blog

domingo, março 08, 2009

Naval - SL Benfica: 1-2

Apesar das dificuldades a luta continua.

Não consigo aceitar que o Benfica tenha tido tantas dificuldades em vencer esta pobre Naval como esta noite sentiu. Já sabemos que as camisolas berrantes servem como estimulante a qualquer adversário mas não posso admitir que jogadores da qualidade dos do Glorioso sejam incapazes de dominar o meio campo e meter a bola jogável no chão. Entramos bem mas depois foi um deserto de ideias até sofrermos um golo, novamente no primeiro remate que vai à nossa baliza. Depois fomos para cima do adversário e não demos qualquer abébia. Porque não jogamos sempre assim? Porque revelamos uma completa ineficácia na retenção, controle e distribuição da bola pelos nossos jogadores? Se contra o Leixões fomos claramente superiores, claramente dominantes, esta noite não o fomos. Principalmente na primeira parte rubricámos uma péssima exibição que podia ter custado muito caro.

Quique Flores apostou na equipa previsível para este jogo colocando Reyes e Di Maria nas alas, ao contrário do argentino, o espanhol demorou a entrar no jogo e foi preciso que o treinador trocasse os jogadores de flanco para Reyes mostrar serviço. Di Maria muito ágil e rápido ía rasgando a defesa da Naval e podia (e devia) ter sido premiado com um belíssimo golo após excelente passe de Reyes fazendo a bola bater na trave. Os jogadores individualmente não falharam muito, o colectivo é que demorou a assentar o jogo e durante largos minutos na primeira parte não tocámos na bola. É verdade que a Naval não fazia perigo mas não se pode aceitar que a equipa tenha tão pouca posse de bola perante um adversário tão frágil. Quando acelarámos um pouco as oportunidades de golo surgiam em catadupa e com naturalidade Katsouranis coloca o Benfica em vantagem. Ao contrário do primeiro golo desta vez não abrandamos e mantivemos a pressão em cima do adversário.

É absolutamente imprescindível que os jogadores do Benfica percebam a importância do que está em jogo este ano. Nunca como agora se viu tamanha corrupção, tamanha bandidagem nos relvados nacionais. Os corruptos andam a ser beneficiados jogo após jogo com arbitragens escabrosas e brindes sucessivos dos defesas adversários. Os corrupto mor está em tribunal a ser julgado por corrupção e, mesmo assim, jornada após jornada vemos estas ladroagens todas. Os jogadores do Benfica têm que perceber que não podem ceder um milímetro, não podem abrandar um segundo. Têm que estar sempre em cima do adversário, não dar qualquer hipótese para que o árbitro possa meter a sua mãozinha. Vencer este ano é importantíssimo. A podridão não pode vencer novamente. Pelo menos têm que fazer o que andam a fazer: roubar à descarada.

Por isso o Benfica tem que jogar como jogou após o golo. Garra, atitude e qualidade. É isto. Temos que resolver, definitivamente, o problema da baliza. Cada remate por mais frouxo que seja dá golo. Assim não temos hipóteses. Mais uma grande exibição de Miguel Vítor. Já não engana nínguem, é um grande defesa central. Katsouranis muito activo e decisivo tal como Aimar mas é o crescimento a cada jogo de Di Maria que me alegra bastante. É um jogador que pode nos dar muito, se mantiver este nível de crscimento, temos jogador.

Continua a ser absurdo a quantidade e faltas e entradas duras que os árbitros permitem que os adversários façam sobre os jogadores do Benfica. Reyes, Di Maria e Aimar são constantemente agredidos pelos adversários sem que o árbitro puna como devido. Tal como ignorou a cotovelada da meretriz uruguaia João Ferreira desta vez ignorou um pontapé a Reyes, de pura maldade, perto do fim do jogo mesmo na sua cara. Incompreensível.

Vencemos e continuamos na luta. Muita fruta terá que ser ainda encomendada para nos tirarem do rumo em que estamos. Todos unidos, atentos, decididos, iremos obrigar os corruptos a suarem muito e a darem ainda mais nas vistas.

84 comentários:

dezazucr disse...

Irritado. É o mínimo que posso dizer da primera parte do Benfica. Jogámos como aquelas equipinhas que vêm ao estadio da Luz, marcam um golinho e ficam lá atráz o resto do jogo. Como é possível ser completamente dominado pela Naval?!? Disse bem, Naval?!?!

Incrível. Estou profundamente desiludido. Com a quantidade de jogadores de qualidade que a equipa tem, como é possível não conseguir dominar o jogo. Tem o sr Quique q reflectir sobre isto.

As outras questões são peanuts, se nem temos capacidade de dominar uma equipa como a Naval.

Quanto a Moreira, enfim, cada remate mais difícil, cada golo.

David disse...

É por estas (e por outras) que como medida defensiva e racional prefiro não acreditar que o Benfica vai chegar ao título. Quem não consegue vencer um jogo sem espinhas durante meses, não pode almejar grandes feitos.

É impressionante a forma leviana como alguns jogadores do Benfica abordam os lances. O Reyes é o caso mais óbvio. Anda ali a fazer um frete, não acrescenta nada à equipa e passa o tempo a procurar o mínimo contacto para se atirar para o chão. Por mim não calçava tão cedo.

Uma palavra para o Di Maria que, apesar de continuar a tomar muitas decisões erradas, é o único que consegue dar um toque de imprevisibilidade ao jogo do Benfica.

No streaming em que estava a ver o jogo, pareceu-me que o livre que dá o segundo golo do Benfica é uma falta mal assinalada. Mas tendo em conta que o João Ferreira passou o jogo a tomar más decisões, o difícil era ele não ter influência no resultado. Foram foras e cantos assinalados ao contrário, faltas mal marcadas e faltas por marcar... acho que o homem conseguiu ter mais decisões erradas do que certas.

dezazucr disse...

O triste é que o Benfica a cada jogo põe-se a jeito. O Quique quer jogar à italiana mas não tem jogadores para tal.
O triste é ver um lote de bons jogadores (dúvidas acho que não há) desperdiçado desta maneira.
Pelo menos com o Trappatoni, durante os jogos ainda tinhamos indícios que a equipa iria marcar. Com esta táctica é que não se vê nada. Pior, torna-se extremamente enfadonho assistir a um jogo do Benfica. Não fosse o vício e eu tería desligado a televisão... Um dia destes consigo :P

Unknown disse...

Lembrem-se de como ganhamos o ultimo campeonato. Só me lembro de duas vitorias que nao foram sofridas nesse ano: com o Setubal e o Boavista, ambas em casa.

Vamos é encher o estádio no proximo sabado. O jogo é à tarde por isso não desculpas. FORÇA BENFICA! RUMO AO TITULO

John Billy #37 disse...

Mais 3 pontos e continuamos na luta.

Também não consigo entender essa postura de ficar atrás quando estamos em vantagem.
Porquê tanto sofrimento.
E já irrita ver golos em cada remate a baliza.
Ainda ontem no Real-Atlético, o Casillas ganhou o empate sozinho.
Não peço um Casillas, mas pelo menos um guarda-redes que faz uma grande defesa por jogo.
A principal contratação para 2009/10 deverá ser um guarda-redes de topo.

Alexandre disse...

Como eu esperava, ninguem fala da pouca vergonha que se viu hoje.

Mais um jogador com braços na cabeça?

Mais um penalty perdoado?

Criam os mitos para poderem usufruir destas merdas à vontade?

Tomem la mais 3 pontos de bandeja! Depois venham falar dos outros...

Tiago disse...

Alexandrinho, como é que se faz um penalty a um jogador que está fora da área ?

Daniel disse...

Alexandrino,

Quando falas de braços na cabeça tás a falar do Hugo Morais?

A falta do Maxi é fora da área.

John Billy #37 disse...

Porra!
Este gajo só vive para o Benfica!

João Bizarro disse...

Mais que merecida a vitória.
Só não gosto da foram que abordamos os jogos depois de estarmos em vantagem. Demos uns 60 min à Naval... para nada! Marcaram um golo de sorte num jogo que só dei pelo Moreira precisamente no golo deles. Felizmente ainda fomos a tempo de evitar o empate e até podíamos ter marcado mais.

Agora as respostas: Alexandre és um merdas. E falta-te dignidade. Por isso é que não és bem vindo aqui. Repito: NÃO ÉS BEM VINDO!

Felizmente tenho amigos portistas e sportinguistas com estrutura moral acima da tua.

Concluindo: és dos que assumem a CORRUPÇÃO e a aceitam!

John Billy #37 disse...

Olhem só para este merda:
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1163767
Depois ainda se queixam dos despedimentos colectivos? Com profissionais desses só têm o que merecem .

João Bizarro disse...

John, os avençados são assim!
Ou estarão a recibos verdes? Não sei. O que sei é que recebem de dois lados!

João Bizarro disse...

E a mãe deles trabalha no calor da noite....

John Billy #37 disse...

O FDP ainda falou de um penalty cometido pelo Miguel Vitor no 1º minuto.
Incrível!

John Billy #37 disse...

João, se não escrevem essas merdas são logo ameaçados (espancados) como o gajo da RTP ontem.

João Bizarro disse...

Devíamos era banir esses filho da puta.
Jornaleiros avençados, cujas mamãs saem de Amarante a caminho do Calor da Noite todos os dias... Não, obrigado!

O boi errou, sim senhor. Para os dois lados.

João Bizarro disse...

Já agora... é incrivel como o filho do Sebastião Lazaroni termina o jogo? Nem sei se chegou a levar 1 amarelo!!!!

João Bizarro disse...

Miguel Vitor = GIGANTE!

A dúvida devia ser entre Luisão e Sidnei!!! O nosso melhor central chama-se Miguel Vitor!!!

Tiago disse...

CR da RTP contra FC Porto
Incidente, no fim do Leixões-FC Porto, com o director de Comunicação dos dragões Conselho de Redacção da TV pública reagiu com comunicado duro
OS membros do Conselho de Redacção (CR) da RTP, em comunicado, «lamentam e repudiam a forma insultuosa como o director de Comunicação do Futebol Clube do Porto (FCP) se dirigiu a um jornalista desta redacção que estava no exercício das suas funções». O incidente em causa, diz o comunicado, «ocorreu no final da flash interview do jogo Leixões-FC Porto.» Nessa entrevista rápida, o jornalista colocou três questões ao treinador do FCP. «Terminada a flash interview, o jornalista da RTP foi insultado pelo aludido funcionário do FCP. Começou por acusá-lo de 'desrespeitar a instituição FCP' e de 'fazer perguntas encomendadas'. O repórter terá inquirido se 'não podia fazer perguntas', e terá afirmado que as perguntas que efectuou não eram 'encomendadas'. O director de Comunicação do FCP terá então dito ao jornalista João Pedro Silva: 'És um f... d... p..., um b..., és muito pequeno para mim'.»

«Tudo isto aconteceu», diz o comunicado «na presença do produtor da RTP, Manuel Queirós, do treinador do Leixões, José Mota, de dirigentes do Leixões, e da repórter de imagem da RTP.»

-------

São tão pequeninos...

Pedro disse...

T, o adepto corrupto está habituado a q o Baía defenda bolas fora da área portanto, para ele, aquela zona é passível de ser penalty. Vocês não os compreendem pá...

Mais um episódio de agressão e pressão sobre jornalistas no antro corrupto. Nenhuma novidade tb. Sinceramente só têm o q merecem. Andam sempre a lamber-lhes o rabo e mesmo assim levam nos cornos...só se perdem as q caiem no chão..pode ser q um dia sejam integros e denunciem toda a podridão de lá.

M disse...

jogo muito fraquinho do nosso clube...

ganhámos, estamos na luta, mas sinceramente, exigo muito mais...todos nos sabemos que as vitorias dao muito moral e confiança e que muitas vitórias este ano nos foram indevidamente retiradas por erros de arbitragem mas..nao ha maneira de se dominar um jogo do principio ao fim? nao ha maneira de se arrumar a questão rapidamente?

a postura de marcar e recuar,nao pressionar, nao defendr alto, de noa procurar o segundo, o terceiro...

isto parece-me unicamente uma questão de postura, nao temos contenção a fazer, nao temos outras competiçoes para poupar jogadores, temos de dar 200% em todos os jogos que faltam...

minha saude agradece...

saudaçoes benfiquistas

Pedro disse...

M, o problema (e é isso q me custa muito) é q a jogar desta forma o Benfica pôe-se a jeito para qualquer manobra corrupta do gajo do apito. Como se viu depois na segunda parte este era um jogo q podia e devia ter sido sem espinhas para nós tal a superioridade q tinhamos perante o adversário. Descansavamos ao fim do 0-3...até lá era sempre a bombar.

É evidente q o q importa é ganhar mas já todos percebemos q este ano está tudo a ser feito para nos derrubar e levar ao colo os nossos inimigos.

João Bizarro disse...

Qual penalty, pá. Tem mas é juízo!
Bolada na cara? pois foi! E A falta sobre o Di Maria que ia isolado para a baliza? Não falas Ò tótó?
E as n faltas sobre o Cardozo? E o Lazaroni que distribuiu fruta dos 0 aos 94 e nem um amarelo levou?

E por estas e por outras que não és bem vindo!

Pedro disse...

A cara de pau destes corruptos não tem limites. São adeptos de um clube q só ganha por causa de ajudas dos árbitros, um clube q sem as ajudas dos árbitros era rigorosamente ZERO. São mais uma vez beneficiados de uma forma escandalosa e refilam por causa de uma falta a 50 metros da baliza q passou por uma série de jogadores antes de ser golo?

Por mim chega. Não estou para vos aturar mais.

Tiago disse...

alexandrino, sei... É o avençado rui cerqueira que pelos vistos anda a substituir o guarda abel. Já agrediu o motorista do árbitro num jogo qualquer no dragoun este ano, agora isto... Enfim, nada de novo!

O joão ferreira apontou uma falta que era mais perto do meio campo que da baliza da naval. Chama-se "levar ao colo". Eu percebo que o Di Maria tenha de cair logo. Se não, a única hipótese é chamar-se lucho que aí diz-se "tentou seguir o jogo, mas a falta existe de qualquer forma...". [Nota para burros: eu não acho que tenha sido falta óbvia sobre o Di Maria, mas que há um toque no braço há... deixo ao critério do árbitro]. Curioso também nao abordares o lance sobre o Reyes na 2ª parte, nada de novo alexandrinho...

M disse...

nem vale a pena comentar estes gajos...

Pedro, pois...a postura pois.
Começa (quando so faltam 9 jogos para fim do campeonato, atenção, isto é que dar tempo a novo técnico, numa nova realidade em termos de organizaçao do futebol...) a ser chato aturar o Benfica pouco...."agressivamente arrogante", um Benfica que parece que se deixa andar...

ja começo a pensar na proxima epoca...independentemente no que desta sair...haverá alguma evolução neste futebol no futuro próximo? Se formos campeões, é este o futebol com que iremos defender o titulo e estar na champions? Temos treinador, director desportivo, estrutura solida, jogadores jovens a crescer, será isto ano zero? sinceramente nao sei, estou a modos que perdido em termos de opinião de futuro próximo....

saudaçoes benfiquistas

Dexter disse...

Estamos na luta mas a sensacao que dá é que estamos ligados à maquina e a qualquer momento essa maquina pode ser desligada.....

Mas vai ser sofrer ate ao fim.

Não sei como vamos conseguir lutar ate ao fim contra as nossas proprias adversidades e contra a corrupcao instalada, sinceramente nao vejo a equipa com capacidade para lutar nessas duas frentes.

Até lá vamos aporoveitando enquato a maquina esta ligada.

Pedro disse...

Dexter o q eu peço é q o Benfica lute até não poder mais. Já nos roubaram 12 pontos. Q roubem mais. Q eles não parem de nos querer deitar abaixo. Agora não podemos é lhes dar ofertas...

Serei só eu a reparar na dificuldade que temos com os lançamentos laterais??? Não conseguimos sair com a bola controlada...

Pedro disse...

Li agora noutro blog q o Rui Santos ontem esteve em alta ao denunciar as novas formas de corrupção referindo-se ao penalty a favor dos corruptos e à exibição "diferente do habitual" do Beto...

Dexter disse...

Polémico como sempre, o dono do Steaua não ficou nada satisfeito com o rendimento dos seus jogadores, após o jogo com o Brasov, endurecendo as críticas a dois deles, um dos quais português. Depois de ter criticado Semedo, Gigi Becali virou-se agora para Tiago Gomes, oferecendo dinheiro a quem o quiser contratar.
"Desde o primeiro minuto que tivemos dois jogadores a menos. Pelo Tiago ninguém vai dar dinheiro para o comprar, pelo que eu dou 100 mil euros para me ver livre dele."


Mai nada.

Tiago disse...

Rapazito, ao Elvis marcou um golo ao tentar evitar um...

O Rui Cerqueira veio da RTPorto, agora "cospe" na cara dos ex-colegas.

Não, não foi mão! Foi bola na cara. Marcada mais perto da linha de meio campo que da linha de baliza. E o exemplo do Di Maria é flagrante, se tivesse com vontade de beneficiar o Benfica, certamente que nesse lance marcaria falta...
E há toque ou não há toque ? E o Di Maria, como se vê na repetição dada pela camara da bancada central, não perde o elan todo aquando desse toque no braço ? E por isso mesmo acaba por não chegar à bola e deixa-se cair...

Tiago disse...

"O R Santos deve tar confundido, quando falou em facilidades dos guarda redes, devia estar-se a refarir ao frango que o moreto deu contra o slb, na semana em que assinou cotrato com o maior clube do mundo."

A bola só foi ao angulo... E o Moretto só assinou pelo Benfica 3 semanas depois... IMBECIL!

João Bizarro disse...

O Beto parecia uma arara. Já deve ter contrato. Assinado nesse dia.

Só não vê quem não quer!

João Bizarro disse...

"frango que o moreto deu contra o slb, na semana em que assinou cotrato com o maior clube do mundo"

LOL. E ainda admitimos broncos mentirosos aqui no blog?!?!

Tiago disse...

http://videos.sportmultimedia.pt/benfica/video.php?id=70860

Que frango, meu Deus!

Pedro disse...

Não admitimos não João. Acabou a tolerância para estes broncos adeptos corruptos. Tolerância zero. Finito.

Pedro disse...

Grande golo T. E q exibição monumental de Moretto neste jogo. Defendeu tudo menos este remate.

Ai...e depois temos q levar com Moreiras e Quins...

John Billy #37 disse...

É impressionante como esses cagalhões voltam sempre. Não há autoclismo que os faça desaparecer.

Falando do nosso Benfica, destaco pela positiva a confirmação da boa forma do Aimar (já vai em quantos jogos completos?), do talento do Miguel Vitor, e as boas exibições do Di Maria.
Pelo que tem feito, o Katsouranis merece um contracto ao nivel dos melhores do Benfica. Espero que fique muitos cá.
Pela negativa, destaco a atitude que tivemos durante 60 minutos. Percebo a intenção de querer jogar ao contra-ataque. O que não percebo é a insegurança dos nossos passes quando temos a bola no nosso poder. A corrigir.
Individualmente, o David Luiz esteve bastante mal. Deu muito espaço ao adversário. A 1ª parte do Reyes foi do pior do que se viu desde que chegou a luz.
Agora a ver se recuperamos o Suazo e o Amorim para Sábado.
É conquistar os 3 pontos e pressionar os corruptos que só jogam no Domingo.

Dexter disse...

"Não admitimos não João. Acabou a tolerância para estes broncos adeptos corruptos. Tolerância zero. Finito."

Ate que enfim....bolas ja era sem tempo. MEses a fio a levar com estes merdas.
E ainda havia quem lhes desse troco....

Em relacao ao golo da Naval faz-me especie quantos jogadores nossos estavam na area contra 3 deles....
O Luisao nesse lance esteve....pessimo.

John Billy #37 disse...

M, em relação a próxima época, espero que se mantenha a equipa técnica e a grande maior parte dos jogadores.
O que falta a esta equipa é um título para dar maior tranquilidade e a consequente consistência no jogo.
Alias espero vencer a Taça da Liga por três motivos.
1º Por vingança. Ainda não esqueci a humilhação do Alvalixo.
2º É mais um trofeu.
3º A vitória poderá trazer tranquilidade e confiança aos nossos jogadores para o resto da época. Além de aguçar o apetite para mais títulos.

Pedro disse...

John eu mantenho q deviamos mandar a final da taça da liga bugiar...

Temos q fazer algo, e já q não podemos confiar na justiça, temos q ser nós a agir. Ainda agora o próprio presidente da Naval admitiu q foi a melhor assistência de sempre. Temos q lhes bater onde doi.

Em relação ao futuro: eu queria MUITO a continuidade da equipa técnica. Seria bom sinal. Queria era sentir mais confiança nessa decisão do q a q tenho actualmente. Mas, tendo sido roubado em 12 pontos, Quique tem q ter tolerância. Num campeonato honesto, nesta altura, já eramos campeões.

Dexter disse...

eu mantenho q deviamos mandar a final da taça da liga bugiar...


Nem sequer deveriamos ter participado. Mas como aceitamos, agora resta nao ir à final.

Mas para isso era preciso BIG BALLS e o ultimo com isso a andar por la ja foi ha muito tempo.

John Billy #37 disse...

Cagar na Taça da Liga era no início. Agora só temos que vencê-la.
Nem que seja só por orgulho.
Não ficaram fodidos com a vergonha que passamos com os lagartos?
E sinceramente, acho que não é pela Liga que assistimos a pouca vergonha que existe no futebol português.
Acho que é mais um problema de Justiça (ou de falta dela).

Pedro disse...

John evidente q é um problema da justiça mas tens visto o Hermínio em algum lugar?

E mais, imagina as repercussões internacionais de o Benfica se recusar a disputar a final da Taça da Liga. Imagina os jornais estrangeiros virem perguntar ao Benfica o pq de não participar e nós desbobinarmos tudo sobre tudo? Com as questões na UEFA pela corrupção dos andrades...seria lindo!!!!

Agora perder daquela forma contra os troncos de alvalade foi duro. Mas q se lixe...

Unknown disse...

Para a proxima epoca contratava apenas 5 reforços:

- Kameni ( Espanhol de Barcelona ) GR

- Luis Garcia ( Espanhol de Barcelona ) PL

- Beck ( Hoffenheim ) DD ( Tenho visto alguns jogos do Hoffenheim e tem-me enchido as medidas, o problema é querer vir para Portugal, principalmente se a equipa dele conseguir entrar na Champions ) ou o Joao Pereira ( excelente entrevista que deu ao MaisFutebol, vê-se mesmo que é Benfiquista )

- Defour/Witsel ( Standard Liege ) ou Ruben Micael MC

- Reyes


Para defesa esquerdo dava uma oportunidade ao Ruben Lima, acho que esta muito sub-avaliado pelos Benfiquistas.

O Kameni e o Luis Garcia deviam vir facilmente porque o Espanhol atravessa uma grande crise financeira e está em grande risco de descer de divisao.

O meu plantel seria:

- Kameni
- Moreira
- Moretto

( Fazia algum dinheiro com o Quim )

- Maxi Pereira
- Beck/Joao Pereira
- Ruben Lima
- David Luiz
- Miguel Vitor
- Sidnei
- Luisão
- Edcarlos

( Adeus Jorge Ribeiro ! )

- Katsouranis
- Ruben Amorim
- Yebda
- Defour/Witsel/Ruben Micael
- Aimar
- Miguel Rosa ( Merece a pré epoca, está a jogar muito bem no Estoril )
- Adu ( pelo menos deixem o rapaz mostrar-se na pré-epoca )
- Di Maria
- Fabio Coentrão ( acho que já merece )
- Reyes
- Urreta
- André Carvalhas ( Pré epoca )

( Vendam o Bynia! O Racing não o queria ?! )

- Cardozo
- Luis Garcia
- Nuno Gomes
- Mantorras ( dá sempre jeito a magia do homem )


Mas avançado de sonho seria o Saviola, no inicio da epoca ele queria sair do Real e o clube pedia 6 milhoes de euros por ele. Podia nao querer vir para Portugal mas o Aimar dava uma ajudinha e podiamos ter uma versão upgrade daquele super River Plate do inicio do milénio. Mas pronto, preferimos gastar dinheiro em jogadores de qualidade bastante duvidosa em vez de investirmos em qualidade garantida que sabemos que vai dar retorno, seja financeiramente, seja desportivamente!

Tiago disse...

O que é que o Edcarlos faz numa lista de plantel da próxima temporada???

Unknown disse...

T, é para abancar! Acho que nao vale a pena gastar dinheiro num central quando temos 4 de grande qualidade ( e só podem jogar dois ). Ou entao que se venda o Edcarlos e se chame um junior, tambem é uma solução

Dexter disse...

Edcarlos ???????

Porra so se for para servir canapés ao intervalo e mesmo assim....

Ha cada um...

David disse...

Pois eu tenho muitas reservas em relação à continuidade do Reyes e do Suazo. Por mim nenhum dos dois cá ficava. Na minha opinião, jogadores com a experiência e os recursos técnicos e tácticos muito acima da média, como é o caso de Reyes, Suazo e Aimar, têm que render muito mais. Não tenho dúvidas de que em potencial são excelentes jogadores, que poderiam sobressair no nosso campeonato. Mas não têm acrescentado à equipa aquilo que deles esperamos. Sobretudo os dois primeiros. Comparem as exibições destes jogadores com as exibições do Simão. O Simão nos seus anos de Benfica raramente tinha um jogo mau. Podia nem sempre ser decisivo, mas era sempre dos melhores da equipa. É isso que eu espero deste tipo de jogadores.

Estou um pouco apreensivo em relação à política de contratações para a próxima época. Falam-se em muitos nomes para o FCP, alguns deles bem interessantes, e o Benfica parece estar a ignorar o mercado português. Para quê? Para vir mais um camião de jogadores da América do Sul?

Há alguns nomes que eu gostava que fossem analisados com olhos de ver. Se se procura alguém para a baliza (algo que eu não considero prioritário), olhe-se para o Eduardo. Para defesa direito concordo que o João Pereira seria uma boa solução (se bem que comprar um jogador que foi formado por nós é uma gestão danosa e absurda). Para o centro da defesa não necessitamos de ninguém, a não ser que haja alguma saída. Para o lado esquerdo concordo que se aposte em Ruben Lima e que se procure no futebol português uma alternativa credível.

Para o ataque os nomes de Nene e mesmo Orlando Sá parecem-me boas apostas. Para o meio campo Djalminha do Marítimo e Ruben Micael do Nacional.

Deviam ser feitas contratações baratas e pontuais, apostando no mercado português para fazer face às lacunas do plantel (laterais da defesa e alas) e a eventuais saídas. Caso houvesse absoluta necessidade e viabilidade financeira, a aposta em jogadores mais caros devia recair em jogadores que conhecem a casa. Nomes como Simão e Tiago seriam sempre uma mais valia.

Dexter disse...

De acordo David, quer Reyes quer Suazo, nao mostraram nada que faça com que o clube perca a cabeça por eles no final da epoca. Nem em termos de passe nem em termos de ordenado.
Acho vergonhoso o clube ir estoirar cerca de 16 milhoes de euros no passe de Reyes.

Aimar é outra conversa. O dinheiro ja foi enterrado.....nao ha nada a fazer neste momento que nao seja tirar o maximo rendimento .... possivel.

Unknown disse...

16 milhoes de euros só pelo passe ? Nao abusemos! Serão 10 milhoes, já a contar com os 2.5 milhoes que pagámos no inicio da epoca por 25% do passe. E se já pagamos esses 25% do passe nao faz muito sentido não o comprarmos em definitivo até porque, na minha opiniao e ao contrario de Suazo, o Reyes é um jogador que pode dar muito ao Benfica na futuro, se estiver com a cabeça focada no futebol e não noutras coisas. É um jogador que acrescenta qualidade ao plantel do Benfica, sem duvidas. Só não vê quem não quer. Já o Suazo acho-o um excelente jogador mas nao para o nosso campeonato. Em Inglaterra fazia furor pois é um campeonato menos tactico e mais rapido.

Dexter disse...

"Nao abusemos! Serão 10 milhoes"

Haaa bom entao assim é de borla
O que sao 10 milhoes para nos que nadamos em dinheiro e que podemos esbanjar num jogador que ainda nao mostrou nada ?

Mostrou tanto ou menos que outros que entretanto ja foram despachados.

Tiago disse...

É um facto que já mostrou mais do que agora, mas dizer que alguém que tem participação directa em mais de 20% dos golos do Benfica ainda nada mostrou é ser um pouco drástico...

Quanto ao que custou o Aimar, mantenho a minha opinião: foi uma pechincha!

John Billy #37 disse...

Por mim tanto o Reyes, como o Suazo podem ir embora.
Não que sejam maus jogadores mas devido aos ordenados são jogadores proibitivos.
Prefiro pagar 200mil/mês ao Kats que dá-los ao Suazo ou o Reyes.
O Edcarlos fazer parte do próximo plantel só pode ser uma piada de mau gosto.
David, não se tem ouvido falar de ninguem e muito bem ao meu ver.
Qualquer notícia de contratações neste altura do campeonato pode trazer influências muito negativas nos jogadores presentes.
Um exemplo: qual seria o ánimo do Moreira se o Benfica já tivesse contratado o Eduardo?
Para o ano, preferia que o Benfica gastasse 10 milhões num guarda-redes de topo (o a Rússia era muito bemvindo) que gasta-los no Reyes. Mas isso é a minha opinião.

João Bizarro disse...

"Uma pergunta, voces têm a lata de dizerem o que dizem aqui cara a cara com alguem, ou só são estupidos aqui porque se escondem atras de um nick??"

HAHAHAHAHA!

Sabe bem uma boa gargalhada depois de almoço!

Unknown disse...

oh jaco cala a boca. Os herois acabaram no dia que se inventou a polvura.

Continuando a discussão caros benfiquistas:

Nao acham que o Kameni e o Luis Garcia seriam benvindos, dada a situaçao financeiro-desportiva do Espanhol de Barcelona ?

Dexter disse...

Eu acho que o Luis Gracia tinha dado um JEITAO mas é mais facil chorar por quem nao esta do que por quem esta, portanto na volta tinha sido outro barrete.

Mas pelo estilo de jogo que Quique quer, acho que Luis Garcia tinha dado muito jeito.

O que eu queria mesmo era ver Aimar a 10 isso e que eatu queria MESMO

João Bizarro disse...

Diogo, deixa lá o Kameni.

Já o Luis Garcia era bem vindo.

John Billy #37 disse...

Tenho a ideia que o Kameni é outro Moretto. É capaz do melhor e do pior.
Em relação ao Luis Garcia, depende do preço. Mas é mais importante vir um extremo direito (será que também faz essa posição?).

Dexter disse...

Joao,

Puxa ai o autocolismo esta um cheiro terrivel

Dexter disse...

Adoro quando eeles proprios se identificam com o "mau cheiro terrivel"

Sabem logo de quem estamos a falar

:)

Unknown disse...

À pouco esqueci-me de mencionar o David Simão, capitão dos juniores do Benfica. Eu nao acompanho muito a carreira dos juniores do Benfica, mas conheço quem o faça e dizem que está ali um verdadeiro diamante, um medio box-to-box que podia dar um jeito enorme ao Benfica. Tambem podia fazer a pré-epoca, e depois é ver se consegue explodir logo, se não conseguir é empresta-lo a uma equipa da muito competitiva segunda liga.

Pedro disse...

Orlando Sá? Eduardo?
É pá...não brinquem. Para quê falar num Orlando Sá qd temos o Nelson Oliveira?? E Eduardo não é melhor q Moreira...

Não entrem nessa onda. É isso q os avençados querem...

O João Pereira sim, nunca devia ter saído. Nunca percebi o q se passou mas cheira-me a Veiga...

Dexter disse...

Pedro, o Joao Pereira lembro-me bem dos assobios que levava em pleno estadio da luz.
Infelizmente estes ultimos anos não têm dado razao aos adeptos do assobio.

João Bizarro disse...

O João Pereira nunca devia ter saído.

M disse...

mas alguem sabe realmente porque é que o joao pereira saiu? o joao ou outro qualquer?

Tenho cá para mim que jogador jovem, que começou a jogar no Benfica e depois sai, não deve voltar!

Temos de ser realista, vestir aquela camisola não é para qualquer um... um puto, formado no Benfica, chega à equipa principal, faz uns quantos jogos, e sem fazer um percurso de anos, decide sair...esse um puto, feito no clube, conseguiu cumprir um sonho de muitos de nossos, milhoes de adeptos..esse um puto tem de perceber que vestir aquela camisola encerra em si sonhos, ilusoes, alegrias e tristeza de milhoes de pessoas que amam o Benfica...

nao censuro ninguem que procura melhorar a sua vida, em novos sitios, em melhores condiçoes, mas admiro aqueles que realmente se sentem honrados por vestir a camisola do Sport Lisboa e Benfica...

o direito de voltar ao Benfica adquire-se apos anos de dedicação..

just my opinion..

Dexter disse...

M,

O Joao Pereira decidiu sair ???

Que historia é essa ?

João Bizarro disse...

O João Pereira foi corrido.

M disse...

Dexter,

eu nao sei se saiu ou foi corrido, nao sei...

defendia apenas a opiniao de que um gajito jovem, formado, que sai do Benfica, sme ter feito percurso que se veja, nao deve voltar....

Unknown disse...

O Joao Pereira, segundo ele conta, soube numa conversa que teve com o Simao e Nuno Assis que nao ia continuar no Benfica, pois aqueles dois ja sabiam a que dia se apresentarem para a pre-epoca enquanto ao Joao Pereira nada foi dito.

Pedro disse...

A questão é q não me parece q tenha sido opção do João Pereira de sair. Ele até renovou com o clube e tudo. Q é das coisas q mais me faz estranhar esta situação. Renovam com ele e pouco depois é dispensado para o Gil Vicente...um gajo q tem a raça benfiquista a sair pelos poros...

Dexter disse...

Q é das coisas q mais me faz estranhar esta situação. Renovam com ele e pouco depois é dispensado para o Gil Vicente...


Estranha mas nao é caso isolado no nosso clube.

João Bizarro disse...

Foi mais uma veiguice.

David disse...

Falo no Orlando Sá porque gostei daquilo que vi dele até agora. Acho que não é só um caso de boa imprensa, parece-me mesmo o caso de um jogador jovem português com características pouco comuns nos avançados portugueses. Nunca vi o Nélson Oliveira jogar, mas se é tão bom como dizem, então espero que tenha também uma oportunidade real. Que comece a ser opção para os jogos dos seniores.

Também concordo que o Moreira não fica a dever muito ao Eduardo. E como disse, não considero a compra de um guarda-redes prioritária. Mas se se avançar para isso, então acho o Eduardo uma boa opção. Porque não sendo muito melhor que Moreira ou o Quim, não teria a pressão que estes dois têm. Chegaria de cabeça limpa, motivado por ser guarda-redes de selecção e estar a atravessar uma boa fase da carreira. É que guarda-redes muito melhores do que os que temos por cá existem, mas não são assim tantos e custam muito...

Com a política do Sporting, jogadores como David Simão e Nélson Oliveira já estariam a acumular minutos em jogos da equipa principal (na taça da liga, por exemplo). O Benfica não tem aproveitado a formação, preferindo "dar de comer" a uns quantos empresários e, enquanto isso não acabar, o clube continuará no mau caminho. Financeiramente e desportivamente. Ouvimos falar consecutivamente de bons jogadores nos juniores mas 90% deles nem chegam a calçar nos seniores. É triste.

Unknown disse...

O Nelson Oliveira tem grande talento mais ainda tem muito que crescer psicologicamente. Este ano está a acusar muito o mediatismo que lhe deram e o contrato profissional que já tem. É preciso dar tempo e fazer um acompanhamento adequado do jogador. O David Simão, por outro lado, acho que ja merecia essas tais oportunidades, pois é um jogador bastante completo para a idade que tem.

M disse...

pelo pouco que tenho visto na BenficaTV, o David Simão merece pré-época e mesmo época com seniores....muito interessante!

Dexter disse...

Comprar um GR so se justifica se for para comprar um GR de top internacional muito acima do Moreira, do Quim e do Moretto.
Caso contrario nao se justifica andar a gastar dinheiro em Eduardos, Betos e outros que tais.

Isso vai dar tudo ao mesmo, baralha e volta a dar.

jose disse...

O Joao Pereira quando jogava no Benfica era assobiado, levava sempre criticas negativas dos avencados da imprensa, enfim, nao prestava
Assim que se foi embora, passou a maravilho-so, e os avencados bababm-se todos em cima do homem.
Tao a ver a situacao?
Ja repararam que o Miguel Vitor raramente recebe elogios dos mentideiros ca do sitio? So o habitual "a jogar bem e concentrado".
Se fosse um jogador do CRAC ou dos submisos era a reencarnacao em vida do Maldini
Em relacao ao nao se ouvir nomes para reforcar o plantel, e ha aparente nao procura dos mesmos em Portugal, mas alguem no seu perfeito juizo vai dar dinheiro a clubes sem espinha vertebral?
Nao basta ja o aquele que recebem dos adeptos quando recebem o Benfica, onde correm como cavalos, para depois na semana seguinte nao se mexerem?

Ricardo disse...

Quanto ao jogo, mais do mesmo. A razão pela qual esta equipa, quando se encontra em vantagem, abdica de procurar mais golos e mete-se fechada atrás à espera de mamar um golo continua, para mim, a ser a incógnita da época. Depois mamam o golinho pedido, chateiam-se e começam a jogar à bola. Se sabem jogar futebol ou, pelo menos, pressionar seriamente o adversário, para quê esta atitude semana após semana? Qualquer dia a táctica do "mais cedo ou mais tarde ela entra" vai fazer com que fiquemos fora da luta pelo título. Assim, não!

Cantinho dos ex:

O Camacho perdeu em casa e afunda-se na classificação. O Santos empatou em casa com o Pana e está em terceiro, com os mesmos pontos do adversário desta jornada.

Tiago disse...

Ricardo: O santos não ganhou a um candidato ao título em casa? Mais do mesmo, portanto :P

John Billy #37 disse...

Cantinho dos ex:
O Santos empatou em casa com o Olympiakos (líder).
O Camacho perdeu em casa com um adversário directo pela luta da manutenção. Foi um péssimo resultado.

Algarviu disse...

1. As pérolas da nossa formação são um mistério. O nome mais badalado nas últimas épocas era André Carvalhas que vai rodar no Rio Ave e não joga, passa para o Olhanense e continua a não jogar.

2. Ontem ouvi as considerações de Rui Santos acerca da passividade dos jogadores do Leixões e fiquei espantado com o arrojo do símio. Parece que tocou numa ferida qualquer porque os de Leixões já reagiram e ameaçam com processo-crime. Também os adeptos do Leixões não gostaram do viram aos seus jogadores. E não há fumo sem fogo.

3. A atitude dos nossos após o primeiro golo fez-me passar dos carretos. A contenção para explorar o contra-ataque falia por incapacidade do Cardozo em dar continuidade aos lances que passavam por ele e lá levávamos nós com mais um ataque da Naval.
A solidez da defesa é de realçar porque nunca o adversário ameaçou seriamente a nossa baliza mas há sempre um deslize que compromete e desta vez foi o Luizão que borrou a pintura.

4. Qualquer coizita que nos favoreça é alvo de uma amplificação extraordinária. Um lançamento lateral mal assinalado e lá vamos nós levados ao colo!

5. Estou a apreciar os últimos registos do Dexter, sem o azedume ddoutros tempos. E o amigo Americano?

Tiago disse...

Olha outro... Preferiam quando se marcava mão depois da bola tocar no abdómen, não é ?

Pedro disse...

Há quem tenha a fama, o proveito e ainda seja condenado por corrupção.

:)

José, tens toda a razão. As soberbas exibições do Miguel Vítor passam totalmente ao lado dos avençados. Um jogador com uma postura fantástica, uma atitude exemplar, parece q jogar à anos e anos. Mas como não é dos corruptos nem da Academia Puma não merece grandes elogios.

Felizmente, tem tido elogios daqueles q realmente interessam: os benfiquistas!!