blog

terça-feira, janeiro 11, 2011

Óscar "Tacuara" Cardozo

Óscar Cardozo, com o golo que marcou em Leiria, tornou-se o melhor marcador estrangeiro da história do Sport Lisboa e Benfica com 85 tentos convertidos, ultrapassando o mítico Mats Magnunson que marcou por 84 vezes com o Manto Sagrado vestido.

Cardozo chegou ao Benfica e começou a marcar golos, com épocas irregulares, com estadias no banco e lesões, Cardozo nunca deixou de marcar e de ser o melhor artilheiro da equipa. Com a equipa em alta Cardozo disse presente e trouxe para a Luz o título de melhor marcador da Liga. Para além dos golos Tacuara também deve apresentar números interessantes no que às assistências diz respeito porque o nosso goleador é jogador de equipa, é um jogador que trabalha para o colectivo. Há muito tempo que o Glorioso não tinha um matador como o paraguaio.

Parabéns Tacuara, mais uma vez deixaste o teu nome na Gloriosa história do Sport Lisboa e Benfica. És o melhor marcador estrangeiro de sempre do clube e irás aumentar ainda mais essa tua marca. Num clube enorme e histórico como o nosso esta marca é um mérito fantástico.

5 comentários:

M disse...

Grande Takuara, tão injustamente tratado por muitos benfiquistas...sinceramente nao percebo!

espero que fique muito mais tempo na Luz, é um prazer enorme ver um goleador desta estirpe envergar nossas cores!

muita gente irá sentir a sua falta (aliás, ja se sentiu, basta estar lesionado, basta olhar ja para esta epoca!!!), depois que digam que era cepo e afins...

John Wakefield disse...

De facto, o M tem razão. É verdade que por vezes o tacuara passa os jogos a dormir, mas noutros é 100% decisivo. E por isso, continuo a não compreender as críticas dos adeptos Benfiquistas. O Cardozo é o melhor finalizador do Benfica desde os tempos de Néné e de Magnusson.

João Bizarro disse...

Ainda no Domingo passado, num jogo em que só se elogiou o Saviola ele fez uma assistência e marcou um grande golo.

André Leal disse...

Desculpem os que se sentirem visados, mas acho que um benfiquista atacar o Cardozo é tão absurdo como um adepto dos corruptos defender o corrupto-mor. É que, em ambos os casos, contra factos não há argumentos...

João Bizarro disse...

Assino por baixo do que o André diz.