blog

quinta-feira, maio 06, 2010

Um Olho à Benfica #37

INACREDITÁVEL


Acabei de ser informado, por um dos comentadores habituais do blogue, que Jorge Sousa será o árbitro do Benfica-Rio Ave. Inacreditável mas ao mesmo tempo um desafio para os benfiquistas e para a sua equipa de futebol.

Inacreditável, porque todos reconhecem em Jorge Sousa, não o melhor árbitro da actualidade, mas o árbitro que mais vezes consegue intrometer-se entre o Benfica e as vitórias. Depois de Olegário, no Dragão, agora Jorge Sousa na Luz. O que me apetece dizer é que depois dos incidentes ocorridos no Porto - é verdade, parece que não se passou nada, mas houve mesmo incidentes graves que deviam ruborizar os seus autores - ainda não é desta que nos livrámos dos super-dragões. Eles estarão bem representados no jogo do título.

E é aqui que eu quero chegar...É que será mesmo o jogo do título, ou melhor, do 32º título de campeão. Nada nem ninguém impedirá o Benfica e os benfiquistas de festejar mais um titulo nacional. Suado, merecido e justo.

Claro que a nomeação de Jorge Sousa é apenas mais uma daquelas coincidências - neste blogue existe um grande apaniguado das coincidências - de que o futebol português não consegue escapar. Mas gostaria de partilhar com os outros comentadores do blogue aquilo que, sinceramente, varre a minha alma de benfiquista. Apesar de Jorge Sousa, o Benfica será campeão.

Aliás, a minha teoria é a de que a presença de Jorge Sousa no estádio da Luz nem sequer é uma nomeação, é uma provocação. Apenas com o objectivo de perturbar os benfiquistas, de os enervar e de criar um desnecessário stress. Com esta nomeação, pretende-se atingir um objectivo. O de prejudicar o Benfica, não em campo, mas fora dele. Criando temor nos adeptos, perturbando os dirigentes e, claro, tollhendo os jogadores.

E é isto que o Benfica e os benfiquistas não podem permitir. Porque nem dez Jorges Sousas impediriam o Benfica de ganhar o campeonato. Está ganho. E isto não é uma nomeação, é uma provocação. Só. Nada de mais.

92 comentários:

Álvaro Martins disse...

Espero bem que tenhas razão. Quero acreditar nisso mas, sinceramente, com a merda do país que temos já acredito em tudo.

Anónimo disse...

Espero bem que não fuja Marinho mas que fiquei muito preocupado fiquei...alias temo que se este sr tentar fazer das suas pode acontecer uma tragedia em pleno relvado da luz...
Paulo Chagas socio do glorioso SLB

Pedro Villa disse...

O nojento e asqueroso de sempre... Era o último que escolheria e por isso já se adivinhava...

Enfim, depois vêm os Alexs falar de coincidências...

artur_jorge disse...

Quantas vezes é que o SD apitou o glorioso ?

Anónimo disse...

Querias que fosse o João Ferreira, o tal que o vosso presidente diz na escuta "que lhe dá garantias"? LOL temos pena...

Força Braga!!! eu acredito!

iBenfiquista disse...

Sim, é uma provocação mas acima de tudo, como muito bem disse, um DESAFIO. Por isso, vamos manter os olhos bem fixos na bola, e vamo-nos alhear, até domingo à noite, de todo o folclore, de tudo o que se passa fora e na periferia do jogo. Vamos IGNORAR completamente quem é o árbitro. Não adianta pensar nisso.

Não vamos sequer pensar no Braga. Eu não penso. Ignoro-os completamente. Temos nas próprias mãos a solução para o problema. Por isso, vamos resolvê-lo! Vamo-nos concentrar no que realmente importa: VAMOS GANHAR O PRÓXIMO JOGO.

MAIS NADA!

Sérgio Pedro disse...

Eu tinha dito no domingo que era o Jorge Sousa...
Não fico espantado fico sim triste por saber que o apito do pinto da costa ainda funciona......

Rui Pinho disse...

Acho sinceramente que não é motivo para tanto.

Se não fosse Sousa, era outro qualquer, e tínhamos toda a gente (os do costume, vá) a criticar a nomeação na mesma.
Aliás, assim de repente, não me lembro de nenhum que não fosse motivo da 'calimerização' que se tem visto em alguns Benfiquistas desde o início do campeonato.

Não é nem será por aí.
Basta sermos nós mesmos. Unidos, concentrados, aplicados, transpirados e com muita alma!
O resto são 'peanuts'.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Helder disse...

Eu também acredito que o Benfica será campeão. Vou estar nas bancadas para ver realizado o sonho de uma vida que é ver o Benfica ser campeão no seu próprio estádio. Eu tenho esse sonho.....mas se o super porco do Jorge Sousa impede que esse sonho se realize.......vai ser o fim da macadada. Esse cromo que se ponha mas é fino!! Mas a culpa não é só dele.......Vitor Pereira também tem culpas no cartório.
É contra tudo e contra todos!!

Anónimo disse...

É uma provocação, é uma tentativa de destabilização, é a completa falta de vergonha de quem já tentou tudo e sabe que só tem mais esta hipótese.
Mas, por outro lado, é também o coroar desta época como a do "contra tudo e contra todos". Contra tudo e contra todos, à Benfica, nós vamos ser campeões e dar um golpe duríssimo nos que sempre precisaram de ajudas para ultrapassar a concorrência.
Só mais uma pergunta: como fica Vitor Pereira perante esta nomeação?

Paulo Da Silva disse...

Caro José Marinho...
Acho que o Sr. e muitos de nós Benfiquistas já esperariam esta nomeação... pelo menos foi o que previ logo a seguir à palhaçada no dragão e aquele golo estranho do Braga...
Teremos de ser mais forte que tudo isso, os jogadores terão de ser bravos guerreiros, q tenham orgulho no manto que veste, com cada um dos jogadores estarão mais de 6 milhões... acima de tudo acredito nesta equipa, nestes jogadores que me enchem de orgulho.
Todos teremos de ser fortes.
Domingo serei mais 1 no estádio a carregar a nossa equipa.

Tudo pelo Benfica

Anónimo disse...

Atenção: Jorge Sousa é o responsável directo por não termos já festejado o título. Foi ele que anulou o golo limpo do Luisão (para além da expulsão do Cardoso, ao intervalo). Com esse golo a contar, como devia ter contado, já tinhamos festejado há duas semanas, pelo menos.

Helder disse...

Anónimo das 12:48

Ainda tens a lata de falar em escutas??????? DAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSS que vocês são mesmo asquerosos......!!

Anónimo disse...

eu sou daqueles que prefiria mil vezes que o Benfica visse o seu jogo a ser arbitrado pelo Soares Dias do que pelo Jorge Sousa.
mas é como eu digo, tenho esperança que tanto o jorge sousa e o xistra se saibam comportar devidamente porque se houver merda, não nos podemos calar.
nós merecemos ser campeões e vamos sê-lo!

Pedro disse...

Eu acho perfeitamente justo que o Benfica faça a festa no seu estádio, perante os seus adeptos, defrontando o adversário mais dificil que tivemos esta época: o super dragão Jorge Sousa. Nada melhor para exemplicar a justiça total deste nosso, assim queira Eusóbio, 32º título!!!!

Dj Rumbero disse...

Eu so sei que o polvo sistema ou como queiram chama-lo continua bem vivo. Se em anos anteriores reconheço que apesar de termos sido perjudicados por arbitragens o Benfica teve muitas culpas por nao ganhar campeonatos é incrivel que este ano com esta equipa, este fio de jogo, esta qualidade e esta superioridade tenhamos que esperar até à ultima jornada para garantir um titulo mais que merecido. Bem diziamos nós o ano pasado neste espaço que nem com Messis ou Cristianos se podia ganhar um campeonato contra o sistema, ora vejam la, com jogadores do calibre de D. Luiz, Aimar, Di Maria, Saviola y Cardozo, melhor ataque y melhor defesa, abdicar de uma Europa League ao nosso alcance (agora percebem como uma equipa Portuguesa pode ganhar titulos Europeos ao Monaco e ao Celtic?) e mesmo assim ainda nao chegou pra ganhar o campeonato!!! Ao Braga!!!! Que pode ter muito boa equipa mas nunca para ganhar o campeonato a este Benfica e o Braga que me desculpe porque só com o colinho é que conseguem estar onde estao, espero que nao acabem como o Boavista...
Visto do que sao capazes esta gentalha e com o Jorge de Sousa pela frente eu só acredito no titulo quando o vir.
Só espero a estrategia de que a direcçao do SLB esteja à espera de ganhar para só depois se queixar de tudo o que se tem de queixar já que o presidente uma vez disse que só ganhando é que podem ser ouvidas as nossas queixas... mas também nao acredito muito nisso...
Já pararam pra pensar o que vai acontecer se o Benfica perde este campeonato?? Parece que ninguem poe esa hipotese mas o certo é que pode acontecer.

PS – E depois disto tudo ainda há alguem que defenda apoiar a candidatura de Fernando Gomes à presidencia da liga?? A mim que me expliquem a estrategia porque eu nao tou a ver a jogada!!! Pra mim é a mesma coisa que fosse o Veiga a candidatarse à presidancia da liga y fosse apoiado pelo fcp... tao a ver a jogada nao estao? Pois, eu também nao.

Um abraço a todos.

Anónimo disse...

Era exactamente o factor que faltava para sermos CAMPEõES soberbos... Contra tudo e contra todos! nós não fazemos por menos!!! carrega Benfica

Xelb disse...

Vamos lá com calma...
Estamos todos de acordo que estas nomeações são feitas por quem parece ter o Q.I. de um raminho de salsa... ou tem algum trunfo na manga. Mas quem as fez não tem o Q.I. de um raminho de salsa, logo tem algum trunfo na manga.

A melhor maneira de perceber o que o inimigo pretende fazer é colocar-mo-nos no lugar dele.
Se eu fosse o responsável do outro lado pensaria assim:
Em jogo jogado no campo, por muitas ajudas que existam não há grandes hipóteses.
Logo, o caso tem de ser resolvido de outra maneira.

Qual?

Aproveitar o coração ao pé da boca que os benfiquistas costumam ter, a saturação de estarem fartos de ser roubados, com a paciência a chegar ao limite e usar tudo o que for dito para potenciar um clima de hipotético terror que vai ser martelado até mais não em todos os media (Uma mentira dita ou impressa muitas vezes passa a ser verdade, todos temos exemplos disso começando pelo Calabote) durante estes três ou quatro dias que ainda faltam e que irão permitir ao Sr. Jorge Sousa vir Domingo a duas ou três horas do jogo dizer que não sente condições nem de segurança nem psicológicas para apitar, ou então, embora mais perigoso para ele, deixar jogar 10 ou 15 minutos e terminar o jogo precisamente com os mesmos argumentos.
Só que o jogo tem de se disputar imperetrivelmente àquela hora. ao mesmo tempo do Braga.
E depois?
Alguém me sabe dizer o que mandam os regulamentos para casos como este?
Por isso é melhor não darmos azo a que nada disto aconteça e não haver declarações inflamadas até ao jogo.Nunca esquecer que o sermos CAMPEÕES é o objectivo. Se já passámos por tanto até agora não estraguemos tudo no ultimo minuto.
Pelo menos é a minha maneira de ver as coisas.
VIVA O BENFICA!!!

Confuso disse...

Pedro,

Deixei o assunto “Vermelhão” no post anterior, não o vou trazer para aqui. Não está esquecido, voltarei a puxá-lo noutro dia.
O momento agora é de união, é que temos aí o super-dragão para tentar acabar o serviço começado pelo olarápio. E depois o xistrema na Madeira.
A vergonha, essa já acabou há muito tempo e qualquer dia ainda alguém se vai magoar, pois não acredito que os Benfiquistas fiquem sentados a comer e calar durante muito mais tempo.
Mas acredito que ainda não seja desta. Contra tudo e contra todos, O BENFICA NO DOMINGO SERÁ O JUSTO CAMPEÃO.
E no meio da festa, e ao contrário de outros, pensaremos apenas e só em nós, nem nos lembraremos da gentalha.

CARREGA BENFICA RUMO AO 32º!!!!

John Billy #37 disse...

Por mim até podiam por o Pinto da Costa a arbitrar com o Salvador e o Domingos a assistente.
Domingo, é chapa 5.
Carrega Benfica!!

Anónimo disse...

Então? Ainda estou á espera das imagens do autocarro destruido á entrada no Dragão.
Em relação ao slb-rio ave, alguem acredita que o resultado não está deito?? (estorilgate).

"Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.(...)"

Esta frase foi transcrita da escuta entre o Velentim Loureiro e LFV, porque é que nunca ninguem perguntou a LFV por que "lado" ele faz as coisas?

Alexandre disse...

Antes de mais edvo dizer que sempre que cá venho comentar, utilizo sempre o mesmo nickname, que por acaso até é o meu nome. As imagens divulgadas ontem por outro comentador, são exactamente as mesma que eu cá meti no dia anterior. E quando cá venho e vejo as barbaridades que conseguem dizer perante tamanha evidência, abstenho-me de comentar. Ali não há nada a dizer, o autocarro foi de facto vandalizado e atacado, mas alguém tratou de tentar fazer passar uma imagem que é manifestamente adulterada. O autocarro entra quase intacto na garagem do dragão, comparado com o circo que a SIC quis tentar mostrar.

Relativamente a este post... meus amigos... é mais um daqueles de fazer rebolar no chão. Queriam quem? Mas a sério, queriam quem?
Passaram 5h40 minutos em superioridade numérica, tiveram mais penaltis a favor do que o porto nos 4 anos do tetra juntos, tiveram um jogador que fez duas agressões e foi punido com amarelos, e ainda refilam com uma nomeação!? Mas será que não há limites!?!?

Queriam o Bruno Paixão? O Lucílio? O Olegário outra vez? Por amor de deus... só foi pena o ricardo costa não ter concluido o curso de árbitro a tempo.

Rui Pinho disse...

O clima de terror e o coração ao pé da boca de que se fala, não é culpa de árbitros nem de nomeações. É culpa de quem lhes dá tanta importância e não fala de outra coisa.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

John Billy #37 disse...

José Marinho, vi agora no CM uma notícia onde se metia ao barulho o Veiga, o Braga e ainda prémios ao Rio Ave.
Que história é essa?

Algarviu disse...

Provocação é óbvio que há!
Mas eu vejo a coisa ao contrário: o Jorge Sousa deve andar mal visto e a provocação é dirigida a ele, obrigando-o a assistir em directo e ao vivo à consumação da vitória e à festa dos Campeões!

Anónimo disse...

Mas que mal fez o Benfica pra merecer isto? Será que não da para reconhecer que fomos melhores?? Será que mesmo assim têm que nos tirar o que nos pertence por direito? Por isso é que continuo a defender o sorteio dos arbitros, ja chega de nomeações escandalosas em que ninguem ousa meter a mão!! Os tempos do medo e da opressao ja la vao!! sinto-me triste por estes episodeos nao terem fim.. Mas parece que vai continuar e ninguem faz o que seja pra mudar. Seremos campeões ainda com mais brilho..

Confuso (a partir de agora Convicto) disse...

Era pelo lado da justiça, algo que certamente vcs nem sabem o que é. Por isso é que estranham...

REDAVENGER disse...

Não comecem a fazer pressões sobre o arbitro, este ano se há coisas que não nos podemos queixar é das arbitragens, O campeonato já esta ganho, esta tudo controlado, somos campeões.

Confuso (a partir de agora Convicto) disse...

Dasse não nos podemos queixar das arbitragens??? LOL este gajo é uma comédia.

Pedro disse...

Alexandre os teus dois últimos posts não foram publicados por razões óbvias, já estavam fora de contexto dada a publicação do tal post q reclamavas.

Nem sempre conseguimos moderar os comentários rapidamente e, algo q não percebi ainda, alguns mais recentes aparecem primeiro q outros mais antigos...whatever.

Em relação ao q dizes...mais do mesmo. Jogámos 5H em superioridade numérica? E então. Algum foi expulso indevidamente? Não. bem pelo contrário, ainda ficaram uns qts por expulsar tal como vários penaltys por assinalar sendo q um deles até já nos teria dado o título (Braga na Luz). Quem nós queríamos? Sinceramente nenhum português. Nenhum. Estão todos corrompidos. Mas ser escolhido o Jorge Sousa é provocação pura. Mas tal como na final da Taça da Liga acredito que não vai chegar.

O Olegário outra vez dava nas vistas depois de nos ter roubado dois penaltys no Dragão. Começa a ter uma história bem engraçada este ladrão em jogos SLB-corruptos...golo anulado ao Petit, penalty claro de Jorge Costa sobre Karadas, agora mais dois penaltys e amarelos patéticos...enfim.

Uma coisa os nossos adversários não se podem queixar, q é de termos um jogador tipo Bruno Alves e q fica impune jogo após jogo. Dessa estão safos...

REDAVENGER, podemos e devíamos nos queixar muito das arbitragens. Felizmente temos sido muito fortes e conseguido vencer mesmo contra 14. Espero q domingo tb o sejamos.

Anónimo, o teu consócio Sousa Tavares fez a pergunta e teve a resposta e engoliu em seco. Já perguntas sobre as escutas ao corrupto do teu presidente ele, nem tu, nem nenhum adepto corrupto tem coragem de fazer ou responder...

Rui Pinho disse...

Eu compreendo, perfeitamente, a abertura dos comentários. Até concordo e subscrevo.

Já perderem tempo com respostas a certas coisas... É dar pérolas a porcos.

Além de que a maior parte dos 'comentários' camuflados que por aí anda, não passa de canalha que não tem pai em casa.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Helder disse...

Alexandre:

Esse jogador que agrediu dois jogadores em jogos diferente foi o Raul Meireles! E nem amarelo levou!! E és capaz de explicar como é que o tronco do Bruno Alves acabou o jogo na final da taça da liga??????

Anónimo disse...

Redavenger vai para o crl...já todos te topámos aqui!!!

António Duarte disse...

Depois de ler alguns comentários, dos aziados que orgulhosamente festejaram a conquista do 3° ou 4° lugar, só me apetecde desabafar, portanto cá vai: FODAAAA-SSSE !!! Desculpem mas tinha de ser. DOMINGO VAMOS VENCER E FESTEJAR O 32° TÍTULO, CARREGA BENFICA !!!

Alexandre disse...

Pedro os meus comentarios devem-se ao facto de teres ha uns tempos atrás manipulado aquilo que eu ia dizendo por aqui, não deixando passar alguns assuntos que não querias debater. Mas tal como disse no segundo, está esclarecido.

Relativamente ao que tu dizes, não vou perder tempo a responder porque dizes coisas tão engraçadas que sinceramente não sei por onde lhe pegar. Vou apenas dizer que já andas a lançar as mentiras que vão ficar para a história, para a tua história. Daqui por uns meses dizes que vos foram roubados dois penaltys no ultimo porto-benfica e a carneirada vai toda atrás.
O que tu não dizes é que o olegario, entre outras coisas, transformou um penalty e uma expulsão do coentrão numa expulsão do fucile, e que mostrou um amarelo ao luisão por ter agredido o belluschi a murro.

Não me venha sempre com as tretas do bruno alves, porque por muito que ele merecesse a expulsão na final da taça da liga, não o viram a pontapear deliberadamente nenhum adversário nem a dar murros.

Agora outro assunto que me intriga, após tantos anos em que o porto é campeão em abril ou maio, e recebe o troféu em março do ano seguinte, não é que este ano o troféu é entregue no próprio dia!? Há coisas fantásticas, mas o mais fantástico é ler que ainda se conseguem queixar de tudo!

Alexandre disse...

Helder
grande LOL para ti

Anónimo disse...

Agradeço que o seguinte ponto seja esclarecido para que não fiquem dúvidas:

Qual é actualmente a percentagem dos direitos económicos sobre Di Maria que o Benfica detém? É bom termos presente que durante a presente época foram alienadas diversas percentagens de vários jogadores a um determinado Fundo e Di Maria está nesse pacote.

Pedro disse...

Dois penaltys claríssimos como as imagens mostram. É q podes dizer as mentiras q quiseres mas a verdade é q o Olarápio não assinalou falta ao derrube do Maxi nem à mãozinha marota do Hulk q interceptou um livre do Di Maria a pensar q era o Beto. E, para teu azar, o amarelo por simulação ao Fucille foi das poucas coisas que ele ajuizou bem mas, tal como as imagens mostram, ele tinha-se esquecido totalmente q lhe tinha dado amarelo e ficou à rasca qd teve q o expulsar...já só ía receber metade da fruta. LOL.

Podes fazer como o Corrupto do teu presidente e tentar adulterar as evidências mas, aqui para os nossos lados, já sabes, não tens hipóteses. Aqui levas com a verdade, por muito q te custe.

Até o facto do trofeu, finalmente, ser entregue no momento te levanta críticas? Foda-se...são estas merdas que vos incomodam??? Havias de andar 30 anos a combater a corrupção de um clube, a levar com arbitragens danosas jogo após jogo, veres provas claras de corrupção serem ignoradas, facturas de viagens pagas a árbitros, visitas de árbitros a casa de presidentes, etc...já te tinha dado uma coisa. A criticar a entrega do troféu? FODA-SE!!! É só isso que tenho a dizer: FODA-SE!!!

Helder disse...

Alexandre:

Fodasse!!! És capaz de ver o Luisão a agredir mas não vês o Raul Meireles a agredir ninguém?!?!??!? Fica lá com os teus LOL`S!


PS: Será que o Jorge Sousa vai levar no bolso bolas de golfe, isqueiros e telémoveia para atirar aos jogadoresa do Benfica.....?

lj disse...

Nao me parece ser totalmente mau. Tem a vantagem de relembrar aos adeptos e a equipa que isto ainda nao esta ganho, pois confesso que a euforia precipitada, ou seja, antes do devido tempo, raramente e boa conselheira.
Entre o Benfica e o titulo ainda ha um Rio Ave, um Jorge Sousa, um Xistra, um treinador rival com uma grande azia e certamente varios "Coelhos" a espera de um ou outro T2 num predio construido pela Britalar.
Portanto, meus companheiros, temos muito que apoiar a equipa, com confianca mas sem sobranceria, para que domingo as 19:50 possamos ai sim festejar, possamos enviar uma escova de dentes para o Dragao e possamos dedicar o possivel titulo a essa grande figura do desporto nacional, que como homem do futebol acima de tudo estaria certamente feliz por ver a equipa que melhor joga em Portugal ser vencedora: Jose Maria Pedroto, in memoriam.

www.thebutterflyislate.blogspot.com

REDAVENGER disse...

Temos que ser correctos, o arbitro prejudicou muito mais o FCP do que o SLB, a expulsão do fucille foi ridicula e logo na jogada a seguir marcamos golo, só não fomos campeões a custa desse lance porque tivemos azar e o FCP caiu-nos em cima.

João Bizarro disse...

Pois foi Jaco/Alexandre/rednãoseiquê..., o árbitro prejudicou muito o fóculporto na falta sobre o Maxi e na mão do Ulque dentro da área. E o coitado do Fuzile não devia ter visto aquele vermelho pois se tivesse sido expulso mais cedo como devia não estava lá para isso...

Pedro Villa disse...

«Não me venha sempre com as tretas do bruno alves, porque por muito que ele merecesse a expulsão na final da taça da liga, não o viram a pontapear deliberadamente nenhum adversário nem a dar murros.» Alex "o cómico"

Não me consegui controlar, esta foi a frase mais linda que li aqui no grande Mágico SLB... Já sabiamos que o Alex tinha piada, agora a memória fraquinha, fraquinha... curtinha, curtinha, curtinha.... é + uma novidade!

Eu Avivo-ta:
http://www.youtube.com/watch?v=gwDYmHlC0Vs

Para além de todas as entradas para amarelo que mostram no video (FCP vs SLB - T.Cerveja), há finalmente a patada do "chega pra lá" que dá ao Aimar e a tentativa de coice que só por mero acaso não lhe toca, no Kardec.

Já agora não deixes de tentar ver porque a tua mémoria juntamente com as palas não te deixam ver/lembrar, do coice do Merdeles ao Kardec no fim do video, na sequência da bola presa...

E a culminar (B.Alves) dá com a pata dianteira na cabeça do CARDOSO... Chama-lhe murro, toque, lambada o que quiseres... Esse individuo não tem condições de espécie alguma para jogar futebol. Nem falo das ofensas constantes aos colegas e árbitros e do palavreado que usa habitualmente! Parece que está sempre a chamar pela sua mãe!

O Jorge Costa perto dele até parecia um «gentleman» (com letras muitos pequeninas, mas era quase um menino do coro quando comparados)...

Finalmente Pedro, isto é dirigido a ti... Se me permites a sugestão. Para quando um ranking dos maiores palhaços que comentam habitualmente no teu espaço?

Ainda que não aceites a sugestão desde já fica a minha preferência:

Palhaço nº1: Alex(andre) "o cómico ridiculo"
Palhaço nº2: REDAVENGER "O travesti encarnado"
Palhaço nº3: Confuso (que afinal é um adepto Convicto disfarçado)

Alexandre disse...

Pedro, mais uma vez, não consigo imaginar-me no "maravilhoso mundo do Pedro" para conseguir responder aos teus desvarios absurdos. Como disse um conhecido comentador lagarto, é preciso ser muito fanático para dizer que o lance do Fucile não era penalty.

Relativamente ao troféu, não me preocupa de todo. Só não entendo, mas a sério que não consigo entender, como é que um benfiquista se pode queixar de ser perseguido por tudo e por todos. Será que quando o porto é campeão, a azia é tanta que não há ninguém que queira entregar o troféu?

Helder, estás a querer comparar o quê?? Qual foi a agressão do Raul Meireles que se possa comparar com o pontapé ou o murro dados pelo Luisão??????? Já nem falo da entrada assassina sobre o jogador do sportem que não teve o mesmo tratamento que a entrada do João Pereira sobre o vosso jogador.

Bizarro, achava-te mais inteligente que o pedro, mas já agora diz lá, o Fucile devia ter sido expulso mais cedo porquê? Depois de levar um amarelo por pisar a bola, merecia outro por caçar os tomates antes de um lançamento?

Já agora, não entendo tanto alarido à volta do Fábio Faria. Este pelo menos não vai precisar de marcar um penalty contra a vontade do treinador e falhar. Sempre já tem contrato...

António Pista disse...

No Estádio e no Marquês, Domingo será de vez!

Carrega Benfica!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Mário Lopes disse...

Pedro F.
Condordo com a lista. Mas na minha opinião REDAVENGER e Confuso, merecem um empate técnico...

André Leal disse...

Já que não nos deixaram comemorar em frente aos SD, estão a tentar compensar-nos ao enviarem um representante ao nosso estádio.

André Leal disse...

Oh anónimo das 16h22:

O teu amigo Miguel Sousa Tavares perguntou isso mesmo ao LFV na última entrevista, mas devias estar a ver o corrupto mor, à mesma hora, ser entrevistado pela doce portista Judite de Sousa. E, além de ter esclarecido essa tua dúvida, o outro lado era fazer com que o Benfica não comparecesse em campo, esclareceu, pela enésima vez, que o telefonema foi feito pelo Major ao LFV e porque este tinha recusado atender o Pinto de Sousa.

Nunca perguntaram foi ao corrupto mor porque é que levava árbitros a sua casa e meninas para os árbitros...

REDAVENGER disse...

Fico surpreendido pela intolerancia de alguns bloguers, eu apenas vejo as coisas de forma isenta e sou insultado por isso? Eu ao contrario de muito pseudobenfiquistas que aí escrevem, estive no estadio, não vi uma unica bola de golfe, sou obrigado a mentir e dizer que vi?

João Bizarro disse...

Ò rapaz, tu próprio és uma mentira...

Diogo disse...

REDAVENGER, claro que estiveste no estádio um tripa como tu, devia estar no meio da escumalha dos Super-Dragões... Jogas golfe aonde?

DC

REDAVENGER disse...

Não estive junto com as claques porque não arranjei bilhete, mas tive mesmo ao lado, claro que não estava identificado como benfiquista, depois do ambiente criado em volta deste jogo podia ser perigoso andar de vermelho. E não vi bola de golfe nenhuma, e no lance da expulsão do fucile, eu mesmo ao vivo vi logo que ele foi puxado, peço desculpa mas não vou mentir.

Alexandre disse...

Já tenho um título para o dia do vosso jogo, próprio de um jornal A BOLA:

"Luz ao fundo do túnel"

Na minha opinião não havia título mais adequado.

Pedro disse...

LOLOL

É preciso ser muito corrupto para dizer q o teatro do Fucille é penalty e mais piada tem se depois quem diz esse disparate consegue dizer q não houve penalty sobre o Maxi e não houve mão de Hulk.

RED se estiveste no estádio ao lado da claque do SLB e viste o "puxão" ao Fucille tb terás visto muito bem o derrube ao Maxi dentro da área e a falta merecedora de amarelo (seria o segundo) ao Fucille sobre o Di Maria (se bem que até podemos discutir se o pisão dele no Di Maria não seria logo motivo para vermelho directo). Mas devias estar à procura das bolas de golfe...

Qt ao resto...vão lá festejar o terceiro lugar para os Aliados e deixem-nos em páz para festejarmos o título.

Gostava de ver um jogador do clube corrupto q esteja emprestado jogar contra a suja casa mãe como o Fábio Faria jogou contra nós em q foi, claramente, o melhor do Rio Ave. Diferenças. Já aquilo que o Helton fez na época anterior a ir para os corruptos...ui...memória muito curta para aquelas bandas...mas a malta aqui não vos deixa escapar.

REDAVENGER disse...

Pedro, não fales do Heltom, porque o que se passou com o Makukula foi muito grave, mas adiante.
Por acaso no lance do Maxi, no estadio passou ao lado, até passou ao lado das nossas claques. Pedro, fomos beneficiados, acontece, se calhar domingo até somos prejudicados, o que não acredito porque vamos ser campeões!!

REDAVENGER disse...

""Luz ao fundo do túnel"

Na minha opinião não havia título mais adequado."

Pois é, boa sugestão, mas vais ver as letras a vermelho, e eu vou festejar, e tu?

Confuso disse...

Eu ainda estou para perceber porque me estão a ofender. Porque estou a ser enfiado no mesmo saco que alexandre, jacos e redavengers? É porque no meio de 99% de coisas que concordo há ali 1% que não estou de acordo? Ou melhor tenho dúvidas de que esse 1% tenha sido mesmo assim? Mas tenho que dizer que sim a tudo? Foda-se mas nem pensar, fui habituado, pela própria blogosfera, a pensar pela minha cabeça, e não por aquilo que leio ou me querem fazer ver. E não vou mudar mesmo que a informação, supostamente, venha de alguém ligado ao meu clube.

Nem me vou justificar mais, o assunto continua no outro post, há quem me tenha percebido e que tenha tb a noção de que realmente há algo ali (por pouco que seja) que não bate certo. E aqueles que me acusam de ser andrade e palhaço e mais não sei o quê, que tal tentarem explicar as incongruências que aponto?

Alexandre disse...

Pedro, repara que és o único que insiste em tanto estupidez. O silêncio dos teus colegas de bancada diz muito sobre as barbaridades que tu contas.

http://www.youtube.com/watch?v=U6AUB-EXnGw&feature=related

Vê lá aos 6 segundos desse vídeo o tal pisão bárbaro do fucile... na bola. Enfim, quando alguém está perante uma folha branca e afirma que a folha é preta... não há nada que se possa dizer.

Não precisas de ir tão longe, podes ir ver a história Makukula/Benfica.

Pedro disse...

confuso, o teu nick reporta apenas e só para a questão (na minha opnião uma falsa questão pois vê-se bem os danos no autocarro)e antes disso nunca por cá tinhas aparecido. É estranho essa tua opção inicial...

RED, como eu esperava viste o teatro do fucille e achas q é penalty mas o derrube ao Maxi, claríssimo nas imagens da TV, passou-te ao lado. Nenhuma surpresa.
:)

Makukula foi grave pq? Por o Quim ter feito uma enorme defesa? LOL..Os vossos argumentos são tão fraquinhos q até dá pena vocês não se aperceberem disso...

Alexandre disse...

Pedro, só um teste final à tua sanidade mental:

http://www.youtube.com/watch?v=3WFUdKKU_JU

Diz lá, o luisão não agride o belluschi, pois não?


Confuso, não sei há quanto tempo andas por cá, mas tens de perceber que não podes discordar do que se diz, porque senão és logo catalogado e insultado. E quem sabe, um dia destes apagam os teus comentários. Vai aprendendo a lidar com isso. Há coisa que realmente não batem certo no assunto do autocarro, eu concordo contigo. As coisas aconteceram, mas não da forma que o quiserem fazer crer.

Helder disse...

Alexandre:

Que eu saiba agressões são agressões. Todas merecem vermelho independentemente da gravidade.

E já que falas do Fábio Faria, que tal lembrar-te da excelente actuação do Beto no ano passado no Leixões-Porto. Ou então á muitos anos atrás quando o Jorge Costa tava no Maritimo emprestado pelo Porto e marcou um golo na própria baliza a pouco tempo do fim quando o jogo tava empatado. Curiosamente o jogo era nas antas.......curiosamente.

José Marinho disse...

Meu caro Alexendre, começo pelo fim, porque, sinceramente, os seus últimos posts não recomendam que perca muito tempo a responder-lhe. O meu caro está em negação e por isso, resolver esse problema é mais da área comportamental e menos assunto que se resolva numa discussão simples de blogue.
E, portanto, sobre o título do jornal A BOLA, é pena que durante mais de vinte anos, os jornais desportivos nunca se tenham lembrado de fazer um título do género "No calor da noite", sobre um dos muitos campeonatos ganhos pelo FC Porto. Também podia ter sido tentado um título talvez mais directo e eficaz, na sua comunicação, "É fruta a mais para a concorrência"...
E isso sim, é que seria motivo para grandes rebolamentos no chão, o que parece ser uma especialidade sua. Quanto ao resto, meu caro, desta vez desiludiu-me a sério, porque não é capaz de reconhecer que este árbitro, em jogos do Benfica, é quase sempre infeliz. Quer um exemplo: jogo de Braga, na primeira volta. Anulou um golo limpo ao Benfica, em Braga. Esse golo já teria permitido festejar o título diante do Olhanense. Um simples golo que teria mudado toda esta discussão e teria mudado a sua vontade de se rebolar no chão. Assim como não reconhecer que Olegário é um árbitro que tendencialmente prejudica o Benfica, que Lucílio Baptista tem um histórico longo e suspeito de erros graves de arbitragem que prejudicaram várias e sistemáticas equipas do Benfica, até ao dia em que se enganou, num único jogo, e surpreendentemente favoreceu o Benfica, é não reonhecer o essencial da discussão. E assim, não há mais nada a acrescentar. Só falta mesmo festejar um título merecido e que já devia ter sido festejado há mais tempo. Porque a supremacia do Benfica é tão clara, que apenas adeptos como o Alex, condicionados pelo seu clubismo e mau perder, conseguem pôr em dúvida. Paciência.

Confuso disse...

Pedro,

É última vez que utilizo este nick e passo a explicar porque o fiz.
Sou leitor diário, mas raramente comento. Mas comento. Como era uma questão delicada, e porque sabia que iria chocar de frente com alguns paladinos da verdade aqui do sítio e seria imediatamente acusado de não ser benfiquista, optei por um nick diferente.
Mas se a "confusão" está no nick, eu desfaço-a já. Normalmente comento como hugorasta. Tá bom assim?
Se calhar ficas na mesma, mas já comentei aqui, a maior parte das vezes para desmascarar estes infiltrados que por aí andam.
De repente vejo-me a ser acusado daquilo que acusei outros. Não deixa de ser irónico. :-)

E alexandre, nem tentes a colagem. Metes-me nojo. Como ainda há pouco tempo aqui escrevi, és um cão de merda. Que ladra quando o dono manda. Nem vás por aí.

Pedro disse...

É preciso ter muita lata para não teres a CORAGEM de responder aos muitos videos q por aqui foram colocados mostrando as agressões dos teus jogadores e agora colocares tu um video onde, curiosamente, se vê o nosso treinador ser agredido por um adepto corrupto facilmente identificado pelas imagens e até hoje nada foi feito. Não tens mesmo vergonha na cara...ainda agora te colocaram um video com o arraial de porrada q o bruto alves deu no Algarve e não tiveste, mais uma vez, a CORAGEM de comentar...és mesmo o típico adepto corrupto.

Como sou diferente de ti aqui vai: O pisão do Fucille é tão notório, tão claro q a única coisa q merece discussão é se devia ser amarelo ou vermelho. O facto de não ter acertado em cheio no Di não lhe retira a violência e intensão do acto. Engraçado q logo a seguir entra a agressão ao Jesus...mais um tiro no pé.

Outra piada é admitirem q o autocarro foi apedrejado mas agora pretendem desviar as atenções dizendo q não foram 5 pedras mas apenas 4. É como no túnel, sabem q o Hulk agrediu o outro mas tentam desviar atenções falando da dimensão do castigo. Vocês não têm mesmo um pingo de dignidade. São mesmo porto. Tal e qual.

E agora meu caro ou comentas TODAS as agressões dos teus meninos, TODAS as escutas do teu corrupto presidente ou ficas, definitivamente, a falar para os bonecos. E desta vez nem o Marinho te salva.

Rui Pinho disse...

Continuam a dar muitas pérolas a porcos por aqui. E os porcos agradecem, todos contentes. É o que eles querem.

Deixem-nos a falar sozinhos meia dúzia de vezes, e depois vêem se não fica tudo muito mais limpinho...

Juízo. Com essa gente é impossível discutir futebol. IMPOSSÍVEL! Nem pessoalmente, nem na blogosfera, nem na lua. Não admitem nada mesmo perante as maiores evidências. São sempre vítimas.
E no fundo têm razão. São vítimas da sua reles educação, à estado novo, onde ninguém pode levantar a voz ou o pensamento contra o papa. Mesquinhos, pequeninos, dogmáticos, inferiorizados por si mesmos... Uns tristes!

Só conseguem ver uma cor. Sim, uma e não duas.
É o vermelho, para marrar.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Pedro Villa disse...

«Pedro, repara que és o único que insiste em tanto estupidez. O silêncio dos teus colegas de bancada diz muito sobre as barbaridades que tu contas»

Da minha parte já não tenho é paciência pra tanta estupidez, aposto que tal como eu, há muitos que vão respondendo menos à tua cegueira... Daí a ausência de resposta que tu, o tolo do REDAVENGER e outros que para aí andam queriam...

Pedro, tens o que chamaria "Paciência de Jacó"... Irra, que isso nem ao chicote... Quando as mulas são manhosas não há nada a fazer, homem... deixa-o(s) zurrar!

BlueAvenger disse...

Gostava que o Rio Ave ganhasse para o Braga ser campeão mas lá no fundo sei que seria uma tremenda injustiça.
Com o futebol que o Benfica pratica já seria campeão se não fosse o Jorge Sousa ou o Artur Soares Dias.

A minha grande esperança é que o meu presidente volte a oferecer umas prostitutas e umas viagens ao Brasil ao meu colega dos super dragões e pode ser que eles vos fo** a festa!

Sábado estou nos Aliados a festejar o 3º lugar!!

Pedro Villa disse...

Acho que isto merece ser repetido até a exaustão:

«Continuam a dar muitas pérolas a porcos por aqui. E os porcos agradecem, todos contentes. É o que eles querem.

Deixem-nos a falar sozinhos meia dúzia de vezes, e depois vêem se não fica tudo muito mais limpinho...

Juízo. Com essa gente é impossível discutir futebol. IMPOSSÍVEL! Nem pessoalmente, nem na blogosfera, nem na lua. Não admitem nada mesmo perante as maiores evidências. São sempre vítimas.
E no fundo têm razão. São vítimas da sua reles educação, à estado novo, onde ninguém pode levantar a voz ou o pensamento contra o papa. Mesquinhos, pequeninos, dogmáticos, inferiorizados por si mesmos... Uns tristes!

Só conseguem ver uma cor. Sim, uma e não duas.
É o vermelho, para marrar.»

Pedro Villa disse...

Não, não é um post duplicado, mas precisa duma 2ª repetição. Eles têm falta de visão....


«Continuam a dar muitas pérolas a porcos por aqui. E os porcos agradecem, todos contentes. É o que eles querem.

Deixem-nos a falar sozinhos meia dúzia de vezes, e depois vêem se não fica tudo muito mais limpinho...

Juízo. Com essa gente é impossível discutir futebol. IMPOSSÍVEL! Nem pessoalmente, nem na blogosfera, nem na lua. Não admitem nada mesmo perante as maiores evidências. São sempre vítimas.
E no fundo têm razão. São vítimas da sua reles educação, à estado novo, onde ninguém pode levantar a voz ou o pensamento contra o papa. Mesquinhos, pequeninos, dogmáticos, inferiorizados por si mesmos... Uns tristes!

Só conseguem ver uma cor. Sim, uma e não duas.
É o vermelho, para marrar.»

Pedro disse...

Finalmente um adepto portista como deve de ser. Bem vindo Blueavenger.
LOLOL

Confuso/hugorasta: concerteza q se mantivesses o nick habitual terias tido muito mais crédito. Um nick dá-te à mesma o anonimato permitindo que sejas reconhecido na blogoesfera. Assim, claramente, passaste por mais um alter-ego dos azuis que por aqui andam.

Luís A. disse...

Daniel Day-lewis é do Benfica!!!

http://grandesplanos.blogspot.com

dead or alive! disse...

alexandre, portistas pedirem vermelho para luisao naquele lance e chorar por o falcao ter levado amarelo num lance em que da uma bofetada na cara a um adversário, so mesmo nao sendo muito serio.

Podem tambem explicar o amarelo ao di maria por ter sofrido uma falta! concordo ctg quando dizer k na expulsao do fucile é mal mostrado o amarelo, o penalte estou nakela, deixo na decisao do arbitro, o amarelo talvez seja mal dado!

Mas como ja disseram, fucile devia ter sido expulso na primeira parte, bastava que o arbitro tivesse mantido o mesmo critério com que deu tres amarelos ao benfica, coincidencia das coincidencias, esses tres amarelos foram para os tres jogadores que estava em perigo de exclusao...

REDAVENGER disse...

Benvindo BleuAvenger, penso que se fores como eu, podemos ter discussões saudaveis, sem insultos, sempre sem facciosismo.

Alexandre disse...

Bem, vou me limitar a responder à única pessoa que consegue comentar e dar a sua opinião sem partir para o insulto.

No entanto, caro José marinho, lamento que venha apenas pegar numa brincadeira para resumir os meus comentários. Títulos de jornais não é bem a coisa que mais me preocupa, e no fundo nada vai mudar os "humilhação" quando o porto é goleado na europa e "lição para o futuro" quando é o benfica.

Antes de mais, deixe-me dizer-lhe o meu primeiro comentário foi feito sem ter reparado no autor do post, portanto não foi nada de pessoal. Mas de facto, volto a reiterar o que disse, que raio de árbitro é que era do vosso agrado? Quando começam a afirmar que o Fucile pisa o Di Maria ou que o Luisão não agride o Belluschi, é natural que QUALQUER árbitro tem um historial de erros contra o Benfica!!

Mesmo que o Jorge Sousa tenha um historial de erros contra o benfica, o máximo que ele poderá fazer é o mesmo que fez o bruno Paixão ao fc porto, portanto não estou a ver onde está o problema.

Lamento ainda que não tenha vindo comentar as imagens do autocarro do benfica, as agressões do luisão, a expulsão do fucile, e por aí fora. Apenas se deu ao trabalho de vir comentar uma piada.

Quantos aos outros, não se cansem, não precisam de cumprir os rituais de iniciação, não é preciso insultarem um portista para se sentirem homens. Eu nunca fugi a assunto nenhum, e podem correr todos os foruns e blogs sobre o fc porto que nunca vão encontrar um comentario meu a defender o pinto da costa. Se não têm resposta minimamente razoavel, ou não querem responder, ignorem. Se quiserem alinhar nas tretas do pedro, estão completamente à vontade, mas depois não me venham dizer que sou eu o cão que ladra quando o dono manda.

Pedro disse...

"Eu nunca fugi a assunto nenhum"

Bem ainda não parei de rir com a foto do Piquê e do Zlatan e pimba levo com esta frase. LOLOL

Ainda aqui, nesta caixa de comentários fugiste a toda a velocidade do video q colocaram com as agressões do Bruto Alves no Algarve e dizes uma coisa dessas? LOLOL

Priceless. Tu não existes. A sério que por vezes até me custa gozar ctg com medo q tenhas mesmo uma qqr incapacidade intelectual...Os disparates q tu dizes não são normais...

HugoRasta disse...

Sim Pedro, compreendo. Mas, como vês, até tinha uma certa razão em não querer utilizar o nick habitual. Não me deram a miníma hipotese, a maior parte de certeza que nem foi ver os links que deixei. Está a discordar, é azul. Quando eu nem discordei de nada, apenas achei estranho aquele pormenor. E continuo a achar. E isto não é desviar atenções de nada, fiz questão de sublinhar toda a merda que se passou. Mas aquele pormenor ninguém mo consegue explicar.

Diogo, certamente estarás desse lado do ecran todo contente a pensar: toma tripeiro de merda!!! :-)
Se soubesses o quanto estás enganado. Mas ainda vamos a tempo de mudar isso. Podemos ser amigos no SLBfans, já tenho conta. Aquilo é só pra sócios, pode ser que assim reconsideres na avaliação prematura que me fizeste. Que tal?

REDAVENGER disse...

E Pedro, desculpa lá, penso que em relação ao lance do Maxi, tas-te a referir a uma entrada do Alvaro Pereira ou Rolando, existe um corte da bola, nada mais. Temos que ser correctos Pedro

Pedro disse...

Vou fazer o teu jogo mais uma vez.

Existe corte DEPOIS de varrer a perna do Maxi. E a mãozinha do Hulk? Não me digas que foi com o peito afinal?
hehehehehe

REDAVENGER disse...

Pedro, a mão do Hulk é clara, como é claro que não há intenção. Podiamo-nos queixar era que se houvesse um lance igual feito por um jogador nós, e o arbitro tivesse ajuizado de forma diferente, aí sim podiamo-nos queixar.

Hugo disse...

Pedro, Caga nos Tripeiros.
Como é Domingo?
Qual é o carro que fica em casa?

Pedro disse...

Claro...foi o vento q empurrou a mão do Hulk em direcção da bola...LOL

Hugo qualquer um...tanto faz! Até posso pedir o descapotável ao vizinho!!
LOL

BLUEAVENGER disse...

REDAVENGER,

discordo totalmente! Existe mão efectivamente e como não está numa posiçã "natural" é penalty!

O meu Porto foi beneficiado nesse lance!

Assim como também foi no lance do Maxi Pereira, existe um penalty pois antes de tocar na bola o jogador do Benfica é tocado...

No estádio onde estiveste eventualmente não dava para ver, mas se vires com calma as repetições na TV, vais ver que isso é como se passaram os factos...

Saudações Portistas

Unknown disse...

é pá.... mas mesmo a sério ainda estão a discutir a mesma merda???? Redavenger... lá porque não viste as coisas no estádio, não quer dizer que não aconteceram! Fodasse! Vê os resumos, vê os videos!
Havia bolas de golfe! Foram Filmadas!
Houve Penalty - antes de tocar na bola leva o jogador à frente! Foi filmado!
Houve mão do Hulk - e esta, aconteceu mesmo apesar de eu ter ido mijar nesse momento e não ter visto na transmissão... percebes? Lá porque não viste, não quer dizer que não tenha acontecido! FDX!
Viste as pedradas no autocarro? Provavelmente não, mas aconteceram! Viste o Pinto da Costa a insultar a malta do Benfica? Provavelmente não, mas aconteceu. Viste o Rui Costa no balneário? Provavelmente não, mas aconteceu e vai ser castigado por isso...
Eu também não vou a Fátima ver o PAPA.... mas o gajo vem cá à mesma... percebes?????

José Marinho... e aquela história do Veiga e do Salvador que veio ontem no CM? Sobre isso é que eu queria um comentário... porque custa-me a acreditar que seja verdade! E lamentava se assim fosse.

Pedro... o mais fácil é só aceitar comentários de utilizadores registados... e acaba-se o regabofe!

E agora, todos a prepararem-se para a festa, que no domingo vamos ser CAMPEÕES!

Pedro disse...

Q notícia é essa q falam?

José Marinho disse...

Meu caro Alex, várias vezes comentei neste blogue os assuntos a que o meu caro se refere, admitindo que fugi a eles. Expulsões de Luisão? Claro que sim. Agride, é expulso. Mas também é de notar que as regras para o Luisão não podem ser diferentes das que os árbitros usam para o Bruno Alves. Porque não é intelectualmente decente da sua parte insistir num comentário meu sobre alguns episódios em que o Luisão é denominador comum e ao mesmo tempo rejeitar selectivamente a discussão sobre as agressões indiscutíveis e sistemáticas de Bruno Alves nos estádios de Portugal. Sobre Fucile, também já escrevi neste blogue e, provavelmente, ter-lhe-á escapado. O Fucile foi expulso com trinta minutos de atraso. Não comento o pisão, comento o despiste do defesa uruguaio contra as pernas do Di Maria, ainda dentro do primeiro quarto de hora de jogo, quando tinha já cartão amarelo. E também quer falar do penaltie sobre o Maxi Pereira? Já agora, Redavanger, louvo o seu esforço para colocar alguma água na fervura habitual com que se discute o futebol e o clubismo em Portugal. Mas alto e pára o baile. Aquilo que você propõe não é um pacto de não agressão. Aquilo que você defende é o indefensável. Não discuto se o meu caro é, de facto, benfiquista, mas sabe, nisto de benfiquismo, não basta sê-lo, é preciso parecê-lo. E o meu caro não parece nada.
Caros John Billy e Pedro Vagos: o presidente do Rio Ave já respondeu à noticia do Correio da Manhã acerca da alegada intervenção de José Veiga no aliciamento de jogadores do Rio Ave. E eu acrescento. Sei quem é a fonte, sei que é muito inquinada, mas goza de um aparente reconhecimento na redacção do jornal. Tenho pena é que, alguém, no Benfica não esteja especialmente concentrado em ganhar o campeonato, já que, pelos vistos, é mais importante arranjar estes delirios e, no limite, um bode expiatório se algo correr mal. E isto é que me irrita, não é tanto a noticia, que, de facto, não vale nada. O que me irrita é que, no Benfica - de onde partiu a noticia - alguém ocupe o seu tempo a pensar que o Benfica ainda pode perder o título. E, portanto, arranja uma desculpa, para o caso de alguma coisa correr mal. Está mal. O Benfica vai ser campeão e todos devem acreditar nisso. Esqueçam o Veiga, esqueça outros benfiquistas que não estiveram de acordo com a actual direcção, porque todos querem, nesta altura, o mesmo. Como diz a claque, "Nós só queremos o Benfica campeão". O resto são estórias mal contadas.
Mas também vos digo o seguinte. Se, por hipótese, isso fosse verdade, o que posso assegurar é que não deixaria de ser amigo de José Veiga. A minha amizade resulta da confiança que tenho nele e na confiança que ele tem em mim. Mas, claro, a partir daí, estariamos definitivamente em lados separados da barricada. Amigos, como sempre, mas em trincheiras diferentes. Claro.

Alexandre disse...

Caro José Marinho, obviamente que as regras têm de ser iguais para todos. O assunto Bruno Alves vem muitas vezes à baila e parece-me que o mito já ultrapassou os limites do razoável. Pessoalmente, estou Pa vontade para falar do Bruno Alves porque nos seus primeiros tempos de FC Porto eu fui talvez o seu maior crítico. Na altura da cabeçada ao Nuno Gomes eu não conseguia sequer conceber que aquela criatura vestisse a camisola do meu clube. No entanto, após a saída do Pepe, tive de dar o braço a torcer, e hoje em dia admitos que é claramente um dos melhores centrais portugueses, e a prova disso será a sua titularidade no mundial.
O mito Bruno Alves é frequentemente citado para desculpar as agressões dos jogadores do benfica, no entanto eu queria lhe pedir que me lembrasse algumas agressões concretas do bruno alves que não foram punidas com vermelho. Do lado do Luisão, posso lhe dar 4 exemplos muito recentes:
1- Agressão ao Sapunaru aos 4 minutos do Benfica-Porto da época 2008/2009;
2- Agressão a pontapé a um jogador do nacional na taça da liga 2009/2010;
3- Entrada assassina sobre Liedson no ultimo benfica-sportem;
4- Agressão a murro ao Belluschi no domingo;
O que eu não consigo perceber é por que motivo este jogador tem um tratamento tão especial, e por que motivo um jogador do porto é castigado 2 jogos por reclamar uma falta, e depois 4 meses por agredir um steward, e o luisão não apanhou um único jogo de castigo por agredir 3 colegas de profissão (esta época).

Quanto ao Fucile, consegui perceber que defendia o amarelo pela falta sobre o di maria, mas não percebi se concordou com o amarelo por pisar a bola, e com o amarelo por cair depois de ter sido puxado duas vezes.

Rui Pinho disse...

E eles a dar-lhe...

Não abram os olhos que não é preciso.
Distraiam-se a discutir o 'sexo dos anjos' e esqueçam-se do essencial... Irra!

p.s.: Caro José Marinho, eu pessoalmente, nunca aceitaria amizade ou manteria amizade com alguém envolvido em esquemas desses. Por exemplo, nunca na vida aceitaria amizade de gente da estirpe de pinto da costa e outros que tais. Qual barricada qual quê!...

Helder disse...

Impressionante!! Mesmo quase a ganhar o campeonato não deixam o Veiga em paz.......!! Mete nojo aquela notícia porca! Há gente que adormece e acorda a pensar em José Veiga......

Anónimo disse...

Afinal ninguém sabe se o Benfica detém os 100% do passe do Di Maria?

José Marinho disse...

Caro Passaralho, eu não confundo as coisas e não aceito colocar o futebol acima das minhas opções de vida. E entre as opções está a escolha dos amigos. Desculpe, não dou para esse peditório, não acho o futebol assim tão mais importante do que uma amizade leal e franca. Além do mais, mesmo que fosse verdade - e não é - não seria crime. Ao contrário, aliciar para perder é que é crime. Gosto muito de futebol, gosto menos do que o envolve e o fanatismo que atinge as pessoas e as perturba. Basta andar pelos blogues e percebe-se o nível rasteiro a que isto chegou. Porém, desculpe, não é o meu caso. Repito, se fosse verdade passariamos a estar em barricadas diferentes, mas só isso.
Caro Alex, ainda sobre o Luisão e o mito Bruno Alves. O meu caro cita quatro exemplos, em quatro jogos diferentes, de excessos do Luisão. Meu caro, eu recordo três do Bruno Alves e basta-me um jogo. Final da Taça da Liga. Está a perceber a diferença. Qual mito, qual carapuça.

Anónimo disse...

O Benfica detém apenas parte (entre 75% e 80%) dos passes dos seus melhores jogadores. Di Maria e David Luiz estão incluídos, ao invés de Cardozo que pertence por inteiro ao Benfica.

Rui Pinho disse...

Caro José Marinho,

Respeito obviamente as suas opções e os seus pontos de vistas. Só lhe dei a conhecer a minha opinião, que mantenho. E não tem nada a ver com futebol ou paixões. Tem a ver com princípios.
Não me dou, não admito dar-me, com gente traiçoeira e que trai os próprios princípios ou crenças. Nunca gostei de quem passa por cima de tudo e de todos para atingir os seus objectivos e a sua satisfação pessoal.
Se trai as suas próprias paixões, o que não fará com as dos outros.
Pelo menos com o meu conhecimento, nunca o farei.

Isto como exemplo geral, sem entrar no pormenor, até porque acredito e sempre acreditei na sua palavra e nas sua honestidade.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!