blog

terça-feira, setembro 16, 2008

Disciplina

Se o caso Cardozo se tivesse passado noutro clube todos falariam em disciplina dura, dando rasgados elogios à forma rápida e concisa como os responsáveis agiram e "puniram" o jogador. Como foi no Benfica o mesmo cenário tem, obviamente, criticas diferentes. É o costume.

Algo se passou entre Cardozo e um adjunto. Quique Flores impôs a sua autoridade. O jogador foi castigado. O Director Desportivo diz que o assunto está resolvido. Cardozo voltou aos treinos.

Parece-me que a estrutura funcionou. Sem saber mais pormenores parece-me que o assunto foi resolvido de forma profissional, célere e sem grandes intervenções públicas, excepto o empresário do jogador e sobre isso parece-me pacífico reconhecer que o Benfica não tem culpa nenhuma.

45 comentários:

Anónimo disse...

Para mim funcionou tudo na perfeição.
Finalmente vejo um treinador com autoridade neste clube.

Agora, se havia outra forma mais eficaz de resolver o problema isso é discutivel.

Para já gostei desta.

E sem duvida que se esta situação se tivesse passado no FC Corupção tinha vindo nas primeiras pagians dos jornais como um exemplo de organização no futebol e bla bla bla e que ali não se brinca e bla bla bla e que é essa a diferença para os outros clubes e bla bla bla

Anónimo disse...

O único problema é que os jogadores estão muito mal habituados.
É preciso dar todo o apoio ao Quique.
FORÇA BENFICA!
PS: VISCA BARÇA!

Anónimo disse...

1. Agora que parece que está tudo bem, só falta mesmo começarmos a ganhar.
Reconheça-se que estão a ser criadas condições para que isso aconteça à medida do nosso desejo.
(venham lá as "pedradas", senão fico desiludido...)

2. Diabo, aplaudiria o teu último comentário no post anterior com ambas as mãos se não as tivesse no teclado.

3. Dexter, à hora a que se joga o nosso jogo há pelo menos mais vinte! Mas espero que tenhas razão.

Pedro disse...

OFF TOPIC: Quando os CTT nos dizem q o q encomendamos ficou na Alfândega o q temos q fazer para desbloquear a situação?

Anónimo disse...

Pedro,

Os CTT é que têm de te informar o que tens de fazer para desalfandegar.
No meu caso encomendei uns livros dos EUA que ficaram na alfandega e o que tive de fazer foi enviar para a alfandega o comprovativo que os livros ja estavam pagos.

Pedro disse...

Foi algo q a moçoila comprou. Tenho q ver os pormenores qd chegar a casa...
:)

Anónimo disse...

Confirmado

A Sport TV transmite três dos cinco jogos com equipas portuguesas da primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA, nesta quinta-feira.

O primeiro encontro com transmissão será o Portsmouth-V. Guimarães, marcado para as 18h, na Sport TV1. Segue-se o Nápoles-Benfica, pelas 20h, no mesmo canal, depois o Marítimo-Valência, às 21h, na Sport TV2.

la vou ter de ir ver para o cafe se nao conseguir ver na net
FDX

André Leal disse...

Pedro:

Eles pedem determinados documentos, como a factura ou outros (que vêm devidamente assinalados no aviso de desalfandegamento) e depois pagas a taxa de alfândega à cobrança.

Tens é que insistir (telefonando várias vezes), caso contrário ficam-te com aquilo por tempos intermináveis.

Caso Cardozo? Não dei por nada. Casos existiam antes quando vinham falar para a comunicação social. Prefiro que o jogador mande o treinador e a mãe dele praticar coito com cavalos no treino (à porta fechada) do que vir dizer que não joga na posição dele para os merdia.

Anónimo disse...

Neste caso, o benfica agiu exemplarmente, nem parace que estamos a falar do benfica que todos conhecem.

Anónimo disse...

Pedro, contrata o advogado do corrupto-mor, os gajos da alfandega no fim ainda terão de te indemnizar.

Quanto a Cardozo não há dúvida que o que passou cá para fora é que a "operação" foi bem conduzida, e que não terá danos, no fundo tudo aquilo que todos queremos.

António Pista disse...

A Mesa Redonda renovou-se!
Depois da saída dos antigos bloggers do FCP, as contratações para os seus lugares tiveram finalmente um desfecho feliz para ambas as partes!
Aos já existentes bloggers do Benfica e do Sporting, o Porto conta agora com 3 novos bloggers, que irão ainda mais, contribuir para a troca de opiniões e ideias num espaço salutar de discussão!

Faça a sua visita e deixo o seu comentário em:

http://amesaredonda.blogspot.com/

Alexandre disse...

Não sei onde está a dificuldade em lidar com atletas ordinários. É castiga-los e mais nada, seja qual for o clube.

Por falar em disciplina, dá-me ideia que toda a malta que viu as imagens do seara na semana passada, ontem já ninguem viu o programa. Para quem tinha dúvidas sobre as agressoes do luisão e nuno gomes, parece que ficou esclarecido. Mas aposto que tava tudo a ver a novela.

Pedro disse...

Não vi a semana passada, como não vi nesta, como não vejo há muito tempo.

"parece" q ficou esclarecido? Pq ? Querem ver q as imagens do pontapé do Cebola não eram esclarecidas o suficiente? O q o Aguiar disse ontem?

Alexandre disse...

pedro, não sei o que o aguiar disse nem tão pouco me interessa. Escolhem sempre os maiores labregos para defender o meu clube, tirando o rui moreira.

As imagens é que interessam, e as 50 repetições de vários angulos são esclarecedoras. Já esse "pontapé" é que continuo a tentar perceber onde e como foi. Se lhe chamas pontapé o que é que chamas à entrada do nuno gomes? É que essa sim, podia ter partido uma perna... o que não seria a primeira vez num jogo daqueles.

Anónimo disse...

alexandre, há uma diferença, como sabes a entrada do Nuno Gomes foi julgada, por isso até podia arrancar a perna ao Sapu que não podiam instaurar um sumaríssimo à mesma, foi graças a esse argumento que Bruno Alves escapou vezes sem conta.

Anónimo disse...

ISto esta complicado para ver o jogo.
Em italia quem tem o exclusivo é a SKY e a pagantes. A RAI nao cheira. Portanto mesmo com parabolica vai ser dificil ver o jogo.

MAs continuo a resistir sem dar um chavo do meu dinheiro a chulos oliveirinhas.
Nem que tenha de ouvir o jogo pela radio mas daqui para chulos nao sai um centimo.

Alexandre disse...

americano, eu ja disse isso na semana passada. O nuno gomes levou amarelo, acabou. Mas estou a comparar a violencia desse gesto com o violentissimo pontapé do rodriguez. Eu sei que tu entendes.

Anónimo disse...

grande dexter! eu confesso que sou tão viciado em desporto que não resisto a ter a sport tv, tem a NBA, o Superbowl, Wrestling, se passasse a dar futebol americano e baseball o ano inteiro até pagava mais!!!

Anónimo disse...

Eu vou dizer o seguinte: Se as coisas se passaram assim, está correcto e admito que gostei de ouvir Rui Costa, defendendo a disciplina interna do clube. Gostei, sobretudo, porque criou em mim a expectativa de que o nosso director desportivo possa estar a aprender mais depressa do que eu imaginava, certas manhas do novo ofício. Porque se é verdade que o jogador está descontente com a discriminação salarial, também é verdade que o jogador deve manifestar esse descontentamento no gabinete e não no campo. Vamós mas é ganhar ao Nápoles e depois enterrar o assunto. E já vos digo, vou continuar a divulgar o que acho que está mal no nosso clube mas não deixarei de elogiar o que me parecer que está bem feito. E depois da notícia de ontem de que o Benfica ainda tem de pagar aos corruptos, então aí, eu tenho de fazer opções. Mesmo que os dirigentes do meu clube não sejam o que eu gostaria que eles fossem, são dirigentes do meu clube e serão sempre muito melhores, mais dignos, mais honrados do que toda a corja de malfeitores que aterroriza o futebol português há mais de duas décadas. VIVA O BENFICA e ABAIXO A BATOTA.

Anónimo disse...

Muito bem diabo, unidos levaremos o Benfica aos títulos, não duvido.

Pedro disse...

Diabo nem eu queria q tu deixasses de divulgar o q sabes nem de expressar a tua opnião.

Alexandre, dás-me razão,o Poncio fez escola...
hehehe

Não espero outra coisa de ti.

Anónimo disse...

Ehhhh lá Diabo, O que é que tomaste hoje de manha ? Um VALDISPERT ?

HEHEHEHHE

Anónimo disse...

como vamos ser campeoes, se o campeonato está viciado? eu nao tenho esperanças nenhumas...

Anónimo disse...

American, não faço ideia como funciona, mas não dá para comprar uma parabólica e apanhar as ESPNs e a Fox Sports dos EUA aqui em Portugal?

Eu neste momento desde que Sport TV me lixou com a mudança para o sinal digital, a minha caixinha pirata para ver o canal do Olibeiredo sem entregar um tostão ao Polvo, deixou de funcionar. Agora só vejo futebol através de canais na internet. Não há direito, o Oliveirinha a lixar os chicos-espertos amantes de desporto em Portugal.

Anónimo disse...

É daqueles artigos para encher, apenas. Como sempre, de forma laboriosa, lá está a teoria da cnpiração. Repare-se: "Se o caso Cardozo se tivesse passado noutro clube todos falariam em disciplina dura, dando rasgados elogios à forma rápida e concisa como os responsáveis agiram e "puniram" o jogador. Como foi no Benfica o mesmo cenário tem, obviamente, criticas diferentes. É o costume."

Enfim, por muito que procure, não encontrei um único artigo - nem um, para amostra - onde existisse alguma crítica à tomada de osição de Quique Flores. Mas, lá está, o fanatismo primário a toldar o espírito do escriba descortinou logo uma cabala informativa, onde se procurava criar um caso. Argumentos? Nem vê-los, a não ser o arrazoado do costume...

Provas? Nem uma. Sempre podias afimar que o jornalista A, ou o comentador B, ou até o jornal C tinha afirmado "isto" ou "aquilo", mas nada...

Para finalizar, resta-me destacar que a situação foi tratada pelos jornais como outras similares, frisando a disciplina e a intransigência com estas questiúnculas como uma marca vincada do novo treinador benfiquista. E, ao que me parece, isso é um elogio. Mas lá está, o velhinho fantasma, "se fosse noutro lado..."

Pensei que com o tempo conseguisses amadurecer, Pedro, mas deve ser uma deficiência cognitiva...

Anónimo disse...

Diabo,

Melhor, muito melhor.

John Billy #37 disse...

Para o anormaloide_negative:

"Quique, o conflituoso
O treinador do Benfica, Quique Flores, tem vindo gradualmente a confirmar em Portugal possuir um lado conflitual muito acentuado. Foram as cenas com os “adjuntos” Fernando Chalana e Diamantino Miranda, que colocou imediatamente de parte, numa espécie de jogo de “eles ou eu”, foi no sábado o castigo rápido aplicado a Cardozo, e prepara-se para amanhã dar um correctivo em Katsouranis, mandando-o para o banco, pelo falhanço no clássico, abrindo assim as portas da titularidade ao jovem brasileiro Sidnei.
Só que, neste último caso, aquilo que parece uma atitude firme, penalizadora de um jogador que tem andado de mal com a vida, no Benfica, não é mais do que a correcção de um erro cometido pelo próprio Quique Flores: a insistência na adaptação de Katsouranis a defesa-central."

E nem precisei de procurar muito.

Diabo, o Rui Costa só tem que apoiar o Quique. Não pode haver um treinador que castiga e um DD que expia.

Anónimo disse...

sr diabo fez um excelente comentário mas infelizmente nunca poderemos estar unidos para mta pena minha (a nao ser num momento gravissimo de vida ou de morte do clube que nao se verifica felizmente neste momento)... pois há benfiquistas que mal entra um treinador e um jogador o vaiam até ele sair...
eu tb nao sou nenhum santo e tb assobio mas somente depois de já ter visto vários jogos do jogador ou treinador em questão! já ouvi benfiquistas a dizerem mal do aimar - que ele vai fracassar, outros dizem que o reyes vai continuar a fracassar - coitados ainda nem sequer fizeram jogos suficientes e já há benfiquistas a atacá-los (tb se deixam levar pela imprensa)!
vamos dar tempo ao rui costa e ao quique e aos outros que vieram... parecem-me ser pessoas competentes para levarem o Benfica ao sucesso!
é que nós começamos o campeonato em que virtualmente já temos um lider com 14 pontos!

ps: quanto ao jogo de nápoles, nao levantemos mtas esperanças. o nápoles é o favorito em casa como o Benfica é o favorito na sua própria casa! Mas ao Benfica ainda falta entrosamento coisa que se verifica menos no Nápoles!
Eu tb queria ganhar a TAÇA UEFA mas benfiquistas, no caso de sermos eliminados, nao nos devemos deixar levar pela imprensa e queimar já treinadores e jogadores porque assim nem um titulo levamos!

SAUDAÇOES BENFIQUISTAS

Anónimo disse...

Fiquei preocupado com a demissão do vice para as modalidades amadoras. Especialmente se se confirmar que saiu saturado e farto de aturar o Orelhas. Esteve quase a sair no final da época quando aguentou com o ónus da saída de Donner, sem ter culpa no cartório e agora deve ter achado que bastava de dar cobertura ao anormal do presidente. Isto, claro, com o maior dos respeitos. O que é que vocês acham desta demissão? Cheira-me a esturro. Vou investigar e depois dizer-vos alguma coisa. É ja quinta-feira, vamos ganhar a Nápoles. Mas antes há um encontro que não podemos perder. Sou do Fenerbache desde pequenino e só espero por uma vitória no Dragão.

Hugo disse...

Diabo, quanto à saida do Donner, não foi o Presidente que decidiu, mas sim todos os dirigentes e jogadores da modalidade.

Hugo disse...

Quanto ao castigo do Cardozo, serve como exemplo para quem não quer cumprir as regras.

Pedro disse...

type e se o post foi mais para dentro do q para fora? Nunca te lembraste disso pois não?

Anónimo disse...

FENERBAHCE FORÇA!

Anónimo disse...

"Sou do Fenerbache desde pequenino"

LOL

Força Aragones !

Hugo disse...

Pedro, ainda ligas ao que vem de baixo?
Quem alinha e festeja corrupção, merece que respostas silenciosas...

Ide... Ide Senhores...
Ide às Putas...que não tardará aparecer mais Carolinas...

Unknown disse...

Ahahahahah - Então e agora???

http://www.record.pt/noticia.asp?id=804729&idCanal=17

Anónimo disse...

LOOOOL
ste Correio da Manha é demais
Todas as manhas é um fartote de rir.

Reparem bem nesta noticia

"Os treinos demonstraram também que a ausência do argentino poderá abrir portas a Javier Balboa, como ala-direito, permitindo a Quique Flores apostar num 4x4x2 bem explícito. Mas o técnico espanhol sempre poderá recorrer a Ruben Amorim como interior direito, de modo a conferir à equipa maior capacidade defensiva no sector intermediário.
De resto, não se esperam mais alterações, pelo que o Benfica deverá iniciar a partida com Quim na baliza, um quarteto defensivo constituído por Maxi Pereira, Luisão, Sidney e Léo, surgindo Yebda numa posição um pouco mais recuada do que Carlos Martins, Balboa ou Ruben Amorin nas alas, e Di María no apoio ao hondurenho Suazo. "

Não acham nada estranho ??

Contem os jogadores da equipa inicial !
Alguem pode explicar a esses senhores que o futebol se joga com 11 jogadores e não 10 ?

MUITO MUITO BOM !
CM sempre em grande

Anónimo disse...

Pedro, este post está no JN de hoje.

Anónimo disse...

Off-Topic: Podiam-me dar uma ajuda, quais os sites que permitem ver os jogos na Net?

Obrigado

Anónimo disse...

21:00 UEFA Cup: SSC Napoli - Benfica (Por confirmar/To be confirmed)

Vamos a ver se amigo rojadirecta poe isso a bombar

Pedro disse...

No JN? Não se arranja um "scan" disso?

Anónimo disse...

Pedro, o máximo que posso fazer é tirar uma foto com o telemovel.

Pedro disse...

LOL

Anónimo disse...

Olha, vou ver se "roubo" a página quando for lá tomar café e depois levo a casa. O problema é que o meu scanner está a dar problemas.

Pedro disse...

A lagarta lá de casa tratou do assunto
:)