blog

quarta-feira, setembro 10, 2008

Apolítico

Depois de Vilarinho ter pedido aos benfiquistas para votarem no PSD agora foi a vez de Luis Filipe Vieira parabenizar, em nome do Sport Lisboa e Benfica, o vencedor das eleições em Angola.

Que o façam em nome individual, apesar de ser discutível, ainda aceito agora ligar o nome do Sport Lisboa e Benfica à política é algo que abomino completamente. Depois do triste episódio protagonizado por Vilarinho, Vieira repete a situação agora num cenário ainda mais complicado e dúbio que é a situação em Angola. Desnecessário, evitável e condenável.

PS:David Luiz com pubalgia. Que se passa com este míudo?

163 comentários:

Anónimo disse...

"João Gabriel considerou ontem que "é difícil acreditar que, com 26 câmaras no estádio durante o Benfica-FC Porto, não tenha havido uma única imagem de uma situação que durou largos segundos", adiantando ainda: "É difícil perceber o critério que levou a repetir a sequência do lance do Luisão e omitir simplesmente a agressão ao Nuno Gomes." Perante as dúvidas levantadas pelo responsável encarnado, a Sport TV, responsável pela transmissão do encontro, garantiu não ter imagens do lance em causa. "


Muito Muito bom
Não têm imagens do lance
LOL
Mas do Luiosao tinham com fartura

O vosso problema sei eu qual é chama-se BENFICA TV

Alexandre disse...

A diferença é que o luisão agrediu mesmo o sapunaru, bem como o nuno gomes, ao contrario do cebola que não "agrediu" ninguem.

Pedro, todos sabemos o porquê do benfica prestar vassalagem ao PSD no reino do vilarinho. Agora resta saber que tipo de afinidades têm com o governo angolano. Será um obrigado por ter devolvido as taças?

Anónimo disse...

Nojenta a Sport TV
Vergonhoso o LFV (mas compreendo que os negócios PESSOAIS em Angola tenham o seu peso)
Triste a situação do David Luíz

Anónimo disse...

Alexandre, independentemente de ser ou não agressão do Cebola, é inacreditável que a Sport TV não tenha captado o lance. Aliás, afirmo com toda a certeza que o captou, tal como outras TV's no passado captaram alguns lances, mas depois foram habilmente cortados. Toda a gente sabe quem controla a Sport TV, e os media em geral, nem é segredo nenhum quem eles servem.

JNF disse...

Não é só LFV. O Sócrates também o fez.

E porquê?

Porque Portugal tem os seus negócios em Angola e precisa de dar graxa para os manter, mesmo que seja a um ditador corrupto como aquele.

Pedro disse...

Estou-me a cagar para o Socrates. É normal os chefes de estado o fazerem. Vieira agradeceu em nome do Benfica e é isso q eu condeno. Não pode usar o Benfica para satisfazer os seus interesses pessoais...se fosse o demo a ter feito isto caía o carmo e a trindade.

É cómico constatar q os adeptos do clube corrupto digam q Luisão agrediu o Sapu qd as imagens são tudo menos esclarecedores e agora perante imagens claras e inequivocas de um pontápé do Cebola no Nuno Gomes digam q não há nada. Aquele clube já deixou de surpreender. São assim não há nada a fazer.

Anónimo disse...

Tem que haver sumarissimo ora pois! é óbvio que não é uma agressão mas o gesto do rodriguez é muito feio. quem nao se lembra do ano passado do gesto com a mão do katsouranis ao luisão em Setúbal! pois esse gesto do katsouranis valeu-lhe a instauração de um sumarissimo de um jogo! quero ver se há coerencia ou será que os jogadores do FCP tÊm que dar tiros nos pés dos adversários para serem punidos?

BENFICA RULES

Alexandre disse...

americano, acredito que haja alguma câmara que tenha captado aquilo, o contrario era impossivel, uma das câmaras terá captado aquilo pelo menos com a fraca qualidade das que se conhecem.
No entanto, discordo de isso ser propositado, até porque todos sabemos que essas situações acontecem ao contrario. Na época passada presenciei eu penaltys a favor do porto que o realizador da sporttv e principalmente da tvi tratou de esconder, por isso aí é um assunto mais ambíguo para se tirar esse tipo de conclusões.
Até porque eu posso perfeitamente dizer que o jornal a bola ao meter os erros contra o benfica na capa e esconder os erros contra o porto está a manipular a opinião pública. Para mim isso é tudo treta.

Mas que fique claro que sou totalmente contra esse senhor oliveira e a sua importância no futebol português.

E que fique claro também que chamar agressão ao gesto do cebola é extremamente abusivo. Só acontece porque depois de três verdadeiras agressões, uma delas ao fiscal de linha, os benfiquistas procuram qualquer coisinha para jusitificá-las. Estão a escolher o pior caminho.

Alexandre disse...

" cómico constatar q os adeptos do clube corrupto digam q Luisão agrediu o Sapu qd as imagens são tudo menos esclarecedores e agora perante imagens claras e inequivocas de um pontápé do Cebola no Nuno Gomes digam q não há nada"

Isto é o cumulo do ridiculo. Reparem que o luisão já não agride ninguem e que o cebola PONTAPEOU o nuno gomes. Valha-me Deus...

Anónimo disse...

Ó alexandre, deixa lá de enrolar a conversa. Tu bem queres que diferença entre os casos do Luisão e do Cebola seja apenas uma questão de "intensidade" quando na verdade são dois casos distintos. Não é necessário que exista risco à integridade física dos jogadores para se pedir sumaríssimo. Basta haver atentado à ética desportiva.
Está nos regulamentos. Não há que enganar.

Alexandre disse...

rasta, nunca pus em causa o sumarissimo.
Estou a falar do facto de lhe chamarem "agressão".
E se calhar até concordas cmgo que se o cebola apanhar 2 jogos o luisão tem de apanhar muitos mais...

Anónimo disse...

O problema é que as 26 camaras estavam todas apontadas para o sitio do estadio que foi dedicado à instalação provisoria de um CURRAL.
Estavam a tentar descobrir lá no meio uma puta a fazer "coisas bonitas" com a mão, especificamente com o dedo.

Parece que a dita puta, perdao, senhora de respeito, afinal teve direito a audiencia com sua santidade, não estava lá.

zorg disse...

A comparação é infeliz, porque as situações não são, de todo, comparáveis.

O Vilarinho anunciou o apoio do Benfica ao, PSD numa acção de campanha eleitoral, com o objectivo de influenciar o eleitorado.

O LFV deu os parabéns, em nome da instituição, ao vencedor das eleições Angolanas. É um acto de cortesia institucional perfeitamente normal e que não tem nada a ver com apoio ou não apoio à personalidade específica. Se o vencedor das eleições Angolanas tivesse sido outro, eu esperaria que o Benfica fizesse exactamente a mesma coisa.

Seria mais "político" se o LFV não tivesse dado os parabéns, porque estaria a insinuar que o Benfica de alguma forma é contra a liderança Angolana quando, institucionalmente, não tem que assumir posições políticas em relação a Angola ou a qualquer outro país.

Pedro disse...

Para o Alexandre só é agressão se o pontapé tivesse sido à Cro-Cop e arrancasse a cabeça do Nuno Gomes...

Menos q isso um adepto do porto não considera agressão, é por isso q gostam tanto de jogadores como Bruno Alves e Paulinho Santos e os consideram "leais"...

A tal questão de intensidade do Poncio Monteiro fez escola...

Tiago disse...

Antes de mais nada devo dizer que discordo totalmente das felicitações enviadas ao MPLA e ao tripeiro do José Eduardo dos Santos.

Em seguida queria realçar que Marc Zoro foi reintegrado nos trabalho e continua sem "desmascarar Rui Costa".

Em 3º queria realçar o facto do que o Pedro fala no P.S. (pubalgia do David Luiz) ser uma notícia Record. Vale o que vale...

Pedro disse...

Zorg o teu ultimo paragrafo é confuso. Se LFV não tivesse dado os parabens em nome do clube tinha simplesmente feito o seu papel. Um clube de futebol não tem nada q se envolver em politica. Para isso teria q parabenizar todos os vencedores de todas as eleições e isso, como se compreende, é rídiculo. Então pq abrir excepção para Angola? Segue-se Moçambique? Brasil? cabo Verde? etc etc etc. O Benfica tem q se abster de politicas. ponto final.

Pedro disse...

t, não podemos ser mais papistas q o papa. Estou-me a cagar para o Record. A verdade é q David Luiz está constantemente limitado fisicamente. Seja pubalgia ou outra coisa qqr. E é isso q me preocupa.

Tiago disse...

pedro, sao problemas musculares normalíssimos para um jogador que teve a sua perna imobilizada meio ano. O Pako só o deixa lançar quando estiver a 100% e acredita que está para muito breve, felizmente!

Anónimo disse...

t, tens a certeza que é só muscular? Tens a certeza que volta em breve? Eu tenho muitas dúvidas, vamos ver.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=HIiYofAAQTc&eurl=

Vejam a expulsão do J.Andrade e a intensidade da agressão...
Coitadinhos destes andrades corruptos!

Ruizinho

Tiago disse...

americano, foi o que me garantiram!

Pedro disse...

Esse lance entre o Jorge Andrade e o Deco não tem discussão alguma. O JA foi estupido. O árbitro sabe lá se eles são amigos ou não, ainda para mais qd o Deco reage da forma q reage.

É evidente q foi uma "festinha" mas o árbitro simplesmente interpretou o gesto, coisa q devia ter sido feita pelo Jorge Sousa no lance Cebola e Rodriguez e q agora, esperamos, q o CJ o faça.

Anónimo disse...

Não, não concordo alexandre.
Porque já disse que são dois casos diferentes. O luisão pôs em risco a integridade física de um adversário e o cebola atentou à ética desportiva exigida aos intervenientes.
Ambos infligiram o regulamento. Ambos tem que ser castigados.
O resto é conversa.

zorg disse...

>Zorg o teu ultimo paragrafo é confuso. Se LFV não tivesse dado os parabens em nome do clube tinha simplesmente feito o seu papel.
-
Não. O Benfica é uma instituição de relevo em Portugal e em Angola e, por isso, tem deveres de cortesia institucional. Se o Benfica não tivesse dados os parabéns ao vencedor das eleições estaria a ser pouco cortês ou, pior ainda, estaria a tomar uma posição política contra a actual liderança angolana. O Benfica deve dar os parabéns ao novo presidente Angolano, pelas mesmíssimas razões que o Sócrates o deve fazer e o primeiro ministro da Mongólia não.

>Um clube de futebol não tem nada q se envolver em politica.
-
Concordo. Não se envolver em política, neste caso, passa por ser cortês e bem educado com qualquer liderança angolana.

>Para isso teria q parabenizar todos os vencedores de todas as eleições e isso, como se compreende, é rídiculo.
-
Não, não teria. O Benfica deve cortesia especial a Angola porque é uma instituição importante em Angola, tal como não deve cortesia especial ao Nepal, porque não tem qualquer relacionamento com o Nepal. Ridícula é a tua comparação.

>Então pq abrir excepção para Angola? Segue-se Moçambique? Brasil? cabo Verde? etc etc etc.
-
Creio que, por esta altura da conversa, já percebeste que os países não têm todos a mesma importância para a instituição Benfica. Assim, quando houver eleições em Moçambique e Cabo Verde, sem dúvida que o presidente do Benfica deve endereçar os parabéns ao vencedor! Em relação ao Brasil já não me parece relevante.

>O Benfica tem q se abster de politicas. ponto final.
-
O problema do teu raciocínio é achares que abster-se de politicas e não dar os parabéns ao presidente recém-eleito de um país em que o Benfica tem a importância que tem é a mesma coisa quando, obviamente, não é.

André Leal disse...

A situação do Cebola é para cartão vermelho, tal como a situação do Jorge Andrade e DEco, logo, não tendo sido vista pelo árbitro, dá lugar a sumaríssimo. Há duvidas?

Não venham com histórias de que não pões em causa a integridade física, pois se ele tivesse sido apanhado a cuspir ao Nuno Gomes, a situação seria a mesma.

Pode é ser um mau exemplo no que diz respeito a não pôr em causa a integridade física, pois sinceramente não sei qual seria o impacto da saliva nojenta do cabrão do cebola na pele sensível e pura do Nuno Gomes...

André Leal disse...

Não me pareceria mal o Benfica, institucionalmente, dar os parabéns a vencedores de eleições em países ou regiões em que há, comprovadamente, milhões de adeptos Benfiquistas. No entanto, como nunca tal vi acontecer, a não ser no triste caso do PSD, não concordo.

John Billy #37 disse...

Mais um episódio triste do Orelhudo!
Defender esse gesto é defender o indefensável.
Curioso, quando em Maio o Benfica foi "passear" em Angola, o Diabo alertou do uso pessoal do Benfica por parte do mesmo orelhudo.
Lamentavel.
Concordo com o Alexandre. Não deveria haver sumaríssimo. O Nuno Gomes nem se atirou para o chão, nem começou a chorar.

Alexandre disse...

John eu não disse que não deveria haver sumaríssimo. Faxavor de ler outra vez.

Estou a ver que o luisao vai ser acusado de tentativa de homicidio.

Anónimo disse...

Segundo se disse às uns meses atrás aquando a deslocação do Benfica a Angola (a tal das taças retidas no aeroporto)o orelhas conseguiu a adjudicação à empresa de construção civil dele a construção de um ou mais estádios em Angola para a disputa do CAN.
Até há quem diga que o LFV é o testa de ferro para alguns negócios imobiliários do dos Santos em Portugal...(São muitas as razões para se querer ser presidente do Glorioso - a maioria não serão as melhores).
Daí a satisfação pela vitória do mpla(continua tudo como dantes) e o envio de parabens.

Pedro disse...

Zorg o Vieira ao dar os parabens em nome do Sport Lisboa e Benfica está a dar em nome de todos os benfiquistas e é garantido q nem todos concordam com esses parabens. Só essa razão chega e sobra para nos afastarmos destas politiquices.

Achar q não dar os parabens é tomar partido é ridículo. Sabes bem disso.

Não dar os parabéns é simplesmente isso, não dar os parabens a algo q o Benfica é totalmente alheio...ou em Angola o Benfica só é relevante para uma facção?? O q defendes não faz sentido nenhum.

Anónimo disse...

Zorg, excelente argumentação. Concordo contigo sobre a apresentação dos cumprimentos institucionais e penso que devemos encerrar por aqui este capítulo.

Já quanto ao David Luíz, alguém deveria explicar o que se passa.

Anónimo disse...

T, cuidado com as tuas fontes. O David Luiz tem pubalgia, sim senhor, e veremos o tempo de inactividade do jogador. T, quanto ao Zoro, o que esperas que o jogador faça, agora que foi reintegrado? Porra, queres que te faça um desenho. O jogador regressou esta semana, consultou sindicato como eu aqui disse - podem ler a notícia do DN no último sábado - e sobre as questões aqui relatadas por mim, deixem o tempo passar. Eu disse que se ele não fizesse o que tinha prometido - e conscientemente não pode fazê-lo ainda para não arranjar mais problemas - eu divulgaria o nome do jogador. Já o fiz. Quanto ao resto, deixa que o tempo confirme as minhas informações. Sobre o LFV e Angola, havia muita coisa para dizer, mas como o John Billy fez o favor de recordar o que eu já tinha dito sobre as relações do presidente do Benfica com um dos governos mais corruptos do mundo, acho que não preciso de dizer mais nada. A não ser, talvez, que seja bom o Algarviu e o anónimo que aqui me têm atacado virem aqui dizer que não acerto uma. Saudações e deixem-se de manias de perseguição dos jornalistas ao Benfica. Era o Correio da Manhã, era o DN, era o Record e agora é a Sporttv. Devo entender que o que é bom o jornal do Benfica, a Mística, o site oficial e o futuro canal de televisão. Custa-me acreditar que neste blogue exista tanta gente com vistas tão curtas.

Anónimo disse...

Diabo, meu caro (sem ironia)

Adivinhar que o Vieira tem interesses em Angola? Também eu "adivinho" que o Dias da Cunha tem interesses em Moçambique, que o Soares Franco tem interesses em Angola e em Moçambique, que o Pinto da Costa gosta muito do marfim de Angola. Também sou capaz de adivinhar que o Vieira tem interesses em Castro Marim...

Presidentes do Benfica não têm que se meter em políticas, nem colar o nome do Benfica aos seus interesses pessoais. Ninguém lhes levará a mal por isso. E nos milhões de befiquistas há todas as sensibildades políticas. Vilarinho e Vieira não honraram o Clube com essas atitudes (pior,ainda assim, o Vilarinho)

Hugo Carvalho disse...

Pedro:
Quando o Presidente fala do Benfica não está a falar por todos os benfiquistas. Era o que faltava.
É que o Zorg diz, é apenas uma cortesia institucional. Nada mais do que isso. Se o vencedor fosse outro, seria também essa a reacção dele.
Agora não me parece que seja um assunto tão delicado assim.
Mas concordo que se devia abstrair desses comentários e não colocar o nome do Benfica no meio disso. Até porque certamente existem benfiquistas que não se revêem na política do MPLA.
Acho que seria mais feliz ao parabenizar o povo angolano pelas eleições democraticas que tiveram.
Podia ser pior. Qdo o nosso presidente abre a boca, já se sabe. Mas desta vez não comprometeu! :)

André Leal disse...

Diabo:

Fora deste assunto. Sabes alguma coisa sobre a reunião da Suíça (aquando das alegações relativas à não participação dos corruptos na Champions) a que se refere o blogdabola e que apelida de vergonhosa? E já agora, o que pensas ou sabes do caso Hulk?

link: http://blogdabola.blogspot.com/2008/09/o-negcio-do-inrvel-hulk-fartei-me-de.html

Abraço

Anónimo disse...

Se quiserem animar-se um pouco, passem pelo Antitripa, ou pelo Forum Benfica porque o Eagle já colocou um novo post, com uma 'pequena' foto, de um documento da Federação Uruguaia de Futebol, parece que o Givanildo foi mesmo registado...!!!

André Leal disse...

Pois, já vi abidos.

Aliás, ontem sugeri que telefonassem ou mandassem faxes para a federação do Uruguai a pedir informações. Antes tinha telefonado eu mas, como não tinha o número do processo (que agora o Eagle tornou público) e referi Givanildo Souza e não Givanildo Vieira, como vem agora no documento, eles não me souberam informar.

Mas, neste momento, está fora das nossas mãos (os não juristas), dado que passa por um problema de interpretação da FIFA relativamente
à dicotomia Registado/inscrito.

Pedro disse...

hugo qd dizes :

"Agora não me parece que seja um assunto tão delicado assim.
Mas concordo que se devia abstrair desses comentários e não colocar o nome do Benfica no meio disso. Até porque certamente existem benfiquistas que não se revêem na política do MPLA.
Acho que seria mais feliz ao parabenizar o povo angolano pelas eleições democraticas que tiveram."

está a ir de encontro ao q eu penso.

zorg disse...

>Zorg o Vieira ao dar os parabens em nome do Sport Lisboa e Benfica está a dar em nome de todos os benfiquistas e é garantido q nem todos concordam com esses parabens.
-
Nem pensar nisso! O que o presidente do Benfica está a fazer é apenas um gesto de cortesia comum, para com alguém que é ocupa um cargo de responsabilidade num pais muito importante para o Benfica, por razões de vária ordem.

>Só essa razão chega e sobra para nos afastarmos destas politiquices.
Achar q não dar os parabens é tomar partido é ridículo. Sabes bem disso.
-
Se o Presidente do Benfica, um clube com muitos adeptos em Angola, que tem protocolos assinados com várias instituições Angolanas e que, recentemente, esteve em Angola a convite do presidente angolano, não saudasse o vencedor das eleições seria um gesto muito pouco delicado e que poderia até dar azo a interpretações políticas variadas. Ridículo, vais-me desculpar, é afirmar o contrário.

>Não dar os parabéns é simplesmente isso, não dar os parabens a algo q o Benfica é totalmente alheio...ou em Angola o Benfica só é relevante para uma facção??
-
Dar os parabéns é o que se faz habitualmente quando se tem relações importantes com o país em causa. É o que é esperado que se faça. Por isso é que o Benfica o fez, o Sócrates o fez e todos os outros países e/ou instituições que mantém relações importantes com Angola, fizeram. Se o Benfica não fizesse o que era esperado - leia-se, não desse os parabéns - é que estaria a fazer política, declarando implicitamente que não apoiava o presidente eleito. O teu erro é sempre o mesmo: assumes que não dar os parabéns é um acto neutro, quando obviamente não é.

>O q defendes não faz sentido
nenhum.
-
Não conseguiria resumir melhor a tua posição, se tentasse. :)

Anónimo disse...

"Pedro disse...
Estou-me a cagar para o Socrates. É normal os chefes de estado o fazerem."

O presidente do Benfica é um chefe de estado como os outros. Presidente eleito de uma nação com 14 milhões de habitantes. ;)
Pena é que teve que dar os parabéns a um ditador que mata os Angolanos à fome enquanto os explora e adepto do clube porco, filho da puta e assumidamente corrupto. Pena portanto.


"Em seguida queria realçar que Marc Zoro foi reintegrado nos trabalho e continua sem "desmascarar Rui Costa"."

Hehehehe. E para quando o "Como fazer o Benfica campeão 2"? O Mourinho lançou dois livros e os dois venderam muito bem. E a Carolina também falou que publicaria um segundo volume. O Veiga devia lançar mais livros, tenho a certeza que havia quem os comprasse. Lol

Anónimo disse...

Aguia,

Esqueceste-te do livro publicado recentemente pelo Zeze Camarinha.
Ao que parece tambem vende bem.

Sim podes por no mesmo lote que esses.

Anónimo disse...

Agora estamos a defender o Zoro contra os interesses do Benfica?

Que coisa ridicula mas vindo do Diabo.....

Anónimo disse...

Morgan,
Estás a dar-me uma novidade. Vou tratar de o ler na FNAC. Put a crema e assim.

Tiago disse...

"O jogador regressou esta semana, consultou sindicato como eu aqui disse - podem ler a notícia do DN no último sábado - e sobre as questões aqui relatadas por mim, deixem o tempo passar. Eu disse que se ele não fizesse o que tinha prometido"

O que veio no jornal foi que ele consultou por querer saber se podia estar à parte ou nao. Nao fala nada de ordenados, etc etc... Portanto escusas de te gabar.

Vamos ver quando regressa o David Luiz...

Anónimo disse...

Aguia,

Ainda nao o vi a venda mas na TV apareceu o gajo a falar sobre o livro.

Nesse ainda se deve aprender alguma coisa. Nos outros....duvido
LOL

Anónimo disse...

t, e qual a tua previsão, já que te garantiram que era só muscular? É que ele já jogou e até disse que se sentiu bem, pelo que não vejo nenhuma razão para não ser opção para o Paços de Ferreira, onde não teremos Katsouranis e possivelmente Luisão.

Anónimo disse...

off-topic: eu confesso que li o livro do Zézé. Podia ser melhor, mas para quem aprecia o "humor" dele, garanto que ainda arranca umas boas risadas, e pode aprender umas "dicas" :)

Ricardo disse...

Há aqui duas questões, em relação ao gesto de Vieira:

- aquilo que é normal fazer nestes casos (leia-se: vários interesses naquele país)

- questão ética

Eu entendo que, não tendo qualquer ideologia, o Benfica dê os parabéns a José Eduardo dos Santos; mas preferia que o meu clube assumisse uma posição frontal contra todo o tipo de ditaduras e não mantivesse contactos com essa besta. O problema é, uma vez mais e sempre, o conflito interesses vs ideologia. E, como sempre, venceu a ideologia.

Mas, Pedro, parece-me evidente que não dizer nada seria tomar uma posição política. Mais do que dizendo.

Ricardo disse...

* E, como semppre, venceram os interesses.

Tiago disse...

americano, o luisao vai poder jogar em Paços pois não há CJ para rebater o recurso. Vamos ver é se o tiro não sai pela culatra e o processo se arrasta "convenientemente" até ao ínicio da segunda volta.
Acredito que estará apto em menos de um mês, foi o que me disseram, quiçá a tempo do derby.

André Leal disse...

Ricardo:

Toda a gente admitiu que as eleições foram justas, livres e democráticas.

Não vamos ser nós, pseudo-iluminados, a dizer o que é ou não é ditadura.

Agora se me perguntares se gosto do JES, digo-te que não, mas tenho que o respeitar como Presidente democraticamente eleito.

Curiosamente tenho um problema com outro JES aqui em Coimbra, só que em vez de Santos, é Simões, e é corrupto, prepotente e não vai levar a Briosa a lado nenhum. Só que é o Presidente da Briosa.

E olha que as eleições deles foram bem menos democráticas, marcadas para uma 2ªfª no meio de uma ponte (em que toda a gente debanda de Coimbra) e, isto por sorte, claro, logo a seguir à vitória por 3-0 na Luz. Mesmo assim só ganhou por uma margem pequeníssima contra um dirigente da Mancha Negra, sem grande apoio das bases mais velhas.

Isto para dizer que já não devemos ser paternalistas com os países africanos e outras ex-colónias, principalmente após processos democráticos.

De qualquer forma, como nunca vi o Benfica a felicitar ninguém, não me pareceu correcto.

João Bizarro disse...

Este presidente andava caladinho e andava bem. Quando abre a boca ou entra mosca ou sai cagada.

Alexandre, trata-se!!!!!!!
Afinal o Luisão agrediu o Sapu? Pensei que tivesse sido o Rolando como diz o teu afilhado!
Se calhar agrediu os dois!

João Bizarro disse...

Mais uma vez o presidente fala por si usando o clube. Se ele tem negócios com o Eduardo dos Santos e com o seu governo corrupto o Benfica não devia ter nada a ver com isso!!!!!!!!

Anónimo disse...

Professor adjunto em grande !
3 na pá que ate anda de lado

Ninguem lhe explicou que isto nao era pibomlim ?

O que interessa e que o Carlos Martins nao jogou par anao se cansar para o jogo de napoles.

O resto.....é musica

Anónimo disse...

O Quim fodeu esta merda!

André Leal disse...

Foda-se

Correu mal, é verdade, mas não foi culpa do Queirós.

Temos que pôr a defesa a jogar entrosada pois cada cruzamento é um ai jesus...

O Quim teve culpa, mas não era o Ricardo que ia àquela...

Anónimo disse...

Grande jogo de futebol;
Resultado injusto;
Muitas oportunidades desperdiçadas ingloriamente;
Quim às aranhas nos três golos.

Anónimo disse...

Com C.Ronaldo mais um guarda-redes, um defesa esquerdo e um ponta de lança, tínhamos uma grande equipa.

Anónimo disse...

ninguém fala do pepe que enterrou portugal nos ultimos dois golos... nao marca o poulsen no canto e vira as costas ao remate do atacante dinamarques no terceiro golo... quim podia tb ter feito mais no segundo golo. danny, nani e nuno gomes falharam oportunidades flagrantes.
excelente jogo de deco, ricardo carvalho e de nani!

João Bizarro disse...

O gr tuga era o Moreira e o resto é cumbersa!

João Bizarro disse...

O americano é que deve estar a festejar!!!

Pedro disse...

O Quim não foi mais do q é habitualmente nos jogos do SLB. 30 milhões e encolhe-se daquela forma a um remate???
LOLOLOL

Anónimo disse...

Não João, quem me dera que os feitos se Scolari sejam rapidamente ultrapassados, simplesmente não acredito que isso vá acontecer. Fui ao WC apoiar, e saí de lá extremamente fodido. Mas infelizmente é assim, há treinadores com estrelinha de campeão, outros que são loosers por natureza. Algumas notas de ontem:

- Quim: és o meu actual nº1, mas ontem mostraste que a história recente da Selecção não teria sido diferente contigo na baliza

- Nani: está decidido a substituir Ronaldo em tudo, inclusivamente no facto de jogar sozinho

- Deco: valeu a pena pagar bilhete para ver o recital, sem Ronaldo em campo, este parece doutro planeta em relação aos restantes 21

- Imprensa merdosa que temos: incrível como o Rui Santos e outros se apressaram a arranjar um bode expiatório rapidamente, e quem mais podia ser: Nuno Gomes. É certo que falhou uma oportunidade escandalosa, mas sacou o penalty que devia ter dado a vitória, e vi Simão, Nani, e principalmente Danny falharem oportunidades muito, mas muito piores. Vergonhoso também o título do Record a quase querer insinuar que Scolari torceria por fora pela Dinamarca, nojento como de costume.

Há que recuperar os 3 pontos na Suécia.

Pedro disse...

Americano, Scolari se não torceu pela Dinamarca devia tê-lo feito só para gozar com algumas almas. A Selecção para mim é tinto. Se ganhar tudo bem, se perder não me aborrece minimamente, por vezes até me faz esboçar um sorriso. Só quero q os nossos jogadores não se lesionem...

Anónimo disse...

Pedro, estou de acordo que muito boa gente mereceu a chapadinha de luva branca que levou ontem, mas o Scolari tem mais coisas boas a ligá-lo a este país que más, pelo que sei que torcerá sempre por Portugal como sua pátria. Mas não duvido que ele tenha soltado um riso quando pensou nas trombas de alguns inimigos de estimação que por cá deixou...

Alexandre disse...

Eu não alinho nessa do scolari. Apesar da derrota eu vi uma equipa que finalmente sabe o que fazer em campo, vi organização táctica e vi bom futebol. É certo que ao fim de 3 jogos não se pode pedir o mesmo que ao scolari ao fim de 6 anos, mas parece que alguns estavam à espera de milagres.

Americano, o scolari antes do euro 2004 andava a perder e empatar com equipas de merda, bem piores que a dinamarca, portugal nao jogava NADA, encostaram-se jogadores por birra e convocavam-se outros pela cara bonita e não pelo mérito, e isso não era ser "looser"?

Já agora, o "bluff" mostrou que é de longe o melhor desta selecção e a nível de guarda redes, vira o disco e toca o mesmo. Mas a este ainda dou mais oportunidades.

Anónimo disse...

"Eu não alinho nessa do scolari. Apesar da derrota eu vi uma equipa que finalmente sabe o que fazer em campo, vi organização táctica e vi bom futebol. "

Antes do Scolari também se via bom futebol. O Scolari tem qualquer coisa, sorte, estrelinha, sabedoria..., que leva a ganhar jogos. Ontem tive um sentimento de dejá vu. Espero que com a volta do Ronaldo, deixamos de falhar golos estúpidos.

Anónimo disse...

Não Alexandre, um looser vê-se nos jogos a sério, não nos particulares. Quanto à "organização táctica", gostem ou não, este é o 4-3-3 de Scolari, sem tirar nem pôr. Curiosamente em relação à tão criticada equipa de Scolari do último Euro apenas se trocou de GR (com os mesmos resultados), manteve-se o DE (que quase dava linchamento ao Scolari) no meio campo trocou-se Petit/Moutinho por Meireles/Maniche, sem nenhum ganho, Nani jogou no lugar do lesionado CR, e trocou-se de PL, também sem ganhos.
Por isso podem todos falar no bom futebol, já conheço esse argumento, era o que existia antes de Scolari, e o argumento que os portugueses mais gostavam de invocar quando estavam de máquina calculadora na mão, ou a ver as fases finais pela TV. Eu gosto de factos, em 2 campanhas de apuramento Scolari não perdeu um único jogo, Queiroz só precisou de 2 jogos para isso. Mas é azar, tal como o Sporting dele teve azar quando levou 6-3, tal como o Fernando Santos tinha azar nos grandes jogos, pelo contrário há treinadores que têm sempre sorte. Scolari tem muita, mas ainda ontem me lembrei doutro, que o Real Madrid mandou embora recentemente: Capello. As suas equipas jogam pouco, futebol pouco bonito, mas chegou à Croácia e espetou 4-1, à equipa que tinha deixado a Inglaterra a ver o Euro 2008 na TV. Como alguém dizia, a sorte dá muito trabalho...

Anónimo disse...

John, eu conheço bem o grupo que Scolari tinha, e o maior segredo dele nem é segredo, é óbvio: a psicologia do futebol. Com Scolari os jogadores formavam uma equipa, não tinham medo de ninguém, achavam que podiam bater qualquer equipa do Mundo. Há treinadores que conseguem tirar 100% dos seus jogadores, outros nunca conseguirão, porque os jogadores não estão dispostos a "morrer" em campo por eles. Dou-te 2 exemplos:

- Com quantos treiandores (e ele teve vários) viste o Maniche a jogar ao nível dos melhores médios da Europa? Com Scolari e Mouirnho apenas, porque apenas com eles ele dava tudo. Ficou de fora em 2008 exactamente porque Scolari sentiu que ele já não estava a 100% com a equipa, ao contrário de Petit, por exemplo.

- Toda a gente adorava queixar-se dos "lugares cativos". Digam-me sinceramente, acham que Carlos Martins a próxima vez que for chamado não se vai lembrar de ter ido para a bancada depois de ter participado positivamente na goleada em Malta? Eu acho que Queiroz já o perdeu um bocadinho.

Mas isto tudo é off-topic, eu só quero que Queiroz prove que estou errado e seja finalista do próximo Mundial, superando Scolari. Mas não acredito mesmo.

Anónimo disse...

Para caso ia falar agora do Capello.
Já estavam a critica-lo porque perdeu uns amigaveis, joga mal, ganha a rasca e ontem espetou 4 a Croácia!
O mesmo Capello que pegou 2 vezes num Real Madrid em crise e foi 2 vezes campeão.
Há treinadores assim. Sempre com sorte.

Anónimo disse...

Só li isto agora:

"Imprensa merdosa que temos: incrível como o Rui Santos e outros se apressaram a arranjar um bode expiatório rapidamente, e quem mais podia ser: Nuno Gomes"

lol
E a defesa de 100 milhões não mereceu qualquer comentário?

Anónimo disse...

se me dissessem que num jogo os autores dos golos fossem: 3dinamarqueses, 1 cabo-verdiano e 1 brasileiro, eu só advinharia que uma das selecçoes em campo era dinamarca e a outra poderia ser ou cabo verde ou o Brasil!

André Leal disse...

Havias de emigrar para um país e, depois de cumprires todos os trâmites relativos à naturalização, virem uns anónimos questionar os teus direitos...

Mas a referência ao Nani, além de infeliz, é completamente descabida.

São tão portugueses como tu e eu

Anónimo disse...

caro andré leal, nao me leve a mal mas eu nao estou a colocar em questão os direitos deles - aliás que sejam bem vindos aqueles que vÊm cá para dar o seu melhor no nosso país - simplesmente fico cada vez mais fustrado com a menor aposta em jogadores portugueses na selecção. eu temo que a selecção perca a identidade! as nossas camadas jovens cada vez mais sofrem mais chapadas! cada vez menos se aposta e confia nelas - aposta-se sim na naturalização de jogadores!
ter 1 ou até 2 jogadores naturalizados está bem, agora mais... isso já começa a ser exagero.

Anónimo disse...

John, aquele triste na sua masturbação diária no Record conclui assim:

"Não venham agora dizer que Ricardo fez falta. Digam antes que Nuno Gomes está a mais".

Hugo Carvalho disse...

O jogo foi uma coisa que não lembra nem ao Diabo.
Acho que em jogos destes ninguém tem culpa de nada. As merdas simplesmente acontecem. Nem percebo muito bem como. Não é caso único, como sabem.
Em primeiro lugar deixem-me adiantar que gostei imenso do trabalho do Scolari e que se fosse presidente da federação teria contratado o Queirós para treinador. Por isso levo esta qualificação um bocado a peito, até porque apostei com o Zorg que Portugal se apurava antes da última jornada. Bem, aparentemente isso já vai ser uma condição difícil de acontecer, para grande tristeza da minha carteira.
Seja como for acho que até jogamos bem. Falhamos muito, mas mesmo muito e isso é um indício que as coisas podem dar para o torto. A perdida do Nuno Gomes, acho que a marcava. Mas o Nuno Gomes é mesmo assim. Corre muito, anda dum lado para o outro, mas não lhe passem a bola porque ele não consegue. Pá, se lermos este blog desde que ele foi fundado, percebemos bem como ele é (lembram-se do Atlético de Madrid?).
O que me pareceu é que o jogo a determinada altura, nos últimos 20 minutos, deixou de ser jogado a meio campo. Estava a ver aquilo e fiquei com a sensação que qualquer equipa podia marcar porque não existia linha de meio campo. A bola saltava duma área para a outra. Sabia que deveria haver mais um golo não sabia é para quem. Acabou por ser a Dinamarca. E aqui Queirós deveria ser menos ingénuo e ter percebido isso, arranjando forma de colocar malta no meio campo ou então mais um defesa. Nem que fosse uma substituição para parar o jogo e esfriar a ânsia de ataque dos jogadores portugueses Não o fez e pôs-se a jeito. Nem sei se ele terá culpa ou não, porque o jogo foi um jogão e muito bem jogado. Ainda por cima o destino, depois do golo da Dinamarca, deu-nos uma benesse e voltámos a marcar de penalty. O jogo voltou ao mesmo e pronto, outro golo a fazer lembrar os golos que normalmente sofremos. De centro. Má saída e pronto mais um. Enquanto não resolvermos este problema não vamos conseguir chegar a lado nenhum, porque é relativamente fácil marcar um golo a Portugal. Basta centrar.
Seja como for, parece-me que esta ingenuidade de Queirós em não jogar pelo seguro acabou por custar a derrota. Podia também ter ganho por mais do que um, mas a verdade é que Scolari (e agora é fácil dizer estas coisas) não arriscava desta maneira. Podia até acabar por sofrer o empate, mas não perdia. Portugal de Scolari não perdia um jogo quando estava em vantagem.
Mas foi um grande jogo, bastante emotivo e estas coisas acontecem. Lembro-me de há uns anos ter visto um Bayern Manchester em que o bayern estava com a taça na mão, com o jogo controlado e num minuto sofreram 2 golos e o Manchester acabou por ganhar a liga dos campeões. Na altura nem queria imaginar o que estavam a sentir os adeptos alemães. Pois agora sei!
Mas claro que tenho a sensação que Portugal pode ganhar qualquer jogo a qualquer equipa do mundo.
Desde que não haja centros!

Anónimo disse...

Hugo, eu acho a perdida do Nuno grave, mas acho a de Danny muito pior, por exemplo.
Mencionaste um facto estatístico curioso, Portugal de Scolari nunca perdeu um jogo em que esteve em vantagem, mas deve ser sorte, ou coincidência.
Apostaste duma forma arriscada, eu tenho dúvidas que Portugal se qualifique directamente. É que a Suécia não é inferior à Dinamarca, e o próximo jogo lá pode ser decisivo. E a Hungria, a Albânia podem dar trabalho (pelo menos fora), agora é tudo muito bonito, as pessoas começam a perceber que as selecções europeias já não são fracas, ao contrário do que pareciam. Lembro os resultados ontem de 2 selecções "fracas" que nem se qualificaram no último grupo português: A Finlândia resisitiu a um hat-trick de Klose e empatou a 3 com a poderosa Alemanha, e a Bélgica foi empatar a casa da sensação Turquia.

André Leal disse...

Mais a frio, concordo contigo, hugo. Excepto na apreciação ao Nuno Gomes que falhou um golo incrível, é certo, mas o menos incrível dos 4 falhados (Nani, Simão e Danny). E acho que era jogo para jogar a titular assim como, Eusébio me perdoe, o Grunho Alves. Esse fdp não perde uma de cabeça e acho que já meteu naquela cabeça de ervilha que não pode distribuir pau na selecção como faz no clube corrupto.

André Leal disse...

Que o Scolari era melhor Americano, concordo, mas já não está cá. Vamos olhar para o futuro, penso eu...

A esses resultados podes juntar, mais uma vez, a Lituânia, que ganhou à Áustria, e o Luxemburgo, que ganhou fora à Suíça. Mas, mesmo assim, no site da FIFA, o nosso resultado ainda foi o 2º mais surpreendente.

Off subject: Não leves a mal, mas podias-me confirmar se foste mesmo tu que vieste comentar no último post relativamente ao caso Hulk? Tendo sido ou não informo-te que há desenvolvimentos no forumbenfica.blogspot.com.

Anónimo disse...

André Leal, claro que é tempo de olhar para o futuro, mas não resisto a lembrar o "injustiçado" ex-seleccionador.
Sim, fui eu que comentei aqui, já te disse convictamente que tudo o que estão a dizer, inclusivamente no forumbenfica, não passa de música. Eu mantenho que iniciar um pedido de inscrição não implica terminá-lo, que o registo feito aquando do pedido do certificado internacional não tem validade nenhuma perante os regulamentos da FIFA, que se preocupam única e exclusivamente com as inscrições. Pode parecer pouco ético, mas se o processo foi tratado como me contaram, é perfeitamente legal. E também duvido (apesar de não saber essa parte) que o Porto não tenha pedido parecer à FIFA, como também já disse aqui os 3 grandes estão mais que batidos nestas "jogadas", e o Paulo Gonçalves, gostem ou não dele, domina esta área como poucos em Portugal, pelo que se houver qualquer irregularidade, ele saberá muito bem o que fazer.

Anónimo disse...

Quanto ao Bruno Alves, e não é a ti que me dirijo, mas fico parvo com a quantidade de benfiquistas que crucificaram o "burro" por convocá-lo, e agora criticam o Queiroz por não o ter lançado.

Anónimo disse...

O pior disso tudo é que falta uma semana para ver o Glorioso!
fo**-se para os incompetentes da Federação e da Liga!

Anónimo disse...

É verdade John, mas até pode ser positivo para nós, se tivéssemos jogo este fds lá vinha o problema de não termos os internacionais disponíveis, assim podemos preparar como deve ser o jogo em Nápoles, para não haver desculpas de "desafinação" :))

André Leal disse...

Mas já viste o documento da Associação Uruguaia de Futebol a confirmar o registo do jogador e que o Eagle lá pôs no site?

André Leal disse...

O Grunho é pior que o Pepe e o Carvalho, sem dúvida. E em situações normais seriam estes (ou Ricardo Carvalho e Jorge Andrade os titulares), no entanto é fortíssimo numa área em que estamos debilitados.

Já não me lembro em que jogo da selecção foi, mas dei por mim a apreciar as alturas a que o cabrão chegava para cabecear todas as bolas. Fiquei convencido.

Anónimo disse...

John,

"O pior disso tudo é que falta uma semana para ver o Glorioso!"

Ora nem mais !
Essa é que é essa.

Felizmente o Carlos Martins nao jogou para se poupar para napoles !

Acho urgente a existencia de novas regras no que respeita a cedencia de jogadores às seleccoes.
Este sistema de parasitas nao pode continuar por muito mais tempo.

André Leal disse...

E claro que não te dirigias a mim, porque eu sempre fui, tal como tu, acérrimo defensor do Scolari (e já agora do Adu). ;)

Anónimo disse...

André, vi o documento, mas é um mero registo de pedido de certificado internacional, não equivale a nenhuma inscrição.
Sim, o Grunho em impulsão e jogo aéreo é fortíssimo, não há dúvidas.
Dexter, aí discordamos totalmente. Cada vez mais os clubes vão conseguindo, e no último Euro já foram definidas verbas indemnizatórias pagas aos clubes que cederam jogadores, mas discordo totalmente porque também já muitos clubes encheram os bolsos à custa das selecções. Gosto da atitude do Benfica e do Sporting que cosutmam comentar com orgulho a cedência de jogadores, essa atitude é muito "à Porto", e acho lamentável. É cada vez mais a total "clubização" das selecções, só falta algum dia começarmos a transferir jogadores em troca de dinheiro dumas para as outras. Os jogadores vão, claro que se cansam, claro que se podem lesionar, mas muitas vezes também serve para "salvar" jogadores que não calçam nos seus clubes, ou para inflacionar e de que maneira outros. Quanto achas que seria o valor de mercado do Di Maria sem o que fez na Selecção Argentina? Faz sentido eles pagarem uma verba ao Benfica, quando nós é que beneficiámos duma valorização de alguns MILHÕES DE EUROS graças a eles?

Anónimo disse...

"E claro que não te dirigias a mim, porque eu sempre fui, tal como tu, acérrimo defensor do Scolari (e já agora do Adu). ;)"

E da Briosa e acima de tudo do glorioso, és uma pessoa com muito bom gosto!!!

André Leal disse...

Da briosa, sim senhor. Mas bem que gostei de ver o Adu a empacotá-la no ano passado...

Amigos, amigos, negócios à parte!

Anónimo disse...

Americano,

Isso é tudo muito bonito, mas diz-me lá se achas que é normal um jogador seja de que clube for lesionar-se ao servico da seleccao e regressar para o clube de origem com um post-it na testa a dizer "Obrigado pela cedencia, desemerdem-se na recuperacao, quando estiver bom outra vez avisem para o irmos ai confiscar de novo"
Isso nos dias que correm não pode acontecer, os jogadores são os ACTIVOS de um clube.

Isso da valorização é muito relativo, ok, é um risco para o clube. Se o Di Maria tivesse partido uma perna no primeiro jogo dos olimpicos como era ?
Aí pergunto eu, achas que ele continuava a valer o que valia antes de ir para Pequim ?

Anónimo disse...

Dexter, não sei porquê mas Portugal é o único país onde os internacionais não têm orgulho de representar a selecção.
Depois nota-se nos resultados.
Quem não quer internacionais que não os compre.
Eu fico com orgulho quando vejo os jogadores do Benfica convocados para as suas respectivas selecções.

Anónimo disse...

Pois John,

Aí estamos de facto em polos opostos.
Eu perfiro que nao seja convocado nenhum.

Se calhar tambem porque a seleccao nao me aquece nem me arrefece. Se ganhar ganhou, se perder perdeu. Nao causa em mim qualquer sentimento de alegria nem de tristeza nem uma nem outra situacao.

Quanto a dizeres "Portugal é o único país onde os internacionais não têm orgulho de representar a selecção"
Nao concordo minimamente.
So la estao porque querem.
Se não querem não vão. Ira à seleccao nao é obrigatorio.

Anónimo disse...

Dexter, lá está, é um risco. Eu se mandasse numa Federação e pudesse mandava os clubes que se pusessem com essas exigências dar uma volta ao bilhar grande. Porque não deixa de ser um activo que pode ser valorizado ou não, aí é que está o risco, mas acho que os clubes só tem de perceber o orgulho que é para um atleta representar o seu país. E olha que os JO mostraram claramente que há atletas dispostos a enfrentar os clubes nestes casos.
Ainda agora tivemos a "Redeem Team" no basket dos JO. Estamos a falar de atletas que nem são transferíveis (logo o benfício do clube é quase nulo), que jogam 80 e tal jogos por ano, que sacrificaram todas as suas férias para irem para Pequim ganhar a medalha de ouro. Achas que houve polémicas, contrapartidas, conversa desse género? Nada, houve jogadores que não quiseram entrar no projecto, os que quiseram comprometeram-se a 100% e lá foram.
Por isso, voltando atrás, se agora o Benfica vender o Di Maria por 30 milhões, quanta dessa valorização "pertenceria" à Federaçãio Argentina? Seguramene 15 a 20 milhões. O que é que eles receberiam? Nada. Por isso mesmo que se lesione um ou outro jogador, o Benfica iria beneficiar duma valorização alheia que corresponde a uma grande época de Champions, ou que dá para pagar metade do nosso orçamento. É um risco, mas pode trazer grandes benefícios para os donos dos "activos"...

Anónimo disse...

Americano,

Pois, eu entendo o discurso mas não é assim que temos de pensar como um clube de 2ª linha na europa.
Um clube onde as probabilidades de um jogador se mostrar aos clubes europeus é maior na seleccao do que no seu proprio clube.
Isso é discurso para o Zenit
Nao o é para o Benfica.

Mas se calhar é isso, estamos refens das seleccoes.

E nesse sentido ves a diferenca entre um Barcelona que tenta ate a ultima proibir Messi de meter os pes em Pequim e o Benfica que ate vai a Fatima rezar e agradecer por terem levado o Di Maria a Pequim.

Quanto ao orgulho que os clubes sentem nisso......por favor....isso hoje em dia conta ZERO.

Anónimo disse...

Mas rematando este tema clubes/selecções, o que me custa são atitudes hipócritas. Respeito a posição do Dexter, o que me custa são treinadores que quando estão nas Selecções querem sempre os jogadores semanas antes dos jogos, mas depois os mesmos (como Queirós) nos clubes fazem tudo o que é possível para limitar a participação dos jogadores.
É duro, mas ainda agora o nosso ex-seleccionador perdeu uma estrela por 6 meses devido a uma lesão na Selecção. Acredito que ele não se vai queixar, é óbvio que fica fodido, mas tem que se perceber as duas faces da moeda. Por exemplo Mourinho que também já disse cobras e lagartos das selecções, espero bem que não se esqueça disso se um dia for seleccionador, mas estou certo que aí descerá ao nível de Queirós.

Anónimo disse...

dexter, actualmente somos um clube da 2ª linha da Europa, não podemos comparar-nos a um Barcelona. Mas acredita que sei que o Benfica e o Sporting sempre colaboraram totalmente com Scolari, e sempre tiveram orgulho na chamada desses seus jogadores. Nesse campo destaco pela positiva o Paulo Bento, uma das pessoas mais dignas que Scolari conheceu por cá. Claro que desce de nível a defender por vezes o seu Zbording, mas é um homem com princípios fortes e algo semelhante ao Felipão.
Batam-me se quiserem, mas gostava muito de o ver um dia a treinar o nosso Benfica, ou até mais ainda a nossa Selecção. Com ele o Nani não andava a recrear-se dentro do campo, como ele chegou a provar quando o teve no WC.

Pedro disse...

Há uns anos atrás o Benfica não levou nenhum jogador à Selecção. Na altura disse q não me importava minimamente e até era bom pois nenhum se lesionava. Mantenho.

Não me rala absolutamente nada q nenhum jogador do Benfica vá à Selecção e qd vão a grande preocupação é q não se lesionem.

Nunca liguei muito à Selecção e muito menos passei a ligar desde q o "bluff" lá foi parar pelas razões mais q debatidas. Sou contagiado pelos Euros e Mundiais mas qd perdemos não perco o sono por causa disso.

Acho uma aberração o Bruno Alves ser convocado, seja pelo Scolari ou pelo Queiroz, mas se o for e tiver utilidade no jogo, para dar pau, então q entre e faça o q sabe fazer melhor.

Anónimo disse...

Pedro, depois de ontem até devias deixar cair o "bluff", aquele homem quando joga à bola até faz jogadores como o Simão ou o Nani parecerem perfeitamente vulgares. Chega a ser arrogante na forma como humilha os adversários que não sabem o que lhe hão-de fazer. Deco, nesta forma, tem lugar em qualquer equipa e/ou selecção do mundo.

Anónimo disse...

Eu mantenho a minha opinião.
Fico com orgulho quando vejo o Luisão ou o Di Maria jogaram a titular no Brasil ou na Argentina.
Nem sequer é pela possivel valorização dos passes. É pelo orgulho do Benfica ter jogadores de qualidade.
Ainda me lembro quando o Benfica tinha a dupla de centrais titulares do Brasil mais o Valdo.

E Pedro, há uns anos atrás o Benfica não levava ninguem a Selecção porque só tinha jogadores de merda. E isso chateava-me.

Anónimo disse...

"Batam-me se quiserem, mas gostava muito de o ver um dia a treinar o nosso Benfica"

LOL
Ok
Já tenho o taco de basebol pronto

Porra mal por mal perferia o SOCOlari.
;)

Anónimo disse...

Dexter, eu também mas não sei se alguma vez Scolari vai estar ao alcance do Benfica. Mas é um sonho que terei até ele deixar de treinar, vê-lo a ser campeão na Luz! :)))
E acho que estás a ser injusto com o Paulo Bento, pensa bem nos jogadores que ele tem tido, nos orçamentos que eles têm, e acima de tudo no clube ridículo que ele treina, e vê os resultados que ele fez. Pedir mais é difícil.
Mas se me queres bater mesmo, digo-te que se eu apostasse neste momento dinheiro em quem vai ser campeão 2008/2009, apostava nele.

Anónimo disse...

Americano,

Há treinadores que nasceram para clubes pequenos.
Chegam aos grandes e nada.

Duvido muito que Paulo Bento tivesse sucesso no benfica.
Muito mesmo

Anónimo disse...

dexter, talvez um dia venhamos a saber :)

Entretanto, um motivo de orgulho para o nosso clube, destaque no site da FIFA:

http://www.fifa.com/classicfootball/news/newsid=878513.html#eagles+ready+take+flight

Anónimo disse...

Americano,

A foto do Rodriguez era dispensavel
FDX alguem se importa de escrever um mail para la a pedir para retirarem de la esse traidor ?

Em contrapartida esta la uma do ADU
heheheeh

Anónimo disse...

dexter, nem vi as fotos, mas se está lá uma do traidor é uma vergonha. Vá lá que terá sido compensado com a presença do Adu :)

P.S. - Estou curioso para ver se ele tem direito a mais minutos este Sábado, em casa, contra o Lorient. Como não foi à Selecção, acredito que possa tirar partido disso. Infelizmente a Sport TV vai transmitir o Bordéus-Marselha, pelo que terei de investigar on-line como corre o jogo.

André Leal disse...

Subscrevo tudo o que foi dito pelo Americano relativamente às selecções, a mim já me passou. A ti não?) e Paulo Bento ao mesmo tempo que discordo de tudo o que o Dexter disse.

Quanto ao "Bluff", Pedro:

Ainda estás nessa? A mim já me passou há algum tempo. ;)

Anónimo disse...

"Toda a gente sabe quem controla a Sport TV, e os media em geral, nem é segredo nenhum quem eles servem."

E quem controla a Sport TV? É o tipo que se costuma sentar ao lado do cabrão orelhudo na tribuna presidencial, a fumar charutos? E que vai a Glasgow, a convite do Herr President, na comitiva do Benfica?

Em vez de combaterem o polvo, querem combater meio-polvo e depois queixam-se. Ao menos o outro enfrentou-os em tribunal e eles até se borraram.

É por estas de dizerem uma coisa e fazerem outra que eu me passo.

Ps- O Quim nem tem culpa no 2º golo. Só ví o resumo hoje, mas apareceram 3 dinamarqueses a saltarem na G.area sem que ninguem lhes faça oposição.

João Bizarro disse...

Mesmo que o QUim tenha culpa ele pelo menos admite que errou. Ao contrário de outros que metem sempre a culpa a tudo menos a eles próprios.

Anónimo disse...

Com que então o Quim e o Nuno Gomes foram os responsáveis pela derrota da selecção?
Este último até só jogou 20 minutos ontem, e o primeiro, no segundo golo o índio "30 milhões pagos a prestações" estava nas costas do avançado a comer farofa em vez de o estar a marcar, e no 3º golo desvia a bola para a baliza.

Segundo o Rui Osga Santos no Reco-reco e demais comentadores em peso experts do esférico é isso mesmo, Quim e Nuno Gomes perderam o jogo para a selecção, nem o Nuno Gomes sofreu um penalty que valeu um golo, nem o Quim teve logo uma intervenção aos 4 minutos a fazer a mancha e a salvar o golo certo da defesa que estava a dormir, e depois outra defesa com a perna, senão a bola estava lá dentro (e eu que até acho que o Quim não tem qualidade suficiente para ser titular do Benfica!).


Fosse eu presidente do SLB e nenhum jogador do Benfica punha os pés na selecçãozinha do BES, Galp e FPF. Punha essa mesma merda como cláusula nos contratos que eles assinassem com o clube. Seria assim enquanto o poder político e os tribunais não limpassem todo o esterco do Sistema da imprensa, Liga, FPF e resto das instituições do futebol tuguinha.

Anónimo disse...

Neste blog não se passa nada acerca do bicho comprado pelos andrades corruptos a um club secundario da america latina e que tinha andado pelo japão a aprender a dar uns pontapés na bola?
Há quem afirme que os andrades corruptos estão entalados até ao pescoço. e neste blog, nada?!

jose disse...

Agora algo completamente diferente:
Alguem sabe como e que funciona a MEO para a malta que esta no estrangeiro?
Tenho a vergonha da SportTV e tou farto dos animais todos
Ja perguntei a minha irma se podia pedir informacoes, mas e o mesmo que pedir ao Starblade que se lembre de alguma coisa que o LFV fez bem no Benfica :)

Alguem sabe? Posso utilizar o disco da SportTV (e o mesmo satelite, etc?)

Anónimo disse...

O que eu sugiro, enquanto não dá para que as transmissões televisivas do Benfica sejam propriedade do clube, é que o Benfica instale câmaras em todos os jogos que se realizem no país e que as identifique.
Depois não há dúvidas nenhumas de que as imagens não são manipuladas como o Guilherme Aguiar quis passar.
Para bandido, bandido e meio.

Ai o Canal Benfica e o fim da ligação aos Oliveiras nunca mais chegam...

João Bizarro disse...

O ordinário do rui santos depois admira-se de levar umas orelhadas no focinho. Esse gajo é uma imagem reflectida de uma lesma, um ser nojento e abjecto. Já nem o consigo ouvir.

Anónimo disse...

O lance entre Nuno Gomes e Rodríguez, onde o Benfica alega que houve uma agressão, foi alvo de um comentário curto por parte do brasileiro: “Foi apenas uma discussão normal de jogo.”

Ricardo disse...

Ah o Queiroz já está votado ao crucifixo, com sangue derramado e tudo? Está certo. Pois eu acredito nele, no futebol que podemos fazer (e que ontem se viu) e na real capacidade de sermos bons, como fomos e somos (antes, durante e depois de Scolari). O que é que o Scolari conseguiu? Aaaaaaaah foi a uma final? Que engraçado. Mas alguma vez tínhamos tido um campeonato da Europa em casa? Ah pronto, está bem. Para mim, perdemos com a Grécia na única oportunidade que tivemos de sermos campeões europeus. E depois de ter visto vídeos da palestra do sargentão a falar sobre os jogadores gregos, mais percebi: O HOMEM PERCEBE TANTO DE FUTEBOL E TÁCTICA COMO EU PERCEBO DA PROBLEMÁTICA SOBRE OS GAFANHOTOS INDIANOS! Vão comer pêssegos para o Uganda, por amor de Eusébio! O que se passou na Quarta podia ter acontecido com qualquer equipa do Mundo. É futebol, meus caros. Sim, houve erros defensivos, mas quÊ? Não mamámos dois golos contra a Polónia, em casa, na era do Caravaggio? Os portugas são gajos do cacete. A sério, do cacete. São os portugas e os benfiquistas. O Scolari é o maior, o resto é merda. Sim, sim. Pois eu acredito no Queiroz e até vos digo uma coisa: aquele futebol que eu vi não é para todos.


Ah já agora: o Deco é melhor.

Anónimo disse...

José, nem sabia que se podia ter SportTV no estrangeiro.
Para caso, estou com intenções de por a MEO em casa. Diz-me qual é o teu pais e quando for lá, pergunto também pelo teu caso.

Ricardo, para caso o teu comentário foi o 1º que tomou algum partido na confrontação (?) Scolari/Queiroz. Não sei quem estavas a criticar.

Anónimo disse...

Águia,

"Fosse eu presidente do SLB e nenhum jogador do Benfica punha os pés na selecçãozinha do BES, Galp e FPF. Punha essa mesma merda como cláusula nos contratos que eles assinassem com o clube"

Não diria melhor
Apenas corrijo o termo de "selecçãozinha" para "CLUBE DA FEDERAÇÃO" ou se preferires "CLUBEZINHO DA FEDERAÇÃO"

Mas este assunto para mim está encerrado.

Anónimo disse...

"O HOMEM PERCEBE TANTO DE FUTEBOL E TÁCTICA COMO EU PERCEBO DA PROBLEMÁTICA SOBRE OS GAFANHOTOS INDIANOS!"

Ricardo, confesso que de ti não esperava uma frase tão "à Jaco". A competência dele é reconhecida pelos melhores técnicos e jogadores deste mundo, infelizmente ainda há quem ache que quem não fale de futebol à "luís freitas lobo" não percebe. Para Scolari o futebol é um jogo simples, e não é preciso grandes conselhos tácticos na palestra, mal seria se isso não tivesse já mais que estudado.
Quanto a "aquilo" poder acontecer a qualquer equipa do mundo, talvez, mas o que sei é que no tempo de Scolari NUNCA perdemos um jogo em que tivéssemos vantagem.
E gostes ou não dele, há uma coisa que nem tu nem ninguém pode negar: ele tem o melhor resultado de sempre de Portugal, e o 2º melhor em Mundiais, só superado pela super-equipa de Eusébio. Mais, em 3 grandes competições seguidas, acabou nos últimos 8, algo que penso só a Itália conseguiu no mesmo período. Se voltares a ver isso acontecer com Queirós ou outro qualquer técnico na tua vida, podes dar-te por feliz.

P.S. - Felizmente a imprensa continua a ser amiga para Queiroz, como dá para ver pelos artigos de hoje. Ter (ou ter tido) jornalistas avençados dá muito jeito mesmo...

Anónimo disse...

Águia e dexter, não vos quero desiludir, mas qualquer clube que sonhasse em pôr cláusulas dessas iria participar em campeonatos da Inatel, não em provas da UEFA e da FPF.

Tiago disse...

americano, mas olha que também mais nenhum técnico português tinha perdido pontos com o Liechtenstein :)

Continuo a achar que o Euro 2000 português foi de maior categoria que o de 2004. Apesar do resultado "mais fraco". E não foi preciso um mestre da táctia para o fazer pois se o Scolari não é um mestre da táctica, o Humberto muito menos!

Anónimo disse...

t, esse resultado fez parte dum conjunto de jogos duma qualificação, que ele conseguiu. Eu estou-me a cagar se o Quique levar 5 na Trofa, desde que acabe a época como campeão.
Podes achas o Euro 2000 de maior categoria, eu por um lado também acho a campanha do Mundial 2006 mais incrível que a do Euro 2004, mas o resultado melhor é o de 2004, naturalmente. E em 2000 também me disseram que a táctica era mais dada pelo Paulo Sousa que pelo Humberto, mas ele foi o seleccionador, logo ninguém lhe pode tirar o mérito. Infelizmente para ele foi o único feito da sua carreira, enquanto Scolari já tinha uma enorme colecção de títulos antes de chegar cá, entre os quais o de campeão do Mundo, que já sei que qualquer um consegue com o Brasil, apesar de muitos mais terem falhado esse feito que o terem conseguido.

Anónimo disse...

Tenho fé no trabalho do Queiroz e espero que tenha muito sucesso na Selecção. Isso não implica que menosprezo o trabalho do Scolari. Não gostava muito dele, principalmente pelo seu feitio e por muitas opções polémicas. Mas tenho que reconhecer que foram 3 fases finais com uma presença numa final, numas meias e nuns quartos.
Achei muito infeliz o comentário do Ricardo, mas não é a primeira vez que dá mais valor à embalagem do que o conteúdo.
Em relação as "clausulas anti-selecções", só posso dizer que é um perfeito disparate.

Anónimo disse...

Americano,

Eu sei que dificilmente essas clausulas seriam legais.
Mas como em tudo... haveria forma de dar a volta a questao.

Quanto ao campeonato da INATEL.....nao sei mas uma alternativa à UEFA já era bem vinda ha muito tempo.

Tiago disse...

americano: vendo o que tem sido a carreira do paulo sousa como treinador, custa a crer que fosse ele a dar a táctica ehehehhe

Anónimo disse...

"Sidnei surgiu ontem na sala de imprensa do Seixal para abordar alguns dos temas da actualidade benfiquista. Tranquilo, o defesa-central garantiu que a equipa está bem fisicamente, apesar de ter apresentado alguns problemas no embate contra o FC Porto. Nesse jogo, os encarnados acusam Rodríguez de ter agredido Nuno Gomes. Um lance que ainda vai fazer correr muita tinta, depois do alarido encarnado, mas que o central benfiquista desvaloriza: "Foi apenas uma discussão normal de jogo."

Muito bom
Quer dizer o clube a fazer tudo por tudo para se instaurar um sumaríssimo ao traidor e depois aparecem estes iluminados que nem a 4ª classe têm a falar na conferencia de imprensa e a dizer destas pérolas.

FDX jogador é mesmo só para jogar.
E fazer um grande favor a toda a gente......estar calado.

Anónimo disse...

"americano: vendo o que tem sido a carreira do paulo sousa como treinador, custa a crer que fosse ele a dar a táctica ehehehhe"

Com essa deixaste-me sem resposta :)))))

Li essa do Sidnei e fiquei parvo, mas a notícia depois diz que os responsáveis do Benfica se apressaram a dizer que ele pensava que a pergunta era sobre o lance entre Luisão e Sapunaru.
Nem comento...

Pedro disse...

Dexter eu não vejo a coisa dessa forma. Aquele "arrufo" pode ser perfeitamente normal no calor de um jogo e estar sujeito, à mesma, a qqr sanção.

Confusões na grande área na marcação de um canto são do mais normal q existe num jogo de futebol e não foi por isso q Luisão deixou de ser castigado.

Claro q podíamos controlar e "orientar" todas as palavras q saiem da boca dos nossos jogadores. Mas será q queremos esse regime?

Anónimo disse...

"Claro q podíamos controlar e "orientar" todas as palavras q saiem da boca dos nossos jogadores. Mas será q queremos esse regime?"

Respondendo por mim, com a imprensa que temos e se os jogadores não têm inteligência para mais, queremos.

Anónimo disse...

john billy, estou em Inglaterra
A sporttv e atraves de satelite (as mensalidades sao pagas em Portugal)
Qualquer informacao seria boa
Preciso especialmente de saber em relacao a recepcao satelite
No site da MEO so referem instalacao em Portugal nos Q&A's
(Jose)

Anónimo disse...

Pedro,

O Sidnei foi claro..."Foi apenas uma discussão normal de jogo"

Achas que um gajo normal diz isso quando vê um colega de equipa levar um soco nas trombas durante o jogo ? Neste caso, um pontapé na canela.

Não me parece.

Quanto ao clube controlar o que os jogadores dizem....depende. Se é para falar sobre processos do clube que estão em curso entao sim quero que TODOS os jogadores estejam proibidos de falar. É assim tao dificil ?

Porra falem de outras merda, dos tempos da favela,dos BOPE, das praias, da cocada...do que quiserem

Anónimo disse...

1º O rapaz vem da América do Sul onde até é "normal" ver árbitros levar na cara dos jogadores.

2º Concordo com a "orientação" aos jogadores.

3º Esta semana foi um rol de notícias sempre a dizer mal do Benfica. Esta não será mais uma invenção dos mérdias? Não terá ele mesmo falado do lance entre o Luisão e o Sapo?

Incognito disse...

Coitadito do sidnei, ainda tão inocente, que veio dizer a verdade e não alinhou na ideia brilhante de comparar um arrufo com verdadeiras agressões.
Claro que concordo com a ideia de o benfica calar os seus jogadores, isso funciona em todo o lado. Principalmente quando se quer fazer palhaçadas à vontade, é melhor os jogadores estarem calados e não deixarem a direcção a cantar sozinha.

"Achas que um gajo normal diz isso quando vê um colega de equipa levar um soco nas trombas durante o jogo ? Neste caso, um pontapé na canela."
Neste caso, alguém levou MESMO uma cotovelada na cara, e o único que levou um pontapé a sério na canela foi o sapunaru. Se o rodriguez agrediu, o nuno gomes tentou matar.


"Esta semana foi um rol de notícias sempre a dizer mal do Benfica."
John, pois foi. Ora deixa ver:
Sábado (dia de jogo da selecção): Suazo "Quero entusiasmar como miccoli"
Domingo:"Conheça David Suazo, o avançado licenciado em informática".
2ª Feira: Suazo quer ser o novo eusébio
3ª Feira: Suazo é craque
4ª Feira: Suazo toca viola e tambor ao mesmo tempo
5ª feira: Suazo vai dar que falar (ainda mais)
6ª Feira: Super Suazo

Felizmente que os jornalistas só dizem mal, senão até faziam bonecos dos suazo para oferecer com o jornal

Anónimo disse...

"Claro que concordo com a ideia de o benfica calar os seus jogadores, isso funciona em todo o lado."

Alexandre, no que toca a "calar" os jogadores, vocês são os mais experientes, sem dúvida...

Anónimo disse...

Ao menos o Nuno Gomes não esperou que o Sapo estivesse de costas como fez o outro cobarde.
E em que o Benfica sai beneficiado com essas notícias do Suazo? E não falas da descida de divisão, da interdição, do Di Maria que sai em Dezembro, que não está pago, blá blá blá... porquê?

Incognito disse...

americano, todos sabemos disso. Mas achas que isso tem sido mau para o clube? Vês alguma polémica no porto originada por declarações dos jogadores? Tá tudo caladinho e só fazem o que são pagos para fazer, jogar futebol.

John, essa dos benfiquistas se queixarem dos jornais nunca convenceu ninguem. Sendo o clube que mais vende em portugal isso funciona para o bem o para o mal. Inventam mais historias sobre o benfica? Claro que sim. Dão mais relevo a qualquer merda que se passa no benfica? Claro que sim.
Por isso poupem-me com essa dos jornais.

Tiago disse...

Ai o Suazo toca viola e tambor? Não sabia... Até hoje só ouvi falar do cavaquinho do Helton...

Incognito disse...

não é cavaquinho é viola

Incognito disse...

john, achas que o jornal a bola está a prestar um bom serviço quando mete uma capa do suazo em dia do jogo da selecção? Achas isso normal?

Anónimo disse...

Alexandre, excepto o senhor "40 milhões que sai por 18 e tal", esse passou a época a dizer que queria sair :)))

Anónimo disse...

Eu acho que tanto o Alexandre como os benfiquistas têm razão na questão da imprensa e passo a explicar:
- O Alexandre tem razão quando diz o óbvio, o Benfica vende mais, por isso para o bem e para o mal, saem mais reportagens, se bem que eu quando estou a ler um jornal que está a falar da bebida ou da dança preferida do Suazo passo à frente, se quiser saber essas merdas leio a TV Guia ou o 24 horas. Acho um exagero, uma perda de tempo. Já amanhã, por exemplo, a Bola vai publicar uma grande entrevista com o Quique, e vou fazer questão de ler, até porque acredito que aí se fale muito de futebol.

- Os benfiquistas também têm toda a razão. Acredito que o Alexandre não ligue muito, porque eu pelo menos não ligo muito às do Porto, mas é desesperante ver a quantidade de avençados de merda que se limitam a mentir para deitar o Benfica abaixo. São tantos, mas tantos, que é impossível um único dia ler um dos desportivos sem enfrentar um artigo desses. Até quando joga a Selecção eles conseguem imediatamente arranjar bodes expiatórios do Benfica. Já cá não está o brasileiro, malha-se no Nuno Gomes. Não há pachorra...

Anónimo disse...

Quem diz ter visto o Rodriguez agredir o Gomes, de certeza que também viu, poucos segundos antes da pretensa agressão, o Gomes a dar um estalo ao Rodriguez.
Quanto à "agressão" do Rodriguez, ocorre-me isto: Numa mulher não se deve bater nem com uma flor, e só por isto o Rodriguez foi longe demais.

Tiago disse...

Anónimo... viu um empurrão. Mas já agora, o que é que o rodriguez foi fazer com o Nuno enquanto este apertava a bota? Foi lhe oferecer ajuda, certamente...

Anónimo disse...

Não, não foi um empurrão que eu vi, foi um estalo. Enquanto o Gomes apertava a bota vi o Rodriguez dirigir-lhe a palavra. Será isto uma agressão? Aos vossos olhos deve ser.

André Leal disse...

Anónimo, este não é o site da ACAPO.

Ainda me lembro do JVP, no Benfica, levar cartões por tirar as mãos dos adversários da cara dele... Mas entretanto veio o apito dourado e já há um mínimo de vergonha...

Anónimo disse...

no fcp, a disciplina é tanta porque a indisciplina ou o mau comportamento pode ser punida pelos adeptos com agressões (paulo assunção, co adrianse) ou com ameaças (Mourinho).
mas a verdade é que falta ao meu Benfica mais disciplina. que falem menos os di marias, os suazos, os luisoes, os sidneis, os edcarlos e que se concentrem só a jogar!

Incognito disse...

Americano, imagina que o teu benfica estava a caminho da final da champions e os jornais tinham reportagens sobre o reinaldo teles na casa do porto do hong kong, isso para mim seria falta de respeito pelos leitores.
Mas cada vez mais a bola assume-se como jornal oficial-mas-não-declaradamente-oficial do benfica... depois há aqueles que só dizem merda (como o record) e aqueles que volta e meia alinham na festa (o jogo de hoje que diz super suazo).

Não se queixem que o record é anti-benfica porque já se sabe do historial desse pasquim em relação ao fcp. É um jornal de merda, ponto final.

Anónimo disse...

Tentando mudar o rumo da conversa que essa já cheira a mal, perdao a fruta

Quer tal a equipa que o CM diz que vai ser a que vai entrar em campo em napoles ?
Ao que parece o Losango esta de volta:

"Quanto a outras mexidas, o técnico espanhol deverá ainda fazer avançar Katsouranis para o meio--campo, na posição de pivô defensivo, concedendo a titularidade a Sidnei no centro da defesa. Carlos Martins, Yebda e Di María deverão formar os restantes vértices do losango no ataque a Nápoles. "

Anónimo disse...

Alexandre, estou-me a cagar para os jornais. A mim não me faltam os respeito porque simplesmente não os compro. Só me chateia, e ligeiramente, quando conseguem virar os adeptos com notícias inventadas. Ainda a semana passada, o Pedor até dedicou um post a umas supostas palavras do Di Maria.

Dexter, é o CM. Achas mesmo que eles sabem que equipa vai jogar? E o Reyes achas também que não vai jogar?

Anónimo disse...

John,

Claro que nao sabem que equipa vai jogar. MAs eles tambem nao dizem que é essa. Dizem que pelos treinos parece ser essa.

Quanto ao Reyes, se for para jogar o que jogou contra o FC Corrupcao sim prefiro que nao jogue.

Mas nao me admira que Quique va jogar a napoles com um meio campo reforçado no meio.
Nao me admira nada.

Anónimo disse...

dexter, a minha opinião:
O losango é o meu esquema preferido. Sei que há muitos que não gostam, mas eu acho que quando mecanizado é em termos de controle de jogo o esquema de eleição. Só que pressupõe 2 laterias que subam bem (só temos um e não é nada do outro mundo), médios com muita disciplina táctica, avançados que conjuguem mobilidade com capacidade de pressing, e acima de tudo alguém genial no meio campo que atrás dos avançados crie todos os tipos de desequilibrios. No actual Benfica, Di Maria podia fazer esse papel, mas falta-lhe inteligência de jogo. Aimar falta-lhe alguma capacidade de finalização, pelo que acho que estamos limitados aí. Além de que sobram 2 avançados, pelo que de Cardozo/Suazo/Reyes, um ia ter que ficar de fora, algo que considero um erro. Eu como não tenho grande fé em Aimar, o que quero é um esquema que aproveite o quarteto que acho que pode desequilibrar (Suazo/Reyes/Cardozo/Di Maria), pelo que acho que o actual 4-4-2 é perfeito. No losango apostaria em Yebda ou Kat mais recuados, Carlos Martins e Amorim a interiores, Di Maria mais adiantado, e Reyes e Suazo (já que Cardozo está castigado), para Nápoles, mas, e é um gigantesco MAS, acho o losango uma faca de 2 legumes, como diria Jaime Pacheco: se afinado é o esquema perfeito, sem mecanismos é o suicídio total.

Anónimo disse...

Pois para o losango não é qualquer equipa que o pode implementar e nos neste momento nao temos jogadores para isso. O esquema morre logo no inicio porque nao temos laterais para isso.

Quanto ao meio campo para napoles.....espero que a equipa nao entre em campo com 2 desgraçados no meio que defendem e outros 2 extremos que nem sabem o que isso é.
Se assim for....estamos literalmente......LIXADOS com F grande

Anónimo disse...

dexter, esse vai ser um dos grandes problemas, eu gostaria muito de ver Reyes e Di Maria nos nossos extremos, mas vão ter de ter espírito de sacrifício para isso. Caso contrário parece-me que Urreta está preparado para o desafio, e o próprio Suazo pode jogar a médio direito, apesar de o preferir ao lado de Tacuara.

Anónimo disse...

Eu para Napoles era mesmo o 4*3*3

com os 3 do meio campo a serem Yebda, Katso e MArtins

Com os 3 da frente a serem Urreta, Suazo e Di Maria

Ricardo disse...

A minha equipa para Nápoles passaria por reforçar mais a zona de meio-campo e apostar em extremos rápidos no apoio a Suazo:

Quim
Maxi, Sidnei, Luisão, Léo
Katsouranis, Yebda
Di Maria, Martins, Reyes
Suazo

Com Urreta pronto a entrar, caso um dos extremos esteja mais preocupado em jogar para o ego do que para a equipa.

Anónimo disse...

Ricardo,

A tua seria igual a minha com a alteracao do Reyes que eu preferia nesse jogo colocar o Urreta. É muito rapido em contra ataque e com o suazo isso poderia ser importante para fazer "coisas bonitas" LOL
E depois é isso que falaz do EGO.....Nisso o Urreta era garantia que nao aconteceria, já o Reyes....


OFF-TOPIC
Pedro,
Sugiro a criacao de uma Liga aqui do BLOG no Fantasy Football do site da UEFA.
Que tal ?

Anónimo disse...

Para caso ia por a mesma equipa Ricardo.
Com a única nuance de por o Di Maria (ou Reyes) nas costa do Suazo e encostar o Carlos Martins numa faixa.

Anónimo disse...

Esta gente dá-se ao luxo de discutirem qual a melhor equipa para perder com o Nápoles.

Saudações Napolitanas

Anónimo disse...

Estes quando querem lençar confusao sem ter o nick associado aparecem como anonimos

LOL

Ao menos assina otario
Mete "CORRUPTO" ou ........

Anónimo disse...

Esta gente dá-se ao luxo de discutirem qual a melhor equipa para perder com o Nápoles.

Saudações Napolitanas

Anónimo disse...

di maria a titular NAO. esse tipo desde que está no Benfica, só fala e nada joga!

eu apostava nesta equipa (4-4-2 losango):
quim; maxi, luisão, sidnei, leo; yebda, katsouranis, carlos martins, aimar; reyes e suazo!

Ricardo disse...

Dexter,

sim, Urreta a titular será uma outra opção viável. Olhando para o que Reyes e o uruguaio fizeram até agora, podemos dizer que justo mesmo seria jogar Urreta, concordo contigo.

John,

Carlos Martins numa faixa? Como ala? Estás armado em Scolari? ;)

Anónimo disse...

American, não desiludes nada.

Não são precisas cláusulas nenhumas, é assim, para assinarem com o Benfica, renunciam à selecção da FPF porque é assim que o Benfica quer e pronto. Se não quisessem, adeus.
Até parece que não é fácil fingir lesões e toda a forma de meios para impedir os jogadores de irem às selecções, até parece que são obrigados, e que não são os clubes em que jogam que lhes dão a projecção internacional (no caso do Benfica e de outros grandes clubes europeus), os treinam e arcam com os custos do tratamento das lesões que sofrem, e quem lhes deposita o salário astronómico na conta ao final do mês.

Quem não se sente não é filho de boa gente, se os jogadores do Benfica são uma merda tão grande na selecção da FPF assim (enquanto os outros são titulares de Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, etc, e lá são grandes jogadores), é porque não precisam deles lá e têm melhor.
Ponham o cómico Rui Patrício na baliza, o Burro Alves na defesa e aquele calhau com olhos chamado Bronco Almeida a avançado e levem 3-0 por jogo, é para o lado que eu e os benfiquistas, se o Benfica estivesse forte, dormiamos melhor.