blog

segunda-feira, junho 20, 2011

Carraça de volta

No meio da confusão de nomes de novos jogadores, da indecisão da venda de Fábio Coentrão, da entrevista de Jesus e da derrocada do Futsal é dado como certo o regresso de António Carraça ao SL Benfica como Director para o futebol.

E é um regresso, no mínimo, estranho dado que Carraça foi despachado por Vieira da Formação.

E Rui Costa? É despachado ou continua a fazer figura de corpo presente? E aceita essa condição?

Consta que Carraça será mais um a acrescentar ao grupo de não benfiquistas com poder de decisão dentro do SL Benfica. Será que não há benfiquistas com capacidade? Custa-me a acreditar. Aceito perfeitamente que se recorra a profissionais, independentemente do seu clube de coração, para determinadas áreas que se querem profissionais dentro do clube mas no futebol tem que haver quem sinta o clube, quem pense também no orgulho que é trabalhar em prol do Sport Lisboa e Benfica e não estar apenas a pensar no dinheiro ao final do mês.

Espero que Carraça seja o melhor profissional do mundo e que seja realmente o que o Benfica precisa. Simplesmente, não acredito nisso....

31 comentários:

Anónimo disse...

que raio se anda a passar com o coentrão? diz que ama o benfica, depois diz que é do rel madrid desde miudo e que quer ir para lá mais que tudo, agora diz que ama o benfica novamente, mas será que anda a consumir droga? depois lembrei-me.... nem sei como não me lembrei disto antes e fui ver quem era o agente do menino, jorge mendes, quem mais poderia ser?? o homem que faz as convocatórias da selecção de portugal, um crime no futebol igual ou pior que o pintinho.

Anónimo disse...

É uma vergonha o que se está a passar no benfiquinha... e esta nova carraça, é a cereja no topo do bolo. Neste momento nos lugares de maior decisão do clube não temos ninguém que sinta o Benfica a 100%, sim porque o papel do Rui, ninguém percebe ao certo, talvez seja dizer "amén" a tudo. A missão do vieira está quase concluída...

- Nunivs -

Manel disse...

epa oh pedro com todo o respeito muito criticas tu a imprensa que faz mau ambiente com boatos etc mas tu tas a ser o primeiro a contribuir para a instabilidade!

hoje em dia criticas toda e qualqer decisao! e nao te esqueças que a epoca passada do benfica foi a segunda melhor dos ultimos 10 anos... (com isto nao digo que estou contente com ela porque nao estou, mas sera razao pa tudo isto por parte dum benfiquista como tu??)

pareces os jornais desculpa la, so andas a destabilizar! precisamos é de calma e de apoiar a equipa! estamos a ver se formamos um bom plantel, essas merdas que temos muitos jogadores etc é dos jornais, o jesus de certeza que ja tem tudo definido na cabeça dele, e ele sabe que precisa de mais materia prima que o ano passado. a mim quer-me parecer que nos fechamos bem e preparamos as coisas com calma.

um abraço dum outro grande benfiquista!

John Wakefield disse...

Realmente parece que estamos quase em anarquia... o que nos vale é que o Sporting e o Braga também estão a entrar num novo ciclo... e no fcp, parece que vilas boas e falcão poderão estar de saída o que poderia significar uma perda de qualidade visível no nosso principal rival.
Mas digo que, mesmo assim, este planeamento desportivo não parece prometer grandes sucessos para a próxima época. Oxalá que esteja enganado!

ps: Ah estamos a 2/3 dias do início da pré-época e em vez de já garantirmos o novo treinador de GR, contratamos outro director desportivo. São as contratações cirúrgicas à la Vieira. Mais rigor e rapidez, srs dirigentes porque assim não vamos lá...

Pedro disse...

É pá...está resolvido o problema. Sou eu que ando a destabilizar!!!

segunda melhor época dos ultimos 10 anos? É pá...eu sei que foi muito pouco mas já fomos duas vezes campeões nos últimos 10 anos..

Eu não comento o entra e sai dos jogadores q os jornais falam, apenas fiz referência a essa confusão nos jornais. Do nada sai o Carraça.

Para mim tudo o q tem sido feito merece ser criticado. Quem acha q está tudo bem pode e deve argumentar. Eu acho q pouco ou nada tem sido feito de forma correcta. (não estou a falar de jogadores).

carvalho disse...

Boas estou de regresso,e supreendido com algumas novidades,para comenmtar esta só "Muito mal vai um clube que se deixa destabilizar por um blog ".
Força SLB

Anónimo disse...

penso que conseguimos a melhor aquisição da epoca. o treinador dos corruptos parece que vai pro chelsea... a ser assim, dificilmente não seremos campeões para o ano que vem. temos o melhor lateral dto, o melhor central, por enquanto o melhor lateral esq, o melhor trinco, o melhor 10, uma das melhores duplas atacantes do campeonato. já era assim na epoca passada e isto só não se refletiu, graças ao trabalho dos arbitros e de 1 grande treinador adversário.

Pedro disse...

É-me totalmente irrelevante que o Villas-Boas fique ou vá, não é por ele que o fcp ganhou o que ganhou. Ele sai mas não leva os Proenças, nem os Xistras e muito menos os Olegários; O Villas-Boas no Chelsea não acaba com as substituições estranhas ao minuto 58, não impede convocatórias que deixam metade da equipa titular de equipas que vão jogar no Dragão; Com o V-B em Londres ou em Milão ou no raio q o parta os árbitros continuam a ir receber conselhos matrimoniais a casa do corrupto...portanto, o Villas pode ir para onde bem entender.

Ricardo disse...

Pelos vistos os estatutos mudaram no Benfica. Agora, para entrar em qualquer cargo no clube, o essencial é não ser benfiquista.

Meus caros sócios e adeptos, aqueles que por alguma razão tinham esperança de um dia poderem fazer parte da estrutura do Benfica, esqueçam a ideia. O futuro ser-vos-á vedado. A não ser que se façam sócios do Sporting e do Porto. Nesse caso, pode ser que tenham alguma hipótese.

John Billy #37 disse...

"Ele sai mas não leva os Proenças, nem os Xistras e muito menos os Olegários;"

Penso exactamente o mesmo. O Abramovitch havia de comprar era o Vítor Pereira, e a sua tropa, e o Fernando Gomes. E já agora, o Vieira também.
Enquanto essas personagens se mantiverem no poder, até o emplastro arrisca a ser campeão no Porto.
Mas será uma risota ver o Villasboas no Chelsea. Terá o mesmo destino que o Felipão.

Em relação ao Carraça só digo uma coisa: pior que o Rui Costa não será de certeza.

Ricardo disse...

Pedro, é lógico que o sucesso do Porto não é apenas reflexo da competência de Villas-Boas e que muito do que foi ganho teve o empurrão cirúrgico dos mesmos de sempre mas parece-me desavisado não encarar esta saída (a acontecer) como um sinal positivo para os adversários do Porto, especialmente para o Benfica. Villas-Boas demonstrou ser um técnico de qualidade e isso também faz diferença nos momentos decisivos. Se o Porto não se reforçar bem nessa área, o Benfica pode, deve e TEM DE aproveitar esta saída. É que se o Benfica estiver forte, mesmo contra as más decisões arbitrais, tem uma clara oportunidade de ser campeão novamente. E para isso é evidente que a saída de um técnico competente no adversário ajuda e bastante. Pela qualidade óbvia do homem mas também porque, venha quem vier, terá de adaptar-se rapidamente, reconstruir a equipa à sua imagem, criar uma mentalidade com os jogadores, etc, etc, etc.

Espero que se confirme a notícia. E que, com ele, vão alguns jogadores. Falcao e Moutinho preferencialmente.

Anónimo disse...

Pedro

Discordo mas pronto...
o porto da epoca passada, era muito semelhante ao da epoca em que fomos campeões. à excepção de Moutinho, Otamendi que nem sempre foi titular, a equipa era praticamente a mesma, com os mesmo arbitros e tudo! só havia uma diferença e a história irá dar-me razão. essa diferença chama-se André Villas-Boas. já acompanho esta ideia desde que ele era treinador da Académica e veja bem uma coisa caro Pedro. um treinador da Académica, suscita o interesse dos lagartos, depois dos corruptos... acha que é por acaso?? não é! é um grande grande treinador e com a sua saída, fico muito mais confiante na vitória final do Glorioso :)

Pedro disse...

Não quero beliscar a tua confiança!!!! Q assim seja e que esta possível saída nos ajude. ☺

Ricardo, o VB soube ganhar, isso dou-lhe todo o mérito. Soube dirigir para os jogadores todo o mérito das conquistas e isso permite ganhar um grupo. O discurso dele depois de nos eliminar da Taça é excelente. E mesmo para com os adversários quando podia espezinhar soube ser vencedor. Agora, tudo o resto, queria ver se ele seria assim tão bom se tem perdido os jogos que os árbitros não deixaram perder, queria se ele chega à Luz atrás do SLB se seria assim tão bom...nunca o saberemos.

Anónimo disse...

e já agora, alguém pode confirmar se o Danilo e o dédé vão para o... fc corruptos??? é que já me chegou essa informação...

PABLITO AIMAR disse...

É verdade que o Porto foi benificiado, principalmente no início do campeonato, mas há que dar muito, mas muito mérito ao AVB, que fez um trabalho enorme com aquela equipa. Afinal pegou no Porto e espetou-nos 5 no campeonato (com mais desmerito nosso que merito deles), deu-nos a volta na taça quando tinhamos vantagem de 2 golos, ganhou-nos na Luz, deu 5 ao Villareal. Apenas aponto que é mete nojo, e que teve todo o ano a picar, falar, mandar bocas (a mando de quem) desnecessárias ao Benfica, e até ao SCP, principalmente sob pressão, muito ao estilo do outro de Madrid (sem os querer comparar).

Eu espero e bem que ele vá para o Chelsea (que é dos meus clubes favoritos) , e fora de Portugal desejo-lhe o melhor. Que leve o Falcão, o Alvaro Pereira, e o Moutinho com ele. Isto sim, seria muito bom para o Benfica, porque se ele ficar, e com a mesma equipa deste ano, e nós com a equipa que tamos a criar, vai ser muito difícil (então se trocarmos o Coentrão pelo Balboa com tranças!) .

M disse...

Pedro, no seguimento que dizes acerca do que dizes do AVB....o gajo na pré-época, andou todo tremido, chegando a culpar arbitragens por derrotas no torneio de Paris....

como dizes e bem, todos nos gostaríamos de saber (e não saberemos) como seria se nosso inicio de campeonato não tivesse sido o que foi e se nos vários jogos em que podia ter caído, tal acontecesse acontecido, como reagiria.

eu nao digo que o Porto não teria sido campeao na mesma, tinha era, mt provavelmente, ganho por 4 ou 5 pontos de diferença, com derrotas e tal....

eu tenho muitos familiares portuenses e portistas...no campeonato não lhes dei mérito ou parabéns algum pela vitória, no restante, dei, com a ressalva que a dinâmica adquirida assente numa competição adulterada, ajudou e muito nas restantes vitórias...

Eu gostava que se mantivesse no Porto ano que vem!

Anónimo disse...

Deixem-se de merdas.
Nós queremos é resultados positivos.
O futebol de hoje não se compadece com o futebol de há 20 anos.
Hoje nós exigimos rigor, profissionalismos e dedicação, e só podemos fazê-lo a quem é profissional. A questão do amor á camisola já não existe. O nosso clube não pode viver internamenter agarrado aos chamados "benfiquistas". Quer queiramos quer não isto é a realidade.
Ex. António Simões, grande benfiquista, mas na altura do Vale e Azevedo dizem que pediu 90 mil contos de indemenização para sair do Benfica.

André Silves

Pedro disse...

André e onde estão os resultados positivos?
E não podes ter profissionais benfiquistas?

Enquanto não perceberem q um clube de futebol não é uma empresa equanto não perceberem q num clube de futebol há uma carga emotiva que, bem trabalhada e gerida, permite um acréscimo de empenho que os "simples" profissionais nunca conseguirão ter, enquanto não perceberem q o futebol não pode ser gerido de forma fria, da mesma forma q se analisam números e rácios, este estado de coisas não irá melhorar...

Anónimo disse...

Agora imaginem que JJ, como muitos adeptos benfiquistas desejavam, já tivesse sido despedido? Pois...
Mesmo assim, o Benfica deve estar atento - não me admirava que surgisse um segundo round...

Helder disse...

Uma Carraça no meio de tanta sanguessuga não vai ser complicado!!!

Redmind disse...

"...Hoje nós exigimos rigor, profissionalismos e dedicação, e só podemos fazê-lo a quem é profissional. A questão do amor á camisola já não existe. O nosso clube não pode viver internamenter agarrado aos chamados "benfiquistas". Quer queiramos quer não isto é a realidade..."


André Silves

20 de Jun de 2011 16:21:00


Incrível esta opinião! Eu adorava ver o Reinaldo Teles no Benfica...é um exelente profissional!


" Pedro disse...
André e onde estão os resultados positivos?
E não podes ter profissionais benfiquistas?

Enquanto não perceberem q um clube de futebol não é uma empresa equanto não perceberem q num clube de futebol há uma carga emotiva que, bem trabalhada e gerida, permite um acréscimo de empenho que os "simples" profissionais nunca conseguirão ter, enquanto não perceberem q o futebol não pode ser gerido de forma fria, da mesma forma q se analisam números e rácios, este estado de coisas não irá melhorar..."

20 de Jun de 2011 16:48:00

Excelente, exatamente como eu penso!

Anónimo disse...

Por falar em carraças e sanguessugas, não vi certos parasitas tecerem sequer um comentário, na primeira época de Jesus, quanto à proliferação de não-benfiquistas no clube.
Nessa altura o benfiquismo não interessava, apenas as vitórias.

Manuel disse...

Caro Redmind, a sua opinião apoia-se num exemplo demagogicamente e totalmente descabido. O Reinaldo Teles não é um profissional do futebol ou do desporto, é um chulo com casas de alterne há 30 anos que servem para aquilo que todos nós já há muito conhecemos.

A mentalidade antiguada, já com teias de aranha e a cheirar a mofo, própria do séc XIX, tem cada vez menos cabimento no mundo moderno da internet e das redes sociais do séc XXI. Para mim é patético constatar que jovens portugueses ainda tenham pensamentos descabidamente românticos, e descabidamente ingénuos, sobre os clubes desportivos e o desporto.

Os clubes de futebol são cada vez mais empresas, e têm de ser tratadas e geridas como tal. Têm de ser cada vez menos organizações utilizadas pelos seus adeptos como objecto dos seus amores romanescos, de romantismos bacocos, que já não têm cabimento num mundo cada vez mais racional e cada vez menos afectivo e sentimental. As pessoas procuram aquilo que lhes é mais favorável. Ponto final parágrafo.

Que o exemplo Vilas Boas seja uma lição para todos e que se tirem as devidas e as correctas conclusões para o nosso próprio clube.

Os clubes de futebol, assim como as empresas, já não se compadecem com quixotismos ou pretenciosismos ingénuos. As empresas que não se adaptam a um mundo de mudanças cada vez mais rápido e frenético arriscam-se a levar o mesmo caminho que aqueles animais que não se conseguiram adaptar às mudanças do seu meio ambiente.

A realidade tem de ser enfrentada de frente e não através de tentar enterrar a cabeça na areia à espera que a tempestade passe. Não passa. Enfrenta-se de peito aberto, buscando a competência e o profissionalismo onde eles existem.

Pedro disse...

Manuel, então tu não te importavas nada se o SLB contratasse o "profissional" Pinto da Costa?

Manuel disse...

Caro Pedro, quando se tenta levar a discussão para um lado sério não vale a pena discutir disparates. Ou, como dizem os ingleses, "It´s beside the point".

Pedro disse...

Exacto. Um exemplo limite serve na perfeição para demonstrar o que se pretende. Só a ideia de teres o Pinto da Costa no SLB dá-te asco e repulsa. És totalmente contra essa ideia apesar de Pinto da Costa ser o "profissional" com mais sucesso no desporto, quiçá, mundial.A lógica e a razão empresarial diz que tal opção seria a mais acertada possível mas tu não consegues retirar a emoção da equação e é por isso que para ti nem sequer é sério tal poderação.

Gerir um clube de futebol não é a mesma coisa que gerir uma empresa. Não é, nem nunca será. Futebol tem paixão, tem fervor clubístico e isso tem que estar dentro dos sectores de decisão do clube. Não faz mal algum ter profissionais a trabalhar em áreas de gestão pura dentro do SLB, mas afastar a paixão da decisão é, simplesmente, destruir o clube.

Não há nenhum clube de sucesso no mundo que não tenha bem enraizado na sua gestão a paixão pelo clube, a identificação pelos valores do clube. O Real Madrid procurou ter uma visão mais racional, mais financeira, com a contratação dos galácticos com os quais vendeu que se fartou, mas sem resultados desportivos condizentes e, pior, perdeu uma identidade própria que tenta, a todo o custo, recuperar.

Manuel disse...

Estás totalmente enganado.

Eu não acho que PC seja competente, pois acho que ele é um corrupto da pior espécie, e eu nunca achei que algum corrupto seja em que lado for, profissão ou país, seja competente. O facto de ser corrupto só prova que se fosse competente não precisava de ser corrupto.

Ele só consegue os êxitos graças às ajudas que tem de toda a "estrutura e organização" mafiosa que o rodeia, e que é conhecida de todos. Estrutura essa que é conhecida especialmente bem por todos os benfiquistas de boa fé, que têm sentido bem na pele as suas consequências.

Mas tu, porque te convém agora, pois estás a tentar defender um ponto de vista que não tem qualquer defesa, apoias e defendes o corrupto. Vindo de um benfiquista, que escreve num blogue benfiquista, não abona nada a favor da tua honestidade intelectual.

Desculpa lá ser tão frontal mas é assim que eu sou. Não tenho papas na língua, nem nunca irei ter, quando se trata de defender o que eu penso e o Benfica.

Anónimo disse...

TRISTEZA TRISTEZA, O R.Kazam abortou a transferencia de ansaldi para o Benfica, porque a proposta do Benfica nao ia de encontro ao que o Clube Pretendia... E muito Triste mesmo, vao buscar o Drenth (que so quer discotecas e Bares) vao po-lo a ajogar a defesa esquerdo quandoele e mais Medio do que ala e finalmente por uma em vez de ''oferecerem 2 ou 3 milhoes'' a mais por o ansaldi, vao gastar 5 ou 6 Milhoes em mais 30 Jovens...Desculpem o desabafo, mas é muito triste

Ass.Joao Alves

Pedro disse...

Manuel, Manuel, Manuel...tu de frontal não tens nada pá, foges dos assuntos como Cristo da cruz...

Como sei que percebeste o exemplo que foi dado e como tb sei q não tens argumentação para a discussão dou por encerrado o "debate". Adiante...

SLB4EVER disse...

E começa a pré-época.
Neste momento estou a a ver o Rui Costa a apresentar o N.Oliveira, D.Simão,M.Rosa e R.Pinto. Fico contente em ver mais jogadores da formação a integrarem o plantel principal e se juntar a estes Roderick e MVítor vejo muita qualidade e valor para o futuro próximo. Espero q agora exista realmente vontade e empenho do treinador em dar continuidade a este bom trabalho de formação.
O Drenthe, ñ brinquem com coisas sérias ele é bem rápido mas ñ é lateral, ganha muito para o q joga, não vale 5 milhoes, é impulsivo e ainda tem muito q aprender. Mais Balboas? Não obrigado, só se o o Real Madrid ficar com o Peixoto é q se pode concretizar este negócio.
Desejo tudo de bom para este novo plantel e espero ver o apoio de todos nós retribuido pelo máximo empenho e dedicação dentro de campo.
Nova época novas vitórias, força SLB rumo á GLÓRIA
et pluribus unum

Manuel disse...

Pedro, tens toda a razão, eu fujo aos assuntos como Cristo da cruz!! :-)))