blog

sexta-feira, agosto 08, 2008

Soltas #67

1. Reyes já cá mora.Empréstimo até final da época, com o Benfica a ter já 25 % do passe do jogador.
É um jogador que eu gosto, já dos tempos do Sevilha.
No Arsenal conquistou um campeonato, uma FA Cup e uma final da Champions. Em 110 jogos marcou 23 golos. No Real de Cappelo em 36 jogos marcou 7 golos, sendo 2 deles os que deram o título ao Real na ultima jornada diante do Maiorca. A época passada terá sido a sua pior, em 28 jogos não marcou um único golito. Já sei que vão vir os teoricos dizer que está em fase decrescente da carreira (tem 24 anos), que o Repolho é que era bom, etc e tal.

2. O Presidente do Benfica foi suspenso por 2 meses por «injúrias e ofensas à reputação dos membros do Conselho de Justiça» e «por ofensas ao árbitro Lucílio Baptista»!

Neste futebol tuga a corrupção passa impune e quem diz a verdade é castigado!
O prof. Freitas do Amaral que se cuide pois está prevista uma suspensão de 50 anos. Ou quem sabe, pena de morte!!! Em relação ao dito árbitro apenas dizer que foi no escandaloso jogo Boavista-Benfica, com a liga agora a concluir que, e passo a citar
"não ter sido detectado «fundamento na queixa»".
Relembro que o Benfica acusava o apitador de
«erros técnicos graves» e «não cumprimento dos deveres» !

3. Para amanhã está preparada uma grande festança para a apresentação aos sócios, diante do Feyenoord. Dizem que é uma apresentação à la NBA!

4. Começam hoje (oficialmente) os Jogos Olimpicos. O Mágico deseja boa sorte a todos os atletas tugas, principalmente aos do SLB. Que tragam algumas medalhas.

5. Agora uma pergunta: Continua a novela Luis Garcia ou o canal Benfica suspendeu-a por falta de audiências?!?!?

6. Petit marcou no seu 1º jogo pelo Colónia. Foi contra uma equipa rasca? Talvez, mas já se sabe que com o pitbull é sempre a sério. Continuo na minha de que ainda tinha muito para dar ao Benfica e tinha lugar (a titular) no nosso meio campo.

46 comentários:

André Leal disse...

1- Mais um bom trabalho do Rui costa. Estaria a ser um DD perfeito se tivesse convencido o Quique e o Presidente a ficarem com o Adu e Petit.

2- É tal a conversa que diz que são os dirigentes, com as suas declarações, que ateiam o fogo ao futebol português. Logicamente que o facto de o Boavista ser um clube comprovadamente corrupto e o jogo ter sido um roubo admitido por todos menos os boavisteiros nada têm a ver com isso, pois a justiça é cega e célere.

3- Preferia que usassem o dinheiro da festança para pagarem o salário ao Petit...

4- Benfica: 2 Medalhas de Ouro (Vanessa e Nélson) e 1 de prata (Telma). Portugal: 1 de Ouro (Naide), 1 de Prata (Obikwelu)e 1 de Bronze (João Neto)

5- O Diabo já disse que ele vem...

6- Quem é o Petit?

João Bizarro disse...

Então e a de ouro do Di Maria?
E a de prata do Adu?

João Bizarro disse...

E o Reyes tem uma bela rainha.
Mais um atractivo para os jogos na Luz.

André Leal disse...

É verdade, Bizarro... Mas não acredito na prata nem no bronze para o Adu, que já não considero, infelizmente, do Benfica, muito menos se trouxer medalha dos jogos.

Anónimo disse...

Boas noticias menos uma que começa a ser preocupante.

Que se passa com o D. Luis?

zorg disse...

Espero que esta contratação do Reyes resulte. Não por duvidar da sua capacidade técnica, mas porque fico sempre com algumas reservas em relação a estes egos desproporcionados que às vezes aparecem no futebol. Espero que o Quique consiga lidar bem com isso.

João Bizarro disse...

Mas o rapaz tem o ego desproporcionado?

zorg disse...

Diz que sim. Acho que é daqueles que, como tem jeito para dar uns chutos na bola, acha que isso é suficiente para ser um grande jogador e tem tendência para se esquecer da outra parte da coisa, a do trabalho.

Mas o Quique de certeza que o conhece, por isso...

João Bizarro disse...

Ei, quem é que quer fazer uma vaquinha pra comprarmos o estádio do Bessa?

João Bizarro disse...

Ah, ok.

Mas o Quique parece que não vai nessas cantigas!
Quero acreditar (isto vem de ter visto ontem o X-Files)!!!

Anónimo disse...

Vamos fundar o SLBenfica B, comprar o estádio do Bessa e começar uma cruzada no norte pra acabar com os corruptos....

Alexandre disse...

1. "Venho para ser campeão" - Para primeira tirada como jogador do benfica nota-se que vem mal informado.

2. Pode ser que acabe a mania da vitimização e dos insultos a tudo e todos. Até para se queixar um gajo tem de saber falar.

3. "À la NBA"?? Não me digas que vai ser no pavilhão para dar a ideia que tá casa cheia...

4. Para mim os atletas não têm clube, boa sorte aos PORTUGUESES (será que vai haver aqui debate sobre os falsos portugueses como no futebol...?)

5. Como é que faço para subscrever esse canal?

6. A quercus alemã ja anda a preparar um abaixo-assinado por causa do recente abate de sobreiros na zona de Colónia.

7. Mais um comentario apagado...

Anónimo disse...

Telmo, preocupa-te é em arranjar é em arranjar uma equipa A, para a B já têm muitos jogadores.

Henrique Maia disse...

Era giro comprar o Bessa e fundar um clube B. Podíamos dar um nome giro, tipo Associação Académica de Coimbra ou assim. Ops...

Anónimo disse...

"Alexandre disse...
1. "Venho para ser campeão" - Para primeira tirada como jogador do benfica nota-se que vem mal informado."

Exacto, não sabe que em Portugal os corruptos ganham sempre....

jaco não tinha piada o Benfica expandir-se para a cidade do Porto?
Afinal tem milhares e milhares de adeptos por lá.

João Bizarro disse...

Noto um certo receio nas declarações dos portistas residentes.

Nada temam meus caros.

1. O Benfica ainda não está a jogar bem.

2. Os novos jogadores ainda não estão adaptados.

3. Caso a situação esteja a ficar preta para o vosso lado há sempre as alternativas que vocês conhecem. No vosso caso 2 alternativas. Ou fruta, ou chocolate!

4. Caso falhe tudo e a hipotese 3 não passe de uma TENTATIVA, têm sempre o outro que se transforma em monstro verde e dá cabo dos inimigos.

Anónimo disse...

Continuem fiados nos 6 milhões e que mandam nisto tudo.... já vi muitos mais benfiquistas do que vejo agora.

João Bizarro disse...

lol

Jorge Borges disse...

"4. Para mim os atletas não têm clube, boa sorte aos PORTUGUESES"

Totalmente de acordo

Alexandre disse...

joão dizer umas piadas é totalmente diferente de ter receio. É obvio que no fundo há uma certa verdade dentro das piadas... mas nem em todas (não há sobreiros em Colónia).

De resto falta-te acrescentar um ponto 5 e um ponto 6, mas eu ajudo.

5. No caso de excepcionalmente, muito exceptionalmente, o fc porto não fizer outra época com 20 pontos de avanço, há sempre outra equipa que fica sempre à frente do benfica, que se chama zbording.

6. Idem, trocando apenas o "fica sempre à frente" por "ficou à frente", e "zbording" por "vitoria de guimaraes".

Eu até lhes trocava a ordem, metia o incredible HULK (só o nemo mete medo) em n.º 1, e homem do frutó chocolate em último, porque ele nesta altura anda a correr as praias todas.

Anónimo disse...

Olá Joao.

Os corruptos e as lagartixas submissas já estão todos borrados e o homem ainda nem foi apresentado oficialmente.
Tanto o mariano como o yannick ja fizeram questão de ir para os media mostrar a fralda toda borrada !
Aproveitem e visitem este blog:

http://slb-glorioso.blogs.sapo.pt/

Saudações Benfiquistas.

Anónimo disse...

Já phodeu a paciencia a um andrade corrupto hoje? Se não o fez, não perca tempo!
Viva o Glorioso!

Anónimo disse...

É impressionante como é que ninguém se incomoda com o que se está a passar. Porra, o Benfica contrata um gajo por um ano, gasta quase três milhões de euros nessa aventura, não sabe se fica com ele no final do ano e depois, o que se faz? Nada, só deitámos três milhões ao charco. E depois vem o André dizer que perfeito, perfeito, só se não deixasse sair o petit e o Adu. E sabem porque é que o Benfica comprou os 25 por cento do passe. E não acham coincidência que o Benfica por acaso pague essa quantia de 2,6 milhões de euros e que isso seja exactamente o que ele ganhava no Atlético de Madrid. Eu já aqui disse que o Aimar vai custar aos cofres do Benfica cerca de vinte milhões de euros, no final dos quatro anos de contrato. E agora, pelo empréstimo de um jogador, o Benfica aceita pagar quase três milhões de euros. E dizem que isto é um bom negócio. E será que ninguém se interroga de onde é que vem tanto dinheiro, será que, na ânsia de ver o nosso clube ganhar, ninguém pára para pensar? Porra, está mesmo tudo adormecido com esta história das contratações. Esperem pelo tombo.

Jorge Borges disse...

Oh diabo vermelho, não estás em dívida com a malta? Não é ainda hora de "chibares" o tal jogador em ruptura com o Rui Costa?

Não sei o contorno destas contratações, mas concordo contigo: acho que andamos a gastar mais do que aquilo que podemos. Se vencermos, tudo bem. Se não vencermos nem quero pensar no que pode estar a vir por aí. às vezes também me interrogo de onde apareceu tanto dinheiro assim de repente, quando em Janeiro não se conseguiu contratar mais do que o Makukula.

Anónimo disse...

É de facto preocupante esta situação da contratação de jogadores conhecidos e muito caros. Valor da transferencia mais ordenados sao elevadissimos.

E a dispensa de jogadores caros como Butt, Petit ou Assis não pode justificar tudo porque não se verificam encaixes financeiros com a venda de jogadores.

Bastante preocupante e motivo de reflexão.

Sinceramente não me iludo com toda esta feira de contratações embora reconheça mérito a Rui Costa neste seu novo papel.

Amanhã há jogo com o Feyenoord...eu não tenho estado por Portugal...alguém me consegue dar um balanço das prestações do Balboa, Urreta e Yebda?

Obrigado

João Bizarro disse...

Chama, dos 3 que referiste apenas o Urreta tem mostrado algo de bom (muito bom, até)! O Yebda não tem jogado ultimamente e o Balboa tem estado apagado.

Anónimo disse...

Será que não é possível uma pessoa vir aqui à procura de notícias e de reacções sem termos que levar com os porcos residentes em todos os comentários?

Fdx que é demais!

Tiago disse...

Se o Reyes viesse "só" por empréstimo, tu Diabo Vermelho, dirias que era estupido, estaríamos a valorizar o produto de outrem e depois arriscávamo-nos a um "Rodriguez 2". Como não foi só empréstimo, foi mau comprarmos 25% do passe.
Ok, estamos conversados.

João Bizarro disse...

Starblade, estes ao menos são resistentes. Gamam mas têm conversa. Está bem que o jaco assim que perdem, hiberna. Mas está bem.
Já os lagartos que aqui vêm, só vêm quando ganham o torneio Guadiana ou quando ficam em 2º lugar (UAU!!!)
AH, e beteram várias pivias a uma rabeta que o gordo fez ao yebda.

Anónimo disse...

http://forumbenfica.blogspot.com/2008/08/como-tanto-dinheiro-para-investir.html

Estas contas estão bem feitas?

Anónimo disse...

Boas...

1. Vai-se mostrar uma excelente contratação e vai calar muitas bocas, podem ter a certeza disso;

2. Fala demais e a maior parte das vezes mais valia tar calado, mas nas únicas vezes que fala bem é mandado calar;

3. O que me interessa realmente é ver como será o jogo de amanha, se podemos ver mais alguma evolução no nosso jogo e equipa;

4. Nestes JO há uma grande expectativa em termos de medalhas para Portugal, veremos se no fim os atletas não dirão que não ganharam por ter unhas encravadas ou estarem com diarreia, como é habitual;

5. O Rui Costa disse que pelo preço que o Espanhol quer pelo jogador o Benfica não negoceia...veremos se será estratégia. Eu acho que existem melhores alternativas e mais acessiveis para os cofres do Benfica;

6. O Petit marcou uma fase do Benfica e foi pedra fundamental para as conquistas mais recentes do clube, mas esta época o seu espaço foi reduzido e talvez não tivesse lugar no 11. Só o tempo o dirá se faz ou não falta...

PS: Acho que os € para as contratações desta época têm o dedo do Joe Berardo...e não sou o unico a pensar isso.

""À la NBA"?? Não me digas que vai ser no pavilhão para dar a ideia que tá casa cheia..."

O Benfica não precisa disso...consegue encher estádios, pavilhões, centros de estágios (para ver TREINOS), tascos, digressões por África, Europa e América. Ao contrário de outros clubes...

Anónimo disse...

Porque a qualidade faz-nos bem...


Nuno Assis deixou o SL Benfica. Foi bom para ele e bom para o SL Benfica.

Nuno Assis, no SL Benfica, foi sempre assim-assim. Nunca deslumbrou, nunca arrebatou, mas, verdadeiramente nunca comprometeu. E foi campeão, tendo mesmo dado um importante contributo para esse feito.

É justamente por ter sido campeão no SL Benfica, e por aí ter atingido o ponto mais alto da sua carreira, que Nuno Assis não precisava de ter dito aquilo o que disse. É claro que ao dizer que “no SL Benfica andava à deriva” se referia aos últimos dias de permanência, em que ficar ou partir seria, legitimamente, uma dúvida para toda a gente, incluindo o próprio.

Por isso mesmo mais valia ter estado calado. Nem todo a tristeza do mundo lhe autorizaria aquilo que disse. Afinal que esperaria ele? Que um treinador que ainda não tem o plantel estabilizado tivesse certezas em relação à sua permanência? Que um jogador como ele tivesse um estatuto que, tirando os que estão a chegar, o tornasse inquestionável quando o SL Benfica vive uma revolução? Não lhe bastaria ter merecido as oportunidades que lhe foram dadas para se mostrar? Não deveria estar satisfeito por ter levado Quique Flores a ter dúvidas? E ainda mais satisfeito por ir para uma boa equipa que vai jogar a pré-eliminatória da Champions?

Peixoto

Diogo disse...

Se não viesse Aimar nem Reyes, estávamos todos a lamentar sobre mais uma época perdida por estarmos a fazer contratações duvidosas, agora que temos 2 craques com provas dadas, só se fala nas dívidas.
Investimos em jogadores que podem render títulos. Não é a comprar exclusivamente em Portugal que iríamos fazer frente aos tripeiros. Eles já partem com um bom plantel e mais umas coisas que toda a gente sabe.
Só o facto de haver 2 jogadores deste calibre a QUEREREM representar o Benfica, já é motivo de orgulho e satisfação.

Ser DD do nosso clube é a profissão mais ingrata do mundo.

Cumprimentos

André Leal disse...

Diabo

Admito que "perfeito" poderá ser exagerado para qualificar o trabalho do Rui Costa como DD, porém, eu disse que, para tal, não poderiam ter sucedido os casos do Adu e Petit. A estes casos também acrescento o número excessivo de entradas e saídas. Mas acho que, sinceramente, houve uma evolução tão clara para o que se passou em épocas anteriores, nomeadamente no que diz respeito às contratações do Aimar, Martins, Balboa e Reyes, que é indiscutível a melhoria. E apesar de continuar a lamentar as saídas de Rodriguez, Petit e Adu, penso que os reforços superam-nos.
A questão do dinheiro que eles custaram já estou como o Ricardo: caros são os maus jogadores.

Anónimo disse...

Jorge Borges, sobre o tal jogador, espera s� mais um pouco. Deixa que ele resolva a sua vida e depois logo veremos. De resto, gostei do Benfica, esta noite. Algumas coisas encantaram-me, mas pe�o desculpa se me preocupo com o futuro do meu clube. N�o quero ser campe�o este ano, s� porque o Vieira investiu desmioladamente na equipa em ano de elei�es e depois andar mais dez anos a pagar a factura. Foi para esse facto que levantei as minhas d�vidas. Agora, Aimar e Reyes, quem sou eu para duvidar da sua qualidade, que ali�s � imensa. Mas que estou preocupado com a factura a pagar no futuro, ai isso estou. E das duas uma, ou o Benfica ficou rico de repente, ou estas contrata�es s�o uma estrat�gia desesperada de cativar o apoio dos s�cios em ano eleitoral. O tempo dir� qual destas duas conjecturas se revela acertada.

Anónimo disse...

«Amo-te Benfica»

Anónimo disse...

Diabo, nunca conversámos mas aqui fica um copy/paste do Forum Benfica:

"COMO É QUE O BENFICA TEM TANTO DINHEIRO PARA INVESTIR?!!!

Varias têm sido as solicitações para explicar como é que o Benfica tem tanta disponibilidade para investir, numa época em que não estaremos na champions league.

Sem entrar em grandes detalhes, sobre o que é o cash-flow e as amortizações de uma sociedade, sugiro o seguinte exercício:

Compras e Vendas de Jogadores, envolvendo dinheiro, desde Janeiro de 2007 ate Janeiro de 2008:

Compras (14): 35,2M€
Cardozo 9,1M€+2,5M€;
Di Maria + Diaz 6M€;
Makukula 4M€
Maxi Pereira 3M€;
Sepsi 2,5M€;
Edcarlos 1,8M€
Bergessio 1,5M€;
Adu 1,5M€
David Luiz 1M€;
Fábio Coentrão 1M€;
Luís Filipe 0,5M€;
Binya 0,4M€;
Halliche 0,4M€;
-----------
Vendas (13): 52,1M€
Simão (At. Madrid - Esp: 20M€)
M. Fernandes (Valência - Esp.: 9M€ 50%);
R. Rocha (Tottenham - Ing: 5M€);
Anderson (Lyon - Fra: 4M€);
Diego Souza (Palmeiras - Bra: 3,7M€);
Kikin (Tigres - Mex: 3,5M€);
Bergessio (San Lorenzo – Arg: 1,7M€)
Carlitos (Basileia - Sui: 1,5M€);
Manduca (AEK - Gre: 1M€);
Amoreirinha (Cluj - Rom: 1M€);
Karyaka (Saturn - Rus: 1M€);
Karadas (Braan - Nor: 0,35M€);
Miguelito (Braga: 0,35M€);

Nota: O Top5 de vendas diz respeito a jogadores que queriam sair.

No que diz respeito apenas às transferências, verifica-se um saldo disponivel de cerca de 17M€, em termos de tesouraria (o que não significa necessáriamente o mesmo que mais-valias) no que diz respeito às transferências de jogadores.

Relativamente à demonstração de resultados, na época de 2006/2007 o cash-flow do Grupo empresarial consolidado foi de 43M€, e na época passada poderá ter rondado os 20M€ a 30M€!

Sendo assim, é facil de entender que o Benfica esta bem de saúde, e gera fluxos monetários positivos que rondam os 30M€, prontos a ser investidos.

Se durante ano e meio existiu um certo desinvestimento necessário para recompor os capitais próprios da SAD, neste momento essa situação já esta praticamente estabilizada, podendo o Benfica partir para uma Era de maior investimento."

Anónimo disse...

Excelente prestação, ambiente maravilhoso, muita ilusão, muito querer, muita expectativa...

Por mim o plantel poderia fechar já com a saída do Edcarlos. Não vejo necessidade de mais contratações se bem que com o Luis García e um defesa direito de categoria indiscutível seriam sempre bem vindos.

Apraz-me registar que desta vez parece que acertámos com todas as contratações. Todos eles me parecem opções válidas, constituindo-se este claramente como o melhor plantel dos últimos anos e – tudo me leva a crer – temos o melhor treinador depois da passagem de Mourinho.

Espero que não saia mais ninguém para além do Edcarlos. Ficamos com 25 jogadores, o número que o Quique tanto deseja, mais o Mantorras que é o tal caso especial.

Temos finalmente um presidente, um director desportivo, um técnico e uma equipa com qualidade para ombrear com o FCP pela liderança do futebol nacional.

Amo-te Benfica

Henrique Maia disse...

Ilusión em castelhano é expectativa em português.

Anónimo disse...

Vim aqui espreitar para ver onde andam aqueles que aqui escreveram a dizer mal do Rui Costa e do Luís Filipe Vieira; que o Petit e o Adu é que eram bons; que o Luisão deveria sair, que o Maxi não prestava, que o Ruben Amorim deveria ter ficado no Belenenses, que o Yebda era tosco, que o Urreta era fraquinho, que o Carlos Martins não era jogador para o Benfica, que o Sidnei era caro, etc., etc.

Anónimo disse...

Porque a qualidade faz-nos bem…


Sem embandeirar em arco, na vitória por 1-0 contra o Feyenoord, com golo de Cardozo, na apresentação aos sócios, o mais importante é que o SL Benfica se apresentou a muito bom nível, tendo rubricado uma boa exibição.

Não que o SL Benfica tenha vulgarizado o adversário, mas, ainda que só tenha conseguido marcar depois do Feyenoord ter começado a substituir os titulares, a verdade é que o resultado até é lisonjeiro para os holandeses.

Quique Flores parece ter encontrado a estrutura da equipa e, no 11 titular, a maior surpresa terá sido a inclusão de Ruben Amorim, já que Urreta, visto como outsider (já que muitos o viam até há pouco como jogador a emprestar para rodar), vem fazendo por mostrar que tem lugar na equipa. Carlos Martins, deslocado do seu terreno habitual, acaba por ser o sacrificado pela titularidade de Ruben Amorim e, uma vez que Yebda também justifica a titularidade, Carlos Martins, se Ruben Amorim se impuser, vai acabar por ter de jogar mais descaído para a direita.

De resto, num esquema que só David Luís pode vir a baralhar, a estrutura da defesa está encontrada e o meio campo parece ter massa, velocidade e inteligência suficiente para permitir que Katsouranis possa ser um reforço para o sector mais frágil da equipa: a defesa.

Aimar, que está a subir de forma e a ganhar ritmo, mostrou que é um craque e Urreta mostrou que é capaz de desequilibrar. Contudo, pelas situações que é capaz de criar, tal como Di Maria na época passada, Urreta tem de evoluir afirmando-se (o que Di Maria não foi ainda capaz de fazer) como o rei das assistências. Cardozo, inevitavelmente, é o ponta de lança de um sistema táctico em que Quique Flores não mexerá muitas vezes.

E se mexer, com maior tranquilidade que em épocas passadas, que se diga, o SL Benfica tem, de facto, muito mais soluções e uma banco de incomparável qualidade.

Peixoto

André Leal disse...

Quanto ao jogo do Feyenord concordo com a análise colectiva do Peixoto, porém, nas análises individuais não vi nada de especial por parte do Ruben Amorim e acho que vimos o pior jogo do Urreta. Então aquela bola em que simula um livre (nem penalty era) em vez de dar de calcanhar para o Aimar que tinha a baliza deserta, é de bradar aos céus, tamanha a estupidez. Também discordo totalmente da análise da presença do Katso no meio campo ou na defesa. Katso é trinco e faz lá muita falta. Na defesa temos o Luisão, Sidnei e David Luiz, e até o Edcarlos e o Miguel Vitor, caso seja mesmo necessário.

A Telma desiludiu e o Di Maria resolveu.

Anónimo disse...

Tibúrcio, vim aqui espreitar e só quero dizer que imagino onde estarás se a equipa der para o torto no campeonato. É que as possibilidades de isso acontecer ainda são enormes. Repito o que disse, o Benfica encantou-me ontem, da mesma maneira que me encantou tantas vezes nestes últimos anos. E depois foi o que se viu. Por isso guarda lá o teu triunfalismo bacoco e reza para que o campeonato corra bem. Faz como o presidente do nosso clube. Reza, meu caro, reza muito.

Anónimo disse...

Quando as máscaras caem, é o diabo.

Anónimo disse...

É o diabo quando as máscaras caem. És tão benfiquista quanto o Pinto da Costa. Estás mortinho para que o Benfica se afunde. Nem o PC tem tanta raiva a este clube.
É o diabo quando as máscaras caem.

Pedro disse...

Diabo explica lá essas contas do Aimar.
20 milhões pelos 4 anos de contrato????
Tendo custado 6 milhões sobram 14 q a dividir por 4 anos de contrato dá 3.5 milhões ano. Acreditas mesmo nisso?

O Diogo falou bem....antes diziam q o Benfica gastava dinheiro em toscos, agora o problema é gastar dinheiro em bons jogadores... Não vos percebo...sinceramente não vos percebo...