blog

domingo, janeiro 25, 2009

Contas feitas

O Benfica acaba a primeira volta com 30 pontos ao fim de 15 jornadas. São 15 pontos perdidos. Muito se discutiu, durante este período, as tácticas de Quique, as substituições, quais os melhores guarda redes, os avançados, etc. A verdade é que, mais uma vez, o Benfica tem sido ROUBADO de forma clara e inequívoca pelos árbitros e isso custou-nos muitos pontos que, havendo justiça, nos colocariam isolados no primeiro lugar e, provavelmente, permitiriam uma segunda volta tranquila. E tranquilidade nas nossas hostes significa o desespero nas hostes rivais, nunca esquecer esse pormenor.

Vamos então às contas:

Rio Ave - SL Benfica (0-0): Penalty evidente sobre Aimar. O lance passa-se a poucos metros do árbitro. O lance é óbvio à primeira vista, nas repetições torna-se absurdo constatar que o árbitro, com o lance mesmo à sua frente, não assinala falta tão evidente. (video) -2 pontos.

Leixões - SL Benfica (1-1): Penalty a favor do Benfica por um jogador o Leixões cortar um cruzamento com o braço dentro da área. Novamente temos o árbitro em cima da jogada, com excelente visibilidade. Depois temos um golo limpinho de Yebda que não se percebe porque foi anulado. As imagens são claras demais para sequer existir discussão. Um roubo descarado. (video) -2 pontos

SL Benfica - Setúbal (2-2): Golo anulado ao Benfica quando o resultado estava em 2-1 a nosso favor. O árbitro manda seguir a jogada e só a interrompe quando a bola entra. É inexplicável. Mesmo aceitando o fora de jogo, ao anular a lei da vantagem o árbitro tinha que mostrar amarelo ao jogador do Setúbal que seria o segundo e consequente expulsão. Foi numa fase do jogo em que o Benfica estava a dominar completamente o adversário que nem conseguia passar o meio campo. Com 3-1 ou com mais um jogador a vitória não fugiria ao Glorioso. (video) -2 pontos.

SL Benfica - Nacional (0-0):Golo anulado ao Benfica de forma tão escandalosa que só pode ter sido premeditada. No lance em causa há falta sobre Miguel Vítor dentro da área que, no chão, vê a bola ressaltar em si ficando disponível para Cardozo que a coloca dentro da baliza. O árbitro justifica-se dizendo que não importa se há intencionalidade, basta haver contacto. Estas justificações só pioram o escandâlo que foi este golo anulado porque o lance começa com um jogador do Nacional que desvia com o braço, dentro da área, uma bola cabeceada por Nuno Gomes. Um lance que rivaliza com o vergonhoso e famoso penalty de Jardel na Luz. (video) -2 pontos.

Belenenses - SL Benfica (0-0): Numa arbitragem muito má de Elmano Santos, onde a dualidade de critérios foi gritante ficaram por marcar uma série de faltas sobre Suazo, sendo que uma delas é tão óbvia que só não é assinalada por má fé e que obrigaria o árbitro a expulsar o jogador azul. Miguel Vítor é expulso por acumulação de amarelos quando o primeiro resulta de um lance onde nem sequer há falta e, para acabar, um nítido penalty sobre Yebda por óbvio agarrão dentro da área. (video) -2 pontos.

Fomos beneficiados uma única vez, no golo de David Luiz em claro fora de jogo contra o Braga, no mesmo jogo em que logo aos 15 minutos, Suazo é empurrado dentro da área do Braga sem a devida sanção. Mas aceitando que fomos beneficiados nesse jogo são +2 pontos.

Fazendo as contas temos (10-2=8) menos oito pontos do que deveríamos ter se o futebol em Portugal fosse justo e honesto. Teríamos 38 pontos, a uma distância confortável do segundo lugar. E estas contas são feitas sem contar com os benefícios directos que os rivais tiveram ao longo destas 15 jornadas, como por exemplo o penalty não sancionado de Bruno Alves contra o Marítimo no Dragão por cortar com o braço um cruzamento de Manu dentro da área a poucos minutos do fim do jogo (-1 ponto) ou ainda o jogo recente em Braga em que marcam o primeiro golo em fora de jogo nítido e são levados ao colo ao longo do jogo com 3 penaltys claros por assinalar contra eles (-3 pontos). Assim, sem ir à procura de mais jogos, os corruptos teriam -4 pontos do que têm o que faria com que a diferença para o Benfica fosse de -11 pontos. Caríssimos, leram bem, menos 11 pontos. Os submissos sem procurar muito encontra-se a vitória também em Braga onde ficou um claro penalty de Postiga por assinalar. (-2 pontos). Ou seja no final da primeira jornada o Benfica seria practicamente campeão, Quique seria o maior, os jogadores estariam em alta, o Estádio sempre cheio em festa, as discussões sobre a qualidade deste ou daquele seriam residuais e sem o nervoso patente quando se perde pontos.

E nesta análise nem entram lances como o pontapé que Suazo levou em Guimarães ou o penalty sobre Yebda que Duarte Gomes não quis ver no derby de Lisboa ou o fora de jogo assinalado a Di Maria em Guimarães...tudo lances demasiado estranhos para serem levados de animo leve.

Tudo o que está aqui são factos suportados por imagens que não deixam qualquer margem para dúvidas. Factos que se reportam a erros que prejudicaram o Sport Lisboa e Benfica em vitórias e pontos. As contas são fáceis de fazer, as evidências são óbvias de constatar.

Não podemos continuar a ser anjinhos!

125 comentários:

Anónimo disse...

aplaudo o seu gesto sr pedro! dá gosto ver benfiquistas como o senhor! exponha aí!
é uma vergonha, como é que um senhor, foi apanhado a oferecer fruta a uma pessoa:

- podia ser uma pessoa que ocupasse uma profissao qualquer - mas era um árbitro (o paixão)

- podia ser um árbitro da segunda, terceira ou das distritais, mas era da primeira divisão

- mas a melhor é que nesse dia ia apitar um jogo do seu clube contra o estrela.

eu nao sei mas creio que nesse jogo, o estrela perdeu 2-1 ( e penso que sofreu um golo em fora de jogo - confirmem-me_?)

Anónimo disse...

e esse senhor não é irradiado?

Tiago disse...

Pedro, esse penalty por marcar por mão na área não teve influencia no resultado com o Leixoes porque nesse lance acabámos por marcar. Mas mais tarde há um golo incrivel anulado a Yebda (ainda na primeira parte) que seria o 2-0.

Não consideras o lance do meireles sobre o Di Maria na luz?

André Leal disse...

Dois reparos:

- O lance do fora de jogo do Di Maria em Guimarães é para a Taça da Liga

- Os corruptos também foram prejudicados em Vila do Conde. Sei que se procurarmos encontraremos mais roubos a favor dos corruptos mas, se referires este, credibilizas ainda mais esta análise, sem prejuízo para a demonstração da escandaleira anti-benfica vigente.

André Leal disse...

Concordo com o T. Fomos prejudicados com influência no resultado no jogo do Leixões mas não foi no lance do penalty, seguido de golo nosso. Já tive a oportunidade de ver um andrade corrupto dizer, no levcadoaocolo, que o árbitro beneficiou o Benfica nesse lance porque ainda faltava marcar o penalty... Neste caso não é pérolas a porcos, mas sim pérolas de PORCOS!!!

Pedro disse...

T, obrigado pela correcção. Já corrigi. André eu sei q o fora de jogo do Di Maria em Guimarães foi para a Taça da Liga mas é um lance tão ilucidativo de como os árbitros actuam contra nós que lhe fiz referência.

T, o lance do Meireles sobre o Di Maria, a posição de Lucho na jogada q dá penalty e ainda a bola q Lisandro tira em cima da linha...pensei em falar nisso mas não encontrei imagens q fossem claras o suficiente.

Anónimo disse...

O fora de jogo do Di Maria foi para a Taça da Liga, no jogo do campeonato além da agressão ao Suazo, aos 3 minutos houve um penalty sobre o Aimar, exactamente igual ao do Luisão sobre o Matheus, mas na altura os comentários ficaram pelas 'dúvidas' !!!

De todas as Tabelas da Verdade que alguns blogs fazem recomendo a do Forum Benfica, apesar de ainda não incluir a última jornada:
http://forumbenfica.blogspot.com/2009/01/anlise-arbitragem-at-14-jornada.html

Anónimo disse...

O lucho na Luz não está offside. O Porto tem um penalty por marcar com o Rio Ave e a bola do Lisandro na linha é legal. Ou não?

Não diria 11 pontos mas 7 tinhamos na boa à frente dos nossos adversários. Golo do Liedson na Amadora que fez 2-1 também não está aqui incluído.

E com 7 pontos estava ganho esta merda...mas claro que é o Benfica o ajudado, levado ao colo, Calabote, Salazar...blablablabla

Anónimo disse...

Excelentíssimos Todos

Venho aqui todos os dias, ritual que há vários meses venho cumprindo. De quando em vez lá me saía uma posta e até era giro a troca de impressões com os indefectíveis que aqui aparecem.
Se o Di Maria era ou não era bluff, se o Maxi era ou não era mini (afinal, o Ricardo já não embirra com o uruguaio e até,exagero!, há quem o considere o melhor defesa direito da Liga). Se as tácticas do Quique eram boas ou um profundo disparate. E por aí fora.

Lembro-me das primeiras impressões que aqui deixei, ainda a época anterior estava longe do fim, assim a modos de uma reflexão para o que devia ser feito para preparar a a época seguinte. Nada de treinador, jogadores ou tácticas, que para isso não me sinto muito vocacionado e é uma área onde todos temos razão e onde todos estamos errados, com uma periodicidade semanal.

Achava eu, e continuo a achar, que só se pode combater a corrupção e a filhadaputice do polvo do Porto atacando preventivamente os pontos onde eles ganha vantagem. Para isso seria necessária uma estratégia vigorosa e pedagógica na Comunicação Social, uma denúncia imediata e sem ambiguidades das aleivosias da arbitragem em jogos do Glorioso mas também do clube da Corrupção e a tentativa de alteração dos regulamentos no sentido de se impedir que se emprestem jogadores a clubes que disputem a mesma competição.

Este último ponto parece-me fácil de alcançar, se não em assembleias da Liga, pelo menos com a intervenção da CMVM cocm base na obrigatoriedade de concorrência sem suspeições. Assim se acabavam os clubes satélites que fazem com que quatro ou cinco equipas sejam à paartida subservientes em relação ao Porto - este ano, pelo menos, Amadora, Académica, Braga, Setubal.

Enquanto não forem neutralizaados alguns aspectos que viciam a competição, bem podemos nós comprar os melhores craques, ter a melhor equipa técnica, ter a melhor atitude, ter os melhores adeptos.

A tempo: num aspecto dou razão o Diabo: neste combate o José Veiga fazia falta...

André Leal disse...

Efemérides benfiquistas:

5 anos da morte do Féher
67 anos do nascimento do Eusébio

Descansa em paz, campeão. Parabéns, Rei.

John Billy #37 disse...

Concordo inteiramente Algarviu.
Alias a defesa do nosso clube e da verdade desportiva não deviam ser promovidas pelos blogues mas sim pelo clube.
O que vemos?
O Vieira a dizer que confia no Vítor Pereira (já antes tinha dito que recebeu "garantias" do Hermínio).
O Luisão a tirar a pressão da arbitragem.
O Quique mais preocupado em atirar críticas para dentro.
O Rui Costa caladinho perante as mentiras e afrontas da comunicação social avençada.

Só temos o que merecemos...

Anónimo disse...

Isso é tudo muito bonito mas não fossem os nossos constantes tiros nos pés e mesmo com esses corruptos a apitarem-nos teríamos entre 5 a 10 pontos de vantagem. Todos no Benfica façam o seu trabalho como deve ser e acabaremos campeões, agora eu não vou desculpar o fracasso por o Elmano errar em 2 ou 3 lances, quando um jogador que ganha 50 vezes mais que o árbitro nao consegue meter uma bola na baliza. Calimero, não obrigado.

P.S. - Em resposta ao um comentário do T no post abaixo sobre o golo e exibição de Urreta, aconselho o puto a ter calma, caso contrário acaba emprestado a um clube francês qualquer...

Alexandre disse...

Assim de repente, atiro um penalty que ficou por marcar por mão na bola no Rio Ave-Porto, e um penalty que ficou por marcar por carga sobre lisandro no porto-trofense. Em 10 segundos o saldo do porto passou de -4 para +2. Nota-se que esta análise é totalmente fidedigna (pequena gargalhada)

E tambem estou a ver que o jogou deu no benficatv, porque daqui a 2 dias no braga-porto foram 7 penaltys. Senão vejamos se eu acerto nos 3 (!) penaltys de que falam.
1º será um agarrão de cissokho fora da área?
2º será um mergulho do meyong que nem sequer olha para a bola, atira-se para o chão e ainda vai no ar e já está a olhar para o arbitro?
3º será uma suposta mão na bola, onde não existe UMA ÚNICA repetição onde isso se possa esclarecer?

Mostrem-me as imagens, que eu dou o braço a torcer.

Alexandre disse...

Ah e nesse penultimo paragrafo, falta assim por alto, uma agressao do luisao ao sapunaru, uma agressao do nuno gomes ao mesmo sapunaru, e outra do mesmo nuno gomes a um jogador do paços ferreira.

Eu reformulo a tua ultima frase pedro, "Não podem continuar a fazer de nós anjinhos!"

Anónimo disse...

Aliás, esqueçam a arbitragem e expliquem-me isto, se faz favor:

- O Benfica contrata um ponta de lança goleador na Argentina, por mais duma dezena de milhões de euros, marca mais de 20 golos na 1ª época, e passado 6 meses assiste no banco à maior parte dos nossos jogos, enquanto a dupla titular acumula jogos e jogos em branco;

- O Benfica contrata um titular dos sub-20 campeões do mundo, passa um ano no Benfica sem mostrar nada. Chega aos JO e é uma das suas figuras, chegando inclusivamente à selecção AA, apesar de no Benfica continuar a jogar nada;

- O Benfica contrata um dos melhores jogadores desse mesmo mundial, usa-o mal e porcamente, mas mesmo assim ele marca mais 5 golos que Aimar no mesmo período de tempo. Passado 1 ano é despachado para um clube francês cujo treinador nem o queria, e onde obviamente é preterido em deterimento de activos do prórpio clube (coisa que nem todos os clubes fazem, como já iremos ver a seguir);

- O Benfica após um longo folhetim consegue renovar com o melhor LE que teve durante anos, passados poucos meses o treinador acha que ele deve aprender a ler o jogo, e passado mais algum tempo é dispensado a custo 0, depois de 2 meses de férias no Brasil;

- O Benfica dispensa um titular da selecção portuguesa no Euro 2008 (a custo 0, naturalmente) e para o seu lugar fica com Bynia e um francês que até aos 23 anos nem sabia o que era a titularidad num clube da 1ª divisão francesa;

- O Benfica contrata um super jogador como o Reyes, passados 6 meses tem-no no banco com o treinador a falar mal dele publicamente, num jogo que ele jogou 20 e tal minutos;

- O Benfica consegue o empréstimo dum avançado do Inter (a quem pagará 150 mil por mês), chega aqui mostra todos os seus atributos, mas passados 6 meses já não consegue acertar com a baliza e leva menos golos que o Nuno Gomes;

- O Nuno Gomes finalmente começa uma época produtiva, e ao contrário das outras passa a suplente;

Ao mesmo tempo que isto o Porto vai buscar um jogador qualquer ao Japão que ninguém conhecia, e passados 6 meses esse jogador joga à bola duma forma que devia fazer corar a maior parte dos nossos atletas.

Alguém que me explique como tudo isso é possível, e eu começo já também a dizer que a culpa é dos árbitros...

Anónimo disse...

LOLOLOL
é so rir com estes tripeiros ... ahahahahah a certeza com que eles analisam os lances deles e a suspeita e duvida sobre os nossos lances ... é de bradar aos ceus ... CONTINUEM A COMENTAR QUE É PARA A GENTE SE RIR ... não sabem ganhar titulos de outra maneira, que nao ilegal ?! E AGORA, JA NAO CONTA A MANEIRA COMO CHEGARAM AO 1ºLugar ?! ... ate o vosso pasquim nojento (oNojo) diz que ficaram 3 penalty's por marcar contra o clube do apito e o 1o golo é ilegal.

mas enfim... serao sempre um clube de merda que por mais que ganhe, nunca sera tao reconhecido pelo mundo fora como o BENFICA DE EUSEBIO !

"1º será um agarrão de cissokho fora da área?
2º será um mergulho do meyong que nem sequer olha para a bola, atira-se para o chão e ainda vai no ar e já está a olhar para o arbitro?
3º será uma suposta mão na bola, onde não existe UMA ÚNICA repetição onde isso se possa esclarecer?"

ahahahahahah TIRA AS PALAS OH CEPO ! ... UMA SUPOSTA MAO NA AREA ?! mas que é isto pah ?! uma coisa é defenderes o teu clube outra é seres estupido. E o meyong atira.se pro chao, ainda vai no ar e olha para o arbitro LOLOLOL

2 penalty's CLARISSIMOS e este gajo diz que nao sao LOL mas o do luisao e o outro do katso, ja tem 100% que sao penalty's ... ai ai

e mesmo que a falta do cissokho começasse fora da area esse gajo ja devia ter visto ai o 2o amarelo as faltas que fez... mas num clube onde um lutador de kung fu so leva 1 ou 2 amarelos numa epoca e ate hoje nao viu sequer um sumarissimo... ta tudo dito !

VOCES SAO A ESCUMALHA DESTE PAíS !

Alexandre disse...

nunivzksx, tanto blabla e ainda não me explicaste o teu ponto de vista.

Mostra-me lá a repetição dessa bola a bater no braço.

Não te esqueças que estás a falar num blog onde um dia se disse "a imagem nao dá pra ver..." quando uma bola na cabeça deu penalty.

André Leal disse...

Contas à Andrade:

"Assim de repente, atiro um penalty que ficou por marcar por mão na bola no Rio Ave-Porto, e um penalty que ficou por marcar por carga sobre lisandro no porto-trofense. Em 10 segundos o saldo do porto passou de -4 para +2."

Então os 2 empates transformados em vitória davam-te mais 6 pontos? Acorda, Alexandre.

Além disso esqueceste-te do joguinho contra o Guimarães em que ganharam 2-0 com um golo irregular (só mais um) e um penalty do tamanho do mundo para o Guimarães por assinalar. Mas já te deves ter esquecido do link que te mandei há uns dias.

Pedro disse...

É impressionante q alguem possa tentar dizer q não há penalty qd as imagens são claras q inequivocas (e passaram na RTP) do gajo a cortar a bola com o braço. Um adepto andrade é e será sempre assim... Desonesto por natureza. Por alguma razão eles idolatram o corrupto mor, reveêm-se nele e nos seus metodos sujos e ilegais.

Americano isso é tudo verdade mas, se os árbitros fossem justos e honestos, todos esses erros, se calhar, teriam menos peso ou, acredito eu, muitos não teriam acontecido. A verdade é q mesmo com todos esses erros jogámos o suficiente para marcar golos ao Leixões, Setubal e Nacional que nos tinham dado outras três vitórias e mais 6 pontos do q temos agora. A tranquilidade seria outra, a intraquilidade dos rivais tb seria outra, etc e tal.

O q eu não posso aceitar é q nós tenhamos q lutar contra os nossos erros e contra os erros dos árbitros. Pq raio isso só tem q acontecer com o Benfica? Pq é q os outros qd cometem erros o árbitro aparece para ajudar? Eu não quero ajudas, mas quero q não nos roubem. E mais Americano, os nossos erros tu até podes corrigir, podes contratar os melhores dos melhores, mas os erros dos árbitros como é q tu corriges?

Correr e jogar mais e melhor é a tua resposta? Pois...mas isso é humanamente impossivel, é impossivel q uma equipa consiga sempre e sempre jogar mais e melhor. É q expulsões cirurgicas, penaltys ingorados e golos anulados derrotam essa táctica pela base.

Anónimo disse...

Caro T:

"Pedro, esse penalty por marcar por mão na área não teve influencia no resultado com o Leixoes porque nesse lance acabámos por marcar."

Teve sim, porque na grande area nao ha lei da vantagem. O penalti ficou por marcar (um dos mais escandalosos que ja vi, sinceramente).

Pedro, gabo-te a paciencia.

As imagens falam por si. Comento apenas os nossos lances:

concordo com todos a excepcao do jogo contra o setubal.

Sou da opiniao que o SLB tem sido mais prejudicado do que beneficiado. E por isso mesmo é que achei estranhissimo a revolta no pais depois do jogo com o braga.

Eu fico mais incomodado com o facto de haver gente que afirma que o SLB é levado ao colo do que com estes lances que mencionas.

Abraco.

ps: os ataques pessoais constantes que sofres sao uma tristeza. Muitas vezes nem concordo contigo mas é revelador quando, contra os teus argumentos, outros se limitam a tentar ofender-te.

Anónimo disse...

Pedro, é tão simples como isto:

- O Benfica não está a frente por erros próprios e também dos árbitros;

- Quem ganha mais dinheiro: Rui Costa, Quique e qualquer jogador, ou qualquer dos árbitros que errou? Obviamente que os primeiros, logo a exigência terá de ser maior.

- Ainda mais importante, quem ganha dinheiro à custa do dinheiro que eu pago com muito sacrifício? Novamente o pessoal do primeiro grupo, logo é a esses que vou exigir que façam o que devem e deixem de parecer amadores. Deixem-se de negociatas, de vaidades pessoais, dêem tudo o que têm e não são os árbitros nem ninguém que nos vai parar. Agora repito que não posso ficar indignado com Elmano Santos por não marcar uma falta a nosso favor, e logo de seguida perdoar ao Aimar falhar um golo que muitos jogadores dos distritais não falhariam.

André Leal disse...

Americano:

Acho que essa crítica se aplica a muitos jogos e até a alguns jogadores, mas não ontem nem ao Aimar. É certo que ele teve 3 boas oportunidades, mas também é verdade que esteve bem na desmarcação e criação das jogadas.

De qualquer forma o que o Pedro diz é totalmente verdade, pois se calhar o Aimar e outros não tinham falhado certas oportunidades caso tivessem a confiança dos resultados que os árbitros adulteraram. E, sem querer ir pela teoria da causa/consequência, uns erros fazem parte do futebol e os outros não. Além de que, tal como diz o Pedro, não é por errarmos que temos que suportar com os erros dos outros.

Pedro disse...

A questão Americano é q algumas vezes eles não falharam, algumas vezes eles até marcaram mas o árbitro anulou. E o q fazer em relação a isso? Pedir q marquem outro? E se esse for tb anulado? Q marquem mais um?

Isso é bonito de dizer no papel...

Eu não quero q tu perdoes o Aimar por falhar ou q sejas menos exigente com ele mas não posso condenar o Aimar qd ele e os colegas fizeram o suficiente para estarmos com mais 8 pontos e isolados no primeiro lugar.

Luis, são posturas. Não ligo e até me dá um certo gozo. Mas, para bem da discussão, preferia q eles argumentassem. Mas nem sempre se obtem isso na blogoesfera....

Anónimo disse...

O amigo Americano tem uma boa capacidade de argumentação mas de vez em quando também falha à boca da baliza. Então lá porque os árbitros ganham menos que os jogadores o nível de tolerância tem de ser maior para com os árbitros?! Ainda se os erros fossem para os dois lados, quaisquer que fossem os lados,se não houvesse premeditação nos benefícios encomendados à força de fruta e chocolate e promoção na carreira...

De regresso às más prestações dos nossos jogadores, ano após ano: as desilusões têm sido quase sempre do meio campo para a frente. E dá para pensar porquê. Os talentos do meio campo e do ataque são sistematicamente massacrados pelos defesas adversários que sabem que têm grandes chances que passarem impunes e vá de arrear sarrafada. Vide esta época o que acontece com Reyes e Di maria. Num célebre Boavista-Benfica de há seis ou sete anos o Mantorras sofreu quase vinte! faltas de Pedro Emanuel e de um outro carniceiro cujo nome não me ocorre e só aos 90 minutos o árbitro lá se dignou mostrar o amarelo a um deles (é desculpável, pois segundo o Americano o árbitro ganha menos que o Mantorras). Ora isto inibe os jogadores que já sabem que ao fazer-se a uma bola se arriscam a levar um pantufada. E quem tem cu tem medo.

Agora compare-se esta atitude com a permissividade que é permitida ao mais leal defesa central da Europa, o Bruno Alves.
Pois...

Anónimo disse...

"Então lá porque os árbitros ganham menos que os jogadores o nível de tolerância tem de ser maior para com os árbitros?!"

Tem. Não posso exigir um jogo sem falhas a um profissional que ganha 3 ou 4 mil euros por mês e ignorar as falhas constantes de outro que ganha 100.000 por mês e tem muito melhores condições de treino. Além de que repito, o árbitro não leva uma parte do meu ordenado, os jogadores, treinadores e directores do Benfica levam, logo é a eles que eu peço contas. A mim sempre me ensinaram a olhar primeiro para os meus erros e corrigi-los antes de me desculpar com os erros dos outros, mas percebo que é bem mais fácil gritar para o mundo que a culpa é dos outros, mesmo que nós continuamos a fazer os mesmos erros ano após ano.
E volto a dizer que é muito irónico que a melhor prova que este Benfica faz ainda é a Liga Portuguesa (apitada por árbitros portugueses), ao contrário da humilhação na Europa (apitada por árbitros estrangeiros e onde os nossos rivais estiveram muito melhor que nós).

E Algarviu, também percebo que vá pelo caminho mais fácil que é comentar uma opinião minha sobre a tolerância, e ignorar completamente a lista de erros que publiquei. Percebo porque ninguém os refutou.

Pedro disse...

Americano o Cardozo não falhou qd marcou o golo q nos daria a vitória contra o Nacional. O Yebda não falhou qd marcou o golo q nos daria a vitória contra o Leixões. O Suazo não falhou qd marcou o golo q nos daria a vitória sobre o Setubal...

Quem falhou aí não foram os nossos jogadores.

Não consigo perceber como é q pretendes apenas apontar os erros aos nossos jogadores e ignorares as actuações danosas das equipas de arbitragem q "acorrentam" os nossos jogadores...

Infelizmente não és só tu q pensa assim e enquanto assim for muito dificilmente saíremos deste estado. Nem com Messis nem Kakás...rapidamente seriam apelidados de coxos se cá estivessem no Benfica...

Anónimo disse...

Não Pedro, nós não sairemos deste estado enquanto os erros que eu apontei se repetirem. Porque contra o Setúbal, por exemplo, quando o Benfica jogou como deve, marcou 2 golos e nem árbitro nem ninguém nos parou. Enquanto continuarmos sempre a desculpar-nos com os árbitros e ignorarmos que ano após ano continuamos a brincar ao futebol e a repetir os mesmos erros, aí sim não ganharemos nada. Porque mais uma vez te peço a ti para explicar porque é que o Benfica teve uma prestação deplorávle na Europa, contrariamente a Porto, Sporting, e Braga? Foram os árbitros, ou é apenas uma infeliz coincidência a proclamada melhor equipa em Portugal ser a pior lá fora? O Benfica não joga um caralho, não jogou o ano todo, e passa todo este tempo a dar tiros nos pés. Esta é uma realidade que vocês preferem ignorar, não cobrando a quem ganha milhares de euros por mês para inverter essa situação. Para esse peditório não contam comigo.

Pedro disse...

Esse argumento não faz o minimo sentido. E na época de Koeman ou Santos em q fomos a melhor equipa na Europa e cá ficámos em terceiro?? Como explicas? Isso não tem relevância nenhuma...

Achas mesmo q os outros clubes não cometem os mesmos erros? Achas mesmo q é só o Benfica q comete esses erros? Se achas então acredita q nunca o Benfica terá solução. Nunca.

O Benfica não joga um caralho há 15 anos esta parte, já tivemos dezenas de treinadores, centenas de jogadores e vários presidentes. Os "erros" são sempre os mesmos...uma grande coincidência não?

Nós cometemos erros como os outros tb cometem. Viste como o Braga estava a dominar por completo os corruptos? Um golo ilegal mudou totoalmente o rumo do jogo e, mesmo assim, o Braga ainda conseguiu criar lances de perigo q com uma arbitragem honesta teriam sido assinaladas 3 penaltys a seu favor. Muito provavelmente os corruptos não ganhavam. E os erros saltariam à vista.

Ignorar factos tão evidentes é algo q me assusta q alguns benfiquistas o façam.

De facto são mesmo desculpas. Tens 5 jogos descritos no post. Fizemos o suficiente para os vencer, jogar bem ou a jogar mal, não me interessa para nada. Fizemos o suficiente para vencer e não nos deixaram.

Gostava de saber se dizias a mesma coisa se estivessemos isolados em primeiro lugar com 8 pts de avanço. E só não estamos pq fomos ROUBADOS.

Anónimo disse...

É isso Americano, os 5 que levamos na pá na grecia e o baile que levamos em casa contra o Gala e contra uns ucranianos que ja nem me lembro do nomne foi por culpa dos Elmanos. Porque nos jogamos à bola nas horas.

É assim a vida, quem a vive a roçar os limites, ao minimo vento cai. Quem joga nos limites minimos dos minimos e às vezes nem isso, nao pode esperar outra coisa que nao seja um trambulhao de todo o tamanho quando sopra um ventito desfavoravel.

Continuo na minha, se jogassemos o que temos obrigacao de jogar podiam vir El Manos, El Tios e El Padres.

Anónimo disse...

Desisto Pedro, se queres continuar essa etapa quase final da sportinguização, força, o Benfica que eu defendo não é assim.

Anónimo disse...

Americano a misturar alhos com bugalhos. Jogar bem ou jogar mal é uma questão técnica e estamos de acordo que o Benfica joga mal, que o Benfica tem obrigação de jogar muito melhor. Corrupção e gamanço da arbitragem é outra coisa. E nãoa é por jogarmos mal que os arbitros têm legitimidade para decidir do resultado dos jogos.

Mas é porque os árbitros decidem os resultados dos jogos que, em parte, jogamos mal. As vitórias dão confiança à equipa e aos jogaadores, criam um estado de espírito positivo.

Agora, branquear as arbitragens com o mau jogo do Benfica, Americano, isso é mais um golo perdido àa boca da baliza. Hoje pareces o Aimar.

Anónimo disse...

"Agora, branquear as arbitragens com o mau jogo do Benfica"

Bom bom é branquear o mau jogo do benfica e a pessima gestao de plantel com as arbitragens.

Muito melhor
Pelo menos mais comodo

Pedro disse...

Tu defendes um Benfica impossivel, Um Benfica q todos nós desejamos, imbatível, perfeito, onde todos os 90 minutos de cada jogo são jogados a um ritmo alucinante e com jogadas geniais. Todos nós queremos isso. Infelizmente isso é utópico. Nenhum clube do mundo o consegue.

Mas se tu achas q é esse o mal do Benfica continua a tua "luta". Garanto-te q nunca terás sucesso e q nunca irás alcançar o Benfica q pretendes. E digo-te mais, enquanto muitos pensarem dessa forma, q o Benfica tem q ser forte ao ponto de vencer tudo e todos, contra 14, todos os jogos, o Benfica irá definhando, irá perdendo a sua essência, irá ficando cada vez mais longe do Benfica q conhecemos.

A história repete-se ano após ano. Somos sempre roubados mas as criticas caiem em cima dos jogadores, dos treinadores, q não prestam, q só os outros é q contratam bem, etc...andamos nisto há 15 anos mas nunca se aprende...

Tiago disse...

Olha que giro... o porto emprestou o "6 milhoes Pelé"

Anónimo disse...

"Mas se tu achas q é esse o mal do Benfica continua a tua "luta". Garanto-te q nunca terás sucesso e q nunca irás alcançar o Benfica q pretendes. E digo-te mais, enquanto muitos pensarem dessa forma "

Sim Pedro claro sucesso vamos ter continuando a politica desportiva exemplar que tivemos estes ultimos 15 anos.
Isso esta tudo correcto, marotas essas arbitragens hein !

Essas safadas. Que comprometem o futuro do clube.

Obrigado Pedro por teres sido claro. É exectamente por causa desses pensamentos que o clube definha à 15 anos. Enquanto uns andam ppreocupados com o El Manos, os outros vao sendo autorizados a lancarem operacoes fincnceiras de 40 milhoes umas atras da outras, vao comprando e vendendo jogadores ate encherem a conta bancaria, vao cometendo erros de gestao atras de erros de gestao.....

Mas o El Mano é que é o maroto. Esse safado.

Anónimo disse...

Sintonia total dexter, enquanto os principais responsáveis do clube vão enfiando pregos no caixão, a conversa centra-se na arbitragem. O LFV, o Rui, e o Quique agradecem.

Anónimo disse...

alexandre,
fogo ainda queres imagens mais eclarecedores que as que estão no post de baixo.
outra coisa o cisoko começa a agarrar fora da area, mas continua o puxão para dentro da área, logo penalti claro. a regra assim o diz.
ah esqueci-me para os lados do FCP essa palavra não existe.... regra!!!!!!!!!

Pedro disse...

Para vocês nestes 15 anos nunca se contrataram bons jogadores, nunca se teve bons treinadores. Em 15 anos nunca se fez nada de jeito no clube.

Ok...

Claro..Vieira, Costa e Quique têm culpa clara q o Pedro Henriques tenha anulado um golo limpo ao Cardozo, ou q o Olegário tenha anulado um golo ao Yebda ou q o Elmano permita q o Suazo seja derrubado de qqr forma.

Malandros destes gajos todos q não contratam jogadores q nunca sejam derrubados, q marquem 325 golos no mesmo jogo...

João Bizarro disse...

"será uma suposta mão na bola, onde não existe UMA ÚNICA repetição onde isso se possa esclarecer?"

Curioso este comentário do jaco/Alexandre quando se passou o mesmo no muito falado Estrela-Benfica da taça da liga e ninguém teve dúvidas que a bola bate na cabeça do defesa do Estrela. E daí se fez um escândalo.
Mas enfim, quando o artista diz que o Meyong mergulha e que o Guarin não dá com a mão estamos esclarecidos!!!

Mas eu já estou como o Americano, metam mas e a bola lá dentro e deixem-se de merdas.
Andamos a valorizar jogadores do Inter e do At. Madrid e os nossos bons ficam de fora ou são emprestados.

Anónimo disse...

"Para vocês nestes 15 anos nunca se contrataram bons jogadores, nunca se teve bons treinadores. Em 15 anos nunca se fez nada de jeito no clube."

Porra pedro tambem era melhor. So nas ultimas epocas com 60 milhoes gastos nao se aproveitarem 2 ou 3.
Descemos baixo mas nao queiras meter isto pela hora da morte.
Tem calma, com 60 milhoes o nosso nivel de rentabilidade é coisa para aproveitarmos 1 ou 2 jogadores bons.

André Leal disse...

Americano:

Referiste o facto dos árbitros ganharem muito menos que os jogadores para justificares os erros dos primeiros. Eu acho que isso justifica os erros dos primeiros porque ficam muito mais susceptíveis a corrupções e afins.

Anónimo disse...

"Claro..Vieira, Costa e Quique têm culpa clara q o Pedro Henriques tenha anulado um golo limpo ao Cardozo, ou q o Olegário tenha anulado um golo ao Yebda ou q o Elmano permita q o Suazo seja derrubado de qqr forma."

Não, tal como o Elmano não tem culpa que o Pablo Aimar que repito ganha 40 ou 50 vezes mais que ele não consiga concretizar uma única oportunidade flagrante em 3 tentativas.

Anónimo disse...

Quando um avançado falha um golo pode haver várias explicações.
1º Porque não é fácil.
2º Porque não está sozinho e quase não tem tempo para pensar.
2º Porque há ainda um guarda redes que está aí para defender os remates.

Agora qual é a desculpa de o Elmano ver o Suazo ser derrubado a entrada da área e não marcar nada? Sinceramente não percebo.
O qual é a desculpa de o Costa ver o Guarin a cortar uma bola com a mão e não marcar nada?
Há lances difíceis de ajuizar (golo do Rodriguez ou o 1º amarelo do Vítor por exemplo) e aí dou o beneficio da dúvida ao árbitro.
Mas o que dizer dos outros lances? Como se pode comparar um golo falhado do Aimar a decisões absurdas de arbitragem?
Não me peçam para bater no Benfica quando se fez mais que suficiente para ser líder.

Pedro disse...

Já percebi...como o Aimar falhou golos feitos o Elmano pode nos roubar...é justo.

Anónimo disse...

Eu também já percebi, como existem uns erros de arbitragem contra nós, os responsáveis do Benfica podem passar mais um ano a fazer merda (volto a referir que elaborei uma lista de erros que ninguém comentou) que nós fechamos os olhos e damos-lhes todo o nosso apoio. À Sporting, é bem.

Anónimo disse...

"- O Benfica contrata um ponta de lança goleador na Argentina, por mais duma dezena de milhões de euros, marca mais de 20 golos na 1ª época, e passado 6 meses assiste no banco à maior parte dos nossos jogos, enquanto a dupla titular acumula jogos e jogos em branco;"

Também preferia ver o Cardozo a titular, mas pelos comentários que tenho lido há muita gente que concordar com essa decisão.
Não é por aí que não estamos em primeiro.

"- O Benfica contrata um titular dos sub-20 campeões do mundo, passa um ano no Benfica sem mostrar nada. Chega aos JO e é uma das suas figuras, chegando inclusivamente à selecção AA, apesar de no Benfica continuar a jogar nada;"

Já não jogava rigorosamente nada com o Camacho e com o Chalana por isso não acho que seja culpa do Quique ou do Rui Costa.
Não é por ai que não estamos em primeiro.

"- O Benfica contrata um dos melhores jogadores desse mesmo mundial, usa-o mal e porcamente, mas mesmo assim ele marca mais 5 golos que Aimar no mesmo período de tempo. Passado 1 ano é despachado para um clube francês cujo treinador nem o queria, e onde obviamente é preterido em deterimento de activos do prórpio clube (coisa que nem todos os clubes fazem, como já iremos ver a seguir);"

O Adu nem lugar tem no Mónaco e achas que ia ter minutos no Benfica quando o Cardozo ou o Nuno fartam-se de ficar no banco?
Também não é por aí que não estamos em primeiro.

"- O Benfica após um longo folhetim consegue renovar com o melhor LE que teve durante anos, passados poucos meses o treinador acha que ele deve aprender a ler o jogo, e passado mais algum tempo é dispensado a custo 0, depois de 2 meses de férias no Brasil;"
Fiquei com muita pena pela sua saída.
Aqui, penso eu, ficamos a perder com a sua saída.

"- O Benfica dispensa um titular da selecção portuguesa no Euro 2008 (a custo 0, naturalmente) e para o seu lugar fica com Bynia e um francês que até aos 23 anos nem sabia o que era a titularidad num clube da 1ª divisão francesa;"

O Petit fez uma época vergonhosa o ano passado. Tanto no Benfica com na Selecção. Saíu e bem.
Também não é por aí.

"- O Benfica contrata um super jogador como o Reyes, passados 6 meses tem-no no banco com o treinador a falar mal dele publicamente, num jogo que ele jogou 20 e tal minutos;"
É apenas um episódio (com o qual não concordo), também não é por aí.

"- O Benfica consegue o empréstimo dum avançado do Inter (a quem pagará 150 mil por mês), chega aqui mostra todos os seus atributos, mas passados 6 meses já não consegue acertar com a baliza e leva menos golos que o Nuno Gomes;"
E o que queres dizer com isso?

"- O Nuno Gomes finalmente começa uma época produtiva, e ao contrário das outras passa a suplente;"
Já se fartou de jogar a titular e com que resultados? Querias uma linha avançada com quantos jogadores?

Americano, todos esses defeitos que apontaste, encontram-se aos puntapés em qualquer clube.
Nem quero ir por aí, mas aposto que era mais fácil encontrar defeitos no Chelsea.

André Leal disse...

Por acaso, John Billy, o lance do Suazo é de difícil análise para o árbitro. Não é tanto para o fiscal de linha, mas a visão do árbitro está tapada pelo corpo do Suazo que, ao dar uma joelhada na bola, pode ter feito o árbitro pensar que tinha sido o Belenense a tocá-la de cabeça, o que tornaria o lance legal. De qualquer forma é de facto uma falta clara, com direito a expulsão.

De qualquer forma, Americano, o Pedro já fez inúmeros posts acerca da qualidade do plantel, bem como de certos jogadores, opções tácticas, métodos de treino, contratações, etc., etc. Também tenho a certeza que o Rui Costa e o Quique estão mais preocupados com isso do que com os árbitros. No entanto vale a pena referir os factores externos a isso que nos impedem de ganhar. Tu não falarias dos 3 falhanços do Aimar caso tivéssemos ganho, a não ser para elogiar as excelentes jogadas de que foram provenientes. Dava tudo para ter a época toda um Aimar como o que tivemos em Belém.

E, de facto, é pena que ainda haja benfiquistas que exijam que se ganhe contra 14 mesmo nos jogos em que jogámos bem e em que só não ganhámos, mesmo com o prejuízo do árbitro, por manifesto azar.

Anónimo disse...

John, é uma colectânea de decisões que mostra uma triste realidade para mim: a qualidade na gestão de futebol do Benfica é a mesma merda de antes, nada melhorou com a entrada de Rui Costa e Quique Flores. Se discordas, estás no teu direito, mas volto a dizer que não estamos em 1º por culpa própria, gostem ou não. E a vergonhosa carreira europeia só confirma a merda de trabalho feito até agora.

Anónimo disse...

"Tu não falarias dos 3 falhanços do Aimar caso tivéssemos ganho, a não ser para elogiar as excelentes jogadas de que foram provenientes. Dava tudo para ter a época toda um Aimar como o que tivemos em Belém."

Enganas-te, eu ficaria chocado com aqueles falhanços mesmo que os visse nos infantis. E ainda bem que estás contente com o Aimar de Belém, se achas que aquilo é um jogador que vale 6.5 milhões e 100.000 por mês, então parabéns. Eu trocava-o pelo Hulk e dava o Balboa e o Yebda de bónus.

Anónimo disse...

"E, de facto, é pena que ainda haja benfiquistas que exijam que se ganhe contra 14"

É isso é pena.
Agora que alguem falou nisso e resolvi contar quantos eram do Olimpyacos e nao é que contei 14 !!?? E nao é que voltei a contar 14 do GALA ? Incrivel mesmo foram os 14 ucranianos que ca vieram jogar daquela equipa que nem sei o nome.

Eu acho que o problema se resolvia se contratatessemos um caramelo para no inicio do jogo contar as equipas e avisar alguem de direito que ha jogadores a mais de um so lado.

Americano, és candidato para assumir o biscate ?

Anónimo disse...

Não dexter, o Quique ainda vinha para a conferência de imprensa dizer que eu contei mal e que a culpa era minha e do Reyes por não ganharmos...

Pedro disse...

"Eu trocava-o pelo Hulk e dava o Balboa e o Yebda de bónus"

I rest my case
:):)

André Leal disse...

Dexter:

Se queres ganhar sempre e de qualquer forma, estás no clube errado.

Realmente a nossa prestação na UEFA foi fraquíssima e perdemos bem, principalmente contra o Olympiakos. Contra o Gala e o Metallist perdemos, mas antes de terem visto o GR já podiam ter comido 3 batatas cada um, mas pronto.

Quanto aos jogos da Liga acho que jogámos contra 14 em 13 jogos este ano, sendo que a maioria deles ganhámos.

Ameericano:

Também trocava o Aimar pelo Hulk (mas nunca dava o Yebda, que também é escelente), principalmente pela idade, mas nunca chego ao erro de dizer que jogou mal em Belém. Teve azar, só isso.

André Leal disse...

Correcção:

Americano, em vez de ameericano e excelente, em vez de escelente.

Anónimo disse...

"John, é uma colectânea de decisões que mostra uma triste realidade para mim: a qualidade na gestão de futebol do Benfica é a mesma merda de antes, nada melhorou com a entrada de Rui Costa e Quique Flores."

Se não vês melhorias, então tens uma opinião diferente da minha.
Alias, este ano o Benfica tem sido roubado forte e feio (não me lembro de tantos erros contra nós em outras épocas) e mesmo assim estamos a um ponto da liderança. É obra.
Não quero dizer com isto que a gestão do Benfica é perfeita. Se quisesse também podia escrever uma lista enorme de defeitos.
Mas existe algum clube perfeito?
Vamos imaginar um cenário onde o Benfica teria tido "sorte" com as arbitragens e neste momento tínhamos uns 10 pontos de avanço sobre o 2º classificado. Ias na mesma criticar a ausência do Adu, do Petit ou a permanência do Reyes e Cardozo no banco?
Acho que não.

Anónimo disse...

André Leal, se falhas um buraco de vez em quando é azar, se em 3 tentativas não acertas uma cavadela é porque até os tomates te estorvam.

John, nós não estamos melhores, eles estão muito piores. Já saímos da Taça, na Europa passámos uma das maiores vergonhas do que tenho memória, e na Liga, pasme-se, temos 2 pontos a menos que o Benfica tão gozado de FS. A nossa sorte é que o Porto tem menos 9 pontos que nessa época, senão tu e muitos outros já tinham pedido a cabeça de Quique...

Anónimo disse...

Fonix o benfiva levou um banho de bola TOTAL com o GALA em casa e ainda ha pessoal aqui a dizer que perdemos mas se a bola que foi nao se onde tivesse desferido um golpe de trajectoria com uma rajada de vendo sudoeste tinha entrado na baliza.....

Eh pa assim realmente vai ser dificil.

Pronto estou com voces. A culpa destes 15 anos e deste em particular em que ficamos em penultimo na UEFA e estamos em 2º no campeonato é toda dos arbitros.

Ainda gostava de saber quem foi o camelo do arbitro que mandou esturrar 4 milhoes no Balboa.

João Bizarro disse...

"Agora que alguem falou nisso e resolvi contar quantos eram do Olimpyacos e nao é que contei 14 !!?? "

Por acaso, se aquele golo limpo tem sido validado dava o 1-1. E há ainda um golo deles em claro fora de jogo.

Anónimo disse...

"Por acaso, se aquele golo limpo tem sido validado dava o 1-1. E há ainda um golo deles em claro fora de jogo."

E se o Quique nao fosse burro era esperto

Se o Eusebio nao fosse preto era branco

Se o Aimar nao tivesse todo quilhado nao estava no benfica

Se o LFV fosse honesto antecipava as eleicoes

Se a minha avó tivesse tomates era o meu avô

.
..
.

Se's ha para todos os gostos. Verdade há so uma e a verdade é que levamos 5 na pá e nao levamos mais porque tivemos sorte. E a verdade é que este ano fizmos uma participacao europeia VERGONHOSA e a verdade é que este ano saimos da Taça de Portugal de forma VERGONHOSA e a verdade é que a equipa nao joga a ponta e a verdade é que estamos em 2º a ver a lideranca por um canudo e a verdade é que temos muita sorte do FCP ter menos 9 pontos que a epoca do Santolas.

André Leal disse...

Dexter:

Estou a ver que não é só na vontade de ganhar a qualquer custo que te aproximas dos andrades corruptos. Também usas bem a velha táctica da deturpação do que é dito. Felizmente que isto está escrito e, se quiseres, posso-te arranjar o vídeo do jogo contra o Galatasaray para veres se, apesar da derrota ter sido merecida, não podíamos ter marcado na primeira parte.

De qualquer forma em relação ao que é dito estou bem a´vontade pois também poderei comprovar que fui dos que criticaram o Quique em primeiro lugar aqui no blog, bem como fui um dos que me uni ao coro de críticas pela saída do Petit e do Adu.

Mas o que se tem que perceber é que por mais merda que o Benfica faça em termos internos não justifica que nos fodam com factores externos. Isto para falar em bom português.

Americano:

Apesar de achar que é uma questão de perspectiva quanto à exibição do Aimar pergunto-te: achas que o Aimar não tem categoria? É que se achas que não, é porque achas que os tempos do Valência e do River foram a excepção, ou sorte. Se achas que sim, terás que admitir que foi azar.

Anónimo disse...

Resumindo e baralhando:

o Americano e o Dexter acham que o Benfica (de Quique e Rui Costa, sim, de Quique e Rui Costa) não joga a ponta de um corno. Todos nós achamos.

o Americano e o Dexter acham que o facto de o Benfica de Quique e Rui Costa por não não jogar a ponta de corno deve ser punido. E quem deve punir? Os árbitros!

João Bizarro disse...

"é que temos muita sorte do FCP ter menos 9 pontos que a epoca do Santolas. "

Assim como tivemos sorte de o Porto ter menos 50 pontos que na época do Mourinho quando ganhamos o campeonato com o Trapas.

André Leal disse...

Bom resumo, Algarviu.

É esse tipo de pensamento que não consigo compreender, por mais que concorde com o teu primeiro parágrafo.

Anónimo disse...

"e quiseres, posso-te arranjar o vídeo do jogo contra o Galatasaray "

Deixa estar Andre, eu estava la no estadio a ver essa humilhação. Foi daqueles jogos que eu sai de la curiosamente nada chateado. Simplesmente porque nao tivemos hipoteses. E quando assim é nao resta outra alternativa que nao admitir que perdemos BEM. O que para alguns comeca a ser muito dificil de digerir por aqui.

Algarviu,

"...não joga a ponta de um corno. Todos nós achamos."

Ui ui que temos de pedir ao Joao para ir buscar uns posts de ha uns meses atras para vermos grandes elogios a costa e flores bem como uma confiança cega nos ditos.
Memoria curta.

D'Arcy disse...

Pedro, ainda e só para o campeonato podias acrescentar à lista o penálti clamoroso sobre o Amorim, no jogo em casa com a Naval, ou o penálti logo no início do jogo sobre o Aimar, contra o Guimarães fora. O que vale é que acabámos por vencer esses jogos.

Saindo da Liga, fomos também eliminados da Taça num jogo em que, no último minuto, o Olegário voltou a não querer ver um penálti sobre o Nuno Gomes.

Feitas as contas, em 15 jogos para a Liga houve erros grosseiros contra o Benfica em oito deles, ou seja, mais de metade, e erros grosseiros a favorecer-nos num único jogo. Ainda assim, há quem queira fazer passar a imagem de que somos nós os grandes beneficiados pelos árbitros.

Anónimo disse...

Estive a ver as imagens editadas no post anterior e ocorre-me especular sobre a nova vedeta da agremiação de Palermo. O Cissoko estreou-se e foi elogiado pela CS. Uma boa estreia moraliza qualquer um, o rapaz tem físico e qualidade. Vai longe (tal como o seu parceiro de defesa Comssoko Alves). Imaginemos (só em imaginação isto seria possível de facto)que o Paulo Costa marcava penalty por falta do tal de Cissoko. Talvez a estreia não fosse tão elogiada (foi ultrapassado, defende mal, ingenuidade, provocou penalty desnecessário, prejudicou a equipa, etc e tal, o treinador não lhe devia ter dado logo a titularidade***.) Era um "activo" que viria a ter mais dificuladde em sae afirmar. E assim se fazem bons jogadores ou se desfazem carreiras promissoras. (Estou a lembrar-me da expulsão injusta de Eder num jogo contra o Porto.)

***Titular à moda do Porto pode ter outras interpretações...

Anónimo disse...

Dexter:

"joga" é presente do indicativo.
Há uns meses atrás, por definição, é passado. Uma coisa é fazer-se o balanço jogada que está uma volta. Outra coisa é mesmo antes do apito inicial do primeiro jogo do campeonato já estares a dizer que o Benfica de Quique e Rui Costa não joga nada. Bruxo!

Anónimo disse...

"mesmo antes do apito inicial do primeiro jogo do campeonato já estares a dizer que o Benfica de Quique e Rui Costa não joga nada."

Ai sim ?

E quem fez isso ?

Onde está isso ecrito conta la.

Ou o apito inicial para ti começou esta semana ?

Anónimo disse...

André, o Aimar FOI um grande jogador. O tempo verbal da frase está em maiúsculas, caso tenhas dúvidas sobre a minha opinião. Actualmente a jogar como 2º avançado não pode ter 0 golos marcados ao fim de 7 meses, admitia isso ao Maradona, e mesmo assim não sei. Sei que é chato mas ainda é com golos que se ganham os jogos.

Anónimo disse...

Dexter, não percebi a tua resposta.

Anónimo disse...

Nao foi uma resposta
Foi uma pergunta. ALias, 4 perguntas, embora apenas 3 terminadas com o o sinal de interrogação.

Anónimo disse...

Estou muito triste com algumas coisas que aqui li. Não nos podemos queixar dos arbitros, temo-nos é que nos queixar que o nosso futebol é MENOS QUE NADA, a estrutura do futebol do benfica está apoiada no Rui, que como dirigente é MENOS QUE NADA, o nosso plantel tem algumas estrelas de renome, mas ao virem para Portugal, trasnforma-se em vedetas do futebol, que não precisam de se esforçar para garantirem os salários milionario que auferem, e alem dessas estrelas, para os outros lugares, jogadores que não seriam titulares em grande parte das equipas da primeira liga. E vamo-nos queixar dos arbitros?

Eu estou a ver o meu SLB a cair num abismo, para nunca mais regressar, já me mentalizei que nós a nivel europeu seremos sempre MENOS QUE NADA, xau sonho de ver o slb a ganhar titulos europeus. O SONHO ESTÁ MORTO!!

Anónimo disse...

REDAVENGER,

Ganhar titulos europeus com estes arbitros ?

Nao temos hipoteses.

Anónimo disse...

Dexter, queixaste dos arbitros que nos apareceram na taça uefa??

Eu só vejo o benfica a regredir.

Pedro disse...

D'Arcy eu tinha q parar em algum lado, se fosse mencionar todos os roubos q fomos alvo ainda hoje estava a escrever...
:)

Anónimo disse...

E eu disse TAÇA UEFA, não disse liga dos campeões nem nada que se pareça, esta epoca passaram-se coisas gravissimas, e ninguem faz nada? Estamos todos numa de adorar o Rui Costa, o LFV utiliza o Rui para manter a massa adepta do slb debaixo sa pata, e consegue, just like that.

Anónimo disse...

REDAVENGER,

Estava a ser ironico
:)

Anónimo disse...

"Estamos todos numa de adorar o Rui Costa, o LFV utiliza o Rui para manter a massa adepta do slb debaixo sa pata, e consegue, just like that."

Nem todos, felizmente eu adoro apenas o Sport Lisboa e Benfica, acima do Rui, do LFV, do Quique, do Eusébio, e de qualquer outro ser humano relacionado com o clube. Globalmente tens toda a razão, infelizmente.

Anónimo disse...

Foi-se o Diabo eis que chega o Avenger! O Dexter e o Americano conseguiram reforços de inverno.

Anónimo disse...

Foi-se o Diabo eis que chega o Avenger! O Dexter e o Americano conseguiram reforços de inverno.

Anónimo disse...

Sim, vamos fazer de conta que está tudo bem, a culpa é dos arbitros.

Anónimo disse...

...E olha, já me sinto mais feliz.

Anónimo disse...

redavenger, é mais fácil, e faz parte da grande "ilusion" que Quique sempre referiu nas suas entrevistas. Ele nas entrelinhas foi avisando para o que aí vinha...

André Leal disse...

Eu não vejo aqui ninguém a dizer bem da equipa desde o jogo com o Marítimo, mas parece que há gente pensar que aqui é só elogios...

Anónimo disse...

Nem bem nem mal.
Esse é o problema. Prefere-se apontar baterias para outras paragens.

Pelo menos tem a vantagem de ser mais comodo

Anónimo disse...

Eu adoro apenas o Benfica, diz Americano. Eu também. Mas o benfica não é uma abstracção. É um património colectivo que integra um passado notável, vitórias épicas, uma massa adepta única. E equipas, jogadores, atletas, dirigentes, dedicações anónimas, que dos tempos da Farmácia Franco até aos nossos dias construiram um enorme e glorioso clube que se entranhou de modo extraordinário nas gentes do nosso país.

O Benfica construiu-se sobretudo antes da revolução informática e comunicacional. Imagine-se o que seria hoje o nosso clube se mantivesse nos últimos vinte anos o mesmo ritmo ganhador. Últimos vinte anos?! Coincidência: os últimos vinte anos têm como protagonistas o clã Loureiro e os Pintos, o da costa, o de de sousa, o lourenço, o adriano. Eles sabiam (os que ainda estão vivos continuam a saber) que sem o apagamento do Benfica nunca o seu clubezeco emergiria da vulgaridade. A teia que montaram tornou-se quase inexpugnável - árbitros, observadores de áarbitros, comissões de arbitragem, comissões juridiscionais. A teiaa desfez-se?
Ingenuidade. Aggiornou-se. Vejamos só o último campeonato: já o FCP levava 12 pontos de avanço(!) e ainda as arbitrgens favoreciam escandalosamente o clube do PdC. Para quê? pergunta o incauto adepto de futebol. Há necessidade?
Viu-se no fim da época que de facto havia: o processo que os condenou retirou-lhes 6 pontos. Devia ser a esta organização que o Jorge Valdano se referia quando elogiou o FCP.

Passaram pelo Glorioso nos últimos vinte anos notáveis jogadores, excelentes treinadores. Com excepção de Trappatoni todos falharam. E Trappatoni tratou logo de ir à vida, não quis cair na asneira de ficar mais um ano depois de ver o que a casa gastava.

A estratégia da aranha (filme notável), a teia mafiosa desapareceu? Acho que não.

Adorar o Benfica não é só exigir que os nossos atletas honrem a camisola que envergam. É também denunciar a corrupção, lutar contra ela. Perder isto de vista é sinal que a teia capturou mais um insecto.

Tiago disse...

Mesquita Machado demite-se
CONFIRMOU FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL

Pedro disse...

"Sim, vamos fazer de conta que está tudo bem, a culpa é dos arbitros."

Os árbitros não tem culpa nenhuma. Os golos anulados, os penaltys por assinalar, as expulsões erradas é tudo culpa de Quique e do Rui. Safados.

Não percebo como é q alguem usa o argumento :"vamos fazer de conta que está tudo bem". Mas quem é que diz q está tudo bem? Quem?

Se os exemplos expostos no post chegam para vos convencer comparem as reacções pós SLB-Braga com as reacções pós Braga-corruptos. Se não percebem leiam as declarações de Costinha e Paulo Assunção. Oiçam as escutas no processo Apito Dourado. Relembrem a estratégia de Roquette q o Benfica era um alvo a abater. Lembrem-se da Santa Aliança entre scp e fcp.

Se isto tudo junto não chega...então desistam. O Benfica q vocês idealizam nunca existirá pois é impossível um clube ser tão forte a esse ponto.

Anónimo disse...

Pedro,

Entao qual é a tua solucao ?
Reforma no ministerio publico ?
Novo governo ?

Sim porque o problema nao e o PC. Ele ja foi bem entalado e os processos nao deram em nada. Portanto esta na hora de partir para um patamar acima nao ?
Ou vamos continuar a bater no mesmo ?

Ou culpa dos processos serem todos arquivados tambem é do El Mano e do PC ?

André Leal disse...

Para mim a solução era o Benfica ir jogar para Espanha. Duvido que não nos aceitassem por lá.

Ainda melhor seria fazer uma liga europeia (eventualmente com 1ª e 2ª divisão) com as melhores equipas dos campeonatos intermédios: Portugal, Grécia, Holanda, Bélgica, Escócia, Rússia, etc.

Outra solução seria a que foi proposta pelo execrável presidente do Braga: árbitros estrangeiros (bem pagos, para não cairem na tentação dos chocolatinhos) para os jogos dos grandes.

Pedro disse...

A solução é a única solução: é limpar Portugal, o nosso futebol, desta escumalha. É prender e punir todos os corruptos e amigos. É não permitir q um gajo q recebe os árbitros em casa continue sereno a assistir jogos de futebol e a mandar num clube.

E isso só se consegue com denuncia, com pressão sobre o poder politico e judicial, com barulho, com não deixar abafar. Centrar as atenções nos nossos erros é abafar toda esta situação. É contra isso q eu luto.

Anónimo disse...

A solução é o afastamento do Pinto da Costa do futebol português. Felizmente que ele não caminha para novo. Não custumo desejar a morte a ninguem mas não tambem não posso desejar que um corrupto viva, não é ético. Para mim corruptos e corrumpíveis era tudo para o caixão, independentemente da cor futebolistica. Só assim é que o futebol e o mundo vão evoluir. Contudo, é uma utopia desgraçada.

Diogo,

Anónimo disse...

Andre,

Se calhar, ir às AG e propor uma coisa dessas se calhar era mais benefico do que andar aqui a chorar pelos cantos por causa do senhor El Mano.

Se calhar.
Nao sei.

Mas curiosamente nas ultimas que fui nao vi ninguem la a propor nada disso.
Mas vi la alguns refastelados a assistir à queda livre do clube.
Vi outros tambem que nem o cu da cadeira levantaram e nem os pes la meteram.
Mas curiosamente estes ultimos andam muito ofendidos e revoltados com a arbitragem nas ultimas decadas.

Anónimo disse...

"Ainda melhor seria fazer uma liga europeia (eventualmente com 1ª e 2ª divisão) com as melhores equipas dos campeonatos intermédios: Portugal, Grécia, Holanda, Bélgica, Escócia, Rússia, etc."

Atendendo ao nosso percurso europeu, essa solução seria linda. A dos árbitros estrangeiros também, já que todos sabemos que foi o Elmano que apitou os nossos 4 jogos do grupo da UEFA.
A solução é ter alguém competente que defina uma política para o futebol durante vários anos e parem de brincar com o meu dinheiro.

Anónimo disse...

Ohhh Pedro, poupa-me, so faltou dizeres aquele chavao de lutar por igualdades sociais e bla bla bla bla bullshit total.

Isso nao é nada Pedro, nada, zero.

A tua luta parta limpares portugal são posts sobre as arbitragens do SLB ?

Anónimo disse...

"Outra solução seria a que foi proposta pelo execrável presidente do Braga: árbitros estrangeiros (bem pagos, para não cairem na tentação dos chocolatinhos) para os jogos dos grandes."

Portanto parto do principio que os arbitros do nosso FORTISSIMO grupo da Uefa eram portugueses de Marco de Canavezes e que recebem o ordenado minimo.
Sairam do jogo e foram dar uns pontos de costura na fabrica de calçado local.

João Bizarro disse...

"Ou culpa dos processos serem todos arquivados tambem é do El Mano e do PC ? "

Não, é do Quique e do Rui Costa!

:D

Anónimo disse...

É isso Joao,

Cada vez a vestir mais a postura Calimero.

Somos uns desgraçadinhos que para aqui andamos.

Vitimas da sociedade e desta teia que é o futebol portugues.
SNIF

Anónimo disse...

Aluta tem de passar por atacar as áreas que o FCP tem sob controle. Já aqui sugeri um iniciativa: a impossibilidade de emprestar jogadores a clubes que disputam a mesma Liga. É viável. Outras haverá. Sai um brain storm?

Anónimo disse...

Algarviu,

Isso resolve o problema dos processos terem sido arquivados na justiça ?

Nao me parece.

Anónimo disse...

Sugiro outra: que a equipa passe a jogar melhor e seja mais eficaz. Que se consciencialize que tem que jogar muitas vezes contra 14 e por isso cada um dar um pouco mais de suor.

João Bizarro disse...

Esteve bem mais uma vez o João Gabriel!

"Vale a pena comentar a coerência de algumas pessoas, porque é isso que lhes define o carácter. Não podemos um dia, por uma questão de conveniência comentar o que se passa a 300 quilómetros de distância, sem conseguir ver o que se passou a 100 metros. Depois, noutro dia ouvi dizer, igualmente por conveniência, que não fazia parte da comissão de arbitragem e que não avalia árbitros.»"

Anónimo disse...

Dexter, estou a falar de cortar uma das vias que o polvo custam utilizar para estender a sua influência. Não tenho a pretensão de que se pode regenerar toda a podridão de uma só vez e num curto período.

A teia está tão enraizada que ainda ontem me surpreendi com uma amigo que já não via há algum tempo, benfiquista desde sempre (guarda redes dos juniores do SLB), carreira na 1ª divisão, actual treinador com algum êxito e com aspirações a voos maiores (está na 2ªB) e que, de grande crítico do porto e dos seus métodos, passou a admirador de PdC e da "organização". Por meias palavras deixou implícito que para fazer carreira tem que se aproximar dos centros do poder!

As declarações dos treinadores das equipas que são gamadas pelo Porto vêm nesta linha.

Anónimo disse...

Suazo diz que não está desesperado por não marcar há dois meses (in A Bola).
Mas nós estamos!

Anónimo disse...

no ano passado ao fim da primeira volta tinhamos menos um ponto no campeonato e sofrido uma chicotada psicologica e ainda tavamos na taça e nas competiçoes europeias com um plantel mto pior!
o meu Benfica vive de bluffs... di maria, balboa...
vive de jogadores irregulares... martins, reyes, maxi pereira, suazo, nuno gomes...
enfim... a equipa técnica de flores ainda tem mto que provar. quero ver o que é feito até ao fim do ano!
claro que as arbitragens... ja todos nos conhecemos... nao vou perder tempo!

André Leal disse...

Americano:

Estás a desconversar...

Eu já admiti que o Benfica não jogou nada nas competições europeias e que perdeu por culpa própria, sem qualquer influência do árbitro. Podes continuar a falar disto de cada vez que eu fale dos roubos da nossa Liga, principalmente se for o único argumento que tens, mas não podes é contar com uma discussão em que em cada comentário tenho que falar da UEFA, quando estou a falar da Liga. Até porque esse raciocínio, se joga a favor do teu argumento este ano, já não acontece nas épocas de 2005/06 e 2006/07, em que fomos claramente a melhor equipa portuguesa na Europa e, devido aos roubos internos, não passámos do terceiro lugar.

Dexter:

Tens razão quanto à AG, não percebo é o tom da resposta. Parece que estamos numa discussão entre lados antagónicos e que tens que atacar as minhas propostas sem pensar minimamente nelas. Mas também tens que convir que o que faço aqui numa base diária, naquele que considero o melhor blog benfiquista, também contribui para a formação de opinião e, consequentemente, para o aparecimento de novas propostas, ideias e soluções para os problemas do Glorioso.

Anónimo disse...

Pronto.
Ficar aqui a dizer mal do Quique e do Rui Costa é a solução.

Anónimo disse...

Dois pensamentos (mesmo sem ter lido tudo):

- Responder a um andrade é dar pérolas a porcos.

-Só se ilude quem tem ilusões. Desde que o cabrão do orelhudo andrade (mais o seu compincha Jorge Chapeiro "A minha religião é o folcuporto") foi buscar a Santola para treinar o clube que eu não tenho ilusões NENHUMAS. Aliás continua o autocarro de jogadores e as coisas mal explicadas. Por menos de 5 M tinhamos ficado com o Miccoli. Só no Makukula e no Marcel (quer tmb saiu a custo zero) tinhamos dinheiro para comprar o itaiano e ainda sobrava para pagar ordenados.

André Leal disse...

No Nojo de hoje vem, no cartoon da última página, uma rica piada:

- Paulo Assunção diz que o ameaçaram com um tiro no joelho caso não assinasse pelo Porto.
- O Paulo Assunção que assinou pelo Atlético de Madrid?
- Sim
- Parece que levou a ameaça bem a sério.

Digam lá se isto não é um refinadíssimo humor de e para corruptos?

Ricardo disse...

Cantinho dos ex:

Dois empates, fora. O Zé Tó continua em último, a 6 pontos do primeiro lugar de manutenção; o Nandinho subiu para segundo, devido à derrota do Panathinaikos.

Anónimo disse...

Duas coisas:
1) Lembrem-se que no ano em que fomos campeões com o Trapattoni o Olegário tirou-nos dois pontos na Luz, e, por consequência, deu dois ao Porto - no célebre lance em que o Baía vai buscar a bola dentro da baliza. Este é o futebol que temos. O Polvo foi desmascarado mas não foi castigado. É normal que sinta as costas quentes para continuar o serviço. Para sermos campeões temos que ultrapassar todos os adversários, mesmo os que não jogam à bola.
2) As revelações de Paulo Assunção são mais um episódio digno da tradição corrupta. Quando parece que já vimos tudo há sempre mais um pormenor degradante a acrescentar. É também contra isto que Benfica luta - quando outros ficam, quietinhos, a olhar.

André Leal disse...

Ricardo:

Já me convenceste que o Camacho é pior que o FS (dada a fraca qualidade de ambos preferi compará-los pela negativa) mas há que convir que empatar em Villareal não é para todos, ainda que estes estejam em queda livre. De qualquer forma, dadas as declarações posteriores à saída, prefiro mil vezes Camacho como pessoa.

Ricardo disse...

André,

Que o Camacho é (muito) pior que o Santos, é verdade universal.

Agora essa de preferires o espanhol ao português como pessoa, discordo. O Nandinho foi escorraçado do Benfica; o Zé Tó fugiu do Benfica duas vezes, uma para ir para o clube do coração, outra porque não soube ser homem para assumir a sua mediocridade como treinador.

Mesmo "como pessoa", o Nandinho ganha.

Anónimo disse...

"Para mim a solução era o Benfica ir jogar para Espanha. Duvido que não nos aceitassem por lá"

Claro que aceitavam...a ver pelo historial recente de duelos do Benfica com equipas espanholas (Celta, Villarreal, Espanyol, Barcelona) eles iam adorar!

"Ainda melhor seria fazer uma liga europeia (eventualmente com 1ª e 2ª divisão) com as melhores equipas dos campeonatos intermédios: Portugal, Grécia, Holanda, Bélgica, Escócia, Rússia, etc"

Já existe uma coisa parecida: chama-se Taça UEFA, e o Benfica fez um ponto em 12 possíveis.

"Já aqui sugeri um iniciativa: a impossibilidade de emprestar jogadores a clubes que disputam a mesma Liga"

Há 6 clubes na Liga Sagres com jogadores emprestados pelo Porto. Três deles (Leixões, Rio Ave e Trofense) roubaram pontos ao Porto na 1ª volta. Deve ter sido disso...

"A teia está tão enraizada que ainda ontem me surpreendi com uma amigo que já não via há algum tempo, benfiquista desde sempre (guarda redes dos juniores do SLB), carreira na 1ª divisão, actual treinador com algum êxito e com aspirações a voos maiores (está na 2ªB) e que, de grande crítico do porto e dos seus métodos, passou a admirador de PdC e da "organização". Por meias palavras deixou implícito que para fazer carreira tem que se aproximar dos centros do poder!"

Já pensaste na hipótese de os admirar por serem...sei lá...bons!

Sou portista e sou contra comentários em blogs que não sejam do meu clube. Mas passei por aqui e não resisti em comentar algumas coisas que li. Devo dizer que não acho que o Pinto da Costa seja inocente, como não acho que o Vieira, Veiga, Dias da Cunha e 90% dos dirigentes de clubes em Portugal o sejam. Mas gosto que continuem a sacudir a água do capote e a atirar as culpas para cima dos árbitros...é sinal que vão continuar a deixar o vosso melhor avançado no banco, vão continuar a dar 7 milhões de euros por um gajo preso por arames, vão continuar a queimar jogadores (Quique já queimou os 3 guarda-redes em meia época) e isso é um óptimo sinal.

Para terminar, duas perguntas que gosto sempre de fazer aos benfiquistas:

1 - Dizem que o futebol é controlado pelo Porto nos últimos 25 anos e é tudo ganho com base na mentira e na corrupção. Então eu pergunto: o que é aconteceu nas épocas de 82/83, 83/84, 86/87, 88/89, 90/91, 93/94, 99/2000, 2000/2001, 2001/2002 e 2004/2005? Também foi corrupção?

2 - Como é que é possível que em 6 milhões de adeptos não haja um árbitro, um dirigente da Liga ou da FPF, um membro do Conselho de Arbitragem, em suma, um elemento nos centros de poder do futebol português?

Peço desculpa pela intromissão. Como já disse atrás, sou contra tipos como um tal Alexandre que já aqui vi. Não volto a comentar aqui

Saudações,
João

Anónimo disse...

Ricardo, achas mesmo que és dono da verdade universal?

Anónimo disse...

STARBLADE, eu tb curtir o miccoli mas...

5 milhoes mais um ordenado alto? e só para jogar metade do campeonato? isto nao é FM...

acho mto mais acertado temos ido contratar o cardozo que se farta de marcar quando joga!e n está sempre lesionado!

ah e cá para mim, o quique nem chega aos calcanhares do zé tó e do nandinho - basta comparar os feitos e os planteis que ambos tiveram!

Anónimo disse...

João, no meio de tanta merda disseste um coisa de jeito:

"Peço desculpa pela intromissão. Como já disse atrás, sou contra tipos como um tal Alexandre que já aqui vi. Não volto a comentar aqui"

Anónimo disse...

"5 milhoes mais um ordenado alto? e só para jogar metade do campeonato? isto nao é FM..."

Ou então se o jogar se chamar Aimar em vez de Miccoli, aí já pode ser.

Ricardo disse...

John,

é a MINHA verdade universal. Está bem assim?

Alexandre disse...

"2 - Como é que é possível que em 6 milhões de adeptos não haja um árbitro, um dirigente da Liga ou da FPF, um membro do Conselho de Arbitragem, em suma, um elemento nos centros de poder do futebol português?"

Quantos queres?

Alexandre disse...

"Então os 2 empates transformados em vitória davam-te mais 6 pontos? Acorda, Alexandre."

Passei só para corrigir isso, lembrei-me logo que desliguei o pc. Mas não mexo nos pontos, apenas lhe junto 84 minutos de bonus para um jogador do benfica no ultimo benfica-porto. Aí ja era capaz de mexer nas contas dos dois.

Pedro disse...

João:

"Dizem que o futebol é controlado pelo Porto nos últimos 25 anos e é tudo ganho com base na mentira e na corrupção. Então eu pergunto: o que é aconteceu nas épocas de 82/83, 83/84, 86/87, 88/89, 90/91, 93/94, 99/2000, 2000/2001, 2001/2002 e 2004/2005? Também foi corrupção?"

Completamente. Tudo o q o fcp é hoje foi construido unica e exclusivamente por corrupção.

"2 - Como é que é possível que em 6 milhões de adeptos não haja um árbitro, um dirigente da Liga ou da FPF, um membro do Conselho de Arbitragem, em suma, um elemento nos centros de poder do futebol português?"

Fácil. Ou são "benfiquistas" como Pedro Proença diz ser, ou são "benfiquistas" do estilo de Seabra q são anjinhos e não fazem mossa, ou se forem benfiquistas como Alfredo Farinha são simplesmente afastados e impedidos de falar por serem incomodos.

Se o poder está nas mãos de não benfiquistas quál é o espanto de q os benfiquistas sejam impedidos de lá estar/chegar? Muito fácil...

Pedro disse...

Dexter já lutei muito pelas minhas lutas. Agora sim apenas escrevo neste (e noutros) meu cantinho. A minha luta é alertar, divulgar, informar, abrir os olhos aos benfiquistas e não deixar que os ataques ao SLB passem sem resposta.

Quem tem q limpar Portugal são as autoridades compententes para isso, não o Pedro do MágicoSLB...

Tiago disse...

Quem é que o Rio Ave tinha emprestado na primeira volta?

O Leixões tem mas raramente joga a titular o que pouco ou nada muda relativamente às habituais lesões de última hora

Anónimo disse...

Só é pena que os nossos dirigentes estejam tão calados... ao menos o veiga levantava a poeira toda