blog

sábado, setembro 05, 2009

Escrete Nacional

Como era esperado o Escrete Nacional liderado por esse fantástico treinador Carlos Queiroz vai ter que ir buscar as velhinhas máquinas calculadores para perceber como é que pode ainda aspirar ir ao Mundial da África do Sul.

Incrivelmente o escrete até entrou muito bem no jogo, o português Anderson Luiz até terá feito os seus melhores 45 minutos com a camisola das quinas, muitos remates, muita qualidade na troca da bola mas golos nem vê-los. Bendtner lá teve que mostrar como se marca e ao intervalo as coisas estavam complicadas. Claro que com uma exibição tão boa do escrete Queiroz tinha que mexer e alterar tudo, o resultado foi uma mudança do dia para a noite em termos de qualidade de jogo do escrete nacional. E ainda havia quem defendia este "mister" como treinador do Glorioso. E não é que o levezinho na sua estreia lá marcou um golo?

Ver jogos do escrete é uma paz de alma. Se ganharmos, tudo bem. Se perdermos podemos gozar o prato. É sempre lucro.

Digam lá que já não estavam com saudades destas contas típicas de finais de qualificações?

20 comentários:

ATF disse...

Se não formos ao menos vai ser bom para os brasileiros da selecção: vão poder ficar em casa tranquilos a torcer pelo pais deles:o Brasil

Anónimo disse...

o resultado foi totalmente justo se olharmos para a questao da mentalidade:

1- Alguns vaidosos da selecçao esfolaram-se hoje. Nao terá sido por terem ouvido falar em prémios? ou será que o fizeram porque só agora é que acordaram e viram que este jogo era fundamental?
Os gajos da Dinamarca nem sequer tinham nomes nas camisolas

2- Portugal tinha a obrigaçao de ganhar nao só pela qualidade que dispoem mas tb pelo facto de a Dinamarca ter 5/6 jogadores lesionados de grande importancia (Sorensen, Jensen, Kahlenberg...). Tiveram que recorrer a 5 jogadores do campeonato dinamarques PARA O ONZE. E A VERDADE É QUE SE ESFOLARAM A DEFENDER-SE!

3- A Dinamarca mesmo estando em vantagem e mesmo sufocada sabe o que é fair play e nao andou a queimar tempo como é tipico dos portugueses.

4- O apoio de toda a naçao dinamarquesa a uma selecçao INTEIRAMENTE DINAMARQUESA. O mesmo nao se passa em Portugal porque eu e mtos mais nao compactuamos com esta selecçao e com estes prémios.
Por esta razao, creio que o povo dinamarques vai adorar mais ver a sua selecçao no mundial, do que o povo portugues em relaçao a Portugal.

5- Cristiano Ronaldo ( o melhor do mundo) fez 12 remates mas nao acertou nenhum. muito mau para quem costuma fazer mto mais. SÓ NAO LEVOU UM AMARELO POR SORTE. sempre a discutir com o árbitro.

6- Quando é que alguém faz alguma coisa? Esta selecçao portuguesa (?) é a menos apoiada de sempre. porque será? algo está mal? alguem está a mais?

PS: Aquele reclame da Liga Sagres "Ah e tal até eu marcava com os olhos vendados" podia ser integrado por jogadores da selecçao

JNF disse...

"Digam lá que já não estavam com saudades destas contas típicas de finais de qualificações?"

Não é essa a questão. Dantes chegávamos à última jornada com a calculadora na mão. Desta vez, quando lá chegarmos, já nem precisamos da máquina. Não dá, assim não dá.

PiKiNiKi disse...

Pois é Liedson marcou...e se tivesse entrado logo de inicio talves o resultado fosse diferente!

Ai ai tens de evoluir :) essas ironias n te ficam bem

Abraço

dezazucr disse...

Epa, não sou grande torcedor da selecção, mas num jogo em que tinha mesmo de ganhar joga com 3 médios defensivos (tiago, meireles e pepe) tá tudo dito.

redjan disse...

Contas ? Mas que contas ??

André Leal disse...

"Desta vez, quando lá chegarmos, já nem precisamos da máquina"

"Contas ? Mas que contas ??"

Claro. É completamente impossível a Suécia não ir ganhar à Dinamarca. Já não há contas a fazer...

Unknown disse...

Por mais que lhe chamem "escrete", o que é certo é que desde que o Brasileiro se foi embora, o "portuga" que puseram no banco só tem feito merda!
A discussão já é velha... pessoalmente, desde que os estrangeiros tenham valor e sejam mais valias para mim são tão portugueses como os outros. Aliás, é assim em várias modalidades, já foi com Mike Plowden ou Obikwelu... só para citar alguns.
O problema não está nos "estrangeiros"... está nas más opções tacticas, nas convocatórias questionáveis (Eduardo em vez de Quim ou Moreira? Hugo Almeida em vez de Nuno Gomes? - isto só para falar nos nossos), nas substituições que destroiem uma equipa (Tiago e Simão estavam a jogar menos do que Deco, Ronaldo ou Pepe???).

Temo que 4ª feira acabemos com todas as ilusões... e desconfio que se fosse com Scolari, a esta hora já estavamos qualificados, ou muito perto disso.

Anónimo disse...

Pst, o Luisao (Brasileiro) marcou pelo Brasil.

Ja deve valer 100 milhoes, ou como e jogador da bola e nao um personagem de um filme da Ang Lee, talvez nao

Anónimo disse...

Vindo de um adepto de um clube que este ano já conseguiu colocar em campo uma equipa sem portugueses, a critica ao facto de ter jogadores brasileiros na selecção é um nadinha desajustado ! o que tem contribuido o Benfica para que não sejam necessários estes naturalizados na selecção ? nada.

Pedro disse...

Pikiniki, qual ironia?

Pedro Vagos, nunca fui contra Scolari. A contratação de Queiroz é o voltar aos tempos da Selecção dos "amiguinhos". Com os resultados à vista de todos. Acredita q me dá um enorme gozo ler aquilo q aqueles q tanto criticaram Scolari agora escrevem..

Mario, tens azar pq eu sou daqueles q não se importa minimamente que o Benfica não tenha representação alguma na Selecção. Só tenho pena q o Nuno Gomes esteja no meio daquele grupinho de Queiroz.

Eu não critico os "naturalizados", critico sim a forma e os motivos com que se abriu a porta. E serei sempre contra isso. Agora? Por mim ponham lá o Pessanha, o Alonso, o Pedro Silva...todos. Adorava ver 11 naturalizados na equipa inicial da Selecção.

José Vieira disse...

A nossa selecção jogou, não foi?
Parece que ganhou 4-1 à Lituânia...
Dizem que o Fábio Coentrão voltou a ser dos melhores jogadores.
Pedro, sugiro-te mais rigor nos posts, os golos do Brasil foram marcados pelo Luisão e Luís Fabiano, o Liedson nunca sequer foi convocado para a "canarinha"!

Pedro disse...

Foi convocado para a "canarinha lusitana".
LOL

Morgado disse...

Este Queiróz a nível Sénior sempre foi miserável. Nunca fez nada. No Real foi logo despedido, nos EUA meteram-no atrás de uma secretária, no ManUtd era empregado do Fergunson e no Sporting com uma super equipa ganhou uma tacita... Era óbvio que não ia ser boa aposta. É muito miserável. Parece o Poeta Jorge Artur. Precisamo é de gajos com raça. Somos Latinos... não precisamos de misters de falinhas mansas... Coitado de treinadores com Manuel José e por aí fora que nunca lá vão chegar, de cada vez que se lembram que o Mister é o Queiróz até devem ficar com azia.

E o Ronaldo? Eu vejo sobretudo jogos portugueses... por isso a avaliar pelos jogos que vejo dele, não entendo como possa custar mais de uns 5M€.

João Bizarro disse...

A substituição do Tiago (estava a ser o melhor) foi de génio!!!!

Embrulha e não chora!

Helder disse...

Depois o Scolari é que era mau........Isto é muito bem feito para os andrades que tudo fizeram para correrem com o Scolari!! Bem feito! Bem feito!

Dexter disse...

O Clube da Federação está em maus lençois...que pena.

Felizmente o Glorioso ja pouco contribui para os chulos da federação.

O gozo que me dá este clubezeco da federação a encher em cada jogo e o MERDAil a ver a vida a andar para tras......

A cereja em cima do bolo era o clubezeco levar na pá de Malta. Eu sei que Malta nao é nenhuma potencia futobolistica como a Albania mas mesmo assim...EU ACREDITO !

Anónimo disse...

Os portugueses têm de meter de uma vez por todas que não estamos num lugar abaixo do que valemos, andamos foi muito tempo a cima do que valiamos.

Qt à naturalização do Lied... andam muitos por ai a favor... imaginem só a selecção entrar um dia com 11 jogadores brasileiros naturalizados? Apoiavam? EU CÁ NÃO SÓ NÃO APOIAVA COMO VOU HJ EM DIA APOIANDO CADA VEZ MENOS.

Selecção só há uma, é a nossa nação encarnada e mais nenhuma.

OBlau disse...

e o GLORIOSO lá ganhou a supertaça no futsal, curiosamente isso passa completamente despercebido para os avençados!

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=TL_xYBCvszg&feature=player_embedded

Se eu fosse Presidente nunca deixava sair um jogador destes.
Se eu fosse seu colega de equipa brigava pela sua amizade.
Se eu fosse mulher … lol (atenção: não sou bicha)