blog

segunda-feira, maio 03, 2010

Gaitan já é nosso!

O Sport Lisboa e Benfica anunciou à CMVM a contratação de Nicolás Gaitán, 22 anos, por 8,4 milhões de euros para um contrato de 5 anos. Não conheço o argentino por isso cá estarei para lhe ver as qualidades necessárias para envergar o Manto Sagrado e ocupar o espaço que, provavelmente, Di Maria deixará na equipa. Bem vindo ao maior clube do mundo.

Aqui podem ver algumas imagens do novo reforço do Glorioso.

30 comentários:

Anónimo disse...

Substituto de Di Maria, nem pensar. Está mais próximo de Saviola ou de Aimar.

Não estou entusiasmado, além de que custou uma pipa de massa. Cheira-me a barrete.

JS disse...

Estou como tu, Pedro: vamos ver as qualidades.
E se é mais uma das apostas do JJ.

Uma coisa é certa: longe vão os tempos da desconfiança e dos medos dos barretes e flops. Agora, se o SLB contratou, então para mim é porque é bom, a equipa técnica viu utilidade e sabe ao que vai.

Anónimo disse...

"Uma coisa é certa: longe vão os tempos da desconfiança e dos medos dos barretes e flops."

Infelizmente as minhas desconfianças são grandes. Não me esqueço de Schaffer, Patric, Keirrison, entre outros e também não sei se alguém já se lembrou de perguntar pelo Eder Luiz que não deve ter sido nada barato e que praticamente desapareceu.

Concluindo, se este Gaitan tiver sido contratado porque o Benfica já tem assegurada a venda de alguém por uma quantia avultada, acho bem. Se não, preocupa-me ver ser dada uma quantia exorbitante por um jogador, que até pode ser muito bom, mas que também pode não pegar. E preocupa-me porque acho que o investimento que fizemos nas últimas épocas é mais que suficiente. Espero que agora seja tempo de recolher os dividendos e estabilizar as contas, até porque não quero continuar a ver esta direcção a vender parcelas dos passes dos jogadores que já cá estão e que dão garantias.

Assinado: benfiquista de São Miguel, Açores.

Anónimo disse...

Eh pá, deixem lá vir o Gaitão!
E não se importem cá com minudências porque do sitio donde vieram esses 8 há ainda muito milhão que não viu a luz do sol.

ass: um Sportinguista falido.

Hugo disse...

Pedro, o Gaitan é muito bom e vale o dinheiro.
Estamos perante um extremo que também joga no centro (a 10).
E sim deve substituir o Di Maria.


Se for tanto barrete como o Javi, Ramires, Saviola, Airton e Kardec então que seja "bienvenido".

Assinado: Hugo (e sou mesmo benfiquista)

Pedro Villa disse...

«UM BOM RELATO:

Ao qual acrescento algumas cerejas. Não acredito na competência policial amanhã.
Um clube atacou o próprio treinador ( Co Adriaanse) e um chefe de claque escreveu um livro no qual relata diversos crimes. A dona Laura , na altura presidente da Associação dos Comerciantes do Porto, foi espancada pelos "Super Dragões " à frente da polícia e das televisões. Rui Rio teve de fugir para Viana, porque cometeu o crime de se candidatar sem o beneplácito de Pinto da Costa. O que fizeram os polícias e magistrados portuenses? Exacto: nada.
Os No Name Boys foram detidos e vão a julgamento. Vale e Azevedo foi detido, foi a julgamento e foi preso. Em Lisboa, os bandidos são bandidos; na coutada de Pinto da Costa, e dos seus cúmplices travestidos de gente respeitável e de dedinho em riste, os bandidos são heróis.
Quanto tempo durará esta (in)diferença e a quem ela aproveita, são ossos para digerirmos noutras ocasiões. A verdade que um Porto subalternizado a Lisboa só beneficia e garante o poder dos sobas locais. É dos livros.»


FNV
(Mar Salgado)
http://marsalgado.blogspot.com/2010/05/um-bom-relato.html

Pedro Villa disse...

Tantos anónimos... Cheira a ressabiamento...

Deixem o homem jogar depois armem-se em Rui Santos...

Anónimo disse...

Vi o Gaintán jogar 2 jogos contra o River e digo-vos. Temos jogador! (e atenção, jogador já feito)

José Marinho disse...

Em primeiro lugar, devo dizer que Gaitán é um belissimo jogador. O treinador Jorge Jesus indicou-o à direcção, o adjunto de Jesus esteve na Argentina, confirmou localmente o talento e potencial do jogador, apercebeu-se da sua dimensão mental e deu o aval à sua contratação. Como aliás, deu o seu aval à contratação de outro jogador argentino, cujo nome desconheço, mas que está praticamente contratado pelo Benfica. Não veio por catálogo, por imposição de empresários ou influências externas. Veio, porque foi identificado pelo actual treinador do Benfica como um jogador com interesse para o clube, porque Di Maria vai ser vendido e porque se confirmou tratar-se de um jogador que pode substituir Di Maria. Isto é trabalho sério e competente. Isto é trabalho de Jorge Jesus, um treinador que, no Benfica, é praticamente um manager. Ele escolhe os jogadores, ele treina-os, ele valoriza-os. Claro que também ajuda ter uma direcção e, neste caso, um presidente que tem sempre o livro de cheques disponível - e isto não é uma crítica -. Portanto, antes de se criticar esta contratação do Benfica, o melhor mesmo é deixar que o jogador chegue, se adapte e comece a demonstrar a imensa qualidade que tem. Porque tem.
Quanto ao Éder Luiz, vamos esperar pela próxima época. Talvez consiga mudar a opinião dos adeptos mais apressados na avaliação que fazem ao potencial do jogador.
Uma coisa é certa, com Jesus, o Benfica já não compra por catálogo, por DVD ou por influência de agentes. Compra com critério e com a precisão cirúrgica de um homem que dedicou toda a sua vida ao futebol e ao conhecimento. E já agora, convém lembrar que o Schaffer e o Patric já estavam contratados pelo Benfica antes do Jorge Jesus entrar no Benfica. Lá está, é a diferença entre o Benfica antes de Jesus e depois de Jesus.

Anónimo disse...

Por esse dinheiro mais valia ter ido buscar o tranquillo barnetta ou até o mesut özil.

iBenfiquista disse...

Concordo inteiramente com o José Marinho. Deixem as pessoas fazer o seu trabalho, que já mostrou ser competente. Também já é vício dizer mal.

Eu tenho uma frase, que é um dos meus lemas: "Do Benfica, ou se diz bem, ou nada!". Isto não quer dizer que não se possa criticar de vez em quando, mas sempre com educação e com propriedade. O que não é o caso aqui.

Com dizia um gestor sueco, ex-director da Volvo:

"Um gestor quando acerta 7 vezes em dez é muito bom; quando acerta 8 vezes em dez é um génio; e quando acerta 9 vezes em dez é um mentiroso".
Gunnar Engellau.

John Billy #37 disse...

Também concordo que é necessário primeiro ver e só depois julgar. E também não esquecer que o Di Maria só "explodiu" na terceira época.

Já passaram dois dias e nem o Jesualdo, nem o Fucile pediram para retirar o amarelo ao Di Maria.
Os grandes jogadores já não fazem faltam ao espectáculo?

Hugo disse...

Ó Anónimo, com esse dinheiro tb comprávamos o Hulk, Raul Meireles, Bruno Alves e Fucile. Depois abriamos uma nova modalidade, o Wrestling.
Ou então, o Moutinho, Liedson, Djaló, João Pereira, Grimi, Pereirinha, Pedro Silva e o Abel, depois abrimos o Circo do Noddy e seus amigos.

Anónimo disse...

özil por 8,4 milhões? Só se for na loja dos chineses. özil é um magnífico jogador - novo e titular da selecção - e não sai por menos de 30/40 milhões

APLANE disse...

Amigo ZéMarinho...

Já tinhas visto no twitter essa sua referência a um segundo jogador...Diz que ele é argentino, mas não será antes colombiano, que joga na argentina?

Já agora se puder, diga me que a conversa do Eduardo ser reforço é treta...Poruqe mal por mal, que fique lá o JC...

Um abraço

REDAVENGER disse...

O glorioso devia era vender, não comprar, e se a especulação feita pelo vieira, na qual quer vender o David Luiz e Di Maria por 90 milhões corre mal? Vamos em direcção ao abismo.

Pedro disse...

E eu a pensar q o gajo estava a reinar com o nome "özil"...quem é o gajo e joga onde?

Este REDAVENGER é um prato. De facto estamos à beira do abismo. Prestes a ser campeão, entrada directa na Champions, vários jogadores valorizados e na montra do Mundial, receitas sempre a subir. Raios parta estes abismos estranhos...
LOLOL

REDAVENGER disse...

Pedro, o sporting fez igual na ultima vez que foi campeão, onde andam agora?

Pedro disse...

E por acaso as receitas deles são comparáveis com as nossas?!?!?

E não esquecer que eles foram campeões à conta de 358 penaltys inventados para o Jardel, nós seremos (se tudo correr bem) campeões à conta de um excelente treinador que construiu uma excelente equipa!

Alexandre disse...

Há uma coisa que me intriga seriamente e que é demasiado grave para se deixar passar em claro.

A SIC (o tal canal que teve acesso às imagens do tunel de braga) faz uma reportagem dentro do autocarro do benfica, com vários vidros partidos, e dizer que foi o resultado dos tais incidentes onde ficaram feridos Aimar e Kardec, à chegada ao estádio.
http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/NoticiasDesporto/2010/5/exclusivo-sic-entramos-no-autocarro-do-benfica-depois-dos-incidentes-no-dragao03-05-2010-215638.htm

Olhando para essas imagens, de facto o que aconteceu foi muito grave.

No entanto, a transmissão em directo da RTP, aquando da entrada do autocarro do benfica no estádio do Dragão, curiosamente mostra um autocarro impecável, sem qualquer vidro partido, e apenas com o que parece um vidro danificado (estilhaçado talvez). Mesmo que esse tal vidro esteja partido, é o unico.
http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Benfica-queixa-se-de-apedrejamento-do-autocarro.rtp&headline=20&visual=9&article=341065&tm=28

Agora meus amigos, expliquem-me como é que isto pode acontecer? Quem é que pretende fazer passar uma ideia errada daquilo que aconteceu?

Já agora, quando falaram das "centenas" de bolas de golfe que caíram no relvado, sinceramente não vi nenhuma, repito nenhuma, só as vi nos resumos da tv. No entanto, o que vi foram 3 petardos atirados pelos elementos do benfica para o meio de adeptos do fc porto. mas isso a SIC não mostrou, pois não?

Anónimo disse...

Özil é do W. Breman, titular da selecção germânica, 21/22 anos, dos melhores do mundo na posição "10"

Anónimo disse...

30 ou 40 milhões pelo özil? também não exageremos, se eles venderam o diego por 24 milhões, o özil está cotado bem menos que isso.

Pedro disse...

Vá lá...já usas a palavra grave e comportamentos asquerosos dos adeptos do teu clube. Menos mal.

Quetzal Guzman disse...

A contratação do Gaitán parece confirmar aquilo que sorrateiramente escutei na Gala do Benfica. A confirmarem-se os valores, e se Gaitán for realmente reforço, o Benfica faz um grande negócio.

Alexandre, a janela é dupla. E só o vidro de dentro é que partiu por inteiro. O de fora, mais resistente, só fez buraco na zona de impacto da pedra. E no vídeo da RTP é visível esse buraco. Há uma superfície branca grande, que é vidro estilhaçado, mas no meio há uma zona escura. Adivinha lá o que é.

Anónimo disse...

Apesar da idade Özil já é um valor seguro, dos mais cotados da Europa. Está muito longe das possibilidades do Benfica.

Pedro Villa disse...

Alexandre

É a cabala contra os tripas, tantas e tantas vezes perseguidos, massacrados, injuriados, roubados, difamados... por media, autoridades de justiça, forças policiais e sobretudo arbitragens... Temos todos muita pena de vós pelas injustiças que cometem convosco...

Basta ver no último fim-de-semana que validaram um golo ao Braga só para vocês não irem à Champions!

Aliás, culpa de quem? Do Benfica que era o principal responsável por tudo o que acontece ao FC Porco...

Alexandre disse...

Gostei de ver que concordam comigo, já que ninguém põe em causa a disparidade que há entre uma reportagem e a outro.

Quetzal, não sei se viste bem a reportagem da SIC, mas não há nenhum vidro de fora mais resistente. Os vidros estão partidos e vê-se a estrada perfeitamente. Ora, como podes ver na reportagem da rtp, isso não acontece quando o autocarro entra no estádio.

Pedro Villa disse...

A SIC é terrível pah! Até faz montagens só para prejudicar o FC Porco e os Alexs que para aí andam...

Mas vocês enquanto adeptos exemplares e prejudicados sempre podem ir a Carnaxide partir aquilo ou então como o Balsemão é "tio" e gosta de jogar golfe, aproveitem numa das incursões dele e acertem-lhe 2 ou 3 "ginjas" na "moca" e resolvem as coisas, pronto!

Quetzal Guzman disse...

Alexandre, mais tarde, coloco aqui um print screen onde é visível o que referi. Agora no trabalho é complicado. ;)

Já agora, quanto à RTP, vi ontem no Trio de Ataque uma imagem onde parece estar um plástico preto no lugar de um vidro. Imagem no momento em que o autocarro abandona agaragem.

André Leal disse...

Alex:

Queres uma explicação?

Do lado direito o autocarro tinha duas janelas estilhaçadas na reportagem da SIC e uma na da RTP. Ou seja, a janela mais à frente, a que só era mostrada partida na SIC, foi partida depois das imagens recolhidas pela RTP. Do lado esquerdo a RTP mostra as imagens no fim do jogo com uma janela partida tal como na SIC.

Poderíamos avançar para outras explicações, mais lógicas no país das maravilhas, tais como:

- Foi o Benfica que partiu as janelas pois achava que só poderia ter razão de queixa com 3 janelas estilhaçadas e não apenas duas.

- Foi o Ricardo Costa que partiu todas as janelas e era ele que estava disfarçado no monte de merda que atirou o isqueiro ao Jesus.

- Os vidros partiram por causa dos berros estridentes e agudos lançados pelos jogadores portistas nas inúmeras simulações que fizeram no jogo todo.

- Foi a bola de golfe que o Luisão mandou para a bancada e que aquele proactivo funcionário dos corruptos queria devolver ao Jesus para que levasse para Lisboa. Ah, foi um isqueiro e foi para trás... Mas então o que foi devolver o tal proactivo funcionário? Não tivessem aparecido as imagens claras de que o objecto não tinha sido lançado e ainda aparecia alguém (de Rio Tinto) em coma devido a esse incidente...