blog

sexta-feira, março 19, 2010

Sorteio Liga Europa - Quartos Final

Bolas...não tivemos sorte nenhuma. Não se trata de ter medo do adversário mas sim de as eliminatórias serem numa fase crucial do campeonato. Enfim, voltamos a Anfield para fazer novamente história. As meias serão em Espanha ou em Madrid ou em Valência. Vai ser um Abril memorável!!!!!!

Força Benfica!!!!

33 comentários:

M disse...

vai ser dos diabos...

acredito piamente na passagem à meia final, o resto, logo se vê....

que dias fantasticos!!!!!

Telmo disse...

A esta hora os adeptos do Liverpool tão a tremer de medo e a lembrar-se daquele jogo memorável que ganhámos em Anfield...tenham medo muito medo....O PESADELO VAI REPETIR-SE!

Gandhy disse...

Ganhando ao braquinha para a semana o campeonato será tranquilo até ao final.

Liverpool, as últimas duas viagens à cidade deram em 0-2, veremos se não à duas sem três?

André Leal disse...

Se tivéssemos a sorte dos corruptos tínhamos ficado contra o Standard e a eliminatória seguinte seria contra o vencedor do Atlético vs Fulham...

Mas pronto, não haviam muito por onde escolher, sendo que nos calhou o único que escolheríamos para não calhar. É a vida dos heróis!

Vamos mostrar que em 2006 não foi por acaso que os espetámos duas vezes, com Simão e Miccoli, é certo, mas com uma equipa com uma coesão muito menor que a actual. E o Liverpool também não está tão bem como na altura.

Só há uma coisa que me mete algum medo com o primeiro jogo em casa. É o de ganharmos por 1-0 ou 2-1 e irmos defender o resultado para Anfield num tipo de jogo que não nos é familiar. Claro que isto são conjecturas, mas temo que a atitude do Benfica em Marselha, bem como a própria atitude dos franceses, não seria tão boa (e tão má) caso o Benfica tivesse ganho o jogo na Luz por 1-0.

Por isso, com um 1-1 na Luz, resultado que começa a ser talismã, iríamos a Liverpool com a mesma atitude de ontem contra uma equipa que se sentia em vantagem e talvez relaxasse um pouco.

Mas claro que, objectivamente, o melhor mesmo é ganhar... e por muitos!

Avante Benfica!

Anónimo disse...

Porto - Benfica | Benfica - Braga | Benfica - Liverpool | Naval - Benfica | Liverpool - Benfica | Benfica - Sporting | Académica - Benfica | Valencia / Atlético - Benfica (se passarmos) | Benfica - Olhanense | Atlético / Valencia - Benfica | Porto - Benfica | Benfica - Rio Ave e se Deus quiser a final de Hamburg...

Digo desde já, qualquer dia dá-me um ataque de coração, e o que não faltam ai, são oportunidades para que isso aconteça.

Amo-te Benfica

João Manuel

João Bizarro disse...

Venham eles...

Anónimo disse...

Quando é que estão os bilhetes a venda para o jogo da Liga Europa??

Anónimo disse...

Quando é que estão os bilhetes a venda??

Pedro disse...

Já estou a preparar as economias para ir a Espanha nas meias...

Vai ser um mês de Abril do catano!!!!

Conseguem imaginar a loucura q seria limparmos isto tudo?

Adrião disse...

Consegues imaginar a loucura que seria se depois de vencermos o Nacional e Marselha fora, vencêssemos os azuis com o Jorge Sousa a apitar 3 dias depois do jogo cansativo em Marselha e depois alargássemos a vantagem ao Braga para 6 pontos?

Anónimo disse...

Vai ser dificil mas acredito.
Força Benfica
Vila das Aves está contigo

Anónimo disse...

Pedro eu estou com o mesmo pensamento. Vou cometer a heresia de não voltar a Ainfeld depois do melhor jogo da minha vida, porque estou com uma confiança tremenda que iremos eliminar o Liverpool. Confiança essa que já a tive esta época no jogo contra os corruptos e com todas as contrariedades, e confiança essa que fez com que dissesse a toda a gente que o Benfica ia passar em Marselha depois do 1-1 em casa.

Se o Benfica for a Valência, prepara-te para irmos beber umas "cañas" por lá Pedro, tu e quem se quizer juntar aqui do blog :D

- Nunivs -

David disse...

Esta é a minha opinião, já deixada noutros blogues, e que contrasta um pouco com a crença generalizada (e natural) que os benfiquistas têm neste momento:

Liverpool?!?! Primeiro jogo em casa?!?! Porra!!! Que falta de sorte. O Benfica está com um calendário pesadíssimo. Se nos tivesse calhado um Atlético, o calendário seria mais leve, porque, sinceramente, o Benfica despachava os gajos sem grande esforço. Agora com o Liverpool é isto que temos:

27 de Março: Benfica-Braga
1 de Abril: Benfica-Liverpool
4 de Abril: Naval-Benfica
8 de Abril: Liverpool-Benfica
11 de Abril: Benfica-Sporting

O problema é que o Benfica ainda não tem margem de erro no campeonato... e mais vale um pássaro na mão do que dois a voar. Uma vitória frente ao Braga por 2-0 ou mais, que permitisse vantagem no confronto directo, seria um passo importante. Vamos ver como responde a equipa em termos físicos. Há que ter em conta que das 8 equipas nos quartos da Liga Europa o Benfica é a única que está a lutar pelo título no seu país... As outras podem tornar a Liga Europa prioritária... É possível, mas é muito difícil.

Entretanto temos o jogo com o Porto, mas torna-se obrigatório fazer descansar alguns jogadores. Tentamos ganhar o jogo com uma equipa alternativa e o que sair dali é bónus. Se ganharmos, os jogadores menos utilizados ficarão motivados. Se não ganharmos, não faz mal. Se o mês de Abril correr bem, quando chegarmos a Maio ninguém se lembrará da Taça da Cerveja.

M disse...

com licença David...

"27 de Março: Benfica-Braga
1 de Abril: Benfica-Liverpool
4 de Abril: Naval-Benfica
8 de Abril: Liverpool-Benfica
11 de Abril: Benfica-Sporting "

que loucura, que entusiasmo, que bom ser benfiquista....

podemos nao ganhar nada, mas um gajo diverte-se comócaraças!!!!!

VENHAM ELES!!!!!

José Marinho disse...

Meu caro Pedro, o Benfica não teve azar. O Liverpool sim. Ontem fiz a narração do Liverpool-Lille. O Lille, como sabem, é terceiro classificado do campeonato francês, uma equipa do nível do Marselha, mais arrumada tacticamente, com menos brilho individual. O Liverpool ganhou bem, aproveitou os erros do Lille e a sua relativa inexperiência. O Benfica tem melhor equipa que o Liverpool. O azar é deles, não é do Benfica. E a meia-final será com o Atlético de Madrid. O Atlético fará o pleno, depois de defrontar o FC Porto na Liga dos Campeões e o Sporting na Liga Europa. E será um interessante confronto entre Quique e Jorge Jesus. Para um tira-teimas especial.

Pedro disse...

Adoro essas fezadas. O azar não é tanto em termos de dificuldade do adversário mas sim em termos de calendário. Por muito bem que estejamos será muito provável que os jogos com o Liverpool sejam muito intensos e desgastantes e vão coincidir com uma altura muito importante na Liga Sagres.

Tb acho que as meias serão contra o Atlético.
:)

Dexter disse...

Afinal, qual é a equipa que mais tem contribuído para a tendência de recuperação?

A resposta: depois do jogo de Marselha, passou a ser o Benfica, com uma diferença mínima em relação ao F.C. Porto. Nos últimos cinco anos, o F.C. Porto contribuiu com 10,786 para o total de 37,296 das equipas portuguesas. A parcela do Benfica é muito próxima, mas já a superou (10,870) e poderá ser acrescentada por mais pontos na campanha em curso.

O Sporting vem claramente atrás, embora com uns significativos 7,975 pontos, que já não podem ser reforçados após a eliminação com o At. Madrid.

In ....Maisfutebol

Existem mitos que por vezes se tornam verdades supremas. Estamos portanto esclarecidos quem contribuiu mais nos ultimos 5 anos para o ranking UEFA em Portugal ?????

Anónimo disse...

eu não acredito que o atlético vença o valência, aquela defesa do atlético basta carregar um bocado no acelerador e derrete como manteiga.
Quanto ao Liverpool, se a equipa estiver concentrada e não falhar as oportunidades de golo como com o marselha, conseguimos, mas se falharmos muito com certeza o Fernando Torres não irá falhar.

José Vieira disse...

Este sorteio teve o "dedo" de J.J., só pode...
Face às nossas dificuldades de calendário deve ter pedido à UEFA para antecipar a final.
O Liverpool era, seguramente, uma das equipas a evitar, e que equipa...Onze utilizado ontem:
Reina,
Johnson, Carragher, Agger, Insua,
Mascherano, Lucas, Gerrard,
Babel, Kuyt e Torres.
Atenção ainda a Skrtel e Fabio Aurélio (lesionados) e Benayoun, Ngog, Degen...
Só tenho visto esporadicamente os ingleses em acção mas pelo menos no "papel" a equipa impressiona.
Nem sequer sei qual a "arrumação" táctica mas se for um 4-3-3 prevejo algumas dificuldades para os nossos laterais mas...in Jesus we trust!

Bem sei que é quase impossível conter a euforia depois de uma gloriosa jornada europeia como a de ontem mas não posso deixar de partilhar as preocupações do David.
O nosso passado recente demonstra que as aventuras europeias prejudicam claramente as competições domésticas.
Mas também é como diz o M, adoro estas "dores de cabeça".

John Wakefield disse...

se a fiorentina e o lyon eliminaram o liverpool, porque nao o Benfica?
o liverpool vai ter que se aplicar ao máximo se quer vencer a eliminatória! se nao o fizer, vai-se arriscar a ter uma desagradável surpresa


O pior Liverpool dos ultimos anos e o melhor Benfica dos ultimos anos.

O Benfica já os eliminou com um pior plantel do actual e contra um Liverpool bem mais forte (que na altura era campeão europeu).

SEM MEDO! FORÇA BENFICA

Unknown disse...

Sou gajo para dizer que daqui até final da temporada, só vamos perder 1 jogo. Em casa. E com a lagartada.
Vai ser, digamos que a nódoa numa época brilhante... ser campeão e não ter conseguido derrotar os calimeros.
E para Agosto, no Mónaco, temos um Jesus vs Mourinho (isto claro... se o Mourinho ficar no Inter).

Cumprimentos!

Para Domingo... já fiz a minha apostazinha... com handicap de 0:1.
CARREGA BENFICA!

Galaad disse...

Sr. José Marinho:

Aproveito para o saudar e relembrar os tempos do Eterno Benfica.

Já quanto eu seu optimismo, desculpe eu não o partilhar. Acho que temos equipa para nos batermos com eles, mas eles jogam tudo nesta prova e as arbitragens já se sabem para que lado vão pender entre portugueses e ingleses...

No entanto, também não tinha fé nenhuma para Marselha e esta foi crescendo exponencialmente com a passagem dos minutos!!!

Veremos, mas, para já, não estou muito optimista!!! Oxalá me engane... Se Jesus quiser,enganar-me-ei!!!

Aproveito este comentário e gostaria de lhe pedir para, ocasionalemente e dentro das suas possibilidades e disponibilidade, comentar os posts numa casa que já foi, ainda é, e sempre será, sua, já que o seu comentário iria sempre prestigiar esse humilde blog!!!

Pedro: tens-te baldado!!! Vai lá e debita bitaites também tu!!!

Joaõ Bizarro: a ti nem te digo nada!!! Baldas!!!

Abraço a todos

Chama Imensa disse...

Com quatro dias de descanso após o Braga o Benfica vai entrar a todo o gás para despachar o Liverpool na primeira mão.

Não tenho dúvidas que se formos embalados por uma vitória contra o Braga, a equipa vai sufocar o Liverpool e com sorte na finalização vencemos sem sofrer golos porque os ingleses aqui vão passar um mau bocado.

O resto vai ver-se consoante os resultados e deixem-me dizer que as outras aventuras europeias custaram caro porque não tinhamos plantel para aguentar muitos jogos nem a sobriedade de um treinador como o que lá temos agora. Alguém me diz que se jogarmos domingo com Quim, AMORIM, Luisão, M.VITOR, PEIXOTO, AIRTON, Coentrão, Ramires, AIMAR, KARDEC e NUNO GOMES temos muito pior equipa que os azuis?

(em letras grandes as alterações no onze de Marselha)

E cheira-me que com uma semana para descansar ainda veremos o David Luiz e o Saviola a jogar de início. Absolutamente prioritário é guardar o Di Maria, Javi Garcia e Maxi Pereira, Cardozo no banco ou mesmo na bancada para não haver manobras de diversão nas expulsões.
Esta taça não é a nossa guerra mas sei bem que o Jorge Jesus vai querer ganhá-la com todas as forças que tem.

André Leal disse...

Chama:

Essa pode ser a equipa para o campeonato depois do jogo com o Braga, se o ganharmos. Mas não para este jogo e ficarmos a ver os corruptos, no fim da época miserável que estão a fazer, agitarem os seus 3 eventuais títulos (Supertaça, Taça da Liga e de Portugal) e nós só com um, se não ganharmos a Liga Europa, ou mesmo com 0, embora eu já não acredite nisso.

A essa equipa juntava o Moreira, o Éder Luiz e o Sidnei a titulares e o Mantorras e o Roderick a suplentes.

dezazucr disse...

O problema é mesmo o calendário. Temos, mas agora temos mesmo de ganhar por 2-0 ao Braga, para termos alguma margem de erro. E julgo que o próprio Jesus sabe disso, tendo em conta que ainda defrontaremos o sporting, a naval, a académica e o olhanense. Depois destes jogos, correndo como eu espero (contando com 2-0 ao braga), vamos ao dragão já campeões.

Mas importante agora mesmo é preparar o jogo com o braga, jogo esse que eles já começaram a preparar há uma semana!
Vai tudo depender desse jogo.

José Marinho disse...

Caro Galaad, tenho de agradecer-lhe a simpatia com que escreve e sobretudo esclarecendo, de uma vez por todas, a minha colaboração com o Eterno Benfica, que muito me honrou. Isto porque, como sabe, no delirio de alguns bloggers eu tinha sido escorraçado do blogue pelos seus autores. O seu comentário demonstra que não foi assim, bem como o tempo demonstrará todas as falsidades que, durante bastante tempo, foram escritas sobre mim na blogosfera benfiquista, por pessoas sem escrúpulos que funcionam apenas como caixas de ressonância da propaganda clubística.
Terei todo o gosto em comentar o seu blogue, até mesmo de comentar, mas o meu caro também sabe que uma das pessoas que falsidades escreveu sobre mim é igualmente um dos comentadores regulares do Eterno Benfica. Apesar disso, tem a minha promessa de que voltarei a comentar para o blogue, numa próxima ocasião.
Um abraço e obrigado pela sua simpatia.

Anónimo Teimoso disse...

A minha equipa para amanhã:

Moreira
Luís Filipe
Miguel Vítor
Sidnei
César (mais conhecido por "marido da Diana Chaves")
Airton
R. Amorim
F. Menezes
Éder Luis
Kardec
Weldon


Suplentes:

Quim
D. Luiz
Fábio Coentrão
Javi Garcia
Aimar
Mantorras
Nuno Gomes

JNF disse...

Concordo com José Marinho quando diz que a "fava" saiu ao Liverpool e não ao Benfica. E até prefiro jogar a primeira mão em casa, porque em caso de prolongamento, os golos fora são importantíssimos.

Anónimo disse...

Nos com os Juniores ganhavamos a taça da cerveja, eles nao jogam nada, estes filhos da corrupção vao fazer tudo por tudo para lesionarem algun jogadores e vão picá-los para que sejam expulsos para não jogar com o clube da pedreira, nem duvidem, este é o meu palpite ok.
Saudações Benfiquistas

Pedro Veloso disse...

"Um grito de golo saía de uma garganta improvável na bancada, de Nuno Gomes, que sentiu o remate do uruguaio como ninguém no estádio.", in Mais Futebol.

Grande Nuno, continuas um exemplo mesmo a jogar menos. E só mostras como o grupo está unido.

Quanto ao Liverpool, tudo pode acontecer, mas vamos passar.

Off-topic, a minha homenagem e obrigado ao Julinho, que faleceu anteontem. Um dos maiores avançados e o 7º maior goleador da história do Benfica. Que Deus o guarde.

Baresi disse...

UMa nota em relação á lesão grave de Varela:

No futebol nunca acreditei em atletas que passassem de jogadores medios/vulgares, a super estrelas do futebol, numa idade mais avançada.
Estranhei muito que o Varela depois de ter feito uma época mediana no Huelva, e depois de ter feito outra tambem não assim tao brilhante no Estrela da Amadora, tenha vindo a explodir no FCP aos 24 ou 25 anos de idade.
Achei muito estranho um jogador com um pique de velocidade como o que ele tem, andasse perdido este tempo todo por equipas secundárias. E ainda acho.

Num dos muitos blogs desta imensa blogosfera, alguem alertou que no ano de 87, também 2 jogadores do FCP fracturaram o perónio em treinos, e esses acontecimentos poderiam estar relacionadas com o aumento subito de massa muscular, e o não acompanhamento no crescimento dos ossos nesse repentino desenvolvimento, fragilizando-os e tornando-os mais vulneraveis a fracturas.
Também a calvice subita de vários jogadores do FCP (André, Bandeirinha, Semedo, Jaime MAgalhães, etc) poderiam querer indicar algo em relação a procedimentos menos próprios por parte de elementos ligados a esse clube..

Também acho estranho que 4 jogadores pilares do FCP como foram Doriva, Emerson, Chainho e Paredes, depois de terem saido do FCP por vários Milhões de Euros, tenham perdido a "exuberancia fisica" que os caracterizavam.

Pelo menos que isto tudo é estranho, lá isso é...

www.averdadedaliga.blogspot.com

CsA disse...

Do Liverpool só há a temer Gerard e Torres (tenho plena confiança que Javi e D.Luiz tratarão destes).

Aquela defesa treme que nem varas verdes, só temos é de carregar!!!

Vamos a eles que a vitória será nossa!!!!!!

Galaad disse...

É vergonhoso o que os adeptos do porto estão a fazer!!! São mesmo bichos, vermes rastejantes despreziveis...

Já não bastava a façanha em Alcacer a juntar ás outras estações de serviço por esse pais fora, toca agora de mandar pedras a adeptos do Benfica (maioritariamente crianças e mulheres) apenas porque a Policia não estava lá. COVARDES!!! MERDAS!!! ESCROQUES!!!Depois quando a policia de choque chegou, levaram no lombo e dizem depois que não fizeram nada!!!

A noticia, copiada do site do record:
"Violência junto ao Estádio Algarve
DOIS ADEPTOS PORTISTAS DETIDOS



A polícia deteve pelos menos dois adeptos do FC Porto, após o arremesso de pedras contra adeptos do Benfica que chegavam ao Estádio Algarve.

Os desacatos começaram cerca das 16.20 no parque destinado aos autocarros do FC Porto, quando alguns adeptos pegaram em pedras e começaram a lançá-las em direção a apoiantes do Benfica, sem que se vislumbrassem forças policiais no local, mas apenas seguranças.

Só 10 minutos depois é que chegou em força a polícia de intervenção, com dezenas de agentes e polícia a cavalo, que investiu sobre os adeptos portistas, tendo detido, pelo menos, dois deles, um dos quais apresentava ferimentos no rosto.

Durante a manhã registaram-se incidentes na área de serviço da A2 em Alcácer do Sal e, segundo a SIC Notícias, à tarde a polícia também teve de intervir junto de autocarros com adeptos do FC Porto nas portagens de Paderne.

Segundo o Comando-geral da GNR, cerca das 11:30, ocorreram momentos de "tensão e conflito entre indivíduos de claques do FC Porto e alguns elementos do Benfica que viajavam em viaturas próprias e autocarros".

Segundo a mesma fonte, os elementos portistas "apedrejaram autocarros de adeptos do Benfica", provocando ainda danos materiais nas instalações da área de serviço de Alcácer do Sal, sem que tenha havido registo de feridos. "

SEUS MERDAS, COVARDES, BANDIDOS, CORRUPTOS!!!