blog

quarta-feira, novembro 17, 2010

Soltas #101

- Aos poucos Jorge Jesus vai tendo o plantel completo e recomposto de lesões. Primeiro o regresso de Amorim e agora Cardozo volta a treinar com bola. Boas notícias para variar um pouco.

- Com pouco para falar um dos jornais de hoje noticia que o SL Benfica vai atacar a próxima época procurando reforços que sejam "bons e a custo zero". O custo zero é um mito porque um bom jogador nunca ficará barato pois normalmente tem ordenado bem acima do normal e prémio de assinatura elevado. Na teoria seria o negócio ideal, será possível na práctica?

- Mais uma vez Vieira aparece ao lado de Joaquim Oliveira num qualquer evento público. São censuradas faixas de adeptos benfiquistas no Estádio da Luz a criticar a Sporttv. Querem que eu acredite que o contrato com a Olivedesportos não vai ser renovado?

- O Beira-Mar alerta para o facto de não ter dinheiro para a organização do jogo com o campeão e como tal o mesmo está em risco de não se realizar. Porque raio estas coisas só acontecem connosco? A resposta é fácil, é só connosco que eles têm tempo de antena. 40 mil euros para um clube como o Beira Mar organizar um jogo? Assim compreendo que seja difícil para estes clubes sobreviverem mas, mesmo assim, como é que conseguem participar na Liga principal?

- A Cimeira da NATO provocou o adiamento do SL Benfica-Braga para a Taça de Portugal para 12 de Dezembro que calha a um domingo. Vamos adiar a jornada desse fim de semana ou não há jogos? Ficamos com mais tempo para preparar a ida a Israel defrontar o Hapoel, jogo importantíssimo para seguirmos em frente na Liga dos Campeões.

- David Luiz continua a solidificar a sua presença na canarinha e mantendo assim elevada a sua cotação a nível mundial benficiando assim o Benfica numa futura transferência. Gosto muito deste míudo e gostava que ele se mantivesse por cá muito tempo mas sei que será impossível. Por falar nisso e que tal oferecer um balúrdio ao Coentrão?

- As amadoras estão numa montanha russa de emoções, ora ganhámos a supertaça em Basket para depois perdermos com o clube corrupto, ora vencemos estoicamente os ditos em Andebol para depois sermos vergados em casa perante os verdes de Alvalade, no Hóquei a roubalheira continua imparável e em Futsal somos líderes. Uma coisa é certa: há estofo de campeão.

- A selecção de Bento defronta hoje na Catedral a Espanha campeã do Mundo. Mais um teste, mais um momento para solidificar laços de união do grupo. Pode ser que com tranquilidade a Selecção volte a dizer-me qualquer coisa...

- Mourinho prepara-se para o grande embate com o Barcelona. Com tanto bate boca de lado a lado vai ser um jogo explosivo mas será que o Real vai ser recebido com bolas de golfe e à pedrada e que precise de entrar na cidade com escolta policial digna de um qualquer Obama?

- Izmaylov tem um sido um tema recente de conversa. Se não ficámos com Moutinho não me parece que o russo acrescente algo significativo ao plantel do Glorioso e muito menos com o seu passado de lesões.

24 comentários:

Ricardo disse...

- Finalmente.

- Não concordo que o Benfica compre jogadores em Janeiro. Além do plantel de qualidade que tem, tem vários emprestados que podem voltar nessa altura e que estão a render bem nos clubes onde jogam. No limite, encontrar um médio de transição de qualidade inegável.

- Pois. Acho que qualquer esperança de vermos o Benfica independente dessa escumalha será ilusão. Vieira dá uma no cravo, outra na ferradura.

- Quanto a Izmailov, em boa forma, seria o médio perfeito que falta no nosso plantel. E além disso era uma bicada das boas no rival - daria para uma contestação interna explosiva. É que se eles aceitam que o Porto lhes roube o capitão e jogador mais influente, qualquer russo roubado pelo Benfica dar-lhes-á anos e anos de contestação.

Anónimo disse...

Gaitán melhor que Di María
leva 3 golos e angelito precisou de 61 jogos

in Record

Glorioso11385 disse...

Pedro, para o fim-de-semana de 12 de Dezembro, está marcada a eliminatória seguinte da Taça de Portugal. Portanto, será adiado o jogo que envolver o vencedor do Benfica-Braga. Terão, depois, de encontrar um data para o realizar.

João Bizarro disse...

Em 1º lugar agradeço todo o carinho dispensado pelos meus admiradores no post anterior.

Ser considerado "abutre" e "garotão" fazem parte dos meus objectivos a curto prazo.

Indo agora aos pontos essenciais desta discussão:

Em relação à abertura do mercado, acho que nos faltam bons laterais para podermos avançar com o Fábio. Ou então assuma-se de vez o Fábio como lateral e deixe-se de merdas.

O record noticia que o sporting não quer deixar fugir o Izmailov para os rivais. Podiam logo dizer que não quer deixa-lo fugir para o Benfica. Se o porto o quiser eles até vão lá leva-lo.

Quanto ao artista que gere o clube que mais há a dizer??! Ele que continue a atirar areia para os olhos com essas tretas da não renovação do contrato com o oliveira... 90% agitam as bandeirinhas e batem palminhas.

João Bizarro disse...

... e se ele amanhã vier dizer que renovou contrato com o oliveira lá estarão os 90% a agitar as bandeirinhas e a bater palminhas.

Mr. Shankly disse...

- Dois jogadores fundamentais, porque não há outros como eles no plantel. Muito boas notícias.

- Concordo plenamente com o Ricardo. O plantel é forte, e se houver necessidade de reforços os emprestados devem estar na primeira linha, até porque têm rendido. Falta de facto um médio de transição e um defesa esquerdo.

- Não percebo, embora tenha dúvidas se há mais algum player no mercado disposto a avançar.

- É como dizes. O Beira-Mar está falido há muito tempo, e dizerem que não têm dinheiro agora é chamar a atenção para ver se alguém ajuda. Eu faria o mesmo.

- Izmailov? Só se fosse muito barato. E na condição de que aquele joelho e o Paulo Barbosa possam ser inscritos no passivo da SAD.

DeVante disse...

Luís Filipe Vieira merece o meu apoio...

Oliveira e SportTV contribuem de forma decisiva para o enxovalho ao meu clube, o que me faz ser CONTRA as negociações dos direitos com essa escumalha!

Só se oferecerem muito mais do que a 2ª melhor proposta...

Se os Oliveiras ganharem as transmissões de forma diferente da que disse anteriormente, LFV não mais terá o meu apoio...

Fodas! Aquela gente é CONTRA nós, independentemente do adversário que tivemos pela frente.

Em Portugal e na Europa, estão SEMPRE CONTRA nós!

Anónimo disse...

Jogadores a custo zero disponíveis no Mercado ou que poderão vir a estar:

1- Jerome Rothen (31 anos - ex- PSG)

2- Cassano (em vias de rescindir, 28 anos, Sampdória)

3- Izmailov (litigio com o Sporting, 28 anos)

4- Michael Rensing (Guarda-redes Ex-Bayern, 26 anos)

5- Dida (Guarda-redes, 37 anos, ex-Milão)

6- Enzo Maresca (médio, 30 anos, ex-Sevilha e Olympiakos)

7- Mauro Rosales (extremo, 29 anos, ex-Ajax e River Plate)

8- Jéremie Aladiére (avançado, 27 anos, ex-Arsenal e Middlesbrough)

Escolham agora.

Ricardo disse...

Anónimo, desses só vejo com interesse para o Benfica o Izmailov e o Maresca.

Vasco disse...

e o CASSANO! c Jesus ui!

Mr. Shankly disse...

O Cassano é um craque. Mas mentalmente é um menino. No Benfica não dá.

lj disse...

O Benfica precisa tanto de entrar em negocios com o Paulo Barbosa como de ter cheiro a mijo entranhado noEstadio (como no Maracana).

lj disse...

O ultimo foi o Zoro. Porque nao rescindir o contrato com ele e tornar a contrata-lo a custo zero?

Caro LFV e Lenka da Silva, apliquem aqui a primeira regra da medicina - nao sabe nao mexe para nao estragar.

lj disse...

A custo zero o JJ abandona; nao ha percentagem de zero que de algo que se veja.

Algarviu disse...

O anónimo da listagem do custo zero esqueceu-se de me incluir.
Jogo muito bem sem bola e adapto-me a qualquer lugar no banco. Além disso não tenho empresário.

Anónimo disse...

(continuando a lista):

9- marko babic (extremo croata, ex-Bayer Leverkusen e Saragoça, 29 anos)

10- Abubakari Yakubu (médio ganês, ex-Ajax e Vitesse, 28 anos)

11- Van der Meyde (extremo holandes, ex-Ajax e Inter, 31 anos)

12- Fabian Carini (Guarda-redes uruguaio, ex-Inter e Atletico de Mineiro, 30 anos)

13- Michael Ball (lateral esquerdo, ex-PSV e Manchester City, 31 anos)

14- Pierre Wome (lateral esquerdo, ex-Inter e Colónia, 31 anos)

15- Anderson (central, ex-Benfica e Lyon, 30 anos)

16- Gai Assulin (extremo, ex-Barcelona, 19 anos)

ps: Ricardo, eu não digo que eles todos têm ou não qualidade para o Benfica, a maior parte parece que não, mas pode haver sempre um ou outro que possa dar mto ao Benfica.

Anónimo disse...

Pois é, mas o Jogo da taça fica para o domingo após o Shalke-Benfica...

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/que-diferenca-da-agua-para-o-vinho.html

disse...

O Izma é um bom jogador. o problema é o empresario q tem.

Anónimo disse...

«Anónimo, desses só vejo com interesse para o Benfica o Izmailov(...)»

...e temos lá canadianas? A liga já permite que um jogador entre em campo de canadianas, ou estamos a pensar fazer uma equipa de «Mantorras»?

Diogo C.

Unknown disse...

Uma lista digna do FM... do FM11, acabadinho de sair! Para contratar charutos destes, prefiro dar oportunidades aos nossos! Adu, Patric, Yebda, Schaffer, Miguel Vitor, Urreta, Fellipe Bastos, Eder Luis... acho que não precisamos de andar à procura de desempregados se temos estes em casa! E olhando para o Zoro, todos sabemos quanto nos custa o "custo zero"!

André Leal disse...

Deixo-vos aqui o meu estado no facebook:

"Bem, segundo algumas mentes deturpadas (e adeptas da corrupção), como Portugal ganhou 5 a 0 à Espanha (O golo do Ronaldo também foi), o título mundial destes últimos já não vale nada pois terá sido ganho com ajudas.

Também vão dizer que só não lhes ganhámos porque não nos deixaram jogar com o Nani no Mundial e que o Paulo Bento é melhor que o Del Bosque!"

Pedro disse...

André, não é assim tão difícil ser melhor q o Del Bosque... :)

André Leal disse...

Achas, Pedro? Achas fácil ser melhor que um bi-campeão europeu de clubes e campeão mundial de selecções?

Por muito pouco que gostasse do gajo poria a minha avaliação sobre ele em causa perante estes resultados...

João Bizarro disse...

Pedro, bi-campeão europeu e campeão mundial!

Devem haver poucos com isto no currículo.