blog

domingo, agosto 31, 2008

SL Benfica - Porto: 1-1

Há tanto para dizer e comentar sobre este clássico que já sei que me vou esquecer de muita coisa, por isso espero conseguir focar os temas mais importantes.

Foi um empate com sabor a vitória. Pode parecer redutor da importância de um clube como o Benfica que tem que jogar sempre para ganhar um empate nunca é um bom resultado mas a verdade é que não podemos analisar um resultado final sem ter em conta as ocorrências do jogo. E o Benfica que se vê em inferioridade numérica pela expulsão de um jogador e, posteriormente, vê-se a braços com uma série de jogadores com notórias limitações físicas, conseguir aguentar o empate até ao fim é, claramente, um bom resultado. Muito bom mesmo, diria eu. E acho que este empate vai ser muito importante para o resto da época.

O jogo fica marcado pelos dois erros, graves, de Katsouranis. O grego não pode, porque tem qualidade e serenidade suficiente para isso, cometer aqueles dois erros, em duas faltas parvas e desnecessárias. No lance do penalty a bola seria de Quim e no segundo amarelo não faz sentido ele fazer a falta quando sabe que tem amarelo. Principalmente no momento em questão em que a equipa estava por cima, moralizada pelo golo do empate. De resto, ao contrário do que ouvi de alguns comentadores da rádio, acho que nenhuma equipa foi superior à outra, enquanto se jogou 11 para 11. O Porto teve a sorte do penalty. Jesualdo fala dos lances de perigo da sua equipa mas o Benfica também os teve e bem acutilantes. E uma coisa foi notória, o Porto vive de Lucho, que jogador, este sim merece os elogios, e das arrancadas do Cebola. Só que Maxi e o Estádio da Luz secaram por completo o Cebola e foi Lucho que levou a equipa às costas. Contra 10 e contra uma equipa de rastos fisicamente não foram capazes de forçar ao ponto de nos encostarem às cordas. Tiveram, obviamente, mais bola mas não foi sufocante como podia ter sido.

No Benfica ainda há afinações para se fazerem, ainda há jogadores à procura do melhor jogo mas uma coisa, esta noite, ninguem pode pôr em causa: foram bravos. Todos os jogadores deram tudo de si em campo. O passe pode não ter sido o melhor, o remate pode ter sido torto, mas a atitude foi fantástica. Uma equipa com menos 1, em claras dificuldades físicas conseguiu sempre ser unida, ser lutadora e ripostar às investidas do adversário. A alma de campeão hoje esteve presente nos rapazes da Luz e isso deixa-me satisfeito. Hoje fique com crença num futuro risonho.

Mas há um senão que, admito, me deixou incomodado: a quebra física da equipa no final do encontro. Já o disse várias vezes, tenho enorme fé nesta equipa técnica e no seu preparador físico (um amigo meu esteve em conversa com o Léo e este disse que nunca teve um treinador assim e falou maravilhas da equipa técnica) e foi com espanto e incomodo que vi tantos jogadores com queixas. Espero que seja apenas algo pontual e não um problema sério para se resolver.

Escrevo esta análise sem ter visto imagens do jogo por isso não irei comentar os dois lances de grande penalidade que se fala que terão ficado por assinalar a nosso favor, mas, mesmo sem esses lances, posso dizer que Jorge Sousa é um mau árbitro com rápido apito para assinalar faltas contra o Benfica. O penalty é claro bem como o amarelo é bem mostrado. O jogador do Porto não tinha a bola controlada por isso nunca podia ser vermelho. O segundo amarelo não merece contestação. Mas Jorge Sousa já não foi tão lesto e decidido para apitar contra os azuis. A entrada de Rodriguez sobre Quim, no estádio, pareceu-me claramente para vermelho e acho incompreensível que não se assinale uma entrada a pés juntos sobre Nuno Gomes mesmo nas suas barbas e ficou uma entrada bem dura sobre Aimar por assinalar. São este tipo de faltas que não se marcam apenas porque não se quer. E Jorge Sousa não quis. Claramente.

É impressionante a estupidez que alguns comentadores radiofónicos revelam na análise a lances e situações de jogo. Quique Flores explicou, bem explicado, o porque de tirar Cardozo. Com a expulsão de um central é lógico que seja outro central a entrar e, normalmente, sai um elemento avançado. Cardozo já tinha amarelo e Nuno Gomes tinha acabado de entrar, estava fresco. Quique disse que tinha duas opções, ou procurava a vitória ou resguardava a equipa. O técnico espanhol disse que sentiu que a equipa não aguentaria o ritmo até ao fim e por isso preferiu resguardar a equipa. O comentador afirma que não entende e lança o nome de Nuno Gomes como boa substituição. É preciso ser-se muito burro...

Estou muito irritado com a atitude do Katsouranis, com aqueles dois erros parvos, mas estou muito satisfeito com a equipa. Sinto que estamos no bom caminho e que iremos ter alegrias com este grupo de trabalho. Claro que sem vitórias as coisas não serão fáceis mas acredito que elas vão chegar e em quantidade desejada por todos.

PS1: É vergonhosa a facilidade com que as forças policiais carregam sobre os benfiquistas e este facto deveria merecer atenção séria por parte das altas esferas diligentes do clube. É claro que o homem que entrou em campo o não devia ter feito e é claro que a policia o tinha que ir buscar mas é inaceitável que o faça daquela forma repressora, agredindo tudo o que está ao lado. Não havia necessidade de tanta violência e, muito menos, necessidade de quando regressaram as bancadas os policias exibiram um sorriso de gozo e de clara provocação aos demais benfiquistas que protestavam contra aquela violência gratuita. Foi nojento ver como alguns riam-se na cara dos benfiquista e procuravam que alguem tivesse uma atitude mais "mexida" para puderem então carregar novamente. Numa altura onde a criminalidade no país cresce a olhos vistos e a polícia nada faz, continua a existir violência impune sobre espectadores num Estádio de futebol. Não foram as claques desta vez...

PS2: Não me admira que o Benfica seja castigado pela atitude de um seu adepto. Nem ponho em causa tal castigo mas quero relembrar que até hoje o Sporting nada sofreu pela invasão de vários elementos de um claque sua, armados de paus e ferros, com o objectivo de agredir os jogadores do Benfica. Até hoje não houve qualquer castigo visível.

Adenda: Sabia que me esqueceria de algo e não posso deixar passar: Houve jogadores que fizeram uma exibição extraordinária de entrega e profissionalismo. Começo pelo mal amado Maxi que fez um jogão secando por completo o amigo cebola. Carlos Martins fez um jogo de entrega soberba, estando em défice físico numa se escondeu do jogo e procurou sempre sair a jogar, Luisão foi grande na defesa, Yebda encheu o campo numa luta fantástica contra o meio campo portista e Nuno Gomes mostrou uma garra e atitude fantástica. Não ganhámos o jogo mas se esta atitude foi repetida nos próximos jogos ganhámos algo muito mais importante do que os possiveis três pontos.

181 comentários:

Henrique Maia disse...

"Principalmente no momento em questão em que a equipa estava por cima, moralizada pelo golo do empate. De resto, ao contrário do que ouvi de alguns comentadores da rádio, acho que nenhuma equipa foi superior à outra, enquanto se jogou 11 para 11."

"É impressionante a estupidez que alguns comentadores radiofónicos revelam na análise a lances e situações de jogo. Quique Flores explicou, bem explicado, o porque de tirar Cardozo. Com a expulsão de um central é lógico que seja outro central a entrar e, normalmente, sai um elemento avançado. Cardozo já tinha amarelo e Nuno Gomes tinha acabado de entrar, estava fresco. Quique disse que tinha duas opções, ou procurava a vitória ou resguardava a equipa. O técnico espanhol disse que sentiu que a equipa não aguentaria o ritmo até ao fim e por isso preferiu resguardar a equipa. O comentador afirma que não entende e lança o nome de Nuno Gomes como boa substituição. É preciso ser-se muito burro..."


É por estas e por outras que eu deixei de ouvir os jogos na rádio e faço tudo para os ver com os próprios olhos. O relatos da rádio são uma ficção, é um mundo com as suas próprias nuances e funções. Como um amigo meu diz, o relato no rádio é o lado "subjectivo" do jogo. E se não pudermos contrastar com a nossa própria visão, acabamos por ficar só com a ficção.


"PS2: Não me admira que o Benfica seja castigado pela atitude de um seu adepto. Nem ponho em causa tal castigo mas quero relembrar que até hoje o Sporting nada sofreu pela invasão de vários elementos de um claque sua, armados de paus e ferros, com o objectivo de agredir os jogadores do Benfica. Até hoje não houve qualquer castigo visível."

Eu só aceito o castigo. Essa de que os outros também fizeram e a eles não houve castigo não pega comigo. Os putos dão desculpas deste género. No meu caso, quero lá saber se a lagartagem não teve castigo - eu vi aquele acto e achei-o revoltante. Por muito que os árbitros façam mal o trabalho deles, as únicas bofetadas que merecem são as de luva branca. O resto é atitude de gente bárbara. E antes do meu benfiquismo estão valores humanos que considero sagrados. Indesculpável.

John Billy #37 disse...

Foi esta a atitude que faltou em Vila do Conde!
Em relação ao post só quero acrescentar:
1º Não vamos crucificar o Katsouranis por culpa e um jogo.
2º Jorge Sousa foi Jorge Sousa: apito fácil contra o Benfica e difícil contra o Porto. Entrada do Meireles é penaltie, entrada do Rodriguez por trás sobre o Maxi não deu nada e uma quantidade de faltas obscenas perdoadas ao Porto. Em resumo, de 7 jogos apitado por ele ganhamos 1!
3º Grande Maxi (deve ter calado muitas bocas) e até grande Ruben Amorin quando jogou a LD.
4º O Yebda foi imenso!
5º Não se preocupem com os problemas físicos dos jogadores. A nossa pré época começou tarde e os jogadores não tiveram tempo de recuperar das cargas. O que interessa é que vamos estar em grande forma na altura das decisões!
6º O adepto que agrediu o juiz de linha foi um grande estúpido. Vamos ser prejudicados por um acto estúpido. E querias que a polícia fizesse o quê? Que deixassem o homem ficar lá?
7º Acredito fortemente no título. FORÇA BENFICA!

Tiago disse...

É fácil criticar o Katsouranis pela entrada sobre o cebolinha que lhe valeu o 2º amarelo. Curioso é que ninguém se lembra duma falta sem bola que existiu 1 minuto antes ao contrário em que o amarelo não foi mostrado. Critérios... Vá lá alguém entendê-los.

Quem não vê falta no lance do Raúl Meireles sobre Di Maria tem de recomeçar a ver futebol. Entrada de sola é falta, então havendo contacto é livre directo. Foi o caso...

Anónimo disse...

Multa no máximo de 15 mil euros e impossibilidade do estádio ser interditado, uma vez que os regulamentos não referem isso como opção.
Como podem ver, até numa merda destas, os regulamentos e a lei desportiva em Portugal, protegem os criminosos. Hahaha. Da próxima, o ultra que invada o campo face a mais um roubo, que ao menos leve consigo um taco de baseball de alumínio, para ao menos deixar mossa.

Anónimo disse...

Quem não vê falta no lance do Raúl Meireles sobre Di Maria tem de recomeçar a ver futebol. Entrada de sola é falta, então havendo contacto é livre directo. Foi o caso...

Acabei de ler o tal "Tribunal" do N'ojo emarcei consulta no oftalmologista.
Aquela falta, fora da area é marcada em todo o mundo e se-calhar só um arbitro Inglês com 30 cervejas na barriga deixava passar.

Alguem viu repetição do primeiro lance? O lucho partiu em posição legal?

Anónimo disse...

o árbitro PORTUENSE jorge sousa mais uma vez impediu que o Benfica se galvanizasse. se no ano passado, o slb fartou-se de dominar logo no inicio do jogo - o árbitro aí fartou-se de marcar faltas (por tudo e por nada) a favor do FCP e isso ajudou-os a subir no terreno e a pausar o jogo.
ontem, o árbitro forçou (a meu ver) a expulsão do katsouranis quando o Benfica se ia galvanizar. mais uma boa forma de impedir o Benfica controlar o jogo.

parabéns á equipa que mesmo contra 14 mostrou garra e esforço contra um fcp que mesmo assim nunca mereceu ganhar!

Anónimo disse...

Jogo intenso e bem disputado. Grande ambiente.
Resultado justo para o jogo que foi.
Grande entrega do benfica mesmo com 10 homens e alguns deles "tocados".
O melhor (na minha visao de sportinguista): a divisão de pontos.
O pior : custa-me ver ver o Benfica começar um jogo com apenas 2 (DOIS!) portugueses em campo.
.
carlos.
.

André Leal disse...

O Benfica começou mal e o golo sofrido foi merecido, embora eu adorasse conseguir lembrar-me dum penalty assinalado a favor do Benfica no campo dos corruptos.

Depois equilibrou bem o jogo e, se formos a ver, em termos de oportunidades claras de golo, ficámos ela por ela. Por isso, ao contrário dos discursos negativistas de que o Benfica foi papado, tal como o Benfica papava o Porto nas antas, muitas vezes nestes últimos anos, mas lá vinha o boi do apito dar-lhes os 3 pontitos, enganou-se. O Benfica, com toda a inferioridade para o Porto, só não ganhou porque o árbitro, mais uma vez, fez o jogo dos corruptos não assinalando um penalty claro sobre o Di Maria.

A verdade é esta e já se devia saber que no futebol o merecer ganhar vale muito pouco e frases como "a haver um vencedor esse vencedor era..." são treta!

O Benfica não ganhou, mais uma vez, por causa do boi do apito e o Porto não perdeu pela mesma razão. Há coisas que continuam iguais.

Anónimo disse...

Continuo sem perceber como se faz uma equipa de raiz e entramos em em campo com 4 jogadores fora de posição.
Aimar não é para jogar ali.
Reyes não é extremo nunca na vida muito menos como se apresenta fisicamanete
Katso não tem rotina de central. Dá uma perninha
Di Maria à direita é para que ?
E nem vale a pena falar da falta de um defesa direito que dê profundidade ao flanco.

Faz-me muita confusao como se entra assim em campo. Coxo de um lado e mareco de outro.
Continuo na minha o plantel nao tem jogadores para este 4*4*2 de Quique.

Quanto aos defensores do tempo e dos mecanicos e respectivas metaforas.......parece que do outro lado nao é preciso tanto tempo para meter jogadores novos a jogar em equipa. Ja nao digo a jogar à bola mas sim a jogar em equipa. Quantos jogadores NOVOS tinha o porto na equipa inicial ? Quantos tinhamos nos ?

Mas enfim isso nao interessa porque parece que so ali para os nossos lados é que o TEMPO é uma variavel importante.

Quanto a termos jogado com garra....sim depois da expulsao do KATSO. Equipa unida na defesa do resultado. Mas isso é curto. Até aí a equipa em termos de EQUIPA foi um desastre.

Pedro disse...

" E querias que a polícia fizesse o quê? Que deixassem o homem ficar lá?"

Claro q não. Eu disse q o homem tinha q ser detido, o q eu critico é o excesso de violência, a atitude arrogante e provocatória das forças policiais. Jonh eles passaram mesmo ao meu lado quer qd desceram quer qd subiram e estavam num gozo completo, a provicar tudo e todos. Os velhos indignados e a eles a olharem para eles como q a dizer "queres apanhar tb?". É isto q eu critico.

É pá..o Katsouranis não pode fazer faltas daquelas.

Tiago disse...

Pedro, claro que não pode. A questão é a falta de critério... Não foi nem um minuto antes, o Bruno Alves dá uma porrada a meio campo no carlos martins, sem bola. Não houve cartão. Benfica marca o livre, porto recupera a bola na área, katsou faz falta.... Amarelo -> Rua!

A questão é esta...

Quantas faltas fez o Fucile? Com o Bruno Alves, conseguiu acabar o jogo sem amarelo... É obra! Ontem ao ver a quantidade de porrada que houve a passar impune por parte dos azulinhos, lembrei-me da geração do André, João Pinto e companhia...

Americano: Continuas a criticar o Yebda ? :)

Anónimo disse...

parece que do outro lado nao é preciso tanto tempo para meter jogadores novos a jogar em equipa. Ja nao digo a jogar à bola mas sim a jogar em equipa. Quantos jogadores NOVOS tinha o porto na equipa inicial ? Quantos tinhamos nos ?

Mas o Porto fez alguma coisa? Qual foi o jogador novo do Porto que fez alguma coisa?
Lucho, Lisandro, Lucho, Lucho.... estes quatro fizeram alguma diferença. O resto, NADA!
Com 36' a jogar contra 8 e meio, nem uma oportunidade, nem mais cantos ganharam porra!

John Billy #37 disse...

Pedro, não vou falar da atitude de gozo dos polícias porque vi o jogo na TV e não deu para analisar esta situação. O que vi foi um anormal entrar no campo para dar um cachaço no juiz de linha. Depois vi o mesmo anormal voltar para a bancada, recusar-se a ser detido e vi outros anormais a dificultar a detenção do amigo e um deles a "bater" com um cena qualquer em plástico um dos polícias! Na minha opinião, as bastonadas foram bem dadas.
Dexter, não percebi as tuas críticas. Falar mal por falar não serve de nada.

Alexandre disse...

Pedro antes de mais devo dizer que a crónica surpreendeu-me pela positiva. Apesar de não concordar contigo sobre algumas coisas, fica-te bem algum bom senso.

Sobre o jogo, e já que falam tanto do árbitro vou deixar aqui 4 perguntas, responder quem quer:

1. No penalty diz o pedro que a bola ia para o Quim, o que me deixa muito admirado porque ela acaba por bater nas costas do katsouranis. Se o grego não estivesse a agarrar o Lucho (como o david luiz fez com o lisandro na ultima epoca), e a bola ia chegar ao lucho, o que é preciso para se expulsar um defesa numa situação destas?

2. Antes disso, aos 4 minutos, o Luisao antes da marcação de um canto agride o Sapunaru. Acredito que no estádio ninguem viu, mas apesar da Sporttv ter tentado esconder isso, na tv foi bem visível. Não expulsou por ser muito cedo?

3. Minutos depois, sapunaru encosta-se ao leo, que se atira para o chão agarrado à cara com se tivesse acabado de arrancar um dente no dentista. Na repetição vê-se que o sapunaru nem lhe toca na cara, mas sim no peito. Justiça?

4. A entrada do Rodriguez sobre o quim, como diz o pedro, pareceu-lhe para vermelho. Para quem viu o jogo no estádio, acredito que tenha pensado assim. Na tv, vê-se claramente o Rodriguez encolhido a tentar evitar o choque, e mais um filme do Quim a gritar como se tivesse levado um tiro. Amarelo justo?

Sobre o jogo em si, acho que estamos de acordo, a partir dos 58 minutos acabou o jogo e o porto perdeu um oportunidade de ganhar um jogo que estava perfeitamente ao seu alcance. Eu penso que meio porto da época passada ganhava tranquilamente.

No benfica destaco a propensão do di maria a arranjar faltas de qualquer maneira e feitio, assumindo-se como digno sucessor do simulão, ou ainda do joão pinto.

Só mais uma palavrinha aos adeptos exemplares que existem em lisboa, desculpem que vos diga mas aquele cachaço foi um acto selvagem. E sim, as cacetadas foram bem merecidas porque ainda houve quem tentasse proteger o artista.

Mais uma vez, com os mesmos adeptos por parte do porto, não se registaram incidentes, ao contrario do dia em que os puseram no ultimo andar e depois puseram a culpa nos outros.

Tiago disse...

Portanto entrar de sola é regulamentar... é isso?

Quanto à entrada do Rodriguez, oh alexandre, é muito fácil encolher-se... A questão é que a entrada é totalmente a destempo e nem na próxima vida o rodriguez conseguia chegar àquela bola antes do Quim. Ele ia sempre acertar nele e não teve qualquer ideia em jogar a bola. E com o jogador no ar depois de chutar a bola, o mínimo toque dói, e muito... (Experiencia própria...)

Anónimo disse...

1. No penalty diz o pedro que a bola ia para o Quim, o que me deixa muito admirado porque ela acaba por bater nas costas do katsouranis. Se o grego não estivesse a agarrar o Lucho (como o david luiz fez com o lisandro na ultima epoca), e a bola ia chegar ao lucho, o que é preciso para se expulsar um defesa numa situação destas?

contra as leis da física. impossivel mesmo.

Alexandre disse...

t, o quim podia perfeitamente ter evitado o contacto, já o rodriguez àquela velocidade e sem travões não me parece. Mas és da opinião que era para vermelho?

estrangeiro, nao percebi essa.

Alexandre disse...

Pelo que tenho lido nos jornais, a agressão do luisao aos 4 minutos não passou despercebida. A jogar com 10 desde o início queria ver o que é que faziam.

Anónimo disse...

alexandre,

se a bola bateu no Katso que estava atrás do Lucho, como ia chegar mais a frente?

Tiago disse...

Continuo a aguardar a tua definição para lances que se entra de sola à frente.

Alexandre, no estádio pareceu me para vermelho, ainda não vi o lance na TV. A questão não é não ter travões, mas sim o facto do Rodriguez se fazer de carrinho, quando ao fazer isso já sabia que NUNCA alcançaria a bola...

Pedro disse...

Obrigado Alexandre, só é pena não teres tu demonstrado bom senso mas seria pedir muito.

Se dizes q a bola ía para o Lucho significa q ainda não estava no lucho logo não tinha controle da bola logo não podia ser expulso o Katsouranis.

T é evidente q os critérios são diferentes. Já sabemos isso. Aquele penalty, se fosse ao contrário, o árbitro nunca marcaria, como não marcou o puxão q o Nuno Gomes sofreu o ano passado. A dualidade de critérios existe e é gritante. Por isso evolta-me o silêncio das hostes benfiquistas. Continuamos nisto e ninguem diz nada enquanto outros fazem conferências de imprensa para defender centrais violentos.

Nós estamos a afinar e os outros tb. O porto não jogou nada, foi a reboque do Lucho e não conseguiu fazer nada por aí além. Se Katsouranis não tem entregue os pontos nós tinhamos vencido pq temos melhores jogadores. Tenho essa convicção. Mesmo contra Jorge Sousa...

André Leal disse...

Justiça por justiça, Alexandre, e este jogo era contra a a equipa que ficou em 3º lugar da II liga...

A verdade é que o jogo ficou empatado com um penalty, pelo menos, por marcar a favor do Benfica. O resto é a velha história das vitórias morais... Golos houve dois: o vosso foi com um penalty que nunca seria marcado a nosso favor no Dragão e o nosso que me parece que entrou, mas bem gostava que não tivesse entrado.

Pedro disse...

A questão do Rodriguez é, para além da violência do lance em si, determinar se foi falta por trás ou não.Se foi não há muito mais a comentar, as leis são claras...Se fosse ao contrário aposto q Jorge Sousa tinha expulso um benfiquista...

Pedro disse...

"mas bem gostava que não tivesse entrado" ???

Podes explicar?

Tiago disse...

Pedro, acho que ele quer dizer que queria que fosse golo mas que a bola não tivesse entrado.

John Billy #37 disse...

"Nós estamos a afinar e os outros tb. O porto não jogou nada, foi a reboque do Lucho e não conseguiu fazer nada por aí além. Se Katsouranis não tem entregue os pontos nós tinhamos vencido pq temos melhores jogadores. Tenho essa convicção. Mesmo contra Jorge Sousa..."

Também tenho essa convicção. É por isso que tenho grande fé no título.

David disse...

O Benfica perdeu a oportunidade de ter outro resultado por culpa do Katsouranis. Começam a ser incontáveis os pontos que o Benfica perde por paragens cerebrais do Luisão e do Katso. Sinceramente, estou farto deles e eles vão ter que melhorar muito para me convencer que ainda são jogadores úteis para o Benfica. Sidnei, David Luiz e Miguel Victor não fariam pior de certeza.

A atitude da equipa foi boa e eu diria até que as limitações físicas foram um sinal positivo: foram um sinal de que o jogo foi jogado num ritmo intenso para início de época. O facto dos jogadores terem aguentado esse ritmo parece-me positivo. Só quando estavamos a jogar com 10 é que os problemas surgiram e temos que ter em conta que as substituições foram todas queimadas. O normal seria refrescar o meio-campo/ataque com as saídas de Reyes e Di Maria, que acabaram o jogo de rastos. Este Benfica vai ter pernas para uma boa época.

Quanto à arbitragem aquilo que acho é que foi um jogo muito difícil de arbitrar. Houve muito contacto físico, muita agressividade e muitos lances difíceis de ajuizar. Nos lances do penalty e da expulsão, nada a dizer. Eu fiquei com dúvidas num lance da primeira parte em que Lisandro corta a bola em cima da linha de golo. Aparentemente foi com o peito, mas num dos ângulos das repetições da Sporttv dá mesmo ideia que foi com o braço. Talvez seja ilusão de óptica. O lance do Di Maria é sempre falta e é uma falta claríssima. Esse quanto a mim foi o erro mais grosseiro do árbitro. Resta saber se seria penalty ou livre dentro de área por jogo perigoso. Não sei qual das decisões seria a mais correcta, mas que a falta é mais que óbvia, ai isso é! Possível agressão do Luisão: houve ali qualquer coisa, mas nem nas repetições que vi se percebe bem se é só um encosto ou se é mesmo um murro. O lance do Rodriguez sobre o Quim é amarelo bem mostrado. O Rodriguez ainda tenta evitar o contacto, mas era impossível e podia ter magoado seriamente o Quim. Apesar de tudo, acho que o árbitro tem nota positiva e só me fica mesmo entalada a tal falta sobre o Di Maria.

O que é certo é que o Porto não foi superior ao Benfica, apesar de o Jesualdo já ter dito o contrário com o seu ar de quem não lavou os dentes. Enquanto o jogo esteve 11 contra 11 as oportunidades de golo repartiram-se. Depois contra 10 o Porto não foi capaz de carregar e a defesa improvisada do Benfica acabou por estar muito bem. Aliás a fraca prestação ofensiva do Porto no final do jogo também mostra que a nível físico os jogadores deles não estavam muito melhores que os nossos.

André Leal disse...

É isso que o T diz, Pedro. Por um lado gostava de ver os corruptos prejudicados contra nós, por uma vez que seja, mas, por outro, retiro o que disse pois gosto de poder aventar a nossa superioridade moral.

Anónimo disse...

Vou colar o que já tinha escrito:

Hoje dou os parabéns à equipa, eu pedi atitude e disso não me queixo, o empate num jogo tão "condicionado" não é mau.
Parabéns a Yebda e Maxi que tanto critquei, grande exibição de ambos.
Depois do que vi, sem sarcasmos, acho que temos tudo para ser campeões, qualidade existe, há que manter a atitude, e não nos vão conseguir parar.
Apenas 2 notas negativas, a primeira para a parte física da equipa, para quem elogiava tanto o facto de começarmos a época sem lesionados, aí está a resposta, e espero que Aimar não vá repetir a última época com mais golos que lesões, temo sinceramente que isso aconteça.
A 2ª nota negativa é para a renovação de Lucho, é um jogador doutro mundo, raramente faz algo errado, se não fosse a camisola nojenta que veste, diria que dá gosto vê-lo jogar.

Quanto ao adepto que entrou, já que ias ser detido, não podias ter enfiado um banano como deve ser ao cabrão do assistente???


E acrescento algo, já que falaram na estupidez de alguns jornaleiros de merda. Ontem depois do jog, quando ia para casa, tive a infeliz ideia de sintonizar a TSF, e então ouvi as maiores imbecilidades da dupla João Rosado e Valdemar Duarte. Falavam do banho táctico de Jesualdo, criticavam o Quique por ter colocado Reyes e Di Maria a titulares frente ao campeão nacional quando tinha usado Urreta e Amorim contra um equipa que subiu (ignorando o POMRENOR de a dupla que jogou ontem não ter estado disponível na 1ª jornada), insinuando que Quique mostrava total desconhecimento dos adversários. E para finalizar, a frase do século, disseram que a expulsão de Katsouranis foi uma benesse para o BENFICA, já que assim recuou e aguentou o empate, porque segundo a lógica deles com 11 da maneira que o jogo estava devíamos correr mais riscos de perder o jogo. Chama-me bárabro ou selvagem, mas se encontrasse qualquer um desses avençados não me ficava por um simples "cachaço"...

André Leal disse...

David, quando há contacto, e houve-o no lance do Meireles/Di Maria, é sempre livre directo. O livre indirecto no jogo perigoso aplica-se nos lances de jogo perigoso passivo.

John Billy #37 disse...

"E para finalizar, a frase do século, disseram que a expulsão de Katsouranis foi uma benesse para o BENFICA, já que assim recuou e aguentou o empate, porque segundo a lógica deles com 11 da maneira que o jogo estava devíamos correr mais riscos de perder o jogo. Chama-me bárabro ou selvagem, mas se encontrasse qualquer um desses avençados não me ficava por um simples "cachaço"..."

lol
O que vale é nem que ligo à descomunicação social.

André Leal disse...

Sim, Americano, e quando esses cabrões da TSF se puseram a comparar o Lisandro que ficou em branco ao Cardozo que, por muito mal que tenha jogado, molhou a sopa, dizendo cobras e lagartos do Paraguaio, só me apeteceu partir-lhes a tromba toda. Não têm noção nenhuma do que dizem e parece que ainda não perceberam que um jogo de futebol se ganha em pormenores que ninguém domina.

Anónimo disse...

andré leal, foi o que eu comentei, quem ouvisse a TSF e não soubesse oi resultado, julgava que o Benfica tinha levado 5-0 no mínimo.

Anónimo disse...

Ontem pelas 11:45 PM deixei no post anterior a minha apreciação a mais uma noite de equívocos.

Tal como aconteceu na primeira jornada Quique voltou a errar no posicionamento de Aimar em campo. Vimos várias vezes o argentino no papel de ponta de lança, perdido no meio dos dois centrais portistas, sem qualquer hipótese de discutir ou dar seguimento aos cruzamentos dos colegas. Definitivamente, Aimar não tem vocação nem atributos para actuar nesta posição e Quique já deveria ter percebido isso há muito tempo.

Depois, um erro inqualificável de Katsouranis, ao cometer uma grande penalidade de forma estúpida. Este tipo de lances até nem é inédito no grego e mantê-lo por opção sistematicamente como central, é algo para mim impensável. Espero bem que não regresse à titularidade tão cedo após o castigo, O segundo cartão amarelo só veio reforçar esta minha convicção. Umas boas semanas de banco, ou de bancada, vão fazer-lhe muito bem.

Verdadeiramente inacreditável a imagem que passou para a opinião pública de uma equipa fisicamente de rastos, com várias lesões e muitos problemas musculares à mistura, na sequência do que já aconteceu em épocas anteriores. Parece que um dos potenciais pontos fortes desta equipa técnica não está a funcionar. A rever o trabalho deste preparador físico, mas para já foi muito preocupante o que se viu hoje.

O FCP mereceu ganhar o jogo, fez mais por isso, embora eu, se estivesse na pele de um adepto portista, teria ficado bastante desiludido com a ineficácia ofensiva de uma equipa a jogar com onze contra seis adversários em condições, mais uns quatro que quase não saiam do mesmo sítio. O empate para o Benfica foi o melhor que se conseguiu arranjar num jogo que mais uma vez deixa a nu algumas debilidades já crónicas.

O futuro é já amanhã, há pouco tempo para lamber as feridas. Temos rapidamente de dar a volta a este texto e transmitir mais confiança aos adeptos.

John Billy #37 disse...

Mereceu ganhar o jogo?
Uns gajos que se apanham com um penaltie bastante forçado sem ter feito nada para isso, que jogou com quatro médio defensivos, que viu um penaltie perdoado, que jogou contra dez e mesmo assim não teve uma única oportunidade de golo desde então e mesmo assim merece ganhar?
E claro o Paco serve para o campeonato espanhol e inglês mas não serve para o muito exigente campeonato português.

André Leal disse...

A minha análise à equipa do Benfica é a seguinte:

Quim: Espectacular
Maxi: Muito bem
Luisão: Muito bem (deixem-se de merdas)
Katso: Uma nódoa e já nem sei se tem lugar no meio campo com o Yebda a jogar assim
Léo: Bem
Yebda: MVP, mas infelizmente pode ficar lesionado. Grande esforço e grande jogada no lance do empate.
Carlos Martins: Bastante bem
Aimar: Razoável. Devia saber que com o Lucho e Meireles não pode entrar em correrias que é desarmado.
Di Maria: Muito bem, mas ainda pode melhorar.
Reyes: O pior, mas é compreensível.
Cardozo: Não jogou muito bem, mas marcou um golo.
Sidnei: Bem melhor que o Katso
Ruben Amorim: Mal se viu
Nuno Gomes: Esteve bem, mas de cada vez que se livrava da defesa o árbitro marcava falta.

Quique: devia aproveitar as coisas boas do Benfica do ano passado e não as más, tal como apostar no Kâtso para central e no não aproveitar da experiência do Nuno Gomes, que devia ter jogado de início ao lado do Cardozo. O Nuno é talhado para estes jogos

Anónimo disse...

off-topic:
meia hora avalassadora do Chelsea, frente ao Tottenham, culminada com o 1-0 por Beletti (que está a jogar a médio defensivo), na sequência de canto de Deco.
Para um treinador que percebe pouco de bola, este brasileiro parece que se safa.
A má notícia é que está visto que Beletti nem em sonhos, infelizmente.

Tiago disse...

Oh americano... Meia hora avassaladora? Que exagero. Bom ínicio, mexido com grande tentativa de chapéu do Lampard, e resposta à altura do Geovani dos Santos a dar para Bent (depois de despachar o Belleti). Depois um jogo morno e depois sim, 5 minutos avassaladores que culminaram com golo (falhanço incrivel de Anelka, bola na trave, etc...)

Anónimo disse...

alexandre nao diga disparates - o lucho nao estava isolado para o katsouranis levar vermelho. nem sabemos se ele se ia isolar.
fale do jogo em belém da época passada (arbitrado pelo lucilio baptista) em que o pedro emanuel impede wéldon de se isolar frontalmente e só leva amarelo. aí sim vermelho.
o lucho nem sequer tinha ganho a posição e ás tantas tb o agarranço aproveitou e fez-se á falta!

ps: quim provou ser melhor redes que o hélton. maxi pereira está a fazer boas exibiçoes a defesa direito. katsouranis sai se quiseres! Léo fantástico! rubem amorim entrou bem! aimar e reyes vão ganhar mais ritmo e evoluirão! cardozo um verdadeiro matador.

Anónimo disse...

John, em nenhum momento do meu comentário eu digo que este preparador físico não serve para o Benfica. Seria absurdo dizê-lo com apenas duas jornadas disputadas. Ainda assim, não podemos escamotear os problemas físicos e as lesões musculares que vimos ontem. São um mau prenúncio e um péssimo cartão de visita para um profissional tão conceituado.

O FCP fez mais que o Benfica para ganhar o jogo, embora de forma pouco convincente perante uma equipa que já mal se mexia.

O Katsouranis foi o principal responsável pelo apagão do Benfica com dois erros imperdoáveis em pouco tempo. Como disse antes, este tipo de abordagem aos lances até nem é inédito nele, por isso espero que tenha uma boa terapia de banco até perceber que não pode voltar a cometer este tipo de erros. Depois, o lugar onde ele é mais útil à equipa levanta-me muitas interrogações. Se lá atrás é um perigo, no meio campo já não revela a disponibilidade física e a dinâmica necessária para as transições defesa/ataque que um trinco deve ter.

Sobre a arbitragem não gosto de me pronunciar, não é a minha especialidade. Não gosto deste árbitro pela forma exuberante como pretende impor-se aos jogadores. Tecnicamente pareceu-me que não prejudicou o Benfica (o lance do Di Maria é polémico mas também há aquele do Luisão em plena grande área aos 4 minutos que não me escandalizaria se tivesse sido sancionado). Razão teve o Benfica em Vila do Conde onde ficou por marcar uma grande penalidade clara sobre Aimar.

Anónimo disse...

"Mais uma vez, com os mesmos adeptos por parte do porto, não se registaram incidentes, ao contrario do dia em que os puseram no ultimo andar e depois puseram a culpa nos outros."

Tens razao, olha que o meu vizinho que vive no primeiro andar é muito bem educado ao contrario do ano passado que vivia no ultimo andar.

Hoje ja precebi tudo, uma pessoa nas alturas pode ficar meia maluca.

Henrique Maia disse...

O Scolari esqueceu-se de mudar as pilhas à Sr. de Caravaggio que tem lá no balneário.

Anónimo disse...

o Katsouranis nã presta..!!!!

Anda tudo maluco?

Um jogador com a qualidade dele, um centro-campista que faz um lugar que não é a sua posição preferida com profissionalismo e sem criar problemas ao treinador ou a equipa, deve sair e sair já porque fez um mau jogo!

Não foi a muito tempo que um central de raiz nosso tinha problemas em jogar no lado direito ou no lado esquerdo.

Assim é que é. Um pouco mal agradecidos não é?

André Leal disse...

Estrangeiro

Se estavas a falar para mim deixa-me dizer-te que sou apologista da continuidade do Katsouranis e, na realidade, apesar da exibição do Yebda, continuo a achar que ele é o melhor médio defensivo do plantel. Mas admito que a minha consideração à exibição do Grego pode dar a entender, erradamente, que o quero fora do Benfica.

Anónimo disse...

Estrangeiro, se queremos estar ao nível dos melhores vamos ter de responsabilizar os jogadores pelos seus actos, tal como todos os outros profissionais que fazem parte da equipa no seu todo. Quique não irá deixar passar em claro o comportamento nefasto de Katsouranis. Fê-lo e muito bem com o Fillipe Bastos que não correspondeu no jogo de Vila do Conde e já nem foi convocado para este jogo, nem será certamente nos próximos, a menos que as lesões de outros jogadores o justifiquem.

Nesta época estamos num patamar de exigência que não se compadece com erros primários de falta de concentração e profissionalismo. De que vale o esforço financeiro desta direcção e a competência do director desportivo se continuarmos a assistir a estas paragens cerebrais de jogadores ditos experientes. Os erros do passado não podem repetir-se com esta ligeireza e se alguém os cometer vai ter de ser responsabilizado. É assim que se constroem as grandes equipas, com níveis elevados de concentração e exigência. Quem estranhar vai ter de se habituar ou então…

Vitto Vendetta disse...

o cebola deve ter a mania que é o liu kang... esse sim era bem "invadido"

Alexandre disse...

pedro, eu estou aqui a debater opiniões sobres os lances, mas pelo que leio (não aqui mas nos jornais) é bem capaz de ser o amarelo que mais se justifica no penalty.

Já a agressão do luisão aos 4 minutos ninguem quer comentar.

Tb é de opinião geral, mesmo no jornal que poe os erros contra o benfica na capa, que o lance sobre o di maria nunca seria para penalty.

No lance do rodriguez vs quim, em momento nenhum aceito um vermelho, porque o rodriguez encolhe-se e não poe em perigo o adversario. Como já disse, era tão fácil o quim ter evitado o contacto (compreendo que tenha tentado arrancar ali um cartão) que não se pode considerar falta para vermelho.

Ricardo disse...

Um jogo equilibrado, que acabou por ficar estragado pela (correcta) expulsão do Katsouranis. Esta equipa do Benfica tem, do meio-campo para a frente, um potencial imenso, que, rotinados os jogadores, fará mossa em todos os jogos. Espero ansiosamente que os jogadores consigam funcionar e entender correctamente os outros. Quando isso acontecer, o Benfica será uma equipa temível, a nível ofensivo - há que dizer que Quique parece ainda não ter entendido muito bem o que pode resultar melhor, em termos posicionais de alguns jogadores; espera-se que se decida por um 11-tipo e procure ter 4 ou 5 alternativas credíveis aos 11 titulares.
Já a nível defensivo, este Benfica precisa de melhorar e muito. Um Porto bastante inconsequente (tirando as excepções Lucho e, a espaços, Lisandro e Rodríguez), muito previsível e sem capacidade para criar desequilibrios conseguiu, ainda assim, assustar por algumas vezes a defensiva encarnada - isto sim é preocupante, e força Quique a decidir-se por quem quer definitivamente a central, junto de Luisão, para que consigamos estabilizar e trabalhar rotinas na defesa. Até lá, haverá mais erros. Dizer que Maxi, altamente criticado por alguns (nos quais me incluo), ontem esteve bastante bem. Já Katsouranis esteve para esquecer e mesmo Léo precisa de ter cuidado com a forma como sobe no terreno; toda a gente gosta de ver um lateral rápido e tecnicista a ajudar o ataque mas é melhor não esquecer que a principal tarefa do brasileiro é defender, e nesse aspecto nem sempre se posiciona da melhor forma; muitas vezes pelos desequilíbrios que cria, quando sobe (tendo Léo na esquerda, a equipa terá de saber compensar as suas subidas - tanto por Maxi a juntar-se aos centrais, tanto pelos médios mais defensivos).

Quanto à arbitragem, o penalty foi correctamente assinalado e o amarelo a punição mais certa para Katsouranis; o lance do Meireles com o Di Maria parece penalty, mas também há um lance do Luisão, logo nos primeiros minutos que deixa a mesma sensação; quanto a Rodríguez, no lance com Quim, parece-me correcta a escolha pelo amarelo ao uruguaio (é despropositada a forma como se lança em busca da bola mas vê-se bem que, já no chão, procura evitar o contacto, sem maldade alguma). Não me pareceu que Jorge Sousa tenha prejudicado o Benfica.

Há muito ainda para fazer mas confio nesta equipa técnica e nestes jogadores. Fico apreensivo em relação ao lugar de lateral-direito, de resto temos um plantem equilibrado e com muita qualidade e quantidade. A forma como a equipa reagiu a 35 minutos com menos um, contra uma equipa forte, é algo que deve ser enaltecido. Ninguém no Benfica gosta de empates em casa, seja contra quem for, mas é necessário entender o contexto e a realidade actual da nossa equipa: está em construção. O argumento de que o Porto também tinha novos jogadores é um facto mas não pode ser comparável à realidade benfiquista porque os que jogaram no Porto jogam juntos há algum tempo, para além de conhecerem bem a forma como o seu treinador pretende ver a equipa em campo; no nosso caso, os jogadores que se mantêm estão todos na defesa (para além de Cardozo) e mesmo esses a apreenderem os métodos do novo técnico. De qualquer forma, e mesmo estando mais rotinada, a equipa do Porto mostrou estar bem mais fraca do que a do ano passado. Por isto se vê a importância das rotinas numa equipa de futebol. A sociedade Raul Meireles-Lucho-Lisandro salvou o Porto da total inconsequência, o que vem provar que a estabilidade é o mais importante numa equipa de futebol, quando os jogadores têm qualidade para evoluir e criarem um verdadeiro espírito colectivo, uma verdadeira equipa. Qualidade? Temos. Rotinas? Não. É, mais uma vez, uma questão de tempo. E de paciência para que o projecto possa evoluir correctamente sem que o treinador seja corrido só porque não há resultados passados dois jogos oficiais. Peço a todos os santinhos que os benfiquistas acreditem neste projecto.

O Diabo imbecil que bateu no fiscal de linha não devia entrar mais no Estádio da Luz e o Benfica devia invalidar o seu cartão de sócio. Bárbaros? Nao, obrigado (para além de vir a prejudicar o clube, a besta boçal e estúpida!).

Anónimo disse...

Boa análise Ricardo, tal como a do David e de outros.

Será que o Diabo ainda está detido?

Ricardo disse...

Ah em relação a Yebda, discordo totalmente de quem diz que o francês fez um bom jogo. O Lucho sem correr muito teve quase sempre espaço para pensar e executar como e quando quis. Não basta ser voluntarioso e não falhar muitos passes; a um médio defensivo, exige-se que não dê espaço ao cérebro do adversário. E isso Yebda raramente fez.

Anónimo disse...

Que me recorde, nos vossos comentários não há grande expressão nas referências à deficiente condição física do Benfica no jogo de ontem. Para mim foi uma surpresa desagradável e a imagem que passou por essa Europa não foi certamente a melhor. Não me recordo de ver nos últimos anos meia equipa de rastos nos noventa minutos como aconteceu ontem. Jogar 30/35 minutos dez contra onze não justifica tudo.

Ricardo disse...

Concordo, anónimo. É um sinal preocupante, ainda para mais por ser um dos pontos em que supostamente a equipa técnica de Quique era muito forte.

Espero que tenha sido coincidência como o espanhol defendeu no final do jogo.

Aimar fez o segundo jogo oficial pelo Benfica, teve a primeira saída por lesão. Espero que não se repita mas era um cenário expectável.


Em relação ao melhor esquema táctico para esta equipa, a minha visão passa por jogarmos num 442 losango, com um trinco (Katsou, Amorim ou Yebda), um médio de transição e de equilíbrios à direita (Martins ou Katsou), um ala à esquerda (Reyes ou Urreta), um organizador e desequilibrador no vértice ofensivo (Aimar ou Martins) e na frente dois avançados: Cardozo (ou Gomes) e Di Maria (ou Suazo). Neste esquema estaríamos mais compactos no miolo (que ontem se viu não estar correctamente ocupado), teríamos numa ala um extremo puro, noutra um mais interior e poderíamos soltar Aimar para uma posição em que aparecesse de trás para a frente e não enfiado e perdido entre os centrais adversários. Além disso, teríamos Cardozo mais fixo e Di Maria mais solto, podendo muitas vezes, nas transições defensivas, chegar-se mais à direita, passando o interior desse lado para zonas mais centrais do terreno para entrar em pressão. Só assim vejo como possível conseguir encaixar Martins, Aimar, Reyes, Di Maria e Cardozo na mesma equipa. Suazo e Gomes serim boas alternativas ao ataque; Urreta, Amorim, Yebda, Balboa boas de meio-campo; Sidnei (com David Luiz a titular), Ribeiro, Miguel Victor boas soluções para a defesa (fica claramente a faltar enviar Maxi para o banco e comprar um bom lateral, mas enfim...).

Anónimo disse...

Venha o lateral direito de categoria. Maxi disfarçou as suas naturais dificuldades mas ainda tenho presente uma ou duas arrancadas em velocidade do Rodríguez que o deixaram lá para trás.

Talvez seja demasiado redutor da minha parte mas ainda assim vou reduzir a três os pecados capitais da equipa no apagão de ontem:

1.º - Aimar invariavelmente emparedado entre os centrais do FCP:
2.º - Equipa fisicamente debilitada;
3.º - Irresponsabilidade e incompetência de Katsouranis.

Anónimo disse...

Só mais isto:

- Se estiver bem fisicamente Suazo vai ser titular indiscutível nesta equipa.

- O Barcelona perdeu. Isto não está fácil para os candidatos.

- E quanto ao Diabo, será que já foi libertado?

Ricardo disse...

Também quero que Suazo seja titular mas nesse caso o que fazer a Di Maria? Pô-lo à esquerda? E Reyes, banco? Acho que temos qualidade e quantidade. Alguém terá de ficar de fora. Espero que o Quique saiba gerir bem esses egos todos. Além de esperar que, muito mais do que os nomes ou estatutos, joguem os que em melhor forma estiverem. Repare-se que Urreta, um jovem que deu belíssimas indicações, com esta concorrência toda, vai ver o seu tempo de jogo muito mais reduzido; o que poderá ser injusto, dado que provou ser um bom jogador, imaturo, é certo, mas de qualidade. Por exemplo, pelo jogo de Reyes ontem, eu diria que no próximo jogo era de meter ou Di Maria à direita e Suazo na frente ou tirar o espanhol Reyes e meter o Urreta. Mas, definitivamente, o que é preciso é encontrar um sistema que faça potenciar as melhores características de todos os jogadores. E isso ainda não foi feito.

Anónimo disse...

Temos muitas e boas soluções do meio campo para a frente o que é óptimo. Numa equipa de futebol a qualidade nunca é excessiva, cabe ao Quique a missão de fazer coabitar dois jogadores de valor idêntico para cada lugar. Estas são as boas dores de cabeça que os técnicos tanto apreciam.

Pedro disse...

Eu foquei o meu incomodo com a fadiga fisica da equipa na parte final. Espero q tenha sido caso unico. Espero mesmo.

Não acho q defensivamente tenhamos estado mal mas concordo q é hora de colocar um central de raiz ao lado de Luisão. Se David Luiz continua lesionado q se aposte em Sidnei q dá mostras de ser uma boa opção.

Vi imagens do lance do Di Maria e é claramente falta. No lance do Lisandro as repetições da Sporttv, como é habitual, deixam muito a desejar.

John Billy #37 disse...

18 milhões?
lol

Anónimo disse...

Dois jogos; dois empates.

Um ano zero, com os mesmos resultados dos anos -4, -3, -2, -1.

Querem fazer anos zero, mudado um tenente, um sargento e metade dos soldados, deixando o incompetente-mor sempre imaculado.

Enquanto não perceberem que enquanto estiver o mesmo general todos os anos serão anos zero, não entenderão nada.

João Bizarro disse...

Grande atitude da equipa. Gostei.
A jogar assim vamos ter muitas alegrias.
Maxi e Yebda gigantes.

"Ruben Amorim: Mal se viu"

André, o Ruben fez um jogão a lateral direito. Não deu hipoteses nenhumas a quem lhe aparecia pela frente.
Naquele suposto "sufoco" não me lembro do porto ter tido uma oportunidade que fosse.

Ricardo disse...

"Enquanto não perceberem que enquanto estiver o mesmo general todos os anos serão anos zero, não entenderão nada."

Ora, se o starblade já sabe tudo o que se vai passar esta época e nós somos burros e não entendemos nada, proponho-lhe que deixe de ver o Benfica, que deixe de pensar no Benfica e que deixe de vir ao blogue e comentar. Isto porque, pelos vistos, esta época está irremediavelmente perdida e talvez as outras, dependendo de quando sairá o Vieira do cargo. Como há em starblade, o mago, a capacidade transcendental de adivinhação e de compreensão acima de todos os outros comuns mortais, para quê continuar a ter chatices, ó grandioso e eloquente e repetitivo starblade? Evitavas tristezas a ti e nós deixávamos de ver durante meses a fio os mesmos cansados e pessimistas comentários que dizem sempre a mesma coisa. Vá lá, rapaz, poupa-te e poupa-nos. É um favor que te (e nos) fazes.

Anónimo disse...

pois é 18 milhoes pelo quaresma. vá lá o inter nao foi cego. aliás quaresma o banco espera-te pois o mancini é melhor. no fim da época ainda vai vestir de vermelho em troca com o di maria!

Henrique Maia disse...

O Barça perdeu com o "trofense" Numancia. Nem quero imaginar o MagicoBlauGrana lá do sítio, com os seus pessimistas de serviço. O pobre do Guardiola já deve ter a cabeça no cepo.

;)

Alexandre disse...

"Vi imagens do lance do Di Maria e é claramente falta. No lance do Lisandro as repetições da Sporttv, como é habitual, deixam muito a desejar."
Pedro, e as imagens da agressão já viste?

john e cª, são 18,6 milhões + 6 do pélé, e dependendo do desempenho desportivo do atleta e da equipa, poderá ultrapassar os 30 milhões. Será tão mau negócio?

Ah, e para os que criticam o quaresma mas já o estão a imaginar no benfica na próxima época, parece que o contrato assinado exclui tal possibilidade. Chatice não é?
Pois não são 40 milhões, mas de facto é uma utopia hoje em dia pedir-se 40 milhões assim de ânimo leve.

Queria também deixar uma palavrinha de apreço pela análise do ricardo, sempre muito correcto e procurando defender o seu clube com muito bom senso.

Pedro disse...

"Pedro, e as imagens da agressão já viste?"

Mostraram o lance muito rápido e não consegui ver se o Roedriguez bate no Quim por trás ou não..

Mas vi o lance do Lisandro e o corte é com o peito.

É evidente q o Quaresma nunca seria vendido pelos 40 milhões, até é surpreendente a pressão q Mourinho fez para o ter, mas o q fica na memória é a frase do Corrupto mor a dizer q punha um euro para fazer os 40 milhões...

Se fosse o Vieira a vender o Simão por metade da clausula de rescisão o q não seria....

Alexandre disse...

Pedro, estás na brincadeira?

Sabes muito bem que falo da agressão do luisão ao sapunaru aos 4 minutos de jogo. VIste essa ou nao viste?

Essa do quim é de rir, para ele ser atingido por trás, o quim teria de fazer um mortal à retaguarda e aterrar de costas para o rodriguez. Vindo eles em sentido contrario parece-me dificil um choque traseiro. Mas lê a análise do lance por parte do ricardo e já percebes o que se passou.

O pinto da costa também dizia essa do euro a todos os jornalistas que lhe perguntavam se o quaresma ia embora. E não é o primeiro caso em que ele diz essa piada do euro.
Mas lembrem-se do negocio quaresma, em que o deco foi vendido por 20 milhoes + 6 milhoes do quaresma, que acabaram por render 18,6 (no minimo) + 6 milhoes pelo pélé. Agora se o pélé for vendido por outro tanto, vejam lá o que o negocio deco vai rendendo.

Anónimo disse...

Parece que o Aimar se lesionou a sério, finalmente uma boa notícia. Vamos ter Cardozo e Suazo lá na frente. Os Jorge Sousas dos próximos jogos que se preparem para abrir o livro mesmo porque vão precisar.

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOL
18 milhoes pelo cigano.
Nao era 40 milhoes ? Ou sonhei ?

Essa do Pelé estar avaliado em 6 milhoes é de RIR.
Avaliado LOL

David disse...

A piada do ano é o artigo do Rui Santos de hoje e a absurda tentativa do Record de pôr a permanência do Benfica na 1ª liga em causa por culpa do adepto invasor. Este Rui Santos é que merecia que lhe fizessem a folha.

Anónimo disse...

Alexandre:
1º O teu presidente afirmou que o Quaresma só saia por 40 milhões.
2º Achas mesmo que o Pelé vale 6 milhões?
3º Se vale esses 6 milhões, quanto é que vão ter que pagar ao Benfica por 1 ano de formação?
4º Quais são os "tais desempenhos desportivos"? Ser o melhor marcador do calcio? Ganhar a Champions? Isso é muito subjectivo.
5º Estou admirado como um clube que ainda há pouco recebeu 20 milhões por um defesa, e que todos os anos costuma vender 40/50 milhões em jogadores, anda tão desesperado por vender um jogador.

Anónimo disse...

"Este Rui Santos é que merecia que lhe fizessem a folha."
Coitado. Não passa de mais um palhaço que vive a custa de idiotices.

Águia Imperial, o problema é que temos o Cardozo castigo para os dois jogos com o Napoles.

Alexandre disse...

John:

1º O meu presidente é um mentiroso e andar a esbanjar dinheiro do clube sem nunca ganhar nada.
2º Não faço a mínima ideia, mas acho que é menino para daqui a 2 ou 3 épocas valer outros 20.
3º Formação? Que formação? Sabes o que significa "formação"?
4º Claro que é subjectivo, mas estão todos estipulados no contrato, e caso sejam atingidos eles batem cá a nota. Espera pra ver.
5º Isso é um ponto de vista. Também há aquele do clube cheio de nota, que tem jogadores entre os melhores do mundo, e que anda desesperado por contratar um quaresma que até nem vale nada.

Pedro disse...

"Vindo eles em sentido contrario "

LOLOLOLOLOLOL

Anónimo disse...

Espero bem que a confirmar-se a lesão do Aimar, no jogo contra o Paço de Ferreira se possa ver o ataque que eu caho melhor serve o Benfica actual: Di Maria na esquerda, Reyes na direita, e Suazo no apoio ao Cardozo. De Aimar pouco ou nada espero esta época, temo que a previsão do diabo sobre o estado físico dele esteja muito próxima da realidade...

Anónimo disse...

Alexandre, mais uma vez foges sempre as perguntas. E pelos vistos es tu que não percebes de direitos de formação.

Anónimo disse...

esta é boa. um adepto por agredir um assistente tem que fazer com que o clube desça! ah ah ah
quem devia descer de divisão era estes árbitros incompetentes que temos na primeira liga. ó rui santos ainda defendes essa ideia ridicula do "Sporting Lisboa e Benfica" ... depois dizem que este tipo leva tareia. ele consegue ser venenoso!

Alexandre disse...

Pedro, então a agressão, já viste?

john, fugi a qual?
E sobre os direitos de formação parece-me abusivo ter um jogador durante um ano e dizer que lhe dão formação. Mas se isso for considerado formação então acho bem que paguem ao benfica... e a todos os clubes por onde ele passou. E o facto de ele valer 6 milhoes é comunicado à CMVM.

Anónimo disse...

Direitos de formação são direitos e ponto final. Não estou a ver o Benfica perdoar alguma coisa ao Porto.
Umas das perguntas a qual não respondestes é se não achavas curioso o Porto andar tão desesperado por vender um jogador.

Anónimo disse...

John, os direitos de formação são da responsabilidade do Inter, a menos que tenha ficado algo escrito em contrário no acordo entre os 2 clubes.

Anónimo disse...

Billy, já me estragaste a boa notícia, não me lembrava disso.

Com Cardozo castigado e Aimar com lesão, ficam dois lugares para Nuno Gomes e Suazo (Mantorras não conta), mais uma razão, despachem o Makukula e depois chorem. E depois chorem ainda mais quando o virem marcar golos seja para onde for que o mandarem.

Sobre o Rui Osga Santos, o programa de entretenimento que tem na SIC mais os artigos que escrevinha para o Ricord, são ultrapassados no que me fazem rir apenas pelo Gato Fedorento. Sobre a ideia do cara de sapo e cabeça de melão cheia de gel de criar um clube novo, acho melhor este: o SPORTING CLUBE DO PORTO.
Assim, um verdadeiro clube nacional, de Lisboa e Porto e arredores, onde houver outros anti-benficas cheios de ódio, criavam um clube novo que pudesse rivalizar com o Enorme de Portugal. E como na prática um já é o clube satélite do outro, seria apenas uma formalização daquilo que já existe actualmente. Pensem nisso. Unam-se fracos. Haha

Anónimo disse...

para o ano, quaresma no Benfica e di maria no inter!

Anónimo disse...

Dos cumentários do Ricord sobre o adepto que apertou o cachaço ao fiscal-de-linha:

• 08:30 - andre couto
Deviam era de o ter espancado dentro do estádio! Acho incrível como é que depois ainda houve adeptos a defenderem-no e a protegerem-no da polícia! Enfim...

Hehehe que lindo. Sporting Clube do Porto. A sério, pensem nisso. Unam-se fracos. Lol

Anónimo disse...

OK
Anonimo ta feito o negocio
Di Maria por Cigano mais 15 milhoes.

O preço da ciganagem anda pela hora da morte

Pedro disse...

Quaresma no SLB? Hum...não sei. É q no Benfica começava logo a levar porrada e não tinha tempo para fazer as trivelas...e sem o árbitro marcar qqr falta...

Alexandre já disse q ainda não sei se o Cebola bateu no Quim por trás ou não..

A lesão do Aimar pode não ter nada a ver com o seu passado recente de problemas físicos. Pode ser somente uma coincidência. O Rui Costa nunca tinha uma lesão grave e de repente fica quase um ano no estaleiro...

Vamos ter 3 semanas de "descanso" e muito pode acontecer entretanto mas se Aimar não estiver operacional Quique "resolve" um problema.

Anónimo disse...

Este Correio da Manha é só rir.

Vejam bem este artigo

"Soou o alarme na Luz. Desta feita nem tanto pelo início de época menos conseguido [dois pontos em seis possíveis], mas pela débil condição física exibida pela grande maioria dos jogadores do Benfica durante o clássico frente ao FC Porto. E as justificações de Quique levantaram um coro de críticas na Luz."

LOOOOOOOOL

André Leal disse...

Quaresma?! Longe!

Anónimo disse...

Será coincidência Pedro? Duvido, mas vamos ver. Eu como já disse em cima, nem sequer o coloco na minha equipa ideal, quero ver o Suazo ao lado do Cardozo, e os dois canhotos mágicos nos flancos.

Luís A. disse...

"quaresma no Benfica e di maria no inter"

FODA-SE!o inter que fique com a merda cigana. bostas ja la temos que cheguem

Luís A. disse...

e parece-me que o Diabo acertou. O Aimar está a ser um barrete. Aquele sprint e lesão imediatamente a seguir, disse-me tudo...o homem anda a jogar todo roto.

Quanto ao resto da equipa, não me deslumbrou, mas tambem não desiludiu. E se houve um elevado nº de lesões, deve-se a termos jogado mais de 30 minutos reduzidos a 10...mas o paco põe

Unknown disse...

"e parece-me que o Diabo acertou. O Aimar está a ser um barrete. Aquele sprint e lesão imediatamente a seguir, disse-me tudo...o homem anda a jogar todo roto." - Só te faltou um: Desculpa lá Diabo por ter gozado com aquilo que disseste... e por fazer isso constantemente.

Quer vos custe ou não, o certo é que o Diabo já demonstrou saber algumas coisas que se passam no Benfica, e pessoalmente, eu prefiro ficar a saber de certas coisas por ele do que andar a levar com areia nos olhos...

O que também me custa a perceber é que se até o Diabo sabia que o Aimar apresentava debilidades físicas, que merda de avaliação lhe fez o departamento médico para autorizarem a contratação!!!!

Luís A. disse...

"Desculpa lá Diabo por ter gozado com aquilo que disseste... e por fazer isso constantemente."

oh pedro essa não deve ser para mim...

Anónimo disse...

Pedro Vagos, muitos adeptos do Saragoça já diziam isso do Aimar, não foi grande surpresa. Não deve ser por acaso que nenhum clube razoável em Espanha mostrou interesse nele.
Espero sinceramente não ver o filme "Zahovic, o regresso", mas avisei para esse perigo desde o momento em que se falou da hipótese Aimar.

Anónimo disse...

Ai....ui

agora o Diabo tem credibilidade!!

Anónimo disse...

Calma. Não foi só o Aimar que apresentou dificuldades físicas. O Leo também quebrou, além do Yebda, do Di Maria e do Reyes.
O Quique explicou, e bem no meu ver, que a pré época foi muito exigente e que os jogadores ainda não recuperaram. Se daqui um mês continuarem esses problemas aí sim podemos ficar preocupados.
Em relação às profecias do Diabo, vou esperar as 18h de hoje.

Anónimo disse...

Sinceramente nao me preocupam minimamente os problemas fisicos que ocorreram no jogo.
Se há profissional que merece toda a confiança é Paco Ayestaran.
Vamos aguardar para ver o que acontece daqui para a frente.

Quanto a Aimar.... o problema é que toda a gente estava de pé atras e mal acontece uma coisa destas o pessoal desconfia logo. Mas acho que aqui vamos mesmo ter de aguardar para ver se foi um caso isolado ou se vai ser a regra durante a época inteira.

Americano....O ADU entrou outra vez aos 82 minutos. Porra que o Monaco leva na pá todas as jornadas

Anónimo disse...

Claro dexter, não sabem aproveitar :))
Eu já tinha dito que era natural que ele ainda não jogasse muito este jogo, como agora há uma paragem de 2 semanas talvez ele na próxima tenha mais sorte, até porque acho que ele não está convocado para a Selecção, logo pode beneficiar do trabalho durante este tempo com o treinador. Como fã dele e do Ricardo Gomes, só espero que tudo corra pelo melhor a partir de agora.

Luís A. disse...

"Se há profissional que merece toda a confiança é Paco Ayestaran"

nem mais.

off-topic: eu gostava era de saber quem é que está por detrás da campanha, que o Correio da Manhã montou, para perturbar a equipa técnica. É que já não é nem a 1ª nem a 2ª vez, que publicam este tipo de nojices

Anónimo disse...

Luis,

O CM sempre foi e sera assim.
É o mesmo jornal que no dia seguinte à lagartagem levar 5 na pá ate ao intervalo, referiu como titulo....SPORTING EVITA GOLEADA

Portanto esta tudo dito nao ?

Anónimo disse...

aimar barrete??? porra, o tipo só fez 4 jogos e já dizem que é um barrete! o gajo está abaixo de forma mas quando estiver entrosado e em forma, vai ser uma mais-valia para equipa!


Nuno
Força Benfica

Ricardo disse...

Que o Diabo já antecipu notícias verdadeiras, ninguém tem dúvidas; como a contrária também é verdadeira. Não vejo é qual o sentido de dizer que o Diabo antecipou as possíveis lesões de Aimar. Alguém minimamente informado sobre futebol sabia que essa era uma possibilidade forte, tendo em conta a última época em Espanha. Para mim, e tal como o Americano, nem é um problema tão grande se o Aimar estiver indisponível para o próximo jogo. Quero ver uma dupla Cardozo-Suazo na frente e tendo em conta que Aimar estava a ser utilizado em posições que não aproveitavam as suas melhores características, esta lesão não vem em má altura.

Alguém falou em Cardozo castigado? Porquê?

Ricardo disse...

*antecipou

Luís A. disse...

"o Diabo antecipou as possíveis lesões de Aimar"

O que o Diabo antecipou, foi o facto de termos comprado um jogador limitado e debilitado fisicamente. Falei sobre isso com um amigo futebolista e ele disse-me que a pubalgia não tem cura e se fôr o caso, temos barrete. Junte-se ainda, o facto do argentino ainda não ter dado mostras do seu valor astronómico (salário)

Anónimo disse...

Ricardo, o Cardozo está castigado na UEFA.

Tiago disse...

A pubalgia não tem cura? É para rir ou para chorar ?

Anónimo disse...

Ricardo, o Cardozo levou três jogos devido à cotovelada estúpida contra o Getafe.

Luis, que relação tem uma pubalgia com uma ruptura muscular?

Anónimo disse...

Ou seja as duas eliminatorias com o Napoles para o Cardozo vao ser passadas no sofá.

Porra so de pensar nesse jogo da cotovelada.....FDX

Anónimo disse...

Quim
Maxi, D Luiz, Luisão, Leo
Yebda, Kats
Di Maria, Martins, Reyes
Suazo
Não chega para ganhar em Nápoles?

O campeonato só recomeça dia 21 porquê? O que há no dia 14?

Anónimo disse...

John,
Isso é um 4*3*3 ?

Acho que é jornada dupla de seleccao

Anónimo disse...

4-2-3-1
Não podemos ir Nápoles de peito feito :)

Acho que não. A selecção deve jogar este FDS e depois a meio da semana. O que vai haver no FDS a seguir? Taça da Liga? Taça de Portugal? Nada?

Anónimo disse...

Esta merda de calendário é uma autêntica estupidez num país de bananas, mal começa o campeonato, é logo interrompido para que a selecção vá fazer uns jogos treino contra equipas de coxos.

Que raio de dinámica querem que ganhe o futebol português desta forma? voltem às 18 equipas urgentemente, ver futebol a sério de 15 em 15 dias não tem interesse nenhum.

Luís A. disse...

"mal começa o campeonato, é logo interrompido para que a selecção vá fazer uns jogos treino contra equipas de coxos."

concordo quase em pleno. se ha equipa que benificia com a paragem, é a nossa. mas claro, que chateia ter um campeonato aos soluços

Anónimo disse...

John,

Dia 21 ? O nosso deve ser adiado porque dia 18 temos o jogo em Napoles

Anónimo disse...

Agora são duas semaninhas a descansar de SLB e aproveitar para ver a seleccao do professor adjunto a jogar.

Pedro disse...

Selecção nacional nos próximos dois fins de semana...

Anónimo disse...

e ainda não percebi porque Domingo+Quarta e não Quarta+Domingo.

Ricardo disse...

Obrigado, Americano e John.

Afinal alguém sabe o tempo de paragem do Aimar?

Unknown disse...

No fim de semana de 14 acho que não há mesmo nada... apenas um óptimo exemplo da excelente calendarização que se faz em portugal! LOL

@estrangeiro, o Diabo tem tanta credibilidade como os outros benfiquistas que cá escrevem. Muito do que ele cá escreveu tem acontecido, portanto não vejo porque não haveria de ter. Claro que outras não acontecem (ou não chegam a acontecer, o que não significa que nunca tenham existido)... mas lá está, não acho que isso lhe retire a credibilidade.
John, tás à espera das 18h para quê? Acho que já não sei qual era essa profecia! lol

Julgo que amanhã teremos cá o Diabo para nos contar a tal história do jogador que se pegou com o Rui Costa. Estou curioso.

@americano: eu sei que em Saragoça já sabiam disso, daí a pergunta em relação ao Dep. Médico.

Pubalgia tem cura... o Quim foi operado e ficou bom.

Luís A. disse...

ricardo:

" o argentino submete-se hoje uma ecografia que vai determinar com precisão a extensão da mazela contraída no clássico com o FC Porto. Caso o exame clínico confirme a microrrotura, o médio-ofensivo terá à sua frente uma paragem que nunca será inferior a 10 dias."

Tiago disse...

O Quim tinha uma hérnia enguinal. Mas dou um eemplo máximo de um jogador (nosso rival) que teve uma pubalgia bem chata há 2 temporadas. Chama-se Lucho Gonzalez...

Anónimo disse...

benfica - nápoles

apostava nesta equipa:

quim; maxi, luisão, david luiz, leo; yebda, rubem amorim , katsouranis, carlos martins; suazo e reyes.

Unknown disse...

Tens razão t. Desculpem lá o engano. :D

Ricardo disse...

Obrigado, Luís.

Também não há-de perder grande coisa. Com Selecção pelo meio, se calhar perde só um jogo.

jose disse...

"pubalgia não tem cura" *cough* João Vieira Pinto *cough* e outros afins

E agora um jogador ter uma lesão de esforço, e sinal de que a sua situação clínica não e a mais indicada...(Leo,Di Maria,Yebda,Reyes....)
Ou será que aconteceu aqueles a que foi pedido mais entrega, mais sacrifício durante o jogo? (e aqui faço a excepção ao Reyes, devido a ser o seu primeiro jogo)
E que lá para o fim do jogo, nem os nossos, nem os deles davam grande coisa para a caixa

E com o todo o respeito a todos os que aqui comentam, cada qual pega nos posts como lhe convêm para emitir opiniões

Já aqui disse uma vez. Nem todas as informações alguém recebe são verdadeiras.

Unknown disse...

Segundo A Bola, o Paulo Ferreira está a negociar com o West Ham... pessoalmente, acho que valia mais este do que o Seitaridis...

Luís A. disse...

essa da pubalgia foi o peixe que me venderam. como doenças desportivas não é o meu forte, acreditei.

Unknown disse...

Bem... o chato mesmo é que ele teve algumas lesões musculares durante a época passada (e não sei se também já não teve no ultimo ano de Valencia), veio para cá, foi avaliado e contratado. A grande questão aqui é o que raio foi que o nosso departamento médico viu! Será que não tiveram em conta o historial clínico??

Quanto ao trabalho do Pako... não me levanta qualquer dúvida, portanto, a campanha do CM, enfim, ridículo como sempre!

John Billy #37 disse...

Dia 10 é o Portugal-Dinamarca.
Até dia 21 não se passa nada em Portugal?
De certeza que deve haver alguma coisa.

Anónimo disse...

"T disse...
O Quim tinha uma hérnia enguinal. Mas dou um eemplo máximo de um jogador (nosso rival) que teve uma pubalgia bem chata há 2 temporadas. Chama-se Lucho Gonzalez...

4:19 PM"

Carlos Martins. Etc, etc.
Há 2ª jornada do campeonato já estão a caír em cima do Aimar? Santa paciência.

Anónimo disse...

Dia 13 há Taça, sem os clubes da 1ª Liga, pelo que não percebo a paragem, em França, por exemplo, o campeoanto volta nessa semana.
Eu sempres achei a redução de clubes uma parvoíce, e cada vez mais acho.

Anónimo disse...

Atão platini, anda ver o que se passa neste pais, 3 pontos roubados ao FCP, agressões na luz, adeptos que não merecem poder entrar num estadio, vergonha, então platini, não dizes nada??

Tiago disse...

jaco: vai dizer isso ao raúl meireles que pode fazer jogo perigoso ACTIVO na grande área.

John Billy #37 disse...

Realmente que parvoice.
Pelo menos, sempre se pode acompanhar o campeonato inglês, espanhol e italiano :)

Outro caso de pubalgia, foi a última época do Manuel Fernandes do Benfica.

Tiago disse...

Parece que o Coentrão já retomou a sua vida de boémio em Zaragoza! O clube já lhe apertou e cerco e... resolveu chamar os pais para o acalmarem!

Dá Deus nozes a quem não tem dentes...

Anónimo disse...

Diz Jaco, diz que o choca ver os batoteiros do FCP na Champions. E diz várias vezes para até gajos como tu conseguirem perceber...

Anónimo disse...

t, ele é burro, mas o clube também tem culpa, nota-se que o acompanhamento e o critério nos empréstimos é perto de zero.

Luís A. disse...

sacado de fontes de nuestros hermanos:

"Aimar haya jugado cinco partidos seguidos en los últimos tres años. "

"Sin embargo, las lesiones nunca han terminado de respetarle. La pubalgia con la que regresó de su última citación con la selección no es nada más que la enésima lesión que sufre Aimar, que ya se ha perdido nueve partidos de Liga.
"

"Mas o menos para el 2003 creo, en el Valencia la descocia, era para mi el mejor volante argentino, hasta que tuvo esas 2 lesiones seguidas y nunca volvio a ser el mismo."

Luís A. disse...

fontes mais completas:

toda a estatistica da carreira do nosso "pablito"

http://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=0&epoca_id=137&id=1093&op=zoomstats

Anónimo disse...

Pedro Vagos,

Não posso concordar contigo.

O Diabo nunca foi aqui festejar ou pelo menos partilhar algum optimismo pelo clube. Sempre aparece quando as coisas correm mal.

È outra coisa de dizer que o Rui, ou o LFV ou outra pessoa do nosso clube errou segundo a sua opinião objectiva e outra coisa a mandar num forum publico acusações contra o bom nome e a integridade das pessoas.

Luís A. disse...

os nº do pablito:

nºs de jogos na liga espanhola:

valencia:
03/04: 12
04/05: 12
05/06: 32
06/07: 31

Zaragoza:
07/08: 22

Alexandre disse...

Pedro vou ter de ir ao youtube procurar a agressão?

Tiago disse...

Acho que vais porque eu ainda não vi agressão nenhuma. E continuo com duvidas sobre o cartão a aplicar ao Rodriguez...

Alexandre disse...

Olha só, eu sou um génio!!

http://www.youtube.com/watch?v=OE8Cp5Fc0fI

Faz um slow motion ao segundo 35. E depois diz qq coisa!

Pedro disse...

Então falas na agressão e depois metes um video onde um cai e outro é q vai ser assistido? Não treinaram bem o lance durante a semana??

Mostra lá então a agressão..quero ver se foi por trás ou não!!!

John Billy #37 disse...

Só consegui ver o Burro Alves.

Henrique Maia disse...

Ó Alexandre, deixa lá isso. Ainda há aí pessoal a mostrar imagens daqueles roubos escandalosos contra o SLB e de que serve isso? Muda alguma coisa? O teu clube perdeu alguma coisa com isso?

Os árbitros para a próxima vão ter mais cuidado com essas situações e sancioná-las devidamente? Duvido.

A mim parece-me que o Luisão manda uma cotovelada no Sapunaru (é este o nome do tipo?), mas admito que sou um nabo nestas avaliações.

Tiago disse...

Ok Alexandre. O luisão agride o Sapunaru e o Raúl Meireles não cometeu penalty. É isso, não é ?

Anónimo disse...

Não houve aquisições de última hora. Vamos esperar pelas saídas...

Alexandre disse...

pedro, o rolando ficou a largar sangue devido ao lance anterior na área do porto. Neste lance só um ceguinho é que não vê a cotovelada do luisão ao sapunaru, custa-te assim tanto a admitir?

john, queres ver que dei o link errado!?

henrique maia, isto é uma coisa pessoal com o pedro, e com todos aqueles que dizem que foi um roubo contra o benfica pq falam de faltitas a meio campo, enquanto deviam estar a jogar com 10 desde os 4 minutos. Se o porto perdeu alguma coisa com isto? Se calhar sim, se calhar nao, mas também o meu objectivo não é esse.

t, li vários jornais, vi vários resumos, e o único sítio onde ouvir falar em penalty foi neste blog, mas pá, se calhar vcs é que têm razão, sei lá. O problema é que esta merda de não conseguir admitir a agressão custa-me a entender.

Tiago disse...

O Raúl Meireles entra de sola à frente com o pé direito e atinge o pé esquerdo de Di Maria.
De seguida recupera a bola com a perna esquerda.
A imagem é MUITO mais clara que a do Luisão pois não tem nenhum "bruno alves" à frente.
Também ninguem fala da falta do Bruno Alves 45 segundos antes do lance de 2º amarelo para o Katsouranis. A entrada foi tão ou mais dura, mas uma dá amarelo a outra não.

Ah, e sim, o Rodriguez tem mesmo de ver cartão vermelho apesar de se ter encolhido. A entrada é completamente a destempo sem qualquer hipótese de jogar a bola, pretendendo atingir quim. Encolheu-se para "minimizar" os estragos...

Anónimo disse...

Eu acredito mais no aimar do que no di maria (por exemplo). o aimar simplesmente está abaixo de forma, ainda nao tem a melhor preparaçao fisica (coisa que faltou no clássico). estejamos descansados, o aimar vai ainda decidir mtos jogos! se ele se lesionar, temos outras boas alternativas!

Nuno
Força Benfica

André Leal disse...

Alexandre: as agressões que falas existem. Já vi muita copmunicação social a dar razão a este blog no penalty do Di Maria que é bem mais claro que o do Katso, não pela evidência da falta, mas por ser uma situação muito mais típica: Não toca na bola? não. Toca no jogador? sim. É dentro da área? sim. É penalty

John Billy #37 disse...

Para caso tens razão Alexandre. Há realmente agressão. Neste link dá para ver melhor:

http://www.youtube.com/watch?v=vd4bq9VdszY

jose disse...

Espera, entao o Alexandre esta a dizer que o Porto foi roubado?
E isso?
Mas ainda nao viu nenhuma falta contra o Benfica?
ja agora, nesse video, o Lucho esta ou nao adiantado em relacao a defesa do Benfica antes do penalty?
Ou nao ha repeticao?

Anónimo disse...

Correm por aí rumores que Katsouranis + o seu empresário Roger Lindse podem vir a ser investigados devido ao estranho comportamento do grego no último sábado.

Anónimo disse...

o árbitro só errou na expulsao do katsouranis porque mesmo antes desde lance parece que há uma falta clara sobre o cardozo!
o di maria nao sofre falta, o penalty é penalty (mas a meu ver nunca para vermelho)...

Anónimo disse...

John,

Nunca tinha visto esse video
Poooorrra esse gajo é um animal

Anónimo disse...

Katsouranis, apenas infeliz em dois lances determinantes, ou algo mais do que isso?

Alexandre disse...

"o Rodriguez tem mesmo de ver cartão vermelho apesar de se ter encolhido"
Ai meu deus...

Já agora, o Nuno Gomes tb teve uma entrada fora de tempo já no fim do jogo, foi expulso? Se querem entrar por aí então vou ter de ir ver o jogo outra vez para apontar tudo.

Mas a merda da agressão ninguem tem tomates para admiti-la quando está à vista de todos. Até daqueles meninos dos sumaríssimos e do zorro do futebol português, aquele que gosta de aparecer na tv, olha era uma boa altura para aparecer.

Claro que o benfica foi roubado. Aliás, se tivesse ficado a jogar com 10 desde os 4 minutos até tinha sido melhor para o benfica! Talvez acabasse ali o jogo e o porto nem marcasse o golo...

Anónimo disse...

gostaria de pedir uma coisa aos editores do blog:

um contador do seguintes aspecto:

número de jogos que o Benfica entrou a ganhar!

para já em dois jogos, em ambos entramos a perder!

penso que os resultados do Benfica se devem muito a este factor...em 75% dos jogos começamos a perder e depois claro...correr atrás do prejuízo...

André Leal disse...

Anónimo, não posso de deixar de registar, com humor, o teu "parece que deixou passar uma falta clara"...

Mas percebo o que queres dizer e na altura também fiquei com a ideia que era falta. A claridade já advém da cor da camisola.

Alexandre, já admiti que houve agressão, tu é que não admites que é penalty e, em vez disso, pões-te a dar as opiniões dos outros.

Tiago disse...

O guilherme aguiar disse que se fosse na area do Benfica seria penalty pois o Di Maria é que toca no Raul Meireles. Sublime..,

Anónimo disse...

E o lance entre o sapunaro e o luisão, que faz falta é o romeno, que agride a cabeçada o cotovelo do luisão.

Pedradanocharco disse...

Bom dia a todos e saudações benfiquistas!
Após este longo período de ausência uma parte dela forçada (estive hospitalizado) aqui estou de volta ao Mágico, mais para ler do que comentar pq à velocidade que por aqui agora se trocam diálogos eu não consigo acompanhar:(.
Mas vamos ao que interessa:
Pedro, muito bom post, abrangente e pertinente como é habitual.
Ricardo e David sempre certeiros e comedidos nas análises aos posts aqui apresentados partilho 99% das suas opiniões.
Apenas vou comentar as pedradas atiradas ao Katsouranis, este jogador é um dos melhores jogadores alguma vez recrutados pelo nosso SLB, não é por dois lances (que para mim foi apenas um, o lance sobre o Rodriguez pesetero) menos conseguidos que se põe em causa a seu profissionalismo, só falta ele baixar os calções!
Um jogador que tem saltado de posição em posição, está sempre a suprimir falhas ou ausências e se bem me lembro desde que chegou ao SLB só agora é que se ouviu falar qq coisa como que ele quereria sair, não pode ser tratado desta forma, no lance com o Lucho era seu dever incomodar, naquela situação não é fácil avaliar correctamente e se a bola ia para o Quim este em melhor posição deveria ter alertado o Kats, pelos vistos não o fez.
E outra, até pode ser que os árbitros tenham recebido instruções para que qualquer contacto físico do género, tal como as habituais disputas posicionais dentro da área nos cantos e livres sejam sancionadas, caso contrário o lance do Kats sobre o Lucho não seria marcado penalti.
Já me estou a alongar demasiado tenho de trabalhar, um abraço a todos: Bizarro, Billy, Americado, Zorg etc...
Força Benfica!

Anónimo disse...

Abraço Carlitos e boa recuperação!

Fechou o mercado e fica o meu cartão amarelo ao Rui Costa. Na minha opinião os pontos mais fracos da equipa eram todo o flanco direito, e conseguimos arrancar ainda com menos soluções na lateral direita, e apenas um extremo direito de raíz (Balboa) que até deverá ter bastantes dificuldades em impor-se. Penso que se olhou muito para os nomes e para o ataque, num processo de contratações à Real Madrid de uns anos, o que não me agrada. Disse-o várias vezes, e repito, o clube que me pareceu mais racional e certeiro no defeso foi o Sporting, e na minha opinião, apesar dos poucos meios que tem ao dispor, é talvez o favorito ao título. Nós gastámos mais 17 milhões do que recebemos (estou para ver as contas), aumentámos a nossa folha salarial, e apesar de termos mais opções de qualidade do meio campo para a frente, mantemos algumas das lacunas da equipa que ficou em 4º.
Espero que a extrema competência de Quique, e a clara mais valia que Reyes, Suazo, e outros podem representar, possa disfarçar estes problemas, mas precoupa-me saber que à 4ª jornada vamos ter um clássico em que ainda entramos mais pressionados que o primeiro clássico da época.

Anónimo disse...

Carlitos, partilho-te a tua opinião sobre o Katsouranis. Já andam aí boatos a dizer que já tem contrato com o Porto e que a má exibição de sábado foi premeditada.
As pessoas têm realmente a memória muito curta. O Katsouranis tem sido um dos melhores professionais do Benfica.
As melhoras.

Americano, foi gasto dinheiro mas tinha que ser. No meu ver, o único dinheiro mal gasto foi a contratação do Aimar. Não pela sua qualidade ou condição física mas sim pela sua utilidade no esquema de jogo utilizado pelo Quique.
Posso estar enganado mas com a entrada do Suazo, o único que pode sair é o Aimar. Ou então joga descaido numa das faixas e sai um extremo (Di Maria?).

Ontem, o Braga/SCP foi tão fraco que fartei-me de zappar (um verbo novo!). No meio desse zapping, apanhei o Dia Seguinte, que já não via há bastante tempo. É impressionante a estupidez desse Guilherme Aguiar e o ódio que tem ao Glorioso. Quer fazer passar a ideia que o Benfica cometeu o crime de coação e que só não vai ser punido porque o Ricardo Costa é um grande benfiquista e vai "abafar a coisa". Isto tudo, perante o anormal do Seara que não sei o que está aí a fazer. Tive que mudar de canal para não vomitar.

Anónimo disse...

Percebo-te John, há tempos também passei por esse programa, mas não dá mesmo. O Aguiar é dos maiores porcos corruptos deste país, mas tenta sempre passar uma imagem de seriedade e isenção, que apenas adeptos com um neurónio podem engolir. O Dias Ferreira é um lagarto ferrenho, e apesar de nojento acaba por ser menos falso que o seu colega azul. Bem, o Seara é um xoninhas a quem só apetece dar uns pares de estalos, quase que o Pôncio Monteiro defenderia melhor o Benfica.
Esse programa é merda pura.

Luís A. disse...

john, cheira-me que com a entrada de suazo o sacrificado ira ser o Cardozo (infelizmente)....

americano, "Fechou o mercado e fica o meu cartão amarelo ao Rui Costa"
então e o discurso do com este plantel exijo ser campeão? caíu por terra ao que parece

Luís A. disse...

"o Seara é um xoninhas a quem só apetece dar uns pares de estalos,"

mas aqui sou abrigado a concordar contigo...aquele conas só à lambada...ao nível do Apv e da TiaCinha

Anónimo disse...

John, de tudo o que disseste há uma coisa que se confirma, de facto. É que o Ricardo Costa é mesmo benfiquista. Foi a imposição de Vieira para participar na Taça da Liga, lembras-te? Era companhia de Paulo Gonçalves, duas vezes por semana para Coimbra, durante o mestrado que andou a fazer. E, de facto, tem sido de uma extraordinária amabilidade com o nosso presidente. Porém, que mal tem o Benfica controlar o presidente da Comissão de Arbirtragem. É pouco, muito pouco, comparado com tudo o que o FC Porto controla e domina. Delegados da Liga, muutos deles são ex-funcionários e ex-directores do lube, observadores dos árbitros, muitos deles repescados ao movimento associativo, do tempo dos famosos chitos do Adriano Pinto, dirigentes de clubes, verdadeiros satélites do clube. Tudo junto dá um dómínio claro e pouco transparente do futebol português, em especial do seu sub-mundo. No entanto, para os benfiquistas mais puros, não se iludam. O actual presidente do Benfica não quer limpar o futebol. Quer apenas substituir um sistema pelo outro. Por mim acabava com os dois. Vieira e Pinto da Costa são os maiores podres do futebol português e estão a arrastar o nosso campeonato para a lama. Sonho com um futebol claro, transparente, mas não tenham ilusões. Enquanto houver Vieira e Pinto da Costa o futebol não vai mudar nunca.

Anónimo disse...

Não luís, apesar de eu achar lamentável não se terem suprido as principais lacunas que o plantel tinha, face à qualidade da equipa técnica, dos jogadores, e da dimensão do Benfica, exijo o título à mesma, aliás no dia em que eu deixar de pensar assim posso mudar de clube.

Quanto à guerra de poder Pinto da Costa-LFV, também acredito nas palavras do diabo, não sou anjinho ao ponto de pensar que LFV é um santo que quer um futebol limpo e transparente, ele quer é o Benfica a ganhar.

Anónimo disse...

Luis,

john, cheira-me que com a entrada de suazo o sacrificado ira ser o Cardozo (infelizmente)....


Como é que chegaste a esta conclusão? Não acho nada.

Anónimo disse...

Enquanto houver Vieira e Pinto da Costa o futebol não vai mudar nunca.


Saudades...... do futebol "claro" e limpo dos anos '90 quanto o LFV não estava lá a chatear tanta boa gente......!!

Anónimo disse...

Eu também não acho que o Cardozo seja o sacrificado.

Diabo, não estou a dizer que o Ricardo Costa não é benfiquista. O que achei ridículo foi ouvir o verme Aguiar dizer que o Benfica só não vai descer de divisão por parcialidade do Ricardo Costa. Afirmar isso é ridículo e grave. E é triste ver o representante do Benfica ouvir isso e fazer figura de mongoloide.
Em relação ao Viera e ao Pinto da Costa que venha o Diabo (o verdadeiro) e escolha.

Anónimo disse...

Bom, agora futebol a serio so dia 18.
É muito tempo a pão e agua. Dá mais que tempo para a equipa tecnica estudar a fundo a equipa do Napoles.
Aí é que eu nao admito surpresas do tipo "Haaaaa nao contavamos que eles tivessem este tipo que corre para caraças e faz 5 piroetas no ar e o camandro"

Estudem que têm tempo

Anónimo disse...

dexter, estás a ser injusto, eles podem estar melhor "afinados" que nós :)))

Anónimo disse...

Entretanto Aimar de fora pelo menos um mês:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=147928

Obviamente que não me preocupo muito, espero é que seja um caso isolado e não o início do pesadelo com as lesões, tão típico do Benfica.

Anónimo disse...

Pois Americano,

Já me esquecia das teorias de oficina, mecanicos, peças, parafusos e outros que tais.

Bom mas 17 dias acho que é muito tempo para o nosso mecanico apertar as porcas soltas e meter os parafusos que sobraram.

Anónimo disse...

O anonimo de cima sou eu
LOL

Anónimo disse...

Este tambem é portista desde que nasceu. Na barriga da mae ja era socio corrupto.

«Sou adepto do Porto e sempre gostei do clube. Sou portista e é com grande prazer que agora represento o clube. É verdade que quando estava no Benfica eu e o meu colega tínhamos um cachecol do F.C. Porto no quarto»

Porra não há vergonha realmente
Cada um diz o que quer e lhe apetece.

Anónimo disse...

dexter, mas a história do cachecol parece q é mesmo verdade, chegou a ser falada depois de ele sair a mal do Benfica. Além do cachecol tinha fama de ser um arruaceiro de merda, vai para o sítio certo.

Anónimo disse...

Deve ter metido o cachecol quando as coisas com o benfica se complicaram.

Mas sim vai para o sitio certo.