blog

quinta-feira, julho 01, 2010

Soltas #98

- Novidades sobre a venda de Di Maria apontam para os falados 25 milhões, mais 5 milhões no momento da inscrição do jogador o que os torna practicamente garantidos e mais 6 milhões divididos por 2 milhões por 10 jogos a titular, 2 milhões pela conquista da Liga e 2 milhões pela conquista da Champions. Acresce ainda um jogo, para o ano, do Real na Luz sem cobrar cachet o que permitirá ao Benfica ganhar perto de um milhão de euros em bilheteira e publicidade facilmente. Assim, provavelmente, a venda de Di Maria renderá ao clube 33 milhões de euros mais se o Real tiver sucesso. Já não é tão mau.

- Um rumor que também começou a aparecer foi que o Real abdicou dos valores que ainda teria a receber das vendas de Saviola, Javi Garcia e Balboa, valor esse que seria de 10 milhões. Não me parece muito plausível mas...

- Entretanto, pode não parecer, mas o Benfica trabalha desde o início da semana. O discurso tem sido ambicioso, profissional e coerente. Honrar a camisola e lutar com todo o empenho para revalidar o título de campeão nacional. Ainda há muito para resolver principalmente o eterno problema das dispensas ou empréstimos dos que não contam para o treinador. Balboa, Zoro e Ribeiro apresentam-se, novamente, como os casos mais bicudos.

- Será possível que o clube corrupto alguma vez se interessar por um jogador que não tenha sido noticiado como alvo do Glorioso? É impressionante a pequenez daquele clube que vive constantemente à nossa sombra. E vai pagar balúrdios por um jogador para uma posição onde já tem um jogador pelo qual paga balúrdios...não hão-de estar quase na falência...

- E o que dizer da proposta dos corruptos para tornarem os stewards agentes desportivos? Depois de tanto defenderam o contrário agora vão propôr algo que dá razão a quem castigo o agressor Hulk a vários meses de suspensão. Enfim...corruptices...

- Foi apresentada a camisola alternativa do Glorioso para a época 2010/2011. A cor escolhida é laranja. Ao contrário do manto sagrado principal, esta não tem choque de cores com a publicidade. Assim, à primeira vista, não parece má.

- Paulo Fernandes, ex-treinador da equipa de Futsal do Sporting será o novo treinador do SL Benfica?

- Não alinho na onda de críticas a Cristiano Ronaldo pelas suas exibições no Mundial 2010 mas perdi vontade de o defender após o seu comportamento a seguir ao jogo. Aquela cuspidela em direcção do camaramen que o seguia mostra ainda uma cabeça pouco preparada para a exposição que tem. O estatuto não pôde servir apenas para ganhar milhões, tem que, obrigatoriamente, saber estár e Ronaldo ainda mão sabe.

- Mourinho, como é seu apanágio, já veio defender o seu jogador. Por outro lado Queiroz diz que não está ali para ser amigo dos jogadores. As diferenças de discurso e postura explicam a diferença de currículos.

62 comentários:

John Billy #37 disse...

1 e 2: certeza, certeza são os 25 milhões. Se o restante for verdadeiro é um grande negócio. Se for mentira é um negócio de merda.

3: Quero ver é jogos que já estou com saudades...

4: Para caso pensei o mesmo. Já tem o Rodriguez, o Varela, o Hulk já nas linhas por culpa do 433 e vão dar 6 milhões por mais um extremo? Eles lá sabem...

5: Acho que já houve um comunicado a desmentir essa notícia. Era ridículo de mais.

6: Não é nada de especial. Prefiro a vermelha.

7: Foi campeão com uma equipa inferior...

8: A culpa é do Scolari (e o Queiroz continuou com o erro). O capitão não tem que ser o melhor jogador. Tem que ser o gajo com mais cabecinha.

9: Defendeu e só disse a verdade.

Anónimo disse...

-Simão já chegou a Lisboa...e vai ser jogador do Benfica, estara para breve a apresentaçâo.

-Rodrigo já é jogador do Benfica.


abraço

André Leal disse...

Offtopic:

Pedro, desta vez aconteceu mesmo...

http://www.youtube.com/watch?v=vQqaU-Vw2ro

Pedro disse...

André: estou em choque...

Simão? Se os pressupostos que referi anteriormente estiverem acertados venha ele!

Telmo disse...

- O maior erro no negócio Di Maria não foi a venda por 25 milhões....foi a venda antes do Mundial acabar....porque não esperar que a Argentina seja campeã do mundo para choverem ofertas por Di Maria?? O Real Madrid iria abrir os cordões á bolsa!

- Isso não seria má ideia, mas porque raio o Benfica não vem a público esclarecer tudo?? Qual problema de meter os pontos nos i's e tranquilizar os adeptos? Têm algo a esconder?

- Os casos bicudos são culpa dos tempos em que contratávamos sem pensar, e depois temos que passar anos a fio a emprestar jogadores e pagar salários....espero que a burrice tenha acabado.

- São os "grandes" dirigentes do fcporto, que os cegos e burros insistem que ganharam por serem bons dirigentes e não por corromperem árbitros...mas parece que o fcporto não está a fazer nada para melhorar a qualidade da sua equipa, e teria que fazer muito se quer ter hipóteses com este Benfica de Jesus....claro que têm sempre os árbitros...

- Não me espanta...se os dirigentes do Benfica fossem apanhados em escutas, eles seriam os primeiros a contratar advogados para defender a legalidade das mesmas....quem vive na mentira nunca consegue ser coerente e integro...

- Já tenho saudades da camisola alternativa branca...

- Não seria mau, mas que aconteceu ao certo com o André Lima? Parecia-me o treinador ideal numa equipa de jogadores que o conheciam e respeitavam.

- C.Ronaldo mais uma vez mostrou que não tem espírito de campeão, e muito menos de capitão....não sabe perder, não sabe manter a dignidade, e se dúvidas houvesse entre ele e Messi, ele esforçou-se por provar que Messi é melhor...
Messi joga pra equipa, é humilde, joga e faz os colegas jogarem.
C.Ronaldo é arrogante, joga sozinho, não deixa os colegas jogarem, e tenta marcar livres directos de meio campo, em vez de passar para os colegas tentarem marcar....tem que ser sempre ele a brilhar...por mim acabou a pouca admiração que poderia ter por ele.
Alguém algum dia se lembrou de o comparar a Eusébio?? Mas é que nem aos calcanhares! E não entro em marketings...Figo, Rui Costa e Chalana foram melhores que ele, apenas não tiveram uma comunicação social que relata os seus pequenos-almoços, ou um clube que vive de vender camisolase faz contratos loucos e descabidos.

- Mourinho faz o seu papel, as pessoas dizem que é um grande profissional, e é....mas não deixa de estar a defender quem deveria atacar....incoerências dos mentirosos

lj disse...

Caricata a inclusao de jogos na negociacao de jogadores, nao so com Di Maria mas no geral. Espero que seja um acordo paralelo e que nao esteja relacionado com a transferencia. Teriamos o absurdo de ver o Real Madrid transferir parte do onus financeiro da contratacao de Di Maria para os adeptos do Benfica, que pagariam do seu bolso para viabilizar a transferencia.

Quanto ao resto, corruptos, Ronaldo, Mourinho, Queiros e o que mais, pouco me interessa - o importante e o ponto 2, ja se trabalha, o discurso e positivo, agora quero bola a serio!

Mr. Shankly disse...

"Simão já chegou a Lisboa...e vai ser jogador do Benfica, estara para breve a apresentaçâo."

Acho que o Queiroz também já está em Lisboa. Vai ser treinador do Benfica?

Hugo disse...

Pedro, do que se fala em espanha, é que não convinha nada ao real Madrid, declarar balurdios pelo Di Maria, pois inflaccionava os outros jogadores que estão interessados como o Maicon, Gerard, etc.
Mas, não queriam perder o Di Maria, e as boas relações com o Benfica ajudaram.
Fala-se em outras contrapartidas em que o Real terá de pagar ao Benfica, não sei se serão essas que referiste, mas que estão acordadas, essa é uma realidade (em Espanha).

Dos corruptos espero tudo. São uns desgraçados.

Gostava muito da alternativa preta.

O André Lima é fraquinho, mas o Paulo Fernandes não é melhor.
Mas desejo-lhe boa sorte, com aquela equipa eu também me arriscava a ganhar.

O Ronaldo não esteve bem nas atitudes, foi mal educado, mas teve a coragem de indicar o culpado, só acho que não deveria depois dar o dito pelo não dito.
Já o Queiróz nunca assume os erros e tenta arranjar sempre desculpas.

O Mourinho faz o que um treinador deve fazer, que é defender os seus jogadores.

M disse...

especula-se a entrada do simao, a saida do luisao, de e para o AMadrid, com trocas de dinheiros e a descontos e afins, com GRedes à mistura...

pessoalmente, nao troco simao por luisao. È um lider, de balneario e da defesa...considero-o o pilar de nossa equipa.

Anónimo disse...

Corre o rumor, cada vez mais intenso e inclusive corroborado pelo Alendre Pais, director do Record...de que Ronaldinho(!!!!!) pode estar a caminho do Benfica e ser apresentado no dia do jogo de apresentação aos socios frente ao Tothenham.

abraço

Mentiroso disse...

Para que a desgraça deste defeso se complete por inteiro falta apenas a contratação de Simão a troco da saída de Luisão e a venda de Ramires ao Real Madrid quinze dias após a alienação de 50% do passe ao preço de saldo.

Depois de Roberto (caro), Di María (barato), e J. Rodriguez (desviado para o FCP), será que algum benfiquista minimamente consciente e informado estará satisfeito com o desempenho da direcção do SLB neste defeso?

E que me dizem à contratação de Rodrigo ao Real Madrid para, provavelmente, ser emprestado ao Fátima?

Helder disse...

Gostava de saber em que é que se baseiam para dizer que o Simão já é jogador do Benfica..........para quém não sabe o Simão ganha 80 mil contos mês!! Acho que o Benfica nem metade disso lhe pode pagar....!

Hugo disse...

Pessoalmente, e após o que o Luisão disse, pode seguir marcha.
Como lider que era, não poderia ter dito o que disse sem saber o que realmente se passava.
David Luiz e Aimar têm tudo para serem os novos lideres.
O Luisão deveria ter ouvido o "puto" Coentrão a falar, que não ganha nem um terço que o Luisão ganha.

Pedro disse...

Mentiroso, calma, somos campeões, temos a melhor equipa, saíram Di Maria que será, na táctica da equipa, um dos mais fáceis de substituir e Quim um guarda redes que não dava as garantias que se exigia. Entraram 4 reforços com expectativa de serem boas aquisições. Não vejo os adversários a se reforçarem de maneira a ficarem mais fortes q nós...Portanto, estou calmo. Podemos discutir os valores das transferências mas qt ao resto estou mesmo muito tranquilo.

Aguardemos pelo resto.

Hugo disse...

Ó Mentiroso, e de fruta?
Já ouviste falar?

Mr. Shankly disse...

Corre o rumor, corroborado por Barack Obama, de que Cristiano Ronaldo vai ser jogador do Benfica, só para chatear o Queiroz. Vai ser apresentado no jogo com o Real Madrid da próxima época, entrando em campo com a camisola do Real e trocando segundos antes do início do jogo, para delírio dos espectadores. Em contrapartida, o Benfica cede Roberto ao Real, avaliado em 85 M €.

Mentiroso disse...

Pedro, não estou nada tranquilo porque quero sempre o melhor para o meu clube. Estava tudo a ir bem até ao valor pago pelo Roberto. Defendo a saída do Quim e a alternativa encontrada parece ser desportivamente uma boa solução mas, volto a dizer que é muito dinheiro por um GR.

Detesto negócios pouco transparentes e esta cumplicidade com os dois clubes de Madrid está a dar-me a volta. O Benfica ficou sempre a perder quando se meteu em negociatas com os espanhóis.

John Billy #37 disse...

Vi agora o video do CR e tirando a parte da cuspidela, que foi bastante triste (se acertou no jornalista), só tenho a dizer que tem todo o meu apoio.
Então o homem até chamou a atenção ao Queiroz na substituição do Hugo Almeida, dizendo-lhe que assim não ganhavam e o burro é ele?

Em relação aos negócios Benfica/Madrid quando se diz que há outras contrapartidas como é que elas entram nas contas do Benfica?
Se somos uma SAD e temos que comunicar as nossas vendas e compras como damos entrada a "dinheiro duvidoso"?
Não acredito muito nisso. E já agora porque motivo as cláusulas da venda não são de domínio público?

Helder disse...

Como é que é possivel falar em Ronaldinho????? Ele é só um dos jogadores mais bem pagos do mundo!! Só em sonhos muito mas mesmo muito altos algum dia sera jogador do Benfica.....

JS disse...

1 - Di Maria: onde estão escritas as condições para pagamentos do 5 + 6 milhões? E do tal jogo grátis do Real? Até ver, são mentiras. Convém também não esquecer que no máximo são 70% de todos os valores que escrevem.

2 - É rumor, vale 0.

3 - Vamos aguardar pelo fecho do plantel

4 - Porco versus James: é negócio, a SAD do Benfica se quisesse que tivesse fechado o assunto, o resto são lamurias.

5 - Stewards: parece que já desmentiram. Mas a única atitude razoável é aceitarem mesmo que os stewards são parte activa nos eventos.

6 - Camisola alternativa: tem 3 blocos: negro à frente, azul de lado, vermelho atrás. Não percebo quando escreves que não choca com a publicidade! Não gosto, não vou comprar. Enquanto o SLB tiver incompetentes a lidar com isto, com um grau nulo de interesse pela imagem do clube, não vale a pena. Que se f...

7 - PF no futsal: let's wait and see

8 - Cristiano Cuspideira é uma vergonha. Um capitão nunca pode ter as atitudes que teve. Bahhh

9 - Para defender os seus interesses, Mourinho era capaz de fazer muito pior. Atitude errada, face às reacções do Cuspideira.

Mentiroso disse...

Tudo indica que os negócios ruinosos com os espanhóis não vão ficar por aqui. Simão (31 anos) ou Reyes (versão requentada), um deles deve vir enquanto que Ramires (actualmente com 100% dos direitos desportivos mas apenas metade dos direitos económicos na posse do Benfica) deve mudar-se para o lado de lá. E assim se afunda uma equipa de um momento para o outro. Pinto da Costa deve estar por esta altura muito agradecido a Luís Filipe Vieira por esta preciosa ajuda que lhe caiu do céu.

Se Ramires sair, depois de Di María, perdemos os dois jogadores que aceleravam o jogo do Benfica. Para o ano voltamos ao terceiro lugar do pódio, é garantido.

Anónimo disse...

Os dirigentes do Benfica nunca mais aprendem, é todos os anos a mesma coisa, nós descobrimos os bons jogadores e o PC é que os contrata. Das duas uma, ou este jogador do R. Madrid (Rodrigo) não vale nada ou então é muito caro (vamos esperar para ver), caso contrário o PC já o teria desviado. Foi o Falcao agora o James e outros virão. O dinheiro que demos pelo 3º GR do Atlético de Madrid, dava para comprar o Eduardo e este James (espero que o PC não o venda para o ano por 50M) segundo dizem é um dos maiores craques de futebol. Será que os nossos dirigentes não estão atentos, quando se quer um jogador compra-se, o PC mandou um lacaio à Colômbia ontem à noite e traz o jogador de imediato. Não acho que o dinheiro dele seja diferente do nosso, acho que é mais uma questão de querer e competência.
Mais uma coisa, acho que este Rodrigo já está comprado, só que o valor pago pelo Benfica é de tal maneira elevado que os nossos dirigentes até já têm medo de anunciar, isto depois do que se passou com o Di.

Pedro disse...

"nós descobrimos os bons jogadores e o PC é que os contrata"

Ai sim? E eu a pensar q o Saviola, Cardozo, Aimar, Di Maria, Ramires, David Luiz, Coentrão, etc eram jogadores do Glorioso...estarei enganado?

É engraçado como alguns criticam o dinheiro que se gastou no gr Roberto mas refilam por não cobrirem as milionárias ofertas q o clube corrupto dá pelos jogadores... E será q algum dia irei ver os benfiquistas a não acreditarem em tudo o que os jornais escrevem?

"Se Ramires sair, depois de Di María, perdemos os dois jogadores que aceleravam o jogo do Benfica"

É um grande "se" não achas? E q tal outro "se" mais interessante? E SE Gaitan e Jara revelarem-se ainda melhor do que o esperado?

De uma coisa eu tenho a certeza, os corruptos estão muito mais preocupados do que eu no que diz respeito à próxima época...

Pedro disse...

"Não percebo quando escreves que não choca com a publicidade"

JS, não choca pq o preto num fundo laranja não choca. Um azul berrante num fundo vermelho choca e muito. É nesse sentido. A junção das três cores, laranja, azul escuro(pensei q era preto na primeira vez q vi) e preto são cores q ligam bem, depois é uma questão de gosto pessoal.

André Leal disse...

1 - Para mim qualquer valor igual ou acima de 30 milhões era à partida uma boa verba pelo Di Maria, no entanto o LFV pôs-se mais uma vez a jeito para ser gozado e nós por arrasto pelas suas promessas sem fundo.

2 - Se for verdade teremos que perceber se é a somar aos 25+5+6 ou apenas serve para pagar essas verbas. Se fosse a somar chegar-se-ia próximo da cláusula de rescisão, penso eu de que...

3 - Eu por mim dava mais uma hipótese ao Balboa... Sei que estou só nisto, mas estou plenamente convencido que o homem vale muito mais do que mostrou. E não teve assim tantas oportunidades, convenhamos...

4 - Quanto aos "roubos" dos corruptos estou eu bem... Não nos esqueçamos que estão a pagar 200 mil por mês à pega uruguaia e que nós lhes roubámos o Saviola, o Ramires e o JJ. E este além de lho roubarmos ainda lhes disse que não outra vez este Maio.

5 - Agora vêm dizer que uma coisa é agentes desportivos, outra coisa é intervenientes no jogo. São a vergonha do futebol português. Deturpam a verdade conforme o jeito que lhes dá e andam a fazer de toda a gente estúpida. São um cancro.

6 - Está gira.

7 - Estou um bocado por fora, mas porque não manter o campeão europeu?

8 - A cuspidela é algo que não é bonito, mas aqueles câmaras que andam à volta dos jogadores também são uns perfeitos atrasados mentais. Viram, no segundo golo da Argentina contra o México, que um deles aproximou-se tanto do Heinze que este lhe deu uma cabeçada ao virar-se e depois, chateado com o acidente, ainda lhe espetou um chapadão... Voltando ao incidente, acho que é infeliz, mas também o facto do CR7 ter oferecido o prémio MVP do jogo com a Coreia ao Tiago também foi bonito. O CR7 tem um problema que é o de não defender, porque é assim que joga todo o campeonato espanhol. No jogo contra o Brasil, apesar de ele não jogar bem sozinho na frente, Portugal conseguiu ter um meio campo com 5 homens que defendiam. Já contra a Espanha, sendo ele um dos 5 homens, perdemos totalmente o meio campo para a Espanha.

9 - Até a mãe do Queirós sabe que ele é pior que o Mourinho em todos os aspectos...

10 (meu tópico, só para o Pedro e amantes do MMA) - O Fedor confiou demasiado na sua capacidade de fugir ao Brasilian JJ do Werdum e, segundo as suas palavras, deixou de fazer força para se livrar do segundo triângulo no momento errado, sendo que logo a seguir o Werdum accionou o "clinch" deixando-o sem escapatória. O rematch deve ser para breve, confirmado pelo Werdum, ainda não se sabendo, porém, se este vai lutar primeiro com o Alistair Overeem para o título de pesos-pesados da Strikeforce (definir o challenger para o título era o objectivo deste combate). Também parece que há aí uns rumores que o Fedor vai abandonar brevemente para se dedicar à política (?!), mas, ao que parece, esta derrota e a vontade de sair em alta estão a fazê-lo repensar a decisão.

HugoRasta disse...

"Para o ano voltamos ao terceiro lugar do pódio, é garantido."

Escolhi esta frase mas podia ter escolhido tantas outras, tal é o nº de imbecilidades que tem sido escritas nos últimos dias por essa blogosfera fora.

Haja paciência para tanto pessimismo. O ano passado por esta altura também nem à Europa íamos e não sei quê... E depois foi o que se viu. Uma época de sonho, a melhor dos últimos 40 anos. Mas pelos vistos parece é que foi à 40 anos, pois já ninguém se lembra.
Há malta que parece que anda com a mente muito desocupada, e como não sabem nada, nadinha (e isto é que os deixa frustrados) inventam. Criam cenários, possibilidades mil para ver se um dia acertam nalguma coisa.

VÃO MASÉ TRABALHAR CRL!!! E deixem trabalhar no Benfica quem realmente percebe disto.

Ah e se querem reclamar, não é aqui que o devem fazer. Fazê-lo aqui é a mesma coisa do que estar a falar para o boneco. Fazê-lo aqui só serve para lançar a discórdia entre os benfiquistas, nada mais. E isto apenas e só porque continua a haver muita gente que acredita cegamente em tudo o que lê. Façam movimentos ou lá como quiserem chamar e vão para a porta do estádio fazer barulho. Isso sim é fazer alguma coisa. Agora vir para os blogs dizer eu faço e aconteço não é nada. NADA.

Pedro disse...

off topic - André: Acho que o Fedor foi com ganas demais qd o Werdum caíu (mas é o movimento típico dele...). A facilidade com q o Fedor o deitou ao chão foi impressionante e ele, se calhar, sentiu que, como tantas outras vezes, já estava ganho. E se lhe acerta no primeiro golpe qd o Werdum estava no chão tinha ganho o combate com a facilidade habitual de tantos outros. Não acertou, foi apanhado mas ficava sempre a sensação q iria safar-se. Engraçado q surgem logo comentários q o gajo está acabado, é um bluff, etc.. cada cromo imbecil que não dá mesmo para aturar...

Hugo disse...

Este pessoal, nunca está contente.
O Roberto é caro e agora queriam que o Benfica perdesse a cabeça por um miudo que ainda tem de provar muito, só porque os Corruptos se intrometeram no negócio.
Quem normalmente perde a cabeça, é o Porco dos Corruptos, que estão preocupadissimos com o Glorioso.
Mais uma vez, perderam a cabeça e contrataram mais um só para não vir para o Benfica.

Quanto ao interesse a jogadores do Benfica, é normal, pois são bons.
O Benfica não faz milagres, os jogadores foram contratados para rentabilizarem, alguns com ajudas ou apois externos, senão provavelmente não teriam vindo.
será muito dificil ao Benfica segurar Ramires, Cardozo, David Luiz, Coentrão e Luisão, porque qualquer clube Inglês ou Espanhol, oferece no minimo, o Dobro do ordenado que auferem no Glorioso.
Depois depende de cada jogador, a reacção para saber lidar psicológicamente com essa situação.
E isso pode influenciar directamente na decisão do Benfica em vender ou não um jogador.
Neste contexto, quem pareceu não saber lidar com isso, foi o Cardozo e o Luisão.
Os outros mostraram muito respeito e consideração pelo Benfica, pelo menos, não comentam nada para fora.

John Billy #37 disse...

Fogo mas quem é esse James?
Algum actor de telenovelas venezuelanas?
6 milhões por um puto de 17 anos? Mas anda tudo tolo?
O gajo é um craque de nível mundial? Nunca ouvi falar dele. Nem eu, nem o Real, nem o Barça, nem o Man Utd...
Só o Benfica, o Porto e o Espanyol é que devem ter olheiros querem ver...

Em relação ao Ramires, exceptuando o Di Maria, é o único que vale a cláusula de rescisão. Por isso é torcer pela Holanda hoje. Já chega de montra.

Mentiroso, eu ainda estou a espera do Simão ou do Reyes a CUSTO ZERO. Só assim entenderia o negócio Roberto.

Pedro disse...

Hugo, nada poderemos fazer se os clubes baterem as clausulas de rescisão e os jogadores quiserem sair mas podemos não ceder caso eles não cobram as claúsulas e nesse ponto podemos fazer como os andrades fizeram durante anos e bem.

Vendemos agora o Di Maria não foi? Então é agarrar num milhão ou dois dessa venda e aumentar o ordenado a 2/3 jogadores mais requesitados ficando mais um ano. Para o ano vendemos 1 ou 2 deles e fazemos o mesmo...é este o ciclo q o clube tem de fazer para manter um plantel estável e de qualidade.

O Ramires é um caso à parte pois ele veio para o SLB já com condições previstas para a sua saída. Neste momento temos um excelente jogador practicamente de borla, dado que a recente venda quase q cobre o investimento que fizemos dele e ainda temos 50% do passe. Aqui não tenho qqr crítica a fazer à Direcção.

Agora os valores falados pelo tal puto do Real Madrid...MEDO!!!

Baresi disse...

"O maior erro no negócio Di Maria não foi a venda por 25 milhões....foi a venda antes do Mundial acabar....porque não esperar que a Argentina seja campeã do mundo para choverem ofertas por Di Maria?? O Real Madrid iria abrir os cordões á bolsa!"

Com o Mundial de merda que o Di Maria tem estado a fazer, acho que acabámos por fazer um excelente negócio.
Se os tais 10 jogos a titular garantem mais 2M€, numa equipa que faz em média 50 jogos por temporada, são 32M€ certos.

Um jogo com o REal Madrid em casa, nunca nos dará menos de 2M€.
É so fazer contas: 20€ bilhetes(média) x 65000 = 1.3M€ + TV para o mundo inteiro + Publicidade.

Em relação ao Roberto, é como digo, tenho 2 amigos meus a viver em Zaragoza, e dizem que o homem é só uma parede.
A qualidade é barata, JAvi Garcia, Ramires e Saviola tornaram-se jogadores baratos, BAlboa e Sidnei (por exemplo) são jogadores caros.

Alguem em MAdrid fala dos 94M€ pagos por Ronaldo? Acho que não...

John Billy #37 disse...

Lá foi o Queiroz brasileiro de vela!
Obrigado Holanda!

Mentiroso disse...

Época 2009/2010

Leto – 23 anos – campeonato grego

36 Jogos
28 Titular
8 Suplente utilizado
7 Golos marcados



James Rodrigues – 18 anos - campeonato argentino

19 Jogos
19 Titular
0 Suplente utilizado
9 Golos marcados

José Marinho disse...

Meu caro Hugo Rasta, descontando a forma como desenvolve a sua ideia - que é apenas tão válida como a de qualquer outro benfiquista que aqui comparece - acho que se enganou num pormenor. Eu não sei se o meu caro era nascido nas duas primeiras épocas de Eriksson no Benfica, mas essas, sim, foram as melhores épocas do Benfica nos últimos trinta anos. Porque quarenta anos, é, de facto, um exagero, porque passa uma esponja sobre, por exemplo, o ano de Jimmy Hagan, quando vencemos o campeonato sem derrotas e chegámos as meias-finais da Taça dos Campeões Europeus. E nos dois primeiros anos de Eriksson, então, que delicia...Títulos atrás de títulos e o melhor futebol que alguma vez vi uma equipa do Benfica praticar.
Quanto a tudo o resto, é a sua opinião. Respeitável, mas apenas a sua opinião.

Mentiroso disse...

A última paixão de Jesus!


http://www.youtube.com/watch?v=kiUA_JriWMs&feature=player_embedded


Este miúdo cresceu e agora é um dos alvos madrilenos do Benfica. Parece que o passe custa cinco milhões. Nada que desmotive Luís Filipe Vieira.

Mentiroso disse...

Para os optimistas que ao verem fugir o James Rodriguez para o Porto exultaram de satisfação porque seis milhões era muito dinheiro por um miúdo de dezoito anos, vem aí um pacote madrileno por dez milhões (aos pares é mais barato) incluindo um jovem de 19 anos e outro de 17 provenientes do Castilla.

iBenfiquista disse...

Sem querer soar provocador, só queria dizer isto: então aqueles que vêm para blogues criticar tudo e todos, o que me dizem agora de haver um clube inglês que, alegadamente, já ofereceu 14 milhões pelo novo guarda redes espanhol do Benfica? Quase 100% de valorização em duas semanas. Nem na bolsa!

Pedro disse...

ibenfiquista, é o efeito de envergar o Manto Sagrado!!
:)

Sami disse...

Vejam como o Sr. Diego Armando Maradona defende Portugal no jogo contra Espanha...um Deus do futebol até á morte...Viva Argentina!!!

http://www.youtube.com/watch?v=LJdYzfp2M5o&feature=player_embedded#!

John Billy #37 disse...

Claro. Recusa-se 14 milhões pelo Roberto mas aceita-se 17 milhões mais dois putos pelo Di Maria.
Faz toda a lógica.

Mentiroso disse...

Não John, os dois putos de 17 e 19 anos, vão custar-nos entre oito a dez milhões de euros. E ao que consta, como não entram nas contas de Jesus, seguem por empréstimo para o Fátima. É curioso verificar que aqueles que ficaram satisfeitos com o desvio de James Rodriguez para o Porto, porque os seis milhões pagos por um puto de 18 anos era um absurdo, agora não dizem nada. E basta olhar para o percurso de cada um deles até agora (e o físico de cada um deles) para se perceber que os dois putos do Benfica dificilmente vão chegar à equipa principal. E assim se gasta o dinheiro do Benfica.

Pedro disse...

A facilidade com que se acredita em tudo o que é negativo para o SLB...

Mentiroso tu achas q são só os 6 milhões q estão em causa na questão do James???? Tens a noção do ordenado q um puto q nada fez ainda vai ganhar para os corruptos? E pq raio tu acreditas assim tanto q o SLB esteve interessado???

E sim, 10 milhões por estes dois putos do Real são um escândalo e a maioria dos benfiquistas fala disso. Até ver,para mim, é tudo boatos dos jornais.

Até ver o q é real é q os corruptos tentaram o Jesus com uma oferta milionária e o nosso mister os mandou passear...

Mentiroso disse...

"Mentiroso tu achas q são só os 6 milhões q estão em causa na questão do James???? Tens a noção do ordenado q um puto q nada fez ainda vai ganhar para os corruptos? E pq raio tu acreditas assim tanto q o SLB esteve interessado???"

Pedro, se eu venho usurpar este teu espaço de convívio e de troca de ideias é, tão só, porque gosto de discutir futebol de uma forma séria. É evidente que tu por vezes não acreditas no que escreves e assim não dá para prosseguir.

Anónimo disse...

O Oscar Cardozo saiu do jogo contra a Espanha de cabeça baixa e, como figura do jogo pela negativa. Assumiu-se voluntariamente como um responsável do resultado, ao sentir que devia ter marcado o penalty. Já dizia o Eusébio, os penaltys não se defendem, falham-se! Mas o Cardozo só os falha quem tem capacidade para assumir a responsabilidade do momento.

Conhecem os leitores do GB que o Cardozo não é, para mim, o avançado letal que a sua contabilidade de golos pelo Benfica fazem querer. Tenho para mim que outro tipo de ponta-de-lança, com a nossa dinâmica, é ainda mais letal.

Óscar Cardozo despediu-se deste Mundial como começou, de cabeça baixa. Inicialmente pela injustiça das palavras sobre o Benfica e agora (novamente de forma injusta) por ter falhado um penalty.

Nas vezes que entrou e no jogo de hoje, Cardozo não convenceu, alimentando possivelmente a minha tese de que é um jogador que, acima de tudo, beneficia da dinâmica onde está inserido e que tem pouca capacidade para "fazer a diferença".

Quanto vi a venda de DiMaria por 25M€ e olho para Cardozo... e se me lembro da proposta de 25M€ do Shakthar ter sido recusada... se lhe junto os Rodrigos e Alípios, se me esqueço do Mundial do Eduardo para me lembrar do Roberto... bem, o melhor é "beber um cházinho para acalmar", para não escrever nada que alguns não gostem de ler.

PS- Entretanto, alguém se importa de ligar ao Fábio a avisar que o espera um novo e chorudo contrato que o manterá na Luz, pelo menos, mais um ou dois anos e aumentará a clausula? É que ele está já a sonhar (e com toda a justificação) com novos e mais altos voos: "Uma boa proposta seria um clube pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão. Se é possível? Sim, mostrei no mundial qualidades para haver clubes a pagar 30 milhões"

Geração Benfica

Anónimo disse...

Roberto é, definitivamente, um "case study". Depois de ter valido 8,5M€ por 28 jogos em 5 anos... agora já vale 14M€ por... um treino no SLBenfica. Esta oferta que até se sabem os detalhes no jornal veio, imagine-se, de... "um clube". Que palhaçada!

Das duas uma, ou quem "encomenda" ao Record estas notícias é anormal, ou acha que os benfiquistas são anormais.

Sobre o destaque de Gaitán e Jara, vi com os meus olhos que, especialmente no caso de Jara, a palavra "destaque" só pode ser atribuída a... destaque ao tempo que vai precisar para se adaptar. Eu acredito no jogador, mas ainda se mostra muito "fora da mãe".

Cada vez faz mais sentido o apelo do tópico Més que un Club onde o GB refere que o SLBenfica tem que ser suprapresidencial, ao invés de andar nestas feiras de vaidades a "proteger" que toma decisões duvidosas e, quase unanimemente, penalizadoras para o Clube.

Bem sei que os fóruns e conversas de café do "povão" ficam todos contentes, mas esta notícia demonstra uma incompetência boçal, pois é evidente que é MENTIRA e totalmente ENCOMENDADA, mas se fosse verdade, só um clube mal gerido não venderia um guarda-redes por 14M€.

Geração Benfica

Pedro disse...

Mentiroso,não sei o q te dizer em relação ao isso. Serás sempre bem vindo a este espaço mesmo que não estejamos de acordo. Tu acreditas q o SLB esteve interessado no Kames e q o perdeu para o Porto por tuta e meia. Nesta altura do campeonato tenho alguma dificuldade em aceitar q alguem ainda acredite nisso. É quase como acreditar no Pai Natal...o James está no porto pela mesma razão q estão lá o Cebola e o Falcao, pq o fcp pagou um balurdio por eles.

André Leal disse...

Estou-me a cagar para os milhões que o Cardozo não valorizou, estou-me a cagar para os anti-Cardozo que ganharam um argumento que nunca irão largar...

Estou é lixado por a Larissa Riquelme não se despir!

E essa Cardozo, não te perdoo...

CsA disse...

Oh GB vai la pregar pa tua freguesia... não há pachorra !

Pedro disse...

Nem mais André, nem mais. Aposto que foi nisso q os verdadeiros amantes de futebol pensaram qd Tacuara falhou aquele penalty...

jose disse...

Mentiroso, sabes por acaso quanto e que o Benfica estava disposto a pagar pelo James? O CRAC pagou E6 milhoes por 50% do passe. (por um puto de 17 anos nao e?) Fora ordenados, que nao devem ser assim tao baixos

Seriam a oferta do Benfica a mesma que a do clube de contumil?

Ora, se ha grande contestacao por "o crac roubar um jogador ao Benfica" (ainda ha gente que acredita mesmo nestas paragonas de jornais), onde possivelmente ira gastar E12 milhoes, mas um guarda redes, 100% do passe, por E8.5 milhoes ja e um crime de lesa majestade (transferencia cara, de acordo), mas para gastarmos uma pipa de dinheiro para contratar um jogador so para arreliar o Porto, ja podemos entrar em loucuras?

Sou so eu que acho estas opinioes contraditorias?

Anónimo disse...

Os números do negócio Di Maria

Para além dos 25 milhões de euros pagos à cabeça, conforme foi comunicado pela SAD encarnada à CMVM recentemente, vão também entrar nos cofres da Luz mais 5 milhões de euros depois de o extremo argentino realizar 20 partidas oficiais com a camisola do Real, sendo que os restantes 6 milhões de euros serão pagos no final da próxima época, se o Real Madrid conseguir o apuramento para a Champions da temporada de 2011/12.

Comentário: Está feito, do mal o menos.

Mentiroso disse...

José, quando acordares para a realidade vais perceber que o Alípio, com 17 anos e um raquitismo que mais parece ter 14 ou 15, foi maquiavelicamente integrado no negócio Di María, tal como o Rodrigo, por um total de 10 milhões, a abater na tranche inicial que nos cabe pela venda do argentino (17,5 M). E o mais provável será ambos integrarem o plantel do Fátima por empréstimo. Continuo sem vislumbrar o que de positivo nos trouxe esta negociata espanhola. Para além disso há uma gritante falta de soluções para preencher o lugar de Di María: Simão, Reyes, Leto… por vários motivos, nenhum deles me agrada e não estou a ver esta direcção dar a volta por cima em todo este imbróglio.

James Rodriguez custou 6,1 milhões ao FCP, tem 18 anos e já provou ter capacidade para integrar um plantel como o nosso.

Vasco disse...

APARTE: Alguém me consegue provar que o Jorge Sousa foi super-dragão?
Hoje estava a ver a repetição da final da taça da liga fod******** maaas que dualidade de critérios!

Vasco, saudações Benfiquistas

Pedro disse...

Provou???? LOL...onde?

Engraçado q jogadores feitos não te agradam mas um puto q ninguem conhece já merece a entrada directa para o plantel campeão...

Mentiroso disse...

"um puto q ninguem conhece"

Um puto cobiçado por clubes espanhóis e italianos; que já tem alguma experiência da primeira liga argentina; que marca golos; que é visto como uma das grandes revelações e grande promessa do futebol sul americano. Ao invés, os dois putos do Real Castilla parecem-me totalmente fora do contexto de uma equipa que se quer competitiva e ambiciosa.

Baresi disse...

Epa,só sei que em 2 dias, os 3 jornais desportivos portugueses fizeram capa com a tal proposta do clube Ingles por Roberto.
Hoje o Jogo anuncia que o tal clube ingles é o Arsenal...

Se calhar até houve mesmo proposta...

jose disse...

Em outras palavras, so estas lixado porque o Porto aparentemente "roubou" o puto ao Benfica, e estavas disposto a gastar uma pipa de massa no artista, mas outro puto qualquer, nao interesa se podera ou nao (as mesmas perguntas que se aplicam ao James) vingar no futebol Portugues, so porque o Porto nao esta interesado, ja nao prestam?

E isso?

O Benfica ja comprou esses putos raquiticos? E por que preco?
Que parte do passe?

E eu e que tenho que acordar para a realidade?

André Leal disse...

Se o Benfica vendesse o Roberto agora por 14 milhões, daqui a uns anos, quando já ninguém se lembrasse, vinha alguém dizer que o Benfica tinha comprado um GR por uma pipa de massa e que ele não tinha jogado nada. Tipo Rijkaard no Sporting...

Previsão para o James Rodriguez: Na melhor das hipóteses para os corruptos ocorre o mesmo que com a mega-estrela desaparecida Anderson: convencem meia dúzia de patos que o gajo é jogador e vendem-no por uma pipa de massa... Porque resultados desportivos, meus amigos, podem esperar sentados. Mais um flop sul-americano, provavelmente viciado em cocaína.

Pedro disse...

Olha, afinal parece que a tal clausúla de 4 milhões do Eduardo não é bem como a pintam...

Se dar 4 seria um absurdo então 6.25...MEDO!!!

Pedro Veloso disse...

Pois é parece que afinal a notícia do Roberto não era inventada...espero sinceramente que não vendam porque acredito muito nele, mas se venderem não me importava muito porque gostava de ver o que diria quem tanto criticou o que pagámos por ele se conseguíssemos uma mais-valia de 5 ou 6 milhões em menos de um mês.

Anónimo disse...

Na blogoesfera fala-se em Robinho,Ronaldinho...esta tudo maluco, é do calor.
Ou então não...:)

jose disse...

Mas voces achavam mesmo que o Braga vendia o Eduardo por E4M ao Benfica?

A serio?

O Braga? Ao Benfica? Por 4 milhoes? A 3 ou 4 anos atras, talvez. Agora?

Lolada