blog

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Soltas #77

- Domingo há clássico no Dragão. O Campeonato entra numa fase decisiva, nas próximas quatro jornadas joga-se muito das aspirações reais ao ceptro máximo do futebol português. Se alguma equipa ganhar vantagem nestas jornadas pode arrancar para a conquista do título. Que seja o Glorioso.

- Pedro Proença vai apitar o clássico. Não me agrada nada. Não faltam provas reais de que este árbitro tem o condão de prejudicar, ostensivamente, o Glorioso. Não me esqueço do espatafurdio penalty sobre Silva( ex-sporting) que assinalou na Luz nem os quatro penaltys sobre benfiquistas que ignorou em Penafiel na jornada anterior ao Benfica-Sporting de 2004/05. Mas as alternativas ainda eram piores.

- João Gabriel está imparável. Depois de Malheiro voltamos a ter alguem que diz o que é preciso dizer afastando presidentes e treinadores destas questões. Assim é que tem de ser. É engraçado constatar que os alvos sentem-se mais incomodados com as verdades ditas por Gabriel do que com as acusações de corrupção e todos os casos estranhos ocorridos em Portugal nos últimos largos anos. Submissão a isso obriga...

- Volta a carga sobre Katsouranis. Antes do clássico. Nada original. Ora são propostas milionárias a norte, ora são propostas da Grécia, ora são desejos do jogador em ir para competições mais fortes. Admito que seja difícil manter o jogador e que seja um alvo fácil para estas "novelas". Que saía do Benfica campeão é o que lhe desejo.

- Aceitam-se apostas sobre qual será a frente de ataque que Quique Flores irá colocar em campo no domingo à noite. Eu aposto em Aimar e Suazo com Reyes, Katsouranis, Martins e Amorim nas costas. Eu arriscava num 433 com Katsouranis e Amorim nas costas de Aimar com Reyes e Suazo descaídos para as alas no apoio a Cardozo. Mas seriam mexidas demais na estratégia habitual da equipa para tão importante jogo...

- A convocatória de Queiroz para o amigável que se segue é patética. Não me incomoda nada que não estejam lá jogadores do Benfica mas parece-me rídiculo nesta fase, com a Selecção em posição incomoda, ainda se estar com tanta experiência.

- Lá por fora Liverpool teima em não vencer o Everton esta temporada; Juventus elimina o Nápoles da Taça de Itália numa chuva de penaltys falhados; Arshavin finalmente em Inglaterra e no Arsenal, mais motivos para ver com atenção a excitante Premier League; Quaresma despachado por Mourinho para o Chelsea de Scolari.

- O super campeão Michael Phelps foi apanhado a fumar um charrito e já sofre as consequências: Foi-lhe retirado os apoios financeiros pela Federação Americana de Natação. Estes gajos não aprendem que estão sempre debaixo das objectivas. Fumar droga em público é muito estúpido.

- Parece que Vieira vai ao Dragão. Ena.

30 comentários:

Anónimo disse...

fui banido do serBenfiquista por ter a opiniao que o rosado é o melhor jogador da sua geracao e por achar k o romeu ribeiro nao joga tao bem como o adrien e o stelvio cruz


andré sabino,nao saber tolerar opinioes diferentes em relacao a certos jogadores e banir uma pessoa com 19anos de sócio do benfica.ditadura no serBenfiquista?

J G disse...

Eu também vou ao Dragão.
Vai ser um domingo épico.
:)

Anónimo disse...

1º - É para ganhar sem medo nenhum, mas o mais importante é não sair de lá derrotado para os corruptos não se afastarem.

2º - Infelizmente só apitam jogos do Benfica, árbitros que só estão onde estão porque são "bons rapazes" na opinião do padrinho e companhia...

3º ~ A verdade é para ser dita, doa a quem doer!

4º - Estes truques baixos aparecem sempre antes dos clássicos com os corruptos, já sobre os jogadores deles, nem uma gota de tinta se gasta...

5º - Quique: Suazo, Aimar, Reyes, Katsouranis, Amorim, Yebda

Para mim: Cardozo mais fixo na área com Suazo a vir de trás, Reys, e depois Amorim, Katsouranis e Yebda no meio. Aimar no banco para entrar dependendo do jogo.

6º - Queiroz não é mais que o regresso da selecção ao controlo dos corruptos, triste mancha na carreira de Queiroz...

7º - Parece que é mais fácil ser Quaresma num clube corrupto

8º - É naquela....e se for apanhado a beber 8 copos de vodka?

9º - Sem medo!

Anónimo disse...

Pedro,

4*3*3 ????

Isso nao existe no dicionario quique.

Tambem eu gostava, mas infelizmente parece-me que vamos continuar com o Aimar cravado entre os centrais, o Amorim a dar uma perninha na direita, o David Luis a fazer uns biscates na esquerda e por fim e com sorte teremos o prazer de ver Miguel Victor na direita.

Lei de Quique

Ricardo disse...

- Estou convencido de que se ganharmos no Dragão seremos campeões.

- Acho que vai ser uma boa arbitragem.

- Tem feito um bom trabalho.

- É um dos melhores.

- Cheira-me a surpresa e das grandes. Acho que o gajo vai meter o Di Maria e o Suazo de início, para explorar em velocidade os espaços deixados na defesa do Porto.

-

Ricardo disse...

- O Queiroz endoideceu.

- Pode ser que o Quaresma possa explodir em Inglaterra. É um campeonato muito mais favorável às suas qualidades. Que são muitas. É pena é não ter cabeça.

- Estúpido é o ultra-conservadorismo americano. Hipócritas!

- Vai renovar o cartão de sócio?

Anónimo disse...

- Ganhar caralho!!!!

- O Proença é como os outros, já não confio em nenhum. Só peço que não tenha influência

- Muito bem João Gabriel, dá-lhes!

- Concordo com o Pedro, o Kat que seja campeão, depois seja bem vendido e muito feliz na sua nova etapa, merece

- O ataque de Quique vai ser o do costume: Amorim, Yebda, Kat, Reyes, Aimar e Suazo

- Ia gozar com o Queiroz, mas quando me lembro que tenho um treinador que em 7 meses ainda não experimentou a dupla Kat-Amorim, retraio-me um pouco...

- Força Scolari, agora com o "minino" para ajudar ninguém pára o Chelsea :)

- Admiro muito Phelps, mas tem de ter cuidado com as câmaras. Espero que não exageram na condenação pública (já o estão a fazer), e não queimem um dos melhores atletas de sempre

- Será que o Vieira vai receber o dragão de prata?

Luís A. disse...

"Acho que o gajo vai meter o Di Maria e o Suazo de início, para explorar em velocidade os espaços deixados na defesa do Porto."

Para o Suazo explorar em velocidade os espaços, e para o Di Maria explorar em azelhice quantas jogadas consegue matar num jogo.

Ricardo disse...

Luís,

falei naquilo que acho que ele vai fazer. Aquilo que eu faria é bem diferente. O Di Maria, na minha equipa jogava muito menos que o Mantorras, por exemplo, mas isso sou eu.

Por mim, jogava assim:

Quim
Maxi, Luisão, M. Vitor, D. Luiz
Amorim, Katsouranis
Suazo, Aimar, Reyes
Cardozo

O 433 tão falado. Mas tão esquecido.

Seja qual for a táctica, acima de tudo quer ver vontade de ganhar. Seja em contra-ataque ou em ataque continuado (coisa quase impossível neste Benfica). Se os gajos quiserem atacar feitos desalmados, não me importo nada de lhes espetar 3 batatinhas em contra-ataque. Por mim tudo bem.

Anónimo disse...

Uma questão futurística: quantas trancadas vai dar o Bruto Alves para tentar travar o Suazo?

Luís A. disse...

o meu 11:

Moreira
Maxi, Luisão, M. Vitor, D. Luiz
Amorim, Katsouranis
Suazo, Aimar, Reyes
Cardozo

Anónimo disse...

"Domingo há clássico no Dragão" - haverá? eu sempre vi o fcp como um clube satélite do benfica - o seu presidente e adeptos falam mais no Benfica do que no seu clube! eles nao viveriam sem o Benfica!

João Bizarro disse...

1. Isto só fica mais ou menos decidido se os corruptos ganharem.

2. O porto nunca perdeu com ele. O Benfica já perdeu 3 e algumas delas (senão todas) com mão do dito cujo!

3. LOL. Grande João Gabriel.

4. Que meta um golo no Domingo.

5. Conhecendo já um bocado do Quique aposto no Aimar e Suazo. Pedir o Ruben ao meio é sonho, neste momento.

6. Ele é patético, quanto mais as convocatórias dele.

7. Curiosidade para ver o Arshavin no Arsenal. O "trivelas" é um bluff só tem sucesso no nosso pequenino campeonato. Posso estar enganado, mas...

8. Ainda por cima nos states. O xerife dessa localidade já queria prender o gajo. Agora se ele não acusa doping quando em actividade desportiva não percebo muito bem esta estupidez de tirarem os patrocínios. Será que o atleta lagarto também foi despedido?

9. Vai? Sendo sócio tem desconto. A outros não vai, diz que o médico não aconselha! Está bem...

Anónimo disse...

"- Vai renovar o cartão de sócio?"
"- Será que o Vieira vai receber o dragão de prata?"
lol

Neste jogo não pode haver invenções. Se não se experimentou o 433 ou o Amorim no meio com Olhanenses e Aves, não é o Dragão o lugar indicado para revoluções.
Para mim era:
Moreira,
Maxi, Luisão, Miguel Vitor e David Luis.
A defesa a jogar recuada para evitar espaços para a velocidade do ataque portista.
Yebda, mais recuado, Kats a esquerda e Amorim a direita com preocupações de fechar o centro e pressão no Raul e no Lucho.
Por fim, Reyes, Aimar e Suazo, a fechar as faixas e sempre prontos a explorar as grandes lacunas da defesa portista. Alias se os nossos avançados conseguirem fugir a marcação dos médios portistas temos meio caminho feito para a vitória.

A convocatória do Queiroz é tão ridicula como a polémica do charro ou como a transferência do Quaresma.

João Bizarro disse...

O meu 11:

Moreira
Maxi-Luisão-Miguel Vitor-David Luiz
Ruben-Katso-Carlos Martins
Suzao-Di Maria-Reyes

O 11 do Quique

Moreira
Maxi-Luisão-Miguel Vitor-David Luiz
Ruben-Katso-Yebda-Reyes
Aimar-Suazo

Anónimo disse...

Só mais uma coisa: o resultado é importante mas não decisivo. Ainda vai passar muita coisa neste campeonato.

Anónimo disse...

"Ainda vai passar muita coisa neste campeonato."

Vai
E espero que uma delas seja o Quique por a equipa a jogar à bola.

Já agora, se nao for pedir muito, que deixe de inventar.

Anónimo disse...

joao bizarro concordo com o seu onze, só fazia uma mudança, tirava o di maria (que nao vai fazer nada nem sei o pk de tanto se insistir nele) e colocava o Cardozo!

Anónimo disse...

Sinceramente, não acho que o Benfica vá começar a jogar melhor, só se o Aimar "explodir".
O que digo é que os corruptos ainda têm 2 jogos importantes para a Champions e se tudo correr bem hão de ter mais dois. Ainda vão ter dois jogos para Taça. Estes jogos vão pesar no rendimento a nivel de campeonato.
O Benfica, infelizmente, já só terá a final da Calsberg. Por isso nem que fique a 4 pontos, tudo continuará possivel. Só depende da fortaleza mental dos jogadores.

Anónimo disse...

Alguem sabe se ainda há bilhetes para Domingo ? Se já tiverem "voado" todos é bom sinal.

Diogo

Tiago disse...

Diogo, na luz nao há mais bilhetes. Os mais de 2600 que para cá vieram voaram num ápice. E segundo sei há umas quantas pessoas a abastecerem-se com bilhetes de sócio dos azuis. :)

João Bizarro disse...

Caguem lá no jogar bem ou mal. No ultimo ano que fomos campeões não jogamos um cacete a época inteira e não vi aqui dexters, americanos e outros profetas a queixarem-se disso!

Se eles falharem 3 penalties (inexistentes) e nós aos 92 min mandar-mos uma batata lá para dentro, deixa lá que vou ficar extremamente chateado por não termos jogado um crl!

M disse...

e nao sao poucas as pessoas que se abastecem de bilhetes "azuis"!

vamos ser muitos..eu comprei 4!

saudaçoes benfiquistas

João Bizarro disse...

Volto atrás no meu 11.

Depois de ver o que disse o Aimar, tiro o Di Maria e meto o Aimar.

Anónimo disse...

Ainda bem que já "voaram" todos. Grande apoio aos nossos guerreiros é o que se quer. INVASÃO

Anónimo disse...

O João Gabriel além de voltar a dar no porta-voz (voz de bagaço, acrescentaria eu), também se refere ao Fernando Seara a quem acusa de, no programa da SIC, se preocupar mais com a sua imagem e com o eleitorado do que com a defesa do Benfica. Só vi isto no CM de hoje.

Equipa para domingo? Com Preud'homme na baliza e Fernando Aguiar encostado ao Bruno Alves eram favas contadas.

João Bizarro disse...

Pro grunho alves chegava o Mozer.

Anónimo disse...

O CM apurtou que a maior das novidades apresentada pela PSP na operação deste ano passa pela utilização de um helicóptero que terá como principal função seguir de perto as claques dos Benfica - Diabos Vermelhos e No Name Boys - após a chegada das mesmas à cidade do Porto.


HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Ja temos direito a escolta aerea :)

E umas colegas da criolina nao se arranjam para a malta? Por conta do orçamento claro !

Anónimo disse...

1º Temos hipotese de ver optimos jogadores no relvado do Dragão. Lucho, Lisandro, Hulk, Rodriguez, Aimar, Suazo, Di Maria...

2º O Porto é neste momento melhor equipa. Mais consistente, mais prática, mais objectiva.

3º Mas claro num clássico o resultado é mesmo uma incognita...

4º Infelizmente o jogo também está dependente do arbitro, e neste momento não parece haver ninguém competente...

5º Espero sinceramente que seja um grande jogo de futebol. Com golos, alguma virilidade salutar (própria destes jogos) sem violências dentro e fora do campo.

Anónimo disse...

os classicos nos ultimos anos, têm sido ganhos pelas equipas que estão em pior forma! lembrem-se disso!