blog

quinta-feira, setembro 25, 2008

Antevisão

Este início de temporada está a ser, emocionalmente, poderoso. Se já sabíamos que íamos defrontar os eternos rivais nas 4 primeiras jornadas do campeonato, o sorteio da Uefa ditou que tinhamos que defrontar um dos mais míticos clubes italianos, o Nápoles, clube de Maradona.

Com a equipa em formação, caras novas, métodos novos, o início de competição não está a ser o desejado pela família benfiquista e a emoção natural destes confrontos faz aumentar a ansiedade pré e pós jogo, com os nervos, alegrias e tristezas à flor da pele.

Depois de Porto e Nápoles vamos no sabado receber na Catedral o vizinho de Alvalade. O derby dos derbys. O Porto tem sido o nosso principal rival ao longo da última vintena de anos, a animosidade latente entre o clubes leva a que cada clássico seja uma batalha. Com o Sporting a coisa tem perdido alguma paixão, alguma intensidade, mas quando o árbitro apita para início do jogo, a emoção dos velhos derbys renasce, mais que não seja para que na segunda feira seguinte não termos que aturar os verdes todos inchados. Neste sábado iremos receber o Sporting com 4 pontos de atraso e com os verdes convencidos que vão ganhar. Acho extraordinário que um adepto daquele clube, com aquela equipa ache que uma vitória esteja garantida logo à partida, mas com os golos "à Postiga" tudo é possível. O Benfica é claramente superior, tem melhores jogadores e mais soluções mas ainda está em construção. O adversário não, tem uma equipa e modelo de jogo estabilizados e isso será um factor a ter em conta. Por outro lado o seu melhor jogador ainda não está disponível, o segundo quer sair dali para fora e o terceiro anda às turras com o treinador. No Benfica continuamos com o azar das lesões e castigos que impedem que nos apresentemos na maior força o que leva a que Quique Flores tenha algumas dúvidas sobre qual a equipa a apresentar. O regresso de Katsouranis aos disponíveis abre logo uma questão na cabeça de Quique: Colocá-lo a jogar? E em que posição? E Aimar, irá começar no banco ou a titular?

Podemos, como treinadores de bancada, fazer vários cenários, mas sinceramente não faço a miníma ideia do que Quique irá fazer. Acrdito mais que tire Miguel Vitór e coloque Katsouranis a central ao lado de Sidnei e mantenha o meio campo que defrontou Paços. Acho que Ruben Amorim, nesta fase, ganhou lugar na equipa e não vejo o treinador prescindir de Carlos Martins (irá comer a relva) para motor ofensivo do meio campo. A tripla ofensiva será Reyes, Nuno Gomes e Cardozo salvo surpresa de última hora. Acho que Aimar deve começar no banco.

Estádio cheio a apoiar o Glorioso e uma arbitragem decente é o que eu espero para que dessa forma o Benfica conquiste mais três pontos na caminhada para o título. Vai ser um dos poucos derbys nestes largos anos em que não tenho convicção profunda da vitória do Benfica e isso pode ser bom na tranquilidade com que irei encarar o jogo. E sempre que eles andam inchados a coisa corre-nos bem...

164 comentários:

Peyroteo disse...

Alguns adeptos poderão andar excessivamente confiantes mas penso que não é o sentimento generalizado. No fundo, o Sporting iniciou bem a temporada, já venceu o Porto e o Braga (fora), e é natural que existam boas perspectivas para o derby.
No entanto, é daqueles jogos que se podem considerar imprevisíveis, ainda para mais com um Benfica tão intermitente, capaz de bons momentos ofensivas e grandes barracas defensivas. Que seja um bom jogo e que a tendência dos últimos anos não se quebre.

João Bizarro disse...

A equipa deverá ser:
Quim
Maxi-Katso-Sidnei-Leo
Yebda
Ruben Amorim - C. Martins - Reyes
Nuno Gomes - Cardozo

Entretanto o record continua a sua campanha: moralizar o lagarto, desestabilizar o SLB!

Ricardo disse...

O que Quique deverá fazer é colocar a equipa que jogou em Paços, trocando M. Victor e Ribeiro por Katsouranis e Léo. A minha, no entanto, seria outra: Quim, Amorim, Sidnei, M. Victor, Léo, Katsou, Yebda, Reyes, Martins, Nuno Gomes e Cardozo.

Acredito na vitória do Benfica. Por 4-1!

João Bizarro disse...

Eu espero é que se quebre a tendência dos últimos jogos lagartos!
Que o apitador seja isento!!!

Já se sabe o nome do boi?
Estou mesmo a ver um escolhido a dedo!!!

Anónimo disse...

Pois a minha seria:

Quim
Maxi-Sidnei-Miguel V-Leo
Katso-Yebda-Martins
Balboa-Cardozo-Reyes

Mas este tenho eu a certeza que não vai ser

Ricardo disse...

Dexter,

não percebo a tua "fixação" com o Balboa. O que é que vês nele, para o escolheres para titular num jogo desta importância?

João Bizarro disse...

Dexter, isso é tipo piloto japonês em plena 2ª guerra mundial!!!

BANZAIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!

Pedro disse...

Peyroteo que comentário tão ponderado. Gostei.
:)

Peyroteo disse...

estranho :)

Anónimo disse...

Ricardo,

Apenas vejo uma coisa.....ser o nosso unico exttremo direito
Tirando esse facto e de estar farto de jogar com jogadores adaptados....

Para alem disso a minha equipa teria 1 jogador diferente da tua. Tu tens a floribela e eu o Rocky.
Apenas isso nao me parece que fosse assim uma diferenca muito grande.
Ou não !

André Leal disse...

A minha equipa é quase como a do Dexter, embora num esquema diferente:

Quim
Maxi-Sidnei-Miguel V-Leo
Balboa-Katso-Yebda-Reyes
Cardozo-NGomes

Quanto ao Balboa, Ricardo, acho que já mostrou, ao contrário do que tem parecido, bastante qualidade. Lembro-me de repente de 4 ou 5 jogadas (e não teve tempo para muito mais) em que fez tudo bem e ou teve azar no último passe ou sofreu faltas não marcadas pelo árbitro. Confio plenamente nas suas capacidades.

Anónimo disse...

Estou armado em Mourinho:
O Benfica vai jogar com Quim, Maxi, Katsouranis, Sidnei, Leo
Yebda, Martins, Reyes e Amorin,
Cardozo e Nuno Gomes
O Sporting com Patrício, Abel, Polga, Tonel, Caneira
Moutinho, Izmailov, Rochemback e Romagnoli
Derlei e Postiga
O árbitro vai ser o Pedro Henriques.
PS: O Nápoles já está em 4º!

Pedro disse...

Para seres Mourinho tens q adivinhar as substituições q o Sporting vai fazer
:)

Eu acho q o SLB vai jogar com :

Quim; Maxi, Kats, Sidnei, Léo; Amorim, Yebda, Martins, Reys; Nuno, Cardozo.

Luís A. disse...

Foda-se a bola nunca mais rola. E o "il specialle"? Sacana, imparável!

Ricardo disse...

Dexter,

a pergunta foi feita com toda a vontade de compreender a tua opção, não era crítica nenhuma. Pessoalmente, daquilo que vi (que há que dizer que ainda é muito pouco para retirar conclusões efectivas), parece-me um jogador banal, sem capacidade de desequilíbrio no um-para-um, com alguma técnica de cruzamento mas que quase não exerce porque não consegue ficar sozinho, que perde bastantes bolas por ser mau na decisão e pouco inteligente na forma como defende. Espero ver que ele me faça engolir todas estas palavras e, portanto, era na sequência desta minha avaliação que me fez alguma confusão ver-te optar por ele, de forma tão assertiva. Também concordo contigo na questão de evitar adaptações, mas prefiria outra opção que não Balboa. Eu vou lá com "sensibilidade", tu aos murros! eheheh

André Leal,

Não podemos estar mais em desacordo. Que sejas tu quem tem razão, é o que desejo.

Já agora, uma pergunta aos dois (Dexter e André): Amorim, depois da excelente exibição em Paços de Ferreira, não merece ser titular?

Anónimo disse...

Ricardo,

Merece ! Claro !
A questão para mim é simples....no lugar dele.
Para isso tenho de tirar Yebda ou Katso.
Se for o Katso não me choca.
Posso alterar a minha equipa para Katso/Amorim a escolher entre os dois :)
Agora, a defesa direito....não.

Outra coisa, eu percebi que nao estvaas a criticar o facto de eu ter metido o Balboa. :)

Ricardo disse...

Parece que o Miguel Victor está condicionado. Sem ele, poria o Maxi no lugar do Amorim, o Amorim subiria para interior direito, Yebda (que estava como interior direito) iria para trinco e Katsouranis (que estava a trinco) baixaria para central.

Ricardo disse...

Era só o que faltava, Dexter! :)

André Leal disse...

Desconfio da qualidade do Amorim e nunca o punha a jogar de início num jogo destes. Mas desconfio menos dele do que antes e pode ser que, como muitos já o fizeram, perca o preconceito que tenho com ele.

Mas, na minha equipa, se me chateia deixar alguém no banco, esse alguém é o Martins, pelo que a equipa do Dexter, apenas com o Nuno Gomes em vez do Cardozo, parece-me uma óptima opção. Sim, neste momento se tivesse que escolher um, escolhia o Nuno Gomes, que é o avançado que está a jogar melhor em Portugal.

André Leal disse...

O Miguel Vítor não tem lá muita sorte. Sempre que tem estas possibilidades, devido às inúmeras lesões e/ou impedimentos, lesiona-se também. Claro que, por arrasto, o Benfica também não tem sorte nenhuma: Dos 4,5 centrais que tem, 3 estão lesionados/impedidos. Vamos ter que jogar com o Sidnei e o "meio" Katso (pois vale metade na defesa do que vale a trinco).

Assim, a confirmar-se a lesão do puto, entra o Binya. Gostava de pôr o Martins ou mesmo o Amorim, mas não fornecem a força defensiva ao meio campo que o Benfica precisa contra o Paços e, por isso, muito mais contra os lagartos.

André Leal disse...

Às vezes as palavras traem-nos. Se há pouco disse que nunca punha o Amorim, depois já digo que gostava de o meter. É lógico que o "nunca" é relativo e apenas se aplicaria com a equipa toda disponível.

Ricardo disse...

Amanhã poderá ser a prova que faltava sobre a ideia de que este Porto está bastante mais fraco do que no ano passado e que não tem, tirando Lucho e Lisandro, jogadores realmente influentes nas zonas de construção e decisão. Com a convocatória que vem excluir Lucho do jogo de amanhã, teremos uma boa oportunidade de ver que Porto haverá, sem líder, sem o único que desestabiliza na organização da equipa e evita que o futebol monótono faça entediar toda a gente que vê os jogos do clube da invicta. Pode parecer pouco para alguns, pode parecer que nada tem a ver com o Benfica este comentário, mas pensem bem: se Lucho Gonzalez se lesionar, que Porto existirá?

André Leal disse...

Se se lesionar, dão-lhe um cházinho que ele até joga de perna partida.

Agora a sério, nós sabemos o que valem os corruptos sem o Lucho, basta lembrar o final da época 2006/07, em que quase perderam uma vantagem enorme, ficando o título para discutir na última jornada pelos três.

Anónimo disse...

eles nao vao precisar do Lucho nesse jogo.
Em principio ja deve estar tudo controlado e a fruta toda colhida e pronta a distribuir.
A proposito ...... ja se sabe quem vai ser o arbitro ?

Anónimo disse...

eles nao vao precisar do Lucho nesse jogo.
Em principio ja deve estar tudo controlado e a fruta toda colhida e pronta a distribuir.
A proposito ...... ja se sabe quem vai ser o arbitro ?

Tiago disse...

Bem, confesso que estou totalmente confiante para o jogo de sábado e acho que vai ser a primeira (de muitas, espera-se) grande exibição do Benfica. Espero uma vitória dilatada desde que não se confirme o que mais temo: Lucilio Batista ou Duarte Gomes a passearem o apito na Luz.

Carrega Benfica.

Anónimo disse...

Bem, não é perseguição, mas estou em total desacordo com o andré leal em 3 pontos: além do Maxi, Balboa tem-se mostrado na minha opinião o pior jogador do Benfica, enquanto Amorim está no polo oposto, para mim é quase ele e mais 10. Eu jogaria com a mesma equipa de Paços trocando apenas o lateral esquerdo, e choca-me que se possa pôr em causa a titularidade de Nuno e/ou Ruben para entrar Aimar, seria o regressar dos "lugares cativos" mas com nomes diferentes.
Pode parece um tremendo disparate, mas aposto que qualquer outra solução que não o Ruben a direita garante que não ganhamos o jogo, só com ele e 2 guerreiros ao meio acredito que possamos equilibrar a batalha do meio campo. Se estiver Balboa, Aimar, ou outro no flanco, vamos ser engolidos pelo losango.

Tiago disse...

Olha... e não é que é mesmo o Duarte Gomes? É lagartos a caírem tipo jardel, e o boi a apitar!

Pedro disse...

Os jogadores do Paços já gastaram as energias q tinham contra nós. Não têm Lucho mas terão os habituais 3 jogadores extra...

Fiquei com pé atrás com o Balboa no jogo contra o Sporting no Torneio Guadiana. Um jogador com a velocidade dele e com o minimo de técnica faz o q quer aos laterais do Sporting...Balboa acho q só conseguiu passar uma vez por eles. Fiquei logo de pé atrás com ele. E apesar de ter gostado dele em Nápoles está longe de me convencer.

João Bizarro disse...

Duarte Gomes?!?!?

Eu disse que ia ser escolhido a dedo.

Anónimo disse...

A monumental namorada do ladrão acho que é das "nossas", pode ser que ele faça o jeito :)

João Bizarro disse...

t, não têm o jardel mas têm o postiga que faz penaltys e marca golos em fora de jogo e passa tudo impune!

Anónimo disse...

Duarte Gomes!??
É melhor poupar o titulares para o jogo contra o Nápoles.

Ricardo disse...

Eu sou daqueles que não conhece bem os árbitros, que quando sai a nomeação, não se lembra de jogos em que o dito árbitro tenha prejudicado o nosso clube (assim como, estou certo, terá beneficiado noutros quaisquer jogos). A minha questão é a seguinte: algum árbitro que fosse nomeado seria do vosso interesse? (falo para os mais cépticos em relação à arbitragem)

João Bizarro disse...

Ricardo, a minha resposta à tua pergunta é: NÃO.

Pela única razão que não há bons (nem razoáveis) árbitros em Portugal!

Há maus e há piores. Este é dos piores.

Luís A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Bizarro disse...

Foi a única vez que vi um árbitro pedir desculpa por uma erro!

Luís A. disse...

Por não fixar nomes de apitos, fui investigar quem é esse senhor...

2001: "A vitória do Benfica parecia estar praticamente certa até que o árbitro Duarte Gomes se lembro de a desfazer, marcando uma penalidade sobre Jardel, que só ele mesmo a viu. Jardel atira-se para o relvado no interior da área e Duarte Gomes assinala Penalty. "

"Duarte Gomes é o árbitro do penalty fantasma a favor do Sporting sobre o Jardel e é o árbitro do Benfica 3 - Belenenenses 3 onde invalidou mal um golo ao Féher (seria o 1-0) e cometeu a proeza d emarcar um fora de jogo contra o Benfica no meio campo ... do Benfica. Não expulsou um defesa por agressão a João Pereira e no final deu 4 minutos de compensação. Mas como o Belém estava em cima do Benfica para além dos 4 mn e sem que nada justificasse estendeu mais 34 segundos o jogo, e o Belém teve a sorte de empatar num canto."

La teremos de jogar contra 14...

Ricardo disse...

Luís,

abordas aí dois dos lances mais ridículos que já vi serem assinalados como penalties, na minha vida. A questão é: se Duarte Gomes é anti-Benfica, por que razão terá marcado um penalty ridículo a nosso favor, numa altura em que estávamos eliminados da Taça da Liga? Não poderá ter sido apenas um erro? Num caso e noutro?

Ricardo disse...

Ok, João, pelo menos és sincero...

John Billy #37 disse...

Essa é fácil Ricardo. Porque a Taça da Liga não interessa a ninguém.
Quero ver se marca um desses a nosso favor este Sábado.

Luís A. disse...

" questão é: se Duarte Gomes é anti-Benfica, por que razão terá marcado um penalty ridículo a nosso favor, numa altura em que estávamos eliminados da Taça da Liga"

não digo que seja anti-benfica, mas que é muito mau, lá isso é. E o historial dele no derby é no minimo motivo para apreensão. Acho lamentavel a sua escolha...

João Bizarro disse...

Ricardo, curiosamente não o vi pedir desculpa pelos 2 erros desse jogo contra os lagartos!!!

São apenas curiosidades.

Eu disse que iam escolher a dedo e foi o caso.
Prevejo a continuação da peregrinação lagarta ao colinho!!!

Ricardo disse...

John,

espero que não marque nenhum desses. Nem a nosso favor, nem contra.

Luís,

eles tÊm de escolher alguém e como ninguém fica satisfeito, mais vale tirar À sorte, digo eu...

João,

nesse caso, tens razão, não pediu desculpa e devia ter pedido porque esse erro foi absurdo.

Quanto à "continuação da peregrinação lagarta ao colinho", já não sou tanto dessa opinião. Se o Sporting tem sido ajudado, nós também tivemos alguns lances em que saímos beneficiados. Olha, por exemplo, os lances de Maxi e Nuno Gomes, contra o Paços...

Ricardo disse...

Custa-me dizer isto, mas admirei bastante a generalidade da reacção dos adeptos portistas ao empate em Vila do Conde. Foram prejudicados, mas quase todos optaram por não falar no caso ou falaram mas admitiram que, acima de tudo, empataram porque deram uma parte de avanço ao adversário. Ultimamente, no Benfica, instalou-se esta espécie de sportinguização que me desagrada totalmente. Claro que se o árbitro falhar a favor do Sporting, virão alguns dizer que não há milagres, eles é que tinham razão. O problema é que se o Benfica sair beneficiado, ninguém falará muito no assunto e procurará rapidamente outro jogo em que o clube saia prejudicado para as críticas voltarem a ter sentido. Repito: esta sportinguização do Benfica é algo que me entristece. E um dos pontos desse fenómeno de mutação é precisamente a forma como já quase todos os adeptos do Benfica falam nos árbitros. Como se tivéssemos sido, nos últimos anos, mais prejudicados que os outros. Não acho nada.

Luís A. disse...

desculpa, mas estas errado ricardo: este tambem chora. deve querer mamar...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=149328

Anónimo disse...

Ricardo,
Como se tivéssemos sido, nos últimos anos, mais prejudicados que os outros. Não acho nada.


Em geral concordo contigo mas esta ultima fráse....
Acreditas mésmo?

Henrique Maia disse...

Concordo plenamente com o teu último comentário, Ricardo.

Ricardo disse...

Luís, eu falei dos adeptos, não do tipo que acha que tem de ser mais portista que os portistas para ser aceite.

Estrangeiro, não acho que tenhamos sido, nos últimos anos, mais prejudicados dos que os outros. Por isso, acredito.

Henrique, fico feliz, nada contra quem vê no árbitro o principal entrave às nossas pretensões mas é bom saber que há quem julgue que a situação actual do Benfica é consequência de si próprio e não dos árbitros.

João Bizarro disse...

Ricardo, onde tens andado?
Na Nova Zelândia?

Dizes que o Benfica foi beneficiado em lances de vermelho!
Vê lá se foi beneficiado em lances de penalty ou golos fora-de-jogo?
Não foi nem eu queria que fosse.

Quando foi esse jogo com o Estrela do penalty mal assinalado pelo D. Gomes fui dos primeiros a vir aqui dizer que não merecíamos o empate, muito menos da maneira que foi.

Ricardo disse...

"Dizes que o Benfica foi beneficiado em lances de vermelho!
Vê lá se foi beneficiado em lances de penalty ou golos fora-de-jogo?"

O que é que isto quer dizer? Que uma expulsão não influi num resultado como um golo em fora-de-jogo ou como um penalty? Uma expulsão, por exemplo, do Maxi, nos primeiros minutos da primeira parte? E um penalty, é sempre golo? E o lance de fora-de-jogo, é o do Postiga? E será que é fácil de assinalar ou quando é a favor dos nossos adversários o erro é sempre premeditado, quando o árbitro se "esquece" de expulsar o Maxi ou o Nuno Gomes é porquê? Porque errou, coitadinho? Não, João, não vou por aí. Já agora: o Porto foi ou não prejudicado no jogo contra o Rio Ave? E se foi, imaginas o que os benfiquistas (agora na sua onda de calimeros sportinguistas) diriam? Pois eu frequentei blogues portistas e, regra geral, eles admitiam que foi penalty mas desprezaram o lance em detrimento da falta de atitude da equipa. Posso estar enganado, mas acho que este é um dos pontos em que o Benfica era grande, um dos pontos que fazia a diferença para os outros clubes. Parece que os adeptos do Porto, por ganharem mais, são mais exigentes com o próprio clube e menos com os árbitros.

André Leal disse...

Ricardo:

A táctica desses senhores é sempre a mesma: prejudicam o Benfica quando interessa (princípio do campeonato e alturas cruciais) e beneficiam quando não interessa (fim do campeonato quando já estamos a 10/15 pontos ou Taça da Liga).

Para isso basta veres a análise da época 2005/2006 feita no levadoaocolo.blogspot.com, em que o Benfica foi prejudicadíssimo durante o campeonato e no fim leva umas benesses porque, já se sabe, a última ideia é que fica.

Luís A. disse...

"que a situação actual do Benfica é consequência de si próprio e não dos árbitros."

Mas ricardo, apesar de concordar contigo, no que diz respeito a não podermos adoptar a atitude calimero, temos que nos lembrar que a situação actual deve-se ao facto de termos uma liga, onde um clube assumidamente corrompeu a verdade desportiva durante décadas de forma impune. E depois quando tivemos uma ilusão de justiça, ficou tudo na mesma. Para mim é daí que nascem muitas das nossas frustrações com os tipos do apito. E depois ha arbitragens, de bradar aos céus.
Mas como te disse, acho que tens razão, temos de sêr mais fortes para saír do lodo, que se tornou a verdade desportiva em portugal...

Ricardo disse...

André:

tu acreditas mesmo que o penalty na Amadora foi marcado para beneficiar o Benfica quando não interessa? Não pode ter sido só um erro?

Anónimo disse...

Concordo e discordo com o Ricardo, discordo porque acho que o sistema continua a existir, e sempre que pode dá umas benesses aos nossos rivais.
Concordo com ele na excessiva "sportinguização" do Benfica que consiste em dizer para o ano é que é, achar que temos os melhores jogadores do mundo e os dos outros não prestam, e que se não ganhamos alguma coisa é sempre culpa do sistema.
Nesta época, nos jogos do Benfica e do Porto, apesar de erros pontuais, não se pode falar em roubos premeditados, nem prejuízo efectivo. O único jogo em que achei que houve um roubo premeditado foi o Sporting-Belenenses, porque os erros foram todos a favor do Sporting, alguns graves, e até era um jogo que o Belém estava a controlar, e que o Sporting não me parece que ganhasse doutra forma. Por isso admito que a classificação poderia estar 7 contra 5 e 5 em vez de 9 contra 5 e 5, mas estar à 4ª jornada a falar continuamente dos árbitros quando não se passou nada de especial, parece-me ridículo.
E volto a dizer, se a gaja do Duarte for do Benfica (como penso que é), faça chantagem sexual com ele. Se for do Sporting, já fomos :)

Anónimo disse...

Foda-se, a gaja é do Sporting, agora sim não tenho dúvidas que o jogo está viciado!!!

João Bizarro disse...

"tu acreditas mesmo que o penalty na Amadora foi marcado para beneficiar o Benfica quando não interessa? Não pode ter sido só um erro? "

No mínimo dá para ficar desconfiado.
Ainda por cima com a atitude que ele teve depois. Quase "obrigado" a dar uma conferencia de imprensa a pedir desculpa por ter beneficiado o Benfica.

Lances muito mais descarados não pedem eles desculpa. Alguns nem se fala mais nisso!

Como quando o Ricardo defende um GOLO do Leiria dentro da baliza! Alguém pediu desculpa?

Os penaltys contra o Boavista! Alguém pediu desculpa?

O penalty sobre o Léo contra a Naval! Alguém pediu desculpa?

É no mínimo estranho que um árbitro que marcou esse penalty e pediu desculpa, que nos tirou 3 pontos num Benfica-Sporting que nos punham de novo na luta seja o mesmo nomeado para o próximo Sábado.

John Billy #37 disse...

"tu acreditas mesmo que o penalty na Amadora foi marcado para beneficiar o Benfica quando não interessa? Não pode ter sido só um erro?"

Ricardo, aquilo não pode ser erro. Ninguém consegue ver um penaltie naquela situação.
Se esse idiota viu, então não merece ser árbitro e muito menos ser nomeado para um derby.

jose disse...

Ricardo, falas e bem, do Maxi (que eu ate acho que e mais amarelo que outra coisa, mas aceitave vermelho) e do N Gomes, mas nao falas do P Assuncao, que fez o mesmo ao Reis, e que tambem deu um pontape no N Gomes
A questao ate nao esta nas faltas grandes. Esta e nas pequenas. Porque e que Cardozo pode levar pau ate partir, e os nossos adversarios assim que tombam com o vento....ui, e logo falta? Dualidade de criterios abismal
Porque e que por exemplo Lucilio na epoca passada consegue marcar penalties assim vindos do ceu a favor de Sporting,Porto e Boavista, mas em situacao identica, a favor do Benfica....
Porque e que cada vez que um dos nossos jogadores e abalroado na area e ombro a ombro, e outros e penaltie clarissimo?

Tas a ver a situacao?

João Bizarro disse...

"O único jogo em que achei que houve um roubo premeditado foi o Sporting-Belenenses"

Porra, Americano. E o Braga-Sporting?
O penalty descarado do Postiga sobre o Meyong que o apitador marca ao contrário?

Anónimo disse...

João, mea culpa, não vi o Braga-Sporting, pelo que não posso comentar.

Ricardo disse...

Americano,

se ela é sportinguista, está tudo fodido. Ainda tinha esperança de que tivesse bom gosto. Assim nem vale a pena entrarmos em campo :)

João,

já te disse que esse lance é ridículo e até não acho mal que o árbitro venha pedir desculpa. A razão de não virem sempre fazê-lo (quando erram) é que me ultrapassa. Podes fazer comparações com a altura em que ele assinalou o penalty contra nós, na Luz, mas não poderão ser épocas diferentes, dirigentes da Liga diferentes? Por que é que é tudo premeditado?

John,

quem viu ou achou que viu foi o fiscal d elinha. O Gomes limitou-se (e bem, se não viu o lance) a cumprir com o que deve fazer, nesses casos.

José,

qualquer adepto de um dos 3 grandes pode fazer essa conversa. Porque a verdade é que há dias em que nos prejudicam, outros em que nos beneficiam. Do que não tenho dúvidas é de que os 3 grandes são mais beneficiados do que todos os outros.

Anónimo disse...

Ricardo,

Uma pergunta directa. Dá-me um numero sff. Mesmo que seja um palpite.

Quantos jogos é que o PDC "influenciou" nos últimos 8 anos?

Anónimo disse...

"john billy disse...
Duarte Gomes!??
É melhor poupar o titulares para o jogo contra o Nápoles."

Concordo, concentração naquilo que importa.

O primeiro árbitro que veio pedir desculpa por ter dado barraca, claro que foi ao seu clube do coração o sportem, mas mesmo assim, bravo Duarte.

Ninguém tem o link para o vídeo no youtube do penalty mais escandaloso do Jardel na Luz? Tinha aqui mas não encontro.
A vergonha da arbitragem desse jogo com este corrupto também serviu para confirmar que não adianta o estádio estar cheio de benfiquistas ou não, sabem que são cordeiros e que nada lhes vai acontecer, nesse jogo então estariam no mínimo uns 80.000 adeptos nas bancadas, já não me lembro bem. E outro exemplo disso foi o Olarápio Benquerença que também num estádio cheio com 65.000 nas bancadas, mesmo assim não assinalou golo do Petit quando o Baía tirou a bola de dentro da baliza. Se querem roubar e prejudicar o Benfica, roubam e pronto. É a impunidade total e o Apito Dourado não passou de uma brisa.

Ricardo disse...

Estrangeiro,

não faço ideia. Pela minha visão das coisas, acho que desde cerca de 2000 os campeonatos têm sido entregues aos melhores desse ano. Antes disso, não, reconheço que houve muita coisa estranha, coisas que víamos a céu aberto, bastava estar a olhar para um jogo de futebol para entender que algo estava errado na forma como as arbitragens favoreciam sistematicamente o Porto. Desde 2000 (ano em que o Sporting venceu o campeonato) é minha convicção profunda de que o campeonato tem sido entregue ao campeão, sem que tenha havido uma tendência clara de favorecer este ou aquele. Agora... não faço ideia quantos jogos influenciou ou tentou influenciar PdC. Acho que ninguém sabe.

João Bizarro disse...

Americano, olha aí aos 0:39 min.

http://br.youtube.com/watch?v=7E_Hosp9V9Y

Anónimo disse...

Ricardo, discordo, no ano do mergulho do jardel na Luz as arbitragens beneficiaram escandalosamente os lagartos, os mergulhos de JVP e Jardel eram sempre marcados. E nós apesar da desorientação final, fomos muito prejudicados, começou pelo Varzim-Benfica, passou pelo Benfica-Sporting, e muitos outros episódios aconteceram, basta lembrar a quantidade de defesas que passavam o jogo a malhar no Mantorras sem apanharem amarelo, sequer.

João Bizarro disse...

Águia Imperial aqui vai:

http://memoriagloriosa.blogspot.com/2008/01/benfica-2-duarte-gomes-2-de-2001.html

Anónimo disse...

João, é evidente que há falta sobre Meyong, mas não percebi se antes ele fez alguma coisa, já que parece que foi isso que marcou. E é um lance isolado, sem ver o jogo no global não posso afirmar nada.

Anónimo disse...

Maravilha este Postigol... Ele são golos marcados em fora-de-jogo sem a mínima margem para dúvidas, ele são faltas para penalties que comete e não são marcados, etc, etc. Será que é alguma cláusula que vinha no contrato de cedência ao sportem vindo dos andrades corruptos assumidos? É que este tipo de comportamento e atitudes permissivas dos árbitros são mais comuns só quando se tratam de jogadores andrades...

João Bizarro disse...

É que nesse jogo não foi só as cavalitas do Jardel e o mergulho do Jardel.
E o resto? E a expulsão do Andrade?

Anónimo disse...

Obrigado Bizarro. Hoje estás em todas nos vídeos. :)
Por acaso ainda nem tinha visto esse artista em Braga. Está com um bom registo para 3 jornadas feitas, estou muito curioso sobre o que vai fazer no sábado.

Anónimo disse...

João, eu estava na Luz, esse jogo foi o maior roubo que vi na minha vida, saí de lá revoltadíssimo, capaz de esganar aquele ladrão!!! É o tipo de arbitragem que não acredito de forma alguma que resulte de erros.

João Bizarro disse...

O JV Pinto faz falta para 2º amarelo e quem leva amarelo é o JM Pinto que nem estava na jogada!!! LOL

Anónimo disse...

E o Beto faz uma grande defesa com o bracinho e impede que a bola vai parar dentro da baliza e leva cartão amarelo!?!?! Lolol. Que nojo.

PS: Que golão do Zahovic, uma maravilha.

Anónimo disse...

Obrigado. Acho que ninguém sabe está certo.

Mas, partindo deste principio eu posso afirmar que eram 200 ou 300 sem ninguem poder dizer ao contrário. Cérto?

Alguem acha que o PdC mandou "putas" e fruta ou teve encontros com arbitros para beber café..... por causa dos jogos contra o Estrela ou o Beira Mar?

Um jogo "viciado" não tem directivas do genero "o Benfica tem que perder", "o Porto tem que ganhar" etc..etc. Por exemplo, num jogo Porto-equipa X o Porto mesmo muito mais forte não pode perder pontos e o arbitro tem guia de controlar as coisas. Mas, aos 20' o Porto (com merito) já está a ganhar por 2-0 e tudo está decidido. Quase no fim, o arbitro faz uma "asneira" contra o Porto e o povo azul até tem direito de reclamar que foi tánto prejudicado como o Benfica.

Anos depois, ate ate boa gente benfiquista pode dizer que eles forma prejudicados também.

João Bizarro disse...

Já pra não falar da porrada que o Mantorras levou o jogo todo.

Luís A. disse...

"Estou convencido de que o Benfica tem o melhor plantel de futebol de 11 de Portugal. Mas na Liga Sagres joga-se muitas vezes futebol de 14...
Palavra de
Marquês de Barrabás"

Este é que acertou na mouche!

Anónimo disse...

João

LOOL
o que ja me ri com esse video. É sempre um prazer rever o mergulho do jardel.
É que é mesmo mal simulado porra podia ser uma coisa bem simulada mas nao ! É de rir !

Outra nota.....PESARESI......
:)

Pedro disse...

Duarte Gomes?
Já fomos...

Acho uma ofensa para o Benfica q esse animal seja nomeado para apitar um derby depois de ter sido o protagonista da maior roubalheira q tive a infelicidade de assistir num jogo de futebol..Para a história há-de ficar o penalty fantasma de Jardel mas para além disso houve um chorrilho de roubos contra nós q não tem explicação: O Hugo Viana pontapeia o Andrade e é este q é expulso, o JVP dá um pontapé nas pernas ao Argel e nada acontece, o Tello faz uma placagem ao Caneira q se isolava, mesmo nas fuças do fiscal de linha e nada, Mantorras isola-se e o árbitro marca fora de jogo com Mantorras a sair do nosso meio campo...Ainda hoje estou para saber como é q ele marcou penalty a nosso favor...mas esqueceu-se de expulsar o Beto nesse lance...

Ricardo não leves a mal mas os portistas e o sistema querem q os benfiquistas pensem como tu, q somos nós os unicos culpados de estarmos mal. Não somos. E a época em q este roubo do Duarte Gomes teve lugar serve como prova. O Jardel marcou 19 penaltys!!! DEZANOVE!!! Metade inventados. Soma isso aos roubos q fomos alvo e pergunta a ti próprio se somos mesmo os unicos culpados...

Sábado vamos assistir a uma manhosa arbitragem. O meio campo lagarto vai ter total impunidade para bater enquanto q ao nosso vai ser impedida toda a tentativa de recuperar as bolas. O Yebda aos 30 minutos vai estar amarelado e Cardozo tb por protestos após levar porrada do Tonel....

Henrique Maia disse...

O jogo ainda não começou, mas as desculpas já. O Benfica que não sofra golos como os do Paços (alô, Quim, é contigo) e pode ser que tenhamos boas hipóteses.

Anónimo disse...

O Benfica que não sofra golos como os do Paços (alô, Quim, é contigo) e pode ser que tenhamos boas hipóteses.


Pode ser que o jogo acaba 0-0 com um golo do Benfica mal anulado.

Anónimo disse...

Está-se apenas a constatar factos, mas para alguns comentários é "arranjar desculpas". Para um gajo não se chatear com coisas sem importância olhem, apliquem vocês mesmo a vaselina se vos agrada tanto.

Ricardo disse...

"Para um gajo não se chatear com coisas sem importância olhem, apliquem vocês mesmo a vaselina se vos agrada tanto."

Ahahahhahaha

Não te chateies, águia imperial. Nao é caso para tanto.

John Billy #37 disse...

Fo****!!
Vocês viram o resumo do Benfica 2-Duarte Gomes 2?
Ainda acham que podemos estar tranquilos?

jose disse...

Olha o Jameson a mostrar o cu ao padrinho la de cima:
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=995203&div_id=1456

[quote]O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, revelou esta quinta-feira que não se sentará ao lado do homólogo benfiquista, Luis Filipe Vieira, no derby de sábado entre os leões e o Benfica, na Luz, para a quarta jornada da Liga.

Após a conferência de imprensa em que deu a conhecer a decisão do tribunal arbitral sobre o processo de loteamentos dos terrenos de Alvalade, o dirigente argumentou que aquela prática não é comum na Europa, «com excepção de Espanha» e recordou que em ocasiões passadas já não esteve ao lado do presidente do Benfica, «que não levou a mal».

Quanto ao facto de se ter sentado ao lado do homólogo de F.C. Porto, Soares Franco explicou que o fez porque Pinto da Costa o convidou para tal, antes de o líder leonino informar os clubes desta sua prática.[/quote]

André Leal disse...

Ricardo:

Respondendo-te à pergunta das 16h09 (mais vale tarde do que nunca) "tu acreditas mesmo que o penalty na Amadora foi marcado para beneficiar o Benfica quando não interessa? Não pode ter sido só um erro?":

Acho perfeitamente possível as duas hipóteses, o que já é mau. Devia apenas considerar a hipótese de erro.

Não me lembro do Benfica ser beneficiado assim em jogos importantes, mas de repente, lembro-me de alguns jogos no final da época de 2005/2006, como o jogo com o Belenenses no Restelo, em que nos perdoaram 3 penaltys (também perdoaram um ao Belém, é certo), ganhando nós o jogo. Pelo contrário lembro-me, nesse mesmo ano, do jogo contra a Naval, em que dissemos definitivamente adeus ao título, em que fomos roubados na Luz, depois de um Delegado da Liga ter dito no café ao pé do meu trabalho que o Benfica não ia ganhar aquele jogo, na sequência de umas declarações menos abonatórias do LFV relativamente ao Major. Também me lembro dum jogo totalmente decisivo em Penafiel, no ano do último título, em que perdoaram 4 Penaltys ao Penafiel, perdendo nós 1-0. Eu cá sou como a Margarida Rebelo Pinto: Não há coincidências.

E além disso, Ricardo, não te esqueças que havia gente a pagar para que o Benfica perdesse. Não ficou provado e tal, mas quem leu as escutas ficou a saber a verdade. Se calhar nesses jogos, por não ser preciso (apesar de nos jogos deles eles pagarem mesmo quando, aparentemente, não era preciso), não pagavam e os árbitros davam a benesse.

Anónimo disse...

Pedro, o animal de que tu falas é tão benfiquista como tu. Mais, em tempos, já foi sócio do Benfica. Enganou-se nesse Benfica-Sporting? Correcto, como se enganou no Estrela da Amadora - Benfica? E aí, nesse jogo, terá sido o mesmo animal? Que discurso da merda, este choradinho dos árbitros. Já fomos campeões mesmo com Silvanos, Fortunatos, Garridos, Calheiros, Franciscos Silvas e outros corruptos comprovados. E sabem porquê? PORQUE TINHAMOS GRANDES EQUIPAS DE FUTEBOL. É só isso que peço ao meu Benfica, que jogue um futebol grandioso e não aquela merda inconstante e sem brilho de Paços de Ferreira e de Nápoles e de Vila do Conde e dos últimos largos anos. Isso sim é que era bom.

André Leal disse...

Claro, Diabo. O Apito Dourado é uma ilusão...

Tiago disse...

André, esse jogo do Restelo é tudo muito bonito, mas com um penalty por marcar logo aos 6 minutos num lance que era para vermelho e mandou o nosso melhor jogador dessa época (no campeonato) para o estaleiro tudo ficaria muito mais simples...

André Leal disse...

Eu refiro esse penalty, t. Mas ainda que considere relevante a altura do jogo em que ocorreu, acho que os 3 penaltys superam esse erro.

Achas mesmo que o Nuno Gomes foi o melhor jogador do Benfica do campeonato? É que ainda cá tínhamos o Simão.

Tiago disse...

No campeonato em questão o Nuno foi o melhor jogador até porque o Simão falhou grande parte da época...

João Bizarro disse...

Epá, se o Aimar amanhã for titular em vez do Nuno Gomes é uma puta duma injustiça.

São estas coisas que eu critico nos treinadores!
Espero que isso não se venha a confirmar pois o Nuno está a fazer um grande arranque e merece ser titular.

Anónimo disse...

"Epá, se o Aimar amanhã for titular em vez do Nuno Gomes é uma puta duma injustiça."

Eu já disse isso há alguns dias, se for mostra que os "lugares cativos" continuam bem vivos, só mudaram de nome.
Aimar que comece no banco e entre na 2ª parte, quando já estivermos a ganhar e precisarmos de segurar a bola :)

Anónimo disse...

Americano,

Aimar lá colocado bem na frente a segurar a bola ?
LOL
Onde o QUique o poe a jogar nem a bola lhe chega quanto mais segura-la

Anónimo disse...

dexter, mas eu estou-me a referir à 2ª parte, quando já estivermos a ganhar 2-0, pode meter o Aimar e jogar com 5 no meio campo, deixando apenas um avançado. Mas que fique claro que para mim a posição que Aimar deve ocupar enquanto não mostrar serviço é bem juntinho ao Quique, espero que não jogue pelo nome. E posso estar muito errado, mas o meu feeling diz que Aimar se for titular será no lugar do Ruben, e isso sim poderá ser desastroso.

João Bizarro disse...

A ZON/Sport TV andam com os tomates apertados e a mandar cartas aos seus subscritores por causa do Canal Benfica!

Anónimo disse...

Joao ,

A serio ?
Como ja nao sou Zon ja nao recebo.

MAs ja agora que dizem ?

João Bizarro disse...

Li por alto n'A Bola.

Começam por dizer que o C. Benfica no MEO é só na fase experimental e que o Canal Benfica NÃO dá todos os jogos do SLB pois temos contrato com a sporttv até 2012.

Enfim, coisas que já sabíamos! O resto não li pq já não tive tempo (foi hoje de manhã enquanto tomava café)!

Anónimo disse...

lol
Quando fui rescindir o contrato com a ZON eles perguntaram qual o motivo. Fiz questao de dizer que era por não disponibilizarem o Canal Benfica

João Bizarro disse...

(actualização)
Dexter, dizem ainda que os novos clientes MEO possivelmente não vão ver pq o MEO leva uma semana a instalar.
Que o Canal Benfica dada a fase de experimentação terá problemas de qualidade de imagem!!!

LOL

Tomates completamente apertados!!!

Anónimo disse...

LOOOOL
problemas de qualidade de imagem
isso é muito bom

Pois pelos vistos estao com eles bem apertados

Pedro disse...

Se Nuno Gomes não for titular contra o Sporting, Quique estará a cometer um seu primeiro erro. (Nunca pensei dizer uma coisa destas..hehehe)

Só não consigo perceber (na verdade até consigo) pq é q Vieira continua sempre lado a lado com o Oliveirinha....

Anónimo disse...

Também não recebi carta nenhuma. O problema é que estou atado pela net até fevereiro.
Só se rescindir a TVcabo e puser o MEO Satelite...

Em relação ao Nuno Gomes/Aimar, só vendo é que acredito. Quem me conhece sabe o que penso dele, mas devido aos últimos jogos, acho que merece ser titular.

Anónimo disse...

John,

Porque satelite ?
Nao percebi essa

Anónimo disse...

"Se Nuno Gomes não for titular contra o Sporting, Quique estará a cometer um seu primeiro erro. (Nunca pensei dizer uma coisa destas..hehehe)"

Muito bem Pedro, ficam sempre bem esses reconhecimentos :)

Eu tenho a Zon e a ainda não recebi carta nenhuma, mas daqui a 11 meses devo rescindir com eles :)

Anónimo disse...

Dexter, porque já tenho a TV Cabo (agora ZON)+ Sporttv há bastante tempo. Esse serviço posso rescindir em qualquer altura. O serviço da net pus posteriormente em fevereiro com a fidelização de um ano.
Acho que a única maneira de por a MEO TV em casa é por satelite. Se for por cabo não é necessário por o pacote triplo (TV+Vox+net)? Essa é a minha dúvida.

Anónimo disse...

John,

Nao necessariamente
Podes meter apenas TV. O pacote chama-se "TV Voz" e custa 29,90 por mes. Tens direito a telefone tambem com o pacote "PT Noites" incluido.

Quanto a teres ao mesmo tempo TV KAKA isso nao tem problema nenhum. Podes ter os dois ao mesmo tempo

Anónimo disse...

Ok
Tenho que passar na PT mas não tenho tido grande tempo.
O site da MEO é muito fraco e não dá para perceber os pacotes disponiveis.
Custa-me pagar a SportTV mas é a única hipotese de ver futebol a sério. Para o Benfica-Nápoles lá terei que ver o jogo na casa do Benfica em Gaia.

Anónimo disse...

John

No site tens lá tudo
O problema é que nao está muito intuitivo.
Esta tudo muito escondido

Anónimo disse...

Então vou ver os tarifarios e canais disponiveis.
;)

Anónimo disse...

Vejam esta merda

http://dngomes1.hi5.com/friend/46614428--Duarte--Profile-html

LOOOOOOOOL
So rir

marley disse...

Eu já tenho MEO instalada desde ontem. Tem uma boa imagem, muito melhor que a ZON ,que frequentemente ficava pasmada e aos quadradinhos, o que muito me irritava. Reclamei vezes sem conta mas nunca resolveram nada e vivo no centro de Lisboa. Também me perguntaram porque é que rescindia o contrato e eu fiz questão de dizer que sou do Benfica e quero ter o canal Benfica em casa. Ficaram olhar para mim com cara de parvos. A MEO levou 8 dias a vir montar o equipamento. Foram pontuais ,rápidos e eficazes.
Espero que o nosso Benfica ganhe e já nem quero que seja por muitos golos.Só espero que o Duarte Gomes tenha vergonha na cara.
Benfica sempre.
Saudações gloriosas.

Pedro disse...

É pá o americano tinha razão...não é muito andamento para o Duarte?

:)

Anónimo disse...

Só pode ser pagamento do prémio por ter contribuído tão activamente para o último campeoanato do Sporting...

Anónimo disse...

Pedro,

Isso deve ser fruta vinda de um sitio qualquer.

Anónimo disse...

Epah, uma mulher daquelas 10 anos mais nova que ele ? Cheira-me a fruta do PC, ahah

João Bizarro disse...

Pérolas do Paulo Bento e do record:

"
Paulo Bento assumiu em conferência de imprensa que o segundo golo do Sporting frente Belenenses foi ilegal contudo frisou que isso não alteraria a classificação.

“O golo com o Belenenses foi em fora-de-jogo, mas o Sporting seria líder na mesma com menos um golo marcado”, assegurou.

Acerca do processo “Apito Dourado”, o técnico leonino considera que, em primeiro lugar, o processo precisa de ser resolvido e que depois que é necessário “averiguar os prejudicados ao longo do processo”"

Anónimo disse...

Ainda ligas ao que diz esse imbecil?
Boa notícia é a não convocação de Izmailov (estava em boa forma), Caneira (as canelas dos nossos jogadores agradecem) e Vuckevic (o jogador mais perigoso).

João Bizarro disse...

Mas está lá o etiope e o derlei (cuidado com os queixos). É sabido que damo-nos mal com jogadores banais.
Era o Hannibal Lecter que arrancava línguas à dentada, não era?
Talvez o Yebda tenha essa particularidade!

Anónimo disse...

O etiope está lá? Não há problema, o Luisão não joga ;)
E o Derlei já deu o berro (como o Lucho). Tenho medo do Postiço, o gajo parece que joga com as regras da ECW.

Luís A. disse...

foda-se que seca. Nunca mais é sábado:)

Anónimo disse...

E se o SLB compra-se o Vuckevic?

/discuss

Anónimo disse...

http://br.youtube.com/watch?v=wP3gztyhZwQ&feature=related

riam-se com este comentador de futebol!

Anónimo disse...

"E se o SLB compra-se o Vuckevic?"

Era estúpido.

Luís A. disse...

Esse cagão so tem dado problemas por onde passa. Deixa-o tar la no alvalixo. Assim sempre destabliza o balneário

Anónimo disse...

Mi Mi Mi Colllllli

http://br.youtube.com/watch?v=7KLOtTL8wWQ&feature=related

Desafio Nike 90

carlos disse...

"E se o SLB compra-se o Vuckevic? "

mas vcs nunca mais param!?

Deixem-no estar por cá a "desestabilizar" que está muito bem.
.
Estou com curiosidade para ver o C. Martins. Aposto que vai comer a relva ( mas só isso... :)

Anónimo disse...

"O FC Porto não chegou a acordo com Lisando Lopez para a renovação de contrato, porque o aumento salarial proposto pelo clube não agradou ao jogador. À TSF, o empresário do avançado disse ainda que o Lisando Lopez tem recebido várias ofertas de outros clubes."

Agora digam-lhe adeus ou cheguem-se à frente.
MAs aquilo nao tem dinheiro a rodos ? Nao percebo qual é o problema.

Anónimo disse...

carlos, ao contrário de ti estou com muito receio de Carlos Martins, vai ser certamente picado pelos lagartos que o conhecem bem, e com o ladrão corundo a apitar temo que ele possa ser expulso. Naquele famoso jogo do penalty inventado sobre Jardel era evidente que Andrade ia ser expulso, espero que o CM não seja o alvo dessa vez.

Luís A. disse...

"Paulo Bento e as críticas de Jesualdo à arbitragem: «Consigo entender»"

Tão amigos que eles são. Corruptos e osgas submissas...

Anónimo disse...

luís, é natural, ele fez o mesmo logo à 1ª jornada...

Anónimo disse...

Vergonhoso como continuam a espalhar este tipo de noticias dadas de uma forma altamente TENDENCIOSA sobre VA.
Jornaleiros de merda invejosos de merda.

"A mansão com jacuzzi, sauna e piscina aquecida, de rés-do-chão, 1º, 2º, 3º e 4º andares no bairro mais caro de Londres, a um quarteirão do magnata russo patrão do Chelsea, não é afinal problema para Vale e Azevedo. Nunca pagou a renda este ano e, a pretexto de uma fuga de água e de problemas na canalização, já deve 416 mil euros por nove meses em atraso."

Tiago disse...

Suazo já corre.

Anónimo disse...

A minha equipa para o derby seria; Quim, Maxi, Zoro, Sidnei e Léo; C.Martins, Ruben Amorim, Katsouranis e Di Maria; Reyes e Cardozo. Vocês sabem que gosto imenso do Nuno Gomes, mas era assim que jogava. Acho uma estupidez, quase um crime, o Benfica ter um central com a qualidade do Zoro e não utilizá-lo por causa de uma birra do director desportivo. Porém, o que eu quero mesmo é ganhar aquelas osgas e tirar toda aquela baba dos cantos da boca do paulo bento.

Tiago disse...

O Di Maria não vai jogar a titular de certeza, basta ver as declarações do Quique.

Anónimo disse...

Ricardo Diabo,

o Benfica ter um central com a qualidade do Zoro e não utilizá-lo por causa de uma birra do director desportivo.

Sim, depois de 300 jogos com a camisola do Benfica, chegou o novo DD e nunca mais Zoro aka "melhor central dos 4 continentes" jogou.

Anónimo disse...

Estrangeiro, se não fosses burro, que outra coisa gostarias de ser? O Zoro quando chegou a Portugal já era um defesa bem credenciado. Jogou no Calcio desde os seus dezassete anos. Tira as palas e já vês melhor.

John Billy #37 disse...

Para caso o Zoro até podia dar jeito...
A corrida do Suazo é excelente notícia!

João Bizarro disse...

Diabo, chateia-te que venha um hondurenho tirar lugar ao Camara ou ao Nelson Oliveira. Mas não te chateia que o Zoro tire o lugar ao Miguel Vitor!!!

PS. Eu por mim também já tinha posto o Zoro a jogar, mas há mais tempo (dada a onda de lesões e suspensões), não era lança-lo assim no derby!

Anónimo disse...

Diabo Gomes,

Antes burro do que mentiroso.

Com 3 treinadores diferentes e sem influencia do RC o Zoro era sempre dispensável.
Agora o Zoro é o maior e não joga por causa do RC?

Se achas que o Zoro é bom jogador, respeito a tua opinião. Tentar ligar o Rui na conversa mostra que a tua agenda é outra.

André Leal disse...

Realmente tinha-me esquecido do Zoro... Então a minha equipa é:

Quim
Maxi Sidnei Zoro Leo
Katso Yebda Balboa Reyes
Cardozo NGomes

John Billy #37 disse...

Hoje de manhã reparei uma coisa: já vamos em 8 clássicos seguidos sem ganhar. A nona será de vez?
FORÇA BENFICA!!

João Bizarro disse...

AH g'anda Quique: "Prefiro ser humilde que andar de peito cheio!"

Terá sido uma indirecta a alguns treinadores de cabelinho ridículo, que têm os cantos da boca cheios de baba?

João Bizarro disse...

John, o Quique em relação a isso diz:

«Prefiro o caminho da humildade e não andar de peito feito. Sendo humilde é mais fácil as coisas saírem bem», reagiu Quique Flores, notando, porém, que «cada treinador tem a sua forma de enfrentar as situações». «As estatísticas dizem-me pouco, estou cansado de as quebrar», disparou.

Anónimo disse...

eu apostava nesta equipa (4-4-2 losango)

Quim; maxi, katsouranis, zoro, leo; yebda, carlos martins, rubem amorim, aimar; reyes e cardozo!

John Billy #37 disse...

Espectáculo!
Duarte Gomes a segurar o empate!

Anónimo disse...

os centrais do Benfica embora nao estejam a fazer um mau jogo (porque já fizeram cortes importantes) mas a verdade é que têm cometido erros.
nao percebo como é que o melhor central (katsouranis) e o leo (melhor lateral esquerdo) estão no banco!
que excelente jogo do quim.
o sporting está a ser melhor e se entrar o di maria, o Benfica passa praticamente a jogar com 10...

o sr duarte gomes até agora tem estado bem. Oxalá que assim se mantenha!

O BENFICA TEM QUE FAZER MAIS - o sporting tem jogado melhor e tem tido mais oportunidades!

John Billy #37 disse...

Anónimo, ainda bem que não és o treinador do Benfica!!

Anónimo disse...

Katsouranis, o melhor defesa central do Benfica? Aquele que sozinho se encarregou de enterrar o Benfica contra os andrades assumidamente corruptos.

Leo, o melhor lateral esquerdo do Benfica? Aquele que não ganha uma bola de cabeça(é baixo), não sabe cruzar, não sabe subir até à linha e assistir para golo, não marca golos, etc. Eu compreendo a azia com as grandes exibições que Maxi e Jorge Ribeiro têm feito. Golão do Jorge Ribeiro na jornada passada e hoje mais um remate espectacular. Gostava de ver o Leo fazer algo de semelhante, para não ser só as correrias inconsequentes para trás e para a frente que os adeptos gostam muito e batem muitas palmas.
Mas para isso é que o Quique Flores é treinador do Benfica, percebe mais de futebol que nós, já fez um ano agora em Setembro que o Benfica andava a jogar sem treinador, já tinha saudades.

John Billy #37 disse...

És cá dos meus Águia Imperial ;)
Esta vitória, é toda ela do Quique. Grande treinador, sem medo ao apostar em jogadores jovens ou "pouco queridos" e um banho táctico ao Paulo Bento.
Temos treinador!

Anónimo disse...

O homem alto

Vitória feliz do Benfica que evidenciou muito querer mas pouco discernimento. O Sporting entrou bem melhor a explorar o deficiente posicionamento da defesa do Benfica nos minutos iniciais. No primeiro tempo, do lado do Benfica apenas uma boa oportunidade desperdiçada por Nuno Gomes e um puxão a Yebda na área do Sporting que ficou por sancionar.

Primeiro cartão amarelo para Quique por permitir que a equipa jogasse 90 minutos com dez jogadores mais um homem alto que tocou algumas vezes na bola mas sem lhe dar qualquer seguimento prático. Definitivamente o tal homem alto não tem a garra e a velocidade que se exige a um jogador de futebol. Não é de hoje que o homem alto é em minha opinião descartável, assim algum clube lhe pegue e pague o que o Benfica deu por ele. Enquanto isso haja alguém que mostre a Quique que neste momento o lugar do homem alto é na bancada.

Boas exibições de Quim, Maxi, M.Vitor, Sidnei, Yebda e Reyes. Boa atitude dos suplentes Katsouranis e especialmente Aimar.

Prefiro Léo a Jorge Ribeiro. Dá outra dinâmica à equipa, espero que regresse já contra o Nápoles.

Anónimo disse...

Eu já isse aqui que o Yebda era grande contratação. Houve quem achasse o contrario e encolhi-me com um "no fim da época voltamos a falar". mas não é preciso tanto. homem é mesm bom e tenho a certeza, sem esperar pelo fim da época, que não me enganei.

Grande jogo do Reyes, do Sidnei e do Aimar. Cardozo continua em baixa. E já é tempo de começar a ver o nosso actual defesa direito com outros olhos. Às vezes pôem-se carimbos num jogador que custa a tirar, maas o homem lá vai mostraando que náo é assim tão mau como o querem pintar.

Tiago disse...

Sai uma dupla de centrais de 19 anos e a jogarem como gente grande...

Americano, lembras-te do que eu disse quando foi contratado o Sidnei ? Este já eu conhecia :)

Anónimo disse...

Águia, também não exageres. O Léo com o Simão formava uma grande dupla, e esses aspectos não eram importantes.

Com o Reyes é o Ribeiro que faz a melhor dupla. Já agora, o Ribeiro só tem mais três centímetros que o Léo. Só que com todos os centrais bastante altos, Yebda, Katso e Cardozo, isso não faz grande diferença nas bola paradas.

John Billy #37 disse...

O homem alto?
Quem? O Nuno Gomes, que mais uma vez falhou um golo de baliza aberta? Ainda bem para nós que o Quique percebe de bola...

jose disse...

O homem alto e aquele a que lhe e pedido que fique a segurar centrais, receber bolas de costa para a baliza, procurar linhas de passe, e marcar golos, mas sem ter ninguem ao lado?

E isso que voces criticam?

Realmente, nao percebo certos comentarios.

E, a defesa cometeu erros ao principio, mas e depois? O que e que podem apontar? Erros a quem? Maxi? J Ribeiro? M Vitor? Sidney? Quim (sabem, o tal que a semana passada nao valia nada, mas que hoje defendeu o que tinha para defender...)

E que tal: Bem jogado, com maturidade, calma, e saber. Nada mau para quem tinha 7! estreantes num derby no comeco do jogo!

Eu acho que voces sao como o Moutinh: "O resultado nao foi justo...." pois, realmente, nao foi....

P.S: Ricardo, ja te convences-te que o DG e dos douradinhos, ou nao?
Ve o tempo que o homem demorou a mostrar um FDP de um cartao amarelo a qualquer lagarto que fosse

Anónimo disse...

agora o leo e o katsouranis já nao prestam...
porra, apoiem mas é todos os jogadores até ao fim...

jose disse...

anonimo, ninguem esta a dizer que eles bao prestam. Pelo contrario, deveriamos era estar satisfeitos que o rendimento de pedras "secondarias" em alguns sectores tem sido tao bom
Ai, parabens ao Quique

John Billy #37 disse...

Eu apoio todos os jogadores. O Leo e o Katsouranis não são mais que os outros. Tem algum lógico refilar por o grego não ter o seu lugar cativo face as grandes exibições do Sidnei e do Vitor? E o Jorge Ribeiro não tem jogado bem também? E as quais são os defeitos do Maxi esta vez?
Sejam quais foram os onze jogadores para a semana quero estar em 1º!

Tiago disse...

John, o Maxi hoje tirou-me do sério, ainda na primeira parte, quando voltou a fintar em zona proibitiva.

André Leal disse...

Foda-se! Ganhamos 2-0 e é só críticas... Viva o Benfica!

Anónimo disse...

Hoje estão todos de parabéns, grande vitória, já tinha saudades de sentir a Catedral a vibrar daquela maneira!!! E vai saber tão bem esta semana conviver com os cabeçudos, perdão lagartos, no emprego...