blog

terça-feira, junho 21, 2011

Quatro dos nossos!

David Simão, Miguel Rosa, Nélson Oliveira e Rúben Pinto foram apresentados esta tarde por Rui Costa e farão parte do plantel do Sport Lisboa e Benfica para a época 2011-2012. São quatro jovens provenientes das nossas camadas jovens que terão agora a sua oportunidade para mostrarem o seu valor e vingarem ao mais alto nível.
Não tenho a menor dúvida que qualquer um destes jovens terá mais empenho que alguns jogadores que por lá andaram nestes últimos anos. Não lhes ponho o cunho de titulares, terão que mostrar em campo o seu valor ao treinador, mas defendo que para ocupar o lugar de jogadores de plantel, jogadores menos utilizados, é preferível apostar nestes nossos míudos do que em estrangeiros que custam, no seu todo, alguns milhões que podem e devem ser canalizados para outras prioridades.


Bem vindos míudos. Boa sorte!!!!

14 comentários:

Passaralho disse...

Espero que não estejas enganado, mas do que eu entendi, vão fazer a pré-época tentando conquistar um lugar que ainda não está garantido...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

John Wakefield disse...

Se no post anterior critiquei a direcção no caso das soluções para colmatar a eventual saída de Coentrão, agora não tenho problemas em dar o braço a torcer-O Benfica deve apostar mais na prata da casa.
Em relação a Miguel Rosa e Ruben Pinto, não tive a oportunidade de acompanhar a sua evolução. Mas no que diz respeito a David Simão e Nelson Oliveira, reconheço que possuem potencial suficiente para integrar o plantel.
Principalmente David Simão que demonstrou uma relevante maturidade (a nível de passe é um jogador mto interessante) no Paços!
Oxalá que sejam opções úteis no sistema de JJ.

Anónimo disse...

É um orgulho ouvir estes jovens que são Benfiquistas de coração... Considero dificil ficarem os 4 mas pelo menos 2 devem fazer parte do plantel!! Chega de tanto estrangeiro sem qualidade quando temos talento português

Anónimo disse...

Passaralho... 3 deles garantidos vão estar praticamente......

O Benfica só pode inscrever 27 jogadores ( 8 deles formados em portugal + 19 deles não formados em Portugal)

Se tu analisares o nosso plantel e o que se tem falado que ainda vem, vais concluir que vai ser preciso estes jogadores para completar os 8 formados.... Caso contrario ficamos com um plantel pequeno!!!

-Roderick ou Miguel Vitor
-Cesar Peixoto
-Nuno Coelho
-Moreira
-R.Amorim
-Carlos Martins
-Nelson Oliveira
-David Simão
-Miguel Rosa

tens aqui 9 jogadores para 8 lugares.... por isso é quase um dado garantido!!! Alias o Nelson Oliveira é um dado garantido, não faz a pré temporada mas vai fazer parte do plantel.


O Ruben Pinto não conta nestas inscrições por sair directamente dos juniores e ser o seu 1º ano de senior e poderá ter chance de ficar por isso mesmo!!

John Billy #37 disse...

"mas defendo que para ocupar o lugar de jogadores de plantel, jogadores menos utilizados, é preferível apostar nestes nossos míudos do que em estrangeiros que custam, no seu todo, alguns milhões que podem e devem ser canalizados para outras prioridades."

Nisto concordo inteiramente contigo. São nestas 2ª opções que o Benfica pode poupar muito dinheiro. Além disso sempre podemos ter a sorte de sair um novo Rui Costa.

Agora ideias como "mais empenho" ou "os nossos" são meramente utópicas. O empenho tem a ver com o profissionalismo e não com o amor a camisola. E isso também vale por "os nossos". Ou já te esqueceste dos Jorge Ribeiro, Maniche, Manuel Fernandes, Pedro Henriques, Pepa e tanta merda sem personalidade que saíram das nossas camadas jovens.

Mário Azevedo disse...

sinceramente, quando me falam na prata da casa vem-me logo à memória o Edgar e o Hugo Leal. desde essa altura que deixei de acreditar na formação. aliás, basta ver o que se passa com o sporting. tão bons jogadores formados e estão como estão.

SLB4EVER disse...

Mais nada Pedro, estou de acordo com a tua opinião e fico contente por ver mais jogadores da formação a integrar o plantel, acima de tudo pq estes possuem qualidade e potencial para se tornarem apostas ganhas.
Espero realmente q agora exista uma aposta sensata do treinador nestes jovens valores.
É bom ñ esquecer q alguns destes jogadores já sabem bem o q é a podridaõ do currupto futebol portugues qd viram um titulo de juniores merecidamente ganho ser-lhes retirado meses depois, seria um sacrilégio para o Xistrema o SLB sagrar-se campeão de juniores e séniores no mesmo ano.
Jonh Billy incluir o Manuel Fernandes nessa lista ñ me parece justo para um jogador q dentro de campo sempre deu tudo e se sagrou campeão nacional com as nossas cores, a sua saída é outra história e o SLB ñ se protegeu desta situação ao deixar o contrato terminar e permitir q o agente fizesse a cabeça ao jogador (muito estes indivíduos têm prejudicado o SLB e o futebol em geral).
Espero agora q ñ se deixem enganar com o Drenthe no negócio Coentrão e q se consigam ver livres do Peixoto.
Que hoje seja o início de uma época gloriosa.

Mr. Shankly disse...

"Jonh Billy incluir o Manuel Fernandes nessa lista ñ me parece justo para um jogador q dentro de campo sempre deu tudo e se sagrou campeão nacional com as nossas cores"

Fui só eu que reparei que ele forçou a saída duas vezes? Fui só eu que reparei que ele abandonou o estágio na véspera de uma pré-eliminatória da Champions para forçar a saída?

M disse...

e mais, Mr.Shankly..o benfica "permite" que um empresário faça a cabeça a um jogador...

como se o jogador pudesse ser desresponsabilizado pelas opções que toma!

fds, o gajo decidiu permanecer no plantel, ocupou posição de relevo, não tinha substituto nas vésperas do primeiro jogo europeu (aquele que se jogasse pelo Benfica, iria inviabilizar a sua utilização em jogos europeus por outro clube nessa época) e cagou no benfica!!!

a mim, pessoalmente, custou-me muito ver o gajo pisar o relvado na Luz com nosso manto sagrado

SLB4EVER disse...

Mr. Shankly tudo bem , tb ñ fiquei agradado mas ao menos ñ foi para um rival e com o Trap fez uma época fantástica, fomos campeões e nisso ele foi muito importante.
Agora acho q o clube tb tem q se proteger destas situações, especialmente se é um jovem jogador q assume a titularidade como ele assumiu. Primeiro convém conhecer o homem por de trás do jogador e depois manter uma relação próxima clube/jogador em q ambos os lados se percebam mutuamente e limitando assim a manipulação dos agentes. Ñ acredito q com uma boa conversa e renovação contratual "atempada" o desfecho tivesse sido o q foi, esticar a corda até ao limite ás vezes tem destas coisas.
É como de momento ter o Maxi a receber menos q o Peixoto e depois ficar surpreendido por notícias pouco auspiciosas.
Voltando á pré época espero q se aproveite esta altura para rodar todo o extenso plantel e testar vários modelos de jogo, ou seja tudo a q a passada ñ foi. Nesta fase mais importante q resultados é testar tudo o q exista para testar e daí as dúvidas tirar.

Anónimo disse...

Mário Rui poderia ser um bom "suplente" para defesa esquerdo. Inclusivé vai ao mundial sub-20.
Saíu do SLB a custo 0 e está em Roma, julgo, a negociar.
Este foi formado no Seixal.

Anónimo disse...

Se estes 4 são dos "nossos" depois não se admirem que os restantes se comportem como se fossem dos "outros".

Anónimo disse...

Mário Rui não for formado no seixal..... teve ano e meio de seixal.

Para contar como formado precisa de pelo menos 3 anos!!!

Anónimo disse...

Todos juntos não vão jogar 4 jogos completos no Benfica.

Os clubes teem de ter um X% de jogadores da formação para a champions... Apenas por isso estes estão aqui.

Farto desta politica de destruição de um grande clube.