blog

segunda-feira, agosto 04, 2008

Torneio de Guimarães : SLB vs VSC

Na primeira vitória da pré-época o Benfica conquista o primeiro troféu e tráz para Lisboa a estatueta do nosso primeiro Rei.

Está a máquina já a carburar? Não. Ainda estamos muito longe desse patamar mas é notória que com a colocação das principais peças nos sítios certos a máquina carbura bem melhor. Meio campo solido e que trata muito bem a bola é uma clara mais valia e com Cardozo na frente de ataque a coisa ganha outro sabor. Quique Flores continua com as experiências, desta vez a surpresa foi com a colocação de Miguel Vitor a lateral direito o que poderá ser uma clara mensagem a Nélson ou então, nada mais do que uma simples experiência. Mas que é estranho lá isso é. O Benfica foi mais pressionante, mais incisivo sobre a bola e mostrou melhor coordenação entre sectores. Aos poucos a equipa vai dando mostras de melhoras.

Ruben Amorim mostrou hoje as qualidades que fizeram dele um jogador desejado nas épocas transactas e Urreta vai ganhando pontos para a manutenção no plantel. Podem não ser "material" para ser já titular mas mostra pormenores bem interessantes, leitura de jogo e entrega. Pablo Aimar, de jogo para jogo, vai soltando-se cada vez mais, sendo mais interventivo, mais lúcido e mais rápido. Carlos Martins continua a não me convencer mas também é verdade que não compromete minimamente. De quem eu estou a gostar, apesar do lapso contra os franceses, é de Sidnei. O jovem brasileiro parece ter qualidade. Fellype Bastos raçudo e inteligente a jogar futebol, este não deixa dúvidas: é jogador.

Quique continua a dar minutos a Binya. Ainda testes ou já confirmação?

Durante o jogo a notícia de que Reys está a caminho da Luz. Sinceramente não é uma notícia que me agrade. É um bom jogador sem dúvida mas deve ser caro e o facto de ter sido "corrido" do Arsenal, do Real Madrid e agora do Atlético deixa-me com um pé (bem grande) atrás.

Seguem-se mais dois jogos de preparação antes da época começar. Esperemos continuar a ver melhoras na equipa e que rapidamente se feche o plantel.

PS: Jorge Sousa é um péssimo árbitro. Marca faltas quando a bola fica na posse da equipa que sofre a falta interrompendo o ritmo de jogo desnecessariamente e depois, aqueles minutos finais, mais pareciam um jogo de campeonato com ele a empurrar o Benfica para a sua baliza...O penalty de Léo é claríssimo e a explicação é, sem tirar nem pôr, a que deu o comentador: Léo, apesar de estar de costas, aumenta a área de acção do corpo com o braço aberto. Falta claríssima. É pena é que só seja "falta clara" quando é contra o Glorioso. Lances destes a nosso favor são sempre polémicos e duvidosos...O costume...

66 comentários:

João Bizarro disse...

Hoje gostei mais. A máquina começa a afinar.
Dos 11 que entraram não tenho um aspecto negativo a assinalar.
Urreta muito bem, com a idade que tem mostra já ser uma boa alternativa. Sidnei mais uma vez bem. Ruben Amorim começa, aos poucos a afirmar-se e foi preponderante nos 2 golos.
Na 1ª parte já tivemos uma amostra daquilo que poderá ser o Benfica de Quique.

Pedro, acho que o Reyes vem por empréstimo e com parte do salário pago pelo Atletico. Saiu do Arsenal porque o Real pagou por ele e o Real não olha a meios nem a despesas para pagar qualquer bom jogador e se ele não joga descarta-o. Aliás, com tanta contratação sonante eles deviam pedir à UEFA para jogar com 15, como no rugby. Agora é o Van der Vaart. Para o ano deve ser descartado.
Só lhes falta o puto estúpido para fechar o ramalhete.

E Pedro, deixemo-nos de tretas, em Portugal NÃO HÁ bons árbitros. Ponto final.

João Bizarro disse...

Correcção: Reyes esteve no Real por empréstimo.

João Bizarro disse...

E com Reyes, continua Luis Garcia de malas feitas?

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=e5TN1kp4mRE

Anónimo disse...

Boas! Depois de uma longa ausência estou de regresso, e vejo que a qualidade do blog cotinua intacta! Em relação ao jogo, já se começou a ver alguma coisa. Aimar já mais recuado no terreno a vir buscar jogo mostra outra qualidade. Ruben Amoim fez o melhor jogo desde que veste o manto sagrado, Urreta a mostrar bons pormenores. De resto,Cardozo igual a si próprio, Carlos Martins continua a supreender-me pela positiva e Sidnei continua a marcar pontos. Quem eu acho que está a mais neste plantel é Binya...a qualidade de jogo no meio campo caí de cada vez que o Binya joga. Além de muito faltoso, em 10 passes acerta um, acho que a curto prazo é uma carta fora do baralho.

Quanto a Reyes, julgo que é um bom reforço, e tanto quanto parece virá por empréstimo, ficando o At. Madrid a suportar parte do salário. Esta contratação não deve influenciar, na minha opinião, a de Luis García...de qualquer forma preferia que as negociações falhassem porque espero ver um certo italiano de novo no Benfica.

Alexandre disse...

Pedro, não costumo fazer estes reparos, mas o trás na primeira frase escreve-se traz.

João, o luis garcia vai aproveitar e comprar um pacote duplo para uma estadia em lisboa, fica mais barato. Já deve ter é a roupa toda engelhadinha.

Hugo disse...

É isso, João.
Até porque ainda não jogamos com uma equipa de jeito nesta pré-temporada, quando for mesmo a doer (com equipas fortes), aí já vamos ver um jogo completo daquilo que poderá ser o Benfica de Quique.

João Bizarro disse...

Alexandre, o erro não foi do Pedro. Ele tinha bem, eu fui editar a mensagem porque o Pedro tinha na "etiqueta": Torneio do Guadiana.
Como o corrector automático do google detectou algumas coisas (principalmente problemas de teclado como "N aprimeira" ou "a inda" e "'alta clara" eu aceitei a correcção e mandei mudar. E o "traz" que o Pedro tinha bem, foi também alterado.

E vamos a ver se temos L. Garcia, ou não. Será que usa naftalina?

Pedro disse...

Alexandre já está crrigido.
:)

Sobre Reys lá está...emprestado pelo Arsenal ao Real...e agora emprestado pelo Atlético ao Benfica. Quando um clube empresta um jogador desta qualidade é pq algo se passa...Mas não deixa de ser curioso ter a possibilidade de ter, na mesma época, Aimar e eys no Benfica, coisa q achava ser impossivel dado o custo de ambos...

Alexandre disse...

joão e pedro, foi só um reparo. Não sou daqueles que gozam com esses erros, como alguns fazem aqui.

O luis garcia às tantas está num remake do "terminal de aeroporto" e nunca mais sai de lá...

Alexandre disse...

Pedro, já agora "corrigido" é com "o"... hehehehehe

Henrique Maia disse...

O Urreta é muito fixe. Sim, a palavra é mesmo fixe. Além de jogar bem, está sempre a dar luta e fá-lo de uma forma que parece mesmo estar a gostar de o fazer - é fixe.

E a equipa teve momentos muito bons, com o Aimar a pautar os ritmos da equipa. A acertarem os passes, temos futebol!

Anónimo disse...

Porque a qualidade faz-nos bem e é sempre bem vinda!


Parabéns aos grandes corruptos

Cada novo episódio de combate à corrupção desportiva em Portugal revela o crescente descrédito das instituições desportivas portuguesas e do poder político que tutela essas instituições. O caso do Gil Vicente, uma vez mais punido, é emblemático.

Não estou aqui a defender o Gil Vicente, até porque, sendo verdade o que foi tornado público, considero que todas as medidas foram proporcionalmente bem tomadas e foram-no em tempo útil. O que considero absolutamente ultrajante é que haja o Gil Vicente e os outros, que o poder tutelar tolere e legitime estas actuações e que a UEFA seja forte com os fracos (impedindo recursos do Gil Vicente aos tribunais administrativos e fazendo ameaças pesadas) e fraca com os fortes (permitindo que um clube punido por corrupção jogue a mais importante das competições da UEFA.

Esta vocação especial do Gil Vicente para aparecer como bombo da festa sempre que se que mostrar que, em Portugal, a corrupção desportiva está a ser vigiada e punida não deixa de ser um sintoma de que, para que a grande corrupção vingue impunemente, tenha de haver publicamente uma atitude firme e mediática em relação aos pequenos corruptos e infractores.

Triste estado este, o de um Estado que, também ele, noutros campos (como o da vigilância fiscal, por exemplo) se torna feroz com os pequenos infractores para que não se veja quem fica com a parte de leão das infracções toleradas.

Parabéns aos grandes corruptos. Aí está mais uma vitória.

Peixoto

Alexandre disse...

Peixoto, quase me vieram as lágrimas aos olhos...
A próxima prosa é sobre o quê? Doping?

Anónimo disse...

Olá Pedro.

De facto nota-se que o entrosamento entre os jogadores e melhor tal como os seus niveis fisicos.
Aproveitem e visitem este blog:

http://slb-glorioso.blogs.sapo.pt/

Saudações Benfiquistas.

André Leal disse...

Deste jogo gostei das combinações do ataque, especialmente entre Aimar, Martins e Cardozo. Mas o também Urreta mostrou que é um puto com muita genica.

Não estou a gostar da cara do Cardozo quando marca golos e dos erros defensivos, quase permanentes.

Quanto ao árbitro mostrou, caso o jogo fosse a sério, como se consegue levar um jogador experiente a ir para a rua por protestos, como foi o caso do Léo. Ficam-me na retina uma jogada na primeira parte em que leva um cacete enorme, que fica impune, para logo a seguir marcar falta ao contrário contra o Aimar que disputava a bola, ao mesmo tempo que era agarrado. Houve também um livre inventado no fim do jogo quando o gajo do Guimarães chuta o pé do Léo depois de rematar. O penalty foi bem marcado.

Em relação ao tal livre inventado, em que o árbitro marca uma suposta falta já depois do vimaranense ter chutado, gostava de saber porque não se usa o mesmo critério dentro da área e a favor do Benfica. É que quando o Nuno Gomes deu aquele falhanço de cabeça, por cima, á boca da baliza, logo a seguir é albarroado, sem que a bola estivesse ainda fora, por um vimaranense dentro de área. Continuo sem perceber porque é que as regras continuam a ser aplicadas de acordo com a zona do campo, tempo de jogo e, pior que tudo, pela cor das camisolas.

Anónimo disse...

Alexandre, a próxima prosa podia ser sobre fruta, chocolate, Calheiros, quinhentinhos, Carolina, flatuluências, casinos, casas de alterne, violência, agressões, very-lights nos carros dos treinadores e até, com um pouco de sorte, uma prosa sobre a "ironia do costume". Mas também podia ser uma outra conversa sobre vergonha na cara. No dia em que estiveres interessado, digo-te como podes consegui-lo.
Aos benfiquistas:
Luís Garcia vai ser jogador do Benfica e o negócio deve ficar fechado por nove milhões de euros, mais dois milhões se o jogador cumprir vários objectivos, durante a vigência do seu contrato.
Existe a possibilidade de Luisão ser vendido para o Spartak de Moscovo, por dez milhões de euros. Salvo melhor opinião, acho mal. Estamos a perder liderança no balneário. Porém, eles lá sabem. Peço desculpa por não embandeirar em arco, mas o Benfica em Guimarães não me convenceu. Urreta é bom jogador, Amorim jogou bem, Sidnei não comprometeu, mas não é assim que vamos lutar contra os nossos adversários. Especialmente contra aquele que joga muito do lado oculto e sórdido do futebol. O Benfica para ser campeão em Portugal só tem hipótese se tiver uma equipa muito forte, mesmo muito forte. Nesta altura não a tem e julgo que não a terá.

João Bizarro disse...

Diabo, quer dizer que vem o L. Garcia e o Reyes?

Alexandre disse...

diabo, e sobre doping, vai haver ou nao?
E já agora, sobre violência e very lights (não só sobre carros mas também sobre pessoas), podia dar antes um policial. Ah, e então casinos... só o de estoril dava um volume tipo os maias.

João Bizarro disse...

ALexandre, tu consegues mais que isso.
Então falas de casos em que os infractores foram condenados?
Ai, ai, ai...

E que é essa agora do Casino do Estoril?
Deves andar a ler os romances do teu presidente.
Pensei que fosses um pouco mais inteligente que o Jaco...

Pedro disse...

Sobre Casinos o expert é o Reinaldo Teles...não entres por aí..hehehehe

Diabo acho q isso é um custo demasiado elevado para o Luis Garcia. A ser verdade só espero q ele o mereça e q me convença rapidamente como Cardozo fez.

Acho q ninguem está a embandeirar em arco, bem pelo contrário. Sinto os benfiquistas muito expectantes, à espera de ver como as coisas correm.

Estamos a construir uma equipa dentro das nossas limitações. Veremos se as decisões foram as melhores e se as contratações acertadas.

Alexandre disse...

joão, era um trocadilho... foi uma boa oportunidade para falar do estoril.

João, que casos? Estás a falar de que modalidade? São tantos casos que já ninguem sabe ao certo.

Pedro... os vícios do reinaldo teles não são assuntos do fc porto.

Anónimo disse...

Porco:
Sabes que foi por estourar o dinheiro todo ao jogo que o Reinaldo Teles sentiu cada vez mais a necessidade de engendrar os esquemas de surripiar dinheiro ao FCP e aos outros clubes através da manipulação da arbitragem????????

Alexandre disse...

és o anonimo de almada?

Pá eu não sei, mas tu sabes. Escreve um relatorio e chama a polícia.

Alexandre disse...

Mas de facto essa é boa... o reinaldo teles precisava de dinheiro então o que fez? Pagou aos árbitros. Ou a putas. Tem lógica.

jose disse...

O dopping, qual, o do futebol (punido e aumento de suspencao), basquet (punido e aumento da suspencao) ou o do Hoquei, que foi o castigo foi,erm, moderado porque o rapazinho em questao era do Foi Com Putas?

Podemos sempre falar do dopping meus Srs. Nem ai se safam....

Alexandre disse...

jose, podemos começar pelo ciclismo...

João Bizarro disse...

Voçês podem é vir aqui com conversas decentes.
Conversa da treta não vale a pena.
E Alexandre, para falares de doping no ciclismo tens de fazer uma dissertação de umas 500 páginas.
Estás disposto? Avança.

Tiago disse...

Fala a equipa dos carecas do final da década de 80, inicio da década de 90... Ficaram todos carecas, deve ter sido uma questão de casta...

Pedro disse...

Alexandre às vezes fico espantado com as coisas totalmente sem nexo q dizes...

Doping no ciclismo??? Dizes isso como um ataque ao Benfica?? Não consegues perceber como é rídiculo isso???

Tu é q sabes as linhas com q te cozes...

Reys parece q é mesmo oficial. Por emprestimo com o Atlético a suportar pate do ordenado. Já me "cheira" melhor esta aquisição...

Alexandre disse...

Pedro, não deixa de ser curioso que a culpa é sempre do atleta... que se droga sem o conhecimento do clube. Digamos que é um clube com muito azar, porque acontece em várias modalidades.

João Bizarro disse...

Esta malta quando não tem mais nada com que pegar lembra-se de algo novo.

Vão lá ver o incrivel hulk e deixe-nos aqui com o Batman que nós gostamos mais.

Alexandre disse...

Manuel de Oliveira ao jornal A Bola em dezembro de 2007:

"- Não será daí, do ser o salvador de equipas em risco, que vem a fama de
dopar os jogadores?
- É natural mas é mentira. Quem me levantou esse problema foram dois
guarda-redes, o Barroca e o Trindade. Não tinha necessidade de dar o que
fosse, as minhas equipas sempre tiveram médicos. Logo o Barroca, que contava
tantas histórias do Benfica..."

Mas investigar tais declarações? Tá quieto chico...

t, se ficaram carecas é sinal que não tomavam finasterida... que reduz a queda de cabelo, e encobre outro tipo de substâncias.... o que leva outra vez ao ciclismo do qual eu falei há bocado.

Anónimo disse...

Não me recordo de ter visto esse filme do Manuel de Oliveira....

jose disse...

"Tive que deixar o clube, nao queria ficar careca antes dos 3o anos..." quem foi que disse quem foi?

Pois, investigar nao interessa.

E como o Jardel, aos anos na branca, mas nunca acusou nada. Porque sera? E do guarana....

João Bizarro disse...

Vós realmente andeis deberas nerbosos.

Bão à championes, têm uma equipa que ganha a todos e mais alguns. têm o incríbel hulk.

Tá bem que perderam 6 pontos por tentativa de corrupção. Mas isso foi uma injustiça, contra esse pobre clube tão marginalizado pela sociedade.

Alexandre disse...

joão, até que tens jeito. Não sei se tens mais jeito a assobiar para o lado ou a imitar tripeiros.

Mas de facto agora temos o incrivel hulk. Quando ele ficar verde vão dizer que é do doping.

Anónimo disse...

Ó Alexandre tanta azia hoje pá?
Aquilo ontem foi só um amigável...

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o Francis Ford Coppolla vai fazer o "Padrinho IV", e a rodagem do mesmo vai ter lugar no porto....

Alexandre disse...

rasta ja estás como o teu presidente... o benfica mete muito medo pá.
Depois de ver (que até nem vi) tal exibição e tal vitoria categorica fui logo pesquisar "podres no benfica" no google e apareceu-me um assunto de doping. E eu para acalmar a azia vim logo aqui falar nisso.

Henrique Maia disse...

Ó Alexandre, que conversa tão inútil. É tão estúpido alguém tentar justificar os erros de alguém com os erros doutrem.

Eu confesso que me faz alguma confusão a não condenação de atitudes ilegais/incorrectas só porque pertencem ao clube A, B ou C. Para mim é um atestado de que o que apenas importa é a vitória, não interessa a que preço. E com isso perdemos todos.

Alexandre disse...

henrique maia, em momento nenhum me viste a desculpar um erro com outro erro.

Os erros são indpendentes e todos condenáveis. Tu ainda podes entender isso, mas há muita gente que acha o seu clube um exemplo de honestide.

Henrique Maia disse...

Nós devemos fazer a aceitação desse facto "em nossa casa". A ideia de que vamos corrigir os outros, além de infantil, é pouco modesta.

Alexandre disse...

Não estou aqui para "corrigir" ninguem... até porque isso é impossível. Mas também não vou tentar explicar isso a alguem que nao entendeu nada do que eu disse ou quis dizer..

Anónimo disse...

"Doping no ciclismo???"

Pois, havia doping quando os porcos andavam de bicicleta (o duplo sentido da frase é brilhante :-). Mas como o ciclismo foi das primeiras coisas com vigilância apertada contra falcatruas, os porcos acabaram logo com a modalidade...

Então e que tal umas linhas sobre o "doping branco" vendido pelo Macaco. Ou se calhar vão dizer que é com 1000 euros por mes que se compra um Porche, uma vivenda e se sustenta uma casa...

PS - Comentários sobre a dívida do Reinaldo Teles ou sobre o que se lê abaixo tmb seriam uma novidade:


"Nuno Espregueira Mendes, administrador da FC Porto Multimédia e ex-administrador da SAD, foi condenado hoje, no Tribunal de S. João Novo, no Porto, a 6 anos de prisão efectiva por burla qualificada.
(...)

Por exemplo, emprestou ao FC Porto 2,5 milhões de euros à margem normais do banco e emprestou a Joaquim Oliveira um pouco mais de 10 milhões de euros. A Adelino Caldeira, administrador da FC Porto, SAD, também foi concedido um empréstimo de 2,1 milhões de euros, enquanto António Oliveira, principal accionista individual da SAD portista, foi contemplado com empréstimos na ordem dos 2,5 milhóes de euros.

"Estas pessoas eram das relações do arguido e tinham ligações ao FC Porto e à sua SAD, da qual arguido era administrador, tendo efectuado tais financiamentos usando montantes dos depositantes do Banco Mello, montantes transferidos para beneficiarios daqueles emprestimos", refere-se no acórdão.
"

Alexandre disse...

Citando esse grande senhor que é o henrique maia (umas linhas acima) "É tão estúpido alguém tentar justificar os erros de alguém com os erros doutrem."

O espadinha não nega o doping, valha-nos isso.

Anónimo disse...

Alexandre, meu caro, louvo a tua insistência mas não perdoo a tua má-fé. Meu caro, onde está a diferença entre o que foram as minhas anotações sobre vários tumores do nosso futebol, comprovados pelo diagnóstico mais básico que ouses fazer e outro tipo de alegações, tais como o doping? É só isso que tens para dizer, que um jogador, dois, ou vá lá, três atletas do Benfica se doparam? É certo, mas foram punidos por isso, não foi preciso descobrirem-lhes a careca, percebes, careca? Pagaram por isso. E que diabo, é isso que tens a opor a 25 anos de um puro casamento de conveniência entre um clube de futebol e a banditagem mais rasca da cidade? Putas, droga, casinos, corrupção, dívidas, lavagem de dinheiro, fraudes, esquemas...Isto não chega para te causar um mínimo sobressalto de vergonha? Por amor de Deus, já não é uma questão de clubismo, é mesmo uma questão de higiéne social, uma espécie de desratização da sociedade. Isso não te incomoda? Eu fiquei incomodado com os casos de doping a que aludes, mas porra, o que é isso comparado com o lodo em que o teu clube está metido. E sabes que mais, vai pagar por elas. Não é hoje, não é amanhã, mas um dia será, Alexandre. E nesse dia terei muito mais pena de ti do que tu algum dia tiveste de nós.
E sim, João Bizarro, Reyes e Garcia são assuntos diferentes e o objectivo é juntá-los na mesma equipa. Mas este será mesmo o problema: EQUIPA...Será que vamos conseguir fazer uma?

Anónimo disse...

Citando o Coronel Kurtz:

"É preciso exterminá-los. Porco atrás de porco"

Citando o Starblade: "Responder a um andrade é dar pérolas a porco corruptos"

André Leal disse...

O Benfica é, até prova em contrário, um exemplo de honestidade. Nunca foi condenado por corrupção, tentada ou consumada, tráfego de influências ou coacção a árbitros, nem tão pouco por dopar os seus jogadores. E isto, Alexandre, é ser honesto. Porque a honestidade pratica-se ao não praticar a desonestidade.

Agora se queres colar uma desonestidade ao nível daquela que é associada ao teu clube, por infracções menores cometidas pelo Benfica ou pelos seus atletas, estás a fazer o mesmo que comparar um homicídio com uma multa de estacionamento.

E o argumento de que todos os maus comportamentos têm que ser condenados, independentemente da sua importância, apesar de verdadeiro, é falacioso nesta discussão, pois além de levar à ridícula tentativa de comparação entre situações totalmente diferentes, leva a crer também que no Porto, situações semelhantes não ocorrem, o que não é verdade como se viu, por exemplo na questão da idade do Leandro Lima.

Anónimo disse...

Porque a qualidade faz-nos bem:


O SL Benfica 2008-2009 é cada vez mais uma espécie de armada espanhola. Por várias razões, esta é uma opção que tem quase tudo para dar certo.

Primeiro porque a Espanha, do basquetebol ao andebol, do ciclismo à fórmula 1, do ténis ao futebol, está definitivamente na moda. Mesmo em época de crise, a Espanha está em maré alta de auto-estima e de auto-confiança. É bom ter gente desta, com espírito, animada, num clube onde o contrário tem sido uma evidência.

Segundo porque o SL Benfica se está a reforçar num dos campeonatos mais competitivos do mundo (talvez só suplantado pelo inglês), com jogadores que não estão em final de carreira e que têm motivação para querer relançar as suas carreiras.

Terceiro porque são jogadores que não vão ter de fazer qualquer tipo de adaptação especial. Culturalmente as coisas não lhes são estranhas e, afinal, estão muito perto de casa.

Quarto porque o SL Benfica garantiu também um dos melhores e mais ambiciosos treinadores espanhóis. Sua como o anterior, não é tão expansivo, nem expressivo, mas tacticamente é incomparavelmente melhor.

Viva la España!

Peixoto

Anónimo disse...

"honestidade" não combina com "andrade"

Todos sabemos disto, excepto os porcos andrades que insistem em atirar pedras aos telhados dos outros, quando os seus próprios vidros são muito mais frágeis.


Mas pedir a um andrade que raciocine é como pedir a uma pedra que dê agua...

André Leal disse...

E pela bitola deles, Starblade, já que se consideram tão honestos e tão merecedores dos títulos conquistados à custa do que se sabe, nós somos tão puros como um filho da Madre Teresa de Calcutá e do Ghandi, concebido imaculadamente, claro está.

Anónimo disse...

oh alexandre vai pra praia porra, ou vai às putas comos os árbitros do teu presidente,

dass

Anónimo disse...

CORRECÇÃO: O nosso primeiro Rei foi Eusebio da Silva Ferreira I

Alexandre disse...

diabo, ontem ainda tentei responder mas o blogger não me deixou, por isso não insisti... nem tão pouco vou me alongar agora.

Que eu saiba a banditagem que vive à custa do meu clube não me parece que seja muito positivo para o clube e os seus adeptos, portanto não entendo onde queres chegar.

Sobre os argumentos demagogicos dos "25 anos de...", para já nãoi entendo o porquê de 25 anos. Se são 25 anos há tanto ano, a contagem estagnou, ou então é mais uma prova que é um argumento demagógico (repito) usado para encobrir fracassos, principalmente vindo de um clube que construiu um passado "glorioso" à custa de 50 anos de campeonatos a 2.

Será que alguém é tão inocente ao ponto de achar que os atletas dopados são caso único?? Se três ou 4 foram apanhados, quantos mais ficaram impunes??
Mas é obvio, como diz o andré leal, que um caso de doping é facil de resolver. Aliás, é o caso de batota mais fácil de resolver, acusa-se e despede-se o atleta, porque ele andava a tomar medicamentos sem conhecimento do clube. Coitado do clube que tem atletas tão falsos.

Agora, uma coisa que ainda não perceberam, não falo dos outros para desculpar os "meus". Também tenho muito a dizer sobre os "meus", mas faço-o em espaço próprio para isso.

João Bizarro disse...

André Leal, explica lá melhor essa da cara do Cardozo!!!!

André Leal disse...

Parece que ele anda a comemorar os golos por um clube a que já não pertence... Eu nem costumo ligar muito a estas coisas mas já o tinha verificado no golo contra o PSG. Parece-me que anda aborrecido, só isso, mas provavelmente não é nada.

João Bizarro disse...

André, não notei nada.
No penalty até festejou de forma bastante normal.

Pedro disse...

Foi no golo contra o PSG. Reparei numa cara triste mas ele tem o filho com problemas de saúde. Pode (e deve) ser por causa disso.

Alexandre adoro qd tu te agarras às cantilenas q te impingem lá nas bancadas do dragão....campeonatos a dois? Pois..se calhar nessa altura o teu clube era banal...tão banal q teve q haver marosca para poder entrar no campeonato a sério. Já nessa altura os regulamentos eram alterados a vosso favor. É tão cómico q todos os argumentos q usas são facilmente virados contra ti
hehehehe

Anónimo disse...

Os campeonatos eram a 2?

Sim, pq houve um terceiro clube que desceu de divisão por duas vezes e por duas vezes os regulamentos forram alterados para que esse clube corrupto continuasse na 1ªDivisão.

Como diria o agricultor de Palmela: "vocês sabem do que estou a falar"

João Bizarro disse...

E as novelas continuam:

1. Reyes continua a marcar... nos treinos do Atlético.

2. Luis Garcia já está em Lisboa... para jogar pelo Espanyol contra Académica e Belenenses.

Alexandre disse...

Sim, claro, estou a inventar. Isso dos campeonatos a 2 é totalmente mentira. E o facto de a seguir ao 25 de Abril as coisas mudarem completamente foi pura coincidência. Foi o mesmo tipo de coincidência como haver vários atletas do mesmo clube a acusarem doping. Aliás, o futebol português é feito de coincidências... só que a gente só vê algumas.

João Bizarro disse...

Acreditas no que quiseres, Alexandre.
Ou melhor, acreditas nas ensaboadelas que levaste!

Também te podia dizer que dantes era a ditadura e depois passamos para a anarquia. E com a anarquia surgiram os Pintos da Costa que no meio da sua trafulhice conseguiu que o seu clube surgisse da merda para começar a ganhar campeonatos. A maneira como o conseguiu todos aqui sabemos, menos tu.

... e o teu afilhado jaco.

Já sei que vais contrariar, com as tuas teorias de doping e outras tretas (no fundo é sempre a mesma coisa), mas pá... poupa-nos.
Estamos mais interessados em novelas, neste momento!

RMSoares disse...

O 25 de Abril foi, como todos sabem, em 1974. Pois nas três épocas seguintes o Benfica foi tri-campeão !.
Nos vinte anos a seguir à revolução o clube da Luz, não parecendo sentir nada o fim da ditadura, venceu 10 campeonatos, 7 taças, e foi a 3 finais europeias. No mesmo período o F.C.Porto conquistou 8 campeonatos, 5 taças e foi a 2 finais europeias. O Sporting venceu 2 campeonatos e 2 taças.
(fonte: http://encarnado-e-branco.blogspot.com/2008/07/verdade-de-uma-vez-por-todas.html)

Não vejo em que o 25 de Abril influenciou o Benfica, os cravos até eram vermelhos.


Não seria interessante ver quem é que na década de 90 se sentava no concelho de arbitragem, na federação portuguesa de futebol e posteriormente na liga ? Será coincidência que se vá encontrar vários dirigentes do fcorrupto ?
Um outro exercício interessante é o de ver a analise dos jogos cujas equipas adversárias receberam, nessa época ou na seguinte, jogadores do fcorrupto.
Sobre corrupção tenho de reconhecer que o fcorrupto-mor é o expert no assunto e para bem do nosso futebol espero que não faça escola.

Pedro disse...

Essa questão do 25 de Abril foi um mito q os corruptos tentaram q pegasse (e nas bancadas do dragão pegou...coitados) sem sequer perceberem q essas contas fundamentavam (e fundamentam) a argumentação benfiquista.

Se há clube q sentiu a mudança de regime esse clube não foi o Glorioso...

Quetzal Guzman disse...

Esse mito ainda tem mais piada depois do final do Dia Seguinte desta semana.

Dias Ferreira sorrindo "Veja lá se o problema é faltar cá um salazar..."
Guilherme Aguiar muito sério "Ai pode ter a certeza que sim"

Então mas o Porto não é o Clube da Democracia, em aposto ao Benfica, essa instituição bafienta e recheada de adoradores do Salazar?