blog

sábado, março 21, 2009

Final Taça da Liga 2009

SL Benfica - Sporting: 1-1 (3-2 g.p.)

Começo por dizer que não gosto nada de vencer assim. Se esta Taça tinha pouquíssimo valor, conquistá-la através de um erro clamoroso do árbitro então perde todo o valor que tinha. Como teria sido bom termos faltado a este jogo... Compreendo os jogadores mas não consigo partilhar da alegria deles.

Mas não pensem que me enganam. Sei bem para que foi todo este "espectáculo". Já o ano passado foi a mesma coisa, somos beneficiados na taça da treta para agora ninguem se calar com isso até ao final do ano e continuarmos a ser roubados nas competições a sério. O Lagarto Lucílio assinalar um penalty a favor do Gloriso contra o Sporting? Não marca penaltys naqueles famosos lances no Bessa e vai assinalar este penalty? Podem enganar os tolos dos verdes mas a mim não me enganam...

E nada desta palhaçada teria ocorrido se Nuno Gomes tivesse uma pontinha de qualidade na ponta dos pés e marcado o golo fácil que teve oportunidade de marcar logo no primeiro ataque do Benfica após bela assistência de Aimar. Falhou como é seu costume falhar. Foi um jogo feio que assistimos com as duas equipas a mostraram raça e crer mas com pouca qualidade no modo como o demonstravam. Quando o Benfica colocava a bola no chão e procurava fazê-la rolar pelos seus jogadores era notório que a equipa conseguia fazer muito mais se quisesse. A qualidade de Reyes, Aimar, Amorim e Katsouranis no meio campo era suficiente para abrir espaços na defesa sportinguista mas mais uma vez a equipa não tinha fluidez de jogo. Os verdes através da raça dos seus avançados fazia a habitual pressão sobre os nossos defesas mas apenas após um erro de Quiem é que conseguiu criar perigo com David Luiz a salvar a bola em cima da linha de golo. O empate ao intervalo era justo pelo mau jogo que ambas as equipas mostraram no relvado. A segunda parte começou, mais uma vez, com o golo verde. O Benfica abanou mas, felizmente, rapidamente voltou a entrar no jogo e a pressionar o Sporting. Quique coloca Di Maria mas quem fez muita falta foi Cardozo. Dois ou três livres tiveram a cara de Cardozo que com ele em campo teriam tido, concerteza, outro resultado. Uma bola à barra de Miguel Vítor. Uma cabeçada de Katsouranis com pouco perigo. O Benfica forçava mas a bola teimava em não entrar. Até que se chega ao minuto 73 e o jogo ficou estragado. Penalty inexistente assinalado a favor do Benfica que Reyes converteu empatando o jogo. A partir daí o jogo para mim acabou.

Nos penaltys Quim supreende meio mundo e defende 3 penaltys e permite que os falhanços de Aimar e o escandaloso de Katsouranis passem sem punição. Carlos Martins marca o penalty decisivo e o Museu do Benfica recebe assim a sua primeira Taça da Liga. Injustamente.

Quique Flores surprendeu ao colocar Nuno Gomes ao lado de Suazo com Aimar nas suas costas. Quim na baliza também foi uma surpresa. Se Nuno Gomes marca aquele golo a aposta de Quique teria sido super certeira pois o Benfica estaria a jogar como gosta e com os jogadores com as caraterísticas certas para esse estilo de jogo. Di Maria entrou bem tal como Carlos Martins. Cardozo entrou para os penaltys mas devia estar em campo muito mais cedo.

O árbitro foi o palhaço do costume. Consegue expulsar Léo num jogo contra o Paços de Ferreira por este lhe bater palmas mas permite uma série de entradas duríssimas durante todo o jogo para o estragar após uma decisão patética. Na próximas 158 vezes que formos roubados por este "senhor" lá teremos que ouvir a história deste penalty. A táctica é conhecida e habitual. Mas não quero deixar de referir um lance: Que me dizem daquela queda do David Luiz na área do Sporting uns minutos antes do lance do penalty? (afinal parece que foi fora da área...esqueçam esta linha)

Como eu queria que tivessemos faltado a este jogo...

51 comentários:

Americano disse...

Pedro, a queda do DL é fora da área, fomos beneficiados e isso acho até de maju gosto pôr-se em causa.
Aliás, parece-me que o sistema trabalhou bem, ao dono do sistema dá jeito ste balão de oxigénio para Quique e LFV, enquanto o Benfica continuar assim fazem o tetra, o penta, o que eles quiserem.
E aquela festa mais a que se seguirá pôs o Benfica ao nível dum Setúbal. Enfim...

John Billy #37 disse...

Quero que se fod*** os lagartos.
Tirando o lance do penalty, o árbitro errou sempre para o mesmo lado.
Se o Pedro Silva tinha levado o 2º amarelo na entrada sobre o David Luiz já não tinha cometido o penalty.
E como é possível o Derlei e o Rochemback acabarem o jogo sem um único amarelo.

Em relação ao jogo, acho que foi uma vitória importante, não pela exibição ou pelo próprio trofeu, mas sim pela injecção de moral que pode trazer ao Benfica.
Afinal de contas o último trofeu que conquistamos foi em Agosto de 2005...
PS1: Parabéns ao Quim!
PS2: Quique, não é a deixar o Cardozo no banco e a por o Nuno Gomes a titular que vais ganhar jogos...

João Bizarro disse...

Os meus únicos festejos foram à defesa do Quim ao penalty do Derlei (que nem devia ter terminado a 1ª parte dentro do campo) e ao penalty do Carlos Martins, claro!

Não gosto de ganhar assim. E teve logo de ser na taça da liga, a qual outros "clubes/organizações" dizem que não interessa!

Espero não ver o Benfica a ser gamado à força toda nas 8 jornadas que faltam por causa disto.

VERGONHOSOS os comentadores da sic.
J.Batista depois de Derlei agredir Quim e 2 segundos depois Katso ri-se e diz qualquer coisa como: Com Derlei vai tudo a eito...

A seguir o Reyes tem uma entrada sobre o Bolha e ele com um ar bastante sério: "Era falta pra vermelho"

Di Maria entra: "Di Maria com o corpinho que tem vai ser trucidado pelos jogadores do Sporting" Isto a rir-se!

Nos penaltys: "Tiago está confiante, já o mostrou no lance do Nuno Gomes. Está com enorme confiança"

Eu só pedia que pusessem nos jogos comentadores dos 2 clubes. Como fazem às vezes

Pedro disse...

Americano em parte alguma estou a pôr em causa q fomos beneficiados. Acho q está claramente explícito no post. O lance é perfeitamente claro, não engana ninguem: é bola no peito. Não há qqr falta.

João Bizarro disse...

E o penalty do Cardozo? Pura classe. Só abri os braços como quem diz: "é preciso fazer um desenho?"

João Bizarro disse...

Sim. Parabéns ao Quim. Errou uns lances na 1ª parte que podiam ter dado golo mas esteve brilhante nos penaltys!

PARABÉNS QUIM!

João Bizarro disse...

Comentador da sic a desculpar a atitude vergonhosa do Pedro Silva: "Temos de compreender porque não sabiamos como reagiriamos perante tamanha insustiça".

Pois, o Yebda espetou dois uppercuts no Porença que o deixou KO!

Espero sinceramente que o Moutinho não seja suspenso. A palhaçada da suspensão do Katsouranis já bastou!

Pedro disse...

Sendo o lance de David Luiz fora da área esqueçam o q perguntei.

Após o minuto 73 a única coisa q me fez sorrir foram as declarações de Carlos Martins: "marquei penalty com toda a tranquilidade. Estou no Benfica com toda a tranquilidade"

Aquela saída do Quim q perde a bola para o Liedson é de bradar aos céus mas depois nos penaltys faz uma defesa, acho que ao do Derlei, brutal. Aprendeu com o Moretto concerteza.

Pedro disse...

"Espero sinceramente que o Moutinho não seja suspenso"

Q fez ele?

John Billy #37 disse...

"VERGONHOSOS os comentadores da sic.
J.Batista depois de Derlei agredir Quim e 2 segundos depois Katso ri-se e diz qualquer coisa como: Com Derlei vai tudo a eito..."

Para caso também fiquei revoltado com esse FDP do Jorge Batista.
No início pedia amarelo para qualquer falta do Benfica e nesse lance do Derlei começou as gargalhadas.

O penalty do Cardozo foi excelente.

Fui eu que comi a Madonna disse...

- Lembram-se os que questionavam a ausência de dois avançados?
» Quantos jogaram hoje? Nuno Gomes e Suazo... E o que mudou no futebol do Benfica? NADA!

- Lembram-se os que questionavam a ausência do Quim?
» Quem jogou hoje? Quim... E o que mudou na organização da defesa e ausência de erros? NADA!
- Lembram-se os que questionavam a presença de Amorim no meio campo?
» Onde jogou hoje? No meio... E o que mudou no controlo do meio-campo? NADA!

- Lembram-se os que pediam que recuasse Aimar?
» Onde jogou hoje? No meio campo... E o que mudou na sua capacidade de ter bola? NADA!

- Lembram-se os que pediam Suazo no lugar de Cardozo?
» Ouem jogou hoje? Suazo... E o que mudou na quantidade de oportunidades? NADA!

E onde quero, então, chegar com esta análise?!

SIMPLES! À injustiça dos adeptos que "por não terem que decidir" e, quase sempre depois dos factos ocorrerem, acabam por fazer cair sobre os jogadores, treinadores e dirigentes uma inqualificável pressão e nervosismo.

A lição que espero que todos tirem deste jogo é que do sofá de casa ou da bancada do estádio, é facílimo orientar equipas, sem nunca sequer ter que as treinar, viver o balneário ou suportar as cosequências das decisões.

Não porque tenha efectivamente "tirado algum coelho da cartola", mas acima de tudo porque permitiu aos adeptos por a mão na consciência e se calhar passarem a ser melhores adeptos, o grande vencedor do jogo de hoje foi Quique Flores.

O mesmo Quique Flores que no final do jogo viu os jogadores festejarem com ele efusivamente com abraços sentidos e muito, muito unidos.

O mesmo Quique Flores que "arrancou do banco para só parar junto de Quim, que tem passado um momento que pouco esperaria, no banco, e que hoje fez fabulosas defesas nos penaltys. Um gesto muitíssimo louvável de reconhecimento do treinador pelo jogador, demonstrando-lhe que conta com ele.

O mesmo Quique Flores que começa, cada vez mais, a caminhar para ser o treinador "à Portugal": de semblante fechado, menos comunicativo, menos expressivo, menos sincero, menos honesto... Tudo isto ao invés da mentalidade europeia (espanhola?) que trazia, que se caracterizava pela honestidade, sinceridade, abertura, comunicação, disponibilidade. Mas os jornalistas em Portugal não merecem... os adeptos em Portugal não merecem.

O mesmo Quique Flores que comanda HOMENS unidos entre eles e com a equipa técnica, como ficou mais que evidente pelas imagens do final do jogo. Foi bonito ver os jogadores correr para técnicos e os técnicos a correr para os jogadores...

Por tudo isto, espero que a mais do o penalty mal marcado, que vitória nos penaltys, ou a conquista da Taça da Liga... que este hoje fique bem gravado na memória dos adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

Capturado no “Geração Benfica”

João Bizarro disse...

Pedro, o mesmo que o Katso a seguir ao jogo com os corruptos. E ao Katso sabemos o que aconteceu...

João Bizarro disse...

"marquei penalty com toda a tranquilidade. Estou no Benfica com toda a tranquilidade"

LOLOLOL
Nem me apercebi disto!!!

João Bizarro disse...

Sem comentários: Pedro Silva: «Que o meu filho morra se foi penálti»!!!

João Bizarro disse...

Apesar de ter sido um comentário "gamado" está muito bom o do Fui eu que comi a Madonna!

João Bizarro disse...

Questão: O que têm o Pedro Silva e o Kandaurov em comum?

John Billy #37 disse...

Então, esta vez não houve palestra do Paulo Bento ao intervalo?
Ai ai, esses controls anti doping...

João Bizarro disse...

Corrijo!

Questão: O que têm o Pedro Silva, o Kandaurov, e o gajo do Tatal Recall em comum?

Não sabem? Aqui está uma ajuda:
http://www.alvarezwax.com/Images/Film%20Images/Kuato,George.jpg

carlos disse...

Parabéns ao Benfica na pessoa do Quim, o único que fez por merecer esta taça.
Como sportinguista só espero que isto termine algum dia...

João Bizarro disse...

"Parabéns ao Benfica na pessoa do Quim, o único que fez por merecer esta taça.
Como sportinguista só espero que isto termine algum dia... "

Termine o quê? O Quim defender penaltys?

A sério, estou solidário contigo.

Já com o Soares Franco: Soares Franco: «Nunca mais falarei com Lucílio Baptista»

Esta é de rebolar no chão a rir!!!
Ou então perguntar: O johnny Walker terá sido red label ou black label?

carlos disse...

Terminar o quê, perguntas?
Terminar com a falta de critérios: Que num jogo,uma mão do Maxi em plena área não seja assinalda como penalty. E que noutro uma bola no peito tenha como consequencia penalty e expulsão.
Acho que não é pedir muito...

carlos disse...

O Quim foi o melhor de longe. Já o disse antes.

Miguel Nunes disse...

finalmente a excelente ideia de colocar o Aimar na posição onde mais poderá render.

Mas, a tactica continua uma merda... seria bem melhor o losango, com o Reyes a 10 (q voltou a facilitar em termos defensivos, no golo do adversario)



Com esta tactica n temos chances nenhumas de ganhar qq coisa de jeito.



Já agora

Expulsão vergonhosamente perdoada ao Polga!!!! (nem marcou falta, para n dar o vermelho)

Derlei, Roca e Moutinho tb ficaram a mais em campo...

Hugo disse...

A mão do maxi e o penalty sobre o Aimar aos 9 minutos quando estava 0-0. E a expulsão do Rochamback por agressão ao mesmo Aimar aos 2 minutos se era tanto tempo de jogo.
Hoje fomos beneficiados e não gostei. Já sei que na competição que interesas vamos continuar a ser gamados como a semana passada. Basta ouvir as declarações do tranquilo. Vai ser dificil mas eu acredito
FORÇA, BENFICA. RUMO AO TITULO

Anti-slm disse...

Naquele estádio acontece sempre a mesma coisa, e sempre a mesma equipa a ser benificiada, há quem tenha fama e quem tenha proveito, Nós nem queriamos perder tempo a disputar a taça..e pensam que disputamos? pois..com a equipa B e com miudos no banco. Esta taça teve sempre a cor vermelha, jogo contra o guimares: ladruagem, contra o belenenses: ladruagem.
(isto na fase de grupos..)
Houveram casos de vermelhos não dados? sem duvida, mas acho que isso foi completamente repartido, o scp tinha 2 ou 3 jogadores e o slb o reyes o DL e o luisão.
Tinham que ganhar algo, ja nao o faziam há 4 anos, isto hoje foi premeditado, agora nao sei é se foi pela liga ou pelo slb, mas que foi, foi
abraço.

ATF disse...

esta taça é um ponto de viragem. o porto saltou para a ribalta do futebol graças a jogos como o de ontem. o sporting sempre quis ser a puta fodida e desprezada, coitado.

Pedro disse...

Realmente no jogo contra o Guimarães ficou um penalty por assinalar por mão do Maxi mas e durante o jogo não ocorreu mais nada de relevante? Contra o Belem o q aconteceu?? Vindo de um adepto cujos guarda redes podem defender bolas fora da área é muito estranho considerar q não houve falta sobre Moretto...adiante.

É engraçado esta Taça ter a cor vermelha..o campeonato e a taça de portugal, as competições q realmente interessam, têm a cor azul e aí, meu caro, não é apenas premeditação, é mesmo corrupção.

No campeonato não precisamos de ser beneficiados, bastava q não nos ROUBASSEM e já eramos campeões nesta altura...

Dexter disse...

Palhaçada total esta final. Sempre fui da opinião que nem sequer la deviamos ter metido os pes e pelos vistos tinhamos feito melhor figura.

Quique ganha mais um pouco de oxigenio e bem pode agradecer ao amigo Lucilio.

Se eu fosse presidente d eum clube que acabava de ser roubado da forma que foi as minhas ordens imediatas era de abandono de campo.

Eu nao me sinto virorioso, para mim o Benfica nao ganhou rigorosamente nada.

Mais importante que tudo é que agora talvez se comece a perceber porque e que a nossa direccao tem andada caladinha e nada faz contra o que se passa na arbitragem em Portugal.
Comem todos do mesmo prato.

Pedro disse...

Dexter acho um absurdo o q acabaste de dizer. Fomos ROUBADOS em 10 pts no campeonato, competição q realmente importa, no jogo em q fomos afastados da Taça de Portugal ficou um penalty sobre Nuno Gomes por assinalar e tu achas q este penalty na taça da treta nos pôe no mesmo "prato" q os outros???

Sinceramente acho q deixas o teu ódio a esta direcção ir longe demais...

Dexter disse...

Claro Pedro estao todos tao indignados com os apitos e apitadelas que nada fazem para lutar contra elas.

Mas no fim ficaremos todos contentes porque so nao fomos campeoes por causa dos apitos. O que fez a direccao quanro a isso ??
NADA
O ue fazem os socios e os adeptos ?
Choramingem como têm choramingado estes anos todos.

Ha no universo Benfiquista em geral e aqui no blog em particular verdadeiros profissionais do choro. Cada vez mais refinados.

Dexter disse...

Quique by Joao Querido Manha

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=FF1B4E55-77A4-48DE-9137-05DC8544DFBA&channelid=00000217-0000-0000-0000-000000000217

Mais um avençado malandro este querido manha.
Estamos cercados ! Qualquer dia nem na Benfica TV ha isentos.

Alexandre disse...

Acho que o jogo não podia ser mais engraçado do que foi, por diversos motivos:

1º Antes de mais, vamos voltar à criação desta taça. Na altura, LFV disse que o benfica não iria participar enquanto a liga não lhe desse "garantias" que algo ia mudar no futebol português. Depois de na primeira edição se ter inventado o penalty por bola na cabeça que nao foi suficiente para dar a taça ao benfica, agora tivemos o penalty por bola no peito, que lá conseguiu o seu objectivo. Acho pertinente que alguem responsável venha dizer a toda a gente quais foram essas "garantias" que fizeram com que o benfica participasse nesta taça.

2º Para que haja penalty, é preciso que um dos árbitro VEJA falta. Como não houve falta, eu pergunto, como é possivel marcarem penalty sem ninguem ver nada!?

3º O jogo em si, como seria de esperar, foi fraco. Muito fraco.

4º Como se já não bastasse um jogo fraco, foi preciso ver quem falhava menos penaltys. Em 10 penaltys marcarem-se 5 ja diz tudo.

5º Não me deixa pena nenhuma o sporting perder assim. Ganharam-nos a taça de portugal na ultima época exactamente da mesma maneira, roubada, e nessa altura niniguem ficou escandalizado como ontem.

6º Os títulos dos jornais, especialmente o jornal oficial do benfica A Bola, dizem tudo sobre a podridão do jornalismo em portugal. ""Uma Taça cheia de emoções"??? Para um jornal que está sempre em cima dos erros do árbitro, este título é patético.

7º Quando ontem passei por comitivas de adeptos benfiquistas em delírio a buzinar durante 2 horas, tive de confirmar que ainda estávamos em março e que ainda ninguem tinha ganho o campeonato nem uma prova europeia. Foi tão bonita a festa.

Dito isto, parabens pela conquista da taça! (até porque daqui a 2-3 anos ninguem se vai lembrar que ela devia estar no museu do sporting e não no vosso).

Nuno Gamito disse...

- "Já com o Soares Franco: Soares Franco: «Nunca mais falarei com Lucílio Baptista»

Esta é de rebolar no chão a rir!!!
Ou então perguntar: O johnny Walker terá sido red label ou black label?
"

LOL

Eu acho que foi red label.Se fosse black label o Girafa teria dito "Nunca mais dormirei com Lucílio Batista"

;)


- "Expulsão vergonhosamente perdoada ao Polga!!!! (nem marcou falta, para n dar o vermelho)"

Ora aí está!!

Foi exactamente por este lance sonegado pelo Lucílio uns minutos antes que, depois de ter o ângulo de visão tapado no lance que assinalou grande penalidade, decidiu marcá-la não fosse o escândalo ser maior.

Ou alguém é anjinho ao ponto de pensar que o Lucílio assinalou grande penalidade sabendo e vendo que ela não existiu?

Tão simples quanto isto, para quem já nos tinha encavado fortemente com o não assinalar de uma falta evidente e não amostragem do respectivo 2º cartão amarelo ao Polga no lance com o Aimar, o Lucílio,porque tinha a visão do lance tapada e parecendo-lhe a ele que seria grande penalidade, não teve coragem para não assinalar. O gesto que o Pedro Silva faz com o ombro esquerdo levou-o a pensar que o jogador parou a bola com o braço...enganou-se.

E por mim, enganou-se muito bem. Ainda nos fica a dever umas dezenas de enganos como este.

Digam lá se não dá um certo gozo ver a cara do Lucílio quando lhe disseram para ir ver as imagens do lance em que era nítido que a bola bateu no peito. Até ficou branco, o homem.

Este momentos em que o sistema não consegue controlar os imponderáveis e as coisas não lhes batem certo são hilariantes.

Afinal, não é todos os dias(sinceramente, não me recordo de semelhante façanha) que se vê o Lucílio 'lagarto' Batista roubar os seus. Mesmo levando em consideração que foi sem intenção.

Bem vindo ao museu do Glorioso mais um troféu oficial. Venham mais.

P.S. O Cardozo merece mais oportunidades e minutos em campo.

John Billy #37 disse...

João e Pedro, para que serve a moderação dos comentários se depois temos que ler merda?

FDX! Como um idiota pode falar em penaltys mal assinalados quando ainda há pouco viu um clube corrupto empatar dessa maneira.

Pedro disse...

"Para que haja penalty, é preciso que um dos árbitro VEJA falta. Como não houve falta, eu pergunto, como é possivel marcarem penalty sem ninguem ver nada!?"

Foi o q milhões de pessoas sérias e honestas perguntaram qd um tal de Proença marcou penalty após um mergulho muito mal feito de Lisandro no Estádio do Ladrão. A resposta foi clara: Corruptos.

Uma pessoa normal não escreve o q tu escreveste. Uma pessoa normal não pode escrever uma barbaridade como a q tu escreveste sendo dum clube q tem penaltys atrás de penaltys inventados pelos árbitros...

E como eu não gosto de gozar com pessoas doentes e não gosto q gozem com pessoas doentes o assunto acaba aqui.

John Billy #37 disse...

Olha outra vez o Badocha:

"Depois do jogo da final da Carlsberg Cup, que se realizou ontem, entre o Sporting e o Benfica Laurentino Dias disse que foi uma pena o jogo ser marcado por um "erro de arbitragem". O Secretário de Estado da Juventude e Desporto disse que a polémica em volta do jogo, prejudica o futebol português.
Em declarações à estação televisiva Sport TV, Laurentino Dias disse: "É consensual que houve um erro de arbitragem, o que constitui um aspecto próprio do futebol. Tratou-se de um espectáculo bonito, com um belo ambiente. Pena foi que acontecesse esse facto".
Quando questionado pela atitude do plantel leonino e dos seus dirigentes, preferiu não comentar, e que as avaliações pertencem "às pessoas directamente ligadas ao futebol".

O Badocha tão preocupado com a verdade desportiva...

Pedro disse...

Engraçado q o badocha sempre q questionado sobre lances q prejudicaram o Benfica respondia sempre: "não comento arbitragens". Palhaçada total.

Até o Lucilio vai ao prime-time da SIC...Não me lembro de fazerem esta escândalo todo com o Proença q nos roubou o primeiro lugar no Ladrão ou com o Henriques q nos anulou um golo limpinho contra o Nacional.

Algarviu disse...

E afinal como foram essas comemorações da vitória na taça da liga em cenário preparado pela direcção?

Como estou longe e não posso entrar nessas comemorações gostava que me dissessem qualquer coisa...
Talvez o Americano saiba.

Tiago disse...

Por acaso até houve 2 erros com influencia no resultado.

É que o Vukcevic agarrou o Maxi para passar a bola ao Caneira...

Dexter disse...

"...Não me lembro de fazerem esta escândalo todo com o Proença q nos roubou o primeiro lugar no Ladrão ou com o Henriques q nos anulou um golo limpinho contra o Nacional."

Já agora Pedro, que fizeram os nossos dirigentes quanto a esses 2 episodios ?

João Bizarro disse...

Já estou como o Gwaihir, soube-me que nem ginjas!

Mais gozo me está a dar ao ver que só quando somos nós é que os ursos interrompem a hibernação para mandar uns bitaites.

E deixemo-nos da ideia que esta é a taça da treta. Pode ser para alguns que têm más prestações e socorrem.se nesse argumento.
Noutros países é tão importante como campeonato e taça.
A única coisa que questiono é que este troféu devia dar um lugar na Taça UEFA, como em Inglaterra, por ex.

John Billy #37 disse...

T, já vi esse lance e só com muita má fé é que se vê uma falta.
Ontem fomos beneficiados.
Paciência, também temos direito.
Que saiba, se houvesse alguma verdade desportiva, se calhar não tínhamos ganho a Taça da Liga, mas na volta estaríamos na liderança do campeonato.
E não consigo criticar o Quique, o Rui ou os jogadores por festejar um troféu. Queriam o quê? Que o dessem ao Sporting?
Não são os mesmos Quique, Rui e jogadores que são constantemente criticados por estarem em 3º? Aí, a arbitragem é desculpa de perdedor?

Da minha parte dou os parabéns a toda a equipa técnica, aos jogadores e ao Rui. Espero que seja o 1º troféu de muitos.
FORÇA BENFICA!

João Bizarro disse...

Aguenta, não chora! (como diria o Taveira)

John, e o Derlei que passou os 90 min a agredir jogadores do Benfica?
E a expulsão do Polga poucos minutos antes do lance do penalty?
E as entradas do Rachenbolha?
E o vermelho directo por mostrar ao Moutinho?

Não quero desculpabilizar o lcance que nos deu o empate mas o Lucilio é mau demais. E se nos beneficiou num jogo, já nos gamou nuns 15!

Pedro disse...

Dexter o Rui fez o q lhe competia, não calou a indignação. Mas sim, se achas q deviamos ter feito muito mais barulho concordo a 100% ctg. E digo mais, devíamos vir HOJE para os jornais e TV's reconhecer q tinhamos sido beneficiados mas ao mesmo tempo apontar, um por um, TODOS os erros q fomos alvo esta época e apontar claramente a dualidade de relevo q os mesmos jornais e TV's deram a esses erros q nos prejudicaram.

John se houvesse verdade desportiva podíamos não ter ganho a Taça da Liga concordo ctg mas se calhar o sporting tb não teria sido finalista... E sim, estaríamos em primeiro lugar com larga vantagem para o segundo, o Braga.

John Billy #37 disse...

"John, e o Derlei que passou os 90 min a agredir jogadores do Benfica?
E a expulsão do Polga poucos minutos antes do lance do penalty?
E as entradas do Rachenbolha?
E o vermelho directo por mostrar ao Moutinho?"

Sei disso. Alias pouco antes da marcação do penalty, estava eu aos gritos a insultar o FDP do chulo Baptista.
A questão é que marcou um penalty completamente absurdo que modificou completamente o jogo e isso é que fica para a história.
Já perdemos tantas vezes assim que não vou ficar chateada por ganhar dessa maneira. Se ainda fosse contra um clube pequeno. Agora contra o Sporting! Esses mesmos ladrões que nós roubaram um lugar na Champions com a do ladrão de ontem.

Uma coisa é certa, declarações como as que ouvimos ontem foram demasiado duras para passarem sem castigo. Se o Katsouranis, o Nuno e até o Vieira foram punidos por falar em roubos, o que vai acontecer aos palermas de ontem?

John Billy #37 disse...

Claro que a lavagem já começou hoje.
O ladrão arrependido já veio pedir desculpas ao Sporting, ao Benfica e ao Porto(????).
Disse também que não viu o gesto do Paulo Bento (lol) e que não achou nada de anormal na reacção do Pedro Silva.
Na volta o único castigo que haverá, será para o Di Maria por ter enganado o Luchulo ao pedir o pénalti.

João Bizarro disse...

A verdade é que só o Pedro Silva e se calhar o Di Maria sabiam que não era penalti na altura.

Eu só vi que não era na repetição.

Tiago disse...

John, por mim aceito que se deixe jogar mas, objectivamente, agarrar assim o calção dum adversário é falta.

João Bizarro disse...

Para que Portugal não esqueça:

http://cinemanotebook.blogspot.com/2009/03/eu-tambem-estava-la.html

João Bizarro disse...

E o prazer que me dá ter sido o Di Maria a conseguir o "penalti" quando minutos antes o Jorge Batista às gargalhadas afirmava que como o jogo estava o Di Maria iria ser trucidado pelos médios/defesas do 5p0r71ng!

GR1904 disse...

O Pedro vincou bem aquilo que eu considero que marca a diferença entre alguns adeptos do Benfica e TODOS os outros lagartos e tripeiros, ao dizer que "gosto nada de vencer assim". Com um erro de arbitragem com influencia no resultado. E isto, eu nunca li ou ouvi da boca de qualquer lagarto ou tripeiro. Por isso, lagartos e tripeiros, vão morrer para o caralho que vos foda. Aqui não têm um pingo de moral.