blog

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Soltas #78

- O pós derby não tem sido fácil para as hostes benfiquistas. O carrossel emotivo é uma constante e após mais uma descida abrupta regressam as dúvidas, as críticas, as exigências. As vozes mais sensatas pedem tranquilidade e confiança no grupo de trabalho mas, verdade seja dita, não é fácil.

- Mais do que 3 pontos perdidos, sinto que mais uma vez entregamos o ouro ao bandido. Literalmente. Este ano tem sido um dos anos mais vergonhosos em termos de arbitragem que me lembro. Após as acusações e provas contra os corruptos, observar a forma como os árbitros levam os corruptos ao colo é assustador. Ver o Benfica a facilitar nos momentos chave é desesperante.

- Sexta feira temos jogo na Luz (porquê na sexta?) e oportunidade para sarar algumas das feridas. Sem dúvida que a vitória é o mais importante mas, neste momento, os benfiquistas precisam de algo mais do que vencer, precisam de acreditar. E só com essa crença é que se pode pedir estabilidade e confiança.

- As discussões sobre o 11 e o esquema táctico voltaram a assumir-se como principal tema de conversa. Cardozo prepara-se para regressar à titularidade e existe possibilidade de Amorim fazer dupla com Katsouranis por impedimento de Yebda. Sei que Quique não vai alterar nada de substancial mas gostava de ver um 433 com Amorim e Kats no meio atrás de Aimar com Cardozo fixo na frente e Reyes e Suazo/Di Maria libertos nas alas.

- As renovações de Luisão e Nuno Gomes voltaram a estar na mesa. Luisão é um líder no balneário e por isso não me importo que renove. A sua saída também não me choca pois temos boas alternativas. Nuno Gomes pode ser um elemento interessante no plantel mas apenas e só por um ordenado condizente com a sua rentabilidade.

- A campanha da nossa equipa de basket continua soberba. Em futsal as coisas não estão tão bem e em Hóquei e no Volei verifica-se uma recuperação.

- Se temos que levar com o maior bluff do futebol nacional não vejo qualquer problema em naturalizar e convocar o melhor avançado em solo nacional dos últimos 8/9 anos.

- Ronaldo com um grande exibição quase que ía levando a melhor sobre Mourinho. Grande jogo em perspectiva para Manchester.

- Excelente notícia: Fernando Seara abandonou o Dia Seguinte. Péssima notícia: vai para a TVI...

82 comentários:

Telmo disse...

- O pós-derby deixou-me a seguinte conclusão: temos um plantel para ganhar o campeonato a cagar, mas o Quique ainda não percebeu como isso é fácil, basta meter Aimar no sítio dele, Suazo a extremo-direito a fazer diagonais, Cardozo no meio a PL e Reyes do outro lado a fazer estragos, bastavam 4 a atacar, custa muito perceber isto Quique??

- Por mais que se fale mal da equipa ou de Quique, não tenhamos dúvidas: com árbitros honestos o Benfica tava em 1º com largos pontos de vantagem, não é muito difícil ver como temos sido roubados, e os corruptos (que nem deviam tar na 1ª divisão) estariam cá atrás....a corrupção continua impune e ainda mais descarada...

- A partir de agora não há margem para erros....temos que ganhar todos os jogos

- Todos os adeptos do Benfica já perceberem que essa é a melhor táctica, mas o Quique é burro ou teimoso...

- Quando se trata dos corruptos nem uma linha se gasta sobre o assunto, Adriano está encostado há meses no plantel do fcporto, e nem uma linha a dizer que há briga ou que há instabilidade....tudo calmo, tudo sem pressões, bravo jornalistas vocês são uns bons filhos da puta

- Esperemos que seja o regresso aos tempos áureos do Basket, bem precisamos

- Eu aguardo com ansiedade o dia em que a maior parte da selecção nacional vai ser brasileira, para depois ver se os tugas continuam a ser assim tão pequeninos e vendidos, ou se ainda lhes resta um pingo de dignidade....ah...e não lhe chamem selecção nacional por favor!

- Entre Ronaldo e Mourinho, venha o diabo e escolha...

- Tive uma grande alegria quando descobri que Seara tinha saído do "Dia Seguinte", teriam acabado os dias em que o Benfica era gozado e humilhado às 2ª feiras na SIC Notícias??? Mas agora descubro que ele vai pra TVI, quem serão os representantes dos lagartos e dos corruptos que vão humilhar o Benfica? Seara faça um favor, não tente defender o Benfica, você não consegue, é "bonzinho" (ou político) demais

David disse...

O Mágicoslb esta semana está meio moribundo... reflecte o estado de espírito dos benfiquistas depois do jogo de Alvalade. O jaco é que gosta tanto disto, que anda a tentar animar o blog sozinho. Acho que ele já não consegue viver sem o Mágicoslb.

- eu acho que é possível passar uma mensagem de exigência e ao mesmo tempo de tranquilidade. Esse tem que ser o trabalho do Rui Costa neste momento. Aos adeptos é que já não se pode pedir nada... este ano o Quique contou com um inédito estado de graça que já durou o que tinha que durar. A partir daqui, ele tem mais três meses para mostrar que merece continuar por mais uma época. E se a decisão tivesse que ser tomada neste momento, eu teria muitas muitas dúvidas...

- se o Sporting não ganhar pontos no dragão, o campeonato pode estar entregue. Ainda assim há o objectivo do 2º lugar que é importantíssimo. O Benfica precisa de estar na champions por todas as razões e mais algumas...

- realmente, porque raio é que o jogo é na sexta?!?! Neste momento é muito difícil acreditar. Há quanto tempo é que não ganhamos um jogo sem espinhas para a liga?

- o Cardozo não ser titular indiscutível é um fenómeno que começa a deixar-me fora de mim cada vez que vejo a constituição da equipa. Com uma equipa bem montada, que saiba tirar partido dele, o homem valeria mais de 30 golos por época, na soma das várias competições.

- no estado em que estão as coisas, concordo com ambas as renovações. Por outro lado, gostava que o Benfica tivesse um central com a categoria do Luisão, mas com outras características. Nomeadamente, um central que saiba jogar numa defesa mais pressionante. O Luisão é um patrão a defender dentro de área, mas não é um central indicado para defesas altas. E cada vez mais as grandes equipas jogam com defesa alta. O Porto já faz isso desde o tempo do Mourinho, mas o Benfica tem muita dificuldade em fazê-lo.

- é bom voltar a vibrar com o basket, uma das minhas modalidades preferidas.

- não concordo. Mas é uma guerra antiga e não vale a pena andarmos a trocar argumentos. Quem decide é a FPF e o seleccionador e decerto já têm a decisão tomada, seja ela qual for.

- Um bom jogo de futebol. Foi pena o Manchester não marcar um golo, que seria bem merecido. Assim está tudo em aberto para o jogo de Old Trafford e o primeiro golo deverá ser determinante. Uma nota interessante: no ano passado, nos jogos fora da fase a eliminar da champions, o Manchester deu o controlo do jogo ao adversário. Muitas vezes jogou só com o Ronaldo sozinho na frente, numa espécie de 4-5-1. Ontem o Ferguson não sentiu necessidade de fazer isso. Dominou o jogo, num claro sinal de que este Manchester está fortíssimo. Para mim ainda são a equipa mais forte na Europa, apesar de o Barça ser mais espectacular. Quanto ao Inter, ainda não é uma equipa à Mourinho... mas mesmo assim ele prepara-se para limpar o Scudetto.

- os programas para discutir futebol em Portugal metem-me nojo. Excepção feita ao Domingo Desportivo que, com alguns retoques, podia ser um programa de qualidade.

Pedro disse...

Telmo, treinadores teimosos incomodam-me bastante. Principalmente qd a teimosia não apresenta resultados favoráveis.

David, eu tb não concordo. Nunca concordei. Mas já que abriram o precedente ao menos q se aproveite alguem realmente bom e não apenas um bluff.

Dexter disse...

"gostava de ver um 433 com Amorim e Kats no meio atrás de Aimar com Cardozo fixo na frente e Reyes e Suazo/Di Maria libertos nas alas."

Tambem eu Pedro, ha mais de 3 meses que ando a dizer que era interessante experimentar esse esquema, sobretudo Suazo liberto na direita a fazer de Miccoli.

John Billy #37 disse...

- Importante é a equipa não desanimar. Se fizerem um bom jogo na Sexta, os adeptos voltarão a acreditar.

- Temos que ganhar. Os outros que se f****. Faltam muitas jornadas e o CRAC voltará a perder pontos. Temos onze jogos para ganhar. Missão dificil mas não impossivel.

- Também não percebo. Não era mais lógico jogarmos no Sábado e os amigos no Domingo? Os lagartos vão ter menos descanso que o CRAC. Se calhar o objectivo é mesmo esse.

- O que quero é ganhar. As tácticas deixo para o APV.

- Concordo com a renovação do Luisão. A do Nuno causa alguma confusão. E se for por 2 anos, então aí fico com arrepios.

- Pois. Mas já falharam na Taça.

- As minhas selecções são a Argentina e a França.

- Que jogo de mer**! Acho que mais valia ver o jogo do CRAC. Alias acho que é bom para o Glorioso eles passarem. É sempre um desgaste maior a nivel interno. E a sempre a possibilidade de levar com o Real, Barça ou Manchester nos quartos!

- ...

M disse...

pessoalmente penso que aimar nao esta no sitio certo...e que reyes de um lado, cardas no meio, suazo no outro com aimar em apoio era brutal...com katso e yebda ou amorim a dar musculo..

aparentemente....so o Quique nao ve tal coisa, tenho visto tantos benfiquistas, nos blogs e em conversa a falarem nisto...treinadores de banacada ha muitos mas estaremos todos errados?

lembro-me sempre do FSantos, do NAssis a titular com o Karagounis no banco....credo.

lamento nao seguir a ordem do post em termos de comentarios, jogo foi sábado e ainda nao engoli...

saudaçoes benfiquistas

João Bizarro disse...

1. Ah pois não é fácil. Esta equipa é capaz do 8 e do... 50! Chega a ter momentos patéticos durante um jogo.
Então oferecendo 3 golos aos estrunfes betos é demais!

2. Pois, foi o que eu disse. Dar ter golos aos betos é demais.

3. Já não faço prognósticos que é para não me chatear!

4. Do Quique espera-se tudo menos aquilo que é mais lógico. O Cardozo marca golos?!?! Então é capaz de ser suplente.

5. Já são dois históricos e lideres no balneário.

6. Haja alguém que nos dê alegrias.

7. O Cardozo é internacional paraguaio. Já não pode jogar na selecção do Madail.

8. Estou a torcer pelo Inter.

9. Se fosse substituido pelo D'arcy, pelo Gwaihir, pelo PFF ou pelo SLB é que era.

M disse...

Tinham conhecimento disto?

http://video.google.com/videoplay?docid=-3460693777339984393&hl=pt-PT

muito grave...very lights aqui, petardos na Luz (SD)....

ninguem aprendeu nadinha com o que se passou no estadio nacional????

eta bom ambiente para ir ver futebol...

Dexter disse...

O T já tinha dado conhecimento dessa situação aqui no blog. Inclusive mostrando esse mesmo video.

M disse...

ok dexter, sorry la a todos...tenho estado fora!

Dexter disse...

De qualquer forma...é inadmissivel a situação e muito pior é a impunidade com que estas situacoes acontecem.

Neste momento neste pais a impunidade é a palavra de ordem e o futebol nao e excepcao.

John Billy #37 disse...

OFF TOPIC
Mas quem é o burro que faz a programação da Sporttv?
Porra vão transmitir em directo a porcaria do Chelsea-Juventus para dar em diferido todo um Real Madrid-Liverpool? Mas esta mer** cabe na cabeça de alguém?

Telmo disse...

No pensamento da sport tv, e de todos os OCS tugas, nos últimos anos, tudo o que tenha a ver com o Chelsea é do máximo interesse para os tugas.....

João Bizarro disse...

Vou mas é cancelar esse canal de merda ao serviço dos corruptos.

John Billy #37 disse...

"Vou mas é cancelar esse canal de merda ao serviço dos corruptos"

Estou cada vez mais perto de fazer isso. Já não tenho paciência para ouvir os comentadores avençados. A casa do Benfica nem fica muito longe e são 25 euros que poupo ao fim do mês.
Tenho pena é que deixarei de ver futebol internacional e wrestling.

Algarviu disse...

Joao,
acho que podes ver o jogo nas alternativas que a sportv põe de se poder escolher um de quatro jogos. Pelo menos costuma ser assim.

João Bizarro disse...

Pois. Quem tem o serviço digital pode ver os outros jogos. Tecla verde e depois é só escolher o jogo.

John, há por ai vários sítios na net que dá pra ver os jogos.

Luís A. disse...

"após mais uma descida abrupta "

descida abrupta??? Mas qual descida abrupta Pedro? Estavamos em 2º, continuamos em 2º. Enquanto for possivel chegar ao titulo, eu continuo a acreditar. Chamem-me naif, mas para mim o Benfica é uma fé que desafia o racional. E por enquanto ainda é possivel. ~
O pior desta ressaca é ter que levar com dragartos submissos armados ao pingarelho. Só da vontade de lhes mandar 3 galhetas à cardozo no meio da tromba.

Não sei quem perguntou, mas o ché-ché seara vai ter como colegas de humilhação publica outros dois grandes cromos: o doutor cagalhão barroso e o porco monteiro. Os 3 dão um belo ramalhete para um gajo mudar de canal.

ps - hoje ich bine ein munchen!

saudações de um benfiquista ressacado

Algarviu disse...

Desde o jogo com os lagartos que perdi o pio... Aliás, ao segundo golo deixei de ver o jogo, tinha bilhete para um espectáculo do Sérgio Godinho e fui esquecer as mágoas de uma exibição que ameaçava tornar-se o que se tornou de facto.
Disseram-me depois, e li, que o Sportem tinha feito uma segunda parte de luxo. É curioso constatar que em dois anos seguidos o Sportem
faz contra nós uma segunda parte de luxo. Então o ano passado até meteram cinco!
Será da prelecção de Bento ao intervalo ou será do Guarani?!!!

(Não estou a insinuar nada disfarçadamente, estou a insinuar mesmo a sério!)

Dexter disse...

Grande Luis, isso é que foi ressaca ! Pensava que ja tinhas sumido tal era a ressaca :)

"Vou mas é cancelar esse canal de merda ao serviço dos corruptos."

Possa João subscrever esse canal é alimentar o polvo, é dar azo à existencia do sistema.....

David disse...

Pois eu nunca tive sporttv e actualmente vejo tudo por streamings. Dá para acompanhar a liga inglesa e espanhola e os jogos grandes da champions e ultimamente até se apanham também alguns da liga portuguesa. Nem sempre em boas condições, mas é o que se pode arranjar.

Realmente preferir o Chelsea-Juve ao Real Madrid-Liverpool é de loucos. O Real Madrid-Liverpool junta no mesmo palco duas das equipas com maior história do futebol europeu (só lá faltava o Milan) e tem tudo para ser um jogo espectacular, com uma carga histórica inigualável.

Pedro disse...

Luis, estamos em segundo é verdade...mas é-me dificil ser optimista neste momento.

Não percebo como é q se prefere um Chelsea-Juventus a um Real Madrid-Liverpool...whatever...

John Billy #37 disse...

Pois, a qualidade dos streamings não é das melhores mas sempre dá para acompanhar.
Está decidido, em Maio rescindo o pacote com a Zon (são 75 euros por mês que vão ficar a perder) e vou por a Meo sem Sporttv. Já chega de dar dinheiro a chulos.

Tiago disse...

Benfica-Leixões (Lucílio Baptista)

Siga o baile!

Dexter disse...

Lucilio ???

Isto realmente já é mesmo à descarada.

Pedro disse...

Há muito tempo que não levavamos com o Lagarto Lucílio.

João Bizarro disse...

Luchulo?!??!

A ver se perdemos 2 ou 3 pontos!!!

Tiago disse...

Lembram-se do forrobodó dos adeptos e dirigentes do porto sobre a taça da liga ? Que as meias finais das competições deviam ser jogadas no mesmo dia ? E que era rídiculo o que estava a ser feito e que a liga trabalhava ao serviço do Benfica?

Pois aqui vai... Comenta isto alexandre!

O clássico foi antecipado para sábado a pedido do FC Porto, devido ao jogo com o Estrela para a Taça marcado para a próxima semana, mas entretanto adiado.

O Sporting vai ter menos de 72 horas de descanso entre o final do jogo desta noite com o Bayern de Munique e o inicio do jogo de Sábado para o campeonato, no Estádio do Dragão frente ao FC Porto. O jogo foi antecipado para sábado, a solicitação do FC Porto, porque na quarta-feira seguinte teria o jogo da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal frente ao Estrela da Amadora, igualmente no Estádio do Dragão.

Só que, Bola Branca pode revelar que a Federação já deferiu e vai oficializar o adiamento dessa partida da Taça para o dia 22 de Março, um domingo, um dia depois da Final da Taça da Liga, entre Benfica e Sporting no Algarve.

Quer isto dizer, que o FC Porto-Sporting de sábado poderia ter sido marcado para Domingo à noite. Curiosamente, o Estrela da Amadora não solicitou ao Trofense a antecipação do seu jogo do fim-de-semana, marcado para Domingo às 16h00.

John Billy #37 disse...

Que se f*** o Luchulo.
São todos iguais. Até aqueles que parecem mais inocentes (como o El Mano) são corruptos.
E com o Cardozo na frente não há árbitro corrupto que nós faça frente!
PS: Também gostei da nomeação do TCOR para o jogo dos amigos. É quase garantia de pontos para os lagartos.

John Billy #37 disse...

T, entre amigos ninguem leva a mal.

Tiago disse...

John, e entre hoje e amanhã virá o Porta Voz garantir que o pinto lhe ligou a dizer que, aquando da antecipação do jogo com o sportem, nao sabia de mudanças no jogo da taça e que esse adiamento foi solicitado pelo estrela, etc...

Dexter disse...

Mas voces ainda estao com esse tipo de preocupacoes realtivamente ao jogo da amizade ?

Por amor de deus, aquilo vai ser a feijoes. Os lagartos vao abrir as perninhas com a promessa de serem recompensados no restante campeonato e ficarem em 2º. Para eles basta isso para ficarem radiantes.
Qual é a duvida ?

Telmo disse...

Ou muito me engano mas começou a parte do campeonato em que o fcporto consolida o 1º lugar para ficar descansado na champions, e os lagartos atacam o 2ºlugar....obviamente que tudo isso feito com os seguintes ingrediantes:
- amizade entre corruptos e lagartos
- corrupção à força toda
- desestabilização do Benfica pelos OCS

Para quem achar estranho, basta ver os últimos campeonatos, em que por esta altura o fcporto se sagra quase campeão, e os lagartos começam a ultrapassar o Benfica para acabar em segundo, tudo isso com ajudas escandalosas dos árbitros é claro....

Tal como dizia João Rocha, há um pacto entre pinto da costa e os lagartos....

Luís A. disse...

è verdade dexter. E o "teu" Slumdog la ganhou hein? Pena foi o Mickey não ter levado nada para casa.

Os dragartos que se fodam! eu quero é ver o NOSSO BENFICA a ganhar foda-se (com luxilios ou não!!). Depois da merda de jogo de sábado têm obrigação de vencer contra 14!

que merda pah!!

Dexter disse...

É verdade Luis....levou 8 para casa. Todos merecidos.

Muito bom. JA conseguiste ver ?

Este fim de semana vi o "The Curious Case of Benjamin Button". Devo confessar que depois de "A Troca" tive mais uma desilusao.
Não gostei por ai alem. Tecnicamenete muito bom isso é indiscutivel. MAs de resto....chega a cansar tal o exagero de cenas que podiam ter sido cortadas sem se perder nada, achei o desempenho de Brad Pitt fraquissimo sem chama.

Que dizes sobre o filme Luis ?

João Bizarro disse...

Então os estrunfes esqueceram-se de tomar o doping ao intervalo?

John Billy #37 disse...

Pensei exactamente o mesmo.
Esses FDP não enganam ninguém.
Viste o jogo? Houve olés aos jogadores do Bayern?

Dexter disse...

So passei para dizer o seguinte...

Danke Bayern

Entschuldigung....Sporting

Telmo disse...

Depois desta os lagartos nunca mais gozem com o Benfica por causa do Celta LOL

jaco sem corrupção o fcporto teria sido campeão 3 ou 4 vezes nos últimos 30 anos, agradece à justiça portuguesa ser uma merda assim como à UEFA, para teres o teu clube onde está em vez de onde merece.

Telmo disse...

"Corrupção?? Onde?? Quando??"

Não sejas ridículo, isso já nunca mais vais poder negar meu caro.

Alexandre disse...

Estou farto de ser enxovalhado na europa. Depois não dão o devido mérito ao FCP, dizem que estão em primeiro lugar porque o campeonato é fraco... pudera!

Mas por outro lado é da maneira que apanham surpresas como ontem.

Telmo disse...

jaco onde e quando é que negaram as conversas nas escutas?

Antes de nós, és tu que te deixas enganar, o teu clube é corrupto, tu sabes, e adoras, triste...

Alexandre disse...

Telmo, desde quando é que têm de vir negar o que quer que seja aos benfiquistas?
Ou achas que as pessoas que publicaram escutas de um processo judicial também iam publicar a defesa do pinto da costa?
Os únicos a quem o pinto da costa tinha de dar explicações... arquivaram o caso. Coincidências?

Telmo disse...

Negar aos Benfiquistas? Então e os juízes que acusaram o futebol corrupto do porto?

Alexandre disse...

"Então e os juízes que acusaram o futebol corrupto do porto?"

Aqueles que arquivaram tudo?

Tiago disse...

ENtao alexandre, comenta lá os adiamentos... Ou não te convem ?

Clube de merda é o que são!

Telmo disse...

Sim esses grandes juizes benfiquistas que só acusaram o fcporto porque são do Benfica, as conversas nas escutas nem eram crime.....LOL

Dexter disse...

Autoclismo.......sff

Entschuldigung...Sporting

Blühe, deutsches Vaterland!

Alexandre disse...

Comento, claro que comento.

Para haver adiamentos tem de haver acordo das duas partes, logo o sporting não vai jogar sábado à força.

E já agora comento esta pérola que foi dita mais acima:
"Os lagartos vão ter menos descanso que o CRAC. Se calhar o objectivo é mesmo esse."

Queres ver que se o jogo fosse no domingo já não era assim!? Ou então espera, queres ver que foi o porto que manipulou os jogos da champions?

De qualquer maneira a única equipa que se cansou esta semana foi mesmo o porto... mas isso é outro assunto.

Telmo disse...

jaco como respondes a todas as provas de corrupção do teu clube? Ou preferes negá-las pra fugir à conversa?

Dexter disse...

Deutschland über alles !!!!

Dexter disse...

"Tiago, guarda-redes do Sporting, em declarações à Sport Tv, depois da pesada derrota diante do Bayern (0-5), em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões:

«Tive pouco para fazer. Cada vez que eles lá iam faziam golo."

LOOOOOOOOOOOOOL
Realmente nunca tinha pensado nisso com essa lucidez.
LOL

João Bizarro disse...

"Provas de corrupção?? Foi alguma coisa provada?? Acordem-me por favor. "

Se prova faltava que és atrasado mental ela aqui está.

Quando os próprios corruptos nem tentam desmentir ou dizer: É mentira, não fiz isso...
Nada. Tentam antes com artimanhas rasteiras fintar a lei.

Telmo disse...

alexandre alguma vez alguém negou as escutas? Todo o mundo acusa o fcporto das escutas e ninguém nega? essa de dizer que os benfiquistas não precisam de resposta é muito fácil....consegues melhor...

p.s. tantas e tantas provas....

Pedro disse...

Peço-vos para não gozarem mais com o gajo. Eu acredito q ele tem alguma debilidade mental e incomoda-me gozar com isso.

Pedro disse...

Eles não só não negam as escutas (como é q as podem negar??) como não as comentam. Essa é q é essa...NENHUM corrupto azul teve a coragem, até hoje, de comentar as escutas. E mais, nenhum CORRUPTO AZUL até hoje comentou o facto do árbitro ir a casa do flautulento antes do jogo. Facto confirmado pelo próprio corrupto traficante de marfim...

Alexandre disse...

João bizarro estou a ver que apoias o neo-nazi da zona. Juntem-se todos.

E não vale a pena responder ao resto já que apagam tudo o que não gostam.

No fundo está explicado... eu é que ainda nao tinha feito a ligação entre as tendencias fascistas com a censura que fazem no blog.

Alexandre disse...

"Eles não só não negam as escutas (como é q as podem negar??) como não as comentam."

Estiveste presente no tribunal?
Ou estás à espera que o pinto da costa venha dizer à tv que é tudo mentira? É que se for isso, já está feito. Ele sempre disse que era inocente, e até ver só a CD (formada pelo LFV) acha o contrario.

Sabino Rui disse...

A Fiorentina oferece oito milhões por David Luiz.

Abaixo dos 20 milhões vender será sempre um mau negócio. Já é tempo de colocar David Luiz no seu lugar natural, onde dá expressão ao seu enorme potencial. Já basta de descaracterizar um jogador valiosíssimo.

João Bizarro disse...

Grande jogo em Madrid.
O Real foi o Robben e mais 10. O Liverpool jogou como equipa e conseguiu um grande resultado.
O Benayoun no Liverpool assim como o Park no Man. Utd. são jogadores que ninguém daria nada por eles mas que são muito importantes nestes jogos. Grande jogo do israelita.

João Bizarro disse...

"Que a UEFA vai ter que reapreciar os factos e tomar uma decisão definitiva sobre a participação do FC Porto na Liga dos Campeões é um facto. Para tanto não é preciso senão que a FPF lhe faça chegar, oficialmente, o epílogo desse estranho processo que se designou por ‘Apito Final’, o que acaba de acontecer, agora esperemos que de forma definitiva, com ao indeferimento liminar dos processos de revisão interpostos por FC Porto e Boavista junto da Comissão Disciplinar (CD) da Liga. Em boa verdade, os castigos aplicados a Pinto da Costa (suspensão por 2 anos), ao FC Porto (subtracção de 6 pontos) e ao Boavista (baixa de escalão) já tinham transitado em julgado e tornado definitivos com a decisão do Conselho de Justiça (CJ) da FPF, após um parecer do prof. Freitas do Amaral. Nada a fazer, assobiem-lhes às botas.

Toda a confusão foi lançada no último verão quando o FC Porto e Pinto da Costa, depois de recorrerem para tribunais administrativos, invocaram junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) o carácter não definitivo das punições que lhes tinham sido aplicadas, interpretação errónea, mas que este último aceitou e perfilhou. Ou seja, que os recursos invocados suspendiam os efeitos dos castigos aplicados pelo que, não havendo facto julgado, não devia o FC Porto ser afastado da Liga dos Campeões. Esta leitura dos factos continha dois erros graves: 1º os recursos para os tribunais administrativos de decisões do CJ da FPF não têm efeitos suspensivos (artº 18, nº 1 da Leio de Bases do Desporto); 2º as punições aplicadas ao FC Porto e a Pinto da Costa eram caso julgado desportivo, definitivo e irrevogável.



Nada disto impede, contudo, que o FC Porto e o seu presidente, sempre que o entendem oportuno ou útil, venham com a rábula de mais um recurso impossível ou um terrível pedido de indemnização à CD da Liga, à Liga, à FPF, ao Governo, ao Estado, à UE, ameaçando as entidades que administram a justiça desportiva com a espórtula de uma chuva de milhões. A ‘besta negra’ destes ridículos teóricos é o Dr. Ricardo Costa, o corajoso presidente da CD da Liga, cuja foto acompanha sempre estes fogachos pseudo-legais e pseudo-jornalísticos.



A verdade é que os decisores da justiça desportiva quando julgam e decidem punições disciplinares o fazem, não no exercício de um qualquer poder pessoal ou divino, mas no uso de poderes delegados do Estado, concretamente delegados neles. É, pois, ridículo estar sempre a ameaçá-los com pedidos milionários de indemnização. Seja como for, está a chegar a hora de a UEFA decidir finalmente se um clube punido por corrupção pode participar nas suas provas. Cabe à FPF comunicar os últimos passos do Apito Final e à UEFA decidir."

Dexter disse...

".....está a chegar a hora de a UEFA decidir finalmente se um clube punido por corrupção pode participar nas suas provas. "


Claro que pode !
Qual é a duvida ?
Não é o que estamos a ver ?

Telmo disse...

Infelizmente os dias em que a UEFA puniu merecidamente o Marselha já lá vão, é pena porque sempre gostei do Platini, se ele não pune os clubes corruptos, é porque anda a fazer o jogo deles, mais valia retirar-se e deixar-nos só com a imagem de grande jogador....

Telmo disse...

Já agora....uma perguntinha para o Alexandre e para o Jaco (e outros portistas): acharam justo a expulsão do Marselha da Taça dos Campeões por corrupção?

jaco disse...

Até respondia telmo, mas a censura existente, trata-va logo de apagar as minhas verdades.

Telmo disse...

Com certeza não vais ofender ninguém ao falar do Marselha...digo eu...

jaco disse...

Eu praticamente só ofendo o nazi aí de cima, e apagam tudo.

Se o marselha, teve proveitos atravez da corrupção, foi bem castigado.
Engraçado que jogo que o PC comprou (segundo voces dizem), em ano que foi campeão europeu, não os ganhou (beira mar), não achas estranho??

Já agora, achas bem essas saudações nazis que infestam o blog??

Telmo disse...

Mas as conversas estão lá, a corrupção aconteceu.

Se tu compras um árbitro, e o árbitro não roubou, a corrupção deixou de existir? O árbitro foi comprado na mesma...o serviço é que foi mal feito.

Não sei de que nazi tás a falar, mas se alguém aqui tem simpatias por essa ideologia desprezível, isso não quer dizer que o blog esteja infestado.

Isto é um blog benfiquista, não se discutem ideologias.

jaco disse...

Pois, mas se eu não comprar um arbitro, não há corrupção.
Já agora agora, já ouviste falar das meninas do senhor king?? Qual a tua opinião acerca diss?

Está aqui o link, não fiques ofendido com o nome do blog, mas é onde posso arranja, é um artigo do vosso jornal.

http://antilampiao.no.sapo.pt/SlbScp_Prostitutas.jpg


Eu acho que os actos racistas dizem respeito a todos, e o futebol é um meio para esses vermes espalharem o odio, ha ideologias e ha essa merda, que não é mais que odio puro.

João Bizarro disse...

Giro... e típico. Toma lá o link e... "antilampião"!!!

OK vou tomar nota e amanhã mandar para o Tribunal Penal Internacional. Juntamente envio aquele documento feito pelos super dragões em português arcaico!

F...da-se!!!

Pedro não apagues as ultimas do artista, sff!

Duarte disse...

Telmo as conversas aconteceram ninguém as desmentiu. Também nao ouvi o LFV a desmentir a escolha a dedo do árbitro para o SLB-Beleneneses na meia final da taça de 2004 com o Major, numa escuta telefónica gravíssima. Se aquilo não é corrupção na sua forma mais pura, então o que será?

jaco disse...

Fodasse, bizarro, és mesmo engraçado lol, olha que não tou a gazar.

Mas tambem convem referires que esse artigo veio no num dos jornais do slb, a bola, ou não me digas que o F madureira é que é o dono da bola??

Por falar na bola, que vais dizer que é anti benfiquista, lembro-me de uma capa, entre muitas, que eram muito pro-FCP, quando o AC Milan ganhou a supertaça ao FCP, o titulo era "grande rui", vá la, diz que os oliveirinhas é que controlam a bola.

jaco disse...

O bizarro, de que me foste lembrar, o dossier escrito pelos bravos inspectores da PJ, esse documento que explica 04/05, esse documento que foi abafado, gostava ao menos que tivessem o senso de o desmentirem, mas nada, tanto voces, como as autoridades....

jaco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Bizarro disse...

Desmentir o que rapaz? Folhas escritas em português arcaico? Sabes que escolaridade tem de ter um agente da PJ? Deves pensar que é um GNR com a 2ª classe, como tu!

Informa-te, puto!

Pedro disse...

Não posso crer q puxaram o "dossier" escrito pelos super dragões??? Não dá...é de ir às lágrimas...

E sim, LFV comentou as escutas, tal como o presidente do Belenenses da altura e o Dias da Cunha tb.

Porra...será q não percebem q só se enterram com essa argumentação?!!??!?!

Ricardo disse...

Espero que amanhã os jogadores do Benfica se decidam a dar-nos a todos a ideia de que querem ser campeões. É uma jornada fundamental: acredito num empate no Dragão. Se vencermos o nosso jogo, voltamos a estar na corrida pelo título. Sejam orgulhosos e lutadores!

A minha equipa:

Quim
Maxi, Luisão, M. Vítor, D. Luiz
Martins, Amorim, Katsou, Reyes
Aimar
Cardozo

Tiago disse...

Somos 2 Ricardo.

Eu vou lá estar!

Carrega Benfica

P.S. O Benfica pagou mais de multa do que o zbordém, pela última jornada. É obra...

Telmo disse...

Jaco ainda não percebeste a diferença?

Sobre o Benfica só há um tipo chamado "King" a falar, tal como já existiram centenas de "Kings" a falar sobre o fcporto, porque raio o "nosso" King é mais importante que as vossas centenas de "Kings" que inclusivamente apresentaram queixas na polícia em vez de falarem para os jornais...

Mas sobre o teu clube há muito pior, há conversas gravadas e gravíssimas, nunca desmentidas, e cuja punição foi admitida pelo pinto da costa, logo aceitou ter cometido corrupção.

Duarte Pernes, se não percebes a diferença entre a escuta de LFV e as escutas que incriminam o fcporto, nem vale a pena discutir contigo....

Pedro disse...

Telmo o "nosso" King nunca se refere ao SLB e nunca esquecer q o adversário do SLB nesse jogo era da Europa de leste e nós sabemos bem como as coisas se processavam nessa zona do mundo...

João Bizarro disse...

De referir que os 2 jogos com o Sparta terminaram empatados.

Outra coisa, os lagartos deviam ficar chateados com a RTP. Passar o massacre do Bayern ao som dos Rammstein é bombástico!!! :D

jaco disse...

"De referir que os 2 jogos com o Sparta terminaram empatados."

O B Mar - FCP terminou????
Bizarro, ao que chegaste, a roubar-me os argumentos.