blog

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Nova oportunidade

Sou da opnião que após um mau resultado quanto mais rápido voltarmos a jogar, melhor.
Hoje à noite vamos a Guimarães jogar para a Taça da Liga. Quero vencer como em qualquer jogo que o Benfica faça mas, mais que isso, quero que a equipa mostre que quer ultrapassar este mau momento e que mostre que é capaz de justificar em campo o extraordinário apoio que tem tido nas bancadas. Mais do que vencer, quero que a equipa conquiste os adeptos. É uma nova oportunidade para mostrarem de que material são feitos. É uma nova oportunidade para mostrar que podemos acreditar em vós!

FORÇA BENFICA.

74 comentários:

Anónimo disse...

Espero que Quique tenha percebido os seus erros, mas não vou deixar de lamentar o tempo que o demorou a fazer.
Espero que os jogadores percebam que têm de dar tudo pelo Benfica, caso contrário vão jogar para o raio que os parta.
E espero que o DD perceba os erros que cometeu, apesar de já ser tarde para corrigir a maior parte deles, mas servirá para melhorar no futuro.

Dito isto, infelizmente já é a 4ª ou 5ª vez que peço esta época uma boa exibição para ver se ainda vamos a tempo de fazer algo que se veja. É um "now or never" que já se repete, mas ainda vamos a tempo, assim todos queiram e saibam fazer mais.

Luís A. disse...

"Sem abrir o jogo quanto ao onze a utilizar hoje na Cidade Berço, o treinador do Benfica diz-se disposto a fazer o necessário para dar a volta à conjuntura adversa. “É necessário mudar a transição ofensiva da equipa. Este é um conjunto que se encontra parado lá à frente, que está sem ideias nem sincronização, lento a atacar a bola, muito parado nas faixas e que não consegue finalizar.""

Bons sinais. Talvez a casmurrice comece a dar lugar ao bom senso. Destaco o "mudar a transição ofensiva!" Sera que é desta que o Aimar recua ou que o Amorim vai para o centro? Se fôr, talvez ainda haja uma hipótese para este Benfica finalmente arrancar...

Anónimo disse...

o moretto vai ainda calar mta gente

Luís A. disse...

duvido anónimo

M disse...

o moretto a mim ja me calou várias vezes...então no jogo com o Barça na Luz....só me fez berrar uma diga-se, igualmente com o Barça, no camp Nou..

saudaçoes benfiquistas

Anónimo disse...

Só peço uma vitória.
Ainda não recuperei da desilusão de Domingo.

Anónimo disse...

Eu sinceramente ja nao sei o que esperar desta equipa. Mas o mais provavel é termos o benfica dos ultimos 6 meses......
Mais do mesmo

Luís A. disse...

Se o Quique emendar aquele meio campo idiótico eu acredito na vitória! E pensemos positivo, O Bynia não joga, ou seja desta vez jogamos com 11!

Anónimo disse...

Não queria estar a entrar em apreciações individuais mas sou quase obrigado a isso.
Luís, acreditas mesmo que perdemos por culpa do Binya?
A seguir ao jogo vi críticas ao Binya, ao Di Maria, ao Moreira entre outros.
Eu não consigo encontrar responsaveis. Tomara eu ser só o Binya ou o Di Maria ou o Moreira.
Era muito mais fácil substituir 3 jogadors.
Mas a realidade é que os onze que começaram e os três que foram entrando meteram nojo.
E também meteram nojo o Quique, o Rui e o Vieira.
Como não dá para substituir esse pessoal todo, só tenho que apoia-los até ao fim.
No final fazem-se as contas.

Luís A. disse...

Claro que não é só o Binya John.

As culpas deste cartório vão em primeiro lugar para o Quique com a sua tática espatafurdia e imbecil que ja passou o prazo de validade (sim a minha paciencia acabou mas ainda não sou dos profetas da desgraça )!

Depois os jogadores: "o Didi dos 20 milhões", que alem de não ter feito 1(!!!) unico jogo de jeito desde o inicio da época, ainda perdeu uma bola de forma infantil (como é sua imagem de marca) que deu origem ao 1º golo do último classificado; o Carlos Martins , um verdadeiro mestre na arte de passar mal, cruzar mal, marcar livres mal, marcar cantos mal...enfim um festival! E por fim o grande Binya destacando-se neste conjunto, por ser um dos mais coerentes do plantel, que alia as caracteristicas do didi e do martins, com uma vocação inata para perder bolas, falhar passes, fazer faltas escusadas e acabar expulso.

Mas apesar desse verdadeiro Carnaval que é o meio campo do Glorioso, creio que deixando alguns destes "craques" de fora, e acertando finalmente na tática, ainda temos boas chances. BENFICA SEMPRE!

André Leal disse...

Tu só pensas é no Benfica e não despegas... dass!

Ricardo disse...

Em Guimarães, a tradição é vencer. Não espero outro resultado. Mas, sim, estou contigo, Pedro, essencial mesmo é mostrar uma vontade de mudar os erros do passado. Daqui para a frente, espero não ver Binya em campo, espero ver, se não for possível mudar o sistema de jogo, jogadores nas posições onde rendem mais e não em adaptações contínuas que lhes tiram capacidade para explorarem ao máximo o seu potencial.

Mas, como diz o Americano, não esqueço que Quique demorou tempo a compreender toda esta realidade do futebol português e do Benfica, em particular. Espero que, de uma vez por todas, comece a interpretar melhor os sinais que a realidade e a forma como a própria equipa joga lhe dão para formar uma conjunto realmente competitivo. Já chega de erros disparatados. Confio nas suas capacidades como treinador, isto é, entendo que, encontro a melhor forma de colocar a equipa a jogar, saberá retirar dela todo o sumo que ela tiver. Mas para isso precisa de encontrar, primeiro e antes de tudo, a melhor forma de colocar os jogadores em campo.

Ainda tenho dúvidas se terá entendido tudo o que se passou nestes meses e não me espantaria que o onze apresentado hoje em Guimarães não fosse o mais condizente com as necessidades da equipa.

De qualquer forma, acredito na vitória.

Anónimo disse...

"Mas, como diz o Americano, não esqueço que Quique demorou tempo a compreender toda esta realidade do futebol português e do Benfica, em particular. "

Mas ja compreendeu ?
Nao me parece

Ricardo disse...

John,

é lógico que o problema do Benfica transcende a questão de o Binya jogar ou não, isso é evidente. O que se passa é que se tens uma equipa que, já por si, não está rotinada e tem várias adaptações, ter um mau jogador como o Binya em campo ainda nos prejudica mais. Numa equipa desorganizada, vão valendo as questões individuais e com essas já todos sabemos que não podemos contar por parte do Binya. Além disso, parece-me óbvio que o que ele fez em campo na Trofa prejudicou claramente a equipa. Nunca saberemos se o Benfica conseguiria chegar, ao menos, ao empate mas de certeza que, se tivesse 11 até final, estaria com mais possibilidades de encostar o Trofense do que pôde fazer com 10. Com 10 procurou o golo e abriu (ainda mais) espaços atrás, sofendo o segundo golo e acabando com o jogo. A discussão que, curiosamente, tivemos antes deste jogo sobre o Binya abordava exactamente esse ponto: a pouca inteligência do camaronês. Não satisfeito com a quantidade enorme de faltas que foi fazendo, mamou o amarelo, fez outra para amarelo que não viu e como o árbitro parecia parvo por não lho dar, ele mete a mão à bola para ver se ia para a rua. Isto é um jogador burro, John. Isto é um jogador que prejudicou, prejudica e prejudicará a nossa equipa quase sempre que estiver em campo porque não consegue entender as necessidades da própria equipa nem aquilo que é jogar futebol. Foi isso que defendi antes do jogo e é isso que defendo depois. O jogo da Trofa foi só mais um exemplo.

Já agora: chegaste a fazer a contabilidade que disseste que ias fazer? Se sim, atira aí os dados, sff.

Ricardo disse...

Luís,

"As culpas deste cartório vão em primeiro lugar para o Quique com a sua tática espatafurdia e imbecil que ja passou o prazo de validade (sim a minha paciencia acabou mas ainda não sou dos profetas da desgraça )!"

o que me espanta é que só agora venhas dizer isto. Repara: podias ter apoiado (como apoiaste) a equipa dizendo isto, no passado. Não era por criticares opções que estarias contra a equipa. O que fazias antes era criticar quem aqui vinha dizer que as coisas não estavam certas e que cometíamos muitos erros. Quando alguém questionava as opções de Quique, tu lembravas que estávamos em primeiro. Agora já não estás e já tens uma derrota, e assumes que havia erros. Isso é uma análise resultadista que, normalmente, só vê o que quer ver. Depois dá nisto. Mas ainda bem que assumes que o Benfica não está a jogar como o Barcelona.

Ricardo disse...

Dexter,

disse "compreender" tendo em conta as palavras que teve na última entrevista, em que falou na necessidade de mudança na forma de jogar da equipa. Mas também tenho dúvidas sobre se terá realmente entendido como, aliás, disse no meu comentário.

Luís A. disse...

Ricardo, o meu "volte-face" relativamente à minha opinião sobre o Quique, deve-se ao facto de nunca ter visto um jogo tão miserável (esta época), como aquele que o Benfica fez na Trofa. E se dizes (e bem) que é uma análise resultadista, é porque fui paciente com os desaires da Taça e da UEFA, devido à nossa posição no campeonato. Isso, e os constantes roubos a que estamos a ser sujeitos jornada após jornada, faziam-me acreditar em Quique, pois mesmo assim a equipa vencia (ou pelo menos não perdia) contra tudo e todos. Alem do maia a historia recente , mostra-nos que o "resultadismo" traz geralmente bons proveitos no fim. Não é por jogar mal que se perdem campeonatos, e Trappatoni provou isso.

Mas confesso, contra a Trofa, foi jogar mal demais. Jogar mal e perder. Mas atenção, eu defendo a continuidade de Quique Flores durante a totalidade da época. Ja disse aqui várias vezes, o Benfica precisa de estabilidade, e se tivémos azar ao contratar um treinador que é algo teimoso nas suas ideias, temos de viver com isso e fazer "figas" para que ele abra os olhos e explore finalmente o enorme potencial que tem em mãos. Ele que se lembre das palavras do Rui "cada vez que ganhares fazes felizes 6 milhões de pessoas". Ele que se lembre e a partir de agora, que faça por nos fazer felizes!

M disse...

li algures que o Carlos Martins é um verdadeiro artista de cruzar mal, passar mal, etc....

eu nao sou nem de perto nem de longe adepto do gajito...

mas parece-me que ja fez umas 3 assistencias para golo, em bolas paradas e corridas (sporting, napoles e outro qq...)

meio injusto nao?

a mim faz-me bem mais confusao o facto de alguem atribuir determinadas competencias no terreno de jogo a quem nao as tem...o Carlos não é um organizador de jogo para o nivel do Benfica mas alguem o coloca por la...assim como o binya nao tem nivel para a nossa camisola vermelha e o di maria, desde que chegou, quase epoca e meia, marcou um golo e fez 2 assistencias (penso eu...)..podia, para alem desta estatisticas, partir a loiça toda naquele flanco, mas ja se sabe que nao passa por uma formiga..alguem os coloca la...

saudaçoes benfiquistas...

Anónimo disse...

Moretto, David Luiz, Sidnei, Luisão, Maxi, Amorim, Katsouranis, Aimar, Di Maria, Cardozo, Suazo.

FORÇA BENFICA!!!

Luís A. disse...

Jared, esse é o teu 11, ou o 11 do Quique para logo?

Anónimo disse...

Eu punha o M. Vitor a titular acho-o mais seguro que o Sidnei e tem aquela raça Benfiquista que é preciso!!
O Yebda nao parece o mesmo do inicio da epoca está na hora de dar uma oportunidade ao Filipe Bastos (isto depois de ver o Amorim no sitio dele claro).

Anónimo disse...

Luís, era o onze que eu gostaria que o Quique apresentasse logo :)

Rumberto, o Fellipe Bastos ficou "queimado" naquela 1ª jornada em Vila do Conde...

Ricardo disse...

O meu onze para Guimarães seria este (442 losango):

Quim
Maxi, Luisão, M. Vítor, Ribeiro
Katsouranis
Amorim Martins
Aimar
Makukula, Cardozo

O onze que acho que o Quique vai meter:

Moretto
Maxi, Luisão, Sidnei, D. Luiz
Balboa, Katsouranis, Martins, Amorim
Cardozo, Aimar


Na questão da baliza não gostava de ver mais mudanças além daquelas que já aconteceram. Um terceiro GR num espaço de um mês, para mim, é aberrante. Se não está Moreira, voltava Quim. Não concordo que entre Moretto.

M. Vítor deve ter mais oportunidades. Acho Sidnei demasiadamente sobrevalorizado. Tem potencial mas ainda comete muitos erros. Além disso, Vítor é benfiquista, conhece bem o clube, puxa por ele como poucos e pode vir a ser uma referência no futuro do clube, assim lhe dêem mais oportunidades de jogar e de se afirmar.

D. Luiz à esquerda é um erro. Além de cometer demasiadas falhas, começa a perder as rotinas de central, posição onde poderia ser muito melhor do que algum dia será na lateral esquerda.

Balboa - EU JURO: se o Balboa entrar hoje a titular, deixo de acreditar que o Quique tem neurónios. Por outro lado, foi ele que o trouxe e nos fez pagar 4 milhões pelo estafeta da telepizza. Logo...

Aimar, neste Benfica, não funciona demasiadamente longe do meio-campo, encostado ao avançado. Um 442 losango funcionaria bem para ele, no vértice ofensivo. Se o colocam numa posição em que não possa passar por ele a bola, esqueçam, desaparece do jogo, morre.

Anónimo disse...

Ricardo, a aposta no Moretto é pelo facto de se tratar de um jogo da Taça da Liga. No campeonato para mim jogava o Quim!

Espero sinceramente que Quique mude pelo menos a posição de determinados jogadores em campo, nomeadamente Aimar e Amorim...

Luís A. disse...

Ricardo, o teu 11 é igual ao meu 11(à excepção do Quim pois eu continuava com o Moreira) e espero que seja o 11 de Quique mais logo!:)

Ricardo disse...

Compreendo a tua ideia, Jared, mas punha já o Quim a titular para dar confiança para Domingo.

Quanto ao que falas sobre Amorim e Aimar, totalmente de acordo. Pelo menos esses dois espera-se que vão para as posições onde rendem mais.

André Leal disse...

Ricardo:

Ultimamente só concordo contigo no facto acharmos o Benfica, independentemente de tudo, o maior.

Eu sempre critiquei o Quique. Acho que é arrogante em termos tácticos, não se adaptando às tácticas adversárias, principalmente quando a equipa está em construção. A sua táctica não está tão bem cimentada para que possa andar a ignorar os adversários, como tem feito. No entanto não o despediria nem agora nem no fim da época, mesmo que não ganhemos o campeonato nem a Taça da Liga. Há algo nele que me faz acreditar que depois do click, que espero que não tarde, as coisas irão correr pelo melhor. Como elogios tenho a dizer que é um treinador com uma atitude única, super profissional e que já nos deu algumas alegrias.

O Bynia fez, salvo erro, 3 faltas no jogo todo. Apesar de tudo concordo contigo no aspecto em que não está a jogar nada e que, neste momento, não está a beneficiar nada com a titularidade e muito menos o Benfica. Acho, no entanto, que no futuro será um excelente jogador.

O Balboa foi a pequena lufada de ar fresco da Trofa, insuficiente, é certo. Correu, centrou, fintou como ainda ninguém tinha feito nesse jogo. É um óptimo jogador e vai vingar no Benfica, não tenhas dúvidas. Espero bem que entre a titular neste jogo.

Os GR são como os outros: joga o que está melhor. As rotinas defensivas encontram-se nos treinos. Neste momento acredito que o Moretto seja a melhor opção, por muito que desconfie da sua qualidade. Acho que merece nova oportunidade.

Não vejo o Sidnei sobrevalorizado, mas também concordo que o Miguel Vítor tem estado quase tão bem como ele. Acho o brasileiro mais jogador e, naquela posição, valorizo muito a altura.

Ricardo disse...

Esperemos que sim, Luís! :)

Mas... no me lo creo.

Ricardo disse...

André,

Sobre o Quique, concordamos em tudo. Tudo o que disseste no primeiro parágrafo, concordo em absoluto.

Depois é que, sim, discordamos:

"O Bynia fez, salvo erro, 3 faltas no jogo todo."

Olha que não. Fez mais. E não são só as faltas. São as decisões.

"Acho, no entanto, que no futuro será um excelente jogador."

Aqui, então, estamos em pólos opostos do globo. "Excelente"? Mas onde é que vês potencial para, algum dia, o Binya vir a ser "excelente"? Eu não consigo, a sério. Diz-me: quais as qualidades que lhe vês para achares isso?

Quanto ao Balboa, discordamos novamente. Não que não tivesse corrido e tal na Trofa, num jogo em que qualquer gajo que entrasse com um bocadinho de atitude parecia muito melhor que todos os outros, de tão mau que aquilo foi. Achá-lo "óptimo jogador" é daquelas coisas que, como o Binya poder vir a ser excelente, me são incompreensíveis. Como te perguntei do Binya, pergunto do Balboa: que qualidades lhe vês hoje para o considerares um óptimo jogador?

Quanto aos GR, não acho que seja como nas outras posições. É importante não rodar em demasia essa posição, a meu ver. Além disso, acho Moretto um GR fraco. Sim, tem altura, sim, de vez em quando faz umas grandes defesas, mas é inconstante e essa característica é péssima para qualquer defesa e qualquer equipa terem confiança no seu GR.

Provavelmente, se a evolução que hoje se imagina para os dois continuar, o Sidnei será melhor jogador. Hoje, acho o M. Vítor melhor, não sendo ainda um grande jogador, claro.

Anónimo disse...

Eu continuo a sonhar com o 4*3*3
Pode ser que seja hoje o dia
Embora acredite mais em milagres que nisso

De qualquer forma aqui fica:

Moreira ou Moretto (é-me indiferente)
Maxi-Luisao-M. Victor-Ribeiro
Katso-Amorim
Aimar
Balboa-Cardozo-Di MAria

Balboa e Di Maria...é o que há de momento para extremos. Temos pena, foi o que compramos portanto é para jogar.

Anónimo disse...

Não importa quem são os 11 que jogam, não importa que nome tem a táctica, não importa o nome do adversário nem o campo onde se joga. O treinador é o Quique Flores e, portanto, ganhar só por acaso.

Anónimo disse...

Hey lá!
O que não faltam aqui são treinadores!
Com tantos e tão bons e o Rui Costa foi logo contratar um burro...

Luís A. disse...

John, estas enganado. O burro está no Chelsea....HEIN!?

Anónimo disse...

Cuidado Luís que o Americano pode estar a ouvir!
:)

Anónimo disse...

Vão ver o jogão que o Di Maria e o Aimar vão fazer. Até o Maradona vai "descancelar" a visita a Portugal, mas desta vez vem ao Estadio da Luz :D ahah ( Foi só para aliviar o stress antes do jogo, mas lá no fundo eu acredito. )

Diogo,

Ricardo disse...

John, seu treinador de bancada,

venha de lá essa estatística sobre o Binya!

Ricardo disse...

Ah, se o Amorim hoje jogar no meio, prometo fazer eu a estatística sobre a sua performance:

- Passes certos
- Passes errados
- Recuperações de bola
- Perdas de bola
- Cortes
- Remates
- Golos


No final do jogo, apresento os resultados.

Anónimo disse...

Ricardo, para caso não pude fazer a estatísticas porque estava a ver o jogo no trabalho e no meio de portistas. Já chegou o resultado para ser gozado, imagina só a risada se me vissem com um bloco de notas.
Mesmo assim posso afirmar que um Binya fez um jogo miseravel. Tal como Moreira, Ribeiro, Luisão, Sidnei, Maxi, Amorim, Aimar, Suazo, Di Maria, Martins, Cardozo, Yebda e Balboa.
Se todos jogaram mal qual é a lógica de crucificar um jogador ou dois? E se for para exigir, que se exige a quem é vedeta e que recebe como tal.
Em relação ao Amorim, quem me dera que fosse o MVP de logo a noite com golos incluidos.
Só quero o melhor para qualquer jogador do Benfica e principalmente para o Benfica.

Anónimo disse...

Poupa a tinta à caneta Ricardo. O Amorim vai abancar. Mas estou interessado em ver o Balboa ( nem que seja só para lhe chamar uns nomes .. )

Diogo,

André Leal disse...

John:

O Luisão, o Suazo e o Balboa não fizeram jogos miseráveis. Bem sei que enumeraste a equipa toda, mas gostava de fazer essa ressalva.

André Leal disse...

Cotovelada (impune) no Yebda antes dos 10 segundos. Isto promete...

André Leal disse...

VFC é o Vitória de Setúbal. Mais uma gaffe à la SIC.

André Leal disse...

Ricardo:

Centro com mel do Balboa aos 6 minutos.

André Leal disse...

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO!

Lindo! Isto costuma acontecer contra o Benfica: grandes defesas e depois no canto é golo.

Anónimo disse...

Fora de jogo inacreditável ao Di Maria!!

André Leal disse...

É impressionante como se marca aquele fora de jogo ao Di Maria aos 20 minutos e depois não há amarelo para o Gregory.

Pedro disse...

Assinalar aquele fora de jogo inacreditável...só pode ser má fé.Muita fruta q começa logo aos 10 segundos com Yebda a levar uma cotovelada...é logo a abrir...

Se Balboa não está lesionado é o fim da sua carreira no SLB....

Anónimo disse...

como ve diogo, o aimar tem sido dos melhores... já o di maria, falhou um golo certo... mas esse é um jogador que ainda nao deu provas nenhumas.
e tou atento À actuação do Benquerença

David disse...

Boas. Estou em Paris, num quarto quente (sim, porque lá fora faz um frio inacreditável) a tentar ver o jogo através de um streaming, mas acabo por não ver grande coisa.

Alguém pode explicar o que se passou com Balboa? O rapaz estava mesmo a jogar assim tão mal ao ponto de ter que sair já ou será lesão? É que é mesmo como diz o Pedro: isto pode ser o fim de Balboa no Benfica.

E eu ainda tinha esperança que ele aos poucos fosse mostrando alguma coisa interessante.

Anónimo disse...

Agressão do Roberto!

André Leal disse...

O Roberto começou com o Moretto, passou pelo Ruben Amorim e acabou no Suazo. É o chamado aviador: sempre a aviar!

André Leal disse...

Falando de futebol: estamos a jogar pouco!

Anónimo disse...

Penalty do Maxi!
:(

marley disse...

Não estou a ver o jogo. Penalty do Maxi?

Anónimo disse...

O Larápio não marcou mas era.

marley disse...

Obrigada

Anónimo disse...

Lá está o varcarença a pagar as vacas todas ao dono, nada melhor para a crise do benfica, do que este arbitro...

Anónimo disse...

GOOOLLLLOOO!!!

marley disse...

Lindo!...Quem marcou john billy?

Anónimo disse...

Carlos Martins!
E um belo golo!

marley disse...

Vou ver se consigo ver o resumo se o derem . O Carlos Martins está a fazer um bom jogo? E o Benfica no geral tem estado bem?

André Leal disse...

Acabou. Jogámos razoavelmente bem, se bem que se não marcássemos o segundo, ia ser outra vez o calafrio final. O Carlos Martins entrou na segunda parte e jogou bem, com um golo à mistura. O Suazo foi enorme, mais uma vez, tendo também sido anulada uma jogada de golo iminente perto do fim do jogo. O Luisão e o Moretto também estiveram muito bem.

Quanto à arbitragem, é certo que houve um penalty não assinalado contra nós, mas antes foram ´perdoados 2 vermelhos e mal assinalado um fora de jogo ao Di Maria que seguia isolado (O Di Maria era colocado em jogo por 3 vimaranenses, um deles por 3 metros). Já no fim do jogo foi anulada outra jogada de golo iminente do Suazo com o fiscal de linha a marcar pontapé de baliza a uma bola que nem tocou na linha (por dentro, claro).

Anónimo disse...

O Martins entrou quase no fim e jogou no lugar do Aimar. Marcou um grande golo.
O Benfica foi eficaz, pressionante e implacável a defender. Basta dizer que o Vitória não teve uma oportunidade de golo.
Os jogadores estiveram empenhados e com atitude. Não houve aqueles passes falhados no meio campo que dão valentes sustos na defesa.
Só não entendo porque motivo os jogadores não dão sempre o máximo em qualquer jogo.
Que venha agora o Braga.

Anónimo disse...

Que dizer do Miguel Vitor ? Que personalidade, maturidade, coragem.. FANTASTICO!

Gostei do Aimar, vê-se que basta recuar um pouco no terreno para abrir o livro. E fez uns 170 minutos em 4 dias, o que me deixa com esperanças sobre a sua situaçao clinica :D

Finalmente vou poder dormir um pouco mais descansado, apesar de ainda haver uma imensidao para mudar no Benfica. Mas já foi bom ver os jogadores a agradecerem aos adeptos no fim do jogo e a honrarem um pouco mais a camisola, como profissionais que sao.

Diogo,

Anónimo disse...

Pois, mas vais ouvir falar desse penaltie até Junho.
Acho que foi a 1ª vez que o Benfica foi beneficiado esta época.
E foi na Taça da Liga como o ano passado!

João Bizarro disse...

Hoje os jogadores esforçaram-se!
Continua a teimosia do Ruben no lado direito. Compreendo que ele queira jogadores que fechem bem mas o Di Maria não é propriamente o exemplo de jogador que gosta de defender.
Lamento o pouco tempo dado ao Balboa.
O GR tem de ser o Moreira ou o Moretto.

John, sim é penalty do Maxi. Mas não nos podemos esquecer outra jogada de golo certo que daria o 2-0 que foi anulada com o Di Maria 2km em jogo.

Ao menos que os jogadores se continuem a portar assim.

Anónimo disse...

Principal conclusão: ainda temos um guarda redes virgem de frangos...

Sabino Rui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Bom regresso às vitórias e exibição bastante razoável.
É verdade que era penalty (mais uma daquelas burrices do Maxi que o Ricardo vai apontando), mas de resto foi sempre a roubar contra nós, desde o fora de jogo ridículo passando pelas agressóes do Roberto, acabando numa falta inventada ao Suazo no fim.
Espero sinceramente que seja a inversão da nossa qualidade de jogo e de resultados, e não apenas um oásis como foi o jogo na Madeira.
Incrível como o nojento da SIC disse que Roberto merecia "acção disciplinar", mas sempre a puxar mais para o amarelo, depois da agressão evidente ao Ruben.
Muito bem também o Moretto, seguro com os pés, e excelente ao agarrar uma bola num cruzamento quase na marca de penalty, algo que Quim e Moreira nunca fariam. Por mim continuava na baliza, estou por tudo :)

Anónimo disse...

Esqueci-me de referir o Miguel, um gigante, já tinha justificado e voltou a justificar a titularidade ao lado de Luisão. Além das qualidades futebolísticas tem aquela garra que adoro ver num central.

Ricardo disse...

Finalmente, e depois de muitos e maus jogos, vê-se um jogo do Benfica com personalidade. Muito bem a equipa a defender, o meio-campo mais maduro, menos nervoso e capaz de segurar a bola e a rodar com personalidade (Binya não estar ajuda bastante). Aimar mais recuado, no apoio ao miolo, começa logo a render mais. Não precisa de fazer grandes passes (apesar de ter feito um genial, para o Dí Maria, que acabou num fora-de-jogo mal marcado), o seu posicionamento, a forma como guarda a bola, a passa, como ganha espaços chega e sobre para este campeonato. O nosso treinador, que tão criticado tem sido, desta vez soube ler na perfeição o jogo - Balboa, além de um excelente passe para Aimar, foi uma completa nulidade, fraco a atacar e horrível a defender, sendo que por onde andasse (direita ou esquerda) o lateral contrário tinha todo o espaço do mundo para subir e desequilibrar. Depois chegamos ao substituto de Balboa, Amorim. Uma palavra: excelente. Mesmo na direita, é um jogador que tem evoluído de forma fantástica, pode estar aqui um dos grandes jogadores do futuro do Benfica. Aproveitei para fazer um pequeno estudo sobre a sua exibição. Aqui vai:

Passes certos - 14
Passes errados - 1
Cortes - 3
Perdas de bola - 3
Recuperações de bola - 4
Assistência para golo - 1

Números que provam o jogador que é e o que poderá vir a ser se jogar em zonas onde mais se define o jogo, como no centro, como tanto temos pedido.

Sobre Moretto, não há muito a dizer porque não teve muito trabalho, mas a forma como remata muitas vezes mal, rasteiro, para os adversários, desequilibrando a equipa, como arriscou naquela finta ao avançado, continuam a ser maus indícios da sua inconstante forma de estar na baliza.

David Luiz esteve melhor do que nos jogos anteriores. Defendeu muito melhor do que antes e não arriscou, perdendo bolas como fazia antes, nas zonas ofensivas.

A dupla de centrais esteve muito bem. Miguel Victor, mesmo jogando pouco, tem evoluído e muito. Hoje esteve fenomenal.

Katsouranis muito bem, Yebda nem tanto, mas melhor do que em jogos anteriores.

Dí Maria? Não me façam rir. Hoje ainda lutou mas ainda falta muito para ser um jogador de futebol. Se um dia acontecer tal coisa.

Suazo bem, num trabalho difícil, a vir atrás muitas vezes procurar a bola para ganhar espaços e fazer a equipa rodar.

Não gostei especialmente de Martins, apesar do bom golo que fez, mas a jogar só ali, nunca mais atrás, como sempre foi evidente.

Jorge Ribeiro está em péssima forma.

O Benfica hoje foi Benfica. Soube atacar e defender, num todo, sempre como uma equipa. É isto que se pretende.

Deixo para o fim o Maxi. É um jogador esforçado mas é tão tão tão limitado. Nos centros, centra quase sempre para o GR em vez de centrar para a zona entre o GR e os defesas, como o Suazo pedia. Além disso, mais uma situação em que perde a sua zona de acção, entrando um avançado adversário nas suas costas. Desta vez, conseguiu chegar ao adversário. Fez penalty. Felizmente, o Olegário achou que não era. O que, tendo em conta o sistema que anda para aí montado, é surpreendente.

VIVA O BENFICA!

Ricardo disse...

"Os jogadores estiveram empenhados e com atitude. Não houve aqueles passes falhados no meio campo que dão valentes sustos na defesa."

John, é capaz de ter a ver com a ausência de um camaronês. Olha que é bem capaz disso.

Pedro disse...

"mas a forma como remata muitas vezes mal"

hehehe...eu acho q ele remata quase sempre bem. A bola saí quase sempre para zonas onde jogadores do Benfica estão e/ou podem disputar a bola.

João Bizarro disse...

Miguel Vitor ENORME.

Um àparte, depois de ver tanta baboseira em relação ao Moreira (sim, foi frango) toda a gente que o lhe atirou pedras se esqueceu que só não estavamos a perder com o Nacional (roubalheira à parte) por causa do Moreira!
Mas pronto, somos assim. Amanhã o Balboa finta 5 e marca golo: "HE pá sempre disse que este gajo era um craque!"
Amanhã o Carlos Martins que esteve 5 min em campo já é o maior... outra vez!

Vivam os adeptos tugas! Sim, porque somos todos iguais! Nisto de ser tuga, no futebol como em tudo, os dos outros são sempre melhores que os nossos!

E porra, David Luis à esquerda. Contra o Nacional quilometros que os jogadores deles tiveram do lado do J. Ribeiro. Trofense, 1º golo com um km de espaço para um toino chamado Reguila! O 2º golo tb surge do nosso lado esquerdo!