blog

quinta-feira, março 10, 2011

SL Benfica - Paris SG: 2-1

Novamente uma primeira metade da eliminatória em que saímos em vantagem mas com um resultado bastante perigoso.

E desta vez foi mesmo complicado. O Benfica fez uma péssima primeira parte e se é verdade que o PSG não é uma equipa de toscos também é verdade que o principal culpado da má exibição foi o próprio Benfica que sucessivamente perdia a bola na fase inicial do processo ofensivo e, muitas vezes, mesmo antes disso. Simples cortes dos nossos defesas acabavam por ir parar aos pés dos "franceses" e com isso a pressão sobre os nossos jogadores acentuava-se e não me lembro de ver o Glorioso jogar tanto com o guarda redes como nesta noite. Curiosamente até entramos bem no jogo em que cheirámos o golo por duas ou três vezes nos primeiros minutos mas depois foi o descalabro total que se acentuou com o golo do PSG. O Benfica não conseguiu responder e não fosse Roberto e provavelmente e eliminatória teria ficado resolvida esta noite a favor dos franceses. Felizmente assim não foi, felizmente conseguimos chegar ao empate antes do intervalo e atenuar o estrago. O arranque da segunda parte não foi dos melhores mas as pilhas francesas esgotaram-se e aí o Benfica caíu em cima do adversário e não largou até conseguir o golo da vantagem, diga-se nesta altura mais que merecida.

Penso que Jesus confiou demais em Sálvio e Gaitan que ao não estarem tão bem fisicamente não compensam defensivamente e deixam um buraco no meio campo que Javi não consegue tapar e com isso o SLB perde a luta ali e permite que o adversário pressione bastante os nossos jogadores. Deve Jesus resguardar mais o meio campo? Eu acho que sim, resguardar uma das alas e colocar um elemento que apoie mais o pivot defensivo. Jogar demasiado aberto na Europa costuma ser fatal...

Não me apetece bater nos nossos jogadores que estiveram muito mal, especialmente, na primeira parte por isso irei apenas elogiar a exibição de Roberto que entre os postes é um monstro e Jara que entrou com uma alma fantástica que abanou decisivamente o jogo a nosso favor.

Quando chega um jogo europeu damos graças por termos um jogo do Glorioso com um árbitro estrangeiro mas depois apanhamos um gajo destes...como é possível, repito, como é possível aquele penalty do tamanho da inveja de um andrade sobre o Saviola não ser assinalado? Não há qualquer desculpa para aquilo, o gajo estava perto do lance, o gajo viu o lance. Não quis marcar, não há outra hípotese. Que tristeza...até na Europa temos que levar com isto. Jesus queixa-se do golo deles em fora de jogo mas não vi as imagens ainda mas na primeira parte parece-me que ficou um outro penalty a nosso favor por assinalar quando o guarda redes adversário e um defesa atropelam num canto um jogador nosso.

Tal como contra o Estugarda vamos a casa do adversário com um dos resultados mais perigosos em competições europeias mas vamos em vantagem e esta equipa não joga para defender resultados pelo que acredito que consigamos aproveitar o adiantamente do PSG e marcar golos. O estádio será pintado de vermelho pelos milhares de emigrantes que não faltarão à chamada. A primeira parte já está, falta a segunda rumo aos quartos de final.

E que da próxima não me façam sofrer tanto...

17 comentários:

John Wakefied disse...

Acho que a vitória de hoje deve-se sobretudo a Jorge Jesus e porquê? porque acertou em cheio nas decisões que tomou na partida.

1- As substituições foram bem efectuadas.
Aimar entrou e faz a assistencia para o golo (e é ainda ele que logo quando toca na bola, inicia o lance do penáltie por marcar) e depois, Jara, que incansavelmente, deu outra preponderancia física à equipa e fez mais um golo oportuno.

2- JJ teve ainda a coragem de manter Sídnei que após um primeira parte completamente desinspirada, melhorou o seu rendimento na segunda parte.

Com todo o respeito, mas se hoje, o nosso treinador fosse o Quique, tinha entrado o jorge ribeiro para o lugar do gaitán e o bynia para o lugar do salvio e a esta hora, estavamos fora da liga europa. Era neste ponto que o Quique falhava muito e o Jorge Jesus, embora não seja perfeito, acaba por ser bem mais eficaz porque conhece melhor o panorama nacional. Quique, por seu turno, terá mais conhecimentos sobre as equipas espanholas.

ps: Em jeito de conclusão e concordando com o Pedro, foi um bom jogo de futebol que merecia um árbitro melhor (aquele penaltie por assinalar sobre o saviola é de bradar aos céus).
O resultado é, de facto, perigoso mas continuamos a ter as nossas hipóteses. Como referes no fim, o apoio dos emigrantes será vital e creio que eles estarão lá para nos apoiar incondicionalmente (quiçá mesmo adeptos de outros clubes portugueses, pois em França, os tugas, por vezes, sentem-se discriminados).

FORÇA BENFICA!

Rambo disse...

http://www.fcportoonline.com/verdade-sobre-publicacao-escutas-youtube/

Alguem me poderá dizer se isto é verdade??

Se for é muito mau para o nosso clube, espero que ningeum do benfica tenha nada haver com isto.

Saudações benfiquistas.

Pedro disse...

Rambo, para mim é um orgulho se algum benfiquista estiver envolvido nisto. Aliás, não tenho a menor dúvida q é um benfiquista q está por detrás da publicação das escutas pq só os benfiquistas é q lutam contra esta podridão vinda de Contumil...

Mais uma vez esse texto (vou ter q fazer um scan ao pc por ter ido cuscar esse blog/site q indicas) apenas critica a publicação das escutas, nada diz sobre o conteúdo das mesmas. Portanto nada de novo. Eles são corruptos, eles sabem disso e eles lutam para abafar as provas contra eles.

DeVante disse...

Tudo dito Pedro!

Eu digo: "E depois"???

Quem foi pedir sumaríssimos aos jogadores do Benfica num jogo onde nem estiveram envolvidos?

E vêm se queixar por causa da divulgação das escutas? Eu quero que provem que nunca o Pintelho esteve envolvido em manobras de corrupção...isso é que era importante saber!

Helder disse...

Ontem notou-se que alguns jogadores do Benfica estão presos por arames! Esse é o meu maior receio para o jogo em Paris......se o PSG mete muita velocidade no jogo não sei não.....

Não sei se já repararam mas esta liga europa esta muita parecida com a Champions ganha pelos porcos em 2004........nessa altura caíram todos os favoritos nos oitavos e quartos de final....
Que a história não se repita!!!! DDDDDDAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSS!!!!

John Billy #37 disse...

Mais que o cansaço, acho que são algumas mazelas físicas que estão a atormentar o Sálvio e o Gaitán.

Não me parece que o PSG esteja em melhores condições físicas do que o Benfica. Basta ver como acabaram o jogo.

O meu onze para Domingo:
Roberto;
Luís Filipe, Sidnei, Jardel e Carolle;
Airton;
César Peixoto, Menezes e Fernandez
Jara e Kardec.

John Wakefield disse...

Olhem o que saiu hoje no diário da Marca:

http://www.marca.com/2011/03/09/futbol/futbol_internacional/1299693335.html

um motivo de orgulho, para todos os benfiquistas.

Anónimo disse...

Exibição descolorida e baça. Uma equipa cansada. Um plantel mal estruturado, desequilibrado, com alguma falta de qualidade e sem grandes soluções.
Sendo assim, esta parece vir a ser mais uma época de finados.
A Liga Europa pode ser uma miragem, alimentada pelo discurso desmedido do treinador.
No começo de temporada, “íamos ganhar tudo”. Até agora, tem sido um desastre. Supertaça perdida, Liga dos Campeões paupérrima, campeonato perdido à 4ª jornada, por incompetência, e não pode ser subalternizado sob pena de o Benfica ser humilhado, caso o FCPorto “venha buscar” o título à Luz. A equipa de futebol continua a ser incapaz de vencer a liga e outra competição importante na mesma temporada.
Subscrevo as palavras do autor do post sobre a necessidade de Jesus reforçar o meio-campo em face da debilidade física da equipa.

Sem mais,
a.p.

José Vieira disse...

Horrível primeira parte, explicada pelo "estouro" de alguns jogadores, nomeadamente Gaitan e Salvio.
Se isto é, de certa forma, compreensível pelo número de jogos consecutivos que tivemos, julgo que poderia ter sido atenuado com uma melhor rotatividade do plantel, tal como defendi no post que fizeste dedicado ao Benfica-Nacional.
Estamos, no fundo, a pagar o preço da nota artística (versão J.J.) ou da ópera (versão Mourinho de pechisbeque).
O meu desejo é que a equipa recupere rapidamente os índices físicos e anímicos para a próxima jornada europeia.

João Bizarro disse...

Que 1ª parte miserável.
O que vale é que ainda havia folego para mais 45 min.
Resultado curto mais acho que dá para passar. Mal estaríamos se não desse.

"Não sei se já repararam mas esta liga europa esta muita parecida com a Champions ganha pelos porcos em 2004........nessa altura caíram todos os favoritos nos oitavos e quartos de final...."

Helder, está lá o Benfica.

Rambo, isso é para rir não?

Anónimo disse...

Rambo, eu li a noticia que aí os gajos do blog desse clube horrivel (até dá-me vómitos visitar aquelas páginas, mas eu fiz um esforço). Eles, mencionam indicios que recaiem sobre um humorista (marco coelho) que terá publicado as escutas. Mas não têm provas seguras do que dizem, simplesmente, fazem dele já culpado.
Talvez, quem sabe, se alguns desses tipos que andam para aí a fazer essas pseudo-investigaçõesm são os mesmos que inventaram o processo apito encarnado, onde diziam que ia amostrar provas, documentos, escutas e até hoje nada... foi um esquema para desviar atenções e a prova disso é que o dossier era anónimo - quem o fez, não teve coragem de dar a cara. Quem sabe!

Helder disse...

João Bizarro:

Eu sei que esta lá o Benfica mas se nós cairmos em Paris fica auto-estrada aberta aos porcos.
Eu no final da época passada em conversa com um grande amigo Benfiquista (como não podia deixar de ser) disse-lhe isto: vais ver pró ano os porcos vão limpar a liga europa! E continuo com o mesmo presentimento........se isso acontecer tenho que hibernar!!

John Wakefield disse...

rui gomes, vice-presidente do Benfica, agredido no Porto.
Os selvagens andam à solta pois a impunidade é tanta.

Alexandre disse...

Pedro,

Eu sou o autor do artigo cujo link o Rambo aqui deixou. Ao contrário do vosso blog, o FC Porto Online não filtra comentários nem teme qualquer tipo opinião adversa. A prova está no próprio artigo.

Devido à publicação do post, foram várias as pessoas que se manifestaram contra o Marco Coelho, algumas de maneira imprópria. Por esse motivo, o Marco Coelho deu-se ao trabalho de me contactar a dizer que era tudo mentira. Como os portistas em toda a sua história nunca tiveram uma máquina de propaganda como os clubes de Lisboa, nunca censuraram opiniões de terceiros e nunca abafaram notícias mais indesejadas para dar relevo a tretas sem sentido, é com agrado que demos a oportunidade ao Marco Coelho de se defender, e publicamos a resposta dele no próprio post!

A resposta dele não faz mudar a minha opinião, até porque o post não trata de uma opinião pessoal mas apenas da divulgação de uma notícia de terceiros, mas deixar que o Marco se defenda vai permitir que cada um analise o caso à sua maneira e tire as suas próprias conclusões.

Assim deveriam ser os meios de comunicação social e todos aqueles que têm a responsabilidade de divulgar notícias.

Olhando para o caminho que está a tomar grande parte da CS, cada vez acredito menos que isso seja possível.

Que esta história sirva de exemplo.

João Bizarro disse...

Helder, é simples: Se o Benfica cair em Paris não merece lá estar.

"Como os portistas em toda a sua história nunca tiveram uma máquina de propaganda como os clubes de Lisboa..."

Que LOL tão grande...

John Wakefied disse...

Jorge Jesus arrisca punição de 24 dias a 9 meses...

Veio na edição de ontem do correio da manha.

Vão conseguir retirá-lo de comandar a equipa na taça da liga e na taça de portugal.

Anónimo disse...

Sr alexandre como posso entrar em contacto consigo?