blog

terça-feira, janeiro 25, 2011

Adeus a David?

Escrevo este texto propositadamente antes de uma confirmação oficial desejando que o mesmo, no final da novela, tenha sido completamente inútil. Sou totalmente contra a venda de David Luiz, seja agora seja em outra altura qualquer. David Luiz é um fora de série com uma empatia única com os adeptos que nenhum dinheiro do Mundo poderá substituir. Mas não sou utópico, tenho perfeita noção da nossa realidade e da super dificuldade em segurar uma estrela deste nível. A saída de David Luiz será uma eventualidade pelo que resta assegurar o melhor possível os interesses do clube e isso não acontece quando se fala em 25 milhões de euros mais um qualquer desconhecido dos quadros do Chelsea. Vender David Luiz é mau, vender a este preço é crime. E desde quando é o clube vendedor que se dirige ao país do clube comprador para negociar um jogador??? Com Vieira assistimos a coisas muito estranhas no que toca a compra e vendas. Compramos por preços absurdos e vendemos ao desbarato. Primeiro Di Maria e agora David Luiz quando antes tivemos igualmente um Simão, a nossa maior estrela, vendida abaixo da claúsula com uns jogadores metidos ao barulho que nunca vimos a cor...

É assim que se defende os interesses do Sport Lisboa e Benfica?

Estamos assim tão necessitados de vender uma das nossas joias? Então e a pujança financeira que Vieira não se cansa de apregoar? É tudo mentira?

David, não sei se volterei a ver-te de manto sagrado vestido. És um daqueles jogadores que dá gosto ter no meu/nosso Benfica. Chegaste um menino e sais um homem, um central de eleição que vingará em qualquer clube do Mundo. Serás o maior em breve, muito breve. Se saires sais campeão do Sport Lisboa e Benfica e sei o quanto isso te enche de orgulho.

14 comentários:

Helder disse...

Nem sei o que dizer disto tudo. É tudo tão revoltante. É um autêntico pesadelo!! Eu só queria saber qual é a equipa no mundo que tem hipoteses de vencer algumas competições e em Janeiro vende um dos seus pricipais titulares...........a não ser o clube de LFV claro!
Se eu mandasse era simples: 50M ou ele ficava cá. E mais, enquanto houvesse jogadores como o David que tivessem uma vontade enorme de representar o Glorioso faria de tudo pra que eles não saíssem. Ou pagavam a clausula ou então não levavam nada!!
É só tiros nos pés. Parece que não aprenderam com a venda do Ricardo Rocha em Janeiro de 2007!
Vai-me custar ver o David de azul..............

John Wakefield disse...

1- O David Luiz esteve 4 anos e meio de águia ao peito. Contratado ao Vitória da II divisão brasileisa, ninguém contava que este miúdo pudesse voar tão alto. No seu primeiro jogo contra o PSG enterrou-se. Mas depois foi evoluindo e teve um crescimento vertiginoso. O Porto tentou desviá-lo do Benfica no fim do empréstimo, mas o DAVID como homem GRATO, não aceitou.

2- Foi contratado por uma quantia abaixo de 1 milhão e prepara-se por ser vendido por 25 M ou 30 M.

3- Agora existem questões que se colocam:

3.1 - Valia a pena segurar o jogador até ao final da época?

R: Pergunta de dificil resposta. David melhorou mto nos últimos jogos e seria mto útil nas fases finais das competiçoes, mas por outro lado será que ainda poderia desvalorizar mais até ao fim de época?!

3.2 - Será preferível receber 25 M mais um jogador (que pode ser um destes - Matic, van aarnolt, bruma, rajkovic) ou os 30 M?

R: Aqui já tenho poucas dúvidas. Embora os 25 M não sejam maus de todo, preferia os 30 M. Até porque dos 4 jogadores em questão, nenhum deles parece ser uma aposta que garanta imediatamente frutos... se ainda fosse o Kalou... Mas pelos vistos, não é.

3.3 - O Benfica tem alternativas à altura do David Luiz?

R: Não, não tem. O David, em boa forma, consegue ser um dos 20 melhores centrais do planeta. E ainda tem mta projecção. Mas ATENÇÃO, embora não seja mesma coisa, SÍDNEI (com ritmo de jogo), JARDEL e até RODERICK podem dar conta do recado de forma razoável. Se nenhum deles agarrar a oportunidade e se Miguel Vitor e Fabio Faria não convencerem na próxima época, então aí teremos que ir forçosamente ao mercado.

pge disse...

Nem sei bem o que dizer disto, mas acho que numa análise mais fria concordo com o Jonh Wakefield (tirando a parte dos 20 melhores, 20? acho que será titular de caras em qualquer equipa do mundo, Barcelona incluído, talvez adaptassem o Puyol a organizador de jogo:)).
David Luiz em termos de produção de jogo nunca nos fará mais falta que Di Maria, Ramires, Coentrão, Saviola ou até Luisão.
A falta maior será outra. Será a falta do nosso menino.

E Pedro não sabemos o que o David Luiz pensa deste assunto neste momento. Parece-me que a sua saída tem tanto de triste, como de inevitável.
Seria contra se eu acreditasse que ele faria toda a carreira cá.

Esta foto julgo ser em Coimbra no ano passado. Tive lá, foi simplesmente inesquecivel esta volta ao estádio que ele dá no final...Que dia fantástico, depois daquela vitória, esta despedida. Foi aqui que fiquei com a certeza que o David Luiz não era apenas mais um menino bonito como outro qualquer.
É muito mais do que isso.

A confirmar-se, espero que um dia volte e por mim até pode vir de bengala.

Anónimo disse...

pesadelo porque? mau negócio porque? di maria mau negócio porque? porra já rendeu 33 milhões, a transferência mais cara de sempre em portugal e ainda se queixam? que querem vocês? 100 milhões como o incrível e o ronaldo? ou negócios tipo eto'o e ibrahimovic e mais não sei quantos M? a transferência mais cara feita no verão passado foi o david villa por 40M, e este mercado de inverno tivemos os edin dzeko por 30. acham mesmo que se pode comparar? jogadores mais que feitos, com provas mais que dadas e que jogam em campeonatos muitíssimo superiores ao nosso? 25M é muito bem vendido!
a- o jogador mostrou vontade em sair
b- o jogador não mostra em campo vontade de jogar
c- obrigado e adeus!
compramos o david luiz na 3ª divisão brasileira por uma quantidade absurda e vendemos por 25M isso é mau? somos um clube que joga numa liga pouco atractiva, pouco competitiva, corrupta. que mais querem? vender ao desbarato? vender ao desbarato é vender por 11M ao "rival" o capitão da equipa.
há coisas que sinceramente não entendo... ou vocês acreditam em tudo o que sai nos jornais quando dizem que ofereceram 50M por este ou aquele ou então acham que o nosso plantel é constituído por 10 ronaldos e 10 messis

DeVante disse...

Não vimos a cor do dinheiro mas vimos a cor do Sálvio...e é muito bonita!

Pedro disse...

O David Luiz não é um jogador feito com provas mais que dadas?? Não é o actual titular da canarinha? É um jogador feito, um fantástico jogador que tem tudo para ser um super fantástico jogador.

25 milhões é uma pechincha!!!!!

Manuel disse...

Vamos lá manter a cabecinha fria. Dado o assédio insistente, melhor vender por bom dinhiero do que ter um jogador desmotivado. Foi o que aconteceu no princípio da época.

O mau começo da época, apesar das arbitragens escandalosas, não pode ficar totalmente dissociado de algum desconsolo e frustração de alguns dos nossos jogadoes por não terem sido negociados com contractos fabulosos. O David Luis foi um dos casos mais flagrantes.

A boa gestão do plantel, num clube como o Benfica que ainda não consegue ombrear com os clubes mais ricos da Europa, passa precisamente por vender bem e comprar melhor.

Além disso, os jovens jogadores têm ilusões, imaginam-se a jogar em campeonatos e equipas melhores que pagam fortunas para os terem. O que não é o caso do Benfica. E não é justo, nem humano, cortar-lhes as pernas. Afinal o mesmo que fazem os clubes pequenos onde o Benfica os foi e continua a ir buscar. Não podemos ter sol na eira e chuva no nabal. Ou, como dizem os ingleses, comer o bolo e ficar com ele.

Claro que ficamos com pena. Por outro lado ficamos felizes por vermos um dos nossos também ficar feliz. O amor é isso, desejar o melhor para aqueles que amamos. Ou não é assim?

Olhemos para o futuro. Temos agora dinheiro para ficar com outro jogador fabuloso, o SÁLVIO. Que tem de ser contratado custe o que custar. A sua não contratação será um erro de proporções épicas! Ao nível do falhanço do Mourinho.

Vasco disse...

Prefiro de longe a época do Sidnei com o Quique do que qualquer uma do David Luiz, o gajo é capaz do melhor e do pior e NÃO FORAM POUCOS os golso q sofremos à pala do menino se por a fintar, okay q tmb já deu pontos(qd avança) mas o salto é claramente negativo.
Faz cortes à Maldini como tem paragens à Argel.
25M mais esses jogadores(se forem bons) ou 30M nem pensava duas vezes.
Que é uma pessoa carinhosa isso sim, muito gentil. Mas isso é o menos ou então não.

Vasco, saudações benfiquistas

Eagle84 disse...

É claro que custa ver partir um jogador do calibre do David Luiz, que encarna e muito bem o espirito benfiquista, mas a verdade é que o campeonato dos penaltys é praticamente impossível e as alternativas dão garantias para manter o 2º lugar.

A venda do Ricardo Rocha foi um dos maiores erros desportivos do Benfica de LFV, é que na altura nem sequer tinhamos alternativa, para além de que desperdiçavamos o Katso a defesa central qd era mais necessário no meio campo.

A pujança financeira do Benfica é um mito, temos receitas futuras antecipadas e cativadas e o investimento de 30 milhões por época tem um custo. Para além da crise, com as novas regras financeiras da UEFA muito clube vai ter de de apertar o cinto, reduzir salários e deixar de gastar tanto dinheiro em contratações.

Por isso a minha opinião é a de que, com ou sem jogadores envolvidos, pagando 25 milhões temos de vender o David Luiz e já. Creio não estar enganado, defesas centrais vendidos acima dos 30 milhões só tenho conhecimento de dois, o Pepe (30 M€) e o Rio Ferdinand (36 M€). É claro que o David está ao nível destes dois mas os tempos são outros e preocupa-me a situação financeira do nosso clube.

Eagle84 disse...

Só uma pequena correcção ao meu comentário, o Ferdinand foi vendido por 46M€ e houve mais um defesa vendido acima dos 30M€, o Thuram, creio que foi vendido por 33 ou 34 M€.

Pedro disse...

Então que se assuma que precisamos de vender.

O que eu não consigo aceitar de ânimo leve é que os responsaveis do Glorioso repitam que estamos financeiramente saudáveis, que não somos um clhbe vendedor, pelo contrário, somos compradores (acho q a frase de Vieira foi mesmo assim), e depois se venda o jogador mais valioso por uma oferta longe de ser a melhor. Se é verdade que recusámos a oferta do City de 35 M como é que agora o vamos vender por 25 M????

Eu acredito que o David Luiz não quis sair no início da época e que os dirigentes é que o pressionaram, bastante, para ele sair. Daí a menor felicidade do David Luiz pq não faz sentido o SLB não o querer vender por 35 e agora querer vender por 25...

As alternativas que temos são boas. Sidnei com jogos nas pernas será tb um excelente central, não tenho receio por aí. Custa-me sim perder um jogador que nota-se q ama o nosso Benfica.

RSA disse...

Pedro
O BENFICA não pode assumir que precisa de vender têm que que se fazer forte, além disso não é justo nem possível cortar as pernas a jogadores como D.Luiz que com certeza ambiciona outros desafios ( quer desportivos quer financeiros )que infelizmente o BENFICA não pode proporcionar.

Por isso só resta agradeçer ao David Luiz e Viva o BENFICA!!

Anónimo disse...

2 árbitros do porto para os 2 jogos do grupo do Porto. afinal a taça da liga é prioritária para o clube do norte...

A proposito do possivel castigo de JJ gostaria que ficassem a saber um pouco mais de Herculano (que é o presidente da comissão disciplinar da liga) e do próprio F.Gomes (presidente da liga).

O primeiro tal como o segundo são adeptos assumidos do fcp e devem ter visto vários jogos na tribuna presidencial. Herculano (que no ano passado, senão estou em erro, integraria os quadros da federação) foi um dos responsáveis pela diminuição do castigo de hulk e sapuranu para 4 jogos (n foi o unico responsável pois outros tb votaram a favor da referida diminuição). Estou expectante para ver se ele mantém o mesmo critério (é bom lembrar k no caso do Hulk e do Sapuranu, um steward teve que levar pontos na cabeça)

Por fim, o F.Gomes serviu o fcp por 18 anos! Li 2 entrevistas da sua autoria em jornais desportivos. Na primeira, criticou duramente ricardo costa, dizendo que o seu trabalho foi negativo, argumentando que este foi demasiado severo (quero ver se tb mantém a coerencia neste caso).
Na segunda (mto mais recente) disse que veria com bons olhos qualquer elogio que viesse do pintinho...

Pedro disse...

RSA, é claro que o SLB não pode assumir que tem de vender. Disse essa frase e não a deveria ter dito. Mas os responsáveis do SLB podem evitar declarações a dizer maravilhas das nossas finanças. Podem ser mais comedidos e assim evitar situações destas...e qd dizem que ninguem sai abaixo da claúsula, que ninguem será vendido, etc etc etc... As coisas podem e devem ser feitas e faladas de forma a q ninguem fique mal na fotografia.

Sobre a Taça da Liga: apenas digo que algo de muito estranho vai acontecer no jogo Beira Mar-Nacional...querem apostar?