blog

domingo, setembro 28, 2008

SL Benfica - Sporting: 2-0


Há muito que os benfiquistas mereciam uma vitória desta, sem espinhas, contra o eterno rival.

Um jogo que começou com um susto para os benfiquistas quando Djaló, logo na primeira jogada, se isola por entre os centrais do Benfica e fica de cara a cara com Quim mas incapaz de fazer golo. Um grande susto mas também o maior durante todo o jogo. A partir daí só deu Benfica. Quique Flores apostou no mesmo 11 que venceu o Paços de Ferreira e com isso terá ganho a luta a meio campo, um dos meus maiores receios. Mas Yebda, Carlos Martins e Ruben Amorim, com três grandes exibições, chegaram e sobraram para o meio campo do Sporting. E controlando o meio campo o Benfica impedia o Sporting de jogar como gosta e conseguia fazer a bola rolar por todos os jogadores, criando jogadas de perigo junto da área verde e branca. O Sporting procurava apenas despejar a bola para a velocidade dos seus avançados mas, com maior ou menor dificuldade, a dupla de centrais do Benfica ía chegando para as encomendas.

O intervalo chegou com o nulo no marcador mas os mais de 60.000 espectadores viam um Benfica em claro ascendente sobre um Sporting, quase atarantado, pela superioridade que o meio campo encarnado estava a ter. Estranhamente, porque não me apercebi de problemas físicos no jogador, Quique Flores substitui Ruben Amorim por Katsouranis e, ao contrário do que já ouvi alguns analistas dizerem, acho que o Benfica demorou um pouco a encaixar esta substituição e permitiu ao Sporting começar a ter mais bola no meio campo. Felizmente o golo do Benfica não tardou numa estupenda jogada muito bem finalizada por Reyes, no seu primeiro golo ao serviço do Glorioso. E pouco depois, o Benfica sentenceia a partida, com mais um estreante a marcar pelo Benfica, Sidnei a marcar um merecido golo. Era a loucura no Estádio da Luz e o jogo estava ganho. Para apimentar um pouco a coisa os problemas físicos na equipa voltaram a surgir com Nuno Gomes a ficar queixoso após uma jogada de contra-ataque e a dar, então, lugar a Pablo Aimar e, no final, Carlos Martins a ter que abandonar o jogo já sem Quique poder fazer substituiçõe sporque Di Maria tinha entrada para render um estoirado Reyes. Mesmo assim, com menos um, o Benfica conseguiu criar perigo e controlar o jogo, fruto da experiência e qualidade de jogo de Aimar aliada a uma entrega de todos os outros jogadores que mereceram, totalmente, esta vitória.

Antes de falar dos jogadores quero deixar uma nota para o banco do Benfica nesta partida: Léo, Pablo Aimar e Katsouranis. Suazo lesionado e Luisão castigado. Urreta e Balboa na bancada. Estamos no bom caminho.

Reyes e Sidnei tem que ter relevo pelos golos que marcaram mas não só, o espanhol está num crescendo de forma muito bom e hoje foi incansável na ajuda defensiva à equipa e Sidnei, provavelmente o melhor em campo, rubricou um exibição de encher o olho. É impressionante a forma arrojada com que este jovem central procura sempre sair com a bola jogável, um tempo de corte fantástico e uma impulsão brutal. Um golo merecido já há vários jogos. O seu parceiro de dupla também esteve muito bem. Algumas dificuldades perante a velocidade de Djaló, mas quando atinaram os vançados do Sporting nunca mais se viram no relvado da Luz. Os laterais Maxi e Jorge Ribeiro pouco ajudaram a equipa nas tarefas ofensivas mas sabendo das suas limitações compreendo que se tenham retraído e preocupando-se apenas com as tarefas defensivas. Maxi esteve muito bem e Jorge, apesar de algumas atrapalhações, também esteve bem. E depois o meio campo, e que meio campo. Yebda é um senhor, está em todo lado, corre os 90 minutos com a mesma força e tem uns pezinhos deliciosos, Carlos Martins enquanto durou esteve muito bem, não se deixando provocar pelo adversário e Ruben Amorim a mostrar, mais uma vez, que tem uma palavra a dizer neste Benfica 2008/09. Um trio com uma exibição muito positiva que alimentou Cardozo e Nuno Gomes que tiveram algumas oportunidades para facturar. Não foi um dos jogos mais conseguidos de Cardozo mas o ponta de lança foi incansável na luta com os centrais, correu, lutou, saltou, chutou. Nem sempre as coisas saiam bem mas disse presente quase sempre. O capitão Nuno Gomes também esteve bem, muito mexido até que quebrou fisicamente. Espero que não seja nada de grave pois é o único ponta de lança que temo para quinta feira, contra o Nápoles. Katsouranis entrou e permitiu que o Benfica defendesse mais à frente e pouco tempo depois vieram os golos o que permitiu, também, que o grego tomasse conta do meio campo com Yebda. Aimar teve uma entrada muito boa pois foi a partir da sua inteligência e genialidade que o Benfica passou a fazer circular o jogo. Foram dos seus pés que nasciam todas as jogadas de perigo do SLB e nunca desistiu de lutar pela bola. Um companheiro de bancada falou que ele se estava a queixar das pernas, espero que, a ser verdade, não seja uma recaída. Di Maria entrou numa fase em que o Sporting ía dar tudo por tudo e conseguiu suster aquele flanco e segurar, muitas vezes, a bola. Finalmente Quim, após exibições menos conseguidas, hoje Quim esteve seguro a sair dos postes e perfeito entre eles.

Duarte Gomes é uma vergonha. Sempre foi e sempre será. É um mau árbitro claramente condicionado para beneficiar o adversário do Benfica e se o adversário for o Sporting então a coisa assume proporções grotescas. Tudo o que era dividido era a favor dos verdes, jogavam a bola com os braços e nada, faltas atrás de faltas e nada, um penalty claríssimo sobre Yebda a fechar a primeira parte e nada (Postiga deve ter leis de jogo só para ele...) . Quatro jornadas e três penaltys por assinalar a favor do Benfica...Desta vez fomos demasiado fortes para Duarte e companhia.

Felizmente não assisti a qualquer problema nas bancadas, muita festa e muita alegria. Uma grande vitória mas apenas mais três pontos. De nada serve se já de seguida não vierem mais duas vitórias, uma para seguirmos em frente na Taça Uefa e outra para colhermos os frutos do encontro de amigos da próxima jornada.

69 comentários:

Henrique Maia disse...

Pedro, parece-me que fizeste alguma confusão temporal. O Aimar já estava em campo por altura dos dois golos, já que é com ele a tabelinha para o primeiro.

Anónimo disse...

grande golo do Reyes!! é assim mesmo, de primeira, de pé esquerdo e vai lá buscar-la!!!

oléééé´!!!!

Anónimo disse...

Havia muito a escrever sobre este jogo. Leio a imprensa e os merdia hoje, como Nuno Luz da Sic e resto das osgas aziadas e falam que o zbordem na 1ª parte o quê? Não deviam comentar jogos com as lentes verde ranho postas. O Benfica dominou totalmente durante os 90 minutos, na melhor exibição conseguida desde à muitos meses, mais de um ano, para isso mesmo contribuíu a atitude dos amigalhaços do corruptos ou falta dela e a passividade do Paulo Bento, ao jogar unicamente para o empate, nunca forçando muito, o Benfica deu-se ao luxo de na primeira parte jogar praticamente a passo, com algumas boas combinações e com o Quim apenas a ter que fazer um par de boas defesas e nada mais que isso.

Ganhando assim contra 14 ainda sabe melhor, é muito improvável mas às vezes a superioridade é tanta que às vezes o Benfica consegue fazer isso mesmo. Na primeira parte uma pisadela do texugo Roca às pernas do Reyes não lhe valeu nem cartão vermelho nem cartão amarelo, e no final desta Yebda é puxado pelo Postiço (veja-se o que já tinhamos previsto aqui durante a semana no post anterior sobre a carta branca que este jogador emprestadado pelos andrades corruptos possui) que o árbitro fez que não viu e que os merda de forma hilariante dizem que o Yebda fez mão, quando depois de fortemente puxado e fora do lance e com o braço esticado para chamar a atenção do Duartinho frutas de serviço, teve a bola a bater-lhe no braço. Na segunda parte, os jogadores do Benfica trocavam a bola e davam espectáculo, os do sportem davam cacetada, e só aos 20 minutos do fim do jogo é que o filho da puta Gomes se dignou a começar a mostrar amarelos a jogadores do sportem, que em muitos casos, por entradas duras e faltosas ao Reyes, já seriam o segundo amarelo e consequente expulsão. Isto num país a sério com futebol a sério e não uma liguinha corrupta e comprovada pela UEFA e tribunais claro.

Grande Carlos Martins que vibra e sente aquela camisola como poucos, merece todo o nosso apoio. Beijinho na bola antes de marcar o livre para o Yebda ser puxado pelo Postiço e o árbitro não assinalar. E depois novo beijinho na bola antes de marcar o livre e o Sidney fazer o segundo de cabeça. Martins com dedicatória especial para o Paulinho Bento que o escorraçou da equipa e para os dirigentes do sportem que o correram para Espanha. O Ricardo Gomes Vermelho depois pode vir comentar o que acha daqueles dois jogadores sempre lesionados e acabados para o futebol que resumidamente não valem um caralho porque o senhor Rui Costa conseguiu traze-los para o Benfica, em que um Aimar se encarregou de fazer a assistência para o outro Reyes marcar um golão. Yebda é um poço de força, e até os outros novos reforços não se conseguirem ambientar e afirmar neste Benfica e liga, é claramente o melhor reforço este ano. E que bons pézinhos tem.
Foi bem mais difícil o jogo com o Paços de Ferreira que este, sinceramente, os jogadores tiveram que se esforçar muito mais. Para quinta-feira espero a mesma atitude e o mesmo 2-0 no resultado final era óptimo.

John Billy #37 disse...

A melhor exibição da época e logo contra 14!
Grande Quique e grandes jogadores que foram enormes.
Finalmente temos uma equipa técnica que sabe motivar jogadores, sejam eles titulares ou suplentes. Assim temos plantel para lutar pela 4 provas.
Diabo Vermelho, para um balneário de rastos até parece que temos uma equipa bastante unida.
FORÇA GLORIOSO, na 5ª queremos outra vitória!

Anónimo disse...

BRUTAL

YEBDA é ENORME !!!

Grande 2ª parte da equipa. Se jogarmos assim contra o Napoles.....estamos safos.

Que se apssa com Aimar ? Já lesionado outra vez ? Porra ma so homem é feito de papel ou está preso por arames ? Mais minutos aguenta o Mantorras

Anónimo disse...

Grande vitória do Benfica que está claramente em crescendo de forma e confiança, esperemos que isso se verifique ainda mais contra o Nápoles e que estes 2 jogos sejam o impulso para uma época brilhante.

Yebda e Sidnei foram sem dúvida os melhores em campo, e para mim Luisão já perdeu o lugar na defesa, 2 putos de 19 anos começam a dar cartas!

Quique foi inteligente e audaz, e começam-se a ver os resultados na equipa.

Mamem lagartos, vieram jogar pro empate, e quando assim é....

Anónimo disse...

GRANDE JOGO DE QUIM, DOS 4 DEFESAS, DO YEBDA, DO KATSOURANIS, DO AIMAR E DO REYES!
E AINDA NAO VIMOS NADA... AINDA PODEMOS FAZER BEM MELHOR - TODOS OS JOGOS EM CASA SAO PARA GANHAR!

Pedradanocharco disse...

Não posso deixar de cá passar para rejubilar esta grande vitória!
Yebda para já foi quanto a mim o melhor em campo seguido de Sidnei, Carlos Martins(há muito tempo por aqui disse que ele traria a alma de Simão para o Benfica) e já o demonstra sem qualque dúvida em campo, Reyes e Aimar que entrou muito bem, enfim todos estão de parabéns!
Força SLB!

João Bizarro disse...

Sem espinhas.
Grande exibição.
Os lagartos nem miaram!
Dois centrais de 18/19 anos. Pareciam veteranos.
Grande Yebda. Grande Reyes.

Pedro disse...

Henrique tens toda a razão. Foi do adiantado da hora em q fiz o post...mas ainda abrilhanta mais os minutos q Aimar esteve em campo. Só espero q nãp seja nada de grave. Será uma pena não podermos desfrutar de tamanha classe.

Aimar e Reyes devem ter levado mais porradinha nestas 4 jornadas em Portugal do q numa época inteira em Espanha....e os árbitros sempre a assobiarem para o lado. O Gordo das picanhas tem uma entrada violenta sobre o Reyes claramente para o intimidar....vai buscar!!!!

Miguel Vitor e Sidnei, acima de tudo, muita calma, muita concentração. Nenhum deles tem medo de ter a bola nos pés e sair com ela jogável. Os jogadores do meio campo sabem ter a bola nos pés.

Anónimo disse...

Grande vitória, obrigado heróis pela vitória, pela grande noite, e pela semana de gozo que vou ter :))

Tiago disse...

Americano, lembras-te do que disse do Sidnei quando ele chegou que até meti o Breno ao barulho ? E que uma das grandes virtudes era o pique (vide lance do postiga em fora de jogo claro na 1ª parte...)?

Felizmente parece que desta vez a minha "visão" do jogador estava certa :)

RMSoares disse...

Uma vitoria justa no derby da capital, dois golos e três pontos conquistados. A vitoria frente ao sporting tem sempre um significado especial, mas dado que ainda a época mal começou a sua importância fica apenas nos pontos conquistados, daqui até Maio quere-se muitas vitorias como esta e ai faze-se as contas.

Neste jogo brilharam sem duvidas o Reyes (magnifico golo), Ybeda (o patrão do meio campo) e Sidney (um valor seguro na defesa), fui um dos críticos de Reyes por não ter mostrado o seu valor até ao momento, mas nos dois últimos jogos mostrou o seu valor e que quando estiver a 100% irá fazer estragos. Contudo gostava de o ver jogar nas costas do Cardozo.

Nos derbys por norma quem sai vitorioso não é quem vai a frente é a equipa que resiste e não quebra psicologicamente. Com a segunda parte Quique Flores fez a sua jogada de mestre colocou Katso (saiu o Ruben Amorim) no meio campo de forma a segurar o jogo e fez avançar o Carlos Martins, para a posição onde eu acho que pode render mais, na extrema direita.
O jogo ficou mexido e começou a cheirar a golo, e depois como em todos os derbys o jogo decide-se por um lance de génio, o de Reyes, uma grande jogada concluída por um grande golo. Passados 5 minutos o jogo ficou sentenciado com um golo do central Sidney.
Até ao final foi gerir o resultado, ainda entrou Di Maria para a saída de Reyes (aplaudido de pé), foi Di Maria que ainda procurou o golo, mas nessa altura a equipa já não acompanhava o jovem campeão olímpico.

É a segunda vitoria no campeonato, após 2 empates, 4 pontos conquistados nos confrontos com os adversários directos. É preciso tirar proveito desta vitoria e mentalizar a equipa para uma vitoria na próxima quinta-feira frente ao Nápoles.

É este o resultado do trabalho da dupla Rui Costa e Quique Flores, uma remodelação na equipa, no plantel e na forma de jogar, estamos a assistir a criação de uma equipa. Parabéns aos dois e a equipa.

Anónimo disse...

Novamente os problemas musculares: Carlos Martins e Aimar estão em dúvida para quinta-feira.


Embora sabendo de antemão que estou em desacordo com a maioria dos comentadores residentes e de alguma crítica desportiva, aqui fica em reposição o meu comentário, feito logo após o jogo de ontem:



O homem alto

Vitória feliz do Benfica que evidenciou muito querer mas pouco discernimento. O Sporting entrou bem melhor a explorar o deficiente posicionamento da defesa do Benfica nos minutos iniciais. No primeiro tempo, do lado do Benfica apenas uma boa oportunidade desperdiçada por Nuno Gomes e um puxão a Yebda na área do Sporting que ficou por sancionar.

Primeiro cartão amarelo para Quique por permitir que a equipa jogasse 90 minutos com dez jogadores mais um homem alto que tocou algumas vezes na bola mas sem lhe dar qualquer seguimento prático. Definitivamente o tal homem alto não tem a garra e a velocidade que se exige a um jogador de futebol. Não é de hoje que o homem alto é em minha opinião descartável, assim algum clube lhe pegue e pague o que o Benfica deu por ele. Enquanto isso haja alguém que mostre a Quique que neste momento o lugar do homem alto é na bancada.

Boas exibições de Quim, Maxi, M.Vitor, Sidnei, Yebda e Reyes. Boa atitude dos suplentes Katsouranis e especialmente Aimar.

Prefiro Léo a Jorge Ribeiro. Dá outra dinâmica à equipa, espero que regresse já contra o Nápoles.

Anónimo disse...

t, o Sideni fez um excelente jogo mas ainda é cedo para saber se vale o que foi pago, o equivalente a 10 milhões por um central é muito dinheiro. Golo à parte não achei que ele tenha mostrado mais que o MV que não custou nada.

Pedro disse...

É impressionante o q as televisões fazem. Já o tinham feito aquando dos azuis e agoram repetiram com os verdes. Pôem equipas de reportagem a acompanhar as claques, até aqui tudo bem. Mas tal como quando foi com os azuis, a primeira imagem e o primeiro som é daquelas bestas a cantarem SLB fdp SLB. Em pleno som, sem cortes, sem pis, à hora do almoço, para toda a familia ouvir na perfeição. Pergunto: havia necessidade? Q eles adoram canta aquilo nós sabemos mas havia necessidade de ser isso o aspecto a relevar na reportagem? Não houve outros canticos? Não houve momentos em q não se insultou o SLB ou os benfiquistas??? Se calhar não...mas desse modo não passavam a reportagem...

André Leal disse...

O Homem alto tem dois golos em 4 jogos, anónimo. Não jogou grande coisa mas esteve sempre lá. Para quê focarmo-nos nisso quando houve tantos aspectos positivos?

André Leal disse...

O Miguel Vitor não custou nada, Americano? Sabes quanto custa manter escalões de formação? Não estou a dizer que sou contra, muito pelo contrário, mas dai a dizer que os jogadores que de lá saem não custam nada vai um bom bocado...

Tiago disse...

americano, fui o primeiro a dizer neste site que deviam manter a dupla de centrais da semana passada.
Não falei de preços, falei de características...

João Bizarro disse...

Sim, sr. Agora a culpa é do "homem alto"!!!!
Homem alto que marcado, permitiu ao Aimar e ao Reyes estarem soltos np 1º golo.
Homem alto que marcado permitiu ao Sidnei aparecer solto para marcar.
Homem alto que logo de inicio teve um excelente pormenor que podia ter dado golo.
Homem alto que teve mais 2 ou 3 bons pormenores incluindo um remate à meia volta que saiu fraco.

Infelizmente continuamos a ter adeptos que não percebem nada disto.

Anónimo disse...

andré leal, qualquer pessoa percebe o que eu quis dizer, mas fica a saber que até contabilisticamente o valor dum activo formado no clube é 0.
t, não disse que ele não é bom, estou a dizer é que 10 milhões por um central significa que ele tem de ser fora de série.

Anónimo disse...

O Sidney tem-se afirmado muito bem e a ir contra a minha desconfiança inicial que não o conhecia, a que se somava o preço. Parecia-me impossível que o departamento de prospecção do Benfica fosse tão bom que descobrisse um David Luiz na 3ª divisão brasileira e que pouco tempo depois descobria outro jovem central ao mesmo nível outra vez vindo do Brasil. Género um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. E este golo que marcou de cabeça fez lembrar o David Luiz que também já marcou assim ao zbordem num amigável.

Pedro, é o "polvo" na imprensa que temos.. Quando não são osgas puras e duras, claro.

Anónimo disse...

Pedro

Concordo contigo, mas só para ver em primeiro plano, os Focinhos dos meninos da Juve, depois dos golos do Glorioso já valeu a pena!!!
Aquele 'silêncio' esverdeado, com a NOSSA 'música' em fundo, está espetacular...!!!

Pedro disse...

americano, com Sidnei, Vitor e David Luiz temos o centro da defesa assegurado por muitos anos. Luisão q se cuide!!!

abidos é verdade. Aquelas trombas foram "priceless"
hehehe

André Leal disse...

Americano:

Então eu é que não me fiz entender bem: Tenho dúvidas, de acordo com o número de jogadores de jeito que têm sido promovidos À equipa principal, que o Benfica não tenha gasto mais de 10 milhões para ter um Miguel Vítor. E se eu sou a favor da existência de escalões de formação, também acho que ou são ao nível do clube, ou não vale a pena andar a gastar dinheiro. Claro que também acho que com a finalização do Caixa Futebol Campus a coisa tem que ter melhorado e espero uma fornada futura de qualidade. De qualquer forma acho que temos tantos exemplos de dinheiro que foi de certeza mal gasto, que falar do Sidnei, que a mim não engana - é mesmo jogador -, me parece algo descabido.

Anónimo disse...

Nao posso deixar de aqui referir uma coisa que ainda ninguem disse. Nao sei se repararam quem estava sentado ao lado esquerdo do nosso querido Orel....perdão ....presidente.

Isso mesmo....Oliveirinha e as suas charutadas.

FDX mas há necessidade desta merda ?
Quem vai ser o proximo a sentar-se ao lado no proximo jogo ? Pinto da COsta ? Calheiros ? Rui Santos ?
FDX há limites

João Bizarro disse...

Não sei se se deram conta mas há um momento bastante importante, tanto ontem como em Nápoles.
E esse foi a entrada desse jogador extraordinário que dá pelo nome de Konstantinos Katsouranis!
Ao contrario do que o Pedro diz, que a equipa demorou a encaixar, eu acho que foi a chave para a vitória e para a segurança defensiva. A partir dai o Sporting deixou de dominar e não fez mais nada.
Já em Nápoles tinha sido igual.

Anónimo disse...

Sim, o Katso com a cabeça no sítio é um jogador extraordinário, não há dúvidas.

Anónimo disse...

“Infelizmente continuamos a ter adeptos que não percebem nada disto”.

Claro que sim João, e é pena. Com o Benfica a ganhar 1-0 eu teria apostado de imediato num avançado com outra velocidade, em constantes deambulações na frente de ataque. E ele estava lá no banco (Di Maria). O Benfica não pode ficar refém do sistema do “chuveirinho”. Há que diversificar a forma de criar jogadas de perigo e a que apontei é uma delas. Reparaste como o Sporting esteve muito perto de nos surpreender nos primeiros minutos? E não tinham nenhuma estaca pregada à relva lá na frente pois não? Mas deixa lá, estou de acordo contigo com o momento Katsouranis tal como houve depois o momento Aimar. Pena é que estes dois (e mais alguns) não tenham disponibilidade física para jogarem os noventa minutos ao mesmo nível.

O resultado foi muito importante mas eu quero mais deste plantel. Há condições para melhorar.

Anónimo disse...

+:

grandes golos

subs de quique

-:

olibeirita na bancada mas o que é isto?

para 5ª feira katso e yebda no meio campo: martins na direita e aimar e n.gomes na frente.

Anónimo disse...

Se agarrarmos nos jogadores do plantel que não estavam no onze inicial, verifica-se que conseguimos formar com eles um onze tão ou mais forte do que aquele que começou o jogo. Isso é algo notável, e diz bem do que foi a nossa política de aquisições esta época.

As dispensas parecem também ter sido as correctas. O Coentrão está posto de parte numa equipa da segunda divisão. O Adu continua a marcar passo (jogou apenas 11 minutos) numa equipa que em sete jornadas conseguiu 9 pontos, e em que as opções de ataque têm uma média de idades próxima dos 20 anos.

João Bizarro disse...

Aimar de fora do jogo com o Nápoles!!!

Bonito...

Anónimo disse...

João,

O Aimar deve ser feito de papel.
FDX esta pior que o Mantorras que é capaz de aguentar uns minutos mais que o pablito.

vosé jeiga,

Pior do que Oliveirinha estar na bancada ! Estava ao lado do presidente do clube !
FDX não ha vergonha rigorosamente NENHUMA

Anónimo disse...

Infelizmente a situação de Aimar não surpreende muito, espero que brevemente o possa ver jogar 2,3 jogos completos seguidos para mudar de opinião. Terá de avançar Di Maria para fazer companhia ao Nuno, e espero que se redima do péssimo jogo da 1ª mão.

Anónimo disse...

Americano,

2, 3 jogos ???
Não achas que sera um execesso ?
Primeiro tem de ser capaz de fazer 1 jogo

Vamos com calma que o homem nao é o super heroi para chegar ali e fazer a loucura de 2 jogos seguidos

Alexandre disse...

Eh pá, no sábado vi um jogo que tava a ser jogado num estádio onde tinham acabado de invadir o campo e agredido um fiscal de linha.
E vi um gajo em campo que nas duas últimas jornadas tinha feito duas agressões.
Eu até mudava para o meo para ter o canal benfica mas tenho medo de perder estes canais de comédia.
Vou ligar para a pt para me informar.

Anónimo disse...

O anónimo é que deve estar contente. Vão jogar o Nuno e o Di Maria lá na frente.

Pedro disse...

ò alexandre tás em brasa? Já viste com é fácil ganhar a uma equipa q vos tem encavado ultimamente? E a roubarem-nos um penalty descarado!!!

O Bruno Alves continua impune? Gosto de te ver a refilar contra isso.

Em relação à invasão de campo qual a foi a sanção ao fcp qd a sua claque invadiu o relvado com o Penafiel-Porto a decorrer q obrigou o árbitro a interromper a partida? Não me lembro...podes reavivar a memória? De certeza q foi um castigo pesado....

João o Katsou é um grande jogador se assim o quiser. No meio campo é um fora de série se assim o quiser.

Alexandre disse...

pedro claro que estou em brasa!

Só foi pena não conseguirem ganhar à equipa que VOS tem encavado ultimamente. Aquela equipa onde vão perder por 2-0 e saem de lá todos contentes e com quem empatam em casa e suspiram de alívio. E caso nao te lembres essa equipa também não nos encava em casa, lembras-te disso?

Sim, o bruno alves continua impune, tão impune como esse gajo de quem falo e que efectivamente agrediu dois adversários em 3 jornadas de campeonato.

Que eu saiba o estádio do penafiel não é propriedade do porto, quem não tem estádios seguros que jogue na 3ª divisão. E que eu saiba ninguem entrou em campo para agredir um árbitro. Consegues ver alguma diferença entre agredir um árbitro e festejar um título? Hummm duvido que consigas.

Anónimo disse...

Na sexta também vi um jogo engraçado com duas equipas que deviam estar na 2ª divisão.

Alexandre disse...

john tu consegues melhor. Já sabemos que querem voltar ao tempo em que um benfica-sporting era efectivamente o jogo do título, mas olha que as ditaduras estão fora de moda.

Alexandre disse...

Não é nada disso. Foram os desordeiros do Super Dragões que enviaram delegações a lisboa, uns vestidos de verde e outros de vermelho.

Tiago disse...

jaco, lamento informar-te mas só quando fui ao estádio do teu clube é que vi bolas de golfe a voarem na minha direcção. Suponho que saibas as consequencias que uma bola de golfe pode ter, suponho...

Anónimo disse...

Sim T, e eu ja vi um adepto de futebol fulmindado por um very light numa bancada, não vas por ai....

Alexandre disse...

t, bolas de golfe são altamente perigosas. Garrafas de vidro e pedras, ao lado disso, parecem amendoins.

Anónimo disse...

t,

Conseguiste entrar naquela merda ?
Porra tiro-te o chapeu. Nunc ala consegui entrar. O cheiro nauseabundo, a corrupção instalada, omau ambiente, o putedo.....sempre foram restricoes à minha entrada nesse antro de corrupção.
ALias se eu fosse presidente do Benfica esse era um jogo que eu recusava de inicio fazer. Menos 3 pontos garantidos mas pelo menos nao passavamos pela vergonha de ir jogar com uma equipa que devia estar na 2ª e ainda ter sempre de jogar contra 14

Anónimo disse...

http://www.record.pt/noticia.asp?id=806265&idCanal=6

Esse filho da puta não tem um pingo de vergonha no focinho. Deve ser familiar do Jaco.
Alexandre, vejam lá se conseguem empatar no Domingo. Já estou farto de ver o Sporting a dar show ao Porto.
PS: O Paulo Bento já não perde na Luz há mais de um dia.

Alexandre disse...

menos 3 pontos garantidos quer joguem quer não

Alexandre disse...

john, desde que a gente perca e continue a acabar campeonatos com 20 e tal pontos de avanço, não te chateies que eu também não.
Só é chato quando nos roubam as taças com bruno paixões e coisas do género.

Anónimo disse...

John,

Repara, esse artista diz que "“Pareceu-me ter visto o Yebda a colocar o braço direito sobre o Postiga para ganhar uma vantagem desleal...."

Sublinho a palavra PARECEU-ME

LOOOOOOOOOOL
Muito bom
O gajo apita por as coisas lhe parecerem, não por ter certezas.

Pois eu tenho a certeza que o gajo é um completo incompetente. E nao é de agora.

Anónimo disse...

Alexandre, pensei que só vinhas cá "atacar" quando a crónica falava do Porto, afinal parece que a azia te está a afectar o bom senso que às vezes demonstras. Não te preocupes, para a semana já jogam com o vosso satélite de Lisboa, já podem combinar as coisas à vontade, mas cuidado que na 2ª feira podem ficar atrás duma equipazita que está em construção, e se a deixam fugir e ela começar a carburar, podem ter a certeza que a onda vermelha jamais será parada.
Mas compreendo-te, ter os mesmos pontos que um Benfica que ainda mal começou a jogar, e que tem tido de fora Luisão, David Luíz, Suazo, e quase não tem tido Aimar é motivo de muita preocupação.
Eu depois do que vi Sábado não tenho problemas em alterar os meus prognósticos iniciais, acho que o Benfica vai ser campeão já esta época, pode o Dia Seguinte castigar-nos mais jogadores, outros do mesmo nível jogarão.

Tiago disse...

America, não fui critico da contratação do Yebda como tu. Mas confesso, não esperava algo "assim"...

Não sei quem o desencantou, mas obrigado...

Anónimo disse...

Esses filhos da puta a tentar inventar desculpas para não admitir que era penalty sobre o Yebda tem sido hilariante. Mas faça-se justiça, no Record apesar do atrasado mental do Paraty defender que o Yebda fez falta antes (que ninguém viu), vários outros jornalistas admitiram que houve penalty.
Nota alta também para os comentadores da Sport TV, Pacheco talvez a querer limpar a mancha de ter saído para o Sporting mostrou-se um excelente comentador, defendeu o Benfica sem ser um Manuel Serrão (leia-se atrasado mental), e o Bilro, que tenho o prazer de conhecer pessoalmente, deve ser dos poucos gajos com carácter no futebol português.
Pedro, voltando ao tema da arbitragem, foi isto que eu e outros defendemos aqui, um Benfica forte resiste a sumaríssimos a pedidos e a Duarte's Gomes, e ganha sem espinhas. Para sermos campeões sabemos que temos de passar por cima disto.

Anónimo disse...

Sobre Yebda e não gostando de entrar em euforias, começo a achar difícil que ele não seja de facto um grande médio, enganar em 1 ou 2 jogos pode acontecer, em tanto não. Pode não ter a classe de Lucho, a inteligência de Katsouranis, a dinâmica de Moutinho, mas tem muitas qualidades e a custo 0 e um achado. Não percebo como teve uma carreira tão fraca até vir para a Luz, mas ainda bem que assim foi, neste caso o Rui, ou seja quem for o responsável, está totalmente de parabéns.

Alexandre disse...

americano, eu disse alguma mentira na minha primeira intervenção?

Quando te referes a satélite de lisboa, que queres dizer com satélite? É que por falar em satélite um dia destes descobri que o estoril, depois de ter pertencido a um funcionário vosso enquanto jogava na mesma divisão, agora é propriedade de joão lagos, responsável da equipa de ciclismo do benfica, aliás, proprietário da equipa do benfica, que só empresta o nome e pouco mais.
Ora se há essas promiscuidades entre os clubes de lisboa, acho abusivo falares em satélites quando o sporting é das pouquíssimas equipas que até tira pontos ao porto.

Não tenho problemas em ver o benfica à frente do porto à 5ª jornada. É que estar à frente quando 2 ou 3 pontos quando ainda faltam 25 jogos, entre os quais um em alvalade e outro no dragão, e ficar eufórico, é mesmo coisa de benfiquista.

E já que falam em jornalistas, é curioso que alguns jornais de lisboa já arranjaram problemas disciplinares ao lucho, noitadas do mariano, etc... adoro vê-los assim.

Anónimo disse...

Alexandre, guarda essa música para o Jaco, discutam-no num blog portista, aqui estamos a cagar-nos para as bebedeiras dos argentinos do Porto. Por mim interessa-me o jogo com o Nápoles, e o rescaldo do jogo com os queques do lumiar, nada mais.

Alexandre disse...

Estou a ver que só não concordas com o ultimo paragrafo.

Até mais logo então e boa conversa.

João Bizarro disse...

"e com quem empatam em casa e suspiram de alívio."

Ora não!!! 6 contra 14 devia era ter acabado mais cedo. A nossa sorte foi que vocês nem se aproximaram da área para que o sócio do fcp Jorge Sousa assinalasse qualquer coisa estranha!!!

Pedro disse...

Bem como ele está....é bom sinal!!!
:)

João Bizarro disse...

Andava a rejubilar quando empatamos com o Rio Ave, afinal veio-se a ver que há outros que também não passam lá.
Diz que vem cá quando falam do Porto para defender o seu clube... pois, pois! O que eu vi mais neste post e nos comentários foi a falar desse clube.
Amanhã vou seguir o Arsenal com atenção. Vai-se ouvir de certeza as iniciais SLB durante os 93 minutos de jogo.

Anónimo disse...

Eu esperava encontrar aqui sportinguistas a referirem essas coisas, agora portistas...

Curiosamente a maior parte dos lagartos que conheço mostraram bom perder (embora refiram mais a "eficácia" do Benfica do que o domínio do jogo). Pode ter a ver com o facto de ainda estarem em primeiro e da grande confiança com que encaram o jogo contra o emblema cor de corrupção.

Contra o Nápoles não há Aimar? Está lá o Di Maria. O Reyes finalmente carburou, é a vez do DiMaria mostrar o que vale.

Anónimo disse...

Ora, o que interessa mesmo agora é o jogo com o Nápoles!
Vai ser muito duro e estou com poucas expectativas. São demasiadas lesões e castigos e o Nápoles só está em 2º a frente do Inter, Juventus, Roma e Milão, pouca coisa.
Enfim, vamos é saborear a vitória de Sábado e estou a pensar seriamente ver o jogo com o Leixões. Estou só a espera dos preços.

Pedro disse...

john até quinta está tudo bem. Depois logo se vê
:):)

Luís A. disse...

Nada como o Benfica jogar, para o venenor jaco-alexandre regressar. Gosto especialmente do blog que os 2 têm em conjunto...

Anónimo disse...

Pois eu acredito que passamos o Nápoles, não me impressionaram muito no jogo da 1ª mão. Basta o 1-0, numa qualquer bola parada, e siga para os grupos.

Anónimo disse...

1. Não percebo porque se dá tanta corda a um ou dois artistas que aparecem por aqui. Quando contribuem para a conversa que se vai desenvolvendo, é positivo. Pontos de vista diferentes não fazem mal a ninguém. Mas quando o que os move é pura provocação, seria higiénico passar ao lado.

2. É claro que o sorriso de quem ganha é diferente do sorriso de quem perde. E então quando se avia o pessoal do WC aristocrático (vulgo do cagar de alto) com duas sem resposta, o sorriso é de orelha a orelha.

3. E não é só o resultado. É a promessa de que temos jogadores, técnicos e atitude para atingirmos os objectivos. E apoio do público também.

4. Na parte técnica permitam-me realçar o facto de a nossa equipa ter percorrido mais 10 km (!) que o adversário. Isto significa, na prática, que temos mais um jogador em campo.

5. Na parte do apoio e da confiança que se vai desenhando à volta da equipa, tenho a ideia que a valia de alguns jogadores começa a evidenciar-se e a convencer alaguns cépticos. O Americano, por exemplo, escrevia a 18 de Setembro: "Yebda: limitado, falha passes dignos do Beto, não me parece uma mais valia."
Falta convencer o Diabo que o ambiente do balneário não deve ser assim tão mau.
E falta convencer-me a mim próprio que o Cardozo e o Di Maria podem reder muito mais. Podem?...

Anónimo disse...

Calma pessoal que esta semana vai ser exigente em jogos.
Jogamos no sabado e limpamos os lagartos, amanha entramos em campo para puxar pelo Arsenal, na Quarta voltamos a entrar para sermos Suiços e por fim na Quinta temos o jogo na luz.

Vai ser uma semana infernal !

Alexandre disse...

Para alguns devia ter acabado aos 4 minutos.

Pedro disse...

Para outros nem devia ter começado sequer visto q deviam estar em escalões secundários e com o presidente preso por corrupção desportiva...bolas q não aprendem.

Cardozo vai render muito, não tenho dúvidas. Di Maria é q está a demorar a pôr no relvado o seu enorme potencial mas tenho fé q o vai conseguir fazer.

Tenho confiança para quinta feira mas vai ser um jogo muito diferente do de sábado. Vai ser preciso paciência.