blog

quinta-feira, junho 02, 2011

Sidnei e Fábio

O SL Benfica confirma o empréstimo do central Sidnei ao Besiktas da Turquia. É assim resolvido um dos problemas actuais devido ao esgotar de paciência dos responsáveis benfiquistas em relação ao jogador que teima em não demonstrar no relvado todo o seu potencial. Concordo com o seu empréstimo e possível futura venda, acho que teve oportunidades suficientes para deixar marca mas não teve o espírito suficiente para as aproveitar. Que seja feliz na Turquia e que o SLB consiga recuperar o investimento realizado.

Abre-se assim uma vaga no centro da defesa que poderá ser colmatada com a mais que provável venda de Fábio Coentrão ao Real Madrid incluíndo o central argentino Garay na transferência. A Marca fala em 22 milhões o que é, francamente, pouco. 25 milhões + Garay não será um mau negócio, por 22 é pouco. Garay até pode valer mais que 5 milhões de euros mas não nos podemos esquecer do alto salário que tem pelo que o Benfica precisa de incluir no valor a receber do Real o salário que irá ter que pagar. Gostava muito, mas mesmo muito, que se o Fábio realmente sair que o SL Benfica apresentasse, logo de seguida, o seu substituto. Seria uma prova inequívoca que estavamos a trabalhar bem nesta pré época.

42 comentários:

Helder disse...

"Gostava muito, mas mesmo muito, que se o Fábio realmente sair que o SL Benfica apresentasse, logo de seguida, o seu substituto. Seria uma prova inequívoca que estavamos a trabalhar bem nesta pré época."

Pedro, bem podes esperar sentado por isso. Vai ser tal e qual quando o Ramires saiu e o Eusébio dos presidentes disse: EM dois dias estara cá o substituto do Ramires! Viu-se........

E a venda do Fábio por menos 30M é uma anedota! Digo 30M porque é o valor da clausula porque senão dizia que valia no minimo 40M!
Enfim......negócios à Vieira......

Anónimo disse...

Substituir um competente por um incompetente leva dois dias ou 1 hora, talvez em cinco cebolas com dividas ao fisco por pagar!! O contrário é que não! Se Coentrão é o melhor irás levar tempo a arranjar um substituto. Seja LFV ou outro qualquer iluminado. Ou então o Real iria buscar quem vem substituir Coentrão por um valor irrisório e num piscar de olhos. Isto é complicado e o senhor sabe disso, e não me venham com lenga-lenga de pro-Vieirista, é que é mesmo assim em tudo na vida, e o SLB não tem uma carteira igual aos "maiores" para onde vão os Coentrões...

Unknown disse...

22 milhões????

Ora bem... Se LFV nos quisesse e soubesse surpreender pela positiva, seria 22 milhões, mais Garay a titulo definitivo, mais o Drenthe emprestado por 2 anos, com o Real a pagar grande parte do seu vencimento! Pelo menos 1.5 anual! E achava um bom negocio!!!

Águia Preocupada disse...

Mas que raio de condescência é essa? Vieira já por várias vezes decçarou/prometeu que Fábio só sairia pela cláusula! Portanto só temos que exigir que cumpra! Caramba, ao menos uma vez cumpra o que diz/promete!!!
Mas já estão a antecipar a sua desculpabilização!
Será que o homem vos deu "água do cu lavado"? Que raio de poderes tem a criatura, que enfeitiçam meio mundo?

SLB4EVER disse...

Era difícil estar + de acordo.
Acerca do Sidnei nada a apontar, agora apenas 22 + o Garay por Coentrão é pouco, até pq como dizes e bem o seu salário deve ser bem elevado.
Até chateia pq estamos a falar do Real Madrid equipa q esbanja milhões a torto e a direito e depois aborda estes negócios com o SLB como se estivesse a ir á loja dos 300. Gostava de saber onde é q o Real vai encontrar um jogador como o Coentrão se o SLB ñ o vender e quem tem o maior interesse neste negócio é o Real. O Mourinho q atine pois quem pede o Paulo Ferreira por mais de 20 milhões (na volta pra ganhar + algum) ñ me parece q tenha moral para afirmar q 30 milhões é caro. A transferencia do Quaresma para o Inter foi outra, negociar com os corruptos deve ter as suas vantagens, só pode.
A renovação do Maxi é outro assunto pendente q estou para ver.
Estou como o Hélder, ainda estou á espera do substituto do Ramires e acrescento o do Di Maria, a ver vamos se ñ começamos a temporada tb á espera de susbtitutos para as laterais.
Berbatov e Forlán no mercado, é mau?

SLB4EVER disse...

Vender o Coentrão por 22M + Garay para ser um bom negócio o Real tinha q ficar com o Peixoto e o Balboa.

Anónimo disse...

22 Milhoes + Garay é pouco sim, mas se o Benfica nao Conseguir Salvio porque nao tentar vender o Coentrao por 15 Milhoes + Uns EUROS em Premio e incluir Garay & Pedro Leon no Negocio... pode parecer despropositado, mas resolvia-se 3 problemas em um, O Coentrao quer mesmo sair, O Garay substituia o Sidney, O Pedro Leon o Salvio, e ainda sobrava para ir buscar sei la... O Ansaldi e Guardado...
PS o Salvio é um grande jogador ja adaptado etc, mas convenhamos nao vale os 15 milhoes, e mais se alguem por aqui acompanha a liga espanhola, sabe perfeitamente que o pedro Leon é mesmo Medio Direito, Rapido e defende melhor que o salvio...

ASS... Johnny

Pedro disse...

Caça-Gatos, o Coentrão está na linha da frente para ser vendido desde o início da época. Um clube profissional e competente tem q ter uma base de dados sempre actualizada com possíveis reforços para TODAS as posições do plantel. E qqr um com dois dedos de testa saber q é muito dificil segurar o Coentrão pelo que o estudo e contactos para a aquisição de um jogador para substituir o Fábio têm q estar já muito avançadas, para não dizer concluídas.

Ou acha que só depois da venda é q o SLB vai começar a procurar alternativa???? Seria uma enorme incompetência não acha?

Pedro Rodrigues disse...

É a 1ª vez que comento este blog, o qual acompanho desde que recebi um link para um post do jornalista José Marinho, em que se apregoava a contratação de um craque.

E até é um assunto off-topic, mas como os comentários ao post anterior descambaram, e dá-me a sensação que há aqui pessoal que se "mexe" relativamente bem junto do SLB, deixo aqui a minha sugestão para a resolução do problema Salvio: Sebastian Larsson, médio-direito do Birmingham, internacional sueco, com passagem pelo Arsenal no início do percurso profissional. Exímio marcador de livres, também pode jogar a lateral e fazer o flanco direito todo. Não é um extremo puro como o Salvio, mas tem boa capacidade defensiva e com melhor capacidade de adaptação à posição de interior-direito. Ainda para mais, historicamente os suecos são jogadores que se adaptam facilmente ao nosso campeonato. Factor também importante: termina contrato, pelo que viria a custo zero (o principal pretendente parece ser o Liverpool).

Por isso, se algum frequentador deste blog tiver "contactos", sugiram este nome a quem de direito. Se não, também não se perde nada, fica só a sugestão para vossa reflexão e análise.

P.S.: Se o Benfica quiser contratar um avançado europeu para substituir o Cardozo, deixo outro nome, Kolbeinn Sigthorsson, islandês, 21 anos, titular do AZ (fez cerca de 15 golos no campeonato). Vai dar que falar e ainda não é caro.

Pedro Rodrigues

Unknown disse...

O Garay foi dispensado! Não sei se não poderíamos aproveitar e juntá lo ao negocio Coentrão! 22 milhões, Garay e emprestimo de Leon com opção de compra entre 7 a 10 milhões...

É que o Sálvio parece me que vai ser uma daquelas novelas interminaveis, que o mais provável é terminar da maneira que já se falou aqui...

E outro assunto que nos temos esquecido, é que por muito que se tenha dito, ainda não se renovou com Maxi...

John Billy #37 disse...

O Coentrão só pode ser vendido por 30 milhões.
Quero lá saber do Garay ou do Pedro Leon. Até podiam acenar com o Higuain, com o Marcelo ou com outro qualquer jogador.
Não é uma questão de dinheiro, é uma questão de honra.
Já estou farto de ver o grandes clubes da Europa que dão autênticas fortunas por jogadores banais e depois vêm para o Benfica comprar craques mundiais (há jogadores melhores, nas respectivas posições, que o Di Maria, o David Luiz ou o Fábio) a preço de saldo!
Quer dizer, um dos melhores laterais esquerdos do mundo, com enorme margem de progressão vale pouco mais de 20 milhões de euros?
Foda-se!! E depois pagamos verbas a rondar os 5 e 8 milhões para comprar o refugo do Real, do Chelsea ou do Atlético?
Alguém imagina o Tottenham vender o Bale por 25 milhões mais o Garay e o Pedro Leon?

Pedro disse...

John, percebo o q dizes mas o Tottenham tem poder financeiro para suportar as investidas.

Eu tb queria q o Fábio só fosse vendido por 30 milhões e aflige-me a conversa q alguns têm qd dizem q temos q ter em conta a crise mundial como se só existisse crise qd o SLB vende jogadores...

25 milhões mais o Garay, q vale concerteza 5 milhões no minimo não me parece mau negócio (o negócio perfeito era não ser vendido o Fábio). O q me intranquila neste tipo de negócio é o salário do Garay.

Unknown disse...

Eu quando falo em jogadores metidos no negócio do Coentrão, é por serem jogadores para posições deficitárias no nosso plantel...

E prefiro que Garay seja avaliado em 5 milhões, que sei que os vale, do que ir dar o mesmo ou mais, por alguém desconhecido...

Se alguém prefere os 30, apenas por honra, e depois se esbanja uns 15 ou mais desse valor num central e num lateral, que podem ou não vir a ser bons jogadores, tudo bem... Depois mete-se a honra num desses lugares...

André, o campos disse...

Muito se joga ao FM nos blogues e na imprensa portuguesa... Joga-se tanto que até se perde o contacto com a realidade e aquilo a que José Gil chamou a inscrição na memória, cuja falta representa o maior defeito da alma lusa.

Porque a história se repete muitas vezes, o que se prevê no negócio Coentrão parece-me igual aos outros negócios todos de Vieira: para aí uns 20€ milhões + 5€ de objectivos, + um jogador da cantera tipo Matic do qual nunca ninguém ouviu falar.

Confesso que já não tenho ilusões: para o ano estaremos mais fracos e sem jogadores portugueses na equipa inicial. Estamos a assistir neste Verão ao desmantelamento daquilo a que a História nos mostrou ser o Sport Lisboa e Benfica...

John Wakefield disse...

1- Cuidado com a Marca:

Essa notícia da Marca pode não corresponder à verdade. Ainda há pouco tempo e dou aqui a minha palavra, observei em primeira capa desse jornal que a clausula do Coentrão era de "25 Kilos"= 25 milhoes de euros, quando é de 30 Milhoes. E talvez seja por isso, que a Marca nunca tenha falado até agora numa proposta superior a 25 Milhoes.

2- O que poderá ser considerado como um bom negócio para o SLB?

De qualquer das formas e de acordo com as últimas notícias, é possível que o jogador se transfira por um valor abaixo da clausula. 25 ou 26 milhoes era mais ou menos, abaixo de 25 milhoes é um mau negócio, ou melhor, uma venda a saldos.
Na minha opinião, um bom negócio obrigaria o Benfica a vender o jogador apenas pela cláusula. Ele vale bem os 30 Milhoes.

3- Como o JNF (que está infelizmente de saída do mundo da blogosfera) disse recentemente - "Em Madrid todos gostam de nós"

Vejam a forma como os madrilenos facilitaram (estou a ser irónico) a vida ao Benfica nos casos Reyes, Salvio e Roberto.
E vejam como a gente dificultou as vendas do Simão ou do Di Maria (ironia).
O Vieira que se deslocou muitas vezes a Madrid já deveria ter aprendido um pouco com os dirigentes da capital espanhola. Eles não cedem... É X, e os outros têm que pagar X, senão não há negócio.
Assim deveria ser, e no caso do Coentrão, jogador mais importante na estrutura do Benfica, a intransigência deveria ser total.

4- Sídnei - saída sem consequências negativas para o plantel

Defesa forte no jogo aéreo mas desconcentrado, lento e irregular. Não está ao nível desejado para assumir a titularidade do Benfica. Um empréstimo permitirá ao jogador ganhar mais experiência o que por sua vez, pode traduzir-se numa valorização do seu passe. Não censuro esta decisão da direcção.
Miguel Vítor e Jardel (este último uma fotocópia do Sídnei que saiu bem mais barato) até nem servem para ser titulares indiscutiveis, mas são alternativas úteis. Falta sim encontrar o companheiro ideal para o Luisão no eixo da defesa. Como diz o Ginha e bem, Garay era o ideal em termos de qualidade/preço.
Mas não me venham com a história do Cortés que me parece ser outro autêntico tiro no escuro.

lj disse...

Que eu saiba ninguem apontou uma arma a cabeca do presidente para ele afirmar que Coentrao sairia so pela clausula, nem ele teve algum AVC no lobo frontal que o faca dizer coisas que normalmente nao quisesse dizer.

Se o disse, foi de sua propria vontade. Mal estariamos se nao se pudesse confiar no que um presidente do Benfica diz. Portanto, nao entendo estas conversas sobre o Fabio.

Manuel disse...

Depois de ler alguns dos comentários, assim como de outros blogues, não quero ficar atrás de todas estas mentes brilhantes, sempre a exigir aquilo que não conseguem fazer por eles próprios. Assim, também quero molhar a sopa e deixo a minha sugestão. Só aceito a venda do Coentrão se vier o Gareth Bale. Troca por troca, e não se fala mais nisso.

John Billy #37 disse...

Ginha se a direcção esbanjar 15 milhões em qualquer camelo, só o faz por incompetência e não pela venda do Coentrão.

O Garay vale 5, 10, 15 milhões? Não faço ideia. Que o vendam eles e que nós pagam os 30 milhões que vale o Coentrão.

Já vendemos o Di Maria e o David Luiz, jogadores titulares em qualquer equipa no mundo, com clausulas e jogadores em troca. Só falta também sair assim o Coentrão... Até parece que devem ter poucos pretendentes...
Olha, eu também gostava que o Benfica comprasse assim.
Chegava a beira o Atlético e comprava-se o Sálvio por 5 milhões mais 5 milhões por objectivos (tipo ganhar a champions) e mais o passe do Kardec. Pois, mas tirando o Benfica, ninguém vai nessa conversa.

Só percebo a venda do Coentrão abaixo da cláusula, se o Benfica estiver com grandes dificuldades financeiras.

Anónimo disse...

culete

John Wakefield disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=700650

Brilhante - um orgulho para qualquer benfiquista!

Anónimo disse...

o D.E. do Guimaraes, o Teles é bom e barato.

Unknown disse...

Se o Benfica realmente comprar o Garay, faz sentido que a venda do Coentrão seja feita por 30 - valor do passe do Garay. É um simples acerto de contas. Quanto ao valor do Garay... nunca será menos de 5 milhões nem mais de 10... a grande questão reside no ordenado.

Outro que poderão considerar é o Zapata, da Udinese. Internacional Colombiano. No entanto este ano, talvez fosse melhor apostar num central europeu, uma vez que os Sul-Americanos vão estar na Taça América, e o Benfica precisa dos melhores jogadores logo no fim de Julho... e o Luisão não vai estar.

Unknown disse...

Centrais Europeus: Bruno Alves (ahahahahaha), Jan Verthongen, Onyewu (é americano mas joga na europa), Subotic...

Unknown disse...

Eu percebo te John... Mas imagina: o real paga 30 pelo Caxinas, e nós que queremos um bom central, e que por acaso a prioridade é Garay, e eles dizem que são 8 milhões e nós pelo valor do jogador, nem achamos demais e pagamos... Não seria melhor 25 e Garay?!?! Ou 22, Garay, e o empréstimo do Drenthe ou do Leon?

Edson Arantes do Nascimento disse...

Este Leon podia ser interessante e não me tinha passado pela cabeça. Mesmo assim prefiro Salvio - até porque só tem 20 anos! Não parece, eu sei. Vai fazer 21 em Julho. Mas o Leon tem 25 ou 26.

O preço... Que se pague o melhor preço possível, negociado em todos os cêntimos. Que se utilizem todos os argumentos possíveis junto do A. Madrid. Salvio tem um grande potencial até no sentido financeiro.
Ao vendermos bem - por 25, no mínimo, e só com um bom jogador pelo meio - o Coentrão (Mourinho tem nos ajudado ou complicado?), acho que contratar Salvio seria um investimento seguro.

Para terminar: não compreendo bem esta recente paixão pelo Miguel Vitor. Para mim, tem algumas qualidades e também alguns defeitos. Nem sequer estou a falar da altura... Vai acabar por ser o terceiro ou quarto central. Parece-me uma boa pessoa e grande benfiquista. Merece ficar no plantel, até. Dificilmente será a principal solução.

Anónimo disse...

prefiro ter o jogador a jogar contrariado a vender a baixo da clausula, o bayern recusou pagar os 30, agora com estes ja se negocia abaixo da clausula? espero bem que não! coentrão vale os 30, das duas uma ou ficam com o coentrao por 30 ou ficam com bale a 40 ou mais porque na inglaterra os preços são sempre inflacionados, marcelo claramente não serve ataca bem mas é um desastre a defender, mas entristece-me que o nosso ultimo grande jogador das canteras se vá embora.

Edu disse...

Plenamente de acordo. Tanto em relação ao Sidnei como em relação ao Coentrão, Garay e a alternativa ao Coentrão.

Acrescento só que não me importava de ver o Dedé no Benfica, em vez do Garay. Parece-me um grande jogador e como temos o Éder Luís e o F. Bastos emprestados ao Vasco e também temos boas relações, parece-me possível o negócio por valores em conta. E assim, o Fábio só sairia pelos 30M, algo que duvido que venha a acontecer.

No entanto, comigo o Fábio só saía pela clausula. Certinho.

Pedro disse...

Eu gosto do Miguel Vitor desde a sua estreia. Parecia q já era titular do Glorioso desde sempre. Gostava q lhe dessem mais oportunidades para perceber se tem mesmo qualidade para ser um pilar da nossa defesa. Para estar no plantel tem concerteza!!!

John Billy #37 disse...

Ginha, também percebo o teu ponto de vista: 25 milhões mais o Garay dão os 30 milhões (ou mais) da cláusula.
Agora será que o Garay é o jogador certo para fazer dupla com o Luisão?
E será que Garay merece ser o jogador mais bem pago do Benfica?

Anónimo disse...

EDSON NASCIMENTO....
Estou de total acordo contigo em relação ao salvio, seria sempre um negocio seguro e mais tarde poderia render muito ao clube, mas convenhamos que mesmo os 10 Milhoes de Euros (embora Ja aceitaveis) é demasiado...
Quanto a mim SE e SE o Atletico nao aceitar vender o Salvio por valores inferiores ou a rondar os 10 Milhoes de Euros, devia-se apostar no Pedro Leon, estive a procurar e tal como o Nolito tem 24 anos, esta a entrar na fase 'normal' de melhor rendimento desportivo e maturidade enquanto jogador, e o Benfica tambem precisa de jogadores assim, para jogar na Champions e para atacar a Porto.... Se vier o Guardado e o Leon ficamos com um meio campo Fortissimo...

Ass. Johnny

Anónimo disse...

no negocio coentrao se e para envolver jogadores entao que seja o GRANERO.
para central contratar o DEDE do Vasco e usar eder luiz, kardec, f.bastos etc.. para baixar o preco.

Vender Cardozo e contratar o S.Garcia e o Denis S.

John Wakefield disse...

Graças à insistência (que não vai dar em nada) no Salvio, já deixamos escapar um outro nome, embora com características diferentes, para o lado direito do meio campo. Falo de Witsel que está prestes a assinar pelo AC Milão, seguindo o mesmo caminho de Taiwo.

Andam todos a dormir...
Meljarejo? Uche? Cortés? Quem são estes? Apostas para o futuro talvez, na melhor das hipóteses, ou tiros falhados no escuro.

Pedro disse...

Deixamos escapar? Ou foram os corruptos q deixaram escapar? Não foram eles q ofereceram 13 milhões???

John Wakefield disse...

Pedro, falou-se no alegado interesse do Benfica em vários jornais, o do fcp só se falou no Record que estranhamente agora omite o nome do fcp no lote dos clubes portugueses interessados na aquisição do médio belga (veja-se a última notícia do record, dizendo que o AC Milan levou a melhor sobre Benfica e Sporting). É claro que, mesmo assim, não poderemos ter a certeza se o Benfica esteve ou não interessado no referido atleta pois a comunicação social não é de confiança xD

Todavia e independentemente do interesse existente ou não por parte do SLB, a verdade é que, na minha perspectiva, foi uma contratação em cheio que deixamos escapar, continuando a alimentar um outro negócio que todos sabemos como irá terminar. Está na altura da direcção do Benfica tomar as decisões mais dificeis. Eu também gostei de ver muito o Salvio de águia ao peito, mas sou realista, é que agora nem por 15 milhões vem (a clausula da opção de compra já expirou).

Por isso, é altura dos dirigentes do Benfica concentrarem as suas atenções para o reforço de posições prioritárias, o que tem de ser assegurado até ao início da pré-época e não durante.

Mas vamos a ver o que isto vai dar... Oxalá que a direcção consiga acertar nas contratações que faltam mas eu confesso que estou um pouco céptico pois só tenho visto Uches, Meljarejos, Cortes... enfim, jogadores cuja existência desconhecia! xD

lj disse...

Mais importante que contratar jogadores seria gerir os que la estao. Temos demasiada gente, toda a receber ordenados, e sem hipotese de vir a jogar ou a valorizar-se. Quando se reduzir o quadro de jogadores para numeros civilizados, entao sim, contratar e bem - ainda para mais com dinheiro libertado pelos tais mais de 60 atletas que nao vivem do ar que respiram.

Mentiroso disse...

ARTUR MORAES
MOREIRA
ROBERTO (sem a obrigatoriedade de ser titular)

MAXI PEREIRA
WASS
LUISÃO
GARAY ou DEDÉ
JARDEL
MIGUEL VICTOR
MONREAL ou CANELLA
CAROLE

JAVI GARCIA
MATIC
EDGAR PACHECO
URRETA
RUBEN AMORIM
GAITAN
NOLITO
BRUNO CESAR
DAVID SIMÃO
MIGUEL ROSA

SANTIAGO GARCÍA
BRYAN RUIZ
JARA
MORA
RODRIGO
NÉLSON OLIVEIRA

Anónimo disse...

Mais uma digo, esse plantel do mentiroso escreveu não chega, temos que ser mais ambicioso. Precisamos de um medio de grande qualidade o edgar pacheco não me garante essa qualidade. E quanto a mim precisamos de mais um avançado, e um defesa-central volto a repetir de qualidade indiscutível, sem problemas para entrar na equipa principal

Anónimo disse...

- Octávio Machado vai ser o novo director do futebol

- Rui Costa vai sair

- Fabio Coentrâo no Real por 23 milhoes + Garay

- Cardozo de saida por 18 milhoes

- Saviola de saida

- Aimar recusa para já sair

Brevemente muitas outras novidades daquele que é o principio do fim de Vieira no Benfica...

Abraço

Daniel

Helder disse...

"Brevemente muitas outras novidades daquele que é o principio do fim de Vieira no Benfica..."

Não vejo a hora de isso acontecer!!

Sakana disse...

POLÍTICA E...CLARO, MAIS SAKANAGEM

www.sakanagem69.blogspot.com

Anónimo disse...

Já sei!
O jogador do José Marinho é o Guardado...
Isto, claro, porque não admito que possa ser o Artur. Simplemeste que escreve aquele texto não pod estar a falar do Artur.

É o Guardado!

Gosto muito dele, que venha!

Anónimo disse...

Se o irmão do Luisão tem valor porque é que o SLB em conjunto com o Capitão Luisão não tratam de trazer o rapz para o SLB?
Será que o Luisão quer vê-lo no sportingmerda?

André Silves