blog

segunda-feira, maio 10, 2010

SL Benfica - Rio Ave: 2-1

Campeões!
O post sai mais tarde do que o habitual mas as razões são fáceis de entender, a festa foi até às tantas. Quero agradecer ao Olegário por nos ter roubado à grande no covil da corrupção porque assim permitiu a maravilhosa festa que tive o previlégio de participar ontem, na Catedral do futebol, no mítico Estádio da Luz, cheio de benfiquistas que, todos juntos, a uma só vóz, puderam, finalmente cantar "campeões, campeões, nós somos campeões". Uma festa sem igual e uma festa que se alastrou aos quatros cantos do mundo. Alegria total. Campeões!

Oooh, o campeão voltou!!

Que mais se pode pedir quando, no jogo do título, marcamos logo a abrir? Uma goleada era o que estava na mente dos benfiquistas mas o jogo não permitiu pois com a expulsão de um jogador do Rio Ave a equipa visitante fechou-se muito na sua rectaguarda enquanto que o Benfica ía gerindo a vantagem e o tempo e sem a velocidade de Coentrão e Di Maria a equipa não tinha repentismo. Mesmo assim Saviola e Aimar tiveram oportunidades para arrumar de vez o jogo na primeira parte. Na única vez que o Rio Ave chega á nossa área marca o golo do empate aumentando os níveis de ansiedade do público presente na Luz mas, pouco depois, Cardozo bisa e arruma definitivamente com o jogo pois o adversário não teve forças nem capacidade para dar luta e, até ao final, foi ver os nossos jogadores a trocar a bola e a esperar pelo apito final de Jorge Sousa que não esteve mal durante a partida. A expulsão do jogador do Rio Ave no estádio pareceu exagerada mas ao ver na tv já não sei se assim será.

Tenham cuidado, ele é perigoso...


Tacuara pois claro. Era preciso que Cardozo marcasse dois golos e ele marcou. Ao fim de não sei quantos anos o Glorioso volta a ter um jogador seu no topo da lista dos melhores marcadores. Cardozo que desde que chegou ao Benfica não parou de marcar golos e mesmo assim há quem não goste mereceu esta conquista pessoal mais que ninguem. A alegria dos colegas para com ele após o golo mostraram que a equipa estava unida para lhe oferecer o prémio. Enorme Tacuara! Não foi um jogo conseguido pelo Benfica mas foi um jogo suficiente, falhámos no lance do golo sofrido mas em tudo o resto controlámos e jogámos o suficiente para o jogo em questão. O importante era ser campeão e não o jogar bem, isso fizemos durante toda a época como mais nenhuma equipa sequer se aproximou da nossa qualidade. Fomos melhores, todos. Claro que há jogadores que se destacaram um pouco mais que outros mas, após uma época soberba, os parabéns são para todos e para o grande obreiro, Jorge Jesus. Um líder nato e um homem que percebe muito de futebol e que, finalmente, alcança o sucesso desejado no clube certo.

Ninguém pára o Benfica!

Loucura nas bancadas. Emoção ao rubro com o coração a bater muito forte e as lágrimas a quererem cair com os cânticos de campeão. Os cachecois ao alto ao som do Piçarra foi um momento fantástico e arrepiante. Como é lindo o Estádio da Luz, como é linda a nação benfiquista. Uma festa única como só os benfiquistas sabem fazer. Nem uma única referência aos adversários...não, houve referência sim senhor, Jorge Jesus deu os parabéns aos vencidos mostrando o saber ganhar que este clube maravilhoso tem no seu ser. A essência benfiquista é isto, é festejar o nosso amor, apenas e só o nosso amor ao maior clube do mundo e respeitar os adversários por muito que eles não se dêm ao respeito. Isto é Benfica! E o enorme respeito aos bravos que não deixaram de festejar apesar das tentativas de alguns frustrados aziados em impedi-los de tal, vocês são Benfica.

We are the Champions!

Ver o Jesus doido na frente do autocarro a abanar a bandeira de uma forma muito típica sem parar cantando com o nosso Rui Costa os nossos cânticos foi fantástico; a loucura de David "eu fico" Luiz completamente doido festejando sem parar; a estupefacção de Aimar a absorver tudo o que estava a acontecer ao seu redor; a euforia de Carlos Martins que começou desde o minuto que saíu do jogo; Javi "amo o Benfica" Garcia a saltar sem parar, etc etc etc. Foi maravilhoso sentir a união deste fabuloso grupo com toda a massa adepta benfiquista ao seu redor, a cantarem connosco, a saltarem connosco. Lindo. Isto é Benfica. O nosso Presidente diz que agora só pensa no próximo título, Jesus quer atacar a Champions, eu acho muito bem mas, por agora, permitam-me desfrutar este momento, esta alegria, esta emoção que me faz arrepiar enquanto escrevo estas ultimas linhas. Amo-te Benfica.

Somos nós, somos nós, Campeões de Portugal, somos nós!

38 comentários:

Pedradanocharco disse...

SOMOS CAMPEÕES CARALHOOOOOOO!!!!!!

Tania disse...

As lagrimas cairam-me a noite toda!
Isto sim eh ser BENFICA, comemorar a noite toda os canticos do glorioso!
Em Maputo a Zorra foi Total! Se ainda existiam duvidas quanto a grandiosidade do nosso clube, ontem dissiparam-se todas elas. Nunca vi tanto adepto junto a gritar pelo glorioso.
Obrigada Rui Costa, Obrigada jogadores, obrigada adeptos por, Obrigada Benfica! E agora cantemos todos:
Oohh Sport Lisboa, e o Benfica....o Campeaaaooo!
Mostraste a tua raca, o querer e ambicao..
Nos ja temos o BENFICA CAMPEAO!!!

Pedro Villa disse...


B E N F I C A

Rui Pinho disse...

:-) Obrigado a todos!
VIVA O BENFICA!

Cumprimentos

Helder disse...

Ontem vivi no estádio da Luz um dia único na minha vida.........
Senti uma alegria enorme! Quando o Benfica fez o segundo golo quase nem festejei porque me desfiz logo em lágrimas.......foi a realização de um sonho de uma vida.
O Benfica é único!! Até me faltam as palavras para adjectivar o que eu senti.............

John Billy #37 disse...

Campeões!!!
Para o ano quero mais!!

Dj Rumbero disse...

Contra tudo e contra todos SOMOS CAMPEOES!!! VIVA O BENFICA e parabéns a nós todos, adeptos socios e simpatizantes que apoiamos o nosso amado clube e em muitos casos com muitos sacrificios assim como eu que nao moro em Portugal e esta epoca fui 2 vezes ao estadio da luz apoiar os nossos bravos porque este clube e nos todos merecemos. Campeoes em campo e a jogar futebol sem ajudas de ninguem!!

Pedro Villa disse...

«O campeonato chegou ao fim. Venceu a equipa que fez mais golos, a equipa que não precisou de três grandes penalidades em Guimarães ou de um empurrão em Olhão para chegar à última jornada a lutar pelo título. Fez mais golos, deu espectáculo, teve mais vitórias. Conseguiu que um dos seus jogadores, falhando quatro penalties, fosse o melhor marcador. Foram milhares para as ruas, em Paris, em Macau, no Maputo, em Faro. Ninguém assaltou bombas de gasolina. Ninguém andou a roubar nos supermercados, a partir carros, a ameaçar e a agredir quem passava ou a atirar latas de tinta para as casas dos adversários. Não foram precisas bolas de golfe, garrafas de água ou bastões de basebol. Consta que os únicos incidentes ocorreram no Porto e em Braga. Razão tinha Pinto da Costa. Venceu a melhor equipa. Este título tinha de ser dedicado a quem gostava de futebol como poucos. A José Maria Pedroto.»


Sérgio de Almeida Correia
http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/1750831.html

Helder disse...

Ele marca um..........ele marca dois...........ele marca três.....e nós cantamos outra vez: Tenham cuidado
Ele é periogoso
Ele é o Oscar Tacuara Cardozo......

Anónimo disse...

helder... viveste n! vivemos!! :)

Benfiquistas... SOMOS CAMPEOES CARALHO!!!! FODASSE!!!!! SOMOS!!!!!!

REDAVENGER disse...

CAMPEÕES!!! Isto foi toda a noite.... Espero para o ano festejar, mas espero que o campeonato seja mais limpo que este, este teve muitos casos, o que nos mancha a vitória, mas isso agora não interessa.

campeões!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Pedro Veloso disse...

Pedro post fantástico que resume muito bem tudo aquilo que vivemos ontem, os meus parabéns.

O Jesus foi um senhor a noite toda, nos festejos e no desportivismo, como bem dizes isto é Benfica!!!

O melhor da noite para mim foi acompanhar o autocarro avenida abaixo e ver o Javi completamente bêbado a beijar o emblema de dois em dois minutos! É grande!!

Someone disse...

E a VERGONHA da sportv?? ninguem comenta??
Assim que o jogo acabou, depois da festa no relvado, quando se preparava o palco e os jogadores começaram a ser chamados 1 a 1, os avençados deixaram de mostrar as imagens da festa para dar tudo menos a festa do BENFICA!!!
Pago esse canal porque estou na Belgica e tive de mudar para a Sic para poder ver os jogadores em festa, delicadeza da BenficaTv!!!
Mostraram resumos, mostraram os pseudo-comentadores e ali ficou a imagem com a festa a decorrer no relvado, uma VERGONHA!!!

Proximo passo dos Benfiquistas, cancelar toda e qualquer assinatura com a Sportv´s!!!!

Benfiquista da cidado do Porto
mas agora em Antuérpia/Belgica.

p.s- Houve festa, claro, aqui tambem na praça portuguesa!

Pedro disse...

Grande Aires, um abraço para a Bélgica.

Acho que nesta situação a Sporttv não tem culpa. A BenficaTV tinha o exlusivo da festa no Estádio da Luz após a flash-interview e foi por isso q a Sporttv não pôde continuar a mostrar imagens da festa.

Aguiazita disse...

CAMPEÕES CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕÕÕÕES!
RUMO AO 33º!

Aires Mamedes,
A SPORTV apenas detinha os direitos de transmissão do jogo, e isso foi comunicado pelos próprios jornalistas, eu propria ouvi um dos jornalistas num tom bastante amargo a lamentar o facto de serem obrigados a abandonar a transmissão a partir do estádio da Luz, mas não admira que o amigo Aires não se tanha apercebido no meio de tantos festejos muita coisa passa-nos ao lado ;)
Saudações aí para a Bégica!

ANTI-ANTIS disse...

Onde está o Alex?

Não nos vem dar os parabéns, hoje?!
...será coincidência?!!!

Pedro Villa disse...

Vale a pena verem/ouvirem isto:

http://5dias.net/2010/05/09/avante-avante-plo-benfica/

Helder disse...

Ricardo Sousa:

Tens razão! Vivemos! Somos Benfica e não há palavras para definir o que sentimos.

Um Abraço

Anónimo disse...

Boa noticia para os avançados e pontas de lanças deste país, o bruno alves vai sair por 15 milhões para o lyon

Catenaccio disse...

OOOHHHH O CAMPEÃO VOLTOU, O CAMPEÃO VOLTOU, O CAMPEÃO VOLTOU...

Abraço Pedro!

André Leal disse...

Este já está... Venha o próximo!!!

:D

Força Benfica!!!

MDSousa disse...

Antes de mais Parabens a todos os Benfiquistas.

Pedro, post fantastico, a festa aqui no Funchal foi grande.

SLB,SLB, GLORIOSOOO SLBBB, GLORIOSO SLB.

JNF disse...

O Jesus completamente louco na frente do autocarro, ahahahahah! Foi o mais engraçado de todos.

CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!

João Bizarro disse...

Foi LINDO LINDO LINDO LINDO!

Melhor só com goleada.

Dj Rumbero disse...

A estas horas a azia é tanta que o Carlos Queiroz já deve ter recebido ordens para nao convocar ninguem do benfica esperemos, irá apenas o Coentrao se nao já era dar muito nas vistas... lololol

João Bizarro disse...

Neste momento de alegria não posso deixar de homenagear e oferecer este presente a Domingos, paciência, Juju Pepsodent, o patrão deles, o Alexandre, o anónimo anti-Cardozo: http://www.lullyfarma.pt/-img3446-4.jpg

PS: aviso o Juju que se for lavar a dentadura de cavalo com isto é capaz de produzir efeitos secundários.

Dylan disse...

Um dos dias mais felizes da minha vida!

Pedro Villa disse...

«A estas horas a azia é tanta que o Carlos Queiroz já deve ter recebido ordens para nao convocar ninguem do benfica»

Acho que era uma sorte. Não se lesionavam nem começavam a próxima época "cansados"...

Era um grande favor que o Sr Queirós fazia ao Benfica.

Luis Ferreira disse...

O meu coração transborda de alegria e felicidade. Muito obrigado ao NOSSO BENFICA E A TODOS OS BNFIQUISTAS. Porém, fiquei com uma pequena mágoa, por o nosso querido Pedro Mantorras, que tanto ama o Benfica, não ter podido festejar com os restantes companheiros, nem que fossem só cinco minutinhos em campo. Mas, pronto, c'est la vie, também não sei se houve algum problema com ele, e Jesus é que sabe, mas que fiquei triste por ele, fiquei.
VIVA O BENFICA!

Anónimo disse...

campeoesssssssssssssss hahhaahahahhahhahahaahahahahahahahahahahahhahahahahahahhaahahahahahahahahah dedicado a todos os aziados de merda deste pais hahahahahahahahahahhahah tomen lá 32 pastilhas renine ahhaahhahahhahahahahahahahahahahahah

Anónimo disse...

Foi de longe o melhor campeonato que vi do Sport Lisboa e Benfica! O MAIOR CLUBE DO MUNDO! Temos os melhores adeptos e os melhores jogadores, e este ano tivemos um coisa que nos escapou nos anos passados, ter a melhor equipa, a união deste grupo foi incrível! Toda a gente está de parabéns! E para finalizar, parabéns ao SCBraga por o excelente campeonato que realizou, e por muito que não tenha gostado de algumas atitudes do Domingos "choramingas" Paciência, é de louvar a época do Braga. Mas o campeão foi justo! VIVA O BENFICA!

John Wakefield disse...

BENFFFFFFFFICCCCCCCCAAAA

SOMOS CAMPEÕES!!!!!!!

Vasco disse...

HAHAHAAH e enquantos nós, GRANDES, festejaaamoos o que é que fazem na 2ªcircular? alguem sabe? estou a ser sincero! alguem sabe?! .. :S
http://i44.tinypic.com/35cqsgj.jpg

John Billy #37 disse...

Viram a "selecção" do Queiroz?
Haverá alguma coisa tão ridícula como aquilo?
Beto, Daniel Fernandes, Ricardo Costa, Zé Castro e Rolando!
Esses gajos são melhores que o Quim, o Patrício, o Carriço, o Meira, o Carlos Martins, o Ruben Amorim ou até o Makukula?
Foda-se, a sorte do Luisão, do Di Maria, do Cardozo ou do Ramires é que não são portugueses, caso contrário viam o mundial na televisão.

Pedro disse...

O Queiroz é patético. É o regresso aos tempos do Oliveirinha e dos favores descarados ao clube corrupto. Só tenho pena do Coentrão e do Simão irem apanhar por tabela esta estupidez de um seleccionador que a única coisa de relevo que sabe fazer é colocar os pinos nos treinos. Vai ser um pagode ver este escrete no Mundial.

José Vieira disse...

- Vamos o que interessa:
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!!

- Atenção Pedro, ouvi dizer que mesmo a colocar pinos o Queiroz insiste em apoiá-los pelo vértice, defende que fazê-lo pela base é demasiado fácil/óbvio e ele é um "intelectual".
Percebes agora a convocatória?

Pedro disse...

LOL

marley disse...

Quando o Tacuara mar cou o 2º golo eu desfiz-me em lágrimas. tenho 65 anos, já assisti a muitos campeonatos ganhos pelo Benfica mas nenhuma festa foi tão grandiosa como esta. Foi uma coisa linda de morrer e eu dei comigo a pensar que, se morresse naquele momento, tinha vivido o dia mais bonito da minha vida de benfiquista e portanto morria feliz! Disparate? Não!... amor ao Benfica. Obrigada jogadores, obrigada Jorge Jesus, obrigada benfiquistas do mundo inteiro, obrigada presidente.OBRIGADA BENFICA