blog

sexta-feira, maio 14, 2010

Lamentável

Fui informado que um míudo de 16 anos acabou de falecer ontem no hospital vítima das bárbaras agressões que sofreu no domingo por adeptos do Braga, simplesmente por estar a festejar o título do Benfica. Não há palavras que possam descrever tamanha repulsa que tenho pelos cobardes que provocaram este acidente fatal e é lamentável que os orgãos de comunicação social tenham ignorado o caso. Bendita BenficaTV. É assustador que estas coisas aconteçam e as autoridades nada façam e os média ignorem. É um conluio nojento.

Espero que o SL Benfica apoie a família e faça todos os possíveis para pressionar as autoridades para que os assassinos sejam apanhados e severamente castigados.

28 comentários:

João Bizarro disse...

Nem sei o que diga!!!
Matar alguém? Ficar revoltado? E o que vai acontecer aos assassino?

Até onde vai o ódio desta corja...

Telmo disse...

Tou chocado e surpreendido por essa notícia, pois ainda não ouvi nada na comunicação social.

Um jovem é morto por causa do futebol e ninguém fala disso? Já chegámos a esse ponto???

O Benfica tem que fazer um escândalo com isto e obrigar as autoridades a trazer os responsáveis à justiça!

REDAVENGER disse...

Lamentavel... Paz para sua alma e para sua familia.

bolanalona disse...

se a policia não conseguiu encontrar um autocarro que estava penhorado, como é que vai encontrar um assassino? vergonhosa é a justiça deste país.

M disse...

desconhecia completamente tal situação...

demasiado vergonhoso para que nao se saiba, demasiado vergonhoso para que nao haja CS em cima do assunto....

espero que nao traga mais odios...

lamento.

José Marinho disse...

Meu caro Pedro, ainda que mal pergunte, quem confirma essa informação? Porque, se é verdade, então peçam responsabilidades a todos aqueles que se entretem a incendiar os ânimos no futebol. E sim, os dirigentes são responsáveis, mas não são os únicos. Há poucos dias chamei a atenção para os comentários indignos que se podem ler, hoje em dia, um pouco por toda a blogosfera. E repito toda, para não haver dúvidas de que não inocentes e culpados neste ambiente crescente de violência e de fanatismo. Para acreditar nesta noticia, preciso de uma confirmação oficial. Sem ela - vício jornalistico - para mim é um rumor. Aliás, gostaria muito que fosse um rumor. Mas, se for verdade, então, que toda a gente possa reflectir sobre o que anda a fazer, dizer ou escrever. Porque, insisto, nos blogues, tenho lido coisas que seriam dignas de internamento compulsivo, a pretexto de um presuntivo direito divino de que muitos adeptos se acham portadores em defesa da imagem e do nome dos clubes de que são adeptos.

Jorge disse...

É de lamentar realmente enquanto vivermos num pais corrupto com policias tambem eles corruptos como o "senhor" marco almeida ou la o raio o parta, estas situaçoes vao continuar. vamos lutar protestar, levantar a voz sem violencia é a unica forma.
por tudo o que aconteçeu no dragao e na festa do titulo.
quero vir aqui fazer um apelo a todos os benfiquistas, para nao actuarem em torno da violencia na vinda de adeptos do porto. por favor nao nos baixemos ao nivel deles, nao merecem que sujemos o nome do benfica como eles sujem o clube deles. vamos mostrar o que o Benfica realmente é.
Somos unicos diferentes somos Sport Lisboa E Benfica!!!!

João Bizarro disse...

Ainda outro dia estava o atrasado mental do Pragal Colaço a incitar à violência na Benfica TV.
É inadmissível, deviam-lhe ter cortado logo o pio.

Zé Marinho, vi agora no público: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1437281

Unknown disse...

Telmo, já chegámos a esse ponto numa final da taça com o sporting... não nos devemos esquecer disso nunca!

Esta é uma situação em que todos (clubes grandes e pequenos) temos telhados de vidro... um problema comum a todos os clubes, e que todos os clubes deveriam em conjunto tentar resolver.

Pedro disse...

Acho que a notícia foi dada pela Benfica TV mas, como o João já publicou, tb já está no Público.

Eu consigo compreender as declarações do Pragal Colaço, são declarações de quem está farto de levar e quer defender-se. Quer deixar de ser saco de pancada. Ainda agora aquela escumalha nojenta veio criticar o comunicado pacífico da SAD do SLB?? Aqueles filhos de uma grande égua q permitiram as bolas de golfe, as pedradas, as ameaças, permitiram tudo sem dizerem nada e agora vêm reclamar de um comunicado do SLB a apelar à paz????

Pedro disse...

Pedro vagos, são situações diferentes. No Jamor aconteceu um acidente e o culpado foi apanhado, julgado e condenado. Esta agressão foi intencional. O míudo não foi agredido por acidente, foi agredido por estar a festejar o título do Glorioso.

E isso dos telhados de vidro tem muoto q se lhe diga pq se todos temos na nossa família ovelhas negras já a postura dos clubes é completamente diferente. NUNCA o SLB incitou à violência como agora os porcos corruptos fizeram e até hoje nem uma única palavra sobre os acidentes que ocorreram. O SLB nisto tem uma postura completamente diferente dos gajos.

John Billy #37 disse...

Antes de mais, como ainda não houve nenhuma confirmação oficial, espero que esta notícia seja mentira. A morte de uma criança ao pontapé por culpa de um jogo de futebol é simplesmente uma coisa quase impossível de imaginar.

Pedro, não consigo perceber como compreendes as declarações do Colaço. Quero lá saber se do outro lado há igual ou piores. Estarei sempre contra este tipo de comportamentos. A direcção da Benfica TV deve um pedido de desculpas pelo chamamento à violência.
A justiça não é feita a lei da bala.

Telmo disse...

Pedro Vagos o acontecimento da final da taça não tem comparação possível, morreu uma pessoa sim, mas apenas devido à estupidez e negligência de uma pessoa, que atirou um very light na direcção errada, não havia intenção de matar. longe disso.

Neste caso houve espancamento que resultou em morte.

Se queremos ir buscar um acontecimento semelhante do passado, será mais apropriado relembrar um adepto do sporting que foi esfaqueado no Porto por adeptos do fcporto, no fim de um jogo com aquele clube.

É curioso que nenhum sportinguista alguma vez se lembre deste acontecimento não é?

É das tais coisas que toda a comunicação social insiste em fingir que se esqueceu, tal como todos os lagartos que não se calam com o very light.

Pois eu não me esqueço disso.

Pedro disse...

Simples John se todos os dias no trabalho tiveres um gajo que te dá um estalo e os teus superiores nada fazem e ele lá continua todos os dias a dar-te uma chapada, só vai parar qd tu te defenderes. Isso de dar a outra face foi o outro e acabou na cruz...

É claro q estou contra este tipo de comportamentos mas sinto-me revoltado em ver q os nossos são sempre agredidos qd vão lá acima e nenhuma autoridade se preocupa.

José Vieira disse...

A confirmar-se esta notícia temos não só que lamentar mas também reflectir. Trágico.

Ainda assim, não concordo minimamente com o comunicado do SLB a apelar para que o final da taça decorra na mais "absoluta normalidade". Por se tratar de um desejo óbvio (digo eu...) não tinha que ser vertido em comunicado, sob pena de parecer uma perfeita "anormalidade". Pelo contrário, o proferido antes do jogo com o porto, onde estavamos envolvidos, já foi plenamente justificado.
Mais, não é o Benfica quem tem que zelar pela "absoluta normalidade" neste jogo, é a fpf (risos), fcp (gargalhadas), desportivo de chaves e, principalmente, a psp (medo!).
Aliás, deve ser esta a razão de tanta preocupação portista, que a psp declare uma "absoluta normalidade" idêntica à registada no jogo que disputámos contra so corruptos.

Caso estejamos perante um rumor, há que pedir "explicações" à benfica tv, que alguns parecem quererem transformar num verdadeiro "braço armado".

luis esteves disse...

...além de Benfiquista também nada custa sermos um pouco inteligentes, nas afirmações o Dr. Pragal Colaço obviamente não pretendia incentivar a violência, mas apenas alertar as entidades competentes que poderia haver uma retaliação ao clima hostil e de aterrorização que aquela gentalha criou antes e durante o jogo no Dragão, e como ele estava a constatar que tudo foi encarado normalmente e ninguém com responsabilidades neste País veio criticar, condenar e pedir responsabilidades, o DR. Colaço veio a público dizer o que disse para acordar e inquietar as consciências de modo que se reflicta e a quem de direito competia agir e encontrar os verdadeiros culpados evitando no futuro males maiores......foi assim que eu entendi as palavras do DR. Pragal Colaço, mas pelos vistos não foi a tempo pois temos a lamentar uma vida.
E até quando estes senhores tudo permitem e nada fazem!!!!

Jorge de Gaia disse...

O Benfica disse não ter conhecimento da morte de nenhum adepto. É o descrédito total da BenficaTV.

João Bizarro disse...

A Benfica TV começa a meter nojo. Até o clube desconhece qualquer morte de adepto!!!

Enfim... para quê isto. NÃO PRECISAMOS DE GENTE DESTA!

JS disse...

Parece que a informação não é verdadeira. Felizmente.
Uma observação: as declarações de Pragal Colaço envergonharam-me, como Benfiquista. Estava a ouvi-las em directo e nem acreditava no que ouvia. Não há desculpas, é uma (má) figura pública, num canal oficial do clube. E não é a primeira vez que tal sucede, infelizmente.
Esse senhor faz tanta falta ao SLB como o vale azevedo.
Na sequência dessas afirmações incendiárias, temos o SLB a "obrigar-se" a um comunicado sobre uma final em que não estamos envolvidos.
Enfim, manchas negras numa excelente época.

Alexandre disse...

Após a manipulação do que se passou com o autocarro do benfica, comprovada com imagens, agora é o próprio canal do benfica que vem, pelos vistos, inventar mais uma história.
Sinceramente não sei quem beneficia com estas falsas notícias, mas em vez de estarmos no caminho de pacificar o futebol, estamos cada vez mais a incitar à violência.

Da mesma forma que a noticia levou a este post e aos primeiros comentários revoltados, poderia também levar a coisas bem piores. Vamos dar relevo à parte desportiva e deixar de dar tanta importância à violência, para ver se ela acaba.

Alexandre disse...

Já agora, lembro o caso confirmado do jovem que foi atacado e ficou desfigurado quando ia tranquilamente para o seu carro depois do Benfica-Porto. Nessa altura o relevo também não foi nenhum, e nem sequer teve direito a post.

John Billy #37 disse...

Felizmente foi só uma notícia absurda.
Depois da palhaçada do Colaço só faltava mesmo isto. Quem é o responsável pela Benfica TV? Muito mau mesmo. Acho que o Jesus tem que tomar conta também da TV.

Pedro, se um gajo do trabalho anda a distribuir cachaços só tenho que queixar-me a polícia. Se faço justiça pelas minhas mãos, já sei que mais tarde estarei sujeito a justiça de outro.

Alexandre, sinceramente as vezes não sei muito bem se sabes ler. Quem é que viste aqui incentivar a violência? Vi quase toda a gente a criticar esse tal Colaço e até a postura da Benfica TV nestes últimos dias.
Por favor mostra-me um blog do Porto onde se possa ver um post onde se critica os comunicados que desculpam a violência, os insultos do Pinto da Costa aos dirigentes do Benfica ou as acções de toda a gente que recebeu o Benfica.

Unknown disse...

Telmo, Pedro... por muito diferentes que nós (Benfica) sejamos nas nossas atitudes, e somos, por muito diferente e acidental que tenha sido a situação do very-light, ainda que o culpado tenha sido apanhado e condenado (não sei se foi punido, tenho a impressão que o gajo tinha fugido para qualquer lado)... a verdade é que este tipo de material continua a entrar no estádio... a verdade é que passam anos e as coisas continuam a acontecer... o que demonstra que por muito diferentes que sejamos, não temos aprendido com os erros.

E antes de virem já para cá os ressabiados das claques, com manias de virgens ofendidas, ressalvo desde já que tochas e fumos não me causam o mínimo de preocupação e considero que só valorizam o espectáculo. Já petardos e very-lights... é uma coisa um pouco diferente.

Em relação às queixinhas dos portistas, mais do que uma carda de porrada o que eles mereciam mesmo era uma tarja em frente ao ALTIS que dissesse:

BEM VINDOS À CIVILIZAÇÃO. AQUI NÃO SE JOGA GOLFE.

Pedro disse...

Do mal o menos, parece que foi apenas mau jornalismo. Não há nenhuma morte a lamentar.

Ao que parece num daqueles programas de participação popular na Benfica TV alguem ao telefone disse q o puto tinha morrido. A partir daí não percebo o que aconteceu para a notícia ter sido difundida da forma q foi, há quem diga q nenhum noticiário da Benfica TV deu a notícia outros dizem que viram a notícia no nosso canal. A verdade é q o Público pegou nela e deu-lhe mais notoriedade.

Esta é uma daquelas vezes que não me importo absolutamente nada de ter sido enganado.

Mas convinha apurar responsabilidades. E serve à mesma para tomar o pulso à situação em que se vive no futebol português actual. Está tudo de ânimos muito quentes...tudo por culpa dos senhores do norte que julgam-se donos e senhores e continuam impunes apesar dos sistemáticos crimes q cometem.

Alexandre disse...

John, incitar à violência não é apenas dizer "vamos lá vingar esta merda!".
O facto dos jornalistas darem mais importância à violência do que ao proprio jogo, mostra que há aqui uma vontade de ver as coisas continuarem pelo mesmo caminho. E quando vejo que os factos, já de si extremamente graves, são manipulados para parecerem ainda mais graves, não sei bem quem é que beneficia disso.

E lembro-vos que desde a inauguração do Dragão, nunca houve problemas como este ano. E no entanto, antes da Vossa visita ao Dragão, a comitiva do Porto já tinha sido atacada em Lisboa por diversas vezes, além de terem espancado o tal rapaz no fim do Benfica-Porto. Ora não interessa aqui saber quem atirou a primeira pedra, mas daí a fazerem-se de vítimas parece-me um bocado exagerado.

Portanto, Sr. Pedro Vagos, espero sinceramente que desde a última vez isso realmente tenha ficado civilizado, espero que não esperem o FC Porto nos viadutos e depois digam que é vingança, porque aquela do Estoril pode ter sido +/- abafada pelos jornalistas, mas a malta não esquece.

Se é para condenar a violência, condene-se. Culpar sempre os outros é que não.

viva o pragal colaço disse...

Já anulavas este post que nada tem de verdade.

Johnny disse...

Pedro, acho que faria sentido colocares uma entrada no blog como desmentido. Nem toda a gente vai ler os comentários e assim não fica este blog associado como uma fonte de notícias que (felizmente no que toca à morte, infelizmente por se brincar com estas coisas) se vieram a refelar infundadas.

Rui Pinho disse...

Dos blogues eu atendo o crescer do boato.

Já da Benfica TV acho muito lamentável e uma pena.
Não é nada bom dar pérolas destas a porcos.
Não é nada bom descredibilizar assim um dos mais importantes instrumentos que o Benfica tem.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!