blog

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Respeito pelos adeptos

Admito que não seja caso único mas há muito tempo que não me lembrava de ver um clube defender os seus adeptos como o Sport Lisboa e Benfica ontem procurou defender ao questionar a atitude das autoridades policiais e de segurança para com os adeptos benfiquistas que se deslocaram ao Estádio do Dragão.

João Gabriel esteve muito bem quando disse que a PSP do Porto não está ao serviço de um clube local. É inconcebível que adeptos que pagam bem caro o seu bilhete, que se deslocam centenas de kilometros para assistir a um jogo de futebol do seu clube se vejam impedidos de assistir a uma boa parte do mesmo porque uns senhores julgam ser superiores aos outros e embuídos de um poder que lhes é dado para proteger usam-no para intimidar. Sei que não é apenas aos adeptos benfiquistas que isto acontece, outras cores também já sentiram na pele estes problemas, entrarem no estádio com o jogo a decorrer a largos minutos. E mais grave é quando os adeptos estavam prontos a tempo e horas para tudo decorrer normalmente. E já nem falo dos caminhos estranhos que muitas vezes a polícia do norte levava os adeptos do Benfica, coisa que ficou resolvida quando a PSP Lisboa começou a acompanhar os adeptos de Lisboa ao Porto. Adiante.

23 comentários:

João Bizarro disse...

São um clube de MERDA esses corruptos!

John Billy #37 disse...

Ainda em relação a este tema, ontem apanhei um comentário do Verme Aguiar: "triste (ou pobre)o clube que tem o porta voz destes". Só vi uns 5 minutos por isso não sei muito bem o que se passou mas deu-me a sensação que já antes estava a criticar o João Gabriel achando ridículo essa conversa de PSP, isto tudo com o silêncio (aprovador?) do Seara.
Que vergonha...

Luís A. disse...

O joão Gabriel está a demonstrar que é um dos grandes guerreiros deste Benfica.

Quanto ao post anterior, e especialmente aos comentários acerca de Scolari e Benfica. Sera que os autores não têm vergonha na cara de dizerem o que dizem. Sera que as palas anti-vieira os cegam? Só gente muito mal intencionada, para falar acerca de mudanças de treinadores.

Porra, há gente que nunca esta bem! Ou melhor, parecem estar bem quando o Benfica esta mal!

jose disse...

http://www.dailymotion.com/video/x8bity_tentativa-de-agressao-do-burro-alve_sport

Pois e. E um jogador "duro mas leal"

Americano disse...

Excelente atitude do clube, tem o meu total apoio.

P.S: dexter, nem com maiúsculas. Para a próxima talvez seja útil repetirmos a mesma frase 10 vezes.

Luís A. disse...

Ate podiam repetir 500 vezes. O que esta nas entrelinhas é por demais evidente. Quando formos campeões ca estarei para ver se continuam com esse tipo de comments.

ps - e o chocolari enquanto tático, é um flop. Se fosse para o porco ou zbording ficaria feliz pois daria mais força ao glorioso.

Americano disse...

Claro luís, o que tu lês nas entrelinhas é mais importante que aquilo que nós escrevemos. Vê lá, se quiseres dou-te a minha password e podes começar a escrever por mim, talvez seja mais fácil.

Quanto ao Scolari (ele tem nome, usar outras alcunhas na minha opinião roça a falta de educação, mas tu lá sabes) reza que ele não vá parar a um clube rival. Então se fosse ao Porto (algo que não acontecerá com "este" Porto, garantidamente), com pontuações como a que temos este ano nem os vias...

John Billy #37 disse...

Engraçado era o Scolari parar no Mónaco.
:)

Americano disse...

Ahahahaahahaa!

John, isso é que não! Ainda roubava o Adu ao Benfica :)

Pedro disse...

Estou descansado em relação a Scolari. Se fosse para o fcp (não vai) seria campeão como qqr outro tem sido ao longo destes 30 anos. Não são os treinadores q ganham os títulos mas sim os Proenças deste país.

Nos lagartos por muita força e liderança q Scolari trouxesse ao clube, algo q Paulo Bento até nem está mal servido, a falta de qualidade do plantel revelaria as fragilidades q Scolari padece.

No Glorioso, o carisma de Scolari podia ser importante ao espevitar os jogadores q temos, pô-los a dar tudo em todos os jogos. Aliado à qualidade óbvia do nosso plantel isso podia ter resultados positivos. Se isso não chegasse teríamos uma situação idêntica ao q aconteceu no Chelsea. Enquanto a qualidade dos jogadores permitiu resolver jogos tudo bem, qd foi preciso algo mais Scolari foi incapaz de dar.

Se ele regressar à Selecção por mim tudo bem. Foi o melhor q por lá passou.

Luís A. disse...

Nós temos treinador com contrato de 2 anos. Não sonhem com o chocolari. Quanto à selecção ele seria bem vindo.

Pedro disse...

Q fique bem claro q não troco Quique por Scolari.

João Bizarro disse...

Que fique bem claro que eu também não troco o Scolari pelo Quique!

Tiago disse...

O The Times diz que ele vai para o Portsmouth

João Bizarro disse...

Uma pequena previsão: Yebda vai ser castigado na 6ª feira antes do Sporting-Benfica por ter dito que "não era penalty"!

Já escandaloso era se o Suazo fosse suspenso por ter dado com os rins nos pitons do grunho alves. Ou talvez por não ter levado aquele coice!

Pedro disse...

Dá-lhes ideias dá...

Americano disse...

Eu acho que eles vão castigar o Yebda alegando que têm um tradutor especializado que garante que ele disse que foi um roubo. Este tradutor será o mesmo que traduziu a declaração em inglês do grego Katsouranis, e o senhor que traduziu a expressão "goal-average" para diferença de golos. Face a tão conceituado parecer, o Benfica não terá hipótese num recurso.

Hugo disse...

1º È de louvar a atitude do Benfica, pois mais importante que penaltis ou sermos roubados, são os adeptos e sócios.
Agora uma pergunta?
Quem confirma que o Proença é nosso sócio? È que me confirmaram que ele é lagartinho desde pequeno...
Mas vale o que vale.

Tiago disse...

Hugo, a 1ª vez que essa história veio à baila foi no primeiro derby da nossa catedral, conversa de Sua Senilidade Dom Dias da Cunha. Depois viu-se o quão bem o derby foi apitado.
Quanto a possíveis suspensões, eu acreditava mais nalgo a acontecer a este jogador:
Luisão: «Houve coisas que não deixaram o Benfica ganhar»

Algarviu disse...

QUIQUE DEVE CONTINUAR PELO MENOS ATE ÀS ELEICOES. - Dexter dixit.

E porque não até ao fim do contrato?

Luís A. disse...

para os profetas da desgraça aguentar ate ao fim do contrato é capaz de ser tempo demasiado.

LuaSLBENFICA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LuaSLBENFICA disse...

Depois de uma certa expulsão forçada, depois do descanso (que não serviu de nada) a meio da semana seguido de uma boa humilhação em Alvalade e de um banho de bola em casa, depois de um roubo de Igreja, depois da diminuição (tentativa) do nosso símbolo, depois da não exibição da nossa bandeira, depois do atraso propositado dos nossos adeptos, depois de uma revista em que mandaram alguns adeptos retirar os sapatos, ficando com os pés no chão frio e molhado com o intuito de os humilhar, depois da tentativa de coice da besta, depois das tentativas de branqueamento, depois de, de uma forma gloriosa, João Gabriel ter estado às 4 da manhã à espera dos adeptos que regressavam para ouvir as suas queixas e denunciá-las, eis que surge mais uma tentativa de desestabilização com a presumível saída iminente de Quique para Espanha... Isto está bonito está... Até onde irão? Até onde os deixaremos ir??

Saudações Gloriosas