blog

domingo, dezembro 05, 2010

E não saímos disto...


Agora falta só o comunicado a dizer que nunca estivemos interessados no jogador e as reuniões entre Vieira e o Presidente do Corinthians foram apenas para debater a novela das oito...

18 comentários:

John Wakefield disse...

1- Era o jogador ideal para substituir o Ramires. acreditem. É pena perder um jogador assim. Agora fala-se de Enzo Pérez e Jucilei que não são jogadores com as características naturais do ramires. Pérez é extremo direito tal como Salvio e Jucilei é Airton, é trinco. Não vão acrescentar nada que já não tenhamos. Agora não sei, não...

2- Acentuam-se os rumores duma liga ibérica num futuro próximo.

3- No SITE DA UEFA, votem na equipa ideal de 2010. David Luiz, Di Maria e Coentrão são os candidatos benfiquistas.- Dos nossos rivais (tirando o Eduardo do Braga que foi mais pelo Mundial), não existe nenhum. deve ser por culpa dos túneis.

Álvaro Martins disse...

enfim...

Anónimo disse...

Uma questão de Formação

Ontem, perdi o amor ao quente de casa e preferi o amor frio do Centro de Estágios do Seixal, para ir ver os juniores contra o Nacional da Madeira. E depois do que vi, não restam muitas dúvidas. A formação em Portugal anda pelas horas da amargura e aqueles projectos todos que nos deram alegrias na década de 90 estão esfumados no tempo, no espaço e na acção.

Quando oiço falar em brasileiros de qualidade duvidosa para o plantel principal da equipa do Benfica, olho para a equipa de juniores e eles por lá também andam, pululando em várias posições, sem nenhum resultado prático, pelo menos, ontem. Curiosamente, ou não, o melhor jogador do Benfica é português, chama-se Ruben Pinto, é dos jogadores com maior potencial para estar no plantel principal do Benfica e curiosamente, é dos jogadores que não tem ainda contrato de profissional.

A equipa de juniores do Benfica é uma manta de retalhos, pelo que me foi dado a ver ontem. Não tem um sistema de jogo, há jogadores que não sabem recepcionar uma bola e há outros que sinceramente, não sei porque jogam na equipa principal de juniores, curiosamente o escalão imediatamente anterior aos séniores.

E olhando para a equipa de ontem, lembrei-me logo de outra, de há uns dois anos atrás, que com jogadores como Miguel Rosa, David Simão, Nelson Oliveira, Roderick Miranda, Leandro Pimenta e Yartey era capaz de bem melhor.

Ontem, apenas Ruben Pinto e a espaços, Diego Lopes tentaram remar contra a maré. Bakar é fraquíssimo, Daniel Martins sofrível, Rodrigo Cabeça nem consigo definir. Entrou depois Alípio, esse portento que estava no Real Madrid B e que nos primeiros cinco minutos em que esteve em campo, perdeu a bola várias vezes, uma delas originando um contra-ataque perigoso para o Nacional.

E isso leva-nos à questão de sempre: o que fazer com o Centro de Estágios e com o que sai de lá? Emprestá-los a clubes da segunda divisão e depois ir buscar jogadores da mesma idade para a equipa principal? Não fazer contratos com os jogadores oriundos da formação e dispensá-los, depois de termos estado a sustentá-los?

É que depois do jogo dos juniores de ontem, deu o Trofense-Belenenses e Miguel Rosa abriu o livro. Pouco depois, em Guimarães, Nelson Oliveira dava o empate ao Paços de Ferreira. E o nosso extraordinário Presidente, que recordo, disse uma vez que não percebia nada de futebol, anda pelo Brasil, a ver de jogadores para o plantel?

O Benfica tem jogadores que sentem a camisola e que serviam para este plantel actual. Jogadores da formação, que sabem o que é representar a camisola. Jogadores, que na sua devida dimensão, servem para o Benfica.

Se é para ter uma equipa nos escalões de formação, para alimentar a mesma corja que se alimenta do plantel sénior, dispenso...

Mister D at

Helder disse...

Obvio que o Elias já não vem!
A capa da Bola hoje é perfeitamente encomendada. Só não vê quém não quer......

Manuel disse...

"Individualista, poco sacrificio defensivo y bastante vago. Si el equipo juega para él (que lo dudo) dará espectáculo. Si no, destellos de calidad cada x tiempo".

Será este que querem e que vale 7K?

É só especialistas de futebol nos blogues benfiquistas.

João Bizarro disse...

O nosso presidente já se desloca ao Brasil para contratar jogadores para o... At. Madrid.

Está bonito, está...

Anónimo disse...

Alípio, uns dos dois que entraram no pacote do Di María (salvo seja), nem titular dos juniores consegue ser.

Chama Imensa disse...

Preocupa-me bastante o comentário do João Bizarro...de tão Bizarro que é!

Já não digo nada...depois do nevoeiro levantado pelo Simão e Roberto, nada me admira do individuo mais detestável que vi servir tão nobre casa.

Quanto ao Nelson se para o ano não fica no plantel é um escândalo. E depois é ver tubarões a cheirar o Ruben Pinto que é craque, e o Benfica a brincar com esta merda toda. Para ter Weldons, Nuno Gomes, Menezes, Rodrigos (tudo jogadores que retiram espaço ao Nelson e Ruben) não seria melhor ter jogadores portugueses saídos da cantera do clube com perfeita familiarização com a mística do clube?

Priiiiiiimmmm... acordei!!! Estes não dão comissões...

Hugo disse...

"A formação em Portugal anda pelas horas da amargura e aqueles projectos todos que nos deram alegrias na década de 90 estão esfumados no tempo, no espaço e na acção."

Que memória curta Mister D, ainda há pouco tempo ganhámos campeonatos (um dos quais retirado à pedrada). Vencemos em Iniciados, Juvenis e Juniores, aquilo que já não viamos mesmo há muito.
Dos Juniores que foram Campeões, eram muitos bons jogadores, veremos quantos triunfam como bons jogadores.
Acredito mesmo que só o Nelson e o Roderick consigam entrar no plantel do Benfica.
A Formação é mesmo isto, em 100 jogadores há um que se aproveita (estou a ser optimista).
Quanto aos brasileiros e outros estrangeiros que estão na Formação, é tudo normal, o Benfica procede da mesma forma como procedem os grandes clubes.
Tens razão em afirmar que o Ruben Pinto é o melhor dos Juniores, já o mostrava no ano passado. Só que o Ruben não o é só na Formação do Benfica, é também a nível Nacional, como tem demonstrado quando vai à Selecção.
O Diego Lopes (é brasileiro), foi considerado sempre o melhor jogador nos escalões onde jogava.
Lembro-me quando era iniciado e jogava nos juvenis e quando era juvenil e era chamado aos juniores.
Tem somente 16 anos, é um possível bom jogador, veremos. Veio no mesmo sentido que vieram outros jogadores estrangeiros (por Olheiros), se der, foi boa aposta, se não der, foi investimento perdido, mas calculado. É assim.

Quanto ao Elias, era de facto um bom reforço.
Mas quando os negocios não são efectuados no imediato, nós não temos hipoteses.
Sempre que apareçam grandes clubes, nós perdemos argumentos.

Os grandes jogadores, só vêm para Portugal, se forem por parcerias, como foi o Ramires.
Algo que não me choca e concordo, por isso achei natural a saída do Ramires.

Luís A. disse...

E DAÍ?

Pedro disse...

Hugo acho que o que o Mister D quis dizer no comentário que o anónimo postou aqui do blog Ndrangheta é sobre a formação em geral e não do SLB em particular. Penso que ele acusa uma falta de qualidade na formação em Portugal onde não se vê despontarem jogadores com a mesma qualidade/quantidade que se viu nos anos 90. Eu não acompanho o futebol juvenil por isso não me posso pronunciar mas incomoda-me um pouco ver o SLB apostar em míudos estrangeiros, que como bem diozes, é práctica normal nos clubes europeus, e depois nenhum dar nas vistas nos anos seguintes...

João Bizarro disse...

Há aqui alguém que trabalhe na ZON ou MEO e que possa cortar o canal PFC ao cliente Jorge Fernando Pinheiro de Jesus? Obrigado.

Hugo disse...

Pedro, e como o Benfica deverá proceder relativamente à Formação?
Só aceitamos Portugueses?

Isso não é o correcto, acho que actualmente a politica é a correcta, pois o Benfica tem de conseguir estes miudos (possiveis craques), o mais cedo possível e antes de surgirem os Tubarões.
É um risco, que tem de se correr.
Onde podemos melhorar (no meu ponto de vista), é no seu desenvolvimento, pois acho que aí ainda não estamos ao nivel dos melhores da Europa.

Pedro disse...

O problema é esse...nós até os vamos buscar mas depois não dá em nada!!!

Anónimo disse...

ESTÃO A GOSTAR DO CAMPEONATO DA PENALTY CUP, ONDE O BENFICA JÁ TEVE A SEU FAVOR 5 PENALTIES POR MARCAR, E ENQUANTO O LIDER TEM PENALTIES HILARIANTES CONTRA NACIONAL E SETUBAL (SEM CONTAR OS CONTRA COMO O DE VILA DE CONDE OU DO NACIONAL).

É A PENALTY CUP.

Anónimo disse...

tivessem todos os penalties até então sido bem assinalados... e o Benfica embora não merecendo a liderança, estaria ainda com hipóteses de lutar pelo título.

Pedro disse...

Que roubalheira...vamos ver se o Manel tb se cala como o clube do seu coração...

GR1904 disse...

As reuniões entre Vieira e o Presidente do Corinthians se não foram apenas para debater a novela das oito, foram para debater construções de estádios para o Mundial no Brasil.

Mas tb concordo com o Bizarro, foi bem dito essa do Vieira comprar jogadores para os amigalhaços do A.Madrid.