blog

sexta-feira, novembro 19, 2010

Mexidas..

Com o aproximar da reabertura do mercado de transferências aumenta a quantidade de "notícias" sobre jogadores que o Benfica está interessado. É uma novela habitual que já todos estão acostumados. Ontem diziam que o Glorioso ía atacar o mercado à procura de reforços bons e a custo zero e hoje já se fala em largos milhões por avançados...nada de novo nesta nossa imprensa.

Mas quando os três jornais desportivos (e mais alguns) referem a mesma notícia chamam a minha atenção: O Chelsea está muito interessado em David Luiz. O Benfica pede 35 milhões de euros e o clube de Londres está desesperado por um central devido a uma onda de lesões que assolou os seus jogadores. Vieira mantêm a promessa de que saídas antes do final da época só pela claúsula de rescisão. Veremos se cumpre.

23 comentários:

João Bizarro disse...

A ser verdade a contratação do Funes Mori é genial.
Ainda por cima nos mesmos termos que a do Ramires, ou seja vem para cá estagiar e quanto estiver no ponto (ao fim de uma época) vai para uma equipa que lhe pague mais. Resta acrescentar que Funes Mori tem 19 anos e se vier nessas condições tem de ser titular.

Já agora: qual é mesmo o cargo do Rui Costa no Benfica?

Dj Rumbero disse...

Se for verdad esa historia do funes y do mora tendó o benfica mais de 10 salarios para avancados no Fim do mes e o confirmar q estamos de volta a era Damasio. Estou a perder a paciencia. Acho q a confirmarse toda esta balburdia o R. Costa devia tomar uma posicao...

Mário Lopes disse...

O Rui Costa ocupa o mesmo cargo do Mantorras, né? Há semelhanças em quase tudo...
Acho que deve estar ela por ela...

Quanto às contratações, um extremo ainda poderei perceber. Agora mais um avançado centro!!!!

Quanto ao David Luiz, ele já disse que não saía. Porra, o LFV faz muita borrada, mas acho que não deixava sair antes do final da época, além disso, ninguem vai bater a clausula de rescisão... espero eu!...

J.P. disse...

Venham avançados que é disto que o meu povo gosta!!! Ah ganda Vieira assim é que é! Hás-de sair daqui com os bolsos cheios!!!

Anónimo disse...

Para quê contratar avançados? ainda por cima em Janeiro?

Reforcem-se é na defesa que é o nosso mal! Se estamos no lugar em que estamos é por excesso de golos sofridos...

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/hoje-e-feriado-na-minha-terra-trofa.html

Helder disse...

Mais avançados??????? Ir buscar um extremo esquerdo e um interior direito é que esta quieto!!! Promessas do Vieira? Deixe-me rir.......

Dj Rumbero disse...

Ó pessoal, só uma coisinha, já tinha lido por aí bitaites sobre esta personagem mas.. Alguem confirma isto postado no blog “Ceu encarnado”??¿?¿

Jorge Gomes que está no Uruguai em representação do Benfica é o mesmo Jorge Gomes que é primo do António "fruta para dormir" Araújo, é o mesmo Jorge Gomes que era o homem de mão do Reinaldo Teles, é o mesmo Jorge Gomes que já trabalhou durante anos no foculporto e é o mesmo Jorge Gomes que já afirmou perante uma câmara de televisão: a minha religião é o foculporto.Depois admiram-se muito quando, no último momento, os jogadores vão parar a outro lado... Por que será?Gostava bastante que a ligação desta personagem ao Benfica pudesse ser discutida frontalmente e sem reservas na próxima Assembleia Geral. Julgo que os sócios têm direito a uma explicação.PUBLICADA POR ÉTER EM 19.11.2010

John Wakefield disse...

1- O Funes Mori é craque. Não tenham dúvidas e vai ter retorno de investimento. Com 19 anos, é já um tremendo goleador. Espero que não seja desviado.

2- O Rodrigo Mora desconheço totalmente. 5 ou 6 milhoes por um jogador que joga no modesto campeonato uruguaio e já com 23 ou 24 anos (nem internacional é), parece-me um autentico tiro no Escuro. Mas é óvbio que o Benfica precisa dum jogador para a esquerda do ataque.

3- Por fim, falta um jogador para a posição do ramires e dói-me que não se tenha falado em mais jogadores para essa posição.


4- David Luiz sai ou não sai em Janeiro, veremos. Mas por 35 milhoes já ia. O Campeonato já era, o jogador está mto longe da qualidade que demonstrou a época passada e temo que o seu valor comece a decrescer consideravelmente. Agradecemos tudo o que já fez pelo clube mas talvez tenha chegado a sua hora. Mas só por 35 M, no mínimo.

5- Cardozo também pode sair desde que por uma fasquia acima dos 20 Milhoes. Temo que também desvalorize por não estar ao nivel da época passada (embora mto afectado por lesoes e pela participação no Mundial).

6- Coentrão. sim, este é para manter. Tal como Aimar e Carlos Martins completam o único trio que mantem o mesmo rendimento da época passada.

Anónimo disse...

Têm um avançado que joga três minutos e marca um golo, e ainda é preciso mais...

Anónimo disse...

A sorte quando nasce é para todos. O Nuno Gomes teve jogos a jogar os 90min e nem na "xixa" tocava... Um jogo a 3-0, com adversários balanceados no ataque em busca do golito de honra e desnorteados/desanimados, não é dos jogos mais propícios para mostrar os dotes que em quase uma década de SLB nunca conseguiu demonstrar a não ser a espaços muito longínquos uns dos outros...

André Leal disse...

VHugo:

Dizes que o problema é a defesa?

Queres reforçar o quê na defesa?

Queres um central para tirar o lugar a quem? Ao Luisão ou David Luiz?

Ou queres um lateral para tirar o lugar ao Super Maxi ou ao Coentrão?

É que são, na minha modesta opinião, só os melhores jogadores para cada uma posição no campeonato.

O problema defensivo do Benfica já aqui foi referido pelo Ricardo, salvo eroo: Meio campo em que só o Aírton/Javi defendem não jogando nunca os dois. No ano passado além do espanhol tinhas o Di Maria que defendia bem ao contrário do que se dizia e, principalmente o Senhor Ramires. Este ano é só estrelas para o ataque e corre mal nos jogos em que somos um pouco mais pressionados.

Por outro lado vês uma bosta duma defesa como a dos corruptos a sofrer poucos golos porque, aparte as ajudinhas tão benvindas para aquelas bandas, têm um meio campo defensivo de grande nível com o Noddy e o Fernando em grande forma. Ou queres comparar Rolando, Maicon, Sapunaru e Álvaro Pereira com Luisão, David Luiz, Maxi e Coentrão? Dizer estes nomes na mesma frase até parece blasfémia...

Acho que isto está à vista de quem quer ver e espero que as decisões de aquisições para Janeiro contemplem esta realidade.

Diz o meu pai e muito bem que o Benfica, antes do ano passado, não tinha alguém que segurasse o meio campo desde o actual Seleccionador Nacional Paulo Bento.

André Leal disse...

Sim, anónimo:

Sortudo será o adjectivo perfeito para definir o Nuno Gomes, dadas as oportunidades que teve para participar activamente nos jogos do Benfica nos últimos tempos...

Ele há com cada um!

Repetindo-me:

Sinto uma honra imensa em ter um Homem como o Nuno Gomes como o capitão do Glorioso!

Obrigado Campeão!

Anónimo disse...

Pois, mas e se algum dos laterais se lesiona? O que fazes? Era a isso que me referia!

Pedro disse...

E se Ramires for incluído no pacote como hoje é noticiado?

Não percebo pq é q Ramires não joga em Inglaterra mas tb o treinador é o Anceloti pelo que nada me espanta.

Espero que não nos deixemos enganar com o engodo do empréstimo do Ramires. Ou temos um empréstimo de longa duração tipo época e meia ou então nem vale a pena abordar a questão por esse prisma.

João Bizarro disse...

Pedro, que história é essa do Ramires?

Vou ali já meter gasolina para ir levar o David Luiz

Anónimo disse...

o Ramires tem sido titular na maior parte dos jogos do chelsea... nao compreendo a ideia.

Pedro disse...

É uma hípotese avançada pelo CM. Ainda hoje Ramires foi titular...

João Bizarro disse...

Os "jornalistas" do CM devem andar a fumar cenas maradas.

Jonas disse...

Mas alguém liga ao que o CM diz ou refere? Quem anda a fumar coisas maradas é quem acredita neles. Ou no Record.

Anónimo disse...

Nem me passa pela cabeça que alguém ofereça, nas condições actuais, mais de 20 milhões por David Luiz. Se já na época passada, nas condições de mercado, me pareciam irrealistas mais de 30 milhões (bem, se o caceteiro foi para a Rússia por esse preço tudo é possível), agora muito mais me parecem 35 mihões.
Concordo com o comentário do André Leal. A raiz de tantos problemas defensivos está no meio-campo, porque Gaitán, Salvio ou Martins (nem falo do Aimar) praticamente não defendem e Javi não chega para as encomendas.
A vir alguém em Janeiro, terá de ser um ala que compense defensivamente a equipa, nunca um ponta-de-lança.
Abraço,
Zé Amaral

lj disse...

Rui Costa no Benfica faz mais ou menos o que Lenka da Silva faz no Preco Certo. Ja era altura de se assumir, tem quase 40 anos.
Nao percebo porque razao subsiste a duvida se LFV negoceia pela clausula ou abaixo. Ja disse o mesmo e depois fez o contrario. Nao vejo porque agora seja diferente.

Anónimo disse...

André Leal,
para mim um jogador não é feito de "últimos tempos", mas de uma carreira... Se não joga é porque o treinador acha que há melhores, é óbvio para qualquer pessoa de QI mediano.

João Bizarro disse...

MS, na mouche.