos andrades faziam logo uma pressão ainda pior que a nossa.
por isso não venham com essa conversa dos adeptos.
os jogadores têm que sentir o desagrado dos adeptos quando necessário, e os insentivos quando necessários.
um clube como o benfica têm de ter adeptos exigentes mais nada..........

Anónimo disse...

Estes meninos precisavam era de lidar com os adeptos do antigo 3º anel, da década de 80 e antes, aí eles iam ver o que era pressão.

Pedro disse...

Eu concordo com adeptos exigentes pois somos o Benfica. Não concordo com o constante deita abaixo mal algo corre mal.

Amanhã se o Reyes falhar um passe passa logo a ser um flop e um mercenário. Querem apostar?

É contra isto q me bato. Jogadores chegam ao Benfica e ao minimo erro são logo tratados como mais uns toscos. Fala-se q não se quer carradas de jogadores novos todos os anos mas são os próprios benfiquistas a o exigerem qd acham q só temos cepos. Não pode ser.

Eu concordo e compreendo q estejamos tristes e desiludidos. Não consigo perceber q se ponha logo tudo em causa. E qd se tem vontade de por tudo em causa logo à partida dificilmente as coisas positivas serão apreciadas. E houve aspectos positivos no jogo de ontem...

Anónimo disse...

Pedro mas alguem falou em despedimentos? Para mim Quique é treinador até o final da época.
A culpa, se houver, só pode ser dos jogadores. Não há garra nem atitude.
Americano custou-me por o nome do Braga porque os gajos jogaram a bola contra o Paços! A vitória categórica por 2 a zaro não deixa dúvidas.
Espero sinceramente ganhar já no Sábado. Não quero imaginar mais um ano ficar arrumado da luta pelo título já em Setembro. Era mau de mais.
Mas pelo sim e pelo não vamos pedir ao Quique a proibição da internet aos jogadores. Ainda se lembram de falhar uns passes depois de ler os meus comentários ou os do Americano (se lerem os do Starblade ainda vamos ser goleados!).

Pedro disse...

Quer queiram quer não é preciso tempo. E se não querem dar tempo à nova equipa técnica como é q se resolve a questão?

João Bizarro disse...

Os adeptos que temos:

- De Carlos Martins até têm vergonha de ver com a camisola do Benfica. Um tosco que não joga nada!

- Maxi é o pior jogador que já passou pelo Benfica.

- Ver Nuno Gomes no banco é o melhor que lhes podem fazer.

- Aimar não tem caracter nem atitude.

- Cardozo já não presta outra vez.

... etc... etc... etc.

Anónimo disse...

O tempo que alguns precisam e outros não têm direito.
O tempo que Adrianse nao teve, o tempo que Trap nao teve, o tempo que capello nao teve, o tempo que mourinho nao teve......

Mas nos temos de dar tempo
Afinal de contas isto é preciso é calma que estes ultimos anos têm sido de fartazana e portanto é preciso é dar tempo.

Uns pedem tempo. Outros ganham tempo

Anónimo disse...

Para que fique bem claro e não me atribuam culpas nos resultados, sou a favor da manutenção de Quique até ao fim da época.
Deve ser isso John, devem ler este blog e depois ficam com medo, tadinhos...

Luís A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís A. disse...

Quer queiram quer não é preciso tempo. E se não querem dar tempo à nova equipa técnica como é q se resolve a questão?"

Pedro, agora tocaste precisamente na questão fulcral na situação da nossa equipa. O Benfica precisa de tempo, a questão é... os adeptos estão dispostos a dar-lhe esse tempo? Eu estou! E sábado estou la na Luz a puxar por eles...

Anónimo disse...

"O Benfica precisa de tempo, a questão é... os adeptos estão dispostos a dar-lhe esse tempo? "


LOOL
O que temos feito nos adeptos nos ultimos 15 anos ?

Eu gostava de saber que raio de atitude teriam os adeptos do inter e do chelsea se o mourinho e o scolari tivessem ido para la com essa lenga lenga do tempo.
havia de ser bonito

Luís A. disse...

dexter, e para todos os mais impacientes...

O FACTO DE NÃO TERMOS O MESMO TREINADOR 2 ANOS SEGUIDOS, DESDE ERIKSSON, NÃO VOS FAZ PENSAR???
ISSO É ESTABILIDADE?

Deixo a pergunta no ar, para quem a quizer comentar...

João Bizarro disse...

Pois, dexter. Mas o Chelsea e o Inter não vêm de uma época desastrosa, nem ficaram em 4º lugar!

Anónimo disse...

Para todos os verdadeiros adeptos benfiquistas que aqui aparecem (há muitos outros que apenas vêm cá masturbar-se) hoje é um dia dificil. Mais do que o resultado (os 2 pontos não vão fazer diferença nenhuma)foi triste ver tanta coisa semelhante ao ano passado e isso era o que todos menos desejávamos. A falta de atitude vencedora, alguma falta de talento, a falta de sorte e as arbitragens habilidosas de sempre saltaram do armário mascaradas de nevoeiro e ensombraram a noite benfiquista. Claro que os mais fracos cederam logo e bastou um jogo para perceber pelas criticas quem aqui quer fazer parte do problema e quem quer fazer parte da solução. A desilusão é natural mas a critica deve, para já, ser restringida ao jogo, às exibições menos conseguidas e às discutiveis opções tácticas e não tirar daqui os mais terriveis prognósticos sobre a época. É demasiado cedo para avaliar esta equipa, este treinador e o trabalho do Rui Costa. Uma equipa talentosa e vencedora demora tempo a construir. E muito mais tempo demora quando está rodeada de adeptos que se portam como se fossem politicos. Só dão palmadinhas nas costas depois das vitórias. Isso não faz falta nenhuma, pois há sempre milhares disponiveis para o fazer nessas altura. O que faz falta é aparecer nos dias maus e dar ânimo e transmitir confiança por um trabalho que está muito longe de poder ser dado por terminado e ser classificado como positivo e negativo. No sábado, num jogo dificil(um corrupto é um corrupto é um corrupto), vamos todos estar do mesmo lado e torcer por estes jogadores que agora são os nossos, por esta equipa técnica e demonstrar mais uma vez que este clube é único e verdadeiramente Glorioso.

Anónimo disse...

"Eu gostava de saber que raio de atitude teriam os adeptos do inter e do chelsea se o mourinho e o scolari tivessem ido para la com essa lenga lenga do tempo.
havia de ser bonito"

Obviamente não admitiam, aliás não é por acaso que ambos chegaram lá e falaram imediatamente em ganhar todas as competições, o tempo não se pede, conquista-se com vitórias.

Anónimo disse...

Pois Joao mas o trabalho que o mourinho tem pela frente ao por a fasquia em ganhar a liga dos campeoes e o campeonato italiano tambem nao é a mesma do que a que o quique tem ao qual se pede apenas para ganhar o fabuloso e hiper competitivo campeonato portugues

Luís A. disse...

Dexter, o chelsea vem de uma final da champions e 2ª lugar na premiere, e o Inter de um campeonato.

Anónimo disse...

Luis, só de cabeça tivemos o Artur Jorge, o Camacho e o Santolas.
Mas essa desculpa do tempo não pega.
1º quem despede os treinadores não são os adeptos.
2º O Mourinho e o Scolari foram contratados para ganhar a Champions já este ano.
3º Eu já referi que a equipa está bem montada. Quer dizer que o Quique teve monto para por a equipa a jogar a bola. O que falta é garra e atitude. Mentalidade de campeão. Nisso estamos a léguas do Porto e até do Sporting. Não sei de quem é a culpa mas alguma coisa tem que ser feita.

Luís A. disse...

"E muito mais tempo demora quando está rodeada de adeptos que se portam como se fossem politicos. Só dão palmadinhas nas costas depois das vitórias."

Brilhantemente sintetizado Calvin

Anónimo disse...

Claro
Esses adeptos que sao todos uma merda sao os mesmos que APESAR DE 14 ANOS DE SECA colocaram o benfica no guiness em numero de socios, sao os mesmos que enchem o estadio, sao os mesmos que enchem os treinos, sao os mesmos que acompanham o clube para todo o lado.

Fantastico como se caracterizam assim os adeptos.
Essa postura do "Eu sou o adepto ideal e voces o tipico adepto que enterrou o clube estes anos todos não vos fica nada bem.
Nada mesmo

Adeptos modelo. Muito bom

Luís A. disse...

"1º quem despede os treinadores não são os adeptos."

Discordo completamente. Os adeptos são aqueles que pressionam directamente as direcções a correr com este ou aquele treinador. E se tal não acontecer, ou direcção faz o que a massa associativa pretende, ou acaba tambem ela por caí.

"Luis, só de cabeça tivemos o Artur Jorge, o Camacho e o Santolas."

Poeta Artur Jorge despedido na 2ª época. (este bem)

Camacho, sai para o real no fim de época e meia. Na 2ª vez nem uma época faz.

Santolas, o caso mais paradigmático. Despedido na 1ª jornada do campeonato! 1 época e um jogo.

Qualidade dos treinadores aparte, volto a fazer a pergunta: ISTO É ESTABILIDADE?

Anónimo disse...

"Discordo completamente. Os adeptos são aqueles que pressionam directamente as direcções a correr com este ou aquele treinador. E se tal não acontecer, ou direcção faz o que a massa associativa pretende, ou acaba tambem ela por caí."

Bullshit, se fosse "pelos adeptos" o Trap tinha sido despedido 10 vezes, nem ele foi, nem a Direcção caíu.
E no que toca ao blog, todas até agora aqui defendem Quique até ao fim da época, pelo que não faz sentido falarem dos "adeptos".

Pedro disse...

Dexter se fosse pela vontade dos adeptos o Trapp não tinha tido tempo nenhum. Aí foi Veiga e Vieira q lhe deram tempo e no final tivemos resultados. E por favor não vá buscar exemplos aos corruptos. Até o Jesualdo ganha lá...a táctica é sempre a mesma e é por isso q estão em tribunal.

Cappelo, Mourinho...estamos a falar dos melhores treinadores do mundo q treinam equipas q lhes dão os jogadores q eles querem. Não é justo e, falando em Mourinho, duvido q alguem lhe tenha exigido ganhar o q ganhou no primeiro ano.

E sim Americano eles lêm este blog e ficam tristes com a tua falta de paciência para com eles.
:)

Luís A. disse...

Defendem mesmo Americano? Com esta pressão toda ja no 1º jogo?? Nem quero pensar se o homem não ganha ao Porco e ao Esportein!

Se isso acontecer, parece-me que essa conversa de todos defenderem a Quique até ao fim da época é que será uma grande "bullshit".
Todos eram unanimes quanto ao valor do Aimar, mas já se começa a questionar (com 1 jogo oficial!) e a sugerir que ele é uma "vedeta sagrada" e que devia de ir para o banco. Sinal claro do que ja se está aí a preparar...

O 8 e o 80, é sempre o mesmo...fonix!

Luís A. disse...

Estabilidade é isto???

1-Tomislav Ivić : 1992/93
2-Toni : 1992/93-1993/94
3-Artur Jorge : 1994/95
4-Mário Wilson: 1995/96
5-Paulo Autuori : 1996/97
6-Manuel José : 1996/97-1997/98
7-Mário Wilson: 1997/98
8-Graeme Souness : 1997/98-1998/99 9-Shéu Han : 1998/99
10-Jupp Heynckes : 1999/00-2000/01
11-José Mourinho : 2000/01
12-Toni : 2000/01-2001/02
13-Jesualdo Ferreira : 2001/02-2002/03
14-Jose Antonio Camacho : 2002/03-2003/04
15-Giovanni Trapattoni : 2004/2005 16-Ronald Koeman : 2005/2006
17-Fernando Santos : 2006/07-2007
18-Jose Antonio Camacho : 2007-2008
19-Fernando Chalana: 2008
20-Quique Flores: 2008- ???

20 TREINADORES em 16 anos!

Anónimo disse...

Luís, eu defendo o Quique até ao fim da época, só posso falar por mim.
Quanto ao Aimar, tens a memória curta ou não leste, pelo menos eu o MFQ (salvo erro) pusemos bastantes reticências em relação à contratação. E mais, não estou a dizer que é um flop, estou a dizer que tem de ter um estatuto igual aos outros, não quero que seja a nova vaca sagrada do plantel, se está a jogar mal senta-se no banco, é só isso que exijo.

Anónimo disse...

Enquanto for o Quim o GR titular do Benfica podem ter a certeza absoluta que golos como o de ontem se vão repetir muitas vezes. Não sabe (nunca soube) sair a uma bola por alto e uma vez mais sofremos um golo porque a nossa amostra de GR titular deixa um avancado cabecear a bola dentro da pequena área. Hesita, faz que vai à bola mas depois fica a meio do caminho, deixa a defesa toda na dúvida sobre o que ele vai fazer e depois ainda se atira para o chão com queixinhas... Um desastre autentico este Quim, na linha de muitos mais jogos e pontos que perdemos por culpa dele.
Mas para alguns iluminados ele esteve bem, a culpa é dos defesas, é o melhor GR Portugues, etc. etc.
Quantos mais golos teremos que sofrer até que alguém finalmente sente este frangueiro no banco?

Anónimo disse...

Para o aguia imperial:

"- Na defesa Quim esteve bem e sem culpa no golo sofrido."

Depois desta frase fico a duvidar muitíssimo que percebas um boi de futebol.
Quer dizer, o Quim tem uma hesitacão fatal, faz que sai à bola mas fica a meio do caminho, e depois é o Leo o culpado no golo, e dizes tu que o Quim não teve culpa no golo sofrido.
Isto deve ser um jogo novo, futebol com novas regras, onde a responsabilidade de limpar bolas por alto na pequena área é do defesa esquerdo e não do GR. Sinceramente...
E mais, como é que o Leo pode afastar a merda da bola se ela está enrolada no corpo do frangueiro? Vá, ve lá outra vez, pode ser que desta vejas melhor:

http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1219616801&archive=&start_from=&ucat=39&

Com muita pena minha o Leo não aliviou bola e cabeca do Quim, pelo menos que tivesse lesionado o frangueiro para o resto da época.

Anónimo disse...

esbutendo, custa-me a compreender como se pode culpar o Quim quando não há UM único jogador que se mexa, e o cabeceamento nem na pequena área é. Os cantos foram uma aflição constante, e se não fosse uma espantosa defesa do Quim teríamos sofrido pelo menos mais um golo. A mim o que me faz mais confusão é a total incapacidade para dominar uma equipa como o Rio Ave, criar muitas situações de golo, e disso o Quim é certamente o menos culpado.

Anónimo disse...

MERDA para estes benfiquistas dass. Empata-se um jogo em que a equipa procurou sempre ganhar e vem toda gente deitar toalha e insultar tudo e todos e dizer que perdemos já o campeonato já em Setembro.
Hoje empatamos e sábado temos um jogo em casa com um candidato directo e já tá tudo perdido? Fogo cambada de macumbeiros. Mesmo que percamos no Sábado, ainda é a 2a jornada e se ganharmos todos os jogos em casa que perdemos ou empatamos no ano passado somos candidatos a ganhar a Liga.
Como quique disse a Liga é uma soma de pontos e este ganha-se em jogos com os pequenos em casa e fora. Ontem não vencemos num campo difícil e já é o fim do mundo. Não pensem que o RIO AVE vai vender barata a derrota com Scp ou fcp,

CALMA porra...

Equipa foi montada agora e precisa de tempo para carburar.

Quem vos disse que um jogo com o Porto na nossa casa e com 60mil a apoiar não vai empolgar as nossas estrelas e fazer com que vençam o Porto?

Em vez de criticar apareçam no Sábado e apoiem...

Não começamos da melhor forma mas ganhando ao Porto a onda vermelha começa já de novo não acham?

ps: Quem merda é o FCP que toda a gente fala deles com um medo terrível? Fodasse nós somos e sempre fomos o maior clube de Portugãl e parece que eles é que o são fogo. Na LUZ temos que mandar nós e a força da Catedral vê-se nestes jogos caramba.

Faltam 29 jogos camaradas.

João Bizarro disse...

Se há alguem culpado no golo do Rio-Ave, esse alguém não é o Quim.
O gajo do Rio-Ave salta completamente sozinho numa zona onde devia estar pelo menos um jogador nosso com ele.

Anónimo disse...

Olá pedro.

Eu tambem sou da opinião de que o Quim e o principal responsavel pelo golo sofrido, pois bolas a pingar na pequena area tem de ser agarradas pelo guarda redes.
Quanto ao resto, apesar de o Glorioso não ter jogado bem, tambem não jogou mal, mas a sorte não esteve do nosso lado, o Xistra esse ja sabiamos que nunca ira estar.
Aproveitem e visitem este blog:

http://slb-glorioso.blogs.sapo.pt/

Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

Ó pessoal desde quando empatar com um candidato á descida pode ser um bom resultado?Isto começa mal é mais do mesmo.Tou a ficar farto de falsas partidas.E não vamos culpar o árbitro,porque temos a obrigação de ganhar ao Rio Ave e á equipa de arbitragem. BENFICA SEMPRE

Anónimo disse...

Pedro,

Essa do Trap nao ficar ate ao final da epoca por causa dos adeptos é uma afirmaçao um pouco leviana.
Para já nao o podes afirmar porque nao tens nenhnum medidor de vontades acerca dos 6 milhoes de adeptos.
Depois, é bom que se diga que nao foi o Vieira que o segurou mas sim o Veiga. O Vieira ja tinha a corda preparada e pendurada prontinha para o TRAP. Era so ele nao ter eliminado o SCP na taça. Tinha bastado isso.

E por fim convem referir que mal vai o nosso clube quando a direccao se deixa influenciar por vontades e apetites de adeptos. Muito mal vai o nosso clube quando isso acontece.

Duarte disse...

AH AH AH AH AH AH AH AH AH

Anónimo disse...

Agora é culpa é do Quim?
lol
"ps: Quem merda é o FCP que toda a gente fala deles com um medo terrível? Fodasse nós somos e sempre fomos o maior clube de Portugãl e parece que eles é que o são fogo."
Esta também está boa. Os nossos jogadores estão borrados frente ao Rio Ave. Quero ver como vão estar contra o Porto.
Já agora Chama, quando foi a última vez que ganhamos frente ao Porto?
Esta conversa já chateia. É sempre culpa dos adeptos. O Barça já não ganha nada há dois anos. Deve ser culpa dos adeptos. E o Atlético de Madrid que até foi para a 2ª? Também é culpa dos adeptos?
Abrem os olhos de uma vez. Será culpa dos adeptos que ficamos 45 minutos a ver jogar o Rio Ave? Sou eu que devia marcar o gajo que cabeceou no lance do golo do Rio Ave? Foi o Dexter que mandou 10 bolas para a bancada? Foi o Americano que não sabe fazer cruzamentos?

Anónimo disse...

Não John, eu é que devia ter marcado o jogador do Rio Ave, tu devias ter ido a Madrid buscar o certificado do Reyes.

Pedro disse...

O erro do Quim foi não ter resolvido a situação qd a bola pingo na pequena área, antes do canto q deu o golo. Quim tem q ser decidido a sair dos postes, principalmente na pequena área, coisa q claramente não é. De resto fez duas defesas espantosas.

Anónimo disse...

no meu ponto de vista o benfica teria de fazer uma pré época com equipas da nossa primeira liga, e não com equipas estrangeiras!!! porquê??
o futebol é diferente, as equipas estrangeiras jogam o jogo pelo jogo, e as portuguesas ditas mais pequenas jogam um pouco fechadas e em contra ataque.
e notou-se claramente que o benfica não estava preparado para esse tipo de jogo.
preferia ter jogado logo a primeira jornada com o fcp que joga de igual para igual.
o flores não fez o trabalho de casa.
fiquem tranquilos, pois vão ver o jogão que vão fazer contra os andrades, jogo pelo jogo, somos melhores, vamos ver.
acho que não me vou enganar, ESTÁDIO CHEIO E UMA GRANDE VITÓRIA, TODOS AO ESTÁDIO. EU VOU FAZER 300 KM PARA LÁ ESTÁR.

Anónimo disse...

Desculpa Pedro, mas eu explico-te como é possível os adeptos estarem a críticar à primeira jornada. Porque há benfiquistas como eu, habituados a ver o Benfica dos anos sessenta, setenta e oitenta. Tu, provavelmente nem sabes o que isso é. Nessa altura não havia internet, nem havia blogues. O que aconteceu em Vila do Conde era o que eu esperava que acontecesse. E, infelizmente, à segunda jornada, estaremos a cinco pontos dos corrutpos. E esta próxima época será exactamente aquilo que eu, e outros benfiquistas, sempre disseram. Eu sei que nesta altura somos uma cambada de ranhosos, mas também só tenho de esperar mais uma meia dúzia de semanas para outros abrirem os olhos. E quanto ao Aimar, não se deve discutir a posição dele em campo, mas sim fora dele, que é a única onde este paralítico tem lugar. Já vos tinha dito, será um dos negócios mais ruinosos da história do clube. Dez milhões de euros num jogador que tem pubalgia dos pés à cabeça, que não consegue correr, que não se consegue mexer. E o pior é que os senhores que tanto insistiram nisso foram alertados para estes problemas, que se arrastam há dois anos. Lembram-se de Zahovic? Vai ser a mesma coisa. Chegou em ombros e quando foi embora, ficamos todos aliviados. E vamos ter de levar com estes embrulhos quatro anos. Portanto, meus caros, antecipando-me à carga de cavalaria que aí vem, em reacção ao meu comentário, só se deixa enganar quem quer. Eu definitivamente não quero.

Anónimo disse...

Bem diabo, até eu acho que exageraste na apreciação ao Aimar, mas infelizmente tens tido razão em demasiados prognósticos negativos. Espero sinceramente que estejas errado, apesar de temer que não.

arrebumbas disse...

E porque me foi pedido, está desde hoje disponível no Youtube um canal destinado a esclarecer as dúvidas sobre os casos da jornada da nova Época 2008/09 Liga Sagres.
Estarão apenas disponíveis os vídeos dos três grandes e respectivas equipas que contra eles jogarem.
Por um campeonato justo, por um campeonato sem corrupção!
http://www.youtube.com/casos200809

Anónimo disse...

calma Diabo, como dizem aqui os ADEPTOS que se consideram EXEMPLARES em relacao à restante escumalha......"é preciso é dar tempo"

O problema esta no tempo
A malta nao da tempo e depois da nisto

É tudo uma questao de tempo. E o tempo, dizem os entendidos, anda todo marado.

Pedro disse...

Então Diabo faço-te a mesma pergunta q fiz lá acima...qual é a tua solução?
Correr com o Vieira? Tudo bem. Corremos com ele e pomos lá quem tu quiseres. Q tempo devemos dar a essa equipa? pedimos a cabeça deles logo ao primeiro desaire?

Sabes há qt tempo andamos nisto de trocas e baldrocas? 15 anos...

João Bizarro disse...

"mas infelizmente tens tido razão em demasiados prognósticos negativos"

Mas ele tem feito outros prognósticos que não sejam negativos?

Alguns já devem ter ido umas 100 vezes ao prof. Bambo para que isto corra mal...

Luís A. disse...

Só poetas da desgraça. O que vale é que o Rui não vai deixar nem caír o Quique, nem o Aimar, e muitos de vós vão ter de engolir tanta maldizencia. E se não fôr esta época, pode sêr na outra. Eu quero é um Benfica estável e em crescimento!

Anónimo disse...

É luís, e se não for neste nem noutra já sabemos que a culpa é minha, do John, do dexter, do starblade, e do diabo.

Anónimo disse...

"E se não fôr esta época, pode sêr na outra"

LOL
E assim andamos nos alegres e contentes ha 15 anos
Ha sempre uma proxima epoca é o que vale

Luís A. disse...

americano: que eu saiba, a malta mais..."crítica"...não são nem jogadores, nem técnicos nem dirigentes do Glorioso, como tal quanto a mim não são responsabilizados de nada. Mas uma coisa te digo, ha uma atitude que destabiliza e muito, disso não tenhas a minima dúvida. Sempre a falar mal.

prefiro ficar uma época a construir uma equipa ganhadora, que ganhar uma taça ou outra merda qualquer dessas, e para o ano voltar à estaca 0!

Anónimo disse...

Fdx..Pior do que aqueles de outros clubes que aqui se masturbam são alguns adeptos do SLB que têm ejaculação precoce..

Anónimo disse...

É a sportinguização no auge.
Para o ano é que é!!!
Pensar que há uns bons anos ria-me quando ouvia as osgas dizer isto, longe estava eu de imaginar que algum dia iria viver o mesmo.

Luís A. disse...

foda-se. têm a pinha dura. com adeptos destes o benfica não precisa de enimigos.

Anónimo disse...

claro, adeptos "destes", aliás se não fossemos nós o Benfica estaria a começar a campanha para o penta.

Anónimo disse...

sim sim, o problema esta nos adeptos porque se trocassemos com os do FCP, nestes ultimos 15 anos tambem tinhamos feito o penta, ganho uma champions e uma misera taça uefa.

Que merda de adeptos estes.

Anónimo disse...

Aliás, se o Rui lê este blog, que contrate o Jaco e o Alexnadre em vez do Aimar e do Reyes, talvez tenha mais sucesso.

Anónimo disse...

"E depois o azar bate à porta. Somos claramente uma equipa à qual a sorte nada quer ajudar, num lance com Yebda, Carlos Martins lesiona-se e o Benfica perde o jogador que estava a ser mais influente no meio campo."
Ó Pedro... para quem dizia que o Carlos Martins era um flop... tás a virar o bico ao prego!!!

David disse...

Olhem eu digo como o gajo do "gordo vai à baliza", ( http://gordovaiabaliza.blogspot.com/2008/08/e-prontoj-comeou.html ) : acredito que vamos estar a jogar bem à décima jornada e talvez aí seja tarde demais. Ou talvez tenhamos a sorte que em tantos anos nos falta e que, admito, está muito ligada à mentalidade dos jogadores, que consiste em ganhar jogos mesmo quando não jogamos bem. Ser objectivo e marcar golos, mesmo em dias em que o adversário cria problemas e a equipa parece perra. É nesses jogos que se ganham campeonatos. Foi nesses jogos que ganhámos o campeonato com o Trap e que o Porto ganhou muitos dos campeonatos dos últimos anos. É claro que é melhor jogar bem, mas ainda vai levar algum tempo até isso ser uma realidade.

Entretanto acho que os adeptos têm um papel importante: o de não desmoralizarem já! Se perdermos mais pontos a imprensa vai ser lixada e vai criar uma pressão enorme e começar com as histórias do treinador a prazo. Mas nessa guerra com a imprensa a resposta dos adeptos apoiando a equipa é importante. Não acho que os adeptos sejam culpados de nada, acho que em geral os adeptos têm reagido de modo correcto face aos fracassos e poucas conquistas dos últimos anos. Tirando o caso do Fernando Santos que foi alvo de uma oposição a roçar o irracional desde o primeiro dia que pisou o estádio. O ano passado até acho que os adeptos foram demasiado brandos. Não podemos é continuar a comparar o incomparável. Esta equipa e este treinador são novos e precisam de mostrar se podem ou não colocar o Benfica no caminho dos títulos. E não é num único jogo oficial contra o Rio Ave que podemos tirar conclusões.

E deixem lá o Mourinho e o Scolari. O primeiro se treinasse o SLB até ganhava o campeonato com a equipa do ano passado, quanto mais com esta. O segundo é dar tempo para ver se de facto o gajo tem hipótese de ganhar a Premier League ou se este início é só "prós pardais". A minha aposta é que ele chega longe na champions e, se não a ganhar, será eliminado à tangente. Já na Premier League acho que o Chelsea se vai abaixo quando chegar a fase da época a doer. Mas acredito que qualquer destes treinadores no Benfica teria sucesso. Só que no mundo só há meia duzia de treinadores assim e nós não podemos ter um.

O problema, como já foi dito, tem muito mais a ver com a mentalidade dos jogadores do que com o treinador. Mas parece-me claro que o plantel tem mais qualidade este ano e que a coisa vai entrar nos eixos.

Ricardo disse...

Eis que chegaram os "verdadeiros benfiquistas", anunciando que tinham avisado, que eles sabiam, que a desgraça estava ao virar da esquina. Uns profetas. Querem um treinador novo já ou fica para a próxima semana?

O empate não me espanta. O que o Benfica está a fazer é construir um plantel, uma equipa e um grupo baseados numa ideia de futuro, de integração de atletas e de alguma paciência, que claramente existe, se os olhos que olham não estiverem toldados por raivas pessoais e sentimentos mesquinhos de ego. É lógico que o empate não espanta - o Benfica, metam na cabeça, está a começar do zero. Sim, do zero, mas finalmente vê-se que procura caminhar no sentido certo. É isso que, para mim, é o fundamental. O campeonato deste ano a ser ganho, será excelente, mas terá de haver a noção de que claramente partimos atrás dos dois rivais mais directos. Não ter a noção disto ou fingir que se não tem para apenas poder criticar (só nos momentos maus, claro, que os abutres são muito hipocritazinhos, está bem de ver), é não entender a realidade benfiquista actual.

Não achei mau o jogo que o Benfica fez ontem, em Vila do Conde. Esteve muito longe de ser perfeito mas nota-se uma mudança clara na forma como a equipa procura evoluir em campo e notam-se princípios de jogo que começam a ser construídos. O resto é tempo e paciência. Procurar solidificar o tipo de jogo e integrar convenientemente todos os jogadores que, relembro, não estão em par de igualdade, em termos físicos, técnicos e tácticos; uns porque chegaram mais tarde, outros porque estiveram em competições internacionais, etc. Pedir que a equipa ganhe os jogos todos ou que não possa empatar em Vila do Conde, na primeira jornada, não faz, quanto a mim, nenhum sentido. Este campeonato deve servir para , acima de tudo, para preparar o futuro. Se o ganharmos, tanto melhor, mas mais importante do que este título é construirmos definitivamente uma equipa e um espírito vencedores para os próximos anos. Criar na equipa e nos adeptos a óbvia necessidade de sermos campeões para o ano. Nessa altura, sim, poderemos exigir. Por ora, é trabalhar, procurar seguir na frente da tabela, enquanto vamos moldando as ideias de Quique Flores às nossas ambições. Eu acredito no trabalho de quem está à frente do Benfica, no que ao futebol diz respeito. Espero que o próximo presidente o faça também.

Não achei que a arbitragem tenha sido prejudicial ao Benfica. O único lance discutível é do Aimar. Aceito que não tenha marcado penalty.

PS- É curioso: pelos vistos o Carlos Martins já faz muita falta e a equipa ressente-se com a sua saída, não é? Ainda bem que alguns já não odeiam o homem. O benfiquista devia ser passível das mais elaboradas análises e estudos intensivos.

Anónimo disse...

A parte porreira deste clube é que as cronicas que um gajo escreve é so fazer copy/paste desde a 15 anos para ca que é so dar ao rato no copy/paste. Frases como estas é vira o disco e toca o mesmo tooodos os anos:

"O empate não me espanta. O que o Benfica está a fazer é construir um plantel, uma equipa e um grupo baseados numa ideia de futuro, de integração de atletas e de alguma paciência, que claramente existe, se os olhos que olham não estiverem toldados por raivas pessoais e sentimentos mesquinhos de ego"

"É lógico que o empate não espanta - o Benfica, metam na cabeça, está a começar do zero. Sim, do zero, mas finalmente vê-se que procura caminhar no sentido certo."

"Se o ganharmos, tanto melhor, mas mais importante do que este título é construirmos definitivamente uma equipa e um espírito vencedores para os próximos anos."


Isto tudo podia ter sido escrito a 15, 13, 12, 10, 8, ..... anos sempre na primeira jornada. Porque o espirito é sempre o mesmo. E o final, infelizmente, tambem.

John Billy #37 disse...

Gostei do último comentário do David.

Em relação ao tempo pedido pelo Ricardo e por outros mais acima só vou dizer uma coisa.
Este fim de semana vi o Argentina-Nigéria e o EUA-Espanha. Fiquei bastante contente com a medalha de ouro do Di Maria e a dos Estados Unidos. Mas se fosse nigeriano ou espanhol ficaria na mesma orgulhoso dos jogadores porque deram o que tinham e o que não tinham.
Depois desses dois jogos vejo o Rio Ave-Benfica e que diferença!! Aí já vejo uma equipa que procura não perder, que fica a espera 45 minutos a ver se surge algum golo.
Mas que benfiquinha é este? É preciso quanto tempo para os jogadores meter naquela cabecinha que os jogos são para ganhar?
E atenção que não estou a criticar o treinador. Achei que já há bastante trabalho táctico em todas a linhas do nosso onze. O que falta é o mais importante: chama, orgulho, ambição, vontade de vencer... Não sei de quem é a responsabilidade de incutir esses valores aos elementos do Benfica. Será o treinador? O Rui? O Vieira? As velhas glórias? Não sei. O que sei é que isto não pode continuar assim e se ninguém chega a frente é responsabilidade dos adeptos mostrar o seu descontentamento em relação a essa atitude de benfiquinha.
Para mim é tolerância zero a falta de garra e vontade de vencer.

Ricardo disse...

Dexter,

não podemos entrar em generalizações desse tipo. Para compararmos comentários nas mesmas alturas da época, temos de compreender primeiro que realidade vivia o Benfica, aquando dos mesmos. Ou seja, eu em Novembro de 2007 defendia que com Camacho o Benfica só podia caminhar para o total definhamento. Isto porquê? Porque era notória a falta de vontade (e de qualidade) desse espanhol em treinar e querer o Benfica no topo. Este ano, com UM jogo oficial feito, olho para a equipa e vejo mais trabalho e organização do que em todo o tempo de Camacho o ano passado. Vejo que o Benfica pode estar no bom caminho, assim haja alguma paciência por parte dos adeptos. O problema maior do nosso clube é a nossa autofagia, o que, juntando a 15 anos dramáticos em cima, nos torna irremediavelmente nervosos e impacientes. Acho inadmissível que, após UMA jornada, já se façam comentários negativos como alguns que foram feitos neste blogue. É apenas isso. Se daqui a um mês me disseres que não vês evolução nenhuma na equipa, dou-te legitimidade para criticares e pedires a cabeça de Quique, de Rui Costa, de quem queiras. Agora... a 25 de Agosto vir dizer que os adeptos dizem sempre a mesma coisa e que nunca vamos ganhar nada, quando ainda não pudeste ver a equipa fazer, no mínimo, uns 6 ou 7 jogos oficiais e poderes então aferir da sua evolução ou não, parece-me bastante injusto, ingrato e muito pouco racional. Mas lá está: foi a irracionalidade que nos trouxe a este momento do clube. Podemos continuar nesse caminho ou procurar entender se as pessoas que gerem o futebol do Benfica têm ideias e têm direito a algum tempo para, primeiro, estabilizar o clube e, depois, pô-lo no topo. Tu achas que não, eu acho que sim.

Anónimo disse...

tudo correu como já se previa... pelo menos, foi essa ideia com que eu fiquei!
um penaltie ridiculo assinalado contra o Sporting, o guimaraes já começou tb a ser prejudicado (bruno vale jogou com a mão bola fora da área e o vermelho deveria ter sido exibido e houve um lance mto duvidoso na área do setubal que o árbitro deixou passar), o belenenses perdeu um jogador (ao que parece foi mal expulso) por expulsão enquanto dava luta mas no ano passado em Belém foi perdoada a expulsão ao Quaresma por agressão e ao pedro emanuel por evitar o isolamento de Wéldon) e já o Benfica foi tb prejudicado (o Rio Ave marcou ao fim de tres cantos consecutivos, mas no segundo canto há uma falta sobre o Quim que faz uma defesa apertada - basta verem! e na dúvida, carlos xistra apontava sempre a favor do rio ave, basta ver que um jogador do rio ave se aleijou e precisou de assistencia mas não teve que esperar fora de campo para entrar...).
isto já cheira a esturro... parece que o futebol e o wrestling têm mto em comum - não só na pancada que existe nos jogos como na encenação! oxalá que me venha a enganar porque o futebol portugues merece melhor!

ps: não atirem a culpa para o vieira porque há gente a tentar a prejudicar o Benfica para nos dividirmos e quem não vê que o vieira tem sido um dos melhores presidentes das ultimas décadas, então é porque precisa de ir á multiópticas! e para o próximo jogo, verão dentro de campo, a verdadeira razão pela qual nao podemos ser campeoes!
Cumps. a todos!

Alexandre disse...

americano se quiseres ser meu agente FIFA é um questão de falarmos de números. O Jaco vai ser mais dificil..

Alexandre disse...

"o belenenses perdeu um jogador (ao que parece foi mal expulso) por expulsão enquanto dava luta "

Sim, claro, principalmente porque nessa altura ainda dava luta porque o bandeirinha já tinha roubado um golo ao porto. Já começamos com o circo do costume.

E de facto há muita pancada. Basta ver a pancada que deram os jogadores do belenenses... um opinião isenta iria dizer que era para ajudar a vizinhança para a proxima semana. Mas aqui não há disso.

Anónimo disse...

Ricardo, na parte que me toca, só tens razão numa coisa. É que, de facto, eu já tinha avisado. E vou continuar a avisar as vezes que me apetecer. E nem sequer a ironia do Bizarro me demove. E para aqueles que falam em ejaculações, masturbem-se com a próxima contratação do Benfica: Miguel Lopes, defesa direito do Rio Ave. Curioso é que já foi do Benfica. Lembram-se do Manuel Damásio e seguintes. Aquilo era só um jogador fazer um grande jogo contra o Benfica e zás, era contratado pelo Glorioso. Mas o que vale é que o director desportivo, meu Deus, é o supra sumo actual do clube. E Pedro, não fales do tempo que tem de se dar. Por amor de Deus, ao fim de oito anos do Orelhas, é grave e é preciso ter uma lata do caraças para pedir tempo. Tempo o tanas. Ou ganha ou vai para o inferno que o carregue. Ele e toda a escumalha que transformou o Benfica no gozo nacional.

John Billy #37 disse...

Miguel Lopes?
PHÔDACE!

Anónimo disse...

diabo vermelho, mais calma, há 8 anos atrás, o Benfica estava a bater a bota!

Ricardo disse...

Diabo,

acho que estás a confundir questões. Eu defendo (se os indicadores positivos que tenho visto se mantiverem e forem melhorando ao longo do tempo) a continuidade, por 3, 4 ou mais anos, de um projecto sólido liderado por Rui Costa e Quique Flores; nunca falei em Vieira. Espero que saia no ano que vem. O que digo é que, caso o Benfica, aquando das eleições, se encontre bem e com sinais claros, mesmo não ganhando o campeonato desta época, de que construiu uma equipa forte para ser vencedor, espero não ver o próximo presidente destruir o projecto por guerras pessoais. Que seja aproveitado o bom trabalho (se ele acontecer e acredito que sim, como sabes) e assumido um pacto com quem lá estiver. Se a mudança de Presidente significar mudar de treinador, jogadores e director desportivo (mesmo que mostrem competência), não será nada bom sinal. E, por falar nisso, tens alguma ideia sobre nomes para futuros presidentes? É que se o futuro presidente mudar toda a estrutura que agora está a ser formada, o que será de nós no próximo ano? Ano zero (o tal que se critica este ano, mais uma vez)? Ou Ano Menos 100?

Pedro disse...

Eu não estou a pedir tempo para o Vieira. Esse já podia e devia ter ido há muito. Estou a pedir tempo para Rui Costa e Quique Flores, e Aimar, e Reyes, e Urreta, etc etc.

Eu nunca detestei o Carlos Martins, simplesmente nunca fui do grupo de fãs dele q o viam como o melhor jogador da sua geração, a futura coqueluche do futebol português, etc e tal. Tem bons pés e um bom remate. Mantenho a mesma ideia. Se conseguir ultrapassar a postura quezilenta pode ser um jogador útil pq trata bem a bola. Ser o jogador mais influente do meio campo do SLB no jogo de domingo não quer dizer nada demais para além disso mesmo, era o jogador mais influente.

Anónimo disse...

Ricardo,

Não vais ter resposta nenhuma. Os Diabos são assim, com muitas pernas e sempre a fugir.

Anónimo disse...

Estrangeiro, fala por ti, meu caro. Deves ter espelhos em casa e deves gostar de te rever nessa imagem. Eu não fugo, só não sou situacionista. Ricardo: Honestamente, digo-te, não sei se é o ano menos 100, diz-me tu com a segurança toda que tens em Rui Costa e Quique Flores. Uma coisa eu tenho como seguro e não é de agora que o digo. Pelo menos isso deves reconhecer-me. Tenho dito sempre o mesmo. O presidente é muito mau e o director desportivo não está preparado. E mais te digo, do que conheço da palhaçada que se passa no nosso clube, no início sempre achei que ele podia dar um bom director desportivo com alguns anos de aprendizagem, mas agora nem isso. Sabes porquê? Porque o carácter não se compra, não se adquire. Ou se tem ou não...A forma como ele se comportou com alguns dos jogadores dispensados, a forma como tem gerido a relação com os seus colaboradores e a forma como está a deixar cair todos os seus amigos, é lamentável. Só espero que a ele um dia não aconteça o que ele tem deixado acontecer a alguns dos seus amigos mais próximos. E como gostas tanto da ladainha de um Benfica para benfiquistas, eu falo de alguns benfiquistas que o são, tão ou mais benfiquistas do que ele. Estou a falar de Chalana, de Diamantino - a quem ele prometeu em Março, lembram-se, ainda jogador, o cargo de adjunto - e para terminar em Rui Águas que a SAD quer despedir e ele nem pestaneja na defesa destas e doutras pessoas. Ricardo, já sei de antemão que não acreditas, mas estou cada vez mais convencido e cada vez sei mais coisas que desgostam imenso sobre o Rui Costa e o seu carácter. Isto é que dá cabo dos meus nervos e depois ainda vem para aqui uns estrangeirozecos falar de fugir e de pernas. É isto Ricardo.

Anónimo disse...

Qual foi a pregunta, qual a resposta.

Case closed.

John Billy #37 disse...

Diabo, volta daqui uns meses que ainda vão pedir para te candidatares.
Os mesmos que falam em estabilidade, projecto de vários anos são os mesmos que não descansaram enquanto um treinador que estava em 2º e nas meias finais da taça não fosse despedido. Deviam estar com vontade de festejar um magnifico 4º lugar e levar uma goleada do Sporting.
Já disse que apoiava incondicionalmente o Quique até ao fim da época. Não vou julga-lo nem hoje , nem para a semana, nem no natal. No fim da época faz-se o balanço.
Todas as criticas que foram feitas tiveram como alvo a atitude indigna dos jogadores. Não foi criticado nem o treinador, nem qualquer jogador.
Curiosamente, as criticas que foram feitas a alguns jogadores (Leo, Quim, Cardozo, Amorim, Maxi...) e ao próprio vieram dos tais verdadeiros benfiquistas incapazes de dizer mal do clube.

Ricardo disse...

Bem, deste sítio nunca passamos, Diabo, porque já lá estivemos e chafurdámos na sua lama (falo do ponto em que tu dizes que sabes coisas mas não as dizes). Como eu não tenho informação privilegiada, aprovo ou desaprovo, critico ou elogio baseando-me apenas nas opções profissionais que observo. É nesse sentido que digo que até ao momento, repito até ao momento estou satisfeito com o trabalho realizado. Tudo o que extravaza o plano profissional e tudo o que pode ser visível para quem acompanha o futebol e o Benfica do lado de fora, é-me impossível conhecer. Já to disse várias vezes e reafirmo: se sabes algo, di-lo; se sabes mas não queres ou não podes contar, preferia que não fizesses sequer uma referência a esses assuntos porque acho de alguma deselegância esse comportamento. Comentando os casos específicos que referiste: do que sei sobre o "caso" Diamantino parece-me bastante normal - foi contratado pelo Benfica para ser um, digamos, portador de benfiquismo junto dos jogadores, funcionando como adjunto. Como Quique tinha a sua equipa técnica (e aqui estou com o espanhol; gosto que um treinador afirme as suas convicções sobre os seus homens de confiança e de trabalho), optou-se por uma solução alternativa e que, quanto a mim, é bastante correcta e viável: tanto Chalana como Diamantino funcionam como observadores, para além de adjuntos nos treinos, ou seja continuarão a exercer aquilo para que foram fundamentalmente chamados: trabalhar com os jogadores e transmitir-lhes o sentir benfiquista. Só não se sentam no banco. Acho compreensível a opção.

Quanto a Rui Águas, sei muito pouco. Se dizes que a SAD o quer despedir, deves ter fontes seguras sobre o caso. Caso se confirme a notícia, acho pouco compreensível, na medida em que foi contratado há poucos meses para o cargo, supostamente por ser um homem escolhido por Rui Costa. Tudo o resto que houver, eu não sei. De qualquer forma, preocupa-me bastante mais a questão técnica e a forma como Quique, o Rui e os jogadores podem criar uma grande equipa do que mudanças (que acontecem, por vezes) na hierarquia do clube. Até porque se é, como dizes, por pressão exterior, por parte da SAD, preocupa-me ainda menos porque eu, como já te disse, espero ver Vieira sair do Benfica nas próximas eleições.

"Uma coisa eu tenho como seguro e não é de agora que o digo. Pelo menos isso deves reconhecer-me. Tenho dito sempre o mesmo. O presidente é muito mau e o director desportivo não está preparado." - Reconheço. Sempre o afirmaste.

"Ricardo, já sei de antemão que não acreditas, mas estou cada vez mais convencido e cada vez sei mais coisas que desgostam imenso sobre o Rui Costa e o seu carácter." - Não é uma questão de crença, é uma questão de pragmatismo. Apresenta-me aquilo que tens a dizer sobre a falta de carácter de Rui Costa frontalmente e eu poderei julgar as suas acções. Assim como fazes, falando sobre casos sobre o seu carácter que "desgostam", não mencionando nenhum especificamente, nenhum, entenda-se, que seja prova inequívoca de que RC não tem a espinha dorsal direita, assim como fazes, dizia, peço desculpa, mas não tenho nada palpável que me faça mudar a opinião sobre o actual DD. E repara: estamos em planos bastante diferentes. Tu sabes coisas ou dizes que sabes coisas, eu não sei coisas nenhumas. Se queres esclarecer essa falta de carácter de Rui Costa, faz um favor a todos nós (e acho que posso falar por todos os benfiquistas que aqui vêm): dá dados concretos, atitudes que tenha tido, faltas de respeito, o que seja que RC tenha feito. Só assim terá sentido deixar de acreditar num ídolo de infância e numa pessoa cujo benfiquismo eu acredito. Não pia nem fanaticamente, mas acredito.

Anónimo disse...

Ricardo,

Gostavas de ter umas respostas. Insiste.

E, por falar nisso, tens alguma ideia sobre nomes para futuros presidentes? É que se o futuro presidente mudar toda a estrutura que agora está a ser formada, o que será de nós no próximo ano?

Ricardo disse...

John,

parece-me justo assumir que o teu último comentário engloba e aponta a opiniões minhas (sendo que a parte sobre Camacho é a mais evidente). Nesse sentido:

"Os mesmos que falam em estabilidade, projecto de vários anos são os mesmos que não descansaram enquanto um treinador que estava em 2º e nas meias finais da taça não fosse despedido." - Sempre defendi que a estabilidade é fundamental, principalmente num clube como o nosso. Mas defendo a estabilidade quando ela está assente sobre a competência, rigor e qualidade dos agentes que a pretendem introduzir. Estabilidade com um mau treinador? Óbvio que não. Tanto que não que foi tarde. Era evidente para quem quisesse ver que Camacho iria deixar o clube na merda. Meses depois, viu-se. E a história do 2º lugar só serve se acreditarmos que aquela equipa desfeita em farrapos não ia perder mais pontos ou os mesmos que o Chalana perder. Basta analisar como a equipa estava na altura em que Camacho saiu e ver os jogos que faltavam para perceber que, com Camacho, o Benfica teria de obrigatoriamente cair. A questão é que "alguns" viram isso em Novembro, outros só descobriram quando já era o Chalana o treinador e, portanto, serviu para limpar as culpas ao murciano e tudo-bem-dá-cá-mais-cinco.

"Deviam estar com vontade de festejar um magnifico 4º lugar e levar uma goleada do Sporting." - Foi respondido atrás. Com Camacho acabaríamos em 2º e ganhávamos a Taça. Depois acordávamos.

"Curiosamente, as criticas que foram feitas a alguns jogadores (Leo, Quim, Cardozo, Amorim, Maxi...) e ao próprio vieram dos tais verdadeiros benfiquistas incapazes de dizer mal do clube." - A ideia, com a qual gozo bastante, de existirem os "verdadeiros benfiquistas" e os outros é tão estúpida que a repito como ironia. Pensei que fosse claro. Depois, não se trata de dizer mal do clube, um adepto acéfalo não é adepto, é um boneco. Toda a gente tem direito à crítica; na minha opinião, desde que seja honesta e procure ser justa. Quando digo justa, digo analisar de forma séria e durante algum tempo a prestação de um jogador, de um treinador, de um director desportivo ou de um presidente. No caso dos jogadores que referiste, o único que critiquei foi o Maxi Pereira e podes ter a certeza que enquanto ele for jogador do Benfica não vai ser assobiado uma única vez por mim, naquele Estádio. No entanto, é um jogador medíocre e que, PARA MIM, não serve para o Benfica. Isto, como é óbvio, é analisar um jogador e dar uma opinião sobre o mesmo. O que "alguns" estão a fazer em relação a Quique e Rui Costa poderia ter paralelo com a minha crítica a Maxi Pereira apenas nesta situação: o homem chegava do Uruguai, fazia uns 10 treinos (pré-época de Quique e Costa) e, no primeiro jogo, eu dizia: isto assim não pode ser! Mais do mesmo! O Maxi é uma merda! Mandem o gajo embora!

Ricardo disse...

Estrangeiro,

as pessoas respondem se quiserem ou se puderem. Se o Diabo não quer ou não pode, problema o dele. As perguntas ficaram lá para quem quiser responder.

John Billy #37 disse...

Ricardo, se em Novembro já previas que ficaríamos em 4º com o Camacho então tu é que deverias ser o director desportivo do Benfica.
Eu vi um Benfica a jogar mal mas pelo menos a aguentar um lugar que nos dava entrada na champions. Lembro de dois jogos decisivos (Guimarães e Alvalade) onde não falhamos.
Após a entrada do Chalana, falhamos em todos. Até empatamos na Amadora onde se tivéssemos ganho tínhamos garantido pelo menos o 3º lugar.
A estabilidade começa aqui. Um projecto, bom ou mau, é para manter até ao fim, e não basear-se em futurologias para despedimento de treinadores.
Afirmo mais uma vez que o Quique é o meu treinador até Maio. E peço lhe o título.
Com este plantel temos boas hipóteses de sermos campeões. O que falta é atitude a esta equipa. Espero que o Quique tenha dado um raspanete aos jogadores e espero que se sintam motivados para ganhar ao Porto.
Se em Maio não formos campeões então aí o Rui deverá analisar a situação para ver se o projecto tem futuro.
Agora não admito que digam que sou o culpado de todos os problemas do Benfica só por não ver os jogos com óculos vermelhos e achar que está sempre tudo bem.

Ricardo disse...

John,

estava a ler o teu comentário e, apesar de não concordar com algumas coisas que dizias, estava a compreender o teu ponto de vista. Só o último parágrafo me deixou perplexo. Admito que não tenha nada a ver com o que eu defendo e estejas a "falar" para alguém que terá dito ou dado a entender que "está sempre tudo bem" e que tu ou qualquer outro adepto é "o culpado de todos os problemas do Benfica".

Quanto ao princípio:

"Ricardo, se em Novembro já previas que ficaríamos em 4º com o Camacho então tu é que deverias ser o director desportivo do Benfica." - Para mim, era evidente que a equipa estava de rastos e só tendia a desagregar-se ainda mais, a partir de um certo momento. Se era o 4º ou o 3º não sei. O que me pareceu evidente desde muito cedo foi que Camacho não tinha qualidade para treinar o Benfica. Nem qualidade nem motivação. Esses projectos não podem nem devem ter estabilidade. Aí, sim, é correr a pontapé com eles e chamar alguém que queira ganhar. E que saiba como lá chegar.

Anónimo disse...

Pois Ricardo,

é por isso que eu disse logo que não ia responder. Não me-enganei.

John Billy #37 disse...

Ricardo, o último parágrafo não era para ti.
Em relação ao Camacho não vale a pena perder tempo a falar dele. Só dei o exemplo porque quando se fala em estabilidade é preciso ter paciência e não desesperar se os resultados não acompanham.

Anónimo disse...

ah e tal falta lateral direito

ah e tal falta ponta de lança

ah e tal isto ah e tal aquilo

ENQUANTO O SLB NÃO TIVER UM GK TOP-CLASS NADA FEITO

reparem onde o cruzamento caiu ontem, reparem no quim a ir à bola e depois a recuar INEXPLICAVELMENTE...RIDÍCULO! AQUELA BOLA, COMO TANTAS OUTRAS É DO GK...quem não se lembra do beira mar - Benfica...o quim a papar golos com centros para a pequena àrea...

os campeonatos ganham-se nestes jogos com equipas mais modestas...vejamos quantos jogos vao ganhar corruptos e os lags apenas por um golo de diferença...

Ricardo disse...

Lá está, John, é exactamente isso o que eu peço: "ter paciência se os resultados não acompanham". Desde que a evolução da equipa seja notória. E como só podemos ir vendo isso nos próximos 4 ou 5 jogos, eu digo que acho prematuro afirmar-se que "estamos na mesma", "cometemos os mesmos erros" e outras coisas que tais. Esperemos para ver. Da minha parte, se vir evolução, se vir vontade e qualidade de construir um projecto sério, vencedor e organizado terei a tal paciência "se os resultados não acompanham." Porque mais importante, nesta fase, do que os resultados, é construir, de forma organizada, um modelo de referência. Tanto como mística benfiquista como dentro do relvado. Saber para que caminho queremos ir. E se eu vir isso em campo e fora, terei paciência para o resto. Gostava de pedir a todos os benfiquistas o mesmo mas é lógico que cada um tem a sua forma de sentir o Benfica. E é muito legítimo que as pessoas se sintam cansadas de "ano zero" e disparem quando, desiludidas, vêem o clube perder pontos logo na primeira jornada. Mas não será que o caminho mais curto para o sucesso esteja exactamente na capacidade (ou incapacidade) de sabermos identificar um bom projecto e ficarmos com ele até ele dar frutos? Será que a nossa ânsia, a nossa irracionalidade, o nosso desencanto por tantos anos tão mal, não nos estarão a afastar mais do caminho do sucesso, por exactamente querermos que o mesmo sucesso nos apareça como por artes mágicas? Os que foram ontem, de forma lindíssima, receber os jogador na parte de fora do Estádio dos Arcos, os que amam o Benfica, que desesperam e querem ver resultados, não serão os que, 2 horas depois, saíram a dizer cobras e lagartos de jogadores, técnicos, directores, presidente do Benfica? Muitos deles serão. O nosso público é tão vasto e tão transversal a todas as camadas sociais que ele próprio gera um fogo onde vai o Benfica queimar o rabo.

Eu pediria paciência para um bom projecto. Eu até cometeria a heresia de dizer que este ano não estamos a lutar pelo título. E dizer isto aos benfiquistas? Afirmá-lo, em conferÊncia de imprensa, em pratos limpos? É este fogo que nos queima que nos não deixa pensar.

E se o Benfica usasse mais a cabeça e menos o coração? Por uma vez, por uma época, construir sabendo que não somos os mais sérios candidatos ao título, construir olhando o futuro? Mas não o futuro feito de promessas vagas, promessas vieiristas, mas um futuro construído solidamente, construído por entre barreiras complexas, como um ano a preparar uma década ou duas décadas. Um ano a preparar o futuro. Seria heresia?

E, ironia das ironias, se os adeptos assimilassem esta ideia e, em vez de criticarem, apoiassem o clube indo aos Estádios, mesmo quando os resultados fossem maus, ironia das ironias, quando o Benfica anunciasse que não lutava pelo título e os adeptos todos benfiquistas entendessem a mensagem por saberem estar em construção não a época mas as duas dezenas de épocas que a sucedem... estaríamos mais perto de sermos campeões já nesta época.

Anónimo disse...

Não sou propriamente aquilo a que se costuma designar pelo típico calimero, no entanto reconheço que ando um pouco à deriva neste blog. Ninguém pega nos meus comentários e isso de momento não me dá jeito nenhum porque tinha um plano quiçá interessante. Projectei uma pergunta directa ao nosso indefectível comentador “diabo-vermelho” que provavelmente a evitará. Ainda assim, meu caro Diabo, a pergunta fica, na certeza que a tua resposta seria uma mais-valia para o debate interno da nação benfiquista.

Peço-te apenas três nomes para três cargos. Na tua óptica, quais os líderes que gostarias de ver à frente do Benfica no início desta época:

- Presidente
- Director Desportivo
- Treinador

Antes que tu ou alguém se pronuncie, devo dizer que os meus eleitos são precisamente os que ocupam os três cargos.

Anónimo disse...

sr vosé veiga, não acredito que você esteja a criticar o jogador mais regular do Benfica na época passada. se nao fosse o quim a salvar mtas vezes o Benfica, estávamos lixados. QUEM SE LEMBRA DAQUELE BENFICA 1-0 SPORTING 0 (para o campeonato de 2004-05) - o quim fartou-se de defender...
o quim é um redes top class, apenas nao lhe dão o reconhecimento que merece!
e em relação ao golo de ontem, é preciso dizer que o golo surge na sequencia de 3 cantos consecutivos. se virem o segundo canto voces vÊm o quim a ser carregado em falta na área e mesmo assim a conseguir a fazer uma grande defesa!

Anónimo disse...

Rui Costa já não vende

Depois de passar uma temporada na Croácia, decidi passar por Florença, onde, aliás, me encontro.
Apesar de ser a quarta vez que por cá estou, tenho sempre a sensação de ser a primeira. Mas vamos a factos:
- na primeira vez, Rui Costa chegara há poucos meses e era um miúdo. Batistuta era um ídolo e os adeptos da Fiorentina desconfiavam do valor de Rui Costa.
- três anos depois Florença estava dividida: metade Batigol, metade Rui Costa. Era um herói local.
- Uns tempos depois, Rui Costa, já no Milan, continuava a vender camisolas em todos os postos de rua - quem conhece Itália sabe que não há quiosque que não venda uma camisola de futebol -. Quer camisolas viola, quer rossoneri. Sempre com o mesmo nome: Rui Costa. O mesmo se passava em Milão,
Hoje fala-se de Rui Costa com saudade, mas com algum sentimento de tristeza: há adeptos que consideram que Rui Costa devia estar no clube que o ama e não no clube que o criou.
É com profunda tristeza que recebi, aí de Portugal, algumas críticas ao empate em Vila do Conde, responsabilizando, já, Rui Costa.
Caso não se importem, os tifosi viola solicitam a sua devolução e alguma vergonha na cara.

Inespugnabile

Jorge Borges disse...

Diabo Vermelho:
é curioso o timing em que apareces por cá.
Depois escreves muito e dizes pouco.
Se bem me lembro garantiste aqui o Luis Garcia, e até agora...
Já ameaçaste (em amio) que se o jogador X não disses Y tu próprio o farias, blá, blá blá.
Vires agora dizer que o Rui Águas é benfiquista é de me fazer ir até às lágrimas. Um agjo que fez o que fez ao Benfica, trocando-o por um rival, nada de bom tem a transmitir aos novos. Olha se calhar o Rodriguez seguiu-lhe o exemplo. Nunca lhe perdoarei. Insurgi-me quando ele entrou e só me pode alegrar a notícia que ele se vai embora.
Falas ainda do Rui Costa deixar cair os amigos. Ele está ali para ser profissional e defender o clube e não os amigos. Mas,se os não deixasse cair, hoje se calhar estavas aqui a apontar-lhe o dedo por ele não gerir o clube de forma profissional.
Enfim...
Tens a tua visão do clube e da sua gestão, como eu tenho a minha, dissonante em muitos pontos, mas que respeito.
Agora vir apara qui dar ares de quem sabe muito, que sabe tudo o que se passa lá dentro, escrever, escrever, e não dizer nada. Para mim tens credibilidade ZERO. Boatos é o que não falta sobre o Benfica, e isso eu não alimento.
Ah e se és um grande benfiquista devias denunciar o "bufo" que anda lá dentro a passar-te informações. Esses é que dão cabo do Benfica. Eu, sabendo de algum denuncio-o logo, mesmo que implique eu deixar de sabr em 1ª mão quem é que vem e quem é sai. Prioridades...

Quanto ao jogo e aos comentários, não dexa de ser curioso que haja quem peça a cabeça do treinador na 1ª jornada. Isso, continuem assim, destruam o clube. Se há ano em que acredito que as coisas estão a ser feitas com os pés no chão é este.
Mas pode ser que sábado todos virem o bico ao prego.

Observador. disse...

Aproveito para fazer publicidade ao meu novo espaço que contém análises às principais promessas do futebol de formação «encarnado».

http://futebol-de-talentos.blogspot.com/

Pedro disse...

Engraçado q antes acusavam Rui Costa de proteger os amigos, vulgo vacas sagradas, agora Petit já está fora do Benfica e Nuno Gomes aquece o banco já se diz q Rui Costa vira as costas aos amigos.

A questão Diamantino é lógica. Rui Costa quis o Diamantino mas não faz sentido impô-lo ao treinador. Relembro q foi por quererem impôr o Jesualdo q perdemos Mourinho para o Porto. É uma situação pouco recomendável, é um facto, mas não há nada a fazer. O treinador tinha a sua equipa e não abdicou dela. Os grandes treinadores são assim. E Mourinho não tinha ganho nada qd recusou Jesualdo...

Sobre Rui Águas...não faço a minima ideia do q se passa mas é notório q o trabalho de prospecção está a ter poucos resultados.

Até prova em contrário eu confio em Rui Costa. E ele até pode falhar como Director Desportivo q irei, até prova em contrário, confiar e acreditar nele. Criticar o carcater de Rui Costa e defender Veiga é algo q não consigo perceber...

João Bizarro disse...

"E, infelizmente, à segunda jornada, estaremos a cinco pontos dos corrutpos."

Isto é mais uma das muitas profecias ou vem escrito no livro do Zé da Veiga?

Seja qual for a resposta só me apraz dizer: Vade retro Satanás!

Anónimo disse...

"Quanto ao jogo e aos comentários, não dexa de ser curioso que haja quem peça a cabeça do treinador na 1ª jornada."


Já que os "verdadeiros" benfiquistas repetem esta frase vezes sem conta, deixo o desafio: mostrem um comentário onde alguém diz que o treinador deve ser despedido. Eu, tal como o Johnny, defendo que deve ter até ao fim da época para se avaliar o seu trabalho, salvo alguma hectacombe que não espero ver acontecer.
Quanto à conversa do "ano zero", eu aceito-a, com uma condição: esse ano zero tem de começar com os jogadores a darem tudo o que têm dentro do campo para ganhar. Podem não o conseguir, mas enquanto eu vir jogadores que ganham um décimo dos nossos a correrem muito mais que as nossas vedetas, não acredito em ano zero, mas sim em mais do mesmo.

Anónimo disse...

"Quanto ao jogo e aos comentários, não dexa de ser curioso que haja quem peça a cabeça do treinador na 1ª jornada."


A tendencia para o exagero natural ao ser humano é bem espelhada neste comentario.
Alguem aqui pediu a cabeça do treinador à 1ª jornada ????

Pedro disse...

Até podem não ter dito isso palavra por palavra, e acredito q não defendam essa posição, mas o teor dos três primeiros comentários (por exemplo) a este post não deixa margens para dúvidas pois não?

"Quanto à conversa do "ano zero", eu aceito-a, com uma condição: esse ano zero tem de começar com os jogadores a darem tudo o que têm dentro do campo para ganhar"

Nem mais americano. É isso q eu quero ver esta época. Quero sentir q podemos ganhar, quero ver melhorias em relação à época anterior. Quero ver atitude. E não será ao fim de um único jogo q tirarei ilações. Há melhorias mas tb há coisas a corrigir. Por isso vou esperar. Tenho q esperar.

Anónimo disse...

"Quanto à conversa do "ano zero", eu aceito-a, com uma condição: esse ano zero tem de começar com os jogadores a darem tudo o que têm dentro do campo para ganhar"

É isso mesmo! Foi isso que me chocou no Domingo. A 1ª parte parecia um remember de muitos jogos do ano passado.
Espero que seja só uma excepção e que já este Sábado sejamos brindados com uma vitória!
E que fica mais uma vez claro que apoio o Quique e que gostei da maneira como o Benfica estava organizado contra o Rio Ave.

Anónimo disse...

"Até podem não ter dito isso palavra por palavra, e acredito q não defendam essa posição, mas o teor dos três primeiros comentários (por exemplo) a este post não deixa margens para dúvidas pois não?"


Nao percebi Pedro.
A minha pergunta foi:

Digam-me, entre os 120 comentarios a este post onde está escrito que o Quique deve ser despedido já.

Não percebi tambem o "não deixa margens para dúvidas pois não?"
Nao deixa margem para duvidas o que????

Pedro disse...

Não deixa margens para dúvidas q temos uma equipa fraca, q não vamos a lado nenhum, q temos q mudar, q é mais do mesmo, etc etc

É verdade q posso estar a ser injusto para muitos q comentam e bem aqui mas o q disse tb leva em conta o q leio noutros blogs.

Anónimo disse...

será que ninguém percebe que os benfiquistas já estão fartos de anos zeros. todas as épocas entram 7/8/9/ 10 jogadores e depois o entrosamento? e claro o arranque da pré-época é sempre comprometida... veja-se anteontem contra o modesto rio ave. agora este plantel tem que ser para continuar que se goste ou não. o Benfica só deve contratar e vender 3/4 jogadores por ano.
é assim tão dificil?

Nuno
Força Benfica

Anónimo disse...

Pois, reli o meu primeiro comentário e mostra o seguinte:

- o reconhecimento que estamos já matematicamente atrás dos nossos adversários e

- o desencanto com mais uma exibição desmotivada dos nossos jogadores

Nenhuma referência ao treinador, como eu já disse o grande problema do Benfica começa a ser o mais grave possível que é o de "mentalidade", começa a dar ideia que podíamos ter Ronaldo, Messi e Káká, e mesmo assim iriam chegar a Vila do Conde e jogar a passo, à espera que do céu caísse um golo. É isso que não admito, e é isso que me leva a pensar que ou a atitude dos jogadores muda (e já!), ou então não vai ser ano zero nenhum, vai ser a mesma merda, maus resultados e más exibições, e o Quique que até pode ser o melhor do mundo, como elo mais fraco que o treinador é, sofrerá na pele as consequências. Como alguém já disse, não sei se é ao LFV, ao Rui, ou ao Quique, ou aos 3 juntos que cabe esse papel, mas eu quero ver os jogadores que dão tudo em campo, chamem-se Aimar, Urreta, Yebda, ou até um júnior qualquer, agora meninos que não suam aquela camisola não tolero mais. Porque é muito simples, se a equipa jogar muitas vezes mal, ou a culpa é dos jogadores, ou da equipa técnica, ou do DD e Presidente, ou de todos, minha não será de certeza.

Anónimo disse...

Sim, e isto que o Nuno disse em cima é importante, o ano zero podia ter sido aligeirado se se fizessem bem menos alterações no plantel, algo que eu sempre defendi, e aqui é uma opção que claramente foi tomada e que tem como consequência atrasar a mecanização da equipa. Obviamente que é uma aposta de risco que pode trazer bons resultados, mas eu não teria seguido esse caminho.

Anónimo disse...

Concordo contigo Americano.
Ainda ontem dei o exemplo da Nigéria. Perderam mas deram tudo.

Anónimo disse...

Pois John,

é por isso que tens todo o direito de ter opinião diferente da minha e se calhar, com alguma conversa podemos chegar a algum ponto comum.

Não gosto do extremo pessimismo de alguns mas aceito porque é uma reacção emotiva e com pouca razão.

Aquilo que me incomoda é o "VAMOS DEITAR TUDO ABAIXO JÀ" do Starblade e o discurso oculto do Diabo que chega ao ponto de manchar o bom nome de pessoas do Benfica e até acusar-lhes de crimes. Inaceitavel!

Luís A. disse...

Dexter e Americano: vocês ja parece que estão na Assembleia da Républica. Para quê esses subterfugios? Não disseram preto no branco, mas esta implicito nas vossas críticas do estilo "está tudo na mesma" / "nada mudou" / e a pior o "eu não disse?" E têm razão, isto não é querer correr com o Treinador(ainda), mas é destabilizar e ferver em pouco campeonato.
Assumam os vossos pontos de vista sem tretas e deixem a politica práqueles cabrõezinhos que estão no poleiro.

A vossa revolta e impaciencia é típica do povo deste país. Ja com os JO passou-se do 8 ao 80 numa medalha. No Benfica será o mesmo. Muitas atitudes mudarão, para isso basta ganhar ao Porto.

Anónimo disse...

Luis

"A vossa revolta e impaciencia é típica do povo deste país"

Felizmente, ao contrario de muita gente neste pais, nao preciso do futebol nem dos JO para me sentir realizado na minha vida a todos os niveis.
Portanto, é-me completamente indiferente que portugal ganhe 40 medalhas de ouro ou 1. Já não me é completamente indiferente irem 14 milhoes de euros investidos em caminhas pelo cano abaixo. Mas isso já faz parte de outro campeonato.

Agora, se calhar aqui a diferença é que alguns conseguem fazer essa coisa optima chamada de ponto zero e em todos os principios de ano zerar o contador. Assim andam à 15 anos. Chega ao principio de epoca e la vao todos contentes zerar o manometro.
Eu nao consigo fazer. Nao consigo andar a 15 anos a zerar contadores.
Andamos nisto a 15 anos em continuo. Ponto final.

Anónimo disse...

Luís, lamento mas eu já expliquei claramente a minha posição em vários comentários extensos, se não percebes é pena, mas não consigo fazer desenhos no blog.
A minha revolta e impaciência é a dum adepto que já ouviu a história do "ano zero" vezes sem conta, são sempre treinadores novos, com métodos inovadores, preparadores físicos de top, pessoas competentes na estrutura do futebol, 10 contratações novas e 10 saídas, já que o plantel do ano anterior era uma merda, as contratações são todas cuidadosamente escolhidas e são todos jogadores que são uma mais valia, e depois chegamos ao futebol a sério, contra equipas cujo orçamento não deve dar para pagar os salários do Aimar, e eles correm 90 minutos lutam, enquanto a nossa equipa ou revela falta de organização, falta de qualidade, falta de motivação, ou as 3 ao mesmo tempo, e não ganhamos o jogo. Depois diz-se que é cedo, para os adeptos terem paciência, para não desestabilizar a equipa, a época acaba com os outros a festejarem os títulos, normalmente a Liga para os corruptos e o 2º lugar e a taça para a delegação de Lisboa, e no ano a seguir vira o disco e toca o mesmo. Há quem prefira assistir a isto todo contente a pensar que tudo vai ser diferente, há quem não evite recordar o passado.

Anónimo disse...

Luis, os primeiros 45 minutos não foram idênticos a muitos jogos do ano passado?
Por agora ainda consigo analisar um jogo de futebol friamente.
Se os jogadores não conseguem estar motivados na 1ª jornada quando ainda estão em igualdade pontual na liderança vão estar quando? Quando estiverem a 10 pontos?
Estrangeiro afinal todos nos queremos o mesmo! Ganhar já este Sábado.

Luís A. disse...

Dexter, tambem estou farto de "anos 0"! Mas nunca nos ultimos 20 anos, a mudança foi tão radical nos métodos de trabalho da equipa. Talvez desde Eriksson que não se assistia a uma mudança de mentalidades tão evidente. Quanto aos "anos 0", eles não têm dado frutos no Benfica, devido a Direcções fracas e a eterna impaciencia de adeptos como tu o Americano, Diabos e afins...(nada pessoal como é óbvio). Mas então quando se referem com uma ironia muito mal refinada, a nós os "verdadeiros Benfiquistas", só radicalizam mais as vossas posições. Fiquem sabendo que considero-me um benfiquista igual a todos os que aqui vêm.

"O ano 0" só funciona com tempo. Se não estão dispostos a dar esse tempo ao nosso Benfica, para qué que se vêm queixar? Peçam eleições ou façam um golpe de Estado.

Sinceramente esta conversa toda à 1ª jornada é simplesmente descabida e surreal...

Luís A. disse...

"Depois diz-se que é cedo, para os adeptos terem paciência, para não desestabilizar a equipa"

Americano: os teus argumentos até seriam compreensiveis, se não estivesses com essa conversa muito antes de começar o campeonato...parece-me que ja tens o teu POV definido à muito tempo e não foi este empate com o Rio Ave o causador.

Anónimo disse...

Luis,

Vamos la ver se nos entendemos.

Ninguem esta a pedir eleicoes nem fazer golpes de estado. As eleicoes sao em outubro 2009 e nessa alura os socios devem la ir dizer de sua justiça.

Sou anti golpes de estado, lenços brancos, assobios, eleicoes antecipadas ( salvo castatofres obviamente) e outras coisas que tal
Esta claro isso ?

Agora, não venham é proibir de haver pessoas com opinioes diferentes das vossas e proibir essas pessoas de dar as suas opinioes.

Quanto ao dar tempo.
FDX deixem-se de merdas parecem as gajas do liceu que pedem tempo aos namorados.
Essa merda nao existe. Qual tempo porra. Tempo só a metereologia. Gajo que é bom nao precisa de tempo para nada. É chegar e ganhar e acabou.

Luís A. disse...

John: sinceramente acho que não. Já vi (alguma) organização e vontade de ganhar (especialmente em Carlos Martins). Se a equipa teve momemntos de apatia? Sim. Especialmente aós a lesão do Martins. Mas acredita que isso vá mudar...

Luís A. disse...

"FDX deixem-se de merdas parecem as gajas do liceu que pedem tempo aos namorados.
Essa merda nao existe. Qual tempo porra. Tempo só a metereologia. Gajo que é bom nao precisa de tempo para nada. É chegar e ganhar e acabou."

LOL. Ok, ja percebi Dexter:)

Anónimo disse...

luís, se quiseres inventar discursos, até podes assinar com "americano imaginário", e fazes um diálogo entre vocês os 2.
Eu não defendo (nem nunca defendi) nenhum golpe de estado, aliás já tive grandes discussões com o starblade sobre isso, eu defendo que o Benfica é um clube democrático, logo se o Presidente foi eleito, tem direito a cumprir o seu mandato até ao fim.
Rui Costa e Quique foram contratados para cargos específicos, e devem ter (pelo menos) uma época para serem julgados, a menos que houvesse uma catástrofe, que não espero.
Eslcarecendo este ponto, espero que pela última vez, critiquei algumas opções de quem toma decisões no Benfica, NOMEADAMENTE a revolução no plantel que eu achei excessiva, e que naturalmente iria causar um atraso na preparação da equipa, o que tendo em conta as primeiras 4 jornadas ainda era mais desaconselhável. Por isso luís, se os resultados forem de encontro ao meu pessimismo, só mostra uma coisa: aquele discurso que eu apresentei e que alguns de vocês tanto criticaram, se calhar tinha razão de ser.
Quanto ao extremar de posições, raramente ouves eu, o john, o dexter a criticar as vossas opiniões, a diminuir-vos como adeptos, por isso não me parece que seja da nossa responsabilidade. Pelo contrário, esse vosso discurso de haver adeptos que querem já mandar o treinador embora (apesar de ser ver que ninguém escreveu isso) é que parece uma necessidade que têm de dividir os adeptos em 2, algo que eu recuso. Eu considero-me um adepto racional e pragm+atico, que tenta fundamentar as suas posições, e que por razões que fui apresnetando na pré-época disse que partíamos atrás da concorrência. Infelizmente bastou uma jornada para isso se provar em campo.

Anónimo disse...

americano vocÊ disse tudo quando afirmou isto:

"se fizessem bem menos alterações no plantel, algo que eu sempre defendi"

pois é. quando acabou a época passada ficou patente que precisavamos de um lateral direito (nem ve-lo), de um extremo direito (veio o Balboa), de um extremo esquerdo (caso o rodriguez nao ficasse e vieram logo 2 - jorge ribeiro e reyes - bastava só vir 1), de um nº10 (veio o aimar - vá lá) e de um avançado móvel (que apesar das entradas de urreta e de reyes, não sabemos se ainda é preciso reforçar essa posição pois ainda se fala dum avançado móvel).
entrou um central - sidnei quando nem sequer precisavamos de um central, entraram vários jogadores para o meio campo: martins, amorim, yebda e fellipe bastos.
enfim saiu gente a mais e entrou gente a mais.
sairam 3 jogadores que deveriam ter ficado - sepsi, adu e petit.

em jeito de conclusão, só precisavamos de fazer 4/5 contrataçoes de jeito e estariamos bem melhor agora!
para mim, era só contratar o tony (cluj), o maxi moralez (ala esquerdo (racing club), sionko -ala direito (fc copenhaga), aimar (nº10) e milevskiy (dinamo kiev)! o carlos martins tb podia vir... mas mais ninguem... sidneis, codinas, jorges ribeiros, yebdas... fellipe bastos era para emprestar. pronto... só dispensava o luis filipe, o butt e o nelson e nao 7/8.

Nuno
Força Benfica

João Bizarro disse...

Americano, acho que todos sabíamos que partíamos atrás da concorrência. Incluindo equipa e equipa técnica.

Este Benfica do Quique e do Rui Costa está a começar do zero. Não quer dizer que considere isso positivo pois acho que no meio da má época existiram coisas boas que podiam ter sido aproveitadas.
Meio-campo e ataque são praticamente novos e os chamados automatismos demoram o seu tempo a conseguir.

Anónimo disse...

Não João, nem todos sabiam, e podes ir ver as críticas de que fui alvo por dizer que partíamos atrás do Porto e do Sporting.

Anónimo disse...

Acho melhor não se fazer nenhum jantar ou ainda vamos ter porrada!
:)

Luís A. disse...

"disse que partíamos atrás da concorrência. Infelizmente bastou uma jornada para isso se provar em campo."

Numa jornada então está tudo provado! Realmente, o campeonato já acabou e o racional e pragmático(?) americano tinha razão(?).

Anónimo disse...

Como vês João, nem todos pensam que partimos atrás da concorrência.

Henrique Maia disse...

"Concordo contigo Americano.
Ainda ontem dei o exemplo da Nigéria. Perderam mas deram tudo."

A Nigéria jogava uma final numa competição de tipo Taça. É ganhar ou perder, não há segunda hipótese.

Os campeonantos são diferentes, nem é preciso dizer isto. Vide o exemplo do jogo do Chelsea este fim de semana. Sim, o Scolari ganhou (com um golão do Deco), mas o jogo foi só isso. O jogo fez-me lembrar os nossos jogos de qualificação para o Europeu.

A obrigação do Benfica era vencer em Vila do Conde, não discuto, mas a obrigação do Rio Ave era perder?

A sensação que eu fico é que com estas coisas das futeboladas, as pessoas perdem qualquer réstea de bom-senso que possam ter. Tudo na vida leva tempo para ser conseguido (excepto o Euromilhões, talvez), e o futebol não é excepção. Iá, é uma chatice ter novamente uma equipa no ano zero pela enésima vez, mas se não se aceitar isso, quando é que se vai poder fazer um trabalho continuado que dê resultados?

Eu assumo que o meu benfiquismo deve estar estragado, pois recuso-me a entrar nestes filmes apocalípticos. Eu gosto de ver jogos de futebol (bons) e gosto de ver o Benfica jogar. Aparte disto tenho, felizmente, uma vida.

Anónimo disse...

henrique maia, eu não admito que os jogadores do Benfica não encarem todos os jogos como uma final duma competição, se tu compreendes isso, explica muita coisa.

E gostei do exemplo do Chelsea, de facto jogaram mal (vi o jogo), mas ganharam. E adorei o "só isso", afinal eu pensei que isso era o mais importante.

Luís A. disse...

isso do partir atrás da concorrencia tem muito que se lhe diga. E para mim um (!!!) jogo não me revela absolutamente nada, a não sêr que ha pessoas que devem ter dotes de futurologista...

Anónimo disse...

"Acho melhor não se fazer nenhum jantar ou ainda vamos ter porrada!"

LOOOOOOOOL
Eu no jantar faço-me passar por ANONIMO
:)


BOM MUDANDO DE ASSUNTO
Que tal a noticia do diario digital:

Benfica: Seitaridis hipótese para substituir Nélson


Embora com mais dois anos de contrato com o Atlético Madrid, o lateral-direito grego Giurkas Seitaridis está na mira do Benfica, revela a edição desta terça-feira do jornal espanhol Marca.
Segundo o diário, o emblema da Luz, que esta madrugada vendeu o jovem Nelson ao Bétis de Sevilha, conta, no entanto, na corrida a Seitaridis, com a concorrência dos turcos do Galatasaray.

Quanto ao ex-portista, a Marca assegura que pretende continuar nos colchoneros, tendo, inclusivamente, já comunicado essa vontade ao treinador Javier Aguirre.

Contudo, entre os comandos do Atlético Madrid, a saída de Seitaridis não é totalmente colocada de parte, admitindo-se a sua venda a uma dos emblemas interessados. Até porque o grego não faz parte dos indiscutíveis do treinador argentino…

Henrique Maia disse...

"henrique maia, eu não admito que os jogadores do Benfica não encarem todos os jogos como uma final duma competição, se tu compreendes isso, explica muita coisa."

Primeiro jogo oficial da época. Falta de automatismos. Azares ou sortes à mistura, o jogo não correu bem. Esta é a porcaria de começar do zero. Mas aceita-se, dado o contexto.

Luís A. disse...

Dexter:
" próxima contratação do Benfica: Miguel Lopes, defesa direito do Rio Ave."

Diabo dixit, e vocês sabem que ele não se costuma enganar...

Anónimo disse...

Não gosto de Seitairidis, quero Beletti! Se precisarem meto uma cunha :)))

Anónimo disse...

henrique, aceito falta de automatismos, não aceito passividade, e foi esse o grande problema.

luís, não é uma questão de ter dotes de futurologia, é apenas ter coragem para fazer uma análise isenta, mesmo que isso signifique não embandeirar em arco. Como o João disse, a maior parte dos benfiquistas acha que o Benfica parte atrás, se tu achas que não, ainda bem para ti, a "ilusão" é sempre positiva, desde que não anteceda uma desilusão.

Anónimo disse...

Que se f*** o Seitadaris. Não mostrou nada nem no Porto nem no Atlético. E é um jogador caríssimo.
O Beletti não seria melhor opção?

Henrique Maia, todos os nossos adversários vão jogar como se fosse a final da Champions. Se os nossos jogadores não fizeram o mesmo vamos ter muito dissabores (já tivemos um).

Anónimo disse...

Não concordo nada com a contratacao de Seitaridis.
Jogador razoaval nao mais que isso e carissimo.
Disparate total.

MAs vamos aguardar a ver o que dá.

Luís A. disse...

" maior parte dos benfiquistas acha que o Benfica parte atrás, se tu achas que não"

Quem te disse isso Americano? Não acho nem "desacho", pois a realidade é cheia de nuances e é mais complexa para caber em simplismos como "partir atrás" ou "partir à frente". Isso para mim é conversa de jornal.

Anónimo disse...

Pois, tu não achas nada, é sempre a posição mais confortável.

Luís A. disse...

americano, acho sim, e se te deres ao trabalho de lêr para trás, descobres o que eu acho. E como vocês sabem, acho tambem que os vossos julgamentos, pecam por prematuros e revelam pouca sensatez...

Luís A. disse...

"Acho melhor não se fazer nenhum jantar ou ainda vamos ter porrada!"

:)

john: porrada só no jaco

Ricardo disse...

Bem, depois de ler alguns comentários, compete-me esclarecer, já que sou da facção "esperemos para ver", que a atitude mais radical que critiquei não foi nem do john nem do americano, dois benfiquistas cujos comentários já acompanho há algum tempo e respeito. Teremos posições diferentes em álguns assuntos, mas isso faz parte. O que critico é a atitude "VAMOS LÁ PARTIR ESTA MERDA TODA" à primeira jornada. Acho que os suspeitos estarão bem identificados.

Ricardo disse...

*em alguns assuntos

Anónimo disse...

"john: porrada só no jaco"

Nao sei nao, ainda corremos o risco de levar mais porrada que essa propria personagem

Anónimo disse...

olhem em termos de preço/qualidade, o tony do cluj era a melhor opção para o lado direito da defesa! lutador, incansável, não hesita a dar tudo em campo.
o belleti e o seitaridis são tb boas opçoes embora mais caras e dificeis e o tempo escasseia! tentem o tony do cluj que desde há 3 épocas para cá (desde que jogava no Estrela) é só grandes exibiçoes!

Nuno
Força Benfica

Anónimo disse...

Olá a todos.

Quanto a questão do lateral direito, pelos vistos a minha opinião vai ser polemica, pois acho que o Maxi se esta a ambientar bem aquela posição (que ja a ocupava na sua selecção), e tambem me lembro de que durante parte dum jogo da pre-epoca o Miguel Vitor tambem surpreendeu pela positiva não sendo obviamente um lateral nato, mas muito seguro a defender alem de ser "prata da casa".
Seitaridis a ganhar 250/300 mil euros mes ? Nem pensar !
Aproveitem, participem e visitem este blog:

http://slb-glorioso.blogs.sapo.pt/

Saudações Benfiquistas.

Unknown disse...

Porra... vocês parecem nem sei o quê!
Vamos lá por partes:

- O primeiro a mudar o discurso, de um completo optimismo para uma enorme descrença, até foi o Pedro, no texto de abertura destes comentários.

- O Americano (já viste a página do Adu, no site do Mónaco?), referiu apenas que se confirmava aquilo que ele tinha dito, e que é, o Benfica parte para a nova época 1 passo atrás dos directos rivais. E isso meus caros, parece-me um ponto sem discussão:
Com o campeonato iniciado ainda andamos no mercado, continuamos a ter algumas das lacunas (falta de jogadores) que evidenciámos no ano passado mas contratamos para outras posições...
Pior que isso, e apesar de achar que finalmente temos treinador, faz-me alguma confusão tanta dificuldade para por o Aimar a jogar onde ele mais rende.
Como ultimo exemplo da falta de "organização", tivemos a não presença em campo do Reyes... num clube como o Benfica é triste ver uma situação destas...

- Quanto ao resto, ainda só ouvi falar em mudanças de treinadores da voz daqueles que tanto os defendem, e que acham que tudo está bem.

Pessoalmente, não acho que tudo esteja bem, mas não me parece que esteja tão negro também como isso. - Claro que também não vai ser por ganharmos o derby no sábado que tudo vai ficar bem... vamos apenas ficar com +1 ponto, mas com +28 jogos para disputar.

PS: Já se lê pela net(jornais) o nome do defesa direito que o diabo falou... por muito que custe a alguns, o homem sabe do que fala.

Anónimo disse...

Pedro Vagos, claro que já vi, estou sempre atento :))

Anónimo disse...

Atão canalhada, quem é que me vai dar porrada???? Só peço para virem 3 de cada vez...
Quanto a jornada, nada que eu não tivesse dito antes, o costume, slb ao nivel habitual, choradeira da lagartada e voces aziados como sempre.

Pedro disse...

pedro vagos: eu não mudei de discurso pq nunca estive assim tão optimista. Acredito no Rui e estou a gostar do trabalho do Quique. Sempre foi o q disse. Acontece é q fiquei desanimado com o empate pelas razões óbvias e pq sabia q ía criar logo azo para muita critica, muito bota abaixo, e ía com isso abrir a porta para os abutres da imprensa viram "morder".

Em relação ao mercado...não somos nós q ainda não sabemos se vamos vender ou não o nosso melhor jogador, nem somos nós q temos o nosso mais influente jogador a dizer q quer sair...

Anónimo disse...

PS: Já se lê pela net(jornais) o nome do defesa direito que o diabo falou... por muito que custe a alguns, o homem sabe do que fala.

se os jornais dizem.... só falta o numero de camisola.

Pedro disse...

Em relação às fontes do Diabo uma coisa é certa : ele conhece malta dos jornais e sabe de antemão quais as noticias q eles vão publicar. Agora se essas noticias são verdadeiras ou não já é outra história.

João Bizarro disse...

Sim, o Diabo acerta em todas.
Até disse que iamos perder no Sábado por isso guardem o guito do bilhete e comprem uma grade de minis, um quilo de tremoços a afoguem as mágoas.

Vade retro...

Anónimo disse...

nao vem ninguém para o Benfica... é uma quase certeza que vos posso dar. infelizmente o nosso clube precisa sempre mais do que uma semana para fechar negócio com um jogador! e no sábado, vamos perder pois a equipa ainda nao tem entrosamento e o árbitro nao me oferece certezas!