blog

terça-feira, janeiro 20, 2009

Bendita BenficaTV



Após a visualização deste video desafio todos aqueles que aqui vêm (que eu sei que são alguns) e que andam pela blogoesfera a dizer que o golo foi mal anulado que o expliquem, bem explicadinho, na caixa de comentários.

Esta é uma das grandes razões porque o canal de TV do Benfica foi tão boicotado...

96 comentários:

Ricardo disse...

É falta. Clara.


Pedro,

estou espantado com a ausência de referência a mais um título no Andebol: a Taça da Liga.

Não podemos esquecer as modalidades de maneira nenhuma. E este ano, então, temos oportunidades de ganhar vários títulos.

O trabalho do Donner parece estar a ser bem continuado.

Mais uma tacinha!

Tiago disse...

Nesta imagem vemos 2 faltas e 1 guarda-redes de olhos fechados.

Pedro disse...

Aproveito tb para atenuar as criticas q fiz a Moretto e gostava que muitos daqueles q tanto o criticaram dissessem se concordam ou não q aquele encosto claríssimo é suficiente para o fazer perder o lance?

Qd o critiquei fi-lo pq considerei falta o contacto, q tb existe, entre Moretto e o jogador q está à sua frente e não este q o empurra de lado.

PS: Ricardo claro q a vitória no Andebol merece reconhecimento.

João Bizarro disse...

Sai um pastel com canela pra mesa do canto, fáxa vor!

Tristes + tristes + tristes= Calimerada

Tanto calimero junto já dá pra fazer pinto de fricassé!

Anónimo disse...

Mais um jogo entre compadres.

A nós calhou-nos o Vitória, CARREGA BENFICA!!!

Glorioso11385 disse...

Não vem a propósito do 'post', mas alguém sabe os preços dos bilhetes para o Belenenses-Benfica de sexta-feira? Desculpem a intromissão, mas ainda não consegui obter esta informação por outra vias.

Quanto às críticas ao árbitro do Belenenses-Benfica, parece que tudo vale para dar a ideia de que o Benfica é beneficiado pelas arbitragens.

Vladimir Kaspov disse...

Quanto ao sorteio da Taça da Liga devo dizer que estou desiludido, pois queria mesmo era foder os porcos azuis na Luz...

Anónimo disse...

Pedro, são 2 situações distintas, admito que pelo critério que se usa na protecção aos GR dentro da pequena área é falta, mas isso não muda o facto de que o Moretto tinha obrigação de agarrar a bola, na minha opinião e depois de rever o lance na TV o contacto justifica a falta mas de maneira nenhuma justifica o frango, ele teria largado a bola mesmo sem aquela mão marota ali.
Na minha opinião deve voltar a 3º GR, é o que me dá menos confiança, de longe...

Anónimo disse...

Espero que o jogo seja outra vez num fim de semana e às 16h.

E que venham os Vitós

Anónimo disse...

É 4a feira o jogo...dia 4 de Fevereiro. E os benfiquistas não aparecem em força arriscam-se a ver mais vitorianos que benfiquistas na Luz. É que em Guimarães já está tudo a pensar na romaria à Catedral.

Livrem-se de não ir agora...jogo vale-nos uma final que embora seja duma Taça de merda é sempre hipótese de embate com um rival e espero que sejam os calimeros. Como anseio por uma final com eles...

Tiago disse...

Dexter, as meias finais vão ser durante a semana. Serão na semana que antecede a deslocação ao estádio de contumil

Anónimo disse...

Porra durante a semana....

Vamos poupar a equipa para irmos ao cuvil.
Ou entao vamos ao cuvil com as reservas. Assim como assim para sermos roubados.....mais vale poupar os titulares.

Pedro disse...

Chama tenho grandes dúvidas q os vitós venham em massa. Não vem no campeonato ao fim de semana e vinham agora? Mas é bom q venham pois são dos poucos q gostam realmente do clube e não são essencialmente antis...

Americano da mesma forma q se reclama penalty sobre Suazo contra o Braga, pq qqr toque no ar, é suficiente para desviar um jogador, este empurrão muito mais forte q o encosto do jogador do Braga a Suazo, é impeditivo de Moretto fazer-se ao lance da melhor forma. Se o desculpa? Talvez não. Mas atenua.

marley disse...

O espantoso é ter sido apurado o Guimarães e não o Belenenses pois pela melhor goal-average seria o Belenenses a passar ás meias-finais. Ou estou enganada? Nós já sabemos que o inglês dos manda-chuva da Liga é muito mau,mas ainda assim um erro destes é calamitoso!E a ignorância das regras de futebol também é calamitosa. Então goal-average é igual a goal-difference? Senhores da Liga vão informar-se primeiro e deixem de usar termos em inglês que não sabem o que significam. Quanto aos azuis cá do burgo, em vez de reclamarem de um golo muitíssimo bem invalidado, reclamem antes das decisões da Liga ,essas sim passíveis de grande contestação por falta de correcção na interpretação do 1º requisito a observar em caso de igualdade de pontos:MELHOR GOAL-AVERAGE ou seja razão entre golos marcados e sofridos mais elevada.
Seria sempre o Belenenses o apurado.
Quanto á fotografia colocada no post não deixa qualquer dúvidas e, embora também ache que o Moretto deveria ter agarrado a bola, admito que os dois empurrões que sofreu dentro da pequena área o desequilibraram completamente e poderão justificar o pseudo-golo do Belenenses. Agora não podem é continuar a dizer que o golo foi mal invalidado porque não foi.A Fifa é muito clara no que a isto diz respeito.
Saudações benfiquistas

Tiago disse...

Oh Jaco, então diz-me lá se nesse lance do Katsouranis a bola não vem da mão do Renteria. E dá-te por sorte por me dar ao trabalho de te responder...

João Bizarro disse...

A liga a fazer regulamentos parece daqueles que nos duches da prisão vão apanhar o sabonete.
Metem-se a jeito e depois há destas barracas.
Para ser levado à letra o regulamento dá razão ao Belém. Mas a Liga faz os regulamentos à Zé Povinho para o qual o goal avarage é a diferença entre golos marcados e sofridos.
Agora desenrasquem-se.

Já agora, esta nova versão da Taça da Liga é um nojo e só beneficia os 3 grandes.
Eu sei que uma final Queques vs Chocos não dá tuza a ninguém mas também não exagerem!

Anónimo disse...

Joao

"Já agora, esta nova versão da Taça da Liga é um nojo"

Eu dessa frase retirava apenas as palavras.."nova versão"
:)

João Bizarro disse...

Eu defendo a existência da Taça da Liga. Mais que não seja para dar minutos a jogadores menos utilizados.
Mas devia ser como em Inglaterra que a Taça da Liga dá direito a um lugar na UEFA. Seria mais uma motivação extra para os clubes pequenos.
E nunca com fases de grupos.

João Bizarro disse...

Uma vez que com o mercado de Inverno não vendem nada o record já começa a arranjar-nos jogadores para o mercado de Verão.

André Leal disse...

O Alexandre deve ter ido novamente de férias. Estes reveses depois das bacoradas que veio para aqui dizer stressam-no e só umas semanitas de recolhimento o acalmam.

Anónimo disse...

Claro Joao

Ter uma competicao que nao tem um objectivo.....nao serve de muito.
Para rodar jogadores ? OK

Agora, uma taça da liga que nao da acesso a nada......nao serve de muito ganha-la

Anónimo disse...

vem como o moretto nao tinha culpa?

MonteCarlo disse...

Eu sou benfiquista ferrenho, mas mais que esta fotografia explicita, é necessário ver o lance completo em vídeo, e aí, nota-se bem que Moretto mete bastante água pela barba. Sejamos também um pouco coerentes. Moretto não vale nada. Cuido que o Butt até seria melhor.

Unknown disse...

Já dizia a minha avó... 'Trigo Limpo, Farinha Amparo'.

Miguel disse...

Graças à imagem da benfica tv fiquei a ver q há penalty sobre o gajo do belenenses! :)

Tiago disse...

Miguel, talvez... Se me souberes dizer que falta foi cometida primeiro :)

Anónimo disse...

Penalty sobre o gajo do belenenses ?????

Pedro disse...

É pá...só ao 25º comentário???
Bolas...vocês estão a falhar... Eu sabia q alguem ía dizer tal coisa mas estava à espera q fosse logo ao 4º ou 5º comentário...

LOLOL

Anónimo disse...

Mas penalty porque ?

sinceramente nao consigo ver onde.

Anónimo disse...

nao vi qualquer penaltie mas se o tal existe... paciencia belenenses... no lance do m. vitor contra o nacional, houve dois momentos antes da mao do miguel vitor que deveriam ser sancionados de penaltie - mao de luiz alberto e a placagem ao miguel vitor!

Anónimo disse...

Só mesmo em Portugal é que um lance disputado na pequena área e em que pelo menos um jogador adversário visivelmente tem contacto físico com o guarda-redes e é invalidado pelo árbitro alimenta dias a fio as discussões sobre futebol. Mas pronto, há que encontrar justificação para mais um escândalo, o Benfica ganhou...
Não que esta falta, que existe, desculpe o Moretto, que de qualquer das formas se preparava para dar mais um frango monumental. É vergonhoso que um guarda-redes internacional como o Quim (que é só o titular da selecção) e que o ano passado foi só o melhor guarda-redes da liga seja relegado à condição de 3º guarda-redes, já nem digo pelo Moreira, mas pelo Moretto! Meu Deus! Este Quique deve ser doido, depois da merda que deu o afastamento do Léo pelo seguríssimo Jorge Ribeiro (!), agora está a destruír as opções para a baliza, o Balboa que ele próprio pediu já era, resta saber quem será a seguir. Temo que isto não vá acabar bem, e as exibições da equipa raramente têm excedido o sofrível. Mas agora que estamos todos neste barco, nesta altura do campeonato, não há volta a dar, é acreditar, e temos todas as condições para triunfar, era o que faltava que agora os meninos mimados nos dessem mais uma desfeita.
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Agora vou ser do contra.
Claramente não há falta. Essa foto é enganadora. O Moretto quando sofre o toque já não tem a bola nas mãos, alias acho que nunca a teve.
Se esse lance é falta, então o goo do Luisão contra os lagartos também é.

Unknown disse...

Pedro, por uma questão de consciência, não posso deixar de discordar contigo. Admito que seja marcada falta, porque o contacto entre os jogadores ocorre com a bola FORA da baliza... agora não admito é que se use uma fotografia para justificar o injustificável... o moretto não largou a bola por ter sofrido falta, largou a bola porque é um valente nabo. E fica-nos mal, muito mal virmos aqui defender o argumento de que ele larga a bola por haver contacto...
E se duvidas houver, vejam bem os primeiros segundos destas imagem (VIDEO) e atentem no momento em que ele ( O VERDADEIRO NABO ) larga a bola e o momento em que existe o contacto que está na foto. E depois digam alguma coisa.

O vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=pcTAMm1gYOU

João Bizarro disse...

É frango e é falta!

John, esta e a do Luisão não têm nada a ver.

Anónimo disse...

lol Pedro Vagos!
Foi quase em simultâneo!

Anónimo disse...

João, se vamos com o argumento que qualquer toque no guarda redes é falta então o lance do Luisão é muito duvidoso.
Para mim, não há falta em qualquer um dos lances.
O que se pode tirar disto tudo é que agora temos a seguinte hierarquia de guarda redes:
1º Moreira
2º Quim
3º Moretto

João Bizarro disse...

João Gabriel: "Querem tirar a pressão aos árbitros? Não os recebam em casa no dia antes dos jogos!!!"

João Bizarro disse...

Aliás o Moretto sofre 2 faltas. Uma do nº 3 que dá-lhe uma cuzada e com o braço esquerdo e do outro gajo que lhe mete a mão no rim.

No lance do Luisão ele vem de trás e chega onde o Labreca não chegou. Tanto que os portestos do labreca é a dizer que foi com a mão!!!

João Bizarro disse...

Paulo Costa no Braga-Porto! Tudo entre amigos, portanto.
O "amigo" Elmano na pastelaria.

Anónimo disse...

Está muito bom!! :)
Onde é que leste as declarações do João Gabriel?

O El Mano não é dos piores, esse pelo menos não parece ser corrupto.

João Bizarro disse...

John, li n'A Bola. Em papel.

Pedro disse...

John Billy existe uma ENORME diferença entre este lance e o do Luisão/Ricardo. Uma ENORME diferença.

Neste lance Moretto salta na vertical, Ricardo salta na diagonal indo de encontro a Luisão. Só isto faz toda a diferença. Luisão toca a bola e só depois é q existe contacto provocado por Ricardo. Um jogador pode fazer-se à bola dentro da pequena área e um guarda redes não pode "atropelar" um adversário só por estar na pequena área. Aqui há falta, no lance Luisão/Ricardo não há!

Com aquela mão nos rins de Moretto consegues dizer q não há falta!?!?!?!?

:)

Anónimo disse...

Incrivel 43 comentarios e um dia depois e ainda nao apareceu um andrade a explicar o lance jajajajajajaja sao mesmo tristes....

Tiago disse...

Há aqui algumas confusões quanto à lei de protecção para os guarda-redes.
O Guarda-redes não pode ser tocado na pequena área por qualquer adversário, apenas e só, desde que estejam cumpridas 3 premissas:
- O Guarda Redes tem de ter a bola nas suas mãos (o Ricardo nunca a teve...)
- Os 2 pés devem estar no ar
- O jogador que contacta o guarda redes é que causa o contacto através de movimento não vertical.

Caso não se cumpram estas 3 (e têm de ser mesmo as 3), o guarda-redes é um jogador como qualquer outro...

Luís A. disse...

Tanta conversa quando a verdade é que o Moretto é uma anedota, que faria rir se estivesse noutro club. Dos piores que ja vestiram a camisola do Enorme

Quetzal Guzman disse...

Para mim não há falta nenhuma desse indivíduo que acaba por marcar o golo e não é a foto que vai alterar essa ideia. aliás, se vires as imagens televisivas repararás que o Moretto já deixou escapar a bola quando é finalmente tocado.
A minha dúvida é relativamente ao outro gajo, que se aproxima do Moretto de braço (o esquerdo) à frente. Esse sim poderá ter feito falta. Mas as imagens não esclarecem.

Absurdo é alguns afirmarem que há penalty no lance da primeira parte (estaria de acordo se o jogador do Belenenses tivesse parado, independentemente da intenção de Moretto... mas assim, com ambos em movimento? nem falta de um, nem falta do outro). Mas é a campanha em curso e que já esperava desde o apito final do Benfica - Sporting de Braga. Toda e qualquer situação potencialmente desfavorável ao Benfica passar a ser avaliada como um lance claro. Já o contrário, nas melhor das hipóteses, será um lance de dúvida.

Ainda sobre Moretto, para mim morreu. E eu até defendia a continuidade dele na baliza após o jogo de Guimarães. Sou dos que reconhece a Moretto grandes capacidades técnicas, suficientes para o transformar no melhor guarda-redes cá do burgo e num dos melhores da Europa, mas fartei-me de vez das suas paragens cerebrais. Nenhum guarda-redes de top pode falhar como ele falhou frente ao Olhanense e Belenenses.

Quim de volta à baliza, já!

Luís A. disse...

Moreira Moreira! O resto é prá lixeira!

João Bizarro disse...

Qual Quim... Tirando o lance com o Trofense o Moreira tem estado impecável e já nos safou em jogos com o Nacional e o Braga de maiores aflições.

Pedro disse...

Quetzal não consigo perceber essa dualidade de critérios. Tudo bem, não gostas de Moretto, ele cometeu erros, deve sair. Ok. Aceito, não concordo mas aceito.

Agora dizeres isso e depois pedires o regresso de Quim não faz sentido. Quim dá casas em TODOS os jogos. Nenhum gr de top pode ser tão ineficaz aos cruzamentos como ele é, nenhum gr de top pode ter tão mau posicionamento como ele tem.

Anónimo disse...

Pedro, para mim não há falta mas aceito perfeitamente a decisão do árbitro por ser um lance dificil de ajuizar.
Com esta brincadeira dos guarda redes já fiquei com uma certeza: Quim e Moretto não servem.
A dúvida é o Moreira e tem até Junho para provar que pode ser um guarda redes de qualidade. Se também não servir então temos que pensar seriamente em contratar um guarda redes de nível.

Ricardo disse...

"Quim dá casas em TODOS os jogos. Nenhum gr de top pode ser tão ineficaz aos cruzamentos como ele é, nenhum gr de top pode ter tão mau posicionamento como ele tem."

Isto, para mim, Pedro, é inacreditável de ver escrito. O Quim foi, durante dois anos, dos melhores (se não foi o melhor) do Benfica. Fez-nos empatar e ganhar jogos por várias vezes. Só um ódio ao Quim ou um amor incondicional ao Moretto (deve ser mais isto) pode fazer-te dizer isto.

Hugo disse...

"Com esta brincadeira dos guarda redes já fiquei com uma certeza: Quim e Moretto não servem.
A dúvida é o Moreira e tem até Junho para provar que pode ser um guarda redes de qualidade. Se também não servir então temos que pensar seriamente em contratar um guarda redes de nível."
Nem mais John, mas mesmo assim acho que temos de contratar um Guarda-redes de nível Mundial, pois mesmo que o Moreira prove que serve, teremos de ter outro e o terceiro que seja sempre um miúdo promissor.

Pedro, a mim na transmissão não me pareceu falta, agora vejo de facto que é falta, mas não deixa de ter culpas ao abordar o lance, pois um guarda redes com aquele tamanho tem de ter mais presença nestes lances e estar preparado para tudo, pois sabemos que contra o Benfica tudo é possível, por isso acho que tem muitas culpas no cartório, tal como tem no lance fora da pequena área, porra, estes gajos nunca viram o Bento? Saltem com os pés à frente que eles não se aproximam...

Quetzal Guzman disse...

Desculpa lá Pedro, mas se o Quim dá casas em todos os jogos, então vemos jogos diferentes. E se há coisa que tenho feito, enquanto adepto, é dar oportunidades ao Moretto. Chega a uma altura em que sou forçado a dizer basta. Mas também te garanto. Sempre que jogar merecerá o meu apoio. Como todos os outros (Balboa incluído). Entre o apito inicial e final eu só vejo camisolas do Benfica.

João Bizarro, quem me dera que o problema do Moreira fosse só o frango. O meu problema com ele é, ou melhor, são outros. Défice de comunicação (nunca ninguém parou para pensar no que aconteceu na época do título? porque é que o Luisão e o Miguel passaram a primeira volta a protestar com o Moreira e raramente o fizeram com o Quim?) e jogo aéreo. Há quem critique o Quim por não agarrar bolas e por não se sair (o Pedro ainda agora o fez). Mas pelo menos soca-as para fora da área (que é a primeira coisa que se ensina a um guarda-redes: jogar pelo seguro). E se não sai defende a linha de baliza. Que faz o Moreira? Corre de um lado para o outro feito barata tonta na pequena área. E a primeira parte desse jogo frente ao Sporting de Braga está recheada de exemplos. E o pior é que há um grupo de adeptos que colabora para o não crescimento do Moreira ao sobrevalorizar as suas capacidades. O Moreira estagnou! Não denota nenhuma evolução e não foi por causa da lesão. Já vinha assim de trás. De qualquer forma, esta é a minha opinião fora do estádio. Lá dentro não me interessa quem está na baliza, na defesa, no meio-campo e no ataque. Só as camisolas.

Luís A. disse...

Amigos uma vez que a polemica dos GR's está ao rubro, convido-os a passarem no meu tasco para votarem naquele que voces acham que deve ser o GR titular do Benfica. A votação fecha amanhã.

http://vermelhofanatico.blogspot.com

Luís A. disse...

e o Moreira vai à frente:)

Ricardo disse...

Já não vai, Luís! :)

João Bizarro disse...

Dizes que só vez vermelho mas também só vez o que o Moreira faz de mal. Se visses o que faz de bem ele safou a equipa nesse jogo com o Braga e no ultimo lance do jogo saiu a um cruzamento desses que dizes que parece uma barata tonta e cortou uma jogada que podia ser perigosa.
Neste momento é o melhor guarda-redes assim como o era na época do título onde foi o melhor em campo contra o Belenenses e foi o único que foi queimado no meio de uma defesa que era uma anedota.

Luís A. disse...

its oficial! Moreira e Quim empatados, graças ao ricardo:)

Luís A. disse...

vou convidar o quique a votar tambem:)

João Bizarro disse...

Não estão nada empatados...

Pedro disse...

Preço dos bilhetes para o Belem-Benfica:

Sócios - 6 euros
Acompanhantes de sócios - 7,50 euros
Topo Norte - 12.50 euros
Central Nascente Inferior - 15 euros
Lateral Nascente Superior - 20 euros
Central Nascente Superior - 25 euros

Quetzal, estamos mesmo a ver jogos diferentes.
:)

Quim não só não se sai aos cruzamentos (qts e qts golos já sofremos por causa disso) como tem um posicionamento entre postes horrivel (qts e qts golos já sofremos por ele estar adiantado).

Ricardo, Quim dos melhores durante dois anos??? MEDO!!! E criticas tu o Maxi...irra, cruz credo. Qualquer gr uma vez por outra consegue uma boa exibição. No deve e haver Quim nunca nos dá pontos, bem pelo contrário, faz-nos perder pontos, vitórias e titulos.

Anónimo disse...

Luis,

Falta la a opçao: "Tanto me faz"

Anónimo disse...

Não estão não!
:)

Luís A. disse...

è verdade johnny:
Moreira 5
Quim 3
Moretto 2

vamos la ver como acaba

Luís A. disse...

lol dexter. acho que o "tanto me faz" não joga esta época

Quetzal Guzman disse...

João. Só vejo vermelho durante os jogos. Foi o que disse. Entre apitos. Nunca assobiei nenhum jogador do Benfica. E olha que ódios de estimalção nunca me faltaram! Do Sabry ao Armando Sá. Do Nelo ao João Manuel Pinto. Do Roger ao Nélson. E não digo isto para afirmar qualquer superioridade moral no que toca a Benfica. Só para explicar que estas minhas opiniões não condicionam o meu comportamento na Luz. Quando a bola começa a rolar, a exigência e expectativa é igual para todos.

Eu vejo o que há de bom e de mau. A questão, para mim, é que as coisas positivas do Moreira também os outros as têm. Mas eu tenho que fazer uma análise global e pesar tudo. E as coisas negativas é que marcam a diferença, logo, foram essas que exprimi. Na minha opinião (que não vale mais que qualquer outra nesta caixa de comentários), ele tem mais pontos fracos que os outros. Qual foi a defesa que viste ao Moreira que nunca tenhas visto o Quim fazer? Não encontras. Aliás, repetindo o que disse há umas semanas, e dando argumentos ao Pedro, só o Moretto é que já fez coisas impossíveis. Mas também já fez tanta merda que seria o primeiro a ser corrido, caso eu mandase no Clube.

João, a defesa era uma "anedota". O certo é que "anedota" sofreu metade dos golos com o Quim na baliza. E a "anedota" deu a opinião ao treinador na sequência desse jogo. E a "anedota" disse ao treinador que com o Moreira era mais difícil porque não sentiuam as costas protegidas.
Há muitos factores em jogo na elaboração de uma equipa. E se a defesa não confiar no guarda-redes que está atrás, de nada vale ele ir fazendo boas defesas. Quanto mais remates sofres, mais probabilidades tens de encaixar um golo. Quanto mais desconfiado está um defesa, mais tempo e espaço tem um avançado para armar o seu remate. Ou seja, acaba-se por aumentar o grau de dificuldade do guarda-redes.

Quetzal Guzman disse...

Pedro, o Quim não se sai a cruzamentos? Quando tem dúvidas que lá chega, não se sai. Um guarda-redes não pode arriscar como um jogador de campo. E as bolas paradas estão (eu pelo menos espero que estejam) trabalhadas. Não tem que sers empre o guarda-redes a resolver. Importante é que decida rápido. Se confia, avança e soca. Se não confia, deixa para os defesas e protege a linha de golo. É que isto de pedir ao guarda-redes que vá a todos é muito bonito, mas quando ele sai e um caramelo qualquer se antecipa ao primeiro poste, quem leva na cabeça é ele mesmo que seja o defesa a falhar a marcação. O que tu nunca vais ver o Quim a fazer é pôr-se a a correr ao longo da pequena área, ainda a tentar perceber onde a bola vai cair. Isso é que é mau! Hesitar deixa os defesas à toa.

Se fores ao Restelo manda-me um mail. O jantar já foi há "décadas" e punhamos a conversa em dia pessoalmente. ;)

Ricardo disse...

Luís, não posso votar logo umas 30 vezes no Quim? Põe lá essa opção!

E, já que estamos numa de votações, passem lá na tasca (www.ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.com) e digam quando é que o Aimar vai marcar golos.

Ricardo disse...

Quetzal,

totalmente de acordo.

Quanto aos bilhetes, não são MUITO caros mas são caros. Tinha pensado nessa possibilidade, mas acho que não vou.

João Bizarro disse...

Quetzal Guzman, queres-me lembrar quem foram os defesas nesse jogo com o Belenenses?

Luís A. disse...

esta votado ricardo! e tambem há empate!:)

Tiago disse...

DIzer que o Moreira não faz defesas impossíveis é renegar jogos que ele fez no Bessa, Alvalade ou Trondheim.

Queres algo que o Moreira acrescenta a esta equipa e os outros dois não ? Proteger o espaço nas costas da defesa, que joga subida e em linha. O Quim joga "no galinheiro", o Moretto joga mais saído (quase tanto como o Zé) mas a correr parece que tem o travão de mão puxado (vide Benfica 1 verdes 3 do ano do Koeman...)

Outra coisa, estás a distorcer a razão pela qual o Moreira saiu da equipa no ano do Trap. O próprio Trap diz que teve alguma dificuldade em explicar ao Moreira porque é que ele saiu da equipa depois de ser o melhor em campo mas no final da época disse a todos porque foi. Após a derrota no Restelo a equipa precisava de um abanão. E dado que a baliza é o sector onde menos vezes se mexe, e confiando ele de igual maneira nos dois redes, resolveu mudar o redes para a equipa sentir o abanão. Tal não se deveu a uma perda de confiança nas capacidades do Moreira, e para mostrar isso resolveu lançá-lo num jogo decisivo (Algarve) perto do final da época.

O Moreira não atingiu ainda, obviamente, o nível que teve antes da lesão. Nem sei se o atingirá. Agora dizer que na altura não evoluía é faltar à verdade. Ele estava muito melhor no seu ponto fraco (cruzamentos...)

Quetzal Guzman disse...

Sei de cor: João Pereira, Argel, Amoreirinha (que foi quem mais enterrou), Manuel dos Santos.


Aquele quarteto não desculpa nada. Não foi por aí que o Trappa mudou de guarda-redes. (eu não falei do Miguel e do Luisão à toa) Aliás, ele próprio disse à Imprensa que o Moreira tinha feito uma excelente exibição em Belém, que não era por aquele jogo que saía e que tinha explicado tudo ao Moreira.

Tiago disse...

A explicação para a mudança está no que eu disse atrás.

João Bizarro disse...

Boas noticias: O Ruben Amorin está recuperado, o Moretto não!!! :D

O Ruben faz falta. Seja em que posição for. Se o testarem a guarda-redes até pode ser que resulte.

João Bizarro disse...

"O único problema é que o jogo é com o Sporting e eu defendo que as relações com o Sporting devem ser boas. Por isso, esse assunto devia ser acautelado», notou, concluindo: «Fica a ideia de que há um ‘cozinhado’ na Taça da Liga e o FC Porto não deveria participar em ‘cozinhados’».

LOLOLOL. Este Rui Moreira de vez em quando diz umas de jeito. Das outras bebe mijo de burra e dá-lhe pra isto.

Quetzal Guzman disse...

"Proteger o espaço nas costas da defesa, que joga subida e em linha."

T, o irónico é que esta era umas das principais razões pelas quais o Miguel e o Luisão reclamavam, porque costumavam proteger a bola para a saída do Moreira e ele ficava.

O Moreira fez uma grande exibição em Alvalade com o Camacho. Concordo. Mas o Sporting teve dificuldades em entrar na área do Benfica (aconteceu uma única vez) e o Moreira foi testado naquilo que é mais forte, que são os remates de longe. Em Trondheim é diferente. Aí deu nas vistas pela agilidade (que o Quim também tem mas o Moretto, por motivos óbvios, não), porque ele é bastante rápido a recuperar para a segunda bola. Fez uma bela exibição porque foi muitas vezes chamado a intervir, mas não me recordo de defesas assombrosas. Impressionou porque chegou a defender 3 remates seguidos (e o Quim também já não fez isso?), mas o Moreira já teve jogos com graus de intervenção mais elevados.

Com isto até parece que digo que o Moreira é mau guarda-redes, o que não é o caso.

Quetzal Guzman disse...

T, garanto-te que o Trappa não tomou a decisão sozinho. Tomou-a depois de consultar os seus jogadores. E olha que com o Veiga por perto até lhe seria fácil tirar o Moreira sem dar cavaco a ninguém. Se fosse por vontade do Veiga o Quim era titular por decreto.

Luís A. disse...

E moreira tem 26 anos, enquanto o quim ja vai em 33!

O quim não dá mais que aquilo (é bom, mas falha em lances fáceis) e a idade é um ponto contra.

O moreira tem margem de progressão e está neste momento ao nivel do Quim (sendo algo superior nos cruzamentos).

Portanto Moreira à baliza e não sai mais!

João Bizarro disse...

Um gr atinge o ponto mais alto da carreira entre os 28 e os 34 anos (claro que depende do GR pois há quem depois desta idade continue em grande).
Se o Quim está assim aos 33 anos o melhor é reformar-se ou voltar ao Braga. Daria um bom suplente do Eduardo.

Luís A. disse...

E pelos visto o nosso Leo ja assinou pelo Santos. O Rui foi anjinho. Como é o 1º ano desta vez desculpo. Mas porra, deviamos ter ganho algum caroço com o negócio!

Luís A. disse...

Em Inglaterra votou-se no jogador mais odiado.

Ronaldo ganhou com distinção.

Mais um prémio para o Internacional Português...LOLOLOL

Pedro disse...

Quetzal estou a tratar da logística para ver se consigo ir ao Restelo, é daqueles jogos q gosto sempre de ir não fosse eu nascido e criado ali ao lado na Ajuda...

Moretto não em agilidade???? Não te deves estar a lembrar das defesas q fez contra nós qd jogou pelo Setubal (jogo da revienga ao Miccoli) ou contra o Barcelona. Um dos grandes atributos de Moretto é ter o tamanho q tem e, mesmo assim, ter reflexos e agilidades acima da média.

Quim, pelos vistos, tem sempre dúvidas nos cruzamentos. Se ele saíssse e socasse tudo bem, mas o problema é q ele não sai!!!!

João Bizarro disse...

Com o Quim chega-se ao cúmulo de os avançados adversários andarem a dar toques de cabeça dentro da pequena área. E sofrer 2 golos de um Bevaqua e de um Bruno Moraes é obra...

Tiago disse...

Quetzal, tenho a certeza no que disse sobre a mudança de Moreira para Quim nessa época. E repito, se não houvesse confiança total no Moreira ele nunca teria sido lançado num jogo decisivo e de altíssima pressão na recta final do campeonato

Anónimo disse...

Boa tarde amigos benfiquistas, queria apenas dar a conhecer um blog, no qual poderão encontrar passatempos, ofertas, premios, amostras gratis, etc.

Obrigado.

http://www.ofertasloucas.com/

Anónimo disse...

Quanto a esse jogo em Belem e onde o Moreira foi afastado, nao me parece que a decisão tenha sido tomada pela sua exibicao nesse mesmo jogo.
Alias, o Moreira safou umas quantas e evitou que tivessemos saido de la com numeros bem superiores aos que levamos.

Agora, porque foi afastado da equipa.....isso nao sei. Nunca percebi.

Quetzal Guzman disse...

Pedro, fui pouco explicito e talvez não tenha utilizado o termo mais correcto. Não falo de agilidade a fazer-se à bola. Ou seja, elasticidade. Nisso ele é provavemente o mais forte dos três. Falava mais em velocidade de reacção. O Moreira e o Quim conseguem defender duas, três, quatro bolas seguidas. Mas aqui nem é uma questão de qualidade. É um detalhe físico. O Moretto é mais encorpado, portanto leva mais tempo a erguer-se e reagir.
(já vi o teu mail)

T, mas se Moreira era o suplente e Quim estava castigado, jogava quem?

Anónimo disse...

"No deve e haver Quim nunca nos dá pontos, bem pelo contrário, faz-nos perder pontos, vitórias e titulos."

Sinceramente não me lembro de ler nada tão estúpido. Ai jesus...nem li mais nenhum comment e sob pena de mais alguem partilhar da minha opinião eu peço desculpa de, nesse caso, estar a ser repetitivo.

Que bacorada amigo Pedro. Ódio ao Quim deixa-te cego principalmente para defender o Franguetto. Este sim o pior de todos...nabo nabo nabo!

Ricardo disse...

Nem tinha visto essa pérola, Chama. Ainda por cima, foi numa resposta a um comentário meu.

Pedro, ó homem, tu até és razoável quando queres. Larga esse amor ao Moretto, pá. Isso faz-te mal. O Quim "nunca nos deu pontos" e ainda faz-nos perder "pontos, vitórias e títulos"?

Jesus, Santo Eusébio. Sou eu que digo: MEDO!!!


E tendo em conta a análise tão criteriosa a um GR, seria de julgar que tu só defendesses os grandes, os enormes, os milagreiros! Qual quê, Moretto como solução! Esse gajo que por jogo dá duas ou três bolas ao adversário ou salta mal e não agarra a bola ou deixa-a para a frente (aconteceu com o Olhanense, deu golo, aconteceu com o Belenenses, ia dando). Ainda me lembro das críticas que fizeste ao Quim porque o gajo, num remate fortíssimo bem perto dele, não de fora da área, deixou a bola para a frente. Agora o Moretto já é desculpado de tudo.

O homem não é GR para o Benfica. Nunca foi e nunca será. Não quereres admitir isso não muda em nada o que é evidente, Pedro.

Tiago disse...

Quetzal Guzman

http://www.lpfp.pt/Liga_sagres/pages/jogo.aspx?epoca=20042005&jornada=30&jogo=263

Um jogador suspenso não vai para o banco de suplentes. Acredita que a situação foi tal e qual como a defini...

João Bizarro disse...

Duas boas noticias: Vanessa Fernandes mais 5 anos no Benfica.
Benfica, 4 - Corruptagem, 2 (em hóquei).

Pedro disse...

Querem fazer contas? Querem contar qts golos Quim sofreu por culpa própria?
Não entrem por aí caros amigos não entrem por aí...

João Bizarro disse...

Que enjoo. Só se pensar no Quim dão-me náuseas!

Quetzal Guzman disse...

T, a ideia que tinha é que Yannick estava no banco. Fui traído pela memória...
O que é certo é que na semana seguinte Quim voltou à baliza (onde tinha estado na semana antes da ida ao Algarve). Foi, portanto, uma mudança pontual.
Atenção que eu não disse que Trappa não tinha confiança em Moreira (se quizesse poderia utilizar um argumento semelhante ao teu e referir que no derby da Taça, competição em que Trappa sempre colocou o habitual suplente, jogou o Quim, que já era titular há um par de meses). Disse que alguns elementos da defesa não tinham essa confiança e informaram o treinador sobre esse aspecto. Tu falas em necessidade de dar um abanão (defensivo, presumo, já que se trocou um guarda-redes e não um avançado) e até confirmas que resultou. Eu nunca discordei disso. O que tu dizes, na minha opinião, está em perfeita sintonia com o que eu digo.


Bom, mas importante é ganhar amanhã. Com Quim ou com Moreira. Com Suazo ou com Cardozo. Com Miguel Vitor ou com o Sidnei.

Abraço

Anónimo disse...

Caro Benfiquista,

Precisamos da sua ajuda para construir o novo canal de televisão, o Benfica TV. Estamos a produzir uma série documental sobre a história do Benfica, portanto queremos contactar benfiquistas que enriqueçam o nosso trabalho. Procuramos aquelas raridades que estão esquecidas numa gaveta ou religiosamente guardadas no baú de casa. Estamos interessados em fotos antigas, slides, cadernetas, cromos, recortes de jornal, postais, publicações históricas, filmes feitos em formatos antigos (super8, VHS, Hi8, Beta) que ilustrem a grandiosa história do nosso clube.
Queremos falar com pessoas que se dediquem a coleccionar objectos do Glorioso. Procuramos coleccionadores de autógrafos e bilhetes de jogos, bolas, chuteiras e todo o tipo de objectos relacionados com o clube e com a sua história.
Queremos falar com benfiquistas que tenham boas histórias para contar sobre o Glorioso. Queremos ouvir-vos. Podem ser relatos divertidos ou dramáticos, histórias simples ou mesmo curiosas coincidências que deixam qualquer benfiquista boquiaberto.
Tudo em prol da maior série documental jamais realizada sobre o Glorioso.
Certos da vossa colaboração, ficamos a aguardar notícias da vossa parte. Escrevam-nos para catarinapalma@iniziomedia.pt .
Quem melhor do que os próprios benfiquistas para abrir o livro das gloriosas memórias do clube?
Para já a bola está do vosso lado.

Saudações Benfiquistas,