blog

sábado, abril 11, 2009

SL Benfica - Académica: 0-1

Simplesmente inexplicável o que se passou esta noite no Estádio da Luz.

Tanta oportunidade de golo e nada, segunda derrota consecutiva no Estádio da Luz. Para além dos erros próprios, para além dos erros dos árbitros, agora também temos que aturar uma incrível falta de sorte. Como é que aquela bola do Aimar e depois a do Cardozo não entram? Como é possível?

Comecei este post dizendo que foi inexplicável o que se passou no relvado da Luz, mas não é bem assim. Até há uma explicação: Peskovic. Eles tinham Peskovic enquanto nós tínhamos esse monstro da baliza chamado Quim. E perguntam vocês "O que é que o Quim fez desta vez??". Nada. Simplesmente não fez nada. Quando vi o Miguel Vítor ceder aquele canto previ logo que íamos sofrer golo. Revejam o lance e irão perceber que o Miguel faz um compasso de espera para que Quim fosse aliviar aquela bola. Como sempre Quim com os seus pés de chumbo não sai e o central benfiquista cede canto. E claro no canto é golo. Quim nunca defende uma bola daquelas. Para ajudar à festa se Quique Flores nos presenteou com Quim na baliza resolveu colocar na outra extremidade da equipa esse poderoso avançado de seu nome Nuno Gomes. Alguem deu por ele? Só naquele lance em que nos anulam um golo...mas já lá vamos.

Se na Reboleira não jogámos a ponta de uma extremidade bovina, hoje não foi o caso. A equipa esteve rápida, esteve aguerrida, esteve pressionante. Tivemos uma série de oportunidades flagrantes de golo, construídas em jogadas de conjunto, bem delineadas, mas as mesmas ou esbarravam num super guarda redes ou nos postes das nossas balizas (se fosse eu a mandar corria já com as ditas e trocava-as por outras, mas era já). E na única vez que os da Briosa chegam lá à frente marcam golo. Tem sido assim a história do Benfica esta época. Basta uma ida à nossa área e sofremos golo. Os defesas não cortam, o guarda redes não safa uma, nada. É golo. Enquanto nós com milhares de oportunidades de golo não conseguimos marcar. E que culpa tem o treinador disso? Nenhuma concordamos todos nós. Mas tem outras culpas, tais como dar a titularidade a um guarda redes fraquíssimo, ao dar a titularidade a um avançado sem categoria, ao encostar Aimar à esquerda, ao ter dispensado Léo e ser obrigado a colocar o nosso melhor central, que melhor sai a jogar, na esquerda, de ser incapaz de colocar a equipa a fazer rolar a bola no meio campo. As substituições foram as óbvias mas o mal já vem de trás. De muitas jornadas a esta parte.

E depois não temos um bocadinho de sorte. É impressionante. A bola à barra do Aimar é assustadora, como é que aquilo não foi golo? E a do Cardozo com o Peskovic completamente batido? E com isto lá se foram mais 3 pontos e o adeus ao segundo lugar e o objectivo de Quique Flores. É evidente que a conversa irá ser que "vamos lutar até ao fim" mas ninguem naquele clube terá qualquer tipo de ilusão. Mais um terceiro lugar. Com muitas culpas a ser repartidas mas será mais um terceiro lugar.

Alguém me consegue explicar porque que o golaço de Aimar foi anulado? É que Nuno Gomes está parado e o guarda redes simplesmente vai contra ele e empurra o nosso jogador. Há alguma coisa na Lei que diga que um jogador não pode estar parado na pequena área? A pergunta é sincera. Nuno Gomes não fez qualquer gesto para impedir Peskovic de jogar a bola. Simplesmente estava parado e foi atropelado. Mas este árbitro, apesar de novito, 32 anos, já sabe perfeitamente o que fazer para vingar na arbitragem nacional: uma incrível dualidade de critérios onde apitava tudo o que era falta dos vermelhos e nada, simplesmente nada, assinalava dos de preto. A queda de David Luiz na área não me pareceu passível de ser assinalada como falta. A expulsão do jogador da Académica também não merece qualquer reparo, foi tão óbvia que o jovem do apito teve mesmo que amarelar e expulsar.

Não sei o que Quique disse na conferência de imprensa, não sei o que Rui estará a pensar neste momento (sei apenas que está a sofrer tanto como eu) e prevejo mais uma semana complicada para as hosts benfiquistas com os jornais a fazerem a festa. Um ano que se queria de transição, de início de um ciclo, de mudança, vai ser mais um ano de nada, um ano perdido, com milhões investidos e zero de retorno. E com eleições à porta prevêem-se tempos bastante agitados.

E ainda faltam 6 jogos para este pesadelo acabar. Chega de lugares comuns e clichés irritantes, aqueles que defendem a continuidade, que defendem a estabilidade, por favor, cheguem-se à frente, e expliquem-me as razões da vossa posição. Eu preciso de acreditar em algo, mostrem-me o que é que desta época podemos levar para a próxima na perspectiva da estabilidade/continuidade. Por favor.

56 comentários:

John Billy #37 disse...

Para mim é fácil:
Ou fica tudo igual, ou então muda-se tudo (treinador, DD e presidente) com eleições antecipadas marcadas já.
O Nuno Gomes está a acabar o contracto. Espero que ninguém caia no erro de lhe renovar o contracto.
No lance do Quim com o Miguel Vitor pensei exactamente a mesma coisa : O Quim não saiu porquê?
Este verão urge comprar um guarda redes de topo.

O momento mais ridículo do jogo foram dois imbecis sorridentes a abanar um lençol.

John Billy #37 disse...

Ainda não vi nenhuma declaração do Quique. Na volta já foi despedido ou já se demitiu.

Jorge Borges disse...

Pedro:
eu defendo a continuidade porque termos tido 17 treinadores desde que o último cumpriu 2 temporadas nos levou onde estamos. As chicotadas psicológicas poucos resultados dão.
Porque somos cada vez mais impacientes, e cada é mais difícil treinar o Benfica.
Porque não acredito que de todos os 17 treinadores que tivemos desde o Ericksson nenhum deles servisse para treinar o Benfica.
Porque apesar do mau desempenho dentro das 4 linhas, acredito que o Quique está a fazer um bom trabalho ao nível estrutural do clube, para que, independentemente do treinador o Benfica possa ganhar muitas vezes.
Porque a equipa não é tão boa como muitos pensam.
Porque o Suazo foi um "flop", o Aimar só começou na 2ª metade da época, o Reyes precisou de ser abanado, O Sidnei é preguiçoso, O Balboa não presta, o Yebda é inconstante (ainda).
Por tudo isto acho que o treinador se deve manter e, mais que não seja, tentar uma solução diferente da experimentada nos últimos anos.
Temos que nos capacitar que o proema do Benfica não está nos treinadores.
Um abraço

Pedro disse...

Jorge obrigado por teres aceite o repto e te teres chegado à frente.

Percebo a tua argumentação mas ela falha em algo q perguntei:"o que é que desta época podemos levar para a próxima na perspectiva da estabilidade/continuidade"?

Eu defendo a estabilidade mas apenas qd ela é positiva, qd ela nos mostra sinais de crescimento positivo, qd é evidente que avançámos no projecto apresentado. Após nove meses de Quique simplesmente não vejo nada disso. Até na porcaria da táctica o homem não muda apesar de todos já termos visto q não funciona.

Jorge a equipa chega e sobra para as lides nacionais: David Luiz, Sidnei, Luisão, Maxi, Katsouranis, Yebda, Amorim, Reyes, Di Maria, Aimar, Cardozo, Suazo...bolas se isto não é "bom" o que dizer daquilo q o Paulo Bento tem ao dispôr????

E não esquecer q foi Quique q despachou Léo e acabou com Reyes q nunca mais deu uma para a caixa depois do Restelo...

Jorge Borges disse...

Dando de barato que o Benfica possui um leque de jogadores suficiente para lutar pela liga até ao último minuto, relembro-te que um grupo de jogadores por si só não faz uma grande equipa. É preciso tempo para esse grupo se entrosar, criar laços. Saindo este treinador, vai mais uma crrada de jogadores embora e entra outra, e o ciclo repete-se. Ao passo que, com estabilidade, e resultados obviamente, um treinador que chegue ao clube, já não tem "moral" para exigir muios jogadores e muitas dispensas. Porquê? porque tem um grupo que ganha.
Mas para tudo isto acontecer é preciso tempo.
Também concordo que esperava mais deste treinador. Se te recordas, escrevi na altura da saída do Camacho que ele era um dos meus preferidos.
Continuo a acreditar que ele está a lançar bases sólidas para que o Benfica cresça.
Os jogadores defendem-no, elogiam-no, Jogadores como o Luisão ou o Katso já encaram como boa possibilidade permanecerem no clube. Isso não são sinais? Eu acho que sim.
É como digo: porque não tentar uma solução diferente das anteriores. Sendo certo que as anteriores mudanças de treinador nada de bom trouxeram ao clube

João Bizarro disse...

O que se passou na Taça da Liga começa a dar frutos aos calimeros.
Um golo limpinho, transparente como um copo de água do Luso!

Pedro disse...

Jorge tu sabes q eu sou dos gajos q mais bate na arbitragem por essa blogoesfera fora. Eu defendo (e comprovo) q, apesar de todos os nossos erros, com arbitragens honestas estavamos em primeiro e nada disto se passava. Isso para mim é um facto e, como disse, facilmente comprovável.

Mas tb há erros nossos e desses erros muita culpa é de Quique. As minhas grandes dúvidas assentam no facto de não conseguir visualizar capacidade de Quique não voltar a cometer os mesmos erros, é q estes 9 meses tem sido isso q se tem visto: os mesmos erros uma e outra vez.

Eu quero a estabilidade, eu quero começar uma época com um treinador q já conhece a casa mas preciso de acreditar. E é isso q neste momento não tenho: crença.

Dexter disse...

Bom, primeiro que tudo boa Pascoa a todos.

Estes ultimos dias foram terriveis em termos profissionais e nao consegui mesmo passar por aqui. Li agora a correr os ultimos posts e gostava apenas de deixar aqui uma ou outra nota:

José Marinho,
Obrigado pela resposta ao meu comentario sobre Veiga. Devo reconhecer em primeiro lugar que nao sabia que tinha sido a casa do FCP a ser distinguida com o dragao de ouro e nao o proprio Veiga. Obrigado pelo esclarecimento.
Quanto à associação da emigração ao facto de Veiga ter passado pela casa do FCP no Luxemburgo....continuo sem preceber. Eu tambem ja vivi 7 anos fora e nunca me passou pela cabeça SEQUER entrar num antro desses....quanto mais assumir algum cargo nesse mesmo antro.
Que fique CLARO que eu sempre reconheci a importancia de Veiga no ano do titulo, alias muitas vezes fui acusado por defender tal importancia. Disse e continuo a dizer, sem Veiga esse ano nao tinhamos sido campeoes.
Agora, fazer-me querer ver que Veiga é benfiquista desde pequenino....isso é que não.

João,
Nem vou comentar essa de eu estar a dar pulos de alegria com a derrota de hoje.
Nao fiquei tao chateado nem surpreendido como tu ? Se calhar nao. Eu ha muito tempo que vi que esta equipa nao ia a lado nenhum, portanto é mais um resultado espectavel. Alias recordo-me mesmo do Americano aqui ha uns dias dizer que felizmente este fds nao ia à Luz porque nao estava ca e portanto escusava de ver a Academica a ganhar em plena luz.
Previsivel.

Quanto ao futuro, continuo na minha, LFV se fosse uma pessoa seria, se estivesse no cargo que esta para ajudar o Benfica....entao ha muito tempo que tinha antecipado as eleicoes para Junho/Julho.
Mas como la esta para tudo menos isso....la teremos eleicoes em Outubro.

roger disse...

Eu sou contra a mudança de treinador mas o Quique percebe pouco de futebol não cosegue por a equipa a jogar.Foi uma boa segunda parte mas a primeira foi igual a do Estrela.Temos que pensar bem se este treinador serve

Miguel Nunes disse...

continuidade só faz sentido, qd se notou trabalho feito.

c Koeman e F.Santos, poderia ter havido continuado. MAis do q o vencer ou perder, houve algum trabalho feito q poderia ter sido potenciado em anos seguintes.

Com Quique, a equipa esta estabilizada desde Dezembro.

É importante perceber q ele é de longe o maior responsavel pela pessima epoca e pelo pessimo futebol do Benfica.

É A DESILUSAO E O FLOP DO SECULO.



Continuidade só pq a mudança noutros casos n foi positiva, n faz sentido. A continuidade, a acontecer, precisa de ser sustentada em algo... e neste Benfica n ha nada de positivo por onde se possa pegar. N ha nada q se possa pensar q vai mudar p melhor. Pelo contrario, a teimosia de Quique está a afundar o maior clube do mundo. Chega a ser gozar connosco

Miguel Nunes disse...

O pior de tudo, é q o pessimo modelo de jogo adoptado, está a afundar as individualidades.

e depois ainda temos de gramar c as opinioes de q o Reyes, Aimar, Cardozo, Suazo e etc n prestam...

isso ainda magoa mais.
Bom, bom era ver o Suazo no FCP no ano q vem...p mts, terem de engolir mta coisa

João Bizarro disse...

Dexter acho que tu e o Americano se deviam aliar à Maya! A sério. As vossas premonições são extraordinárias!
Já agora manda aí os nºs do Euromilhões da próxima semana!

Se eu soubesse que vocês emanavam todo esse espiritismo deixava de sofrer tanto e ver os jogos. Culpa minha!
E desculpem lá isto ir a quente. Estou fodido não sou como alguns que se estão a rir!

Jorge Borges disse...

Mas achas que se o Benfica estivesse em 1º, como referes, sem os erros de arbitragem, a força da equipa não era outra? Eu não tenho dúvidas que sim.
Lá em cima os jogadores estarima mais desinibidos, mais à vontade, se calhar a qualidade do futebol era outra. O treinador poderia dar-se ao luxo de treinar outros dispositivos, outra gestão do plantel. Sabes bem o que são níveis de confiança e quanto eles são importantes numa equipa de futebol.
Mas esta é uma discussão que já me cansa, pois tenho vindo a tê-la de forma quase diária no serbenfiquista, e está a tornar-se um pouco fastidiosa para mim.
Compreendo os argumentos de quem está descontente. Eu também estou, só acho que o alvo não deve ser o treinador!
Nós, os benfiquistas somos uns insatisfeitos, O Trapatonni viu lenços brancos e foi campeão. O Koeman levou-nos longe na Champions com vitórias que fizeram lembrar tempos remotos, e foi vaiado. O FSantos foi vaiado desde o primeiro dia. O tão-ansiado-Camacho também teve direito à sua dose de lenços brancos.
Quem é que serve afinal?
O defeito é dos treinadores ou será do Benfica?

Miguel Nunes disse...

Jorge, umas vezes é do treinador outras é dos adeptos.

Desta, claramente q é do treinador.

No caso do Koeman e F.Santos... era dos adeptos!

simples

é inaceitavel q permaneça esta teimosia. Qd bastava uma ligeira alteraçao tactica para corrigir uns milhentos problemas do Benfica.

Falta de apoios ao portador da bola, e preenchimento do espaço à frente dos dois centrais...

enfim...

Unknown disse...

mais uma vez os bois pretos não deixaram o BENFICA marcar, estamos a pagar a factura da oferta da taça da cerveja. só contra o BENFICA è que o guarda-redes adversàrio empurra o ataquante, e é falta do avançado. concordo contigo na atitude dos jogadores, mas à mà actuação do boi preto tb tenho que juntar a falta de sorte.
depois da não condenação do "engenheiro chefe" os corruptos sentem uma tal impunidade que lhes permite roubar ainda mais escandalosamente. não haverà maneira de contratar uma equipa de detectives privados, para arranjar provas contra esses vendidos, porque os roubos são tão evidentes que de certeza esses fdp têm que deixar rabos de palha...
BENFICA SEMPREEEE!!!

João Bizarro disse...

Acho que o Rui e o Quique deviam colocar o lugar à disposição!
Era de homem. Deixavam o presidente a falar sozinho.
Dar numa de calimero nesta altura não fica nada bem! Hoje mereciamos um resultado claramente melhor e o árbitro foi habilidoso mas entrar com estes discurso... Poupem-me!

Houve outras vezes que fomos roubados mais descaradamente e não houve esta histeria!

Miguel Lopes disse...

O nosso clube tem de ir para eleições antecipadas. O ciclo do Vieira está esgotado. Agora estão a atirar-se ao árbitro que errou no golo limpo do Aimar mas também errou na expulsão do jogador da académica. Quem errou mais hoje foram os nossos jogadores que jogaram bem mas foram estereis no momento de marcar. Eu defendo Quique e o Rui. Mas a direcção tem de ser avaliada no final de Maio para dar tempo a uma eventual nova direcção a planear bem as próximas épocas. Está visto que não saímos disto e começo a ficar cansado. Hoje, pela primeira vez na minha vida esqueci-me de um jogo do glorioso e só por um acaso vi a segunda parte. Nem na época em que acabámos em sexto lugar me esqueci de um jogo. Imagino que é assim que começa a senilidade clubistica mas tenho 37 anos e a direcção tem de ser responsabilizada pelo descalabro que foram estas duas últimas épocas. Os treinadores, do F.Santos ao Camacho e agora o Quique são os menos culpados.

Álvaro Martins disse...

Um treinador que não percebe nada de bola não pode estar no Benfica.
Um treinador que a 6 jogos do fim ainda não sabe qual a equipa que há-de meter em campo, não serve para o Benfica. Um treinador que a 6 jogos do fim ainda não pos a jogar 2 vezes seguidas a mesma equipa não serve pro Glorioso.
LFV já está lá há tempo a mais. E o Rui Costa já se viu que era bom a jogar à bola, de resto que se foda. Ele e o Quique os dois juntos não fazem um.
Por isso, sem grandes mudanças o Benfica não vai a lado nenhum.

Fui eu que comi a Madonna disse...

“Comecei este post dizendo que foi inexplicável o que se passou no relvado da Luz, mas não é bem assim. Até há uma explicação: Peskovic. Eles tinham Peskovic enquanto nós tínhamos esse monstro da baliza chamado Quim. E perguntam vocês "O que é que o Quim fez desta vez??". Nada. Simplesmente não fez nada.”

É isso mesmo Pedro. As grandes equipas têm obrigatoriamente grandes guarda-redes e Quim é apenas mediano em estatura e em qualidade. Aquela bola a que o Quim não chegou, era certamente do Peskovic.

Quetzal Guzman disse...

Não vou falar do jogo porque leio aqui coisas que me recordam assuntos mais importantes. E mesmo que anseie por uma alternativa credível a Vieira, pedir eleições antecipadas para preparar a próxima época é pura demagogia. Felizmente há mais quem pense como eu. Uns favoráveis a Vieira, outros opositores. Duas coisas são certas: uma época não se prepara em época e meia e eleições em Junho só servem para desestabilizar a estrutura de um clube.

Algarviu disse...

1. Desde Manuel Damásio que se instalou no Glorioso um estado de espírito derrotista e uma cultura de bons rapazes. Corremos com o Mourinho por amor do Toni, voltamos a correr com o Mourinho por amor do Jesualdo. Corremos com o F Santos por amor de Camacho.

2. Agora apelamos à estabilidade. Temo que esta estabilidade marque este ano como o princípio de um novo ciclo, o da belenização do SLB. A estabilidade como valor em si tem a sua melhor expressão nos cemitérios.

3. Não gostar do Quim é uma coisa, descupabilizar o Miguel Vitor num lance em que falhou duas vezes (canto sem necessidade e má oposição ao marcador do golo) é outra.

4. O silêncio de Quique depois do jogo terá algum significado?

5. "Particularmente" para o José Marinho:
É evidente que a minha opinião sobre o José Veiga está condicionada pelo que leio e pelo que oiço dado que não conheço o senhor. "Sei" que foi empresário de futebolistas, que tinha uma empresa a Gestifute (era este o nome?) que chegou a estar cotada, julgo que por pouco tempo, na Bolsa de Paris, que teve grande protagonismo no mercado. "Sei" que de repente perdeu esse protagonismo e se incompatibilizou com vários representados. "Sei" que, com ou sem razão, tem ou teve prorblemas com o fisco. Isto é mais ou menos o que eu jugo "saber" de José Veiga e julgo não exagerar se disser que é o que a grande maioria do pessoal que acompanha o futebol julga saber.
Estritamente na área futebolística e na intervenção que pode ter no Benfica quase diria que pode um remédio de tipo honmeopático. Por mim, benvindo.

Algarviu disse...

Últimas linhas do último comentário: "...que pode ser um remédio de tipo homeopático..."

O clube de Palermo do Norte tem mais um a caminho da calvície, o Raaul Meireles, a juntar a tantos outros: Jaime Magalhães, André, Semedo, Jaime Pacheco, Quim, Bandeirinha, etc, etc. Porque será?

Ricardo disse...

Se todas as provas que vimos no passado de que os adeptos do Benfica são adeptos, na sua maioria, incapazes de ver além do resultadismo puro e duro fossem insuficientes, hoje, com toda a certeza, corroborá-las-
iamos mais uma vez. Sem apelo nem agravo.
A equipa joga um futebol veloz, bonito, envolvente, em movimentações constantes e o que é que os adeptos fazem? Lenços brancos para o homem, pois está claro! Ele tem culpa que as bolas batam na trave, que o fiscal de linha decida marcar um fora-de-jogo errado ao Aimar ou que o árbitro decida converter um penálti (que, na sequência, dá golo a Benfica) numa falta a favor da Académica. Ele até tem culpa que o David Luiz atire ao lado do poste direito e que o Mantorras erre por centímetros a baliza.

Uma equipa bem montada de início, dois médios no miolo capazes de dar dinâmica e qualidade de passe nas saídas para o ataque, Reyes na direita (tem estado muito melhor neste lado e diria que Quique tem sido feliz nessa opção, mas se calhar isso já não é responsabilidade dele), Aimar na esquerda (Pedro: viste muitos jogos do Aimar como o de hoje? É que ele rende mais ali, porque parte de uma zona menos pressionante e torna-se mais decisivo, vindo da ala) e Nuno Gomes e Cardozo na frente.
Querem que diga o quê? Que estou feliz com a derrota? Não, mas estou feliz com o que vi em campo. Jogos destes acontecem de tempos a tempos, jogos em que a bola - seja por incompetÊncia dos nossos na hora de finalizar, seja por azar, seja por erros dos árbitros - simplesmente não entra. O que não devia acontecer é: todos (ou, pelo menos, quem tem mais de dois neurónios) vermos que a equipa jogou bem, lutou, fez bom futebol, criou boas oportunidades de golo, teve azar, foi prejudicada pela arbitragem e, no fim, levantarem-se uns energúmenos com lencinhos brancos. Aceito a opinião de quem acha que Quique deve sair (apesar de nãp cncordar) mas, por Eusébio!, não aceito, repito: NÃO ACEITO, que num jogo em que voltámos a ver bom futebol (e há quanto tempo isso não acontecia?) se crie um ambiente de total desestabilização e esse ambiente ser incendiado por adeptos e sócios do Benfica. NÃO ACEITO!

Com todo o respeito por todos os adeptos do Benfica: quem hoje puxou do lenço é um estúpido. Porque não sabe sequer escolher o momento da crítica, desestabilizando a equipa até final de época e porque não sabe distinguir resultado de exibição. Tivésemos ganho sem jogar nada, marcando no último minuto com golo de Mantorras e os lenços não apareceriam. Isto não é estúpido? Eu acho.

Pedro, defendo a continuidade de Quique Flores. Acho que tem qualidade para ser treinador do Benfica e acho que, se lhe dermos mais uma época, ele demonstrará isso. Mas, atenção, não é Quique Flores (ou outro qualquer treinador) o problema maior do Benfica. Enquanto a ideia for essa, vamos continuar com terceiros lugares, podem crer.

O Benfica come-se a si próprio. Autofagia do seu imenso poder e potencial. Fôssemos mais pequenos, fôssemos menos (e, já agora, mais lúcidos) e nunca esta constante autodestruição aconteceria.

Adeptos burros!

Ricardo disse...

Pedro,

é inqualificável o que dizes de Quim. Quem não conhecesse a qualidade de cada um dos 3 GR´s do Benfia, lendo o que tu escreves e repetindo-o diria que o Quim é o pior deles 3 mas assim a uma distância enorme. E é precisamente o contrário. Inqualificável. Tudo serve para bater no Quim e para defender o Moreira e o Moretto.

O M. Vítor (que eu defendo como titular já há algum tempo e continuo a defender porque é, para mim e no momento, melhor que o Sidnei que hoje voltou a demonstrar a sua capacidade de perder bolas em zonas perigosas do terreno) é culpado no lance. Antes de criticares o Quim, deverias ter falado nisso. Não o fazendo, é só mais uma prova da obsessão que tens por dizer mal do homem.

JNF disse...

Pedro,

percebo perfeitamente a tua indignação/incredulidade face ao que esta época está a ser, mas diz-me, sinceramente:

- achas que há oposição credível a LFV?

- achas que a culpa da derrota, neste jogo, foi de Quique?

Se as tuas respostas às perguntas que coloco forem as esperadas, então só podemos seguir pela estabilidade.

Fui eu que comi a Madonna disse...

Estranho que só agora alguns dos habituais comentadores do "Mágico" comecem a perceber que o Miguel Vítor só pode ser solução de recurso e nunca um titular indiscutível. Percebo a colocação de David Luiz à esquerda já que não há mais ninguém com um mínimo de credibilidade que faça aquele lugar. Se tivéssemos um defesa esquerdo de verdade a opção mais lógica seria a dupla Luisão - David Luiz.

Hugo disse...

Se eu fosse o Rui Costa fazia ja duas coisas renovava com o Quique mais 3 anos pelo menos. Para acabar com a novela q vai começar do sai e n sai do Quique. E dizia aos adeptos para guardarem os lenços brancos pra Fatima.
Os q defendem agora a continuidade do Koeman e do Fernando Santos devem ter sido os mesmo que os queriam na rua como querem agora o Quique.
Sai do estadio mais lixado com a merda de adeptos que tenho do que com o jogadores.

Como gostava de ter os adeptos do Liverpool. Viu-se na quarta-feira passada de que fibra sao feitos. Se na amadora n mereciam que tivessemos ao lado deles hoje merciam mais do que tudo.

FORÇA BENFICA. VENCE POR NÓS

John Billy #37 disse...

Ricardo, concordo inteiramente contigo (menos na avaliação ao Quim) mas desgraçadamente, ambos sabemos como isto vai acabar:
Mais um treinador, mais dez jogadores, mais um ciclo e mais seis milhões de idiotas felizes. É a nossa sina.

A.Saraiva disse...

Ricardo

Concordo com a sua avaliação acerca do jogo de hoje. Agora pergunto: são necessários 9 (nove) meses para que o Sr. Quique perceba que na maioria dos jogos em casa deveria jogar com dois médios centro, sendo que um deles tem características mais ofensivas, em vez de dois médios defensivos?

Concordo ainda que o problema do Benfica vai muito para além do seu treinador. Para isso basta pensarmos o seguinte: nestes últimos anos já trocámos de treinador, de jogadores e de director desportivo, por diversa vezes e parece que continuamos, sempre, com o mesmo problema. Quem será o responsável???

Luís A. disse...

O que se passou hoje na luz é a smoking gun que um dos problemas do benfica são os seu adeptos.
E agora só digo uma coisas:

HOJE ESTOU FODIDO! POR ISSO CA VAI:

QUE SE FODA O QUIQUE! QUE SE FODA O RUI! QUE SE FODA O VIEIRA! QUE SE FODA OS MERDIA! QUE SE FODA O ARBITRO! QUE SE FODA A CORRUPAÇÃO! QUE SE FODAM OS SUBMISSOS! QUE SE FODAM OS CALADOS! QUE SE FODAM OS CEGUETAS! QUE SE FODA A LIGA! QUE SE FODAM OS ABUTRES DE LENÇOL! QUE SE FODAM TODOS!

VIVA O BENFICA!

Ricardo disse...

A. Saraiva,

Longe de mim ser o defensor máximo das escolhas e opções de Quique ao longo do tempo; pelo contrário, estive aqui muitas vezes a criticar a sua teimosia e a sua incapacidade para rapidamente compreender o futebol português e adaptar-se-lhe em vez de, casmurro, procurar ir com as suas ideias sobre futebol até ao fim da vida. Mas começo a ver nele - e o jogo de hoje foi uma prova disto mesmo - um processo de compreensão e de humildade que antes não via. Pode ser que seja eu a ver coisas mas é a minha ideia. Acho que lhe deemos dar mais um ano. A perder, temos muito pouco (visto que todos os anos mudamos de treinador e os resultados são maus); a ganhar, muita coisa.

Quanto à sua segunda questão: o próprio Saraiva já a deu, por omisssão: o Presidente. O Luís "venha mais um ciclo" Vieira.

Só não sei é se veremos alguém fiável e capacidade a concorrer contra ele. Até agora, ainda não vi nada. Vi um Bruno Carvalho que diz umas verdades óbvias mas ainda não lhe vi ideias nem um program para o Benfica - nessa altura, poderei analisar melhor a sua candidatura. De resto, quem mais? Bagão? Antunes? Tadeu? Apareça quem tem de aparecer. E quanto antes, diria. Para termos tempo de conhecer as ideias de cada um.

Quanto ao mês das eleições, concordo que se mantenha como está. Só tenho medo que Vieira hipotece mais uns milhões na tentativa desesperada de vender mais uns sonhos.

kappo disse...

Os adeptos mostraram hoje os lenços brancos, não pela exibição da equipa...mas sim, pelo acumular de toda uma época!!

Hoje foi o climax!!

Concordo, que não temos nenhum GR de grande nível...daqueles que façam defesas impossíveis!!
E não me digam, que o Moreira é melhor que o Quim...porque não é!! Aliás, qual a diferença, entre o Moreira e o GR, da Académica...do Vit.Guimarães...Paços...Leixões...Marítimo...etc...??!! Não passa de um guarda-redes banal como tantos outros que jogam em Portugal!! Esta é a minha opinião!!

O que se verifica...é um certo desespero, nos actuais dirigentes do Benfica...que no final do jogo, vieram criticar, e bem, a actuação do árbitro...mas, só a 6 jogos do fim é que falão???!!!

Porque é que não falaram, nos outros roubos, desde o início do ano, a que o Benfica foi sujeito??!!

Por isso, é que eu acho, que o Benfica não tem uma estratégia defenida!!

Os adeptos...os dirigentes...naõ olham para a raíz do PROBLEMA...e assim, é difícil ser Campeão!!

kappo disse...

Como eu vejo o Benfica:

Luís Filipe Vieira, e toda a sua equipa, fizeram um trabalho extraordinário, de recuperação do Benfica, que ficará para sempre na história do Benfica!!
Recuperou o clube ao nível financeiro, dotou-o de uma grande estádio, pavilhões, piscinas, centro de estágio…modernizou o clube, implementando novas áreas de negócios…um grupo de comunicação do Benfica ( BenficaTV, jornal “O Benfica”, Revista “ Mística”, site do Benfica )…modalidades em recuperação, com alguns resultados já á vista…e lutou sozinho pela verdade desportiva em Portugal…e pelo meio, ganhou um Campeonato…uma Taça de Portugal…uma Supertaça…e uma Taça da Liga!!

Um trabalho notável, sem dúvida nenhuma, que deve ser reconhecido por TODOS os Benfiquistas!!

Agora…será, que pelo facto de ter conseguido isto tudo, merece um cheque em branco, para os próximos 10…20 anos??!!

A verdade, é que no último mandato, os resultados ao nível desportivo, têm sido NEGROS!!
Muitos dirão, que foi por causa do SISTEMA, ou que este foi uma das causas!! CONCORDO!!

Mas então, o que é que temos feito, contra o SISTEMA??!! Que estratégia é que temos utilizado, para acabar com ele ou tentar minimizá-lo??!!

Já vimos, que não podemos contar com a justiça, porque neste país, simplesmente NÃO EXISTE!!

Então, qual a estratégia daqui para a frente??!!
Para mim…só uma forte LIDERANÇA…uma GRANDE EQUIPA…e uma pessoa, que CONHEÇA o SISTEMA e todos os seus meandros…poderá acabar com a hegemonia do porto!!
Se pensarmos, que com retórica e falácias, podemos dar cabo do polvo, estamos muito enganados!!

kappo disse...

( continuação )

O que se passa actualmente, é que muitos Benfiquistas, sofrem de um trauma, chamado Vale e Azevedo, e como tal, depois de tudo o que aconteceu, têm medo da mudança…que apareça outro Vale e Azevedo, que destrua o clube, e como tal…preferem confiar no que já conhecem!!
Eu próprio tenho medo…mas, chega um dia, em que temos deixar de ter medo…e avançar, seguir em frente…porque se não, ficaremos parados onde estamos…ou seja, não vamos a lado nenhum…numa estabilidade medíocre!!

Temos de olhar para o mal pela raiz…e cortá-lo!! A verdade, é que mesmo, que tivéssemos, os melhores jogadores do mundo, seria muito difícil vencer!!
Sem uma pessoa que dê cabo do SISTEMA…nunca ganharemos NADA…como se tem verificado até agora…sob o risco de aqui alguns anos, o Porto ter mais campeonatos que o Benfica!!

O que é que o Benfica tem feito para recuperar a influência em Portugal??!!
Nem se consegue fazer aprovar, penalizações mais graves para quem corromper ou tentar!! O Benfica precisa de aliados…não pode viver isoladamente!! O Porto tem conseguido o domínio à custa de muitas alianças!!

Para quem não sabe o SISTEMA, esta a tentar colocar o Guilherme Aguiar como Presidente da Liga!! Já imaginaram, o que é que esse ser RELES, nos iria fazer!!
Se for a votação…provavelmente é eleito!!
E no Benfica andam a dormir??!! Que clubes, é que o Benfica tem boas relações??!! Até para conseguir dominar e contratar os melhores jogadores em Portugal, é preciso ter boas relações…se não, ficámos com os restos…ou pagámos mais!!

Ninguém é maior que o Benfica…por mais valor que tenha…todos têm o seu tempo…tal com teve o Eusébio…o Coluna…e quando deixaram de jogar, o Benfica não acabou por isso!!

O Benfica não pode ser um clube ADIADO!!

Eu votarei, sempre num presidente que cumpra os rigorosos pressupostos, que já referi anteriormente, em outro post…que dê continuidade ao bom trabalho que esta direcção deixou, tentado sempre fazer melhor…mas, concentrando energias na gestão desportiva…e num combate mais activo, mais profundo, no terreno ao sistema!!


Penso que devemos reflectir de uma vez por todas do que queremos para o Benfica...e não pode ser...um que falha simultaneamente...no terreno de jogo...e na luta contra o sistema!!


Boa Páscoa para todos!!

VIVA O BENFICA

Pedro disse...

Ricardo, o Aimar é um grande jogador e se jogar numa posição q lhe permita receber a bola virado para abaliza, com espaço para progredir e decidir ele irá jogar bem mas ele rende mais se jogar no meio do q se jogar na esquerda. Por muito q tu digas o contrário o Quim é fraquíssimo e não preciso de inventar coisas para lhe bater, ele trata de fazer isso por mim. Miguel Vítor errou na marcação ao gajo da Briosa mas só cedeu canto pq Quim ficou, como costume, pregado ao chão qd podia e devia ter saído e despachado a bola. Sem qqr problema. Eu não sou defensor do Moreira pq para mim tb tem enormes limitações. É uma conversa já muitas vezes debatida. Quim não é gr para o SLB ponto final.
Ricardo o problema dos lenços brancos (aos quaiseu sou totalmente contra) é q não nascem no jogo de hoje, é o transbordar o copo. Eu compreendo perfeitamente o q vai na alma daqueles benfiquistas, acho q todos nós nos devemos sentir traídos pois nunca como esta época houve a tolerância q houve. A prestação Uefeira foi uma vergonha e a equipa foi aplaudida, jogos fraquíssimos e perdas de pontos e a equipa era apoiada e aplaudida, o público esteve inexcedível este ano e, no fim, o q se obtem? Uma exibição como a q tivemos na Reboleira e duas derrotas seguidas em casa.

JNF, não sei se há posição credível a Vieira mas o problema é q eu não encaro Vieira como credível...

As culpas de Quique no jogo de hoje são a inclusão de Quim e Nuno Gomes no 11 titular. São jogadores a roçar a banalidade q nos custam, sistemáticamente, pontos atrás de pontos.

André Leal disse...

Percebo o que dizes, Ricardo, mas os adeptos tiveram um comportamento exemplar durante o jogo quase todo, apoiando a equipa. É certo que não será por este jogo que perdemos devido a vários "azares", mas ainda está fresco o da Amadora, que ganhámos devido a várias "sortes". O Quique não é treinador para o Benfica e os adeptos quiseram mostrar a sua opinião, duma forma que também a mim me desagrada, mas que ainda desagrada mais quando é no início da época quando os treinadores estão a acertar as agulhas. Quique teve tempo, bons jogadores e disponibilidade financeira para acertos, solidariedade do DD e do Presidente e quase nada conseguiu. É triste, porque gostava do seu estilo, mas não é treinador para o Benfica. E eu fui dos que desde cedo adverti para a pobreza táctica e opções do Quique (O John Billy e comentários anteriores neste blog não me deixam mentir pois lembro-em de considerar o jogo da primeira volta aqui em Coimbra como o primeiro em que o Benfica conseguiu supremacia táctica sobre o adversário), mas mantive a confiança que uma luz o irira iluminar e iria seguir por bom caminho. Enganei-me aí, pelo que agora, perto do fim da época e, por consequência, também da pré-época, defendo a sua saída.

André Leal disse...

E acho que está na altura dos Benfiquistas exigirem a democratização do canal Benfica. No fim do jogo, no espaço SMS, só apareciam mensagens pró-Quique, quando se sabe que é uma ínfima minoria que o defende. Se não querem comentários incendiários, não coloquem estes mecanismos à disposição. Se colocarem, não censurem o que não interessa.

John Billy #37 disse...

Que p*** de noite!
Nem consegui dormir :(
Vinha só desejar um boa Páscoa ao pessoal.

Unknown disse...

Apesar de ser no Record, parece-me uma opinião bastante lúcida do Benfica deste ano.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=850f56a6-bf7a-4c88-a2f6-20eddd0302f4&idCanal=00001080-0000-0000-0000-000000001080

Ricardo disse...

André,

"Percebo o que dizes, Ricardo, mas os adeptos tiveram um comportamento exemplar durante o jogo quase todo, apoiando a equipa. É certo que não será por este jogo que perdemos devido a vários "azares", mas ainda está fresco o da Amadora, que ganhámos devido a várias "sortes". O Quique não é treinador para o Benfica e os adeptos quiseram mostrar a sua opinião, duma forma que também a mim me desagrada, mas que ainda desagrada mais quando é no início da época quando os treinadores estão a acertar as agulhas."

Para mim, é simples: ou achavam, antes deste jogo, que o Quique não era treinador para o Benfica e ou não iam ao estádio ou iam e passavam o jogo com estúpidos lenços na mão OU davam uma oportunidade para ver no que dava. Vendo o futebol apresentado, retiravam-se chateados, mas sem lenços brancos acenados. Acenar lenços brancos num jogo destes é... estúpido.

John Holmes Reys disse...

O número de jornalistas desportivos isentos no nosso país começa a ser inversamente proporcional ao número de mulheres que ficam lubrificadas quando se vêem a 2 metros do George Clooney. Eu tive a sorte de ter nascido num ano em que os únicos órgãos oficiais de imprensa do Futebol Clube do Porto eram as folhas de papel higiénico cobertas de fezes que o Teófilo Cubillas deitava fora do recipiente pelo facto de a casa de banho do Estádio das Antas estar às escuras por falta de pagamento à EDP. Depois, com o advento da era Pinto da Costa, já sabemos o resultado: «O Jogo», «JN», «O Comércio do Porto», «RTP» e «SportTv», isto enquanto não concretizam a aquisição do «Boletim Paroquial de S. Geraldo da Gonorreia».
Já ouço os epítetos à minha pessoa: «Tendissioso», «Fáxista» (toda a gente sabe que os portistas xiitas têm baixas habilitações literárias), «Então e A BOLA não é benfiquista?», «Vocês só ganhavam no tempo do Salazar e do Calabote, porra, acabou-se-me o bagaço!!».
É verdade: houve jornalistas que confessaram o seu benfiquismo e pagaram um preço profissional extremamente amargo por isso. A excepção terá sido Alfredo Farinha, voz de uma era em que o jornalismo era uma vocação e não um acto de felação. Mais recentemente, as confissões de amor à Mística foram premiadas com o exílio: José Carlos Soares, Carlos Daniel e José Marinho são os exemplos mais gritantes.
Os primeiros jornalistas avençados surgiram na década de 80, altura em que o «mega-patrão» Joaquim Oliveira ainda andava nos estádios a prender com alfinetes de bebé os seus placards em madeira da Olivedesportos. Aquela vozinha irritante do luso-brasileiro Gomes Amaro aliado ao tom «Vat 69» de José Nicolau de Melo e de Trindade Guedes ainda hoje surgem nos meus pesadelos. Com o passar dos tempos, as avenças evoluíram e adaptaram-se a uma premissa que foi sendo admitida aos poucos no Código Deontológico dos Jornalistas: «Quem falar mal do FCP vai para a fila da Sopa dos Pobres». Para corroborar a minha linha de pensamento, três pérolas VERÍDICAS ouvidas na rádio e na televisão nos últimos dias:

1- João Ricardo Pateiro (relatador da TSF aquando do Man Utd-FCPorto para a Liga dos Campeões):
«Gooooooooooolo do Poooooortooooooooooo!! Porto, Porto, Porto, és a nossa glória! Dá-nos neste dia, mais uma alegria, mais uma vitóriaaaaaaaaaaaa!!!»
(Iríamos ser capazes de jurar que no Código Deontológico dos Jornalistas não existe nenhuma alusão à obrigatoriedade de relatores desportivos serem obrigados a conhecer o refrão do hino do FCP. O tom orgásmico que João Ricardo emprega às suas comemorações obriga-nos a sugerir que faça o favor de não limpar o seu esperma aos cortinados da Sala de Imprensa, já que aquela é uma substância cuja nódoa obriga a uma lavagem a temperatura superior a 70 Graus. Este conselho doméstico foi-nos fornecido por Bernardino Barros).

2- Luís Freitas Lobo (comentários em directo ao Man Utd-FCP na RTP):
« Ganda corte do Fernando! Este miúdo é unhe espectácule!»

(Iríamos ser capazes de jurar que o Código Deontológico dos Jornalistas obriga a sua classe profissional a não assassinar a língua portuguesa. E mandaram o Gabriel Alves para a gaveta devido aos seus comentários elaborados? E isto do Lobo é erudição pura, ao jeito de Guerra Junqueiro, não é?)

3- António Tadeia (comentários em directo ao jogo Benfica-Académica na RTP, pronunciando-se sobre o lance entre Nuno Gomes e Peskovic):
«Não dá para ver nada! O lance é inconclusivo».

(Iríamos ser capazes de jurar que o Código Deontológico dos Jornalistas…DESCULPEM??!! IMPORTA-SE DE REPETIR?? INCONCLUSIVO? MAS JULGA QUE SOMOS CEGOS OU AMBLÌOPES?)

Americano disse...

Boa páscoa a todos.

Felizmente não estive cá mas vi a maior parte do jogo na TV. O Luís a semana passada disse "ainda faltam 7 jogos", e eu respondi, isso é que me preocupa. Felizmente o Braga empatou, porque a continuar assim o Benfica tem de se precoupar apenas em segurar a 3ª posição.
Não vou criticar ninguém, sei que passado exactamente um ano, um novo DD depois, um novo treinador depois, 30 milhões depois, o benfiquibha está exactamente igual. Para os que se iludiram no início é fodido, para mim é mais um penoso final de época, é deprimente chegar à 20ª qualquer coisa jornada e sonhar com o fim do campeonato.
Repito o que defendo há muito, se os 3 tivessem tomates:
- LFV deve pedir à AG para convocar eleições antecipadas para Junho;
- Rui e Quique devem pôr o lugar à disposição da nova Direcção.

Estou farto desta merda, é triste reconhecer que o que o poeta Artur disse veio-se a revelar quase uma preominção, o Benfica actual é um circo.

P.S: Mais 2 dias e meio de folga. Mais umas jornadas e deixava-se de treinar, o resultado talvez não fosse pior.

Associação Cultural Vale de Santarém-Identidade e Memória disse...

Primeiro que tudo: sou benfiquista, há muitos anos, tenho mais de 60 anos, sou sócio. Sofro (e não é pouco) com o que está a acontecer há anos, anos de mais. Era bom que os benfiquistas, (embora sofrendo há já longos anos com a falta de qualidade sistemática das suas equipas de futebol, levando a que os bons resultados sejam cada vez mais coisa do passado) tenham a serenidade e a capacidade para reflectir sobre porque é que chegámos aqui e deixem de atirar culpas para árbitros e outros agentes do futebol. É verdade que há agentes desse tipo que decidem mal, até podem mesmo decidir intencionalmente contra o Benfica, é verdade - mas também tem acontecido o contrário, e nós sabemos, fechamos os olhos quando tal acontece, porque nos serve... Mas, olhando para o FCP, os títulos que eles têm obtido na Europa e no Mundo são oferecidos pelos árbitros? TODOS os campeonatos por eles ganhos e taças (Nacional, Supertaças... etc) se deveram a erros ou compadrio dos árbitros? Quem é que nos anda a enganar? É vergonhoso que os nossos dirigentes nos queiram tapar os olhos e, como agora, venham dizer que o SLB só perdeu com a Académica por causa do árbitro. É verdade que há 2 ou 3casos em que o árbitro decidiu mal, contra o SLB. Mas, e os erros dos jogadores do Benfica? E a incapacidade de meter a bola na baliza, que não é de hoje, nem de ontem, mas tem jornadas, melhor dizendo, TEM ANOS? E a qualiade do nosso futebol?... Oh, meus amigos, uma desgraça... Porque é que houve este ano (aliás, como noutros anos) tantos jogos em que o SLB parecia uma equipa da 2ª ou 3ª divisão? Não há clima de exigência, de qualidade, os treinos são uma treta, os jogadores são uns senhores, ou uns meninos, ou umas crianças, mas andam nas palminhas... E depois vão-se embora os que correm, os que lutam, os inconformados... que foi o que aconteceu com o Cristiano Rodriguez. Vejam, o FCP vai buscar todos os que, para além de terem qualidade nos pés ou na cabeça, são lutadores, dão tudo Fernando, Rodriguez, Rolando... Ora essa não é a política dentro do SLB. Que razão levou a que fossem buscar o CMartins? Que valor trouxe ao SLB, para que serve? E Yebda? E Aimar, quando é que dá algo do muito que se esperava? E Di Maria, que foi feito da esperança que nos diziam que seria? E mesmo Reyes e Cardoso, que fazem no Benfica, se não conseguem marcar golos? E Nuno Gomes, que razão há para o colocar de início? E porque lhe estarão a criar ou deixar criar já as ilusões de ficar no Benfica, a fazer o quê? A ajudar o Rui Costa a perder, como Director Desportivo, se não mudar de qualidade, o nome e qualidade que teve como jogador? Para que precisamos do Nuno Gomes, que há muitos anos já não devia lá estar? Por agora não adianto mais neste meu 1º comentário neste blog que acho honesto e responsável. Mas, por favor, meus caros amigos benfiquistas, não é nos árbitros que estão as razões do nosso não ganhar sistemático: é dentro do Benfica, desde os elementos directivos às equipas técnicas, aos fazedores de opinião que querem tapar o sol com a peneira,hoje o LFV e seus colegas como noutros tempos outros e não esqueçam, essa nódoa, essa mancha horrível na história recente do SLB, advogado, ao que diz...
Os benfiquistas devem lutar dentro do SLB por outro futuro, que o que está à vista não serve. Um abraço. Sauações benfiquistas.

Miguel Lopes disse...

Não quero assasinar o Joao Ricardo mas informo que era benfiquista, dos 7 costados, sócio com as quotas em dia. Este comportamento profissional no ar tem-lhe permitido subir na carreira. É lamentável ao que isto chegou e por isso cada vez mais me vou convencendo que se o Benfica não lutar com estas mesmas armas, será irremediavelmente ultrapassado.

Fui eu que comi a Madonna disse...

Têm saudades do ministro da informação do Iraque, o tal que aparecia na TV a desmentir as evidências?

Temos aqui uma boa réplica:

http://forumbenfica.blogspot.com/2009/04/sera-que-esta-mesmo-tudo-bem_12.html

Unknown disse...

Desculpa: percebi bem? A culpa é do Quim? Parei logo aí de ler...

Glorioso Adepto

Dexter disse...

Hoje ja me sinto preparado para comentar a permanencia ou nao de Quique. A derrota, mais uma abala sempre, mesmo que seja o esperado.

Quais sao as condicoes que quique tem para continuar sendo que 8 meses depois consegue apresentar um futebol pior que 8 meses antes ?

Quais sao as condicoes que quique tem para continuar se com o investimento feito e com os jogadores que pediu nao consegue por a equipa a jogar a ponta de um corno, consegue ser humilhado na uefa, ser eliminado da Taça e .....vamos ver para ja ficar em 3º. Esperemos que o Braga tenha calma com os resultados.

Quais sao as condicoes que quique tem para continuar se goza publicamente com os socios e adeptos ao dizer que eata tudo a dramatizar e que o 3º lugar nao e assim tao mau ?

Quais sao as condicoes que quique tem para continuar se jogo apos jogo mete dó ver um 10 à esquerda, um extremo esquerdo na direita, um extremo direito na esquerda, um central na lateral......

Quais sao as condicoes que quique tem para continuar se a equipa nao se qualificar para a champions e ter de fazer receitas extraordinarias devido a esse facto ?

Quais sao as condicoes que quique tem para continuar se com tantos artefactos, profissionalismo de nao sei o que, informatica XPTO, Pakos do melhor que ha....nao consegue melhor que Chalana ??


Portanto, pior que esta epoca vai ser dificil fazer. Que fique para o ano.

Miguel Lopes disse...

Dexter, a solução é fazer o contrario de tudo que sempre fizemos no passado recente. Vamos manter o treinador, os melhores jogadores, comprar um lateral esquerdo e um direito e dar mais uma época ao Rui e ao Quique. Acho é que devia haver eleições o quanto antes porque deixar para outubro é muito mau. A ultima vez que isso aconteceu e que se mudou de presidente e treinador, acabámos em sexto lugar. E se as coisas não começarem bem na próxima temporada é evidente que o Vieira perde as eleições.

A.Saraiva disse...

Miguel

Totalmente de acordo com a marcação de eleições para o inicio de Junho, pois caso contrário, no defeso, para além de falarem das habituais 2000 contratações que vamos fazer e dos 10 treinadores que vamos ter, ainda vai haver a conversa acerca dos vários candidatos e das suas propostas.

Em relação ao treinador e Rui Costa ficarão nas mãos de quem ganhar as eleições.

Luís A. disse...

Dexter, e agora uma pergunta para ti. O que fazias la no estádio com aquele lençol? Estavas com sono?

Dexter disse...

"Vamos manter o treinador, os melhores jogadores, comprar um lateral esquerdo e um direito "


LOL
Sim, a seguir ganhamos o campeonato, goleamos na UEFA, damos 6 no FCP e 8 no SCP e pronto ....acordamos.

Por favor, se nem à Champions formos bem podemos começar a contar a mercadoria que podemos vender. Quanto mais comprar ou manter.

A.Saraiva disse...

Caros

Em minha opinião uma equipa de futebol é um pouco a imagem dos seus adeptos. No nosso caso oenso que é isso que se passa.

Nós deixámos de nos indignar com as derrotas. Por vezes criticamos outros por se comportarem como uns selvagens, junto dos seus jogadores e técnicos, quando perdem. Se nós quisermos fazer um esforço de recuar 20-25 anos, verificamos que também éramos assim. Não admitiamos gente qente que não se entregasse de corpo e alma ao clube e, por isso, em vez devirmos lamentarmo-nos para a internet, ficávamos à porta do estádio mostrando a nossa revolta.

Tenho para mim que o BENFICA é FUTEBOL e é GANHAR. Interessa-me pouco a questão imobiliária de marketing, seguros, telecomunicações, etc. Tudo isso é bom se GANHARMOS a jogar à bola.

É esta cultura que, na minha modesta opinião, temos vindo a perder. Eu, há 20-30 anos atrás nem queria saber quem eram os meus adversários nas competições europeias. Qualquer um servia.

Para quem nunca teve oportunidade de encarar os jogos do BENFICA desta forma, digo-vos que é um sentimento fantástico de poder e de confiança.

Era isto que eu queria poder voltar a sentir e poder har com as crianças que lá tenho em casa.

João Bizarro disse...

Eleições JÁ.
Rui Costa e Quique continuavam!

É a minha opinião.

O elo mais fraco no Benfica é o presidente e uns quantos infiltrados que por lá andam.
Chega de ciclos e há que abrir os olhos. Os benfiquistas não podem continuar a ir na canção de embalar do sr. Vieira. O discurso está velho e gasto por isso não entendo as palminhas cada vez que o homem abre a boca.
Aliás, o homem devia poupar-se e gravar uma cassete com aquele discurso.

Algarviu disse...

Não percebo a insistência na necessidade de contratar um lateral direito (a falta de um lateral esquerdo é óbvia) quando me parece que tem sido dos poucos lugares bem preenchidos esta época.

Luís A. disse...

Cabaz de compras, ou em alternativa de promoção de juniores à equipa principal:

1 guarda redes (BOM!)
1 lateral esquerdo
1 trinco
1 avançado

e basta!

cabaz de vendas:
Di Maria
Luisão
Quim
Binya
Nuno Gomes

Miguel Lopes disse...

O Maxi não é defesa direito de raiz e apesar de estar a fazer bem a posição, precisa de concorrência. Um jogador que me parece que podia ser adaptado a essa posição é o Balboa. Cruza bem, é rápido e não faço ideia porque é que o Quique ainda não se lembrou disto. Outro jogador interessante para a posição é o Paulo Ferreira que deve estar para terminar contrato no Chelsea.
A posição de lateral esquerdo é uma falha grave deste plantel. Tivemos uma década sem um lateral esquerdo de jeito até chegar o Léo. Não entendi a dispensa mas agora, com a crise que há de laterais, não vai ser fácil acertar mas temos de ir ao mercado. Nos jogos em casa, contra equipas que não saem do coqueiro, ter laterais ofensivos de qualidade é crucial. Vejam quanto o foculporto piorou com a saída do Bosingwa à direita e quanto melhorou agora com a entrada do Cissohko à esquerda. Ter bons laterais é uma PRIORIDADE.