blog

terça-feira, março 15, 2011

Venham de lá os russos!!!

Tem sido engraçado observar a excitação incontrolável da maioria dos sportinguistas à possibilidade de entrar dinheiro vindo da Russia pensando eles que se irão tornar num novo Chelsea. Mais piada tem, quando nos lembramos do que muitos desses sportinguistas opinaram recentemente sobre o cenário de dinheiro de Angola andar pelos corredores da Luz, mas isso é o costume pelas bandas de Alvalade, onde a máxima de Pimenta Machado "o que é hoje verdade, amanhã é mentira" é a práctica corrente do clube.

Ao contrário do que se possa pensar, eu sou totalmente a favor de que um russo (ou russos) metam dinheiro no Sporting. A sério. O SL Benfica está a lutar sozinho contra o sistema corrupto que polui o nosso futebol e já percebemos que não conseguimos ganhar esta luta. Se o dinheiro russo permitir que o Sporting consiga uma equipa de futebol a sério e com isso deixar de ser subalterno ao clube corrupto e deixar-se de se contentar com meras migalhas e objectivos simplórios de ficar à frente do Glorioso (porque os russos não vão cá meter dinheiro para não tentar vencer) isso irá provocar um desviar de atenções do clube corrupto que não poderá focar-se apenas no SLB com o risco de ver o Sporting escapar. É que o Sporting não é um Braga ou um Boavista que fazem uma época boa e as seguintes são um desastre, um Sporting forte dura algumas épocas e o clube corrupto dificilmente conseguirá suportar os custos de abater duas equipas fortes ao mesmo tempo e numa luta honesta de igual para igual não tem qualquer hípotese como a História o demonstra. Eu prefiro a tristeza de perder para um Sporting forte do que a revolta de assistir a esta continuada corrupção impune do clube corrupto. Não tenho problemas em reconhecer mérito a quem é melhor, nunca reconhecerei mérito a quem é corrupto.

"Mas ó Pedro, o dinheiro russo vai servir mas é para comprar árbitros e utilizar os mesmos esquemas que o clube corrupto!!!"

Óptimo. Venha de lá o dinheiro russo à mesma. Que ambos se degladiem pelo controle do sistema corrupto, que corra sangue e rolem cabeças, que a máfia russa lute contra a máfia azul. Que se matem uns aos outros. Só podemos ganhar com isso. Pode ser que a situação chegue a um ponto tal que as autoridades tenham mesmo que intervir e levar tudo preso. Venha de lá esse dinheiro russo. Portugal é um mercado demasiado pequeno para duas máfias no futebol e uma guerra destas representa muito dinheiro que necessita de ter retorno quer em títulos quer em venda de jogadores e apenas um clube pode vencer no fim. O SL Benfica, como já se comprovou, gera boas receitas mesmo em tempos de jejum de títulos, os outros nem com títulos seguidos e vendas astronómicas. Não temos nada a temer. Bruno de Carvalho à presidência!!!

PS: Claro que Bruno de Carvalho pode ser aquilo que realmente aparenta e rebentar com o pouco que resta do pobre clube de Alvalade o que é um cenário que não me causa, igualmente, problema algum.

17 comentários:

Fil disse...

Pedro imprime este post e mete-o numa moldura. Daqui por 3 ou 4 anos, quando o fc porto for tetra ou pentacampeão mais uma vez, pode ser que abras os olhos e percebas que o fc porto é campeão ano atrás de ano porque apesar de ter um presidente putanheiro e que gosta de mandar uns bitaites, tem uma estrutura como mais nenhum em portugal tem. Depois de um ano em baixo, contrataram um bom treinador e construiram uma equipa que tem 21 vitórias em 23 jogos. Nenhuma equipa que se baseie em "máfias" e esquemas manhosos consegue fazer isso sem ter qualidade.

O benfica por outro lado, tem um presidente e um treinador com um ego inqualificável e entre o discurso deles e a realidade vai uma distância como de aqui à austrália.

Os russos não vão trazer nada de novo para o futebol português, uma vez que o mais certo é quererem lavar algum dinheiro. O problema do sportem não é falta de dinheiro, é falta de tudo. De tudo aquilo que o dinheiro não compra.

Pedro disse...

A estrutura que falas é sustentada pelo sistema corrupto, o "grande" treinador que falas precisou que abatessem o principal adversário nas primeiras jornadas e nem isso chegou pois foi preciso ajudar o clube corrupto de forma escandalosa e abater o campeão em Braga mesmo com 8 pts de vantagem. A estrutura abana por todos os lados qd a corrupção não é suficiente como ficou provado no ano de Trap e no ano passado. E se no ano passado tínhamos uma super equipa no ano de Trap nem por isso e mesmo assim o descalabro azul foi o que se viu.

Ao contrário do q dizes, uma equipa como a do clube corrupto só consegue vencer tantas vezes pq é de facto corrupta, pq vive apenas e só dos empurrões para cima dos árbitros, pq a equipa corrupa qd não é beneficiada perde! Sempre.

Engraçado o que dizes do Sporting pq a diferença para vocês é practicamente nula. Sem os árbitros e as manhas falta-vos tudo, tudo. O dinheiro traz bons jogadores e bons jogadores podem trazer boas equipas que podem tarzer títulos, isso abafa qqr outro problema. Troca dinheiro por corrupção e tens a descrição do teu clube.

Pedro disse...

Lembrei-me agora que há um Fil que é adepto do Sporting. Se és tu desculpa ter assumido que eras andrade. A defesa ao clube corrupto que muitos sportinguistas fazem acaba por confundir a malta... :)

Éter disse...

Pedro, apesar de benfiquista também queria ver um Sporting forte e que fizesse frente ao foculporto em vez do actual zbordin submisso, mas cheira-me que aquilo vai servir para lavar dinheiro e pode bem significar o fim do clube.

Pedro disse...

Pode ser, aliás o mais provável é ser isso mesmo, mas o dinheiro entra à mesma e jogadores serão comprados. Se forem bons jogadores tudo pode acontecer.

John Wakefied disse...

Pedro, não te preocupes com o Sporting.

Eles só voltam a ser uma ameaça se:

1- Construirem uma estrutura forte (que não possuem, visto que os desentendimentos, o mau ambiente interno e as divisões internas caracterizam o actual Sporting)

2- Recuperarem a estabilidade financeira (como sabemos, o Sporting, tem graves problemas financeiros)

3- Reforçarem o plantel devidamente (o que requer investimento que por sua vez exige estabilidade financeira; a estrutura tem que ser também sólida)

4- Intrometerem-se no "sistema" e disputarem aí o poder.

São anos e anos, aqueles que são previstos para o Sporting alcançar com sucesso, todos estes passos previstos. Não constituem ameaça para os próximos 5 anos. Foi o que aconteceu com o Benfica, no pós-vale e azevedo.

John Wakefield disse...

Todavia, acho que um sporting forte faria bem ao futebol portugues. Mas para isso, para além das vertentes a desenvolver, têm de deixar de lado, a submissão ao fcp porque não ganham nada com isso. Mas infelizmente, não estou ver isso a acontecer.

Helder disse...

É melhor esperarem sentados! O Sporting NUNCA irá fazer frente a este sistema corrupto e nojento. NUNCA!! Então nas escutas do apito dourado eles são penalizados e gozados forte e feio e nem uma palavra tiveram contra os porcos.....nem uma! Em algumas circunstâncias até defenderam os corruptores!!! Ganhe quém ganhar no Sporting eu só desejo é que se enterrem ainda mais......

RS disse...

Com russos ou sem russos por mim podem extinguir!!!

Mas era lindo ver os corruptos e os submissos a enterrarem-se uns aos outros!! Demais!

Mas não me parece que isso vá acontecer...

Os corruptos só deixam de mandar nisto quando o flatulento morrer (e já vai tarde) ou alguém tiver coragem para o meter no xadrez!

M disse...

who the fuck cares about sporting...

pge disse...

Eu recuso-me a reconhecer utilidade , qualquer que seja, ao clube submisso.
Sinto-me perto de insultado.

A luta tem de ser travada por nós e eu acredito que o segredo está na comunicação do clube. Do clube e seus representantes. Não é com Searas como opinadores que lá vamos. Não é com encolher de ombros de APV que lá vamos.
É á Ricardo Araújo Pereira que lá vamos. É á João Gabriel na intervenção da semana passada. Este é o caminho. Não mata mas moi...É moer até rebentar.
É falar antes delas acontecerem e não á posteriori. Como é possivel fazer barulho só depois do Xistra nos roubar? Ninguém sabia que era aquilo que ia acontecer? O Xistra devia ter entrado em campo com aquela cabeça toda moída. Mas não deixámos o braga fazer o serviço deles, "ai o xistra é isto e aquilo"...
Parecemos amadores nestas merdas.

Expliquem-me como é que um clube que acaba de proibir chuteiras vermelhas nos pode servir para alguma coisa? Estes gajos são insuportáveis e devem ser tratados como tal.

John Billy #37 disse...

Eu prefiro o Dias Ferreira.
Gosto muito de palhaços.

Mentiroso disse...

Esta é das melhores crónicas que já já escreveste no Mágico. Parabéns Pedro.

Incendiario disse...

Afinal o jornal A Bola não anda preocupado com agressões a dirigentes. Esta passou despercebida http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/Belenenses/interior.aspx?content_id=687971

Pelos vistos só fazem manchete com aquelas em que não ha qualquer testemunha e em que a própria vítima em 3 dias conta 5 versões diferentes.

Pedro disse...

Querem ver que um Presidente de Câmara e sua esposa não são consideradas testemunhas??? LOLOL

Estão tão habituados a mentir que já nem notam as barbaridades corruptas que debitam... Que patéticos.

John Billy #37 disse...

Esta história das chuteiras vermelhas é simplesmente incrível!!
O que se pode esperar de um clube assim?
Espero que ganha o pior candidato possível e que leve esses inúteis a falência.

Adamastásio disse...

A lagartada pouco me importa, quem quer que venha a suceder ao betencas vai ter de continuar a amochar e a mendigar à banca e aos corruptos nortistas o favor da perpetuarem a sua triste existência submissa.

Mas, a propósito de bácoros corruptos, gostaria de partilhar convosco o que pessoa amiga localizou por acaso no site de um alfarrabista portuense, neste endereço: http://www.in-libris.pt/In-Libris/3.html

Demora bastante tempo a abrir completamente, mas quem tiver a pachorra de esperar aí encontrará a dado passo a capa de um livreco de um tal rodrigo teles que uma vez mais demonstra (se isso ainda fosse necessário) que, além de corrupta, a agremiação regional aldraba com a maior das latas a data da sua efectiva "fundação".

(aliás, só quem não conhece a história do próprio campo da Constituição e da placa que o encimava e foi um dia estrategicamente retirada é que ainda embarca nas tretas do pintinho mafioso).

“A vencer desde 1893”, dizem eles… “A aldrabar desde 1906”, isso sim!