blog

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Rescaldo do derby

Não vencer um derby (sim porque o Benfica nunca perde, às vezes é que não ganha) é chato. São apenas três pontos que estão em disputa mas não vencer é chato porque temos que aturar o histerismo lagarto durante o resto da época.

No derby de sábado o Benfica esteve muito mal e, por isso, perdeu três pontos que vão fazer muita mossa nas contas do campeonato, e isso é que é preocupante. Quando o Benfica não vence desta forma é-me relativamente fácil ultrapassar a dor da não vitória, tal como foi relativamente fácil ultrapassar o descalabro na Grécia, culpa própria, erros próprios. Isso é futebol, umas vezes vencemos outras não. O que realmente me deixa desgostoso é sentir que mais uma vez perdemos o comboio do título. Vencer em Alvalade significava colocar os verdes bem longe e com uma pressão enorme para triunfarem no Dragão, ao mesmo tempo que pressionavamos os corruptos que ao mínimo deslize seriam ultrapassados. Agora, com 4 pontos de diferença, tudo fica mais complicado. Os benfiquistas optimistas dizem-me que 4 pontos não são nada, que na próxima jornada podemos recuperar, que temos que apoiar, somos o Benfica, etc. É verdade, somos o Benfica e continuarei sempre a apoiar o Benfica mas, ao contrário destes consócios, não me iludo, conheço muito bem o futebol nacional. O Benfica teria que fazer um campeonato imaculado até ao final e esperar que os corruptos perdessem 4 pontos e sei perfeitamente que não vão deixar isso acontecer. Tínhamos que ter vencido este derby, tínhamos que colocar enorme pressão para o jogo de amigos da próxima jornada e colher os frutos que daí viessem. Não conseguimos. E agora vamos pagar caro.

Eu sei que o Benfica nunca se levantará se não sair do ciclo suicída do entra e sai de treinadores, das revoluções no plantel. Enquanto não estabilizarmos, acreditem, que o Benfica nunca passará disto, de ser uma presa fácil para os corruptos. Mas olho para Quique Flores, que admiro como pessoa pela sua postura, e não vejo evolução clara na equipa. E estamos a falar de uma equipa que dispôe de um dos melhores preparadores físicos do mundo e de jogadores de top mundial. É obrigatório que o Benfica apresente melhor futebol do que aquilo que tem mostrado até agora. Não compreendo as opções de Quique, não compreendi a questão Léo, não compreendo a não titularidade de Cardozo, não compreendo o adiantamento de Aimar, não compreendo a insistência no 442. Tudo estaria certo se os resultados fossem dando razão ao treinador mas não é isso que está a acontecer. É verdade que fomos roubados em 10 pontos. Numa competição honesta estavamos isoladíssimos em primeiro lugar perfeitamente descansados a olhar para baixo. Nunca me irei calar nessa questão, nunca deixarei de denunciar os roubos que fomos alvo, mas não posso, com isso, ignorar os erros próprios. E não vencemos o derby por culpa própria.

No rescaldo do derby há a apontar uma lamentável agressão ao nosso roupeiro por parte de adeptos sportinguistas. Espero que o Benfica não faça nenhum cavalo de batalha por causa disto. O clube não tem culpa. A haver castigo devia ter sido quando elementos da juve leo invadiram o relvado armados de paus para agredirem os jogadores do Benfica. Aí sim devia ter existido castigo severo, agora, apesar de lamentável, não posso apontar culpas ao Sporting.

Quem também passou um mau bocado em Alvalade foi este nosso companheiro benfiquista.

22 comentários:

João Bizarro disse...

A ultima vez que fui a esse monte de merda fomos agredidos com pedras da calçada. Por sorte não acertaram em ninguém.
Afinal os betos também são trogloditas.

Quanto à merda de jogo que fizemos pouco mais há a dizer. Continuam a jogar os protegidos do Quique e os que realmente rendem só jogam em alturas de desespero.
Andamos a promover um jogador do Inter quando temos cá jogadores nossos que rendem muito mais.

Enquanto se der importância a factores extra futebol nunca sairemos da cepa torta.

João Bizarro disse...

Olha um rola... : COOO-COOO-RRRRUUUU-PTO!

João Bizarro disse...

Ò oliveira, pega nos teu primo jakim e no tó e vão os 3 comer no bujõe!

Tiago disse...

Oliveira, 3 é um numero apropriado para ti. O lugar da vossa posição na liga.
Pedro, vê o video que coloquei no outro post. Os ofendidos que nos atiram à cara por algo que sucedeu de forma acidental na final de 1996, agora atiram very lights para nós em pleno estádio. Por sorte bateu na cobertura e acabou por mudar a trajectoria!

http://video.google.com/videoplay?docid=-3460693777339984393

Pedro disse...

T, não entro nesse tipo de discussões pois a maioria q fala do very-light no jamor não faz a mínima ideia do q se passou ou do q é aquela realidade. Ainda agora li nos comentários ao post do Pedro Ribeiro um gajo a dizer q tinham sido as claques do SLB a atirar uma tocha acesa para cima dos adeptos sportinguistas.

Qd nem a policia sabe operar numa situação destas qt mais ignorantes deste tipo...

Tiago disse...

Pedro: Está filmado. Temos imagens... As claques do Benfica abriram 2 tochas sim, lá em cima e não saíram do sitio em que foram abertas! Há imagens a prová-lo...

O uso de very lights era comum até 1996, nunca houvera qualquer acidente portanto a "inconsciencia" era comum. Daí para cá foi algo que saiu dos estádios, até este ano. O DUXXI já lançou 3, os primeiros 2 para fora do estádio, mas desta vez foi na nossa direcção!

Quanto às tochas abertas podes ver aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=yUj3v1_4Y14

Quanto ao very light, volto a colocar aqui o video. As imagens nao enganam...

http://video.google.com/videoplay?docid=-3460693777339984393

É uma incosciencia, e eu estava a olhar para a coreografia do DUXXI, e vi aquilo ser lançado na nossa direcção. Fiquei completamente abismado ao ver aquilo até bater na cobertura!

Dexter disse...

"Mas olho para Quique Flores, que admiro como pessoa pela sua postura, e não vejo evolução clara na equipa."


ehhh la ........ e de pensar que eu, o americano, o Diabo e outros quando disseram isto aqui há 2 meses atras só nao foram apedrejados porque ainda nao o é possivel pela net.

Afinal, parece que já é ofcial.... a equipa evoluiu ZERO desde Julho até Fevereiro.
Repito....ZERO

Tiago disse...

Hoje no Dia Seguinte o Benfica é representado por Silvio Cervan ! Acabam-se as falinhas mansas!

Pedro disse...

"e de pensar que eu, o americano, o Diabo e outros quando disseram isto aqui há 2 meses atras"

hehehe...há 2 meses atrás tb nós já o íamos dizendo...
:)

Sabino Rui disse...

Lambidas as feridas é tempo de pensarmos no próximo jogo. Dava jeito ter no plantel um defesa esquerdo de verdade. Impressionante a passividade/falta de jeito dos nossos dirigentes ao não preencherem no último defeso as duas vagas de laterais. Será que não temos ninguém destacado para a prospecção de jogadores no Brasil? No mínimo vejam os jogos na Sport TV, documentem-se e procedam em conformidade. Esperava um pouco mais de profissionalismo nesta área.

Dexter disse...

"Dava jeito ter no plantel um defesa esquerdo de verdade."

Diria antes.....dava jeito o treinador nao ter recambiado o unico defesa esquerdo que tinhamos no plantel e o melhor dos ultimos largos, largos, largos anos.
Se calhar bastava isso, nao sei, digo eu.

Pedro disse...

É preciso ser-se muito atrasado mental para não fazer mais nada da vida do q vir para um blog de um clube rival escrever baboseiras q nem sequer são lidas. Perde o gajo tempo a escrever q eu com um simples click apago.
ò tristeza...

Alexandre disse...

Pedro o facto de permitires que o teu blog seja invadido por fascistas xenofobos é bem mais grave do que permitires uns comentarios inocentes de uns adeptos de outros clubes...

Pedro disse...

Alexandre só permito este teu comentário pq é de uma falta de honestidade brutal e gosto q isso fique bem escarrapachado para todos o perceberem.

Comentários inocentes?!!?? Tá bem tá.

João Bizarro disse...

Alexandre o que tu e a tua parte 1/2 neurónio têm mais são comentários inocentes.

Vão lá para o vosso blog falar um com o outro e desamparem a loja!

Alexandre disse...

Aquele de vocês os dois que apagou os meus comentarios está a mentir. Quais foram os meus comentarios não inocentes que vocês apagaram? Insultei alguem? Ofendi alguem?

Deixem-se lá de falsos moralismos porque quando o porto perde vale tudo.

E mantenho o que disse, ter aqui gajos daqueles que imitam macacos nos estádios quando jogam contra pretos... é bem mais grave.

Pedro disse...

Para acabar a conversa: TODOS os teus comentários nos últimos dias são ofensivos e com o intuito de arranjar confusão.Foram e serão TODOS apagados enquanto não voltares a aprender a comportar-te decentemente em casa alheia. E muita sorte tens tu em ainda os ler, os dos teus amigos nem os leios sequer.

Aqui todos cabem desde que se saibam comportar. Não tem sido o teu caso.

Ou comentas decentemente (e por decente entenda-se educadamente) ou é tudo apagado. Se não gostas tens bom remédio. Adeus.

Fim de conversa.

Dexter disse...

Pedro/Joao

Gabo-vos a paciencia.....

Dexter disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

João Bizarro disse...

São de um clube de MERDA têm um blogue de merda então vêm para aqui tentar que isto pegue fogo.

Frustraditos da merda!

Alexandre disse...

Ainda falta aqui o homem dos blogues. Aquele que andava nos blogues do arsenal e de espanha e essa cena toda a dizer que o porto era muito mau e nao deixava o benfica ganhar. Depois desta época europeia já não cola tanto.

Dexter disse...

"têm um blogue de merda "

Joao,

No outro dia, num lapso de lucidez, resolvi ir la espreitar o dito....porra aquilo é mesmo muito mau.
Escrito num português arcaico, um grafismo horrível cheio de publicidade manhosa por todo o lado.... e a cereja em cima do bolo e que traduz bem a qualidade do dito são os maravilhosos ZERO comentários que cada um dos posts atinge !!!! Marca de louvar ... ZERO comentários.
Quando não são zero, é 1 comentário que é o meio neurónio a comentar o que escreveu o outro meio neurónio.... quando uma so pessoa chega a este ponto...eu diria que o internamento era uma boa solução. Desde que não seja numa instituição paga por todos nos….CLARO :)