blog

sábado, setembro 13, 2008

Entrevista a Quique Flores

Quique Flores em Entrevista à Bola

Ao longo de duas horas de entrevista, o treinador do Benfica fez para A BOLA o primeiro balanço de um Benfica renovado. Quique Flores sabe os terrenos que pisa, sabe com o que pode contar e garante, sem falsas modéstias, estar «muito preparado» para esta etapa da sua carreira. Não promete títulos, mas quer ver os adeptos a sonhar...
Entrevista de josé manuel delgado, paulo alves e fernando urbano

Estava à espera de encontrar aquilo que encontrou no Benfica? A dimensão do clube, a pressão que existe...

— A percepção inicial era essa. Sabia que o Benfica é o clube maior de Portugal, sabia da sua história. Mas o nível das infra-estruturas confesso que superou as minhas expectativas: são do melhor que há na Europa. É importante que esta dinâmica de crescimento se mantenha e espero poder contribuir.

— Já sentiu que no Benfica existe pressa em fazer as coisas bem?

—Foi um dos desafios que me levou a aceitar o convite. Os clubes grandes têm visão ampla. E quem tem visão ampla não está preocupado só no dia-a-dia, tem projectos com horizontes largos. E isso serve para caminhar em frente. E quando se caminha em frente apanha-se chuva miudinha, que nos dá capacidade para chegarmos ao que queremos. Não gosto de estar à porta das urgências, pois aí todos se precipitam. Um treinador até pode ganhar um título nas urgências, mas se ele sair e chegar outro, sem a mesma planificação, o título anterior não servirá de nada.

Sabia que iria ter um início de campeonato forte. Esperava chegar à segunda jornada com apenas dois pontos?

— Quando começamos um campeonato queremos sempre arrancar bem. Mas o que se faz em dois jogos pode ser muito enganador. Não é o melhor arranque, mas é o arranque normal. O campeonato é uma prova de resistência, não de velocidade.

— Já dissera, ainda antes do início da Liga, que precisava de mais um mês de trabalho...

— Ainda estamos muito longe da equipa que queremos ser. Nestes dois meses mudámos a dinâmica da equipa. Tivemos uma pré-época dura, defrontámos equipas fortes. Por exemplo, a equipa tem uma dinâmica que se perde agora [ausência de muitos jogadores nas selecções] mas estamos a tentar fazer tudo para tornar esta equipa ganhadora. Uma equipa como o Benfica tem de estar habituada a ganhar. Mas para isso é preciso tempo.

— Mas sente que tem condições para lutar pelo título?

— A nossa obrigação é estar o mais alto possível e adeptos devem ter esperanças altas, é o seu papel. Quero uma ambição medida, não desmedida. Toda gente tem ambições, mas mais importante que isso é o projecto, o trabalho, o conhecimento. Queremos procurar títulos, estar na linha da frente, mas a pressão desmedida acaba por ser um contra para os próprios jogadores. Se eles jogam pressionados, com tensão normalmente jogam mal, não acertam três passes seguidos. Não confundir pressão com responsabilidade. Tudo farei para tirar pressão aos jogadores, mas a responsabilidade terá de ser total. Quando assinei fiquei impressionado com o estádio, grande, moderno, capaz e preparado para receber grandes espectáculos e disse ao presidente e ao Rui que o nosso principal objectivo para esta época é alimentar a ilusão, mas para conseguir isso temos de ganhar jogos. E se ganharmos jogos somos candidatos ao título.

— Ajudou a criar projectos no Getafe e no Valência. Mas não os terminou. Aqui gostaria de construir e finalizar o seu projecto?

— Quando uma casa começa a ser construída depressa de mais fico sempre com dúvidas. É preciso saber se as bases estão bem solidificadas, se as paredes estão bem colocadas. No Benfica ainda estamos a trabalhar a base. Nós temos um projecto de dois anos e espero que sejam dois anos que venhamos a recordar como bons e deixar bases sólidas para o futuro.

— E não tem medo de falhar?

— Conheço muita gente no futebol com medo de falhar. Mas eu não tenho, sou sincero. Passei por situações tão difíceis e dramáticas na minha vida pessoal a ponto de ter aprendido a relativizar tudo o que diz respeito ao futebol. Não o considero uma brincadeira, mas relativizo-o. É importante, porque traz felicidade às pessoas, mas é apenas futebol.

— Essa sua forma de pensar contraria a imagem que fazíamos de si: um viciado em trabalho...

— [risos] Podemos trabalhar muito, mas isso não significa que não possamos relativizar o que fazemos. Por isso é que não tenho nem quero ter medo, porque o medo paralisa as pessoas. E se não tenho medo, sou seguro do que faço. A segurança pode custar a obter, mas tenho razões para a ter: primeiro porque tenho um grupo de trabalho excepcional; segundo, porque sinto-me muito preparado para fazer o que faço.

«chateado quando um jogo sai do guião»

— O que faltou para ganhar o jogo com o FC Porto?

— Faltou que ficámos com menos um jogador. Se tivéssemos jogado sempre com 11 jogadores acho que poderíamos ter terminado o jogo como o começámos. Mas circunstâncias várias mudaram o rumo do encontro. Fico muito chateado quando acaba o jogo e percebo que o guião foi muito alterado da nossa parte.

— E o que saiu do guião?

— Estávamos preparados para uma coisa e saímos do nosso guião. Fizemos o 1-1 e sentia que podíamos chegar ao 2-1, mas entretanto deu-se a expulsão e nessa altura tive de mexer na equipa.

— E tirou Cardozo...

— Foi uma das substituições mais dolorosas que tive de fazer na minha carreira, temi que não fosse entendida, mas fiquei contente porque as pessoas perceberam as circunstâncias. Mudei porque estava a ficar com a sensação que íamos sofrer muito com dois avançados.

— A expulsão foi determinante para o aparecimento dos problemas físicos?

— São coisas diferentes, não tem a ver com isso. Porque quando se joga com dez a generosidade aumenta. Quando isso não sucede, é preciso analisar porquê.

— Falou-se muito sobre a questão física. Foi a mudança dos métodos de trabalho que provocou a falta de pernas no 'clássico'?

— Em termos físicos, temos a máxima confiança no trabalho de Pako Ayestarán. É um homem de muita experiência europeia, conseguiu muitos êxitos, leva 20 anos a treinar em clubes de top. Quando analisámos juntos o jogo com o FC Porto, chegámos à conclusão de que duas ou três situações, que entendo devem ser debatidas apenas internamente, provocaram várias reacções em cadeia.

— Quer explicar melhor o que quis dizer quando afirmou que os jogadores não estavam habituados a esta forma de trabalhar?

— Acho que fui mal interpretado, porque não gosto de entrar em comparações com o que outros treinadores fazem. Mas a verdade é que os jogadores têm sido submetidos a uma exigência física muito grande, quer no trabalho diário, quer nos próprios jogos. Porque temos-lhes pedido muita coisa: que tenham boa condição física, boa capacidade de recuperação, capacidade de subir rapidamente à área contrária, fazer pressão... estamos no princípio da época e isto leva tempo.

— A preparação física é baseada consoante o modelo táctico?

— Exigimos que os jogadores tenham uma grande capacidade física. Se queremos manter a defesa um pouco mais alta, significa que os avançados tenham ainda mais capacidade para impedir que a equipa adversária pense quando tem a bola; se queremos atacar sem sermos sujeitos a contra-ataques perigosos e possamos defender 40 metros atrás, teremos de ter uma capacidade de recuperação muito boa. Para isso é preciso ter uma grande preparação física: ter força, velocidade e resistência. Estamos num processo em que o trabalho de Pako não pode ser considerado melhor ou pior: é diferente. Logo os jogadores demoram a adaptar-se.

— Para si, todos os jogadores têm de trabalhar defensivamente?

— Têm de trabalhar. A mecânica de uma equipa é feita em cadeia.

«Reyes pode 'explodir' no Benfica»

— Cardozo e Suazo podem jogar juntos?

— Perfeitamente. No Valência coloquei Villa e Morientes juntos, por exemplo. No meu tempo no Getafe também jogavam dois avançados. Mas há uma coisa que devo dizer: a nossa forma de jogar não é condicionada pelos resultados, a preparação dos nossos jogos é feita de acordo com o que convém à nossa equipa. Mas também temos Nuno Gomes...

— Pode alguma vez jogar com este trio: Cardozo, Nuno Gomes e Suazo?

— É complicado, porque são três avançados que não casam de forma a dois deles poderem jogar à frente e outro atrás deles, ou alguns deles jogarem pelas alas. Dois deles juntos, sim; os três, não. Suazo fará bem a posição de ala, mas não Nuno Gomes ou Cardozo. É muito importante que quando se esquematiza um sistema, que isso se faça pela qualidade dos jogadores.

— O que espera de Reyes no Benfica? Já foi considerado um dos melhores atacantes do Mundo, depois foi caindo.

— Reyes está aqui porque consideramos que é um jogador importante, que pode provocar desequilíbrios. Mas há que ter cuidado especial na gestão do rendimento de determinados jogadores, porque estão numa situação quase limite, que a todo o momento podem rebentar. E isso depende muito da vontade desses jogadores. Não lhes prometemos mais que a outros. A Reyes dei-lhe a entender que no Benfica pode explodir, mas dentro do plano que traçamos, ou seja, que está num bom clube e com uma boa equipa técnica. Mas eu não sou um psicólogo dos jogadores de futebol. Sou um treinador que deve gerir parte das emoções mas não a partir do momento em que estes vão em direcção contrária. Porque quando isso acontece eles transformam-se em estátuas de pedra. Portanto, no caso dos jogadores que eu pedi, como Reyes, penso sempre positivo: que são jogadores talentosos, com oportunidade de explodirem e, se o fizerem, são jogadores de nível superior.

— E está com alegria a trabalhar?

— Sim. Só trabalhou connosco duas semanas antes do jogo com o FC Porto. Gostei da forma como entrou com o Inter e fez um bom jogo com o FC Porto. Não tanto pelo desequilíbrio, porque era um jogo difícil, mas analisando o jogo posteriormente chega-se à conclusão que ele se esforçou muito. E nós sabemos o que ele fez nos últimos anos. Por isso acho que foi um bom começo para ele. Mas se achar que o que ele fez é suficiente, é um erro. Deve continuar a trabalhar o seu sistema emocional para recuperar a sua confiança como jogador, à semelhança de Suazo, pois ambos vivem situações semelhantes.

— Disse um dia que Aimar é um jogador «mais para decidir jogadas do que jogos». É assim que o continua a ver?

— Na altura disse isso quando me pediram para o comparar a Riquelme. Sobre Aimar recordo os bons tempos que passámos no Valência. Fez uma espectacular dupla de ataque com Villa. Pensa muito rápido e raramente se engana. Porque há muitos jogadores que pensam rápido mas que se enganam muito.

— Ele ainda não mostrou o seu verdadeiro valor?

- Ainda não houve tempo para se ver o verdadeiro potencial de todos os jogadores do Benfica. Há uma grande curiosidade em ver o que fazem estes jogadores novos. Se eu fosse adepto, todos os jogadores ainda estariam por descobrir. Há coisas que os jogadores vão mostrando pouco a pouco, mas eles ainda estão muito longe de fazer aquilo que podem fazer mais para a frente.

— Aimar precisa de um trabalho específico, tendo em conta o seu passado de lesões?

— Com Aimar é preciso haver alguma delicadeza, pois tem um historial diferente de outros. Mas há que lembrar isto: ele nunca teve problemas físicos connosco no Valência e existe uma confiança enorme de que o melhor Aimar viu-se nos tempos em que trabalhou com Pako Ayestaran. Aimar estará em boas condições para nos ajudar a ganhar muitos jogos.

— Em que posições pode ele jogar?

— Como médio, segundo avançado (como o tem feito no Benfica) ou jogando nas alas.

A— Na sua cabeça conta com o avançado Di María?

— Sim, claro. Creio que seria muito mau para o Benfica, para a equipa, se assim não fosse.

— A questão é que só podem jogar 11: não terá problemas com jogadores que não aceitem o banco?

— Nunca tive problemas em relação a isso. Para mim não é nenhum drama ter de fazer a convocatória ou escolher o onze. E não é nenhum drama porque essa é a minha profissão. Não digo que ocasionalmente não tenha dúvidas, mas isso é normal. Não me esqueço dos jogadores que não convoco e preocupo-me com eles, mas tenha a consciência tranquila quando faço a equipa.

— Não foi arriscado colocar Di María no clássico, pois tinha trabalhado pouco tempo consigo?

— Foi uma tentativa de aproveitar uma dinâmica positiva. Trata-se de um jogador que acabou de ganhar uma medalha de ouro nos olímpicos, era um jogador que vinha muito motivado e tínhamos que aproveitar isso. Além disso, é um jogador que já conhece bem o Benfica e o ambiente nestes grandes jogos.

— Os colossos europeus descobriram de repente Di María, sendo ele um jogador muito novo não afectará a sua cabeça?

— Creio que não. Ele está com a cabeça no Benfica e sabe que é esta equipa constitui uma forma de ter maior visibilidade na Europa. Ele saberá como agir quando tiver ofertas e o melhor para ele neste momento é seguir no Benfica.

— Saiu Petit, que era um dos históricos. Na época passada saiu Simão. Quem pode ser o líder do balneário agora?

— Eu prefiro ter líderes dentro de campo do que líderes no balneário. Conheci poucos líderes de balneário na minha carreira de jogador. Lembro-me de alguns no Real Madrid, como Hierro, Sanchis, Butrageño, Michel, mas não existia essa liderança espectacular no balneário como as pessoas pensam. Não acredito muito nisso, essa liderança reduz-se a casos muito particulares como foi o caso de Beckenbauer, Bobby Charlton, jogadores que tinham uma grande personalidade. Gosto, isso, sim, dos jogadores com forte personalidade quando entram no relvado, que tenham a capacidade de resolver as situações. Porque no balneário podemos ser todos muito educados ou mal-educados, mas essa situação cabe aos treinador analisar. Mas no campo não posso fazer nada: tenho um limite, ficamos no outro lado da fronteira e quem resolve os jogos são os jogadores. E aí é que surgem os líderes.

— E quem pode ser esse líder no campo?

— Ainda é muito cedo para dizer. Luís Aragonés diz isto há muitos anos: «Não quero ter um líder, antes quatro ou cinco 'corredores de segurança' dentro de campo.» Concordo totalmente.

— Mas gosta de ter um jogador que seja a extensão do treinador dentro do campo?

— Sim. Às vezes não dá para falar com quatro ou cinco jogadores ao mesmo tempo e esse elemento é fundamental numa equipa. Mas que aparece de uma forma muito natural. No Valência, tinha Ayala.

— A liderança no campo pode ser dissociada da liderança no balneário? Como é que um jogador dá instruções a outro se não tiver moral junto do colega?

— A nível de sistema de jogo, todos são novos. Todos partem do zero! Mas há jogadores que começam a perceber mais rapidamente o método e ter influência junto dos colegas. Não gosto de particularizar, mas tenho de dizer que Luisão está a entender bem a nossa metodologia e que de alguma forma está a colaborar muito para que as coisas se encaixem. Não é pelo facto de ser o capitão na ausência de Nuno Gomes, mas pelo facto de ter uma visão panorâmica lá atrás, na defesa, podendo ver o que está a ser bem ou mal feito.

«Nem sempre se ganha jogando bem»

— O seu futebol é de ataque?

— O meu futebol é de uma visão ampla. As minhas equipas tanto jogam mais atrás como mais à frente. Há seis anos que treino e posso dizer que em cada época, apenas um ou dois jogos me surpreende relativamente ao que espero das minhas equipas. A minha forma de estar no futebol é esta: não ter surpresas. Quero que no final da época, e depois de 60 jogos, os jogadores pensem: «jogámos tal como o treinador nos pediu.» Isso é muito importante. Quanto ao futebol mais ofensivo ou não, depende muito dos jogadores.

— Quem joga bem está mais perto de ganhar?

— Não. Quem tem bons jogadores está perto de jogar bem. Mas nem sempre se ganha jogando bem.

— Mas muitas vezes ouvimos os treinadores queixarem-se do azar, quando o dever das suas equipas é jogar bem...

— Sou mais apologista desta ideia: quanto mais trabalhas, mais êxito tens. Porque isso da sorte ou azar... isso não. Trabalho e sorte é um casamento muito feliz mas...

— Quer as suas equipas a jogar sempre com dois médios centro?

— Tenho uma visão ampla. Não condiciona o equilíbrio da equipa se tivermos um jogador a actuar atrás de dois avançados; ou se tivermos apenas dois médios-centro; ou apenas um médio-centro e quatro jogadores mais à sua frente, como fez a selecção espanhola.

— No futuro poderá fazer alterações tácticas ou este sistema é para manter?

— Quando se está a criar um menino (e esta analogia aplica-se ao trabalho que estamos a fazer no Benfica) não se pode mudar muita coisa antes de saber se ele será bonito, feio, louro ou moreno. Por isso, há que aperfeiçoar um sistema para posteriormente trabalhar as suas variantes. Queremos ter segurança nesse trabalho, pois a partir daí poderemos trabalhar os mesmos movimentos, mas vários metros à frente ou atrás.

— A qualidade do futebol é muito diferente de Espanha para Portugal?

— Sobretudo a nível dos recursos. Os clubes médios em Espanha subiram muito nos últimos anos, têm orçamentos muito elevados e isso creio que é o que faz a diferença entre as duas ligas. Daí o futebol ter depois maior competitividade, porque qualquer equipa pode perder em qualquer estádio.

«David Luiz tem nível mundial»
O treinador espanhol vê grande futuro para o central, mas, para já, prioridade à recuperação

— David Luiz: o que se passa com ele?


— Está há muitos meses sem jogar, e quando isso acontece os jogadores 'oxidam'. É normal neste tipo de processo. E a oxidação num futebolista não é fácil de recuperar. É verdade que vejo muitas qualidades no David, incluindo a capacidade de sofrimento, pois, por vezes, treina-se com dor. Em condições será um jogador capaz de atingir um nível muito alto, a nível mundial, um dos melhores centrais da Europa. Mas primeiro temos de lhe retirar essa oxidação, que lhe afecta desde a parte muscular até à parte psicológica.

— Quando pode voltar?

— Não sabemos. Esta semana mudámos a dinâmica de forma a ajudá-lo da melhor maneira possível a ultrapassar esta fase.

«Satisfeito com Diamantino»
Diamantino e Chalana têm, garante, papel fundamental na estrutura da equipa

— Muito se tem falado de Diamantino e Chalana. Quais são, na realidade, as suas funções?


— Quando chegámos, aquilo que dissemos é que cada um tivesse lugar num posto onde fosse mais eficaz, pois além do trabalho de campo há muitas outras coisas a ter em atenção. E os resultados daquilo que têm feito deixam-me muito satisfeito, tanto ou mais como o trabalho de campo.

— Mas fica ou não 'enfadado' quando vê que um adjunto se senta na tribuna presidencial ao lado do director-geral?


— Eu não perco tempo a analisar esse tipo de coisas. São fruto da especulação jornalística. Durante os jogos concentro-me apenas no que se passa no relvado e em como posso ajudar a equipa, nada mais... Não valorizo essas situações.

Sidnei

— Quando entrou com o FC Porto não se equivocou e marcou na linha, que é o que pedimos aos defesas. Ficámos com muito boa impressão. Estes jovens têm de saber fazer a leitura do que é chegar a um clube como o Benfica e esperar pela sua oportunidade e estar preparados. Mesmo que não jogue, é importante que esteja preparado.

Luisão

— Ainda não sei se vamos poder contar com ele para os próximos jogos da Liga. Este castigo é uma situação estranha, sancionar um jogador pelas imagens... lances como aquele em que esteve envolvido, na marcação de um canto, acontecem todos os jogos, em plena área, é uma situação constante. Mas resulta mais estranha quando verificamos que outro tipo de imagens não foi transmitido, no caso o episódio entre Rodriguez e Nuno Gomes. Esta semana um jogador nosso falou que tinha sido uma discussão normal em futebol? Isso está certo! A discussão a seguir à agressão é normal... o que não é normal é a agressão que a antecede.

Zoro

— Não entrava nas minhas contas. É verdade e nunca o escondi, mas como não foi possível resolver a sua situação foi reintegrado. Quero o melhor para ele e o facto de não ser opção aqui, não significa que não possa ser feliz em outro clube. Neste momento está reintegrado e vai continuar a trabalhar.

Mantorras

— Está num processo em que tem de melhorar a sua condição física. Esteve também muito tempo parado, teve uma lesão muito grave. Quando estiver bem, faremos uma reavaliação. Temos de respeitá-lo enquanto pessoa, que teve um grande infortúnio, e recuperá-lo para a competição.

Nuno Gomes

— Contamos com ele. No Verão falou-se e escreveu-se que ele podia sair, mas em nenhum momento esteve fora dos nossos planos. Nuno é muito participativo em tudo. Por exemplo, durante o estágio em Óbidos, quando fomos atravessar o rio nas jangadas ele foi dos que tiveram maior intervenção na construção da jangada. Expôs a sua magnitude sendo o primeiro a avançar para o desafio. Como jogador também é assim.

Katsouranis

Quique assume «conversa dura mas franca» com o grego após o clássico. Conta com o jogador, mas admite deixá-lo sair se este quebrar as regras
Katsouranis teve dois erros individuais no clássico e é público que não se sente feliz. Acha que o seu subconsciente o terá traído?

— Sem falar no caso concreto de Katsouranis, conto o que aconteceu comigo no Valência: quando eu sentia que um jogador não estava bem mental ou fisicamente, aplicávamos a regra da substituição. Mas isto não se aplica a Katsouranis.

— Se ele jogou, é porque sentia que estava bem física e mentalmente?


— Nós só queremos jogadores que queiram defender as cores do Benfica, que quando entrem em campo se apresentem no limite das suas capacidades. Se há limitações, assumimos, mas aí o erro será do treinador.

— Foi apenas um dia mau para ele, é isso?


— Não quero particularizar. Aquilo que disse sobre a regra da substituição, quando acho que um jogador não esteja a render o que considero ser o ideal, não se aplica ao caso de Katsouranis. Mas esse exemplo deve ser seguido para o futuro.

— Mas falou com ele? Já tinha dito que queria sair...

— Devo dizer que desde o início Katsouranis sempre foi muito responsável, muito frontal. Quando chegou, depois das férias, explicou-me qual era a sua situação, aquilo que pensava e sentia. A posição do clube foi-me comunicada através de Rui Costa. E depois de uma análise ponderada, é sabido que contamos com ele, é um jogador importante. Depois do clássico Katsouranis quis falar comigo... falámos e tivemos uma conversa dura... dura mas franca.

— Em que aspecto?

— Dura... Não é algo negativo, é saudável, mas são coisas que devem ser internas.

— Foi uma conversa difícil...

— Difícil não... dura. Ele teve uma boa atitude em pedir desculpa, mas para mim há certas coisas que quando se repetem já não servem...

— Mas continua a contar com ele para o futuro?


— Sim, claro. Contarei com ele sempre que achar que é necessário.

— E se continuar a querer sair...


— Nós contamos, como contámos, com Katsouranis e assumimos que é um jogador importante. Mas só é importante em determinadas condições. Se respeitar essas condições tudo correrá bem. Foi isso que de início lhe disse a ele e ao clube. As condições sou eu que as defino e ele, com o tempo, terá de as respeitar. Se o fizer, pois continuará connosco... se não respeitar, deixará de estar.

— É verdade que ele lhe disse que preferia não jogar a central?

— Não, isso nunca foi abordado. Vejo Katsouranis como um jogador muito polivalente, com uma certa agressividade, forte na defesa e que sabe sair com a bola controlada e que além disso desempenha várias posições no meio-campo. É um jogador de top, muito semelhante a outro que já orientei no Valência e que também esteve no Benfica: Marchena.

Agradecimentos mágicos ao Encarnado e Branco.


113 comentários:

Luís A. disse...

li hoje de manhã no café. o homem tem a cabecinha no sitio. "deixem-no trabalhar"

Anónimo disse...

De habituado que estou a ouvir e ler disparates e lugares comuns (salir a ganar..., lembram-se?) dos nossos últimos treinadores, estranho a visão serena, firme e lúcida do Flores. É claro que isto só não chega - há que pôr a equipa a ganhar jogos e títulos - , mas...

Anónimo disse...

É o "não ganhámos porque a bola não quis entrar na baliza" e o "é preciso é salir a ganar" morto e enterrado e para nunca mais voltar. Abençoado fdx.

Anónimo disse...

estamos lixados... nao há entrosamento, nao há automatismos... este Benfica só vai jogar verdadeiramente futebol na segunda volta... o treinador nao tem culpa, mas sim quem manda trazer 10 jogadores novos para o plantel... e o Nápoles espetou 2-0 em casa contra a fiorentina (que é uma equipa mto boa e que chegou o ano passado ao final da UEFA)... e o Nápoles nao me parece estar num ano zero...
o Benfica tem mais qualidade mas o Nápoles tem um maior entrosamento! vai ser duro de roer!

Anónimo disse...

Deixa a droga anónimo!
O jogo é amanhã as 14h00!

Anónimo disse...

desculpa john billy eu nao fui preciso...

e o Nápoles espetou NO ANO PASSADO (MESMO NO FIM DO CAMPEONATO) 2-0 em casa contra a fiorentina (que é uma equipa mto boa e que chegou o ano passado ao final da UEFA)...

Anónimo disse...

John,

à tua custa acabo de dar umas boas gargalhadas!

João Bizarro disse...

Grande entrevista. Li hoje na praia :D

Alexandre disse...

Em termos de relações públicas está à frente da concorrência, agora só falta a equipa jogar alguma coisa e uma equipa jurídica para ganhar títulos.

Entretanto o flop... primeiro jogo, primeiro golo.

jose disse...

A Fiorentina nunca chegou a final da Uefa o ano passado
A final foi entre o Rangers e o Zenit. 2-0 para o Zenit
A Fiorentina perdeu com o Rangers nas meias.

João Bizarro disse...

Alexandre, com muito menos tempo de entrosamento que com um treinador que está há poucos meses no clube demos baile 11 contra 11 ao clube que já estaria a meio da época (tal era a forma de jogar).
10 contra 14 aguentamo-nos. 6 contra 14 fomos heróis.

Por isso tem lá tino na cabecinha.

João Bizarro disse...

Luis Garcia 2 jogos, 2 golos.
Miccoli 2 golos à Roma!

Suazo tens de fazer hat-trick contra a Lázio, ok?

Luís A. disse...

Que barracada foi aquela entre o Cardozo e o Quique???

Anónimo disse...

Tal como eu tinha dito o Nápoles espetou duas à Fiorentina.

Alexandre disse...

joão bizarro, não sei como fazes as contas, mas provavelmente não incluiste aí os 86 minutos de bonus que deram ao luisão.
E não ofendi ninguem, só disse o básico, é preciso muito mais do que um discurso bonito para ganhar alguma coisa.

Anónimo disse...

Eu explico o que foi a barracada do Cardozo e o que promete ser a barracada do Luisão e do Katsouranis. Aliás, já expliquei, que os jogadores do plantel, muitos deles, que sobram da época passada, estão descontentes com o que ganham e com o que vieram ganhar os supercraques contratados esta época. O balneário, como a época passada, está um barril de pólvora, porque a construção do plantel é uma coisa muito exigente. Muitos adeptos ainda pensam que construir e gerir um plantel, é contratar jogadores, despejá-los no balneário e depois siga a Marinha. Não é, e como não é o Benfica tem problemas muito complicados. Eu já tinha dito e vai-se confirmando. O Cardozo, a época passada ganhava 650 mil euros/ano, esta época ganha 700 mil, o Aimar 1,8 milhões, o Reyes é o jogador mais caro da história do futebol português, até o Balboa ganha acima do milhão de euros/ano, bem como o Carlos Martins. Isto é construir um plantel com pés e cabeça. É preciso saber como funciona a cabeça dos jogadores, é preciso liderança e é preciso sentido de justiça. O Benfica não tem nada disto e tem um treinador - começo a acreditar - arrogante e com uma agenda própria. Eu já tinha alertado para a ameaça que ele fez, internamente, de não colocar o Katsouranis a jogar. Naquela entrevista que vocês adoraram tanto, ele já põe a cabeça de fora. O grego vai-se lixar. Coisa pouca, o gajo prepara-se para fazer no Benfica, o que já tinha feito em Valência, onde saiu incompatibiizado com os jogadores mais carismáticos do clube e depois de ter corrido com o director desportivo. Mas não faz mal, ele fála tão bem, não é? Entao esperem pelos próximos capítulos.

Alexandre disse...

cruzes credo!

João Bizarro disse...

Pronto, cá temos o assessor politico do Zé da Veiga de volta!

"mas provavelmente não incluiste aí os 86 minutos de bonus que deram ao luisão."

Alexandre, contra 5 talvez criassem 1 (UMA) oportunidade de golo!!!

Mas para falares nisso ambém devias falar no penalty sobre o Di Maria e na bola que o Lisandro tirou dentro da baliza (já que falas no cigano e no Inter, viste o 2º golo deles? Pois, aquilo é para assinalar golo, não é?). Já para não falar do pontapé que o cabrão do cebolinha deu ao Nuno Gomes.

PS. Já aderiste ao MEO? Despacha-te o jogo está quase. Acho que o Quim Oliveira e o teu presidente já aderiram!!!!!!!!!!

Tiago disse...

"Coisa pouca, o gajo prepara-se para fazer no Benfica, o que já tinha feito em Valência, onde saiu incompatibiizado com os jogadores mais carismáticos do clube e depois de ter corrido com o director desportivo."

A vontade de dizer mal é tanta... Incompatibilizou se com os jogadores mais carismáticos do clube em valencia? O Kluivert e o Del Horno eram tão carismáticos...
Aliás chateou-se tanto que queria trazer um deles para o Benfica tal era a incompatibilização!

Pedro disse...

É o q eu digo...antes criticava-se o facto de contratarmos coxos, agora critica-se o facto de contratarmos "vedetas"...

Sim...imagino o Nani completamente desmotivado por o Berbatov ter sido contratado e ir ganhar muito mais q ele no United..

O Cardozo ganhava 650 mil euros e agora ganha 700 mil?

Claro q o facto de Katsou pressionar para sair, mostrar um total alheamento nos jogos é tudo culpa do Rui e do Quique...

Anónimo disse...

Não vou defender nenhuma posição, só digo que este incidente com Cardozo era quase previsível, e não me parece que vá ser caso isolado. Foi algo que também estava "anunciado", infelizmente.

Anónimo disse...

Claro q o facto de Katsou pressionar para sair, mostrar um total alheamento nos jogos é tudo culpa do Rui e do Quique...


Pedro,
o Katso ate o jogo com os Porcos era o melhor da pre-epoca.
Prejudicou o Benfica com dois decisões erradas num jogo. Foi a primeira vez que um jogador errou ou estas a dizer que fez de proposito?

o Léo há duas temporadas teve duas expulsões nos primeiros jogos. O Benfica perdeu mas o Léo ficou e provou que que é uma mais valia para o plantel.

o Cardoso estava feliz na altura do jogo com o Getafe mas lixou o Benfica com um gesto nada profissional.

O Binya fez o mesmo em Glasgow. Qual era a razão dele?

Anónimo disse...

Não vou defender nenhuma posição, só digo que este incidente com Cardozo era quase previsível, e não me parece que vá ser caso isolado. Foi algo que também estava "anunciado", infelizmente.

Nunca perdes a oportunidade de alinhar com Diabos e Profetas.....

Pedro disse...

Eu não disse q fez de propósito, disse sim q sente-se q ele está alheado, pouco concentrado. E depois isso nota-se neste tipo de lances.

Ninguem sabe o q se passou com o Cardozo mas já era previsível e q se vai repetir?

Então vão todos para a rua, ponham os putos a jogar q pelo menos desses aceito q sejam menos profissionais e responsáveis q os outros...

Um jogador q tem recebido os maiores elogios publicos do treinador, bem pago, titular, com golos, e era previsível q acontecesse algo q ninguem sabe em concreto o q foi?

Ok...

Anónimo disse...

estrangeiro, não acredito em coincidências, e os ordenados completamente desequilibrados que existem não são invenção do diabo, são a triste realidade. Durante um tempo houve uma política séria nesta área, havia um tecto salarial, só permitido a Simão, o melhor jogador da equipa, essa política foi desfeita este ano, e eu já manifestei a minha total discordância. A mim preocupa-me incidentes disciplinares ainda em Setembro, e para mais quando se passa com o nosso goleador mor.

Pedro disse...

Simão, Miccoli, Nuno Gomes e Karagounis, todos ganhavam mais do dobro do q o jogador mais bem pago a seguir a eles (Petit e Nuno Assis)...

Se queremos bons jogadores temos q pagar. Estou estupefacto com estas reacções qd ainda no inicio deste defeso se criticava o facto de só contratarmos "cepos"...

Assim nunca sairemos da cepa torta...mais vale fechar pq assim não dá...

Anónimo disse...

Pedro, o que critico é desequilíbrios enormes que podem afectar um balneário. Não acredito que "falta de aplicação" seja o problema com Cardozo, se tu acreditas estás no teu direito.
E também não acredito minimamente que as diferenças salariais agora sejam semelhantes às de há 3 anos atrás, já te disse que Simão era o mais bem pago e ganhava menos do que vários jogadores que lá estão agora.
Volto a dizer que acima de tudo não gosto de ver o nosso melhor goleador a não treinar. Será caso único? Servirá de exemplo? O tempo o dirá...

Anónimo disse...

Se Cardozo ganha 700 mil foi esse o contrato que ele assinou e é esse o contrato que ele tem de cumprir.
Isso para mim é limpo.

Quer ganhar mais ? Prove em campo que o merece ou arranje um clube que pague o que ele quer e que pague ao benfica a clausula de rescisao que por sinal ELE CARDOZO tambem assinou.

O resto é musica.
Coitadinho que vê os outros a ganhar mais.
Azar, tivesse negociado melhor.
Isso acontece em toda a empresa do mundo. Uns ganham mais que outros. A diferença é que numa empresa se uma pessoa fizer birra é despedida. No futebol nao, essas prima donas são tratadas com paninhos quentes.

Anónimo disse...

Eu só vos digo uma coisa. Para comprar o meu apartamente, tive que pedir um empréstimo a 40 anos. E agora tenho que aturar as birras (a ser esse o motivo) de um gajo que só ganha 700mil/ano? Mas anda tudo louco?
Isso são todas desculpas da treta.

Pedro disse...

Americano eu não disse q o Cardozo não se aplicou. Simplesmente não sei o q aconteceu.

O q eu respondi foram aos comentários q o Cardozo e os outros têm o direito de fazerem birras pq ganham menos q as sonantes contratações feitas este ano. É isso q eu acho absurdo. E o Simão foi durante muito tempo o segundo mais bem pago. Acima dele estava o Nuno Gomes e acredita q o Simão qd saíu do SLB era mais bem pago q, por exemplo, Aimar. Coisa q não critico. Acho q o Benfica pode e deve ter 3/4 jogadores nesse patamar de vencimento. Mais q isso é q poderá ser incomportável para o clube.

Anónimo disse...

Agora é um facto que jogadores estão disatisfeitos com salarios etc?

Disse o Diabo e vocês acreditam?

Eu já disse com certeza absoluta que o Katso NUNCA reclamou nem um centiimo a mais. Tenho fontes melhores que o Diabo.

Hugo disse...

Eu vejo esta situação (se for como li - mau desempenho nos treinos aliada a uma falta de respeito com um adjunto - esta contaram-me) muito exemplar e é assim que pretendo que seja um treinador do Benfica e não um banana qualquer.
Problemas de balneário por causa de vencimentos??? Então todos tinham.
Estavam muito mal habituados... tanto nos treinos como no dia-a-dia.
Agora vive-se o Benfica, no Benfica. Esta é a grande diferença com o passado.

Anónimo disse...

estrangeiro, tens? Então descobre os ordenados do Aimar, Carlos Martins, e Reyes, e compara com o do Cardozo, e diz de tua justiça. Ou compara os de Aimar e Reyes com o que ganhava Simão, e depois diz alguma coisa.
Sei que é muito cedo, mas a época começa com 2 empates, jogadores com muitos problemas físicos, e agora um problema disciplinar com o nosso goleador. O diabo podia não exisitir ou nunca ter vindo a este blog que eu não deixaria de considerar indicadores preocupantes.

Anónimo disse...

OFF-TOPIC
Como é pessoal vamos organizar uma liga do blog para o Fantasy Football da Champions ?

Hugo disse...

"Então descobre os ordenados do Aimar, Carlos Martins, e Reyes, e compara com o do Cardozo"
Tirando Carlos Martins, qualquer um já provou mais na europa que o Cardozo, por isso acho natural...

Hugo disse...

Não coloquem, nem inventem problemas ou mesmo não aproveitem para criticar negativamente tudo à 2ª Jornada, para isso já basta os media.

Pedro disse...

Dexter não tenho tempo para tal
:)

Anónimo disse...

Estrangeiro, dizer não chega. Se tens boas fontes - e não tens e ponto - prova. De resto, pronto deduzo que está tudo bem, a culpa é dos jogadores, malandros, qierem ganhar mais, chulos, mas não é dos dirigentes e muito menos do infalível, inimitável, fabuloso, espectacular director desportivo. Daqui a algumas semanas lá voltaremos a falar. Por agora, não dá, há muita gente ainda com palas nos olhos.

Anónimo disse...

esse senhor cardozo que deixe mas é a puta da mania! se está um jogo no banco, faz logo birra! se está aleijado, sai e deixa a equipa a jogar com 10 se nao houver mais substituiçoes (como no ano passado contra a Académica) e agora nao se anda esforçar... sr Cardozo se quiser sair, saia... eu, no seu lugar, por 5 000 euros até comia a relva toda!

Anónimo disse...

Estas a mentir Diabito. O Katso quis sair muito antes da chegada dos Reyes e Aimars etc e disse isso na altura em que estava a ser pago bom $$.

O Cardoso nunca falou de $$ mas logo vieste aqyi a dizer mal do Benfica, do DD, do sr. que lava a roupa etc.

Anónimo disse...

Segundo o seu empresário foi uma discussão com um adjunto. Isto promete...

João Bizarro disse...

Raios, porque não contratamos o Nandinho, o Rafaelinho, o Carlinhos e o Zezinho Pernambucano.
Ganhavam 500 euros e estava tudo feliz.

Fico feliz por na empresa do diabo e do americano ganharem todos o mesmo.

Prefiro andar de palas e acreditar num projecto que está no inicio do que ser bufo mal-dizente! Sò com o intuito do bota a baixo pra ver se o profeta sai das trevas e vem salvar o Glorioso!

Anónimo disse...

Eu nem digo mais nada

Se Aimar ganha o que ganha e cardozo não é muito simples. Aimar tem mercado mundial para pagar esse valor e Cardozo não.
Talvez fosse bom de uma vez por todas Cardozo meter na cabeça que o que fez no futebol mundial e neste caso europeu foi ZERO.
Se calhar era um bom ponto de partida.

Agora, fazer parecer que é crime, desonesto e inadmissivel haver no mesmo plantel um a ganhar 1.8 e outro 0.7 isso não !

Porra amanha vem o Miguel Victor dizer que tambem quer ganhar 1.8 e fazer birras.

Porra haja bom senso

Anónimo disse...

Americano, o Paulo Bento também tem lá encostado o Vucevik (um dos melhores) e o Stojkovic (o melhor GR). É por disciplina ou porque querem ganhar mais?
Se o Cardozo não se empenha nos treinos, só tem que se f****
Se o Cardozo quer ganhar mais, só tem que se f****
Pela 1ª vez em muitos anos, vejo a direcção a apoiar o treinador. Este treinador não vai ter nenhuma desculpa se as coisas correrem mal.

Anónimo disse...

E falta dizer que os dois jogadores "problemáticos", Cardozo e Katsouranis, são só os meus preferidos.
Mas antes de tudo, está o Benfica.

Anónimo disse...

Claro John, antes de tudo está o Benfica, por isso preocupa-me as coisas começarem assim.
João não estejas a radicalizar, eu não estou a dizer que todos devem ganhar o mesmo, estou a dizer que o equilíbrio em todos os sentidos no balneário é importante, e se chegam jogadores a ganhar balúrdios em relação aos que estavam cá a trabalhar bem, não é bom sinal. Quem não compreende isso hoje em dia não faz ideia de como é complicado gerir um balneário.

Anónimo disse...

Olha lá ó estrangeirozeco, mentiroso és tu. E para além de mentiroso és um pobretanas de ideias. Não´é pelo facto de dizeres que é mentira que um facto se transforma em mentira. O que eu disse é verdade e é destas verdades que vais ter que engolir. quer gostes, quer não gostes, tu ou as tuas "fontes". E João, de onde vem a tua suposta autoridade moral para me chamares bufo, conheces-me de algum lado, sabes o que faço. O que venho aqui fazer não é bufaria, é apenas partilhar informações que mais tarde ou mais cedo se confirmam. E informãções sobre aquilo que todos mais gostámos, que é o Benfica. Mas tu achas que me dá algum prazer ver o clube neste estado. Que não gostes do que eu digo, aceito, eu próprio gostaria que o clube estivesse bem, mas queres o quê, a culpa daquela merda estar toda espatifada é minha? Até parece que a culpa é minha de termos dirigentes vaidosos e de merda. Eu também gosto que o meu Benfica contrate jogadores, mas qual é a parte que vocês ainda não perceberam que não é saudável ter um balneário tão discriminado nos valores que paga aos seus jogadores? Mas para perceber isto é preciso voltar à escola?, é assim tão dificil entender que já ninguém faz isto. E depois, claro, o mais fácil é descarregar a culpa nos jogadores.

Unknown disse...

1º ponto: Duvido que o Benfica tenha capacidade para suportar os ordenados chorudos que está a pagar esta época.. desculpem lá, mas duvido. E se tem, então podemos sempre questionar porque raio não houve dinheiro para dar ao Cebola aquilo que ele queria... Acho que esta época assistimos a uma fuga para a frente do presidente, possivelmente para tentar limpar a cara e finalmente ser campeão. Só espero que com isso não hipoteque o futuro por outros 8 anos.

Mas isso é apenas uma parte da questão.

Quanto aos jogadores que já cá estavam, a verdade é mesmo essa. Já cá estavam. Com um ordenado que negociaram de livre vontade, com cláusulas que negociaram de livre vontade. Portanto, escusam agora de vir reclamar, só porque entretanto vieram jogadores que conseguiram melhores salários. Se quiserem reclamar, reclamem com os agentes que os representam, por não terem conseguido melhor ou então trabalhem, e no fim da época, depois de mostrarem resultados, de mostrarem que não são inferiores aos que vieram, aí sim, reclamem. Até lá, trabalhem!

Porque digam-me lá se não é verdade... depois da época miserável que fizeram, e salvo uma ou outra excepção, os jogadores que transitaram da época passada mereciam era uma valente REDUÇÃO no ordenado

Unknown disse...

"Eu também gosto que o meu Benfica contrate jogadores, mas qual é a parte que vocês ainda não perceberam que não é saudável ter um balneário tão discriminado nos valores que paga aos seus jogadores?" - Apesar do que escrevi anteriormente, obviamente que concordo que, como em qualquer empresa, é necessário que exista algum bom-senso para que as diferenças, sendo normal que existam, não constituam factor de DESUNIÃO. Mas é estranho que essas clivagens se notem logo ao 2º jogo. Isso é que acho estranho. Porque ainda não houve tempo... nem para uns mostrarem se são assim tão bons nem para os outros mostrarem que afinal, não são assim tão maus como a diferença de ordenados deixa transparecer.

Tiago disse...

O Katsou manifestou vontade de sair quando ainda era o jogador mais bem pago do plantel.

Diabo: continuo á espera dos jogadores carismáticos do valencia que o quique encostou... É que à cabeça só me vêm o Kluivert e o Del Horno que de carismáticos não tinham nada...

Anónimo disse...

T, enganas-te meu caro, o Katsouranis nunca, mas nunca, foi o jogador mais bem pago do plantel. Mas nunca mesmo. É verdade que manifestou o desejo de sair no início da época e que as diferenças de tratamento aos jogadores não ajuda nada a que ele possa estabilizar emocionalmente. Nem ele, nem o Luisão, nem o Cardozo. São jogadores importantes no plantel e quem discutir a sua utilidade no plantel não percebe uma grama de futebol, para além de ser ingrato. E T, a ti só te ocorre o Kluivert e o Del Horno, porque esses foram os casos mais mediáticos, mas olha, recua no tempo e vê lá se me sabes dizer quando é que o Aimar saiu do Valência e se sabes elucidar porque é que o Quique não quis assumir na entrevista ao jornal A BOLA que está aqui reproduzida, que o Aimar foi um pedido dele? Elucida-me sobre estes dois casos, tu ou qualquer outro benfiquista lúcido e puro, devem ter resposta para isto. Depois disso eu posso avivar a tua memória sobre os problemas de Quique em Valência. Um abraço.

Anónimo disse...

Onde raio de canal vai dar o Napoles-Benfica ?
Estamos a 3 dias do jogo e ainda não se sabe ?

Anónimo disse...

t,

o Diabo acha que o Zoro é carismático......

Anónimo disse...

mas afinal o problema é dinheiro ou psicológico?

Nunca respondes direitamente. Eu disse que o (mais) dinheiro nunca foi parte do problema do jogador e não está e nunca foi preocupado com o ordenado do Aimar ou outro qualquer.

Anónimo disse...

dexter, não se sabe? Tenho andao distraído, mas agora deixaste-me preocupado! Alguém sabe mais sobre a transmissão do Nápoles-Benfica?

Anónimo disse...

"Se queremos bons jogadores temos q pagar. Estou estupefacto com estas reacções qd ainda no inicio deste defeso se criticava o facto de só contratarmos "cepos"...

Assim nunca sairemos da cepa torta...mais vale fechar pq assim não dá..."

Caro Pedro, não os amarrava e atirava ao rio Tejo... mas fazia-os sócios de outros clube, sem dúvida.
Tanto clube digno que há por aí como o Estrela da Amadora, o Beira-Mar, o Farense, o Campo-Maiorense, o Portimonense, o Santa Clara, sem adeptos, e o Benfica com uns milhares largos para ceder, que ficava bem sem eles na mesma.

Anónimo disse...

"Hugo disse...
"Então descobre os ordenados do Aimar, Carlos Martins, e Reyes, e compara com o do Cardozo"
Tirando Carlos Martins, qualquer um já provou mais na europa que o Cardozo, por isso acho natural..."

Obviamente.
Por isso é que uns jogavam nas duas melhores ligas europeias e do mundo, a par com a inglesa, que são a espanhola e a italiana, enquanto o outro antes de ser descoberto pelo Benfica jogava no cú do mundo na América do Sul (cú do mundo se calhar é excessivo, mas qualquer dos campeonatos deste o argentino ao brasileiro têm muito que andar até atingir o nível dos europeus).

Anónimo disse...

1. Sem ter a certeza do que vou dizer (aqui neste blog, esta introdução é original...), os direitos de transmissão do Napoles-SLB pertencem ao Oliveira.
Não havendo ainda definição do canal que vai dar o jogo, cheira-me que vai haver retaliação do Oliveira ao facto do SLB-Nápoles ser transmitido pelo Canal Benfica, a que a Zon não tem acesso.

2.Para um "balneário" feito em fanicos como por aí se lê, a magnífica atitude dos jogadores na segunda parte do jogo contra o Porto - 10 em campo e alguns diminuídos fisicamente - é, no mínimo, estranha... Digo eu.

Anónimo disse...

Estrangeiro, se desse para te fazer um desenho, acredita que fazia. Gostava mesmo que percebesses, um dia, aquilo que escrevo. Porém, com esta insuficiência de não te conseguir explicar melhor com recurso a algum auxiliar tecnológico, vai ser extremamente difícil. O problema psicológico do Katso apenas foi agravado pela sua percepção de que em campo é o melhor do plantel e na folha salarial está muito abaixo dos mais bem pagos. E isto o grego não cala nem consente. E uma vez mais repito. Nem o grego, nem o Cardozo, nem o Luisão, nem outros jogadores do plantel.

zorg disse...

Creio que os direitos dos jogos da UEFA não estão incluídos no acordo entre o Benfica e o Oliveira. Por isso é que foram vendidos à PT.

Anónimo disse...

Certissimo algarviu,

Os direitos do Napoles-Benfica foram comprados pela Olivedesportos.
Esses direitos dão do Napoles e o clube vende-os a quem quiser.

Resta saber se so vai dar na SportTV ou vai ser aberto para outro canal.

Isso ainda nao esta decidido

Anónimo disse...

Meus caros, em relação ao jogo de Nápoles, o nosso Benfica não tem nada a ver com isso. Os direitos são negociados directamente com o operador italiano que tiver assegurado a transmissão para Itália. Mas que é estranho ainda nenhum operador português ter assegurado os direitos para Portugal, lá isso é.
De resto, o que se espera é que o Benfica ganhe, com ou sem problemas no balneário. E mais, para mim, jogariamos da seguinte maneira:
Quim; Maxi, Luisão, Sidney e Léo; Yebda, Katsouranis, Carlos Martins e Di Maria; Reyes e Suazo. Que tal vos parece?

Anónimo disse...

Diabo....

Olhe que não....a Olivedesportos já tem os direitos de transmissao

Anónimo disse...

A Olivedesportos tem os direitos de transmissão e faz disso o que quizer, podendo até dar-se ao luxo de não transmitir o jogo!

Diabo, eu também escolhia essa equipa. Nem me parece que haja muito mais por onde escolher.

Anónimo disse...

Algarviu..

Isso mesmo
Se quiserem metem aquela merda no lixo e nao transmitem para ninguem.

Esperemos que haja um acordo com um canal aberto.

We hope so

João Bizarro disse...

Arre porra, querem ver que o Rui Costa e o Quique são culpados se o jogo não for transmitido!

Rai's os partam!!!!!!!

Pedro disse...

"Duvido que o Benfica tenha capacidade para suportar os ordenados chorudos que está a pagar esta época"

Pedro Vagos, eu acho q o SLB tem condições para ter uma estrutura q permita pagar 3/4 ordenados deste nível. Se temos actualmente essa estrutura é q é outra conversa. Há malta, bem informada e q eu respeito, q garante q sim, q temos estrutura, q estamos bem financeiramente e com tendência a melhor muito. Eu tenho muitas dúvidas. Acho q não estamos tão bem como se pinta e q qd Vieira sair se irá saber a verdade. Mas há quem garanta q estamos bem. Eu acredito q estando bem temos condições, q mais nenhum outro clube em Portugal tem, de poder pagar bem.

Mas não é só esta época. Na época de Koeman e Santos tinhamos Simão, Nuno Gomes, Miccoli, L. Robert, Karagounis, Nuno Assis, Petit, Moretto, o próprio Koeman. A massa salarial do SLB tem sido elevada ao longo destes últimos anos.

Zorg, isso é no q diz respeito aos jogos no Estádio da Luz. Nos jogos fora qqr um pode comprar.

Anónimo disse...

Caro Algarviu, o Jaquim oliveirinha até pode meter esses direitos de transmissão no cú e que lhe faça bom proveito. Quem perde dinheiro da publicidade é essa abécula azeiteira ex-proxeneta.

Algarviu disse...

Aguia, eh pá não te zangues comigo, eu não tenho culpa!

Anónimo disse...

Eu não me zanguei Algarviu venham de lá esses ossos! Lol

Anónimo disse...

A Sportv já anunciou que vai transmitir o jogo do Guimarães.....sera que o Napoles-Benfica vai ficar mesmo no lixo do Oliveirinha ?

João Bizarro disse...

Se não transmitirem o jogo é sinal que acusaram o toque.

Puta que os pariu!!!

O que me chateia é o contrato lesa-Benfica que temos com esses chulos!

O cabrão que assinou isso devia indemnizar o Glorioso.

Anónimo disse...

Tenham calma pessoal.
Cabe na cabeça de alguém comprar os direitos e depois não transmitir o jogo? Há assim tanto dinheiro para estragar?

Anónimo disse...

Constato a cada dia que passa que estou a ficar desalinhado do núcleo duro de comentadores residentes deste blog.


Quando o Diabo reúne num único comentário isto:

“Eu explico…”
“Aliás, já expliquei…”
“Eu já tinha dito…”
“Eu já tinha alertado…”

Vocês dão-lhe corda... e pensam... e acham... e discordam;

Depois, quando ele pela primeira vez exibe na tela algo de produtivo, como é o caso da sugestão da equipa a apresentar em Nápoles - com a qual eu concordo - ninguém diz nada, ninguém dá réplica! Será que ninguém leu esta parte?

Anónimo disse...

anonimo,

Isso ja foi debatido noutro post
Se calhar estavas distraido ou não leste essa parte
Ou temos de voltar a trocar as mesmas ideias ?

João Bizarro disse...

Em relação à equipa apresentada pelo Diabo tendo em vista ao confronto com o Nápoles, tenho a dizer que concordo.

Anónimo disse...

Dexter, lê outra vês o que eu escrevi e vais perceber que este último registo do Diabo é muito mais credível que o outro, o das premonições que tanto vendem neste mercado. Cá para mim o Diabo até tem uma certa queda para treinador de futebol, ou no mínimo para seleccionar o melhor onze, já como conselheiro não lhe acho a menor piada.




Muito bom este artigo:

http://novobenfica.blogs.sapo.pt/32331.html

Anónimo disse...

Isto é sempre a mesma merda os jogadores não falam mas mandam os empresarios falar por eles.
Para mim era simples, declaracoes de empresarios de jogadores têm de ser encaradas como sendo do proprio jogador.
Mas que merda é esta ? Das duas uma, ou se castiga o jogador pelas declarações do seu REPRESENTANTE ou se obriga o jogador publicamente a desmarcar-se das mesmas.

Agora esta palhaçada NÃO !

"Foi com duras críticas que o empresário de Óscar Cardozo comentou o afastamento do paraguaio do plantel. Pedro Aldave não poupa nas palavras na hora de avaliar a decisão de Quique Flores de afastar o avançado do plantel, depois de não ter gostado do comportamento de Cardozo no treino de sábado.

«O Cardozo só estava cansado. O treinador trabalha muito bem e terá havido apenas uma troca de opinião. É mais fácil implicar com Cardozo do que com outros.
Cardozo nunca teve problemas e só quer trabalhar. Eu não gostei da maneira como trataram este assunto. Se ele fosse espanhol, brasileiro ou argentino isto nunca se passava. É uma falta de respeito.»
disparou Pedro Aldave em declarações à Antena 1."

Anónimo disse...

"Das duas uma, ou se castiga o jogador pelas declarações do seu REPRESENTANTE ou se obriga o jogador publicamente a desmarcar-se das mesmas."

Subscrevo na íntegra.

Anónimo disse...

Pinto da Costa vai ser indemnizado pelo Estado em 20 mil euros. Em causa a detenção ilegal, do presidente do FC Porto, no âmbito do apito dourado.


O Tribunal da Relação deu razão a Pinto da Costa, numa acção que o líder portista intentou contra o Estado por detenção ilegal e negada em primeira instância pelo Tribunal de Gondomar. Hoje, o Tribunal da Relação decidiu revogar a primeira decisão, dando razão a Pinto da Costa.

Recorde-se que o presidente do FC Porto, foi detido em Dezembro de 2004 para interrogatório, no âmbito das investigações sobre corrupção no futebol.

O advogado de Pinto da Costa defendeu que a detenção só poderia ser efectuada se houvesse, fundada razão para considerar que o visado não se apresentaria espontaneamente perante a autoridade judiciária no prazo que lhe fosse fixado.

No processo contra o Estado, Pinto da Costa alegou ter-se apresentado voluntariamente no tribunal.

Na acção, o presidente do Futebol Clube do Porto refere ter sofrido um tratamento «vexatório aplicado pelas autoridades» e «danos elevados na sua imagem».

Bola Branca

Unknown disse...

dexter... conversa de empresário vale pouco, mas concordo contigo, acho que os jogadores deviam ser multados pelo que dizem os empresários... se são os representantes deles, então que comecem a "comer" pela merda que dizem.

Pedro: Secalhar expressei-me mal... eu também não duvido que se há clube em portugal que consiga suportar esse tipo de ordenados, só pode ser ser o Benfica. Mas acho que neste momento não temos capacidade para o fazer continuamente. E nesse caso, se não temos capacidade para todos os anos fazermos isso, acho que era mais inteligente ir promovendo um crescimento sustentado e não tentar estas "fugas para a frente", que no caso de não resultarem, podem hipotecar seriamente o futuro. Mas lá está, também quero acreditar que aqueles senhores têm algum juízo e que se fizeram esta aposta é porque temos sustentabilidade para isso.

Quanto ao Pinto da Costa, é engraçado como não levam em linha de conta que o homem até chegou a fugir para espanha depois de avisado por um bófia amigalhaço... enfim.

Anónimo disse...

há gente a espetar-se no raio das estradas sem culpa nenhuma mas sim porque o estado nao as arranja... uns ficam paraplégicos, outros morrem... indmnizaçoes para esses ? NO CARALHO!
vem um tipo da elite dizer que a sua detenção era ilegal (nem sequer foi detido) e recebe logo 20 000 euros de indmnização (4 000 contos)... e andou eu a contribuinte para isto? É UMA VERGONHA...

Anónimo disse...

Relato da fesa de 10 anos da Sport TV:
"«Entre os convidados de Joaquim Oliveira, presidente do Conselho de Administração da Controlinveste, proprietária da Sport TV, estiveram o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail e o presidente da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro; em representação do Benfica marcaram presença o presidente do clube e da SAD, Luís Filipe Vieira, o director desportivo, Rui Costa, e o administrador da SAD, Domingos Soares de Oliveira.»"

Se calhar foram lá pedir ao amigo Joaquim para dar a bola na TV. Ou perguntar pelas imagens do lance entre o Cebola e o Nuno. Enfim...

Anónimo disse...

Americano,

Eu não consigo perceber essa vassalagem prestada a essa gente.
Porra tanta merda e depois vão lá 3 gajos fazer o quê ?

FDX devem la ter ido pedir desculpas pela transmissao que vao fazer do benfica-napoles na Benfica TV.
Só pode.

Palhaçada

Anónimo disse...

TAS iliba FC Porto e arrasa Apito Final

No acórdão da sentença que determinou a participação do FC Porto na edição da Liga dos Campeões que hoje se inicia, o Tribunal Arbitral do Desporto destroça a UEFA e põe em cheque tanto a Comissão Disciplinar da Liga como o Conselho de Justiça da FPF. O documento, que demorou todo este tempo a redigir - a decisão foi anunciada a 15 de Julho - chegou ontem aos clubes envolvidos, mas só trouxe motivos para ser bem recebido pelos dragões. No mínimo, a norma que o excluía da Champions vai a enterrar.

O painel de juízes do TAS nem chega a aprofundar a violação do princípio da retroactividade, ou seja, a decisão de excluir o FC Porto da Liga dos Campeões por actos ilícitos cometidos antes da existência dessa regra - uma das principais armas de defesa dos dragões. Para o Tribunal Arbitral, o regulamento viola vários outros princípios, a começar pelo da proporcionalidade. Levada à letra, diz o TAS, a alínea d) do ponto 1.04 exclui perpetuamente os clubes que cometam actos ilícitos. Em lado nenhum, ressalvam os juízes, está determinado que a exclusão seja de um ano (ou dois, ou três) como pretendia o instrutor da UEFA no processo inicial. Outra falha encontrada é a do desrespeito pelo princípio da igualdade de tratamento: os clubes só sofreriam a sanção coincidindo o ano da condenação com o ano do apuramento para a Champions. Sem apuramento, não há castigo.

Mas o TAS rapidamente põe de parte a norma, já feita em pedaços, por entender que nem é necessário discuti-la: o FC Porto não preenche os requisitos para ser castigado por ela. O painel afirma que os critérios não ficaram estabelecidos, mesmo que a UEFA pudesse decidir apenas com base na decisão dos órgãos portugueses. "As duas decisões do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol e da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa", concluem os três juízes, "não demonstram com a certeza necessária que o FC Porto ou o seu presidente estiveram envolvidos em actividades ilícitas". E, na opinião do TAS, mesmo que provassem, a UEFA tem meios para julgar a culpabilidade do FC Porto autonomamente e não pode estar vinculada às sentenças da Comissão Disciplinar ou do Conselho de Justiça.

O outro tema forte do Apito Final - se a condenação do FC Porto transitara ou não em julgado - foi considerado pouco importante pelo Tribunal, que no acórdão diz "perceber" a decisão de não recorrer tomada pela SAD portista, dada a irrelevância dos seis pontos perdidos. Até porque "ficou provado que o recurso do presidente aproveitava ao clube".

Para o tricampeão português, este acórdão pode ser o salvo-conduto que faltava, dado estar ainda no ar a possibilidade de uma futura exclusão da Champions. O TAS fica pelo menos comprometido com esta decisão, que terá forçosamente reflexos em hipotéticos recursos, mas o mais certo é que a UEFA retire, ou substitua, a alínea d) do ponto 1.04 dos regulamentos da Liga dos Campeões e da Taça UEFA. E uma nova redacção que possa afectar o FC Porto atingirá também Milan, Juventus, Fiorentina, Marselha, etc, etc.


Benfica e Guimarães pagam dez mil euros aos tricampeões

Para além das custas do processo, que o TAS já endereçara a Benfica, Guimarães e UEFA na sentença resumida de 15 de Julho, cada um deles terá de pagar ao FC Porto dez mil euros para ajudar às deslocações e emolumentos dos advogados.

Anónimo disse...

A minha "fonte" jurídica que ainda agora me explicou como o caso Hulk, nem sequer era caso, já tinha dito aquando desse processo: se o Porto for esperto, recorre logo para o TAS, nem recorre dentro da UEFA, eles irão arrasar a decisão. Ele dizia, e parece ter razão, que juridicamente falando, o regulamento que a UEFA fez é uma merda. Bem que Platini se pode queixar, se bem que não sei até que ponto este regulamento não terá sido mal feito propositadamente para dar uma imagem de justiceiros, mas que sabiam que não ia dar em nada. Um pouco à "Guilherme Aguiar"...

Alexandre disse...

Como eu esperava, os abutres que por aqui andavam quando se falava do porto não ir à champions, de repente desapareceram todos.

Esperam que todos tenham lido a notícia e tudo o que o TAS transmite à UEFA e aos dois bufos. Não é assim tão fácil tirar da champions um clube que se qualifica com todo o mérito. Qualquer norma que castigasse o porto, tem de castigar juventus, milan, marselha, etc...

Para os defensores da teoria da conspiração e dos apitos dourados e finais, espero que cheguem à conclusão que após os tirbunais civis arquivarem o caso, após o TAS reconhecer que não está provado que o porto tenha feito algo ilícito, só mesmo mesmo na ricardo costa team é que acharam que o porto merecia castigo.

Aliás, aposto que no próximo ano, mais importante que contratar aimars e suazos, o LFV vai tentar conquistar lugares nos tribunais civis e no TAS, isso sim é importante.

Agora que está desmascarada a palhaçada que foi este processo, estou ansioso por ver os argumentos dos poucos resistentes que vão ter tomates para falar nisto.

Do americano não esperava outro tipo de comentário. Apesar de entrar na onda dos "corruptos assumidos", nunca entrou em euforias com jogadas de bastidores e vitórias na secretaria. É a diferença entre bom senso e a falta dele.

Por falar em bom senso, é impressão minha ou alguém disse mesmo que o lisandro tira a bola de dentro da baliza???

Anónimo disse...

Pois Alexandre, é tudo mentira.
Todas as escutas foram inventadas.
E vê lá tu que o TAS em dois dias conseguiu resolver o processo Apito Dourado! Grande tribunal que devem ter lá!

Anónimo disse...

meus senhores, estavam á espera do pinto ser preso? Estamos em portugal... o "Papa portugues" está acima de qualquer portugues a nível da justiça. ele recebe uma indemnização por uma coisa de merda enquanto os familiares das vitimas de castelo de Paiva recebem CORNOS!
ele ainda vai sair com os bolsos mais cheios (com dinheiro dos portugueses) depois deste processo terminar.
Mas há uma pequena vitória no meio disto tudo - O TAS até pode estar no lado dele, a suspensao pode até ser anulada, até pode ser considerado inocente nos tribunais mas uma coisa é certa, esse senhor e os outros (loureiros, pintos de sousas) foram acusados e viram a sua reputação e dignidade em queda com as famosas escutas (que foram parar á praça publica)...
Para quem queria ganhar tudo sem ter nenhum indicio de ter feito jogo sujo, acaba por ter esse sonhos desfeito. agora já nao atiram areia para os olhos! Quem nao teme, nao foge (mas alguem fugiu para Espanha)... as decisoes do apito final envergonharam mta gente (que nao sabiam estar no futebol) com suspensoes!

Anónimo disse...

Mas alguem de bom senso neste pais estava a espera de o Porco mor fosse preso ?

Sempre disse que o desfecho disto iria ser igual ao processo casa pia. Sempre defendi isso.
Num foi o porco indeminizado e no outro vao ser os miudos condenados.
Alias neste ultimo, com o caso Paulo Pedroso, já começamos a ter uma amostra do que vai acontecer no fim.

Alexandre disse...

john, que escutas? As escutas que o tribunal considerou de interpretação abusiva?

Esta gente critica tudo e todos, mas ainda não chegaram à conclusão que os únicos que condenaram o porto foram os amigos do LFV? Aqueles que ele meteu lá dentro?
É caso para os juízes dos tribunais civis e do TAS dizerem em coro "e o burro sou eu?"

Agora já se sabe está TUDO comprado, TAS e tudo. O polvo controla TUDO, até o FBI. Só a CD da liga é que é isenta e competente.
Enfim...

Anónimo disse...

Alexandre, que fique bem claro que eu não tenho dúvidas nenhumas que a corrupção foi praticada, e que houve muito trabalhinho de bastidores feito previamente pelo vosso funcionário Guilherme de Aguiar, depois pela FPF, e que no fim beneficiaram da incompetência ou má-fé de quem fez os regulamentos da UEFA. Mas o que vocês querem é escapar-se, e isso parece que conseguiram, até porque qualquer nova legislação esbarrará sempre no problema da retroactividade. Lamento que se contentem com "vitórias" destas, mas não me surpreende, afinal vivemos no país em que se admira quem comete crimes e escapa ileso.

Anónimo disse...

Alexandre, deves viver num mundo imaginário. O único tribunal que não considerou válidas as escutas foi o TIC do Porto. Até o tribunal constitucional as considerou válidas. Em relação ao TAS essas notícias vieram do Jogo e do JN. Dito isto não passa de palha para burros. Devem ser mais umas notícias forjadas por algum jornalista avançado ou acreditas mesmo que em dois dias um tribunal consegue resolver um processo como o Apito Dourado.

Anónimo disse...

O último comentário é meu.

Anónimo disse...

ó sr alexandre, temos escutas a mostrar o vosso presidente a oferecer fruta (putas) a um árbitro - LOL - até podia ser a um engenheiro, a um médico mas foi a um árbitro. Mas que árbitro? podia ser da terceira, distritais, segunda? mas nao. foi logo um da primeira (QUE COINCIDENCIA). Mas a maior COINCIDENCIA é que era ele o próximo a arbitrar o jogo do Porto contra o Estrela.
O vosso presidente até já admitiu ter recebido um árbitro em casa! Deve ter sido para uma festa de arromba...
e nao me venham dizer que as escutas são montagens porque de certeza que foram analisadas por peritos e nao vi ninguém até agora a desmentir isso!

Anónimo disse...

Sim, é óbvio que parte da notícia cheira a tanga e das grandes, qual a lógica do TAS pronunciar-se sobre a decisão em Portugal??? Não têm nada a ver com isso, nem tinham dados suficientes para análise, cabe-lhes analisar a decisão da UEFA, e sobre essa eles já tinham dito tudo. Dá ideia de ser pura manipulação, mas é provável que decisão venha a ser pública, a seu tempo.

Anónimo disse...

Alexandre, enganas-te num ponto do teu delírio, que é o de seguir a cartilha de um único tribunal - entre vários que analisaram o processo - de não considerar legítimas as escutas. Mas uma coisa é a sua legitimidade à face da lei, outra coisa é a sua autenticidade à face de uma certa moralidade. Não te peço que concordes comigo, não te peço que repenses toda a tua ideologia de que vale tudo para ganhar, nem te peço para que reequilibres o teu discurso triunfante. Mas já te posso pedir que não faças de nós - pelos menos de todos nós - bestas acéfalas que aceitam tudo o que a propaganda nos oferece. Afinal de contas, para o bem e para o mal não somos portistas. Meu cara, as escutas existem, o seu contéudo está divulgado e a corrupção provada. De resto, se o TAS arrasa os acordãos da justiça desportiva portuguesa, fê-lo com base nas alegações dos acordãos desses tribunais e não com base na matéria de facto. Em dois dias, os senhores juizes do TAS não conseguiam determinar uma sentença suficientemente consistente sobre a matéria de facto. Se os acordãos estão mal feitos - e o da Liga é horrível - isso não muda o essencial: Houve corrupção e o FC Porto há-de pagar por ela. Eu sei que a justiça em Portugal é lenta mas não é tão lenta que os nossos tribunais precisem de meses para se pronunciar sobre a matéria de facto e os senhores do TAS apenas precisem de dois dias. Tu vives numa ilusão, a de que o teu clube e a tua direcção são impolutos, magníficos e todos, mas todos senhores de bem. Melhor assim, porque no dia em que caires na realidade, verás a triste figurinha em que incorreste, como cidadão, em defender tão fraca espécie. Tira lá esse sorriso da boca, manda emoldurar a edição do JOGO e JN, porque um dia vais precisar delas, para te recordares de como era bom quando mantinhas a doce ilusão de que o teu clube era o maior lá do sítio. O maior e diga-se o mais corrupto.

Anónimo disse...

Grande comentário Diabo.

Anónimo disse...

Parece que esta desfeito o misterio...o jogo Napoles-Benfica vai ser transmitido na SporTV2

Resta a net para tentar ver o jogo

Anónimo disse...

dexter é certo? se for estou safo

Anónimo disse...

Americano,

A SporTV aind anao confirmou porque estao a fazer birrinha até a ultima da hora.
Mas se fores ver a grelha diz la TAÇA UEFA - DIRECTO
precisamente à hora do nosso jogo.

Pedro disse...

Como se fosse a primeira vez q a Justiça protege e iliba criminosos...

Se os juizes são corruptos o q se está à espera?

A vitória disto tudo nunca seria a não participação dos corruptos mas sim o facto de agora TODOS saberem q eles são corruptos. E eles assumirem claramente. A defesa q o Alexandre acabou de fazer reconhece isso mesmo: Fomos corrutos, cometemos crimes e escapamos. "Somos os maiores" pensam eles...

E já agora, a forma como o jornal dos corruptos dá a noticia dá a entender q há algo q eles não contam..

Mas é preciso ter lata para, ao fim deste tempo todo, um gajo ainda vir falar das escutas sem falar do q seu teor...apenas da sua "legalidade"...lolol

Em relação aos empresários concordo com a ideia q os jogadores passem a "apanhar" pelas declarações dos ditos...

Anónimo disse...

Nápoles-Benfica na Sport TV, já respirei fundo...

Alexandre disse...

john, o tribunal considerou as escutas válidas. Sim o TIC do porto. O problema é que nessas escutas consideradas válidas apanharam a conversa da fruta em 7 meses de conversas banais. E aqui temos 2 problemas:
1º A principal testemunha que afirmava que fruta eram mulheres porque ouviu as conversas, afinal não ouviu nada e provou-se que estava a mentir.
2º Se o pinto da costa corrompia tantos árbitros é normal haver uma conversa destas em 7 meses de conversa da treta?
E atenção que não sou eu que falo em 7 meses, é o proprio tribunal no despacho que arquiva o caso.

Sobre as notícias virem no jogo e no jn, aqui também vos digo duas coisas:
1º A notícia surge na sequencia do despacho do TAS que foi ontem entregue aos clubes. Que eu saiba o TAS não pertence ao oliveirinha, ou pertence?

2º Se a decisão fosse contra o porto, a noticia vinha no jornal A Bola ou qualquer outro avençado da capital, tipo um "rebenta a bomba" do record. Neste caso tiveram de engolir um sapo e nem sequer tiveram tomates para noticiar o assunto.

Agora diabo,
"já te posso pedir que não faças de nós - pelos menos de todos nós - bestas acéfalas que aceitam tudo o que a propaganda nos oferece"

sobre isso posso te dizer que vocês fazem de vós proprios esse tipo de bestas, como muito recentemente no inventado caso hulk. Vcs aceitam e deliram com tudo o que é contra o porto, por isso essa de engolir a propaganda só pode ser piada.

Como já disse, não ponho em causa a validade das escutas, aliás sou da opinião para qualquer tipo de crime que vale tudo para apanhar os culpados. Como já disse também, o tribunal considerou-as válidas mas muito insuficientes para culpar alguém, como já o tinha feito antes de aparecer a salvadora criolina que afinal era uma mentirosa de merda.
Desculpa que te diga, mas depois de meses a ouvir todo o tipo de insulto por causa da condenação do FCP, reservo-me o direito de responder na mesma moeda, porque quem quem fez a festa muito antes da hora, foram vocês.

Agora era bom ver esse entusiasmo em tudo o que é assunto de batota no futebol, como ter funcionarios que são donos de clubes da mesma divisão, ou entao atletas dopados em diversas modalidades.

Já sei que quando as coisas não nos correm bem é muito fácil dizer que está tudo comprado ou vendido. No fundo andam nessa desde que deixaram de ganhar alguma coisa.

Pedro disse...

"2º Se o pinto da costa corrompia tantos árbitros é normal haver uma conversa destas em 7 meses de conversa da treta?"

Q raio de pergunta é esta???

Não chega? É preciso apanhar as conversas todas? Uma conversa não chega para comprovar q é corrupto e houve corrupção?

Esta é boa....

Alexandre disse...

Pedro pensei que eram 25 anos de corrupção, afinal basta uma conversa esquisita sobre fruta para justificar 25 anos?

Houve um que foi apanhado numa única conversa a escolher árbitros e veio dizer que é normal. E no ano a seguir queixou-se do nomeado.

Pedro disse...

"afinal basta uma conversa esquisita sobre fruta para justificar 25 anos?"

E não basta? Uma conversa não é mais q suficiente para se comprovar q estamos perante criminosos?!!??

E o q foi apanhado numa unica conversa sobre árbitros não veio dizer q é normal, quem disse q era normal foi o presidente do outro clube envolvido no jogo. Azar do caraças...

Alexandre disse...

Sim pedro, eu até tenho memória curta... é uma chatice.

jose disse...

alexandre, memoria curta nao tens, es intelectualmente desonesto, que e pior

Nao foi so UM arbitro. Alias,Calheiros, Paixoes,Pratas e afins teem existido ha muitos anos

Mas o pior nem sequer e isso

O Pior e que eles nem negam. Nunca ouviste alguem dizer "E mentira"

Nunca. E sabes bem porque. Porque sois corruptos e pior ainda, assumidos

Pedro disse...

Memória curta e selectiva. Mas descansa q a malta por aqui não tem. É por isso q a argumentação corrupta do teu clube nunca pega.

José repara q o Alexandre disse q o Vieira disse q a conversa dele sobre os árbitros era "normal". Ele não disse nada disso, simplesmente disse q não tinha nada a esconder. Mas os corruptos do clube dele nem isso disseram. Nem disseram q era normal ou anormal. Pura e simplesmente lutam para q as mesmas sejam "ilegais". Se não têm mal nenhum pq é q precisam de serem "ilegais"?

É como dizes e bem, eles são corruptos, assumidos e não se importam de continuar assim.

Tiago disse...

Pedro, nao ligues... O gajo do BES tambem só foi visto uma vez a assaltar um banco.

Anónimo disse...

a criolina é mentirosa--- ah o pintão é um verdadeirão - ah ah ah ... e ainda vao colocar em causa a inquestionável seriedade do Octávio Machado quando este publicar o seu livro...

Unknown disse...

A testemunha que disse que "fruta" são gajas estava a mentir... portanto, "fruta" é fruta... o que torna a conversa muito mais normal... o Pinto da Costa a negociar fruta, como um qualquer vendedor do mercado do Bolhão... LOL - Pois, assim é uma história muito mais "normal"....