blog

sexta-feira, setembro 05, 2008

“Falaram-me que tinha havido clubes interessados, mas não sei muito sobre isso, Quero ficar no Benfica até Dezembro, depois veremos”

Di Maria citado pelo Record.

Acho que Di Maria tem um potencial que o pode colocar, rapidamente, como um dos melhores do mundo. Quando o vi a dar os primeiros toques na bola tive o mesmo feeling que tive quando vi Cristiano Ronaldo a jogar pela primeira vez. Mas ao contrário da vedeta portuguesa o jovem argentino parece não ser tão forte mentalmente. É verdade que Ronaldo não teve tempo sequer para pensar em sair pois foi logo para o United mas o Di Maria desde que chegou que abre demasiado a boca. Puto, um conselho, fala menos e treina e joga mais, vais ver que a transferência por que anseias virá com naturalidade, mas primeiro cresce.

113 comentários:

Anónimo disse...

Dia após dia comporta-se como um imbecil, já não há pachorra. Já que ele não tem 2 neurónios para aprender a estar calado, o DD que imponha a lei da rolha e proiba-o de falar.

Tiago disse...

As afirmações dele que vi EXTRA RECORD não falavam em Dezembro... Falvam isso sim em fazer uma grande época no Benfica e NO FIM da época dar o salto.

Anónimo disse...

Muito bom post, Pedro. Di Maria é um caso especial dentro do plantel do Benfica. É um jogador que poderia afirmar-se a um nível ainda mais elevado numa liga como a inglesa ou a italiana, onde se trabalha de forma mais apurada o físico dos jogadores. Quanto mais tempo estiver ligado ao Benfica mais se desvalorizará. Em condições normais, sem lesões e sem castigos, não será uma primeira escolha de Quique.

Uma boa opção para Benfica e jogador seria o seu empréstimo em Janeiro.

Incognito disse...

Ainda bem que QUER ficar até dezembro, senão até ia já embora.

Isto de ter contratos assinados e depois fazer estas cenas revolta-me um bocado. Quer sejam jogadores do benfica, do porto, do manchester ou do barreirense.
Parece que assinam todos contratos chorudos sob ameaça.

1234567vv disse...

Será que ele disse mesmo isso?

A quem? Ao Record? Ao mesmo Record que dizia que o Benfica podia descer de divisão por que um adepto teria Coagido um fiscal de linha?

Ou o mesmo Record que dizia que Cardozo podia ser dispensado? Ou que Ricardinho ia para o futebol de 11?

Por favor...

Anónimo disse...

Eu estou com o Alexandre, este tipo de comportamentos metem-me nojo, sejam estrelas de que clube for.

vermelhovsky, o Di Maria disse algo do género logo que chegou, eu ouvi, não foi o Record que inventou. E se querem acabar com as especulações, então proibam os jogadores de falar sobre o clube, excepto nas conferências de imprensa dadas no clube.
E não querendo aqui armar-me em "diabo", essa história da invenção de Ricardinho já me enjoa, eu sei que isso foi verdade, alguém no Benfica falou com ele sobre a possibilidade de ele treinar à experiência com a equipa de 11, e ele estava radiante com a possibilidade, que abortou apenas por se ter sabido na imprensa e por terem havido reacções negativas. E as fontes neste caso são simples, veio do próprio Ricardinho.

Anónimo disse...

O Reco-reco? Fdx.
Olha está bem, o Aimar é um flop que está sempre lesionado com duas jornadas de campeonato feitas, o Reyes é outro que já está lesionado também e o Di Maria está-se a borrifar para o Slb e quer-se pôr a andar. Sinceramente, só com uma paciência de santo para aturar adeptos destes. Assim já percebo melhor Trappatoni, Koeman e quejandos.

Pedro disse...

V, estou-me a referir a uma citação, a palavras do Di Maria. Se as palavras não foram aquelas, se colocaram palavras na boca do Di Maria então só resta ao clube e jogador denunciar esse facto.

Eu ouvi/li as declarações dele em Pequim e foram muito aceitáveis ao dizer q queria fazer um grande campeonato pelo SLB e ser campeão, escudando-se às perguntas sobre transferências. Foram citações dele tal como esta.

Eu aos jornais só ligo mesmo às palavras dos intervinientes. Nada mais.

Luís A. disse...

filho da puta mal agradecido. se eu fosse DD encostava-o já à boxe, ou então aplicava-lhe um castigo daqueles. Cabrãozinho de merda, agora pensa que é o maior, lá porque marcou uns golos na china. È mesmo tótó

Tiago disse...

Pedro, eu relativamente a declarações que saiam no Record, só acredito se as vir na TV. E as do Di Maria pós-Jogos Olímpicos, vi-as na TV!

Luís A. disse...

"proibam os jogadores de falar"

ora aí está uma ideia, que cortava muita novela pela raíz. este tipo de bocas, de di marias, ronaldos, robinhos e companhias, é uma forma de pressão intolerável, que deveria ser punida de forma exemplar pelo club. è que ainda por cima, estes camelos, são marionetes, nas mão dos empresários, sedentos da percentagem milionária da transferencia. Mas como são burros, vão na cantiga e fazem estas figuras.

Ja agora, alguem sabe quem é o empresario deste palhaço?

Anónimo disse...

É esse o problema luís, se não sabem ser dignos, então estejam calados. E obriguem-nos a estar, não me choca nada, já se passou isso no Benfica e funcionou bem.

John Billy #37 disse...

A questão é mesma se alguém o ouviu dizer isso.

Anónimo disse...

Americano...

"..se não sabem ser dignos"

O problema não é a dignidade. O problema é de base, é de educação e de principios.
Esses putos todos que aterram vindos do brasil e da america do sul em geral não têm nada disso. São uns coitados entre uns milhoes que sabem dar uns pontapes numa bola e que o futuro lhes sorriu. De resto dentro daquela cabeça pouco mais vai para alem de merda.
E o pior quanto a mim é que o clube que recebe um puto desses com 17, 18, 19 anos aqui em portugal nao se esforça minimanete para o enquadrar num mundo novo.

Veja-se a diferença desses putos para outro da mesma idade que chegou doutro sitio bem diferente, com uma cultura bem diferente e sobretudo com uma EDUCAÇÃO bem diferente.....ADU
Esta noutro patamar, noutro nivel.

Anónimo disse...

Pois dexter, eu desse jogador do Mónaco não falo, mas já disseste tudo, infelizmente ainda há quem prefira idolatrar vedetazinhas sem uma ponta de humildade

Anónimo disse...

Não era este que queria ficar no benfica?? Só não que sair agora porque os mercados estão fechados.

Anónimo disse...

Empréstimo em Janeiro com uma cláusula de 30 milhões. No Benfica será sempre um bom suplente mas não mais do que isso.

Luís A. disse...

o cabrãozinho ta em pulgas é para ir para ao pé do mourinho e do quaresma. Passem para cá o graveto e levem a encomenda.

João Bizarro disse...

Alguém o viu ou ouviu dizer isto ou foram só as fontes "diabólicas" do CM e do Record?

André Leal disse...

O Simão passou três anos a dizer o mesmo e, na verdade, foi sempre o melhor e dos mais profissionais no Benfica. Caguem lá para estas declarações que, se formos a ver bem, até têm razão de ser. E não é por uma questão de prestígio clubístico mas apenas por ser um jogador que ambiciona, com razão ou sem ela, um ordenado que o Benfica não lhe pode dar nos tempos mais próximos.

Anónimo disse...

muito bem André. Jogar a bola é que interessa.

Anónimo disse...

Simão deu primeiro muito, muito mesmo ao clube, só depois falou em sair, e nunca nestes termos, nunca começou a época a dizer que ficava até Dezembro.
Se ele quer ter um ordenado que o Benfica não lhe pode dar, jogue para isso, até agora, NO BENFICA, não mostrou qualidade sequer para ser titular indiscutível, quanto mais uma vedeta do outro mundo.

Anónimo disse...

Peço desculpa por "burst the bubble" numa expressão que o Americano entende, mas o Adu também já veio criticar o Slb para os jornais.

Só o fez quando chegou ao Mónaco, ou seja, esperou por saír do Benfica por empréstimo para se queixar que os treinadores no Benfica nunca o puseram a jogar no lugar dele (a avançado, atrás do ponta-de-lança) e que foi por isso que não se afirmou.
Embora também não perceba porque tudo tem que servir de justificação para se falar no Adu. Que não devia ter sido emprestado, concordo em absoluto, assim como acho burrice pura não inscrever Zoro, Makukula e Mantorras para jogar na Taça UEFA, mas estar a puxar para falar do Adu à conta de mais umas merdas escritas no Reco-reco sobre o Di Maria a juntar a tantas outras, isso é que já não acho que tenha jeito nenhum.

Anónimo disse...

Aguia Imperial,

Seria interessante analisar essas declaracoes do ADU.

Podes sff coloca-las aqui ?

Anónimo disse...

Pois águia, gostaria que publicasses essas declarações, já que não me pareceram nenuma crítica sequer ao clube, apenas uma constatação dum facto em relação ao posicionamento dele. Além disso, o teu comentário parece-me completamente contraditório, já que te queixas de se falar em demasia de Adu, e depois tu é que vais buscar umas afirmações que não têm nada a ver com o caso de Di Maria, já que Adu, mesmo sendo suplente, não convocado, ou mascote para os últimos minutos, NUNCA se queixou de nada enquanto esteve cá, pelo contrário sempre elogiou e muito o clube.

Anónimo disse...

assim como acho burrice pura não inscrever Zoro, Makukula e Mantorras para jogar na Taça UEFA

A gente fala mal de tudo no Benfica muitas vezes sem saber.

Na UEFA podes inscrever 25 jogadores dos quais 4 tem que ser da cantera do clube. Como o Benfica tem só 3 da formação (Moreira, Vitor e Ribeiro!) o jogador que falta da lista não pode ser Makuku ou Zoro ou Mantorras.

Agora o Zoro é bandeira dos Benfiquistas infelizes?

Anónimo disse...

"Habituados a vê-lo sempre com sorriso largo, menino traquina e bem disposto, Adu mostrava, agora, outra faceta da sua personalidade. Está visivelmente magoado com o Benfica e do clube português tenta falar o menos possível. Revela-nos que, durante os Jogos Olímpicos, teve um encontro com o presidente do clube francês e ficou tudo tratado para ele seguir para França o mais depressa possível. «Vou tentar mostrar no Mónaco o que não consegui mostrar no Benfica», promete.

Pergunto-lhe se espera ainda regressar ao Benfica. Para já, não parece ter muita vontade em que isso aconteça: «Não sei se vou regressar ou não, sinceramente não sei. É uma situação que foi criada e que já não depende de mim», justifica, por fim, com alguma visível mágoa."

Isto foi a declaração mais "violenta" que encontrei de Adu, e mesmo assim ele não critica o clube em lado nenhum, só mostra mágoa por não apostarem nele.
Aguardo então essas declarações tão severas de Adu...

Anónimo disse...

O Adu tem uma impresa que trata da sua imagem e tudo que ele diz ou não esta escrito no "guião" dos consultores.

Anónimo disse...

estrangeiro, ninguém diz o contrário, eu próprio disse isso aqui algumas vezes quando havia pessoal que falava nos elogios que ele fazia a Camacho e a Rui Costa para provar que estava tudo bem, mas seja porque razão for, Adu nunca proferiu nenhumas afirmações ofensivas contra o clube, nunca o desrespeitou, como Di Maria já fez. Se o puto não sabe cuidar da sua imagem, peça o contacto a Adu e contrate também essa empresa, para não andar a dizer merda cada vez que abre a boca.

Anónimo disse...

Boa estrangeiro se assim é ainda sobe mais na minha consideraçao.
So demontra inteligencia.

Anónimo disse...

Pior que um bronco é um bronco que não quer deixar de ser bronco

Anónimo disse...

dexter,

sou da mesma opinião.

Anónimo disse...

"Americano disse...
Pois águia, gostaria que publicasses essas declarações, já que não me pareceram nenuma crítica sequer ao clube, apenas uma constatação dum facto em relação ao posicionamento dele."

Já estive à procura e não as encontro, já foi há algum tempo, mas pelo que dizes deves tê-las lido no mesmo sítio que eu, uma vez que eu não tenho acesso exclusivo a notícias. Não critica o clube, criticou a mudança de treinadores no mesmo ano e o facto de ter sido posto a jogar por eles sempre numa posição que não era a dele, o que vai dar ao mesmo. Foi o que eu escrevi e que a imprensa publicou quando ele chegou ao Mónaco. Mas pelo que escreves até parece que fui eu que se lembrou de dar o exemplo do Adu para os comentários deste post sobre o Di Maria. O Adu para mim é um atleta como os todos os outros do Benfica, nem melhor nem pior, para ti é que já não é assim.

O que eu gostava de ver é onde é que o Di Maria faltou ao respeito ao Benfica excepto na contratação que queria ir para o Chelsea daí a um ano. E que não passassem das inventonas habituais do reco-reco.

Anónimo disse...

Não, as declarações não são essas. Nem ninguém disse que foram declarações violentas, foram declarações ao encontro do que eu já escrevi.

Anónimo disse...

Aguia,

Aqui a unica comparação que foi feita entre o ADU e o Di Maria foi a nivel mental.
Nao foi em termos futebolisticos.

E a nivel mental o ADU para a idade que tem esta a anos luz do Di Maria que é um bronco ao mais alto nivel.

Anónimo disse...

Morgan,

Acho que não tem nada de bronco dizer que quer ir ganhar mais dinheiro para um Real ou Inter. Acho que é uma falta de respeito ao Benfica e aos adeptos mas só isso.
Nesse aspecto o Adu está muito à frente, antes de ir para França não abriu a boca a criticar as opções dos 3 treinadores que teve e até elogiava o Benfica a dizer que era um grande clube e que nem se importava de evoluir com os colegas mesmo não jogando.

Anónimo disse...

Aguia,

MAs estas a avaliar o Di Maria so por essas declaracoes ?
Essas sao bem demonstrativas de pouca cabeça de facto. Mas basta ver entrevistas feitas com ele sobre outros assuntos alguns nem ligados ao futebol, onde ele nao consegue articular mais que duas palavras seguidas.

A seguir vemos um ADU a falar sobre Washington e todos os seus eventos culturais, locais, cultura americana etc .... e aí percebemos de facto que estamos a falar de outro nivel.
ALias houve um um programa qualquer na RTP que estiveram a filmar em casa dele e a entrevista-lo ..... porra que tristeza.

Tiago disse...

Eu lembro me das declarações do Adu quando chegou ao Monaco e fiquei boqueaberto pois ele queixou-se de não jogar... do lado direito!

Anónimo disse...

Americano,

Podes dar aqui uma ajuda ?
LOOOOOOOOOOOOOL

Anónimo disse...

Agora vou sair, fica para uma próxima!

Saudações benfiquistas!

Anónimo disse...

O Di Maria ( Se estas afirmaçoes se confirmarem ) mostrou muita ingratidão para com os adeptos benfiquistas que o enchem de "mimos" jogo após jogo, um exemplo disso foi o aquecimento antes do ultimo classico, em que Di Maria foi de longe o mais acariciado. Tem que ter mais humildade porque ainda nao demonstrou nada, e pelas declaraçoes ao auto-proclamar-se VEDETA, não o demonstrará tão cedo.

Quanto ao ADU, a razão porque não vingou no SLB está no link que vou deixar aqui em baixo. Muita diversão, pouco trabalho,

http://br.youtube.com/watch?v=ZsXmybMjjcU&feature=related

DB

Anónimo disse...

Vou colocar uma questão directa à vossa consideração. Se entenderem por bem responder, agradeço que façam a vossa avaliação sobre o que vale actualmente Di Maria enquanto jogador de futebol.

Partindo do pressuposto que não há lesões no plantel, Di Maria…
- Tem qualidades para ser um titular indiscutível?
- É um bom suplente que pode resolver muitos jogos?
- Deveria ser emprestado a um clube de uma outra liga (por exemplo a inglesa) onde lhe fosse possível trabalhar o físico?
- Deveria ter sido vendido por vinte ou vinte e cinco milhões?
- É jogador para marcar quantos golos por época?

Anónimo disse...

- sim
- sim
- não
- talvez
- não é avançado

Anónimo disse...

T, vá lá que não fui o único. Quem estivesse distraído ainda pensava que eu estava aqui a inventar.

Morgan, que queres? As escolas nos EUA são bem melhores que as da Argentina. Lolol

Anónimo disse...

di maria vai ser um grande bluff... desde que chegou ao Benfica que este miudo já me mete nojo pois a primeira declaraçao que teve foi usar o Benfica como trampolim para ir jogar para Inglaterra (que é o sonho dele)! falou mais na palavra chelsea do que na palavra benfica. desde que está no benfica, nunca se afirmou. nao alia o passe á velocidade, é trapalhão, é precipitado (nao sabe o que fazer á bola), é egoísta (nao sabe jogar para o colectivo) e mentalmente é fraquissimo! ou seja, fala mais (e mal) do que joga.
está na altura de enfiarmos um barrete a um clube europeu por uma boa quantia de dinheiro!


DI MARIA VAI-TE EMBORA E NAO VOLTES! NUNCA SENTISTE O CLUBE! VER-TE A JOGAR PELO MEU CLUBE DEU-ME SONO! NAO FIZESTE NADA DE ESPECIAL PELO MEU CLUBE!
O URRETA VAI SER SUPERIOR!

André Leal disse...

Nada como ir abatendo uns ídolos de vez em quando. Reforça o ego...

John Billy #37 disse...

Ao ler a maior parte dos comentários fico a perceber como pessoas como o Rui Santos ou o Luís Sobral conseguem viver a custa do futebol.

Tiago disse...

anónimo, pois eu rebato o que tu dizes ao dizer que o Di Maria é o maior prodígio do futebol português. Saibam fazer com que coloque todo o seu talento ao serviço do futebol e temos um potencial bola de ouro na Luz...

Anónimo disse...

T, presumo que a tua resposta se dirija ao outro anónimo. Ainda assim parece-me exagerada a avaliação qualitativa que fazes ao Di Maria. Não o vejo como o maior prodígio a actuar no futebol português. É jovem, tem alguma margem de progressão, é veloz, desinibido, tecnicamente não é um portento mas também não é um calhau e parece-me um bom profissional no sentido de dar tudo nos jogos e nos treinos, e de não estar metido em esquemas desviantes, próprios dos jovens da sua idade.

O grande óbice deste jogador é a sua compleição física. Di Maria para render tem de jogar solto e os adversários já conhecem as suas dificuldades quando é marcado em cima. Fugir permanentemente ao contacto físico desgasta-o, impossibilitando-o de manter um rendimento elevado durante os noventa minutos. Depois não tem potência de remate o que o leva a marcar poucos golos. Também não é especialista a marcar livres e faz poucas assistências para golo. Por tudo isto não estou a ver nele um potencial bola de ouro e mais do que isso, em condições normais não acredito na sua futura titularidade na equipa do Benfica.

Anónimo disse...

o di maria - maior prodigio??? o que é que ele fez no nosso clube para ser prodigio? um tipo que durante a época passada só fez 3/4 bons jogos ao serviço do Benfica já pode ser considerado o maior prodigio. ele que vá para o Castilha ou para o Barcelona B. é ele e o maxi lopez. quiseram dar um salto maior que a perna. o di maria nem sequer se afirmou no Benfica e no nosso modesto campeonato quanto mais naqueles em que ele sonha jogar. vamos vende-lo enquanto está cotado caso contrário vamos perder um bom negócio. nao tenham duvidas! e para o lado esquerdo já estamos bem servidos com o reyes, com o jorge ribeiro (que na época passada rendeu mais que este argentino) e com o urreta (é mto imaturo mas é rapido, desmarca-se bem e joga mto para o colectivo - não é um brinca na areia)!
quem nao quiser estar no Benfica, a porta de saída se faz favor. nao quero gente a jogar contra a vontade pois depois temos que apanhar com as exibiçoes horriveis de certos jogadores (basta ver o ultimo jogo)!
quem nao gosta de estar no Benfica é porque nao deve dar valor À grandeza enorme do nosso clube!

Anónimo disse...

o di maria - maior prodigio??? o que é que ele fez no nosso clube para ser prodigio? um tipo que durante a época passada só fez 3/4 bons jogos ao serviço do Benfica já pode ser considerado o maior prodigio. ele que vá para o Castilha ou para o Barcelona B. é ele e o maxi lopez. quiseram dar um salto maior que a perna. o di maria nem sequer se afirmou no Benfica e no nosso modesto campeonato quanto mais naqueles em que ele sonha jogar. vamos vende-lo enquanto está cotado caso contrário vamos perder um bom negócio. nao tenham duvidas! e para o lado esquerdo já estamos bem servidos com o reyes, com o jorge ribeiro (que na época passada rendeu mais que este argentino) e com o urreta (é mto imaturo mas é rapido, desmarca-se bem e joga mto para o colectivo - não é um brinca na areia)!
quem nao quiser estar no Benfica, a porta de saída se faz favor. nao quero gente a jogar contra a vontade pois depois temos que apanhar com as exibiçoes horriveis de certos jogadores (basta ver o ultimo jogo)!
quem nao gosta de estar no Benfica é porque nao deve dar valor À grandeza enorme do nosso clube!

Henrique Maia disse...

Ao ler a maior parte dos comentários fico a perceber como pessoas como o Rui Santos ou o Luís Sobral conseguem viver a custa do futebol.

Nem mais, John.

Anónimo disse...

O Di Maria já desmentiu tais afirmações. Antes de espalharem lixo deviam cruzar fontes de informação. Quem propaga lixo é LIXEIRO! treta de blog. Impoem-se o pedido de desculpas ao rapaz.

Anónimo disse...

Partindo do principio que ele fez estas afirmações, mesmo assim louvo-lhe o facto de não fazer birra para se quere ir embora.

Se ele fosse um cigano como outros que andam por aí fazia birra, amuava, mostrava cara feia, sacava da navalha e saía por pouco mais de metade do que o clube pretendia...

Anónimo disse...

Se ele fosse um cigano como outros que andam por aí fazia birra, amuava, mostrava cara feia, sacava da navalha e saía por pouco mais de metade do que o clube pretendia...


De quem estas a falar? Dá mais uma diga.....

Pedro disse...

O blog não tem q pedir desculpas por nada até pq não foi demasiado critico com o jogador. Disse e repito q ele deve crescer primeiro. Deve mostrar o seu talento no relvado q a sua ambicionada transferência se concretizará naturalmente.

Di Maria tem condições para ser titular do SLB e resolver muitos jogos. Tem um potencial enorme, resta ele trabalhar para isso e q os treinadores o façam crescer tb.

Estrangeiro o Starblade está a falar de um cigano q fez birra para ir para Itália.

arrebumbas disse...

Caros Benfiquistas,

Proponho o seguinte:

Escrever, denunciando estes corruptos em blogs e sites dos clubes que vão defrontar estas bestas na Champions, para que todos saibam quem são e ao que andam esta corja de corruptos e caceteiros.

Benfica Sempre, mesmo depois da morte!
Morte total aos Andrades!

André Leal disse...

Grande ideia arrebumbas!

Esses filhos da puta corruptos e dopados têm que ser denunciados em todo o lado.

André Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Leal disse...

Corrijam-no, melhorem-no, encurtem-no e metam-no nos blogs dos clubes europeus que joguem com o Porto. Como é para inglês ver e como não sou um expert nem do processo nem em inglês, pode ter algumas incorrecções e omissões, mas acho que o essencial está aí. Este já pus num blog do Arsenal:


Hello there.

Here's a Benfica fan declaring his support to Arsenal against the corruption of FC Porto in the Champions League.

So I let you know this, in order to make you understand how their victories were obtained all over this 25 years:

- FCP's President, Pinto da Costa (PC), and many collaborators were caught in about 50 phone calls to referees or referees' president, asking for easy games.

- The trade was made often with prostitutes, vacations and money.

- Due to the limitations to phone listening by the police, many accusations were drop and never came to court.

- However 3 games went to court and are expecting to be judged. In one of the matches it's known and proved that the referee was in PC's house in the evening before the game.

- At this time the Portuguese FA also started a inquiry in order to investigate the facts involving the 3 matches.

- Porto was declared guilty for attempt to corrupt (?!!!) in 2 of the 3 matches

- Why is that? Why attempt and not consumed corruption? Because the Portuguese FA regulations ridiculously consider that even if you ask for the favour and pay for it (what is proved for the 2 games) it's needed to prove that the referee really helped the paying team. That is so subjective that the experts failed (or were asked to fail) to prove this benefice. However the referee's, incomprehensibly, were condemned of consumed corruption.

- So PC, who asked and paid for the help, was merely guilt of attempt to corrupt. The sanction for this is the deduction of 3 points per game in the season when the sentence was read. This was in the end of last season of Portuguese league.

- As they were more or less 20 points ahead at that time and with the fear that if they recur the punishment could be taken this season, they didn't do it, declaring to anyone that they really are corrupts. However, in a personal way and not dangering this season to FCP, PC recurred himself as he was also condemned.

- When UEFA declared that FCP may not participate, due to a regulation made after the calciocaos in order to punish corrupt clubs that are not really punished in their own countries, they rushed to try to involve FCP in PC recursion. This could be possible in Portugal because in a condemnation where more than one person (or entity) are accused for the same facts if one condemned recurs and wins, all the other condemned are beneficed. But that was not the case, because in one of the matches it was not PC that corrupted the referee, but a collaborator. That means that FCP could never recur for that match, as the deadline for that was passed and PC didn't recurred for that match.

- So, in first place, they tried to confuse UEFA, sending paid Portuguese FA members to UEFA, saying that PC's recursion could benefice FCP. Then, when his recursion was about to be decided, in a meeting of a comitee of 7 Portuguese judges, and very close to the UEFA's deadline to solve this problem in order to punish FCP this season, the comitee's president, observing that 5 of the 7 judges were voting for the condemnation, finished the meeting, without any decision made. However the other 5 members dismissed their president (something they could do) and started another meeting and declared PC as guilty of all charges.

- Of course that the confusion created by the comitee's president allowed FCP to recur about the second meeting and UEFA, with no effective condemnations when the deadline came, nothing could do.

- 15 days later, the second meeting was validated and the condemnations were effective, but not in time to avoid the corrupts to participate in the Champions League.

- Apparently, Sir Alex Ferguson knew what he was talking about when he said that FCP buys championships in the supermarket. That was said at the time of the clash between FCP and Man Utd in 2003/04, where FCP beneficed from a Man Utd legal but invalidated goal and also the season of the majority of the phone calls recorded.

What about that?

Anónimo disse...

Mais uma para a gente se rir com a credibilidade que o jornaleco chamado Reco-Reco tem para seja o que fôr até nem só apenas em relação ao Benfica.

Hoje faziam capa com a titularidade no jogo de hoje da selecção do Maniche e do Nuno Gomes, com letras garrafais: "Aposta na velha guarda". Ora são 19 horas e chega a hora do jogo e quem é que está no banco de suplentes? Ora exactamente, Nuno Gomes e Maniche.

Mais uma vez fica provado que o reco-reco serve apenas para forrar o caixote de areia dos gatos. Porque nem como papel higiénico tem aderência suficiente.

Anónimo disse...

nada mau... nada mau, sr andré leal!

Anónimo disse...

Cardozo e Di Maria titulares.

Anónimo disse...

A Argentina perde 0-1 ao intervalo. O jogo ficou marcado pela lesão grave do GR argentino no lance do auto-golo, e pela expulsão de Tevez a meio da primeira parte.

Di Maria está a fazer um bom jogo, com duas ou três arrancadas em velocidade pelo lado esquerdo a causar bastante perigo. Com a equipa a jogar com dez, já não se viu tanto, ainda assim deixou um bom registo nesta primeira parte.

Cardozo esteve muito mal até agora. Extremamente lento, nada agressivo, inibido, foi presa fácil entre os centrais da Argentina. Este Cardozo da primeira parte não tem hipóteses como titular no Benfica. Haja alguém que faça com que o homem corra.

Anónimo disse...

Estes merdias...esta n teve direito a capa e foto a cores!!
Di María pretende ficar até Junho
ARGENTINO RECTIFICA DECLARAÇÃO
http://www.record.pt/noticia.asp?id=803491&idCanal=11

Henrique Maia disse...

André, algumas sugestões para pensares, caso as aches válidas (e caso pretendas postar esse texto mais vezes noutros sites e blogues):

A palavra em inglês para benefício ou beneficiado é benefit. O verbo conjugado no passado será benefited.

A palavra em inglês para recurso (legal) é appeal.

exemplo (retirado do teu texto):
So, in first place, they tried to confuse UEFA, sending paid Portuguese FA members to UEFA, saying that PC's appeal could benefit FCP.


A palavra em inglês para escutas é tapping.

Outro exemplo (já com outras sugestões):
Due to legal limitations to the phone tappings presented as evidence by the police, many accusations were drop and never came to court.

André Leal disse...

Obrigado, Henrique, vou tentar alterar. De qualquer forma, nos blogs em que já postei, tive boas reacções e parece que compreenderam na generalidade.

Parece também, pelas mesmas reacções, que as notícias lá por fora acerca dos malabarismos dos corruptos não foram tão ventiladas como deviam.

André Leal disse...

E com mais uma mentira lá conseguiu o Record vender dois jornais por Benfiquista crédulo nos jornaleiros avençados pouco rotinado com as novas tecnologias e obter mais uns cliques no site pelos Benfiquistas crédulos mas rotinados na net.

Isto para lá do tempo que fez perder aos demais benfiquistas em blogs como este a discutirem o sexo dos anjos.

E acho delicioso eles dizerem que Di Maria rectifica as declarações quando eles próprios referem que o jogador nega alguma vez ter dito que queria sair em Janeiro. Mas claro que assumir o erro... Tá quieto!

Anónimo disse...

David Suazo em grande na selecção: Canadá - 1 Honduras - 2

http://www.youtube.com/watch?v=eicIpzr6Qes

André Leal disse...

"Blogger blizzard said...

Reyes is a brilliant player, he might be a little inconsistent, but he can get you the goals when it matters:D

He grew homesick of Arsenal, and wasn't consistent, so that's why he left...

Though, he's a good buy!"

Vale muito mais este comentário de um gunner do que 10 notícias do pasquim Record.

Agora comparam o caso do Katso com o do Paulo Assunção, quando este apenas foi ameaçado para renovar contrato.

Hugo disse...

Fala-se muito no Katsouranis e estão a dar-lhe muito relevo, para mim, e por aquilo que vi do Quique em Espanha, deverá ser castigado e relegado para o Banco, veremos.

Hugo disse...

Quanto ao Di Maria, é um puto, são afirmações normais e tipicas de um miudo. até os mais velhos dizem disparates. O que se pretende é que mostre tudo em campo, o resto é conversa para os jornais venderem.
Agora já não há novelas Quaresma/Moutinho, portanto até vão ao Canadá ver a selecção das Honduras...

Pedro disse...

Bem...a novela Moutinho ainda continua mas eles tentam não lhe dar importância...
:)

André Leal disse...

E o Appiah, que está sem clube? Esse assentava que era uma beleza no nosso plantel. Principalemente se o Katso realmente quiser saír (já não acredito em nada que venha no Record).

Incognito disse...

"Este já pus num blog do Arsenal"

LOLOLOL

Assim se o arsenal levar um banho de bola os adeptos já vão poder fazer beicinho e dizer que foi o árbitro.
Deve ser da cor dos equipamentos...

André Leal disse...

Não, Alexandre, já pus em vários. E olha que as reacções têm sido engraçadas... Todos temos que fazer um esforço para mostrar a verdade ao mundo. Já vocês são os mestres em atirar areia para os olhos. Pode ser que em Londres seja desporto olímpico e vocês tragam uma medalhita também.

Mas o jogo do grupo vai ser com o Dynamo, que é da mesma laia que vocês.

André Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Leal disse...

Isso é que vai ser um corre corre para o Hotel do árbitro a oferecer casacos de peles, chocolatinhos, putas russas, putas brasileiras e café com leite. O gajo até vai poder dispensar o serviço de quartos. Quem conseguir oferecer mais coisas, ganha! E ganha nas quatro linhas, como naquele dia em que o Augusto Duarte foi a casa do Pinto da Costa.

Incognito disse...

andré leal, haveria muita coisa a dizer aos adeptos estrangeiros, muita mesmo, mas aí temos 2 problemas:

1º Tinhamos de contar tudo o que se passou na historia do futebol português e não só o que nos interessa.

2º Era preciso que isso interessasse a alguém. É obvio que os adversarios do porto vao se interessar pelas tuas palavras, principalmente em caso de derrota, de resto toda a gente se está a cagar para o que se passa em portugal. Que eu saiba o que se passou com a Juventus só interessou a italianos, e pouco.

Ainda por cima vais dizer isso a ingleses... caso não saibas eles não são pessoas de encher o peito e desculparem-se com árbitros quando perdem. Principalmente quando são beneficiados com o perdão de uma expulsão aos 4 minutos e depois ainda fazem uma choradeira. Por isso não te canses muito e arranja uma ocupação mais útil.

Incognito disse...

"Quem conseguir oferecer mais coisas, ganha!"

Provavelmente ja era assim que funcionava quando o sr. howard king veio arbitrar jogos a lisboa.

Hugo disse...

"Assim se o arsenal levar um banho de bola os adeptos já vão poder fazer beicinho e dizer que foi o árbitro.
Deve ser da cor dos equipamentos..."
Alexandre, não leves a mal, mas o Arsenal não tem equipa para levar um banho de bola do Porto...
quanto à cor dos equipamentos, normalmente essa cor ganha mais do que qualquer outra.

Anónimo disse...

Hoje é a vez do Katsouranis!
Se fosse comigo, qualquer gajo do Record que fosse avistado perto da Luz era corrido a chapada.

Incognito disse...

" mas o Arsenal não tem equipa para levar um banho de bola do Porto"
Pois não! Mas acho que percebeste o que quis dizer. E olha que da ultima vez que cá estiveram não levaram um banho de bola, mas foram embora bem felizes com o pontinho que conseguiram ganhar a custo.

E quanto à cor dos equipamentos, por acaso li um artigo na semana passada que houve uma pesquisa cientifica qualquer que concluiu que as equipas que jogam de vermelho são mais vezes beneficiadas que as outras. E o estudo não era português.

Incognito disse...

Olha ta aqui

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=105229

André Leal disse...

alexandre, eu falo de factos de tribunal. Já tu falas de notícias de pasquins, tipo record.

De qualquer forma mostra-me algo no meu texto que esteja assim tão longe da verdade conhecida e provada.

Os britânicos, ao contrário do que sugeres, sabem bem mais de outros futebois do que muitos, tal como demonstrou o Sir Alex Fergunson quando disse o que disse do teu clube corrupto em 2003/2004. Aliás nem lhes precisei de contar muito do Benfica pois eles sabiam e sofreram com as artimanhas que utilizávamos contra eles: Isaías, Eusébio, Coluna, Scwartz, etc.

Não te preocupes com o meu tempo, porque em primeiro nada tens a ver com isso e, em segundo, estou de baixa por operação, logo tenho muito tempo nas mãos. Já tu vens aqui perder tempo todos os dias para dizeres bacoradas iguais às do Jaco, mas sem erros ortográficos.

André Leal disse...

Dêem um equipamento vermelho ao Grunho Alves, um excelente praticante de Taekwondo...

Anónimo disse...

katsouranis e di maria rua! venham os 20 ou 30 milhoes pelos dois e que venha o Barzagli do Palermo! que grande central!
nao queremos gente contrariada porque depois as consequencias são as que se vÊm (ver ultimo jogo do Benfica)!

Incognito disse...

andré leal,
antes de mais, desejo-te uma boa recuperação.

Voltando ao assunto, acabaste de dizer uma asneira a pensar que estavas a dizer uma grande coisa.
Tu não falas de factos de tribunal, pois o tribunal ARQUIVOU isso tudo o que tu dizes por falta de provas, interpretação abusiva de UMA escuta em SETE meses de escutas, e principalmente pelas comprovadas MENTIRAS da única e principal testemunha, Carolina Salgado.

O que tu falas é de um grupo de entendidos de direito, cujo presidente é amigo pessoal do LFV, o qual se veio gabar para a comunicação social e dizer que era mais importante que comprar jogadores, e que ao contrario do tribunal acharam que o pinto da costa era obviamente culpado e condenaram o FCP.

Agora vai lá aos blogs do arsenal dizer que o tribunal arquivou o caso, a ver se eles entendem quem castigou o FCP.

André Leal disse...

Anónimo, pode ser tudo mentira...

O Rui Costa vai fazê-lo ficar e se não fizer: Appiah!

Anónimo disse...

Falta o futebol, volta o apito dourado e as arbitragens...

Anónimo disse...

uuuuuuups altura do Rui Costa escrever uma carta de amor ao Katso

André Leal disse...

Claro, para eles um caso arquivado em Portugal é igual a não ter acontecido... Tipo Maddie.

Mas tens razão, disse uma asneira, pois não são ainda factos de tribunal. Ainda vão ser julgados. Mas refiro-o no texto e de qualquer forma, tudo o que digo (excepto algumas considerações breves, como naquela em que digo que o Porto mandou o João Leal comprado para a UEFA) são factos sabidos e reais. As pessoas que tirem as suas próprias conclusões. Nem falo da Carolina no meu texto...

Obrigado pelas melhoras.

Anónimo disse...

Desculpem vir aqui maçá-los com as minhas considerações, mas esta história do Katsouranis já cheira mal. Não quer estar, vá-se embora. Desculpem mas tinha de dizer isto, o Benfica é grande demais para aturar birras. E o pior é que devez ser verdade, não foi aquele diabo do costume que veio aqui dizer-nos que o Benfica ainda ia ter problemas com o grego, porque o senhor anda mal disposto porque ganha pouco comparado com as mega-estrelas que o Rui Costa contratou? Porra, não há forma de descobrir quem passa estas informações ao Diabo, lá dentro no clube? Chega destas merdas. E já pensaram na possibilidade do diabo ser alguém de dentro que se faz passar por alguém de fora?

Pedro disse...

Acho genial a forma como o Alexandre tenta a todo o custo fugir das escutas.

Não foi apenas uma escuta. Foram muitas. Escarrapachadas nos jornais e até hoje sem qqr comentário ou desmentido dos intervinientes. Apenas e só a tentativa de as tornar "ilegais".

E por falar em mentiras, parece q a Salgado nova amiga do corrupto é q se vai ter q a haver com os tribunais por ter mentido...

E não esquecer: HOUVE CONDENAÇÃO. O fcp foi condenado por CORRUPÇÃO.

Pedro disse...

"E já pensaram na possibilidade do diabo ser alguém de dentro que se faz passar por alguém de fora?"

Desde o primeiro dia.
:)

Uma nota:o Katsouranis já tinha manifestado vontade de sair muito antes de Rui Costa ter contratado as "mega-estrelas"....

Anónimo disse...

Diabo,

Estou contigo, se o Katso quer sair porque acha que devia ganahr mais , entao azar, que tivesse pensado nisso antes de assinar o contrato.
Agora azar, que vá e boa viagem, agora birras de 3 em 3 meses isso é que não.
Que se junte ao Santinho que o foi buscar, ao que parece esta a fazer um excelente trabaqlho na grecia. LOL

Anónimo disse...

Cada vez mais concordo com quem defende que no Benfica só têm de estar jogadores que realmente querem lá estar. Pena é que alguns que preenchem esse requisito tenham sido corridos, ao invés de outros que por cá continuam.

Hugo disse...

"E quanto à cor dos equipamentos, por acaso li um artigo na semana passada que houve uma pesquisa cientifica qualquer que concluiu que as equipas que jogam de vermelho são mais vezes beneficiadas que as outras. E o estudo não era português."
E qual é a lógica????
Os estudos terão de ter uma explicação e na noticia não vejo lá nada. Poderá passar pela não profissionalização de árbitros e a preferência maioritária por clubes vermelhos por parte dos adeptos (exemplo: Benfica, Milan, Man United, Liverpool, Arsenal, B. Munich, Barcelona, etc).
Agora que a noticia, parece encomendada... isso parece. Claro que a alguns dá jeito de ler em vez de ver.

Hugo disse...

Diabo, o Katsouranis é somente um bom jogador, não muito bom. Para mim ele já tinha sido vendido ao fim da primeira época, pois a oferta que houve era boa demais para o real valor dele.
Se ele for vendido por mais de 4 Milhões ou mais é um bom negocio.
Neste momento deverá ir para o Banco ou bancada que é para não ter paragens no cerebro.

Incognito disse...

hugo, não te chateies... é apenas um estudozito de merda, ninguem falou no benfica pá.

Noticia encomendada? Poupa-me...


Pedro, claro, tens razão, os tribunais é que são uma merda, os juízes não sabem o que fazem, felizmente temos grupos de amigos que percebem de direito, senão o que seria de nós... mas caga nisso.

André Leal disse...

Claro, Hugo. Nem vale a pena o Rui falar com os jogadores, basta ler o record e fica logo a saber, com exactidão, o que se passa no balneário.

Gostava também de ver o teu caixote do lixo de jogadores.

Não leves a mal, mas acho que temos que perceber que este tipo de desestabilização já chega. É que desta vez nem declarações há. Achas que foi o Rui Costa ou o Katso que deram a informação ao Record? É que se não foram, não acredito em nada.

André Leal disse...

Pedro:

Acho que este blog já tem força suficiente para promover um abaixo assinado entre sócios para entregar à direcção exigindo a não entrada de certos jornalistas nas nossas instalações. O Benfica não beneficia nada com eles e já está na hora de aparecermos e mostrarmos que não estamos a dormir.

Anónimo disse...

andré leal, não me leves a mal, mas acharia caricato, para não dizer ridículo, ter que ser qualquer blog a "forçar" isso. Então mas os responsáveis do nosso clube não se sentem? Não ficam ofendidos com as "mentiras"? Ou não será tudo mentira?
Já disse, se não têm nada a temer, processem-nos (se acharem que devem), mas mais que tudo proibam as entradas deles nas nossas instalações. E faca às invenções, há que decretar a lei da rolha, todos os jogadores expressamente proibidos de falar à imprensa, excepto nas conferências de imprensa organizadas por nós.

André Leal disse...

Aparentemente não se sentem, Americano, senão faziam algo. E os abaixo assinados servem para isso mesmo: Sem revoluções nem eleições tentar levar os dirigentes a tomarem melhores decisões e mais próximas das bases que os suportam.

De qualquer forma queremos o mesmo. Que eles não entrem.

Anónimo disse...

Claro, Hugo. Nem vale a pena o Rui falar com os jogadores, basta ler o record e fica logo a saber, com exactidão, o que se passa no balneário.

Ainda bem que alguem tem juizo. Qq porcaria dos jornais serve para falar mal dos nossos.

Hugo disse...

André Leal,
eu estou a referir-me ao Katsouranis pelo que ele fez em campo, quero lá saber do que diz os jornais...
"Gostava também de ver o teu caixote do lixo de jogadores" - é uma opinião como outra qualquer, e referi que ele era bom jogador, não disse mal, mas não vale mais que isso, agora tb terei de afirmar que tem sido um jogador util e que poderia render mais se jogar no meio campo. A minha duvida é se ele dava conta do meio campo sozinho, com a tactica do Quique, pois deixavamos de o ver a aparecer na area, julgo mesmo que ele rende mais como jogou com o Fernando Santos, pois não tem o pulmão do Petit. Mas volto a dizer que se está a dar muita importancia a estas noticias. Estou-me a borrifar se ele quer ou não ficar... tem contrato, essas noticias não me afectam, somente o rendimento.

"hugo, não te chateies... é apenas um estudozito de merda, ninguem falou no benfica pá." - e quem é que falou no assunto? Só argumentei contigo, nem estou chateado... pá!
A que propósito foi a noticia?
E porque é que te referiste a ela, visto achares que é um estudozito de merda?
Se não tens mais nada para argumentares... ok pá!

André Leal disse...

Hugo:

O Katso central, longe.

O Katso trinco era e é, para mim, melhor que o Petit.

Mas eu não sou fã de um só trinco. O último que me lembro no Benfica a fazer bem esse lugar sozinho foi o Paulo Bento.
Já nem tenho conta dos jogos que as minhas equipas perderam por jogarem só com um trinco. Deixo dois exemplos, que por acaso foram com a selecção: O jogo com os EUA na Coreia e o jogo contra a Alemanha em Junho. Claro que este último foi mais por causa do GR, mas se permitimos veleidades aos alemães no princípio do jogo, foi por causa disso.

Incognito disse...

hugo, quem falou de cor de equipamentos foste tu:

"quanto à cor dos equipamentos, normalmente essa cor ganha mais do que qualquer outra"

eu respondi-te, apenas isso. Em momento nenhum foi argumento para nada, seria ridiculo chegar ao ponto de utilizar as cores dos equipamentos para alguma coisa.

Quanto ao record, o que me rio agora só de me lembrar dos que criticaram tanto o porto por proibir os jornalistas do record de entrar nas antas.

Incognito disse...

ah, andré leal, parece que o wenger não anda a ler os teus comentarios nos blogs do arsenal, porque está mais preocupado com outras coisas...

"o FC Porto tem sempre os melhores jogadores de Portugal"

André Leal disse...

Outra coisa que descobri nos blogs Aresenais é que acham o Wenger o Mr. Know it all. Já não tem o crédito que tinha, principalmente depois de não ter contratado ninguém, com um plantel de qualidade mas curto, como se viu no fim da época passada.

Por outro lado ninguém nega que o teu clube corrupto, ao longo dos tempos e devido à corrupção, tem construído boas equipas.

Anónimo disse...

Bem, se o Katsouranis é só um "bom" jogador e não um "muito bom" jogador, nessa escala então 90% dos jogadores da Liga serão nem sei bem o quê. Mas lá está, é só uma opinião.

O Katsouranis do Benfica, era até à bem pouco tempo "só" o único campeão europeu a jogar em Portugal. Coisa pouca. Como o Luisão e o Di Maria a titulares pelo Brasil e Argentina, coisa sem importância, só troncos com pernas no plantel do Benfica, se o Reco-reco e os jornais e medias do Olibeirinha dizem, eu acredito.

João Bizarro disse...

André, isso de 1 ou 2 trincos é subjectivo. Pode à vontade jogar só um, mas os outros médios têm de ajudar a defender.

Pedradanocharco disse...

Americano disse...
"Cada vez mais concordo com quem defende que no Benfica só têm de estar jogadores que realmente querem lá estar. Pena é que alguns que preenchem esse requisito tenham sido corridos, ao invés de outros que por cá continuam."
Americano, lamentávelmente também os há que por manifesta falta de acompanhamento e ou por situações mal relsolvidas perdem a motivação.
Cabe aos adeptos fazer esse reconhecimento e motivar os jogadores quando as coisas lhes corre menos bem. Para mim o caso do Katsouranis é mais deste género.