blog

segunda-feira, setembro 22, 2008

Nós e os outros

A poucas horas de um jogo importante para o Sport Lisboa e Benfica vemos os rivais directos terem sortes distintas nos seus jogos desta jornada apesar de terem algo em comum: Não jogaram nada.

Tal como o Benfica quando foi a Vila do Conde, os corruptos também empataram. O grande clube, muito bem organizado, com o melhor plantel de todos, etc etc também joga mal e também perde pontos, algo bem frequente, por sinal, quando não têm as ajudas habituais.

Os lagartos, também a jogar mal, conseguiram desenvencilhar-se de um chato Belenenses com um golo à Postiga (começa a ser frequente o Postiga marcar golos destes ao Belém...) e depois com um penalty seguraram a vantagem.

Eu não quero que o Benfica tenha este tipo de ajudas mas quero que o Benfica não seja roubado. Não ponho em causa o penalty a favor do Sporting mas o penalty sobre o Aimar em Vila do Conde é muito mais ostensivo, muito mais evidente, muito mais óbvio e com o árbitro em muito melhor posição e, mesmo assim, ficou por assinalar. A jogar mal, tal como o Sporting, tínhamos conquistado os 3 pontos contra o Rio Ave e a história começaria logo a ser diferente desde a primeira jornada. Sobre o penalty reclamado pelos corruptos é só ler/ouvir o que eles disseram, neste mesmo blog, sobre penaltys idênticos a favor do Benfica...

Eu continuo a bater nesta tecla porque enquanto os benfiquistas não compreenderem totalmente a importância destes "pequenos" pormenores continuarão a exigir à equipa o impossível. E desse modo será dificil colocarmos o Benfica no lugar que queremos.

81 comentários:

Anónimo disse...

E o penaltie não marcado em Braga? E sempre com o Postiga no lance.
Logo é para ganhar e não vale a pena apostar em Di Maria. Hoje é para Binya e companhia!

Anónimo disse...

Por mim meio campo com Yebda, Bynia e Carlos MArtins.
Amorim, Reyes e Cardozo.

A defesa....la teremos d etomar uns calmantes antes do jogo para prevenir o que pode vir da dupla Sidnei-Miguel Vitor

Anónimo disse...

Eu hoje nem consigo imaginar um 11.
O Quique que trate disso e ganhe traqnuilamente para apanharmos os corruptos.

Pedro disse...

Tirava o Amorim e punha o Balboa. Miguel Vitór e Sidnei vão ser intransponíveis e o Cardozo vai fazer dois golos!!!
:)

Anónimo disse...

Porra, não para de chover. O campo já é mau e se continuar assim vai estar impraticavel.
Lá vai o Bruno Paixão expulsar uns jogadores, nem que seja para não jogar no sábado.
Por mim era assim:
Quim,
Zoro, Sidnei, M Vitor, J Ribeiro
Yebda, Binya
Amorim e Reyes
Cardozo e Big Mak

Tiago disse...

Digo-vos já que hoje, o Míguel Vitor vai marcar um golo de cabeça na sequencia de uma bola parada.

Anónimo disse...

"Vitór e Sidnei vão ser intransponíveis "

Deus te oiça
Era bom a dupla suplente jogar a esse nivel.

O piro é que a mim nem um nem outro me inspiram confianca nenhuma. Mas o defeito é meu que quanto a centrais sou um bocado (muito) exigente. Acho que não temos um central de topo ha muito muito muito tempo. E tenho muitas saudades de Mozer, Ricardo, Humberto.....até Aldair.

Luís A. disse...

"Tirava o Amorim e punha o Balboa" eu tambem!

mas tambem me deixava de chorar com os arbitros. calimeros são os outros, não nós

Anónimo disse...

Fugindo do assunto, ontem lembrei-me de ver um bocado o Rui Santos. Depois de um empate do Porto fico sempre com curiosidade de saber qual será o tema das críticas. Qual foi o meu espanto quando apanhei o homem a bater forte e feio no Benfica. Realmente há pessoas que são como os touros. Estão sempre a marrar no vermelho.

João Bizarro disse...

Infelizmente esta época, em 3 jogos, 3 arbitragens de merda.
Os cabrões do Nápoles arrumaram o Suazo e deviam ter acabado o jogo com 9 jogadores.
A lagartagem tem um golito irregular ou um penalty a favor em todos os jogos e depois choram, coitadinhos.

Temos é de ganhar o nosso jogo de hoje e o resto é conversa. Porque agora já não há desculpas!!!

PS. Jesualdo há poucas semanas atrás: "Não me vão ouvir a falar de arbitragens"!
Pois...

Anónimo disse...

A minha equipa para Paços de Ferreira seria a seguinte: Quim; Maxi, Miguel Vitor, Sidnei (não compreendo porque não joga Zoro, ou se calhar compreendo) e Léo; Yebda, Ruben Amorim, Carlos Martins e Di Maria; Reyes e Cardozo. Eu insisto nisto, o Reyes tem de jogar como segundo ponta de lança. No Sevilha, no Arsenal e no Real Madrid, o espanhol sempre se afundou como médio-ala esquerdo e sempre mostrou grande potencial como segundo homem do ataque. Além do mais as suas insuficiências defennsivas notam-se mais quando tem de fechar o flanco do que quando basta ocupar a posição de cobertura na primeira fase de transição defensiva.
Atenção meus caros: fui ver o Estrela da Amadora 1 - 3 Benfica, em juniores. Temos bons jogadores, uma boa equipa e um craque enorme para o futuro. Chama-se Nélson Oliveira e Deus queira que não venha para aí nenhum hondurenho estragar a sua afirmação futura no plantel principal.
Também fui ver o Benfica - ABC em andebol e puder a prodigiosa exibição do Carlos Carneiro, mas também pude ver que a equipa está desestruturada em relação à máquina que o Donner tinha montado. Mas ganhámos, como tinhamos ganho aos verdocas a meio da semana.
Por último, Pedro, já chega. Pára com essa choradeira dos árbitros. Tu insistes no penaltie do Aimar. Já te disse, para mim não foi penaltie e isso não faz de mim menos benfiquista. E ontem, no mesmo estádio, contra a mesma equipa, olha lá a mão do Gaspar era o quê? Mentaliza-te, o que o Benfica precisa é de ganhar os seus jogos e tiver competência para isso acabará por ganhá-los, com maior ou menor dificuldade. Sabes como é que acabas com o sistema? Ganhando campeonatos e ganhando de novo o respeito das pessoas, dos árbitros, dos delegados, dos observadores e de toda essa cáfila de oportunistas que rapam do mesmo tacho. Mas tens de ganhar os jogos e para isso tens de ter uma grande equipa. E isso o Benfica não tem tido nem tem ainda. É ridículo estar sempre com esse choradinho. O Benfica não ganhou em Vila do Conde porque não jogou patavina. O Benfica não ganhou ao Porto porque não teve estofo para isso e não ganhou em Nápoles porque não aguentou a pedalada. Esta noite tem de ganhar, de outro modo, atrasará a sua consolidação como equipa. Agora, a questão é sempre a mesma: E ganhará? Deus queira que sim.

Tiago disse...

Então e o Nélson Oliveira, jogou bem nos juniores oh Diabo ? Temos é um treinador miserável...

Luís A. disse...

No diz respeito aos árbitros, desta vez estou 100% com o Diabo Gomes. Já chega de choradeira por causa do apito!

Vamos é trabalhar para ficar mais fortes. Apoiar a equipa incondicionalmente é a parte que nos toca a todos. Hoje a vitória está no papo! SLB!

Anónimo disse...

Até concordava com o teu comentário Diabo, mas dizer que o Benfica não ganhou em Itália por falta de pedalada é falso.
Tivessem sido expulsos os dois italianos e o Benfica tinha trazido outro resultado. E não é choradeira, são factos. Factos tão reais que ficamos sem o Suazo para os próximos dois/três jogos num lance que nem se marcou falta.
Por menos o Cardozo ficou sem jogar esta eliminatória e o Binya por um lance mais viril foi expulso e levou 6 jogos.

Anónimo disse...

Ele há coisas do Diabo mas lá que eu concordo 300% com isto "Eu insisto nisto, o Reyes tem de jogar como segundo ponta de lança"
isso é certo.

É um erro tremendo colar Reyes a uma ala.

Pedro disse...

Não é nada rídiculo. Rídiculo é achar q estas situações não têm influência na classificação final. A jogar mal o Benfica ganhava à mesma ao Rio Ave. E isso faz toda a diferença. Como viste esta jornada os lagartos tb não jogaram nada e lá ganharam com uma bela ajuda.

Se achas q os campeões se fazem a jogar todos os jogos bem estás muito enganado. É nos jogos onde se joga mal q qd se ganha se dão grandes saltos para a conquista de titulos. E contra o Rio Ave devia ter sido um desses jogos.Eu sou coerente caro Diabo, sou dos poucos q defende SEMPRE q aquilo é penalty, seja com q equipa for. Outros apenas o defendem qd convem.

Em relação à posição do Reyes tb gostava de o ver como avançado. Se ele teimar em não fechar o seu flanco qd joga a ala então o melhor é mesmo colocá-lo a avançado mas qd Suazo estiver disponível não sei se Reyes terá muito espaço nessa posição.

Luís A. disse...

"nos jogos onde se joga mal q qd se ganha se dão grandes saltos para a conquista de titulos"

eu só me pergunto se em Inglaterra e em Espanha, tambem sera assim.

A conversa da arbitragem é patética e é pensamento de calimero. Nós temos de sêr superiores a isso. A exigencia com o Benfica é sempre maior. Se isso incluir lutar contra as duas equipas de campo, seja!

Com um benfica forte e dominador, não há arbitragem que nos prejudique (excepto em casos de roubalheira completa)

Agora passado 1 mês e tal ainda estar a chorar por um penlatie, um livre, ou um caralho qualquer, isso é que não. Temos é de jogar para ganhar e o resto é música.

Tiago disse...

Agora a sério... Diabo, foste ver os juniores, quem achaste que se destacou ? O Nélson Oliveira jogou bem?

Anónimo disse...

Luis, se és um ser superior e sem preocupações pelas arbitragens, porreiro para ti.
Eu como sou um ser infra exigo ao Benfica alertar e pressionar o CA e o seu presidente lagarto para acabar com a palhaçada que tem sido as arbitragens dos jogos com os lagartos.
Se calhar pode ser que abre os olhos se levares com um Duarte Gomes este sábado .

Anónimo disse...

Na questão da arbitragem estou totalmente com o Luís e o Diabo, há situações vergonhosas que revoltam, Vila do Conde não foi uma delas. Joguem mas é à bola, têm obrigação de ganhar ao Paços e a um ou outro erro de arbitragem que possa surgir.

Anónimo disse...

John, há casos e casos, acho que em Alvalade foi um roubo descarado e propositado, até porque os erros foram todos para o mesmo lado, já em Vila do Conde houve erros contra e a favor de nós.

Pedro disse...

Em Espanha e Inglaterra não há árbitros acusados de corrupção e q continuam a apitar nem clubes condenados por corrupção q continuam a competir...não nos podemos comparar com essa realidade.

Achar q o Benfica tem q ser tão forte ao ponto de vencer, todos os jogos, contra 14 é uma das grandes razões de estarmos como estamos há 15 anos...

Anónimo disse...

Americano, as queixas que tenho tem mais a ver com os lagartos.
Não estão a jogar nada, são levados ao colo e ouves alguma coisa na CS?
Já parece o ano dos 20 e tais penalties.

Luís A. disse...

"Achar q o Benfica tem q ser tão forte ao ponto de vencer, todos os jogos, contra 14 é uma das grandes razões de estarmos como estamos há 15 anos..."

não podia estar mais em desacordo pedro. A culpa da desgraça que tem sido o Benfica é unica e exclusivamente do próprio Benfica.

André Leal disse...

Em termos de arbitragens estou totalmente com o Pedro.

E quanto a ti, Diabo, não entendo como é que vens para aqui chamar cegos aos benfiquistas por não vermos mal nas viagens do LFV a Angola ou a Londres, quando não vês penaltys como o de Vila do Conde.

A queda do Benfica nos últimos anos deve-se quase totalmente aos roubos que sofremos e às benesses dadas aos outros. O que não é directamente originado por isso é indirectamente, como por exemplo o facto de não conseguirmos ter, nos últimos anos, um orçamento igual ao dos corruptos, pelas presenças consecutivas destes na Liga dos Campeões nos anos 90, quando andavam por cá a comprar campeonatos. Até as más escolhas que fizemos, em termos eleitorais, se devem à pressão injusta que as direcções sofreram por não obterem títulos, quando tais feitos eram impossíveis.

No entanto acho, tal como vem no texto, que nos últimos anos os maiores benefícios têm sido para as lagartixas, tal como se viu Sábado.

Anónimo disse...

Hoje é para ganhar!

Quim
Ruben Amorim, Miguel Vitor, Sidnei, Leo
Yebda, Carlos Martins
Di Maria, Balboa
Reys, Cardoso

André Leal disse...

Claro, Luís. O apito dourado é uma ilusão e é culpa do Benfica, talvez por não fazer o mesmo.

O facto de se saber que além dos jogos contra os últimos e com o campeonato quase ganho os corruptos também pagavam para que prejudicassem o Benfica é totalmente irrelevante.

O facto de nos últimos 15 anos se contarem pelos dedos duma mão os jogos que não ganhámos em casa em que não ficaram penaltys por marcar é, também, totalmente irrelevante.

Os casos em que jogadores do Benfica eram expulsos por tirarem as patas dos outros das suas caras, levarem vermelhos por acumulação sem terem levado o segundo amarelo, serem suspensos depois de terem estado 2 meses parados (por a suspensão não ser contabilizada durante o período da lesão), verem ser anulados vários golos contra os corruptos (Petit, Amaral, Kandaurov, etc.), verem ser dados penaltys em fases cruciais como no 2-2 contra os lagartos, são todos irrelevantes e a culpa é unicamente do Benfica.

A gente tem é que ganhar contra 14, senão somos uma cambada de incompetentes...

Luís A. disse...

andré, és capaz de dizer que nos ultimos 15 anos tivemos equipa ou plantel para ganhar um campeonato???

o benfica foi prejudicado com o apito do porco, mas mesmo sem apito, não estamos nada bem desde o tempo do toni...
se te lembrares, a ultima vez que fomos campeões , foi a jogar mal e porcamente, e porque o porco estava ainda pior que nós...

continuo na minha, este ano é o ano da viragem (com ou sem arbitragens tendenciosas)

Anónimo disse...

T, o miúdo é craque. Mas não é o único. O Lassana Camará será, sem sombra de dúvidas um centro-campista de grande qualidade. É melhor, muito melhor do que o David Simão. Grande equipa de juniores que temos.

Tiago disse...

Oh Diabo, tens a noção que o Nélson não jogou este fim de semana?

O Sana e o Nélson são os 2 maiores talentos do Seixal. São 2 jogadores absolutamente sensacionais cujo limite está muito além (infelizmente) do Benfica. O que me preocupa é o facto de serem treinados por alguém que não lhes permite evoluir...

André Leal disse...

Luís:

Até 98 e a partir de 2002 tivemos equipa para ganhar campeonatos, sim senhor. É lógico que sem dinheirinho da Champions e transmissões televisivas depauperámos um pouco a equipa mas, tal como disse antes, foram consequências indirectas dos roubos anteriores quando era essencial ficar em primeiro para ir à Champions?

Não te questionas porque é que os corruptos ganharam 5 anos consecutivos numa altura em que só ia o primeiro à CL? E porque é que perderam os 3 campeonatos depois de rebentar o escândalo do apito dourado?

O Benfica sofreu um ataque sem igual nos últimos anos. Em vez de te surpreenderes por não ganharmos campeonatos devias surpreender-te por o clube ainda existir.

Anónimo disse...

Isto sim preocupa-me e muito:

"Em face dos resultados dos exames realizados, David Suazo ficará impedido de dar o seu contributo à equipa nas próximas semanas", pode ler-se no site oficial das águias.
A ressonância magnética, realizada ontem, confirmou uma lesão muscular na face posterior da coxa direita."

Anónimo disse...

O Suazo não joga? Nem o Luisão?
Nem o Aimar?

Porreiro pà!

Anónimo disse...

Estou mesmo revoltado com a lesão do Suazo!
E o filho da puta do árbitro nem falta marcou.

Luis, no ano em que ficamos em 4º, tínhamos equipa para sermos campeões. Esse ano fomos roubadinhos e atirados para esse tal quarto lugar. Jogos como o Boavista-Benfica e o Benfica-Sporting hão de ficar para sempre na minha memória.

Luís A. disse...

refereste a que ano john?

Anónimo disse...

John, curiosamente a lesão nem parece resultar directamente da pancada em si, já que é uma lesão muscular na coxa, quando a entrada foi à canela.

Anónimo disse...

Foi no ano da contratação do Mantorras, Simão e companhia.
O ano em que o Sporting foi canpeão com 20 e tais penalties.

Americano, o que sei é que o homem estava bom até levar com aquela entrada.

André Leal disse...

Só ficámos em quarto duas vezes nos últimos anos: o ano passado e em 2001/2002, sendo que o John se referia a este ano. Ano em que num jogo decisivo contra os lagartos ocorreu o tal mergulho do Jardel com a culpa a ser atribuída ao suspeito do costume dos clássicos: Ricardo Rocha.

Anónimo disse...

Americano,

Que se passa com Adu ?

Nao saltou so banco. Parece que a vida esta dificil para o minino. Agora com a chegada de Park acho que as coisas ficaram mais dificieis ainda.

Anónimo disse...

André Leal, ironicamente não foi o Ricardo Rocha mas sim o leão Caneira que estava mais perto de Jardel quando aquele mergulhou.

Pois dexter, não está fácil, mas ontem já se esperava, Ricardo jogou para o 0-0 num ferrolho à portuguesa, pelo que Adu não contava muito. 4ª há jogo para a Taça da Liga, espero que ele promova a rotação do plantel e dê uma oportunidade ao puto.

Luís A. disse...

O benfica que merecia ser campeão em 01/02 é este?:

Bossio
Argel
Uribe
Jorge Cadete
Moreira
Fernando Meira
Andersson
Hugo Porfírio
Robert Enke
Armando Sá
Rui Baião
Mawete Júnior
Julio César
Calado
Ljubimko Drulovic
Diogo Luís
Zahovic
Pepa
Toni
Ednilson
Mantorras
Quim Berto
Fernando Aguiar
Carlitos
Cabral
Kandaurov
Simão
Caneira
Andrade
Sokota
Pesaresi
Tiago
João Tomás
Jorge Ribeiro
Sabry
João Manuel Pinto
Jankauskas
Miguel

"brilhantemente" orientados pelo Judas Ferreira.
Ao rever os "craques" desta época não sei se ria ou chore com o teu comentário.

Pedro disse...

Luis e os outros só tiveram grandes jogadores?

Para ti todos os outros é q são bons e os do Benfica não prestam. As toneladas de ajudas dos árbitros, a protecção dos jornais, nada disso influencia a tua opnião, mas acredita q influencia o rendimento das equipas...

João Bizarro disse...

É. O Kiki e o Bandeirinha é que eram bons!

Luís A. disse...

foda-se. abram os olhos! parecem ceguetas. quais árbitros quais quê?

admito que o apito deu campeonatos a muito corrupto, mas foram eles os responsaveis pelas péssimas politicas desportivas que foram a maior causa de desgraça do benfica nestes ultimos anos ?

Anónimo disse...

Luís, agora fizeste-me lembrar o Poncio Monteiro.

Luís A. disse...

foda-se, isso ja é insulto...:)

Anónimo disse...

T, estás a referir-te a quem? A que treinador? Ao João Alves? Porquê? É que o João Alves esteve quase a ser afastado esta época de treinador principal de juniores. Também tens essa informação?

Anónimo disse...

Luís, sempre que falo com portistas eles dizem que o Apito Dourado é mentira. Não precisam de comprar árbitros porque os jogadores do Benfica são muito maus. Agora estou a ver que as tuas ideias são muito parecidas com as deles.
E este ano? Temos equipa para sermos campeões ou mais uma vez temos jogadores miseráveis?

Anónimo disse...

Aproveito para informar que meti o pé na argola. É que fui mal informado sobre a identidade de um dos jogadores que mais apreciei na equipa de juniores. Alertado pelo T de que o Nélson Oliveira não tinha jogado, fui confirmar, porque a pessoa que foi comigo ver os juniores me garantiu que o jogador que marcou o 1º golo do Benfica se chamava Nélson Oliveira. Não era, pelo que tenho de emendar a informação. Afinal trata-se de Hélio Vaz, o ponta de lança que tanto me impressionou nesse jogo. Veio do Montijo e é um futuro craque. Bom jogador. Sobre o Lassana mantenho o que disse. É um jogador de uma qualidade assombrosa. E o Nélson Oliveira também, pelo que me garantem. Peço desculpa pelo engano, mas cá está a prova de que todos andavam à procura de que o Diabo também se engana ou pode ser enganado.

Luís A. disse...

john:

o apito é Realidade!

estas a misturar factos com demagogia, porque sofres de falta de argumentos, escudado-te em frases básicas do estilo a culpa-é-do-árbitro.
Pergunto-te: não sera possivel o apito dourado co-existir, com o facto de o benfica só ter feito merda nos ultimos anos?

este ano temos grandes jogadores. jogadores como à muito tempo eu não via. agora se vamos ser campeões, sinceramente não sei. Sei é que vamos ter finalmente uma grande equipa! disso tenho a certeza.

Anónimo disse...

Pepa ?

FDX ja nem me lembrava desse
Esse gajo nao era um que tinha alguns 50 kilos a mais e que mais parecia cozinheiro de um restaurante cabo verdiano do que jogador de futebol ?

Alexandre disse...

Pedro, eu adoro ver este tipo de posts. Ora vê lá se menciona em alguma parte o penalty que ficou por marcar a favor do porto...

Podem começar a contagem.

E conforme combinamos na semana passada vai ver o que diz a capa do jornal A Bola. Menciona lá o penalty? Tá quieto chico.

O único que o menciona na capa é O Jogo, coisa que também fez na sexta feira relativamente ao benfica. Os avençados da capital perferem inventar frases poéticas para o empate do porto. Até ja ha quem chame "burguês" ao porto, seja la o que isso for...

Pelo menos com os empates o porto já aparece com maior destaque!

Começa a ser hábito nos jogos contra o porto os adversários poderem jogar com os braços, seja para tentar partir maxilares, seja para desviar a bola.

Luís A. disse...

Não chora alexandrino....não chora bébé...que o papá dá-te um apito nos anos....

Anónimo disse...

Momento de humor

http://atlantico.blogs.sapo.pt/1853946.html

Muito BOM !

João Bizarro disse...

Qual penalty, Alexandre?

Aquele que ninguém viu mas os gajos da Sporttv dizem que está lá?
São engraçados os gajos, têm várias câmaras mas mostrar aquilo que é tá quieto.
Já vi várias repetições e não deu pra ver penalty nenhum. Não digo que não é mas...

Mas se estás com azia vai-te queixar em blogs dos tipos do Campo Grande. Esses sim estão a ser levadinhos ao colo. Mas desses não te queixas. Até é o Postiga, tá tudo em casa!!!

Alexandre disse...

joão eu não venho aqui de proposito para me queixar, como alguns...

Mas será que só os calimeros do século XXI é que se podem queixar?

Vai ver por exemplo a capa d'O Jogo, está lá a foto do penalty. Mais claro que aquilo não há. Não sei o que disseram os gajos da sporttv pq não vi o jogo nesse canal.

Luís, felizmente o vosso estado de graça dura pouco, isto é, dura até voltarem a jogar. Enfim...

Anónimo disse...

Por mim até pode ser penaltie, mas achei piada que na repetição mostrada na SportTV o braço do jogador do Rio Ave está tapado pelo nome daa equipas e não dá para ver o movimento do braço.
Mesmo assim o avençado disse logo que era penaltie.
alexandre, em relação as contas não te preocupes que estou atento.

Luís A. disse...

alexandre, porque é que não vais la para o teu blog soprar no teu apito dourado com sabor a azia?

E o nosso estado de graça já dura há 100 anos...

João Bizarro disse...

Bem, de cão piões da pré-época, diziam que até parecia que estavam a meio da mesma tal era o nível futebolistico e o entrosamento...

Mas como diz o nosso treinador, as medalhas conquistam-se no fim não é na pré-época.

Pedro disse...

Alexandre só gostava de saber se tb consideravas penalty se fosse o Benfica e não o teu clube o interviniente.. não tenho paciência para ir à procura de opniões tuas sobre lances idênticos.

É penalty, claro q é. Igual a uns qts q foram assinalados a favor do SLB, há uns tempos atrás, e q fizeram cair o carmo e a trindade.

Sabes com o q é q abriu a Bola Branca de hoje, 12:45 ? Exacto...Poncio Monteir a cascar no árbitro.

Alexandre disse...

Volto a dizer que nao vi o jogo na sporttv, e sinceramente estou-me a cagar para as imagens ou opiniões deles. Aquilo é tão obvio que não há repetições que ponham em causa o penalty.
O que é certo é que foi um penalty roubado aos 80 minutos. Quando isso acontecer com o benfica já temos capa de jornal.

Pedro, falares comigo sobre o poncio monteiro é a mesma coisa que falares sobre a floribela. Eu não preciso de pseudo-notáveis que se identificam com o meu clube para ter uma opinião própria. O que aconteceu ontem vai de encontro ao que se passou em toda a época passada.

Vamos na 3ª jornada, muitas mais virão, mas desta vez estou (ainda mais) atento.

Alexandre disse...

joao bizarro, isso faz-me lembrar alguns que vinham com essa conversa quando estavam em 2º lugar e depois acabavam em 3º ou 4º.

Alexandre disse...

ah, e já me esquecia... depois de ontem ter ouvido a anunciar que "o benfica tenta amanhã a primeira vitória da época, depois de um derrota a meio da semana a contar para a CHAMPIONS..." lembrei-me que também a SIC anda nessa utopia.

http://img58.imageshack.us/img58/2440/dsc04096cd2.jpg

Curiosa a coincidência entre a pessoa que está a ser entrevistada e a nota de rodapé.

Anónimo disse...

Já que voltamos ao tema do costume do choradinho dos penaltys e outros que tais, volto a deixar aqui um momento de humor

http://atlantico.blogs.sapo.pt/1853946.html

Anónimo disse...

Grande link.... Mas hoje ninguem esta indignado com os arbitros? pois não, quando se prejudica o FCP, tudo bem.

Anónimo disse...

É engraçado como o avençado da Sport TV afirmou imediatamente que era penalty. Eu com uma série de repetições não consegui ver o que ele viu à primeira, o normal.
jaco, o porto foi tão prejudicado em Vila do Conde como o Benfica, e também não viste aqui muitos de nós indignados, aceitámos que depois daquilo que jogámos nem havia moral para grandes queixas. Vocês jogaram ainda pior, deviam aprender a ter o mínimo de dignidade e não se queixarem de um possível penalty.

Anónimo disse...

"Desde que contratei o Carlos Martins faço uma pausa no sono às 5 da manhã. Mais um Vodka e vais para a caminha"
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Anónimo disse...

As contas são simples, se roubaram 2 ao Porto, roubaram 2 ao Benfica, e deram 2 aos lagartos, pelo que o Benfica devia preparar-se hoje para igualaros seus rivais a 7 pontos. Por isso é fácil ver quem está a ganhar com tudo...

Anónimo disse...

o jogo mostra em primeira capa o livre inexistente que no ano passado deu a vitória ao Benfica, mostra o penaltie mal tirado ao fcp mas nao mostra na sua capa o golo do postiga de 5 metros de fora de jogo no F.C.P - Belenenses da época passada! dá para entender?

quanto ao porto ontem podia ter vencido o rio ave mas uma coisa é certa - acabou por dar 45 minutos de avanço e de confiança ao rio ave! ás vezes só acordar aos 50 minutos já pode ser tarde demais!

em relação ao meu Benfica, vai ter hoje fortes dificuldade se bem que o Paços é, a meu ver, um dos 5 piores clubes da Liga! a dupla de centrais nao me oferece mtas certezas mas é preciso dar-lhes desconto! espero que o senhor Bruno Paixao faça um bom jogo e que nao influencie o rumo do jogo!

em relação ao sporting, este está mais forte. o paulo bento está a tirar tudo de alguns jogadores que a mim ainda nao me convenceram como grandes jogadores - estou a falar do postiga, do djaló...

Anónimo disse...

Roubaram quatro ao FCP, não estou a ver o slb a empatar com o fcp com 10 a partir do min 4.

Anónimo disse...

Americano,

Tambem ja embarcaste no barco das murtas chorosas ?
Fonix
Acho que ja nao me falta ver mais nada neste blog
:)

Pelo andar da carroagem ainda vou ver o Starblade a elogiar o LFV

Anónimo disse...

ó jaco roubaram 4 ao fcp? estás bem enganado! que o diga o carciano do Belenenses, que o diga o jogador do fenerbahce que foi carregado em falta aos 88 minutos na área enquanto o Benfica devia ter tido um penaltie a favor e o blasi devia ter sido expulso!
por isso...

Pedro disse...

Alexandre foi à terceira jornada?
Olha a nós foi logo á primeira tal como no ano passado contra o Leixões...

Luís A. disse...

Podes crer Dexter. Tambem tu Americano?

Isto já parece a O Jogo Ladrado. Não se fala de outra coisa a não sêr de apitos? FONIX

E dar pérolas a um porco é melhor que dar respostas a um jaco.

Anónimo disse...

Luis,

Por este andar daqui a uns dias esta o Americano a dizer que o Adu é uma merda
Fonix pelo andar da carroagem já nao me admira nada.
:)

Luís A. disse...

Dexter,

e depois ainda vem dizer que o Rui Costa é o maior e que Vieira é um Senhor!

ahahah

Anónimo disse...

O Cartaxana continua c o gás todo!!

Os equívocos do TAS

Afinal, o famoso relatório do TAS (Tribunal Arbitral do Desporto), que certos meios de comunicação quiseram apresentar como a absolvição final do sr. Pinto da Costa e do FC Porto pelos crimes de tentativa de corrupção de árbitros, não ponderou nem sequer teve conhecimento dos acórdãos da CD da Liga e do CJ da (FPF) a condená-los.

Condenação essa, aliás, já então transitada em julgado, portanto definitiva e insusceptível de recurso. Recorde-se que foi no âmbito do processo Apito Dourado que os citados crimes foram dados como provados e objecto da condenação, Pinto da Costa em 2 anos de suspensão, o FC Porto na perda de 6 pontos.
O documento do TAS que deu grandes manchetes e reportagens teria “arrasado” a CD da Liga e “ilibado” definitivamente o presidente do clube nortenho (já que quanto aos 6 pontos perdidos o FC Porto já os abatera de livre vontade…) , fora, no entanto, produzido sem o conhecimento dos acórdãos da CA da Liga e do CJ da FPF.

Facto é que os doutos juízes de Nyon, num primeiro momento alegaram “não ter tido uma tradução em Inglês da decisão na íntegra”, para mais tarde invocarem a sua convicção (errada) de que os recursos do já referido Pinto da Costa e do FC Porto para os tribunais administrativos, suspenderiam os efeitos da decisão do CJ. Não se sabe quem os terá induzido em erro, mas a verdade é que os recursos para os Tribunais Administrativos não têm efeitos suspensivos, como determina o artº 18º, nº1, da Lei de Bases do Desporto, lei nº 5/2007.

Mas este relatório do TAS teve, pelo menos, o mérito de esclarecer um ponto essencial quanto ao art. 1.04 do Regulamento da Champions: tal como defendiam os advogados do Benfica e do Vitória de Guimarães, e ao contrário do que pretendiam os do FC Porto, ou seja, que o mesmo se pode aplicar retroactivamente.

Dizendo de outra forma, o FC Porto condenado em 2008, por factos ocorridos em 2004, está sujeito aos requisitos de entrada na Champions. O não reconhecimento por parte do TAS do princípio da não retroactividade destruiu o ponto mais forte dos argumentos dos advogados do FC Porto.” Não havia, em suma - e bem pelo contrário -, grandes motivos para o foguetório dos hooligans que, numa espécie de reflexo condicionado, fizeram desabar sobre o meu endereço, ameaças e insultos, como se fosse eu quem os meteu nesta alhada…

Segunda-feira, 22 Setembro de 2008 - 17:20

Luís A. disse...

Hoje o Ferreira, fica a marcar Paços.

Força Benfica! RUMO Á VITORIA!

Anónimo disse...

Intervalo no sofrimento. Mitigado pelo resultado (3-1), mas sofrimento. Joga-se mais ou menos quando se tem a bola - magnífico o lance do primaoero golo - mas quando se perde a bola deixa-se o adversário organizar-se e há uma grande indefinição nas tarefas de meio campo. A percentagem de posse de bola dá a sensação de equilíbrio mesmo quando se joga com equipas inferiores.
Enfim, há que ter em conta que faltam Suazo, David Luiz, Luisão, Aimar, Leo. Meia equipa e gente de peso!
Estou a gostar de Sidnei e do Nuno, que marcou um golo de execução difícil.

Anónimo disse...

Antes que choivam comentários de quem sabe melhor apreciar o jogo:

1. Seis portugueses no onze inicial. Uma raridade.

2. Paços de Ferreira, um campo "maldito" para os guarda-redes do Benfica. Foi ali que Moretto se enterrou e se perdeu o melhor guarda redes depois de Enke. Digo eu. Espero que não seja o pricípio do fim para o Joaquim.

3. Bolas paradas. Apesar das boas prestações de Vitor e Sidnei, houve falta de presença física, de autoridade, desta dupla sobretudo nestes lances.

4. Haver em campo durante 90 minutos (!)um elemento cuja única nota positiva foi ter marcado um penalti, é confrangedor.

5. Melhor em campo? Sidnei?

Anónimo disse...

como benfiquista lamento enormemente este resultado. o Benfica devia ter a obrigação de golear este modesto paços por 4-1, 4-0... incriveis falhas defensivas!
como é que podemos sofrer 3 golos contra uma equipa modesta? o ultimo golo do paços vá lá que nao vá mas os dois primeiros são erros anormais. no primeiro golo, cardozo corta deficiente para fora de área, reyes depois ainda faz pior e depois o ozea chuta e o sidnei parece virar as costas á bola (nao a encara de frente) e desviou a bola sem dar por ela!
no segundo golo, quim falha completamente!
falo aqui tb dos dois ultimos lances finais do Paços! como é que um jogador chuta á vontade na área e ainda por cima está outro encostado ao poste sem marcação?
como é que um defesa do paços (o ozea) chuta no ultimo lance de perigo sem qualquer dificuldade para uma boa defesa do quim?
esta defesa complicou mto! mas os jogadores mais á frente tb nao ajudaram pois balboa e carlos martins ainda nao percebiam que o paços criava perigo nas bolas paradas e davam-lhes livres de borla!

Quim - Frangou no segundo golo mas faz duas boas defesas (uma num canto e outra já quase acabar) mas é preciso ver o que se passa com ele!

Maxi Pereira- Marcou o segundo golo. foi o que menos comprometeu na defesa

Sidnei - Primeira parte razoável mas tem uma pequena parte das culpas no primeiro golo- parece-me que virou as costas ao remate do ozea - se a encarasse de frente teria-a facilmente interceptado. na segunda parte fez alguns cortes importantes.

Miguel Vitor - dificuldades na marcação

Jorge Ribeiro - Marcou um belo golo e fez uma exibição razoável

Carlos Martins - fez passes mtos bons, protagonizou boas jogadas mas na segunda parte parecia estar cada vez mais desconcentrado.

Yebda - um dos melhores do Benfica. ia comprometendo num lance da primeira parte mas de resto lutou, lutou e lutou...

rubem amorim - esteve bem. deu tudo o que podia e mesmo assim consegue cavar um penaltie a favor do Benfica!

Reyes - Bom jogo. assiste nuno gomes para o primeiro golo e foi um quebra cabeças para os jogadores do paços. podia ter mesmo feito o golo!

Nuno Gomes - Boa forma do avançado portugues. já tinha facturado contra o rio ave,já tinha cavado um penaltie para Portugal contra a Dinamarca e hoje marcou um golo e está no segundo golo! tb um dos melhores!

cardozo - marca o golo de penaltie mas de resto falha duas ou tres oportunidades que poderiam ter significado mais golos. exibição razoável! no primeiro golo do paços, o corte dele é deficiente e depois o reyes fora da área ainda faz pior!

aimar entrou bem e di maria e balboa nao trouxeram nada ao jogo!