blog

terça-feira, maio 11, 2010

Manto Sagrado 2010/11

Foi ontem apresentado o equipamento oficial do SL Benfica para a próxima época. É um novo equipamento que relembra o manto sagrado que se sagrou campeão europeu. Continuo a achar horrível o azul da TMN que até fere os olhos e não gosto do branco à volta do símbolo mas Manto Sagrado é Manto Sagrado. Se venderem com a publicidade da Meo a preto invês do azul da TMN sou capaz de comprar...

43 comentários:

Pedro Villa disse...

Gosto da camisola, mas corroboro da tua opinião acerca do azul do patrocinador. E nem é só por ser azul. Simplesmente esse azul é horrível e não fica nada bem naquele encarnado...

Anónimo disse...

Apenas acho mal colocarem 1 estrela ... Podiam manter as 3 estrelas representativas dos 32 miticos campeonatos.

Pedro Villa disse...

Esta equipa só poderia ser campeã!

http://clix.expresso.pt/o-video-que-motivou-os-jogadores-do-benfica=f581932

REDAVENGER disse...

Eu até gosto do azul da tmn na camisola, não tenho nada contra a cor, não gosto é do equipamento, as golas são horriveis, o remendo a volta do simbolo é horrivel, e tem la na parte de tras ama alusão ao 50º aniversario do nosso ultimo titulo europeu, mas porque terei gosto em dizer que não ganho nada na europa há 50 anos??

pbb disse...

Ou então 2 estrelas de Bi-Campeão Europeu... Agora uma? Porquê?
Não percebo isso nao percebo o Azul da TMN, muito melhor preto Meo ou.. tal como desejava, SAGRES.... Não percebo as riscas adidas interrompidas de lado, mesmo deixando espaço - mais do que suficiente - para as quinas ...

Não sei. Quando me disseram que ia ser retro imaginei mesmo algo diferente...

Por favor tirem-me a TMN dali....

Anónimo disse...

Gosto da camisola...
Detesto o patrocínio!

Telmo disse...

Porquê só uma estrela??

John Billy #37 disse...

Estive com ela na mão agora mesmo.
Não gostei de ver as quinas em plástico ou lá o que é.
Era muito mais giro se fossem de tecido.
Mesmo assim acho que vou comprá-la.
Vou só esperar a secundária.

marley disse...

Gosto muito de azul mas este é simplesmente horroroso. Depois lembra muito um azul que é muito muito feio. Que falta de gosto!

Pedro disse...

Segundo li na Blogoesfera a estrela representa a primeira vitória europeia que o próprio equipamento pretende fazer referência. Acho que faria todo o sentido duas estrelas mas não dá para perceber a cabeça q decide estas coisas...

Unknown disse...

Em relação ao patrocínio, eu não entendo porque raio não colocam as letras brancas e uma linha exterior a desenhar um rectângulo... e simplesmente retiram o azul...

Quanto ao ser "retro"... desculpem lá mas a mim não me lembra nada as camisolas de antigamente... a não ser, talvez, a sensação de que o símbolo é um bocado de pano que foi ali cozido, como se fazia antes.
Pode ser que a camisola alternativa seja mais bonita...

BLUEAVENGER disse...

Eu só gosto é do azul, pena é que a camisola esteja avassaladoramente dominada pelo vermelho, numa clara alusão à realidade deste campeonato: muito vermelho e pouco azul.

redjan disse...

É Manto Sagrado .. e apenas por isso, fundamentalmente por isso, a RESPEITO de coração. Mas ...

Porque não limitar a presença ' tmn ' ao seu lettering, utilizando a cor branca por cima do Encarnado Benfica ?
Não gosto da risca horizontal por ali .. nem das 3 riscas Adidas na manga. Os Benfiquistas são gratos aos patrocinadores, estes devem entender no entanto que basta tal acção ( o patrocínio ) para entendermos que estão com o Clube. Não é necessário violentar a estética e o campo sagrado e mítico, para nos conquistarem.
Se compro a camisola? Se é do Glorioso, isso para mim chega .. mas e se quem decide pensasse um pouco que o nome Benfica, por si só ... vende qualquer patrocinador que se apresente, que não é necessário ceder na parte estética?
De um a dez? Nota 4 !!

Batalheiro disse...

Mais uma vez vamos ter que levar com aquele rectângulo azul (!!!) colado no manto sagrado!

Isto não se passa em mais nenhuma clube grande da Europa.

Se concordarem assinem a petição e divulguem por favor:

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N2077

Viva o Benfica!

John Billy #37 disse...

MAIS UMA GRANDE INJUSTIÇA!
NÃO FOI CONVOCADO O MELHOR JOGADOR DO MUNDO, O INCRÍVEL VAGINALDO!
O MUNDIAL PERDEU TODO O INTERESSE...

Anónimo disse...

Pensando no futuro e na eventual saída de Di Maria, o que me dizem dos dois craques do Santos, Neymar (18 anos) e Ganso (20 anos)? Não constam dos 23 da selecção do Brasil mas isso é um bom sinal para o clube que os quiser comprar.

Anónimo disse...

O quê, o Vaginildo não foi seleccionado pelo Dunga. Quem vai pagar os estragos é invariavelmente o Benfica.

Helder disse...

John Billy

Parti-me a rir com essa do incrível vaginaldo. Estive á vontade mais de 5 min a rir-me:):):)

Quanto á camisola, não gosto daquele azul no meio. Fica horroroso. Mas como é a camisola do Benfica vou comprar....

Anónimo disse...

não se parece nada com a camisola de 60, que era simples mas muito bonita. a única coisa bonita desta camisola é o símbolo, já que nem a forma geométrica em que está inserido relembra os campeões de 60. as linhas na parte da frente dão a sensação de que se mudássemos a camisola de vermelho para preto estávamos na presença de um árbitro.

o patrocínio quase que me faz ter vergonha de ver os jogadores do glorioso a envergar esta prostituição dos símbolos e cores do nosso clube. nunca comprarei uma camisola que não respeite esses elementos da nossa instituição centenária.

infelizmente, terei de comprar uma camisola à antiga sem dar dinheiro ao nosso clube.

http://www.toffs.com/invt/4009

http://www.toffs.com/invt/4010

para quando uma destas? deixem-me usar uma camisola do benfica actual sem ter de parecer um painel publicitário!

p.s.- e a alternativa, que vai ser laranja? por amor de Deus!!!

RedAvenger disse...

Nem o vaginaldo, nem o Elton, nem o cebola podre. Estou de rastos, este mundial está estragado para mim. :( Sou do Benfica mas gosto de ver os grandes jogadores nos grandes palcos. :(

Bin Laden disse...

Nós temos os Mantorras comnosco, se não derem 18 milhões de contos, jámais o vão ver!!

REDAVENGER disse...

Atenção, andam aí infliltrados a tentarem sujar o meu bom nome!! Deram-se ao trabalho de criarem um conta com o meu nick, não se deixem influenciar por favor.

REDAVENGER disse...

E já que falam aí nesses jogadores, eu acho que tanto o Helton como o Hulk tinha lugar no slb, de caras.

Alexandre disse...

Isto está com tanta falta de comentário genuíno que agora passam a vida a tentar roubar a marca redavenger ao verdadeiro. Aposto que mais dia menos dia vão registar a marca jaco.

Até inventam blueavengers para ter o prazer de imaginar um portista a dizer bem do benfica.

Já agora, sr. redavenger registado, gostei de ver a espinha dorsal da selecção oriunda do majestoso. É uma coluna com dois elos, o coentrão... e o benquerença.

Pedro disse...

Olha o Alex a tomar as dores do outro...lol... Não me digas que não acreditas q o BLUEAVENGER não é portista? A mim parece-me claramente o único portista com lucidez que vi na blogoesfera.

O Hulk com aquele cabedal daria um bom steward. Se calhar os jogadores do fcp pensavam duas vezes antes de o agredir.

Alexandre disse...

Pedro, não sei a que proposito vem o Hulk, mas ainda bem que entendes o verdadeiro alcance dos 15 jogos de castigo cumpridos a mais. Para mim é totalmente indiferente, e ninguém do meu clube disse que ia ter a espinha dorsal de qualquer selecção.

Já agora, vi que ficaste escandalizado pelo facto da selecção estar de "costas viradas" para o majestoso. Eu desde que vi 90% da equipa campeã europeia no banco de selecção, já nada me admira. Até porque naquela altura era-se campeão europeu com uma equipa quase toda portuguesa. Felizmente perdeu-se o primeiro jogo e lá se teve de recorrer aos campeões europeus para chegar à final.

Quem tem de se cuidar é o Luisão, porque murros e pontapés no mundial são capazes de ser punidos com vermelho, tenho ideia que o olegário só pode apitar um jogo de cada selecção. Ainda por cima estamos no grupo do Brasil, não vai ser fácil.

Mário Lopes disse...

A mim parece-me é que o REDAVENGER é o reflexo da dupla personalidade do ALEX. Um género de travesti que aqui anda...

ALEX, vens aqui tanto que qualquer dia ainda te mudas... Já agora frequentas algum blog dos corruptos?

Anónimo disse...

Entrevista a um lagarto:

http://www.youtube.com/watch?v=MYJF4GqjLWk

Pedro disse...

O único cuidado que o Luisão terá que ter é do assédio dos colegas em quererem saber tudo sobre a maravilhosa festa benfiquista que o nosso capitão teve o previlégio de fazer parte. :)

Por falar em recorrer lembro-me perfeitamente do Maestro ter que sair do banco para resolver jogos já que o bluff mal acertava um passe sequer...Qd se ganha à conta de fruta e visitas domiciliárias de árbitros acontece isso qd se entram em competições a sério. Lá têm q aparecer os reais grandes jogadores de futebol para resolver as coisas.

É verdade, tb foste um daqueles q TENTOU impedir a festa benfiquista?

REDAVENGER disse...

Já que falam ai do Mantorras, acho muito mau o que lhe fizeram, ele é a alma do SLB, e acho inaceitavel o JJ não lhe ter dado um minuto de jogo, como uma traição.

Há muitas coisas que não entendo sobre tudo o que envolve o Mantorras, porque é que ele tem um ordenado altissimo se é pa nem um minuto jogar? Já ouvi dizer o o SLB ainda no ano passado comprou uma percentagem do passe dele, não sei se isso é verdade, mas há muita coisa mal contada, a ruina da sua carreira profissional e agora a sua ruina pessoal por lhe terem negado ser campeão, eu não me revejo num benfica que esquece desta maneira alguem que tanto nos deu.

Mário Lopes disse...

REDAVENGER,

vê lá se o Mantorras não aparece atrás de ti e depois gostas... Ficas logo a entender porque é que o benfica paga ao Mantorras. É para tratarem de corruptos nojentos iguais a ti...

Pedro disse...

Q tu não te revês no Benfica já nós percebemos há muito tempo.
:)

REDAVENGER disse...

Pedro, achas que é tudo claro em relação ao Mantorras?

João Bizarro disse...

Porque não tiram aquela cagada azul e ficam só as letras a branco?

Helder disse...

Jonh Billy:

Onde viste a camisola á venda?

REDAVENGER disse...

Clubismos á parte, eu até acho que o azul da tmn fica bem, acho que até se podia arriscar um bocado e os calções podiam ficar azuis tambem, acho que ia resultar muito bem.

John Billy #37 disse...

Helder, vi a no El Corte Inglês de Gaia. Por isso fica mesmo a porta de casa :)
Está a 70€. E vestida fica bem. Parece um polo e não uma camisola de futebol.
Tenho 3 camisolas do Glorioso mas nenhuma tens as quinas. Esta é compra obrigatória.

Pedro disse...

"Pedro, achas que é tudo claro em relação ao Mantorras?"

Eu gosto muito do Mantorras e acho que em anos anteriores até podia ter tido mais utilização do q a q teve. Esta ano não, este ano com a qualidade do plantel um Mantorras a 50/60/70% não tem hipóteses e foi por isso que Jesus, que não tem qqr ligação sentimental ao jogador, deixou bem claro que só quer quem esteja totalmente disponível para ajudar a equipa.

Era um jogador com um futuro brilhante à sua frente e que, infelizmente, foi travado por lesões atrás de lesões. O Benfica ciente que poderá ter alguma culpa no cartório manteve Mantorras sempre no seus quadros. Para bem do próprio jogador acho que lhe faz bem ir para outro clube, mais pequeno, onde possa jogar com mais facilidade e demonstrar se de facto está recuperado.

André Leal disse...

Para mim o Mantorras fica no Benfica até ele querer. Não pode é exigir jogar.

Helder disse...

Obrigado John Billy! Obvio que vou comprar.

Anónimo disse...

Tirem a merda do quadrado azul e compro a camisola. É incrível como se continua a conspurcar a camisola do maior clube portugues.

Anónimo disse...

Vamos todos fazer força para retirarmos a cor azul das nossas camisolas, vocês, como meio privilegiado de transmissão de informação, podem ter uma palavra importante nesse capítulo.
é que além do mais, não só retiramos o horrível azul, como as camisolas acabam por ficar efectivamente mais bonitas

Anónimo disse...

Os benfikistas sao mesmo burros ... fd

Nao gostam do patrocinio so pk é azul .

Se a tmn é azul vao estar alterar so pa ser po benfica.

Há alguns benfikistas k nem mereciam ser deste clube.. crescam