blog

quarta-feira, março 25, 2009

Hipocrisia sem fim

Não queria fazer este post mas a hipocrisia e total falta de coerência dos anti-benfiquistas que por aí andam obrigam-me a escrever mais qualquer coisa sobre o assunto. Lembram-se da polémica que os anti-benfiquistas fizeram por causa de uma falta a 50 metros da baliza da Naval, a favor do Glorioso, que na repetição se viu não existir e que culminou no golo da vitória do Benfica nesse jogo? Pois bem, a todos esses anti-benfiquistas que tão rapidamente teceram comentários cheios de asco e ódio por causa desse lance, desafio-os a comentar o vídeo seguinte e a opinar se estamos perante uma falta ou não:



A todos aqueles para quem o Apito Dourado é insignificante ao ponto de nunca ter merecido qualquer comentário, qualquer tomada de posição, mas que por causa do penalty de sábado sairam debaixo das pedras e exigem verdade desportiva e irradiação do árbitro em causa agradecia que nos informassem onde estavam quando isto aconteceu:



Lembram-se quem beneficiou directamente com este roubo?

56 comentários:

Dj Rumbero disse...

Esta historia já cansa, o melhor é deixa-los falar até se cansarem. Este fin de semana Portugal dirá adeus ao Mundial e depois já ninguem fala. Os que têm de estar atentos e trabalhar para ganhar contra tudo e contra todos é a equipa tecnica e os jogadores pq a partir de agora vai ser uma pouca vergonha pior ainda que o que temos visto até aqui!!!
Ninguem arranja a entrevista do Carlos Martins?? Estou curioso pra saber o que disse jejejeje.
Rumbero.

João Bizarro disse...

Está conversa já cheira mal.
A conversa deles só serve para tentar branquear o que se tem passado e para nenhum dos calimeros ser punido porque têm peninha deles.

Leiam só o que um atrasado mental escreve hoje na bola! Nojento!

Dexter disse...

essa dos calcoes.....possa que exagero, se os arbitros apitarem esses puxoes todos acho que temos 5 minutos de jogo util.

Nem tanto ao mar nem tanto a terra.

Dexter disse...

Ja leste a bola Joao ?

Que tal a entrevista do Fabrizio ?

Dexter disse...

"UEFA confirma FC Porto em definitivo livre de sanções na Champions"

Mi nada

Pedro disse...

Dexter, consideras q aquele agarrão aos calções não é falta?

A UEFA decidiu, tá decidido. Aposto q os corruptos vão encarar isto como uma vitória sem perceberem q a UEFA apenas definiu uma data a partir da qual contam as condenações.

Dexter disse...

"Quando deixou o Benfica, é verdade que o FC Porto tentou contratá-lo?

Sim, é verdade. Foram a Turim falar com a Juventus para a transferência, mas sempre disse que fora de Itália só jogava no Benfica. Nada mais."



Para este tipo de jogador nao ha dinheiro. Ficamos agora a saber pela voz do proprio Micoli que a fortuna que a Juventus queria pelo seu passe eram 6 milhoes de euros.

RIDICULO

Dexter disse...

"Dexter, consideras q aquele agarrão aos calções não é falta?"

Pedro,

Se tu vais rever 90 minutos de jogo em camera lenta de certeza que vais descobrir centenas de puxoes e agarroes desses. Alias, quantos puxoes desses ha por jogo dentro da area ? Sao assinalados ? Nao me parece.

Para mim aquilo nao é falta nenhuma.

REDAVENGER disse...

Não estou de acordo com estes posts, o agarrão ao Maxi não é nada de especial, e o video do Boavista só mostra lances muito duvidosos, e para choramingas já chegam os zbrordinguistas.
Quanto ao Porto na champions, nada de anormal, era o esperado, se nós quisermos jogar a champions temos que o merecer nas quatro linhas, e se tivesse-mos canalizado todas as nossas forças (estou a falar do LFV & Ca), talvez estivesse-mos melhor colocados para isso, mas agora talvez já seja tarde de mais, todos sabe-mos que o nosso presidente está por de trás deste processo do "apito".
E agora cada vez mais perto de uma época (mais uma) falhada, talvez seja tempo do nosso presidente por o pescoço no cepo. Se falharmos o acesso á liga dos campeões, as consequencias serão gravissimas para o slb.

Pedro disse...

REDAVENGER se achas q os lances no Boavista-Benfica são duvidosos então, acredita, q dificilmente alguma vez iremos merecer estar na champions ou onde quer q seja...enquanto nos fizerem coisas daqueles e alguns benfiquistas acharem q são duvidosas então eles nunca irão parar...

Dexter, achas q não é falta. Tudo bem. O facto de existirem dezenas de situações destas por jogo e não serem assinaladas não as transforma em "não faltas".

João Bizarro disse...

Dexter o Miccoli diz que só sai de Italia para voltar ao Benfica e que ainda alimenta esse sonho!

Por mim era o substituto do Suazo.

John Billy #37 disse...

Logo quando apareceu este video disse logo que não era falta.
Só falta dizer que afinal houve penalty do Yebda sobre o Lisandro porque o francês pôs a mão no argentino.
No futebol tem que haver contacto.
Mas também já estou farto da Taça da Liga.
Está no nosso museu e o resto é conversa.
Só estou a espera dos castigos para o 5p0r71ng.
O Luchulo já safou dois. Vamos ver como vão safar os outros.

M disse...

cá para mim não ha falta, escusam de tentar procurar compensaçoes...

esta coisa de procurar faltinha faz lembrar os portistas e o penalty do lucho no estadio do ladrao...esqueçam la isso, agarroes deste tipo existem aos milhoes no futebol...

jogo foi uma merda, benfica nao joga nada, arbitro enganou-se a nosso favor, nao gosto nada de ganhar assim, sabe-me a falso e isso é para outros adeptos, especialmente de outros clubes....

ganhamos, ok, nao podendo trocar esta taça da treta pelos pontos gamados no campeonato, venha de lá então a pecinha do calatrava...

saudaçoes benfiquistas

REDAVENGER disse...

"Dexter o Miccoli diz que só sai de Italia para voltar ao Benfica e que ainda alimenta esse sonho!

Por mim era o substituto do Suazo."

Não tinhamos dinheiro na altura, achas que vamos ter agora??


Pedro:
1º Lance - O jogador do boavista cabeceia a bola, e não é muito visivel se houve agarrão ou encontrão.

2º lance - Os jogadores do boavista em ambos os casos parecem jogar a bola.

Eu não digo que se tivesse marcado penalty, não fosse bem marcado, o que eu digo é que não são lances claros.

Pedro disse...

É permitido contacto, agarrões e puxões é q já não me parece q seja simples contacto. Mas adiante.

O ordenado pago a Suazo pode bem ser empregue em Miccoli mas penso que seja preciso pagar qqr coisa ao Palermo ou á Juventus o q faz encarecer bastante o jogador. Sem Champions duvido q isso aconteça, com muita pena minha. Mas tb acho que Quique irá convencer Rui Costa a vender Cardozo, já se viu que não gosta dele, e assim gerar verbas para comprar um avançado mais ao agrado de Quique.

João Bizarro disse...

Redavenger, como diz o Miccoli, temos lá jogadores mais caros que ele.

Dexter disse...

Micoli tem raça, ama o benfica e isso neste momento é agua no deserto para nos !

Continuo sem preceber como nao tinhamos 6 milhoes para pagar o passe, sobretudo depois de aparecerem uns tais de Andre Diaz e Bergessios que juntos ultrapassavam os 6 milhoes.

REDAVENGER disse...

Mas preocupa-me o facto de provavelmente não jogarmos a champions, e de que não temos grandes activos para vender, enquanto se conseguir-mos vender um central por 7/8 milhoes, o fcp vende por 25/30 milhões.
Será que vamos ficar com o Reys?? Paga-mos uns 10 milhões e mais uns 200 mil de ordenados?? Acham viavel??

Quanto ao Suazo nem vale a pena pensar-mos no assunto, caro demais para o que produziu, ainda que eu ache que ele vale bem mais do que o que demonstrou.
Ou seja, tivemos a valorizar dois activos no plantel que não são nossos, por isso nunca tive de acordo com esta politica de emprestimos.

Quanto ao Cardozo, de-mos 10 milhões, esta época foi desvalorizado ao maximo, estando sempre no banco, quanto valerá agora??

Americano disse...

Sou contra a vinda de Miccoli. Adoro-o, quando leio o que ele diz quase que me vem uma lágrima ao olho, mas a menos que ele reduza substancialmente o seu ordenado, não aprovo. O Benfica tem de baixar e muito a sua massa salarial, e por isso ganhar acima da média só mesmo jogadores como Simão. Nem Miccoli, nem Aimar, nem Suazo, nenhum deles rende proporcionalmente ao que ganha.

M disse...

miccoli...

treinador com tomates e verdadeiramente ofensivo, aimar a servir cardozo e miccoli, aquilo é que eram petardoes de força de tudo o que era sitio para dentro da baliza...

caralho, ainda matavamos dois ou tres guarda-redes por epoca...

:)

Dexter disse...

Carlos MArtins em grande:

Carlos Martins provoca Sporting:
«Eles com o mal-estar e eu com a Taça»
Carlos Martins comentou ainda porque comemorou o penalty junto ao banco do Sporting.

John Billy #37 disse...

Redavanger, isso de vender um central por 25/30 milhões deve ter tanto de verdadeiro como o Quaresma sair por 40 milhões.
São campanhas encomendas a certos jornais. Ele é o Real, é o Barça, é o Manchester...
E que dizer do Hulk? Não há um dia em que não sai uma manchete a elogiar o novo Messi.
Os corruptos preciso de fazer muito dinheiro todos os anos e este ano estão desesperados.

Dexter disse...

Grande elogio de Miccoli a Fernando Santos. Sim senhor.

Ui que ainda se arrisca a ser riscado de vez

Pedro disse...

RED, temos jogadores com os quais podemos facturar boas maquias: Di Maria, Cardozo, Sidnei, David Luiz, Luisão. Qualquer um deles permite bons encaixes financeiros. E se no negócio estiver o Jorge Mendes os valores serão ainda maiores.

Ficar com Reyes? É uma dúvida. Acho q não temos 10 milhões para gastar. É um grande jogador, não tenho dúvidas disso, mas acho q dificilmente podemos dar 10 milhões por ele se quisermos reforçar a equipa com outros jogadores. Sem receitas extraordinárias concordo com o Americano ao achar q não podemos voltar a gastar o q gastámos nestas duas épocas. E eu não quero receitas extraordinárias com venda de jogadores.

Carlos Martins não precisava de comprar mais esta "guerra". Pode voltar-se o feitiço contra o feiticeiro...

Americano disse...

dexter, q disse Miccoli sobre o FS?

Concordo que CM falou de mais, ainda jogou muito pouco para estar a mandar postas...

Tiago disse...

Americano, elogiou o futebol cuja prioridade e' a posse de bola no meio campo ofensivo

Dexter disse...

Americano,

Para nao dizerem que eu é que invento e dou a volta ao testo, aqui ficam as palavras de Miccoli, quando questionado se a equipa de FS era melhor que esta de Quique.


A equipa de há dois anos era melhor?

Era. Eu gosto muito do Fernando Santos. Com ele, tínhamos sempre a bola. Dos 90 minutos de jogo, 75 ou 80 eram passados no meio-campo adversário. O Benfica tem de jogar assim, porque é a equipa mais importante de Portugal.

Dexter disse...

testo=texto

:)

Americano disse...

Thanks dexter.

Telmo disse...

"todos sabe-mos que o nosso presidente está por de trás deste processo do "apito"."
Redavenger

Todos sabemos? Eu não sei....pensava que o que estava por trás do apito dourado fossem as escutas e os casos de corrupção mais que provados....afinal não...o nosso presidente mandou a PJ actuar....

Telmo disse...

Em relação ao lucílio é simples, passa a carreira a beneficiar o sporting, como já tava muito queimado, oferece uma taçazita ao Benfica roubando o sporting, desta forma "limpa" a imagem de ajudante do sporting, e pode continuar a prejudicar o Benfica e beneficiar o sporting nas competições que realmente importam.

Os lagartos chorarem pela verdade desportiva quando andam a fazer pactos com o clube mais corrupto da Europa tem piada....ainda por cima quando nas últimas épocas ficaram em segundo com grande ajudas dos srs. árbitros....

Álvaro Martins disse...

Também não acho que tenha sido falta. Mas os lances do boavista são para penalty.
O Micolli não vale a pena, já tá a ficar velho e recebe muito. E o Reyes também pode ir com os cantares da cegada, isto de gastar dinheiro em gajos que depois não dão frutos é um erro. Por mim apostava mais nas camadas jovens do Benfica, já se viu que não somos nenhuma academia como a do sporting mas também temos os nossos valores e já reparastens que esses que saem das nossas camadas jovens(salvo algumas excepções) é que dão o litro no campo, Amorim, Miguel Vítor...os outros parece que só querem ganhar o deles e o resto que se foda. Esse Suazo que vá para o Inter também e o Cardozo que o ponham a jogar com o Nuno Gomes e vão ver como factura. O pior agora é que não vamos conseguir vender aquela avestruz do Balboa.

Dexter disse...

"Num pequeno destaque de primeira página, em alusão à entrevista do atleta do Sport Lisboa e Benfica, Carlos Martins, o “Record” entendeu publicar o seguinte título: "Carlos Martins provoca Sporting".
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD vem esclarecer que esse destaque é da exclusiva responsabilidade editorial do jornal “Record”
e que ele não reflecte o pensamento do atleta nem o conteúdo da mesma entrevista.
A instituição Sporting Clube de Portugal, independentemente de divergências pontuais, merece-nos o maior respeito, o mesmo sucedendo com o atleta Carlos Martins, que se demarca por completo da chamada de primeira página que o jornal entendeu publicar em forma de destaque", pode ser-se no comunicado emitido.

Pedro disse...

Já sabemos q os jornais (então o Record abusa) pegam em coisinhas de nada, muitas vezes fora do contexto, para inflamar a opnião pública.

È por isso q defendo q os nossos jogadores, treinadores, dirigentes, têm q ter muito cuidado com o dizem aos jornais e Tv's...

David disse...

Venho apenas deixar uma nota off-topic: ontem no programa 30 minutos da RTP fizeram uma reportagem acerca dos miudos da escola de futebol do Simão Sabrosa. Um dos miudos fez a seguinte pergunta ao Simão: "tirando o Atlético de Madrid, qual é o teu clube?" E o Simão respondeu: "O clube do meu coração é o Benfica, mas também sinto um carinho pelo Sporting."

Se calhar o Simão já tinha feito este género de afirmações, mas foi a primeira vez que eu o ouvi, sem rodeios, a assumir que o Benfica ocupa o primeiro lugar nos clubes da sua preferência. Adorei ouvir o Simão a dizer isto. Os sportinguistas devem ficar lixados, mas para nós, benfiquistas, o Simão será sempre um dos jogadores mais queridos da nossa história recente. Nos últimos anos, desde a saída de nomes como JVP, Poborsky e Preud Homme, o Simão foi o único jogador que me encheu completamente as medidas com a nossa camisola vestida! Que saudades!!

Dexter disse...

A polémica em torno da arbitragem da final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica chegou à Igreja quando um pároco em Lisboa, fervoroso sportinguista, anunciou que não irá baptizar meninos com nome Lucílio.

"Aproveito para vos anunciar que, enquanto for responsável por esta paróquia, não faço intenções de baptizar nenhum menino chamado Lucílio. Queiram dispor para tais propósitos dos serviços de uma paróquia vizinha", anunciou domingo o padre João José Marques Eleutério antes do tradicional "Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe".

Na missa dominical, celebrada todos os domingos às 12:30 na igreja do Rato, o pároco manifestou-se assim "incomodado" com a arbitragem de Lucílio Baptista no jogo da Final da Taça da Liga.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Álvaro Martins disse...

Completamente David, o Simão está no coração de todos os Benfiquistas e não demora muito a voltar. O bom filho à casa torna, já com o Rui Costa assim foi.

João Bizarro disse...

Venha o Simão e venha o Miccoli.

Quetzal Guzman disse...

O Miccoli não seria problema para a folha salarial do Benfica. Quando assinou pelo Palermo foipor um milhão de euros/ano. A não ser que tenha renegociado o contrato (e não há notícias disso), isto dá cerca de 80 mil euros mensais.
Acho é que não faz grande sentido ir buscá-lo agora. Devíamos, isso sim, tê-lo assegurado há 2 anos atrás.

John Billy #37 disse...

Não tenho a certeza mas acho que o Miccoli acaba o contracto este ano.

Unknown disse...

não falem do Poborsky que me fica um vazio no coração. Tenho 17 anos e foi, na minha opiniao, o melhor jogador que vi jogar com o Manto Sagrado. Ainda hoje, quando vejo pessoas com a camisola 7 do Karel Poborsky no estádio me encho de nostalgia. E que falta nos fazia um jogador como ele para aquela ala direita.

Álvaro Martins disse...

Pois era Diogo, fazia falta o Poborsky, o Simão, o Rui Costa, o João Pinto, o Preud'Homme, o Rui Águas e....
Mas já cá não estão. Paciência.

John Billy #37 disse...

O Rui Águas que vá para o cara***!

Dexter disse...

Rui Águas ???

Faz falta a quem ?

So se for no antro dos corruptos.

Americano disse...

Como não está cá o diabo para promover o seu adorado Veiga, não resisto a concordar com o que ele disse:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=161136

No entanto, e antes que alguém apareça a dizer que gosto do senhor, nunca votarei nele para o Benfica e acho que nunca lá devia ter estado, independentemente de alguns méritos que possa ter.

Dexter disse...

Quando se gasta 60 milhões de euros nos últimos dois anos e quando se tem a massa salarial mais elevada na história do Benfica é natural que tenham por obrigação ganhar títulos. E quando estamos a falar de títulos estamos a falar do campeonato e não de uma Taça da Liga

Obviamente 900% de acordo.
Gastar este valor e nao conseguir ganhar nada num pais onde o futebol é ridiculo.......

Agora la vem o outro dizer que a "fogueira das vaidades acabou" e que "comecou um novo ciclo" e bla bla bla.

Álvaro Martins disse...

O Rui Águas deu muitas alegrias ao Benfica. Não é só por ter ido pro Porto que vamos massacrar o homem. Só esteve lá um ano. Teve logo o bom senso de se por a andar.

André Leal disse...

Apesar de não ser comparável ao lance do penalty este lance mostra como se quer ganhar em Alvalade... À base da batota... Encontrões, empurrões, rasteiras e caneladas podem ocorrer na disputa da bola, mas agarrões são sempre uma tentativa consciente de fazer batota! Esse senhor Vukcevic só tem é que ficar caladinho... É certo que, como se disse, há dezenas de lances destes por jogo mas este deu golo, pelo que é totalmente merececida a referência à batota do lagarto.

Luís A. disse...

O Veiga que va para o caralho! Não admito que este merdas venha criticar o Benfica. É um anti-anti-anti. Nem é do slb, nem fcp, nem nada. Quer é mamar!

Dexter disse...

"É um anti-anti-anti. Nem é do slb, nem fcp, nem nada. Quer é mamar!"

Bolas é isso tudo e foi campeao no ano de estreia....

Venham mais anti-anti-anti, mamoes e outros acabados em OES.

Luís A. disse...

O campeão foi o Trapatoni, e não um desgraçado tripeiro mal agradecido. Que vem agora mandar tiradas destabilizadoras, sabe-se la com que propósito.

carlos disse...

Se Vuck não agarra os calçoes do Maxi, o Maxi atira com ele fora de campo...

No resumo do Bessa não vejo nada digno de "roubo" (a nao ser talvez uma mão que, visto assim, tanto pode ser mão como peito).

Vcs foram roubados no Dragão. O Lisandro fez o teatro e o arbitro caiu - como aliás caimos muitos antes de o slowmotion. Benefício da duvida ao árbitro apesar de tudo.
Agora o que se passou no Algarve foi diferente pq o Lucilio diz que nao teve duvidas...mas entrou em conferencia durante mais de 1 minuto....e o que segui foi muito estranho e tenho para mim que nunca vai ser tirado a limpo.Foi APENAS isto que nos indignou.

De resto, os meus parabéns ao Benfica pela taça. E já agora por terem de volta um grande guarda redes.

Americano disse...

Luís, se o Veiga esteve lá foi porque este Presidente o pôs lá. Quanto à sua importância, quando perguntaram a Trap quem foi o jogador mais importante para a conquista do título, ele respondeu "José Veiga", sem ele não teria sido possível. Trap sabe bem que se não fosse o Veiga não tinha sido campeão porque não teria acabado a época na Luz.
Goste-se ou não do Veiga o que ele diz é óbvio, uma equipa que gasta o que gastou em 2 anos e tem esta massa salarial tem obrigação de ser campeã, tão simples como isso.

Luís A. disse...

"uma equipa que gasta o que gastou em 2 anos e tem esta massa salarial tem obrigação de ser campeã, tão simples como isso."

Americano, se ganhar um campeonato fosse apenas uma questão de euros, o chelsea ou os galacticos de madrid teriam sido campeões todos os anos. Não é o dinheiro que faz os campeões, é sim a qualidade (que chega através desse dinheiro ou de um bom olho do DD), o entrosamento da equipa e uma boa gestão do plantel por parte do treinador. O senhor josé veiga sabe muito bem disso. Espero que um dia Quique diga sobre Rui Costa, o que Trapatoni disse sobre Veiga.

Luís A. disse...

A arrogancia do homem:

"O investimento deste ano foi exagerado. Uma equipa que gasta 60 milhões de euros em dois anos e tem salários tão inflacionados é obrigada a vencer títulos. Só no final da época é que podemos tirar conclusões, mas quando um clube não atinge os objetivos alguém tem de ser responsabilizado." Quanto ao futuro, o ex-dirigente é taxativo: "Se o Benfica seguir os 10 passos para ser campeão que eu escrevi no meu livro, ainda vai a tempo de vencer a corrida pelo título."

AHAHAHAH os 10 passos do livro Veiga! AHAHAHAHAH

Algarviu disse...

1."Obrigação" de ser campeão tendo por base o orçamento, ora aí está um critério magnífico para as competições desportivas. Nem sei porque se disputam jogos - no início de cada temporada cada um apresenta o seu orçamento e estabelece-se a classificação. Em caso de empate então vai-se a penaltis.

2. Num cenário competitivo como é o da Liga portuguesa, altamente poluído por manobras de bastidores, cafezinhos e cosultas familiares, faz falta UM José Veiga capaz de usar os antítodos mas O José Veiga não sei se fará falta.