blog

quinta-feira, setembro 01, 2011

Alguém compreende?


... é que eu não consigo

85 comentários:

Unknown disse...

Não foi o JJ a escolher o jogador! Qual a duvida!?!?!

Eu digo... Um dos nossos melhores plantéis, vai servir pra este gajo brincar...

Pingu disse...

Depois do que vi no jogo contra o Feirense eu compreendo... Está em péssima forma física e pelo q ouço parece que não lhe apetece esforçar-se muito... No Benfica joga quem está bem e quem se esforça... e não quem tem nome... Pra quê ter uma vedeta a jogar se depois não é capaz de fazer um sprint ou um corte????

Paulo disse...

Não sejas abutre.
Deixa o JJ em paz...

zorg disse...

Alguém tinha de ficar de fora, por causa da questão dos estrangeiros. O Capdevilla não tem sido titular, é estramgeiro... porque é que não há de ser elegível para ficar de fora?

M disse...

nao da para perceber de facto...forma fisica? pouca entrega? epa, que fosse inscrito e depois, nao fosse convocado, ou se fosse, nao saia do banco....agora assim, é para quê? nao ha duvida que depois disto é que o gajo vai motivar e dar o litro para ganhar confiança do mister....

que puta de gestão...com o emprestimo do urreta e o desviar do B.Cesar para a lateral, começam a haver tiros nos pés...

Pedro disse...

Eu não consigo perceber. Não faz qualquer sentido.

Primeiro pq é a única alternativa a Emerson...se ficamos sem o brasileiro como será? Adaptações de ultima hora na Champions qd temos Capdvila disponível? Não faz sentido.

Não tem sido titular? É verdade.E pq é que não tem sido titular? Pq chegou tarde e precisa de ganhar ritmo. Saviola também não tem sido titular pq inscrevê-lo? Não faz sentido uma justificação dessas.

O treinador é que sabe será o que os puristas dirão. É verdade. E será responsabilizado pelas suas opções.

bailarino disse...

Portanto, trazemos um campeao do mundo espanhol, em ano de europeu, a receber uma pipa de massa e tratamo-lo como um puto com tudo para provar.
Que esteja fora de forma até acredito. Mas não sabiam já que havia estrangeiros a mais? Para quê contratar 2 estrangeiros para DE se só podia jogar um na uefa? E pensar a época com cabecinha?

ABraços

PS - vamos enfrentar a champions com um DD e um DE de raiz. Plantel equilibrado...

J.P. disse...

Ir para a champions só com o Emerson para a esquerda é de loucos... Se na direita temos uma alternativa que cumpre, o Amorim, quero ver quem é que o JJ vai desencantar para a esquerda...

Todos os anos se gastam milhões, e todos os anos andamos com estas estúpidas adaptações... Imaginem que o Emerson não joga em Old Trafford por alguma razão, quem o substitui?

Incompreensível, não faz qualquer sentido, mas "neste" Benfica nada mais me surpreende...

Manuel disse...

Concordo totalmente com o Pingu e o Paulo. Deixem os jogadores do Benfica e os treinadores do Benfica em paz. Vocês já cansam.

SLB4EVER disse...

Gostava de dizer que sim, mas no máximo digo nim.
O Emerson concordo que seja a 1ª escolha mas em caso de lesão ou castigo?
Espero q Jardel ñ seja o central que pode fazer várias posições inclusive o DE.
Matic a DE? Depois de ter visto o Airton a DD, já´ñ digo nada.
Luís Martins será a única segunda opção natural, terá JJ esta ousadia?

Independentemente do que se passar acho que o JJ tem a plena noção que tem de garantir a passagem aos oitavos e que não existem desculpas possíveis para não o conseguir.

Joel disse...

Se o emerson se lesionar quem é que joga na esquerda?Um central adaptado?
Esta opção é no minimo estupida

C@rl0s disse...

A opção de JJ é questionável, ainda para mais porque Emerson não é extraordinário lateral e porque a 2ª opção será Luís Martins, que JJ dificilmente irá apostar.

Mas o facto de Capdevila estar em péssima forma física não tem ajudado, agora não acredito que o mesmo fique contente com esta situação!

Vamos ver o que isto vai dar, mas tenho esperança que as coisas não sejam tão más como parecem!

http://camisolasberrantes.blogspot.com/

Unknown disse...

Nós cansamos Manuel?!?!

Então quando o Emerson não estiver disponivel, seja por lesão, ou castigo, quem vai para lá?

Pelo que disse JJ, ou vai Jardel ou Miguel Vitor! Muito bom... Versão David Luiz a lateral esquerdo, mas em pior... Rezem pra isso não acontecer em Old Trafford!!!

Qualquer com um palmo de testa, vê que isto é uma má opção!!! Mas não... Alguns acham que não podemos incomodar...

O Benfica é um Clube democrático amigos! Podemdos criticar, discutir e dar opiniões!!!

www.a-nossa-mistica.blogspot.com

Vermelho Redundante disse...

Faz sentido, faz.
Quando se tem um treinador que obedece a agendas pouco claras e que, seguramente, não servem os objectivos do clube que lhe paga principescamente.

zorg disse...

Quem bão compreende a opção de JJ, por favor diga-me qual seria o estrangeiro que ficaria de fora, para o Capdevilla entrar. Aposto que cada um tem uma ideia diferente...

Vermelho Redundante disse...

Zorg,

Todos menos o Jardel, essa grande estrela que fomos resgatar ao poderoso Olhanense!

zorg disse...

#Vermelho Redundante

Então e se um central se lesionar e/ou estiver impedido de jogar por castigo? Jogam sempre 2 centrais, pelo que precisas de 2 suplentes que seriam o Miguel Vítor e... quem?

Unknown disse...

Pra mim, saía Jardel! Porque para quem não saiba... É melhor o Capdevilla a central do lado esquerdo, do que Jardel a lateral...

E quem fala em Luis Martins, não está esquecido que o miudo foi emprestado ao Atletico?!?!?

C@rl0s disse...

Na minha opinião quem deveria ter ficado de fora era o Matic, pois o Rubén Amorim pode perfeitamente fazer a posição de Javi e eventualmente até Witsel e David Simão...

Unknown disse...

"Jogam sempre 2 centrais, pelo que precisas de 2 suplentes"

Ó Zorg...Ai é assim? Então por esse prisma, tinhamos que ter 11 gajos no banco! Um para casa posição certo?!?!? Brinquemos ou quê?!?!? Ou saía Jardel ou Matic! E é uma pena que um treinador a sério, tenha errado nos dois e escolhido a unica alternativa para o lado esquerdo da defesa...

Vermelho Redundante disse...

Zorg, se assim fosse convocavamos 4guarda-redes, não vá o diabo tece-las (não há muito tempo tivemos que jogar com o Nereu na Champions...)
O problema é que isto é uma questão de má-fé ou teimosia ou outra coisa qualquer de quem nem quero falar.
É evidente que Capdevila não foi uma contratação de JJ. Tal como Urreta, por exemplo. Ou o pessoal da formação que ou muito me engano ou não vai pôr os pés na equipa.

Mas alguém acredita que Jardel oferece mais garantias do que Capdevila ?

Disse, digo e repito:depois do que vi na época passada, não confio em JJ.
É bom treinador ? É, mas apenas isso. Sem estaleca para grandes, jogos nem grandes competições, pouco humilde, teimoso que nem uma besta e ainda por cima, com decisões pouco claras.

Oxalá que no final da época, tenha que engolir tudo o que acabo de dizer.
Falo-ei com gosto, acreditem.

John Billy #37 disse...

"Então e se um central se lesionar e/ou estiver impedido de jogar por castigo? Jogam sempre 2 centrais, pelo que precisas de 2 suplentes que seriam o Miguel Vítor e... quem?"

E se estiver impedido de jogar o Emerson quem é que joga?

Foda-se! Ainda se perde tempo a justificar umas das maiores atrocidades que vi no Benfica nos últimos anos!

Se o Capdevilla é assim tão mau que nem para suplente serve, alguém me pode explicar a sua contratação?
Ainda hoje elogiei o trabalho do Benfica durante este defeso e vem o filho da puta do Jesus dar uma de Couceiro!
Quem dispensa um campeão do mundo e da Europa não tem desculpa para não ser campeão nacional.

Ricardo disse...

"Alguém tinha de ficar de fora, por causa da questão dos estrangeiros. O Capdevilla não tem sido titular, é estramgeiro... porque é que não há de ser elegível para ficar de fora?"

Hmmm, se calhar porque é um dos dois laterais-esquerdos que temos. Se calhar porque é um jogador altamente experiente e habituado à Champions como poucos (ou nenhum?) no plantel. Se calhar porque é melhor do que o Emerson. É estrangeiro? Mas nós só temos estrangeiros...

Fanan disse...

Zorg:
É melhor ter 4 centrais mais o Javi Garcia que pode fazer essa posição e 1 defesa esquerdo ou 3 centrais + Javi e 2 defesas esquerdos?

Paulo Gonçalves disse...

Benfiquista que criticam por tudo e por nada ate já enjoam.
Deixem os homens trabalhar e se querem ver o que é ser um pouco benfiquista então vão ler esta crónica e para aqueles que passam a vida a falar mal de tudo pode ser que aprendam alguma coisa
http://redpass.blogs.sapo.pt/

UnumSLB disse...

Todos têm direito a opinião, concordamos nós.

Parece que esse é um direito que não assiste ao JJ. Nem é ele que trabalha diáriamente com a equipa!

Coisas da opinacracia.

Mojo disse...

Não há justificação possível! está em má forma? A época apenas se iniciou agora! é estrangeiro e tinha de ficar um de fora? Obviamente que quem saía era matic caralho, está lá o Rúben que faz muito bem o lugar de javi e não o do maxi pá. Um gajo experiente pa crl e um campeão nato e um anormal que apenas ganhou um campeonatozinho na província acha que pode ir para a liga dos campeões apenas com um lateral de raíz na esquerda( e um adaptado na direita e mal). Vai jogar com quem se o emerson se lesiona ou é expulso?(tou para ver este caralho contra o nani ou o young em old trafford) E ainda há badamecos que desculpam esta merda e dizem para não incomodar, vão mas é pó caralho pá. Incomodado estou desde que nasci e ainda mais nestes anos todos de incompetência aprovada por ignorantes que se dizem adeptos do Benfica. Espero que a sorte esteja connosco porque só assim teremos um ano bom.

Jotas disse...

Julgo que nestas coisas se deve confiar no treinador, ele melhor que ninguém sabe o que pretende da equipa, sabe o momento dos jogadores, conhecendo aquilo que nós nunca conheceremos.
Se tu estivesses lá, certamente tomarias decisões que eu não entenderia e discordava e vice-versa.
Contudo, confesso que me deixa um pouco espantado o facto de irmos jogar uma Liga dos Campeões com apenas um defesa esquerdo, atrevendo-me também até a dizer que Capdevilla, nunca foi um jogador pretendido por Jorge Jesus, mas no sentido de dar azo ao que ele pretendia para aquele corredor e não no sentido de birra, na qual sinceramente não acredito, até porque está mais que na hora de os benfiquistas, em vez de andarem constantemente a embirrar com o treinador, darem algum crédito a quem goste-se ou não, colocou o Benfica a jogar o melhor futebol desde há muitos anos e a sensação que tenho é que muitos benfiquistas, devem estar habituados a ver melhor e o Benfica a ganhar mais títulos e presenças seguidas na champions nos últimos anos do que com Jorge Jesus. sinceramente não entendo a razão para tamanha crispação com o treinador, faz-me confusão, é como com o Cardozo, devem ter visto no Benfica muitos avanaçados com 25 golos por temporada de média.

Pedro disse...

"Julgo que nestas coisas se deve confiar no treinador";"darem algum crédito a quem goste-se ou não, colocou o Benfica a jogar o melhor futebol desde há muitos anos "

Jotas, o problema é que não confio em Jesus e todo o crédito q ele tinha perdeu-o na época passada. Sim deu-me o melhor futebol q vi o SLB practicar mas tb é responsável pelo maior vexame q sofri enquanto benfiquista. Por isso, para mim, ele tem tudo para provar. No final da época veremos...espero q volte a estar no topo do mundo.

John Billy #37 disse...

"Parece que esse é um direito que não assiste ao JJ. Nem é ele que trabalha diáriamente com a equipa!"

Também foi ele que pôs o David Luiz na esquerda no jogo do Dragão.
E como a experiência correu bem quer repetir, esta vez com o Jardel, um gajo que é uma merda como central. Nem quero imaginar como defesa esquerdo.

Além disso quase que podia jurar que o Capdevilla tem muitos jogos como central no seu currículo.

John Wakefield disse...

Parece que o Capdevilla vai ser tipo Ângulo no Sporting... Fica uns meses e depois sai logo no mercado de inverno.
Eu até tenho gostado de ver o Emerson a jogar, mas credo... o Capdevilla é, na pior das hipóteses, o concorrente directo para essa posição.

Meus caros, por este andar... sai em Dezembro... JJ não conta mesmo com ele, visto que o deixa fora duma competição que se prolongará até Dezembro, tempo mais suficiente para que o lateral espanhol recuperasse a sua forma física...

Unknown disse...

Jesus, Rui Costa, Lagarto Carraça e Orelhas são os responsáveis por pôr o Benfica em apuros na Liga dos Campeões se o Emerson ficar castigado ou lesionado. Incompetência pura. Já agora será que a nulidade do Mora ficou inscrita ?

Unknown disse...

Mais ainda gostava que me explicassem como é que o Amorim é o substituto do Maxi, como é que o Gaitán é extremo direito e opção principal para esse lugar, como é que do lado contrário as opções são Nolito e Bruno César???? só temos 1 lateral esquerdo inscrito na LC e o Jardel é a 1.ª opção se o Luisão ou o Garay. Se não acham que este é um plantel mal-estruturado então estou a ver que os jesuínos só verão a luz quando baterem de frente na dura realidade.

Unknown disse...

Faz pouco sentido que se tenha cortado uma posição que fica sem qualquer tipo de alternativas... Se o corte tivesse sido no meio campo (Matic ou Bruno César) ou no ataque (Mora), podendo concordar-se ou não com o jogador escolhido, tínhamos que reconhecer que havia alternativas de raiz. Não foi o caso. O problema é que com estas opções, o que começa a ser posto em causa é a contratação em si. Se o homem não é alternativa, não era melhor terem feito uma prospecção de mercado como deve ser, para se arranjar uma alternativa portuguesa? Ou então, sei lá, talvez NÂO TEREM DEIXADO SAIR O MÁRIO RUI...
E quanto à desesa que o treinador fez da escolha, que prefere ter um central que faça as duas posições... é pá, não é por nada mas o único que fazia as posições em questão era o Fábio Faria... e foi dispensado (ou emprestado, como prefiram).

@Manuel: e dares a opinião sobre o assunto, em vez de te limitares a dizer mal dos outros?

Redceltic disse...

segundo o jornal A BOLA, luis martins nao foi emprestado logo é o jogador DE suplente... tanto se quer aposta na juventude e depois qd se aposta, afinal ja nao serve...
depois, cap nao foi inscrito e jardel foi... e quê? a epoca nao é so champions pq essa sao so 6 jogos ate dezembro.. jardel é mau central???? nao sei onde viram isso... alem disso é muito alto- e basta olhar para as torres do united para perceberque altura dá jeito na champions...

bailarino disse...

Para os que perguntam quem tirava da lista da uefa, eu pergunto: e que tal formar o plantel de modo a não termos que fazer esta opção? Que tal arranjar um 2ª defesa esquerdo que não conte como estrangeiro na uefa? Que tal não ter tantos médios estrangeiros? Eu da lista que existe actualmente, se calhar até deixava cair um lateral, mas se tivesse um amorim para a esquerda para tapar o buraco (tipo o peixoto). Ou ter como o porto tem, um Fucille que faz os 2 lugares. Assim, além de não deixarmos cair um lateral qualquer, vamos para a champs só com um lateral esquerdo e depois adaptações patéticas para o lugar.

Eu pergunto: quando contrataram o Cap disseram-lhe isto? Que não contava para a champs? Em ano de euroupeu? Isto moralmente manda o jogador abaixo. Podem dizer: o emerson joga na champs e o Cap no campeonato que é o que interessa. Concordo, mas com que moral terá ficado o Cap depois desta situação?
O JJ pode ser o mestre da tactica mas motivacionalmente e a gerir grupos parece-me muito mau. E isso vale mais do que qualquer táctica ( o porto é as vitórias recorrentes nos jogos directos contra o SLB são a prova disso).

Abraços

João disse...

Eu compreendo que o Jesus não o tenha elegido, não está na sua forma física (o que se viu no jogo contra o Feirense) e ao que parece não se está a esforçar, apenas a fazer pressão por ter o nome "Capdevilla".

E para quem não sabe, o Jesus convocou outro defesa esquerdo,e que é até um português... André Martins, vice-campeão mundial sub-20.

Só não consigo compreender porque é que o foram contratar, deve receber certamente um dos salários mais altos do Benfica, e não joga!

Anónimo disse...

Que post tão aberrante, para mais, numa fase em que o Benfica tem cumprido. Não têm que existir convocados absolutos. E honestamente, pelo que vi deste jogador com o Feirense, acho que seria um lugar despediçado. Por outro lado, há o puto dos sub-20 que vai ser convocado para LD.

Faz mas é um post a sério e deixa-te de polémicas inúteis e bacocas!

Já pareces aqueles "jornaleiros" que não têm nada para escrever e inventam merdas para não "morrerem" mais cedo!!!

Miguel Lopes disse...

O maior vexame foi ficar em sexto lugar no campeonato e fora das competições europeias. Perder 5-0 com o Porto já tinha acontecido na antiga luz para uma supertaça e não é tão humilhante como acabar em sexto lugar num campeonato fraquinho como é o nosso. Haja memória!
Quanto a esta questão do Capdevilla, Jesus decidiu bem a meu ver. Os centrais estão mais sujeitos a cartões, a opção entre levar Jardel ou Capdevilla é perfeitamente natural a escolha de Jardel porque está há mais tempo a trabalhar com JJ, mais rotinado na defesa e porque é bem mais provável que venha a jogar. Basta pensarmos já no próximo jogo com o Man. Se o Garay não recuperar, com a paragem e falta de ritmo do Miguel Vitor, quem vai jogar a central? Javi? E no meio campo quem avança? Ruben ou Matic? Dois adaptados no onze? Pensem bem antes de escrever e atacar o nosso treinador que é somente o melhor treinador que temos desde Eriksson e já lá vão 20 anos. E estou a falar de resultados, em termos de qualidade de jogo, penso que jogamos mais à bola agora do que nos tempos do Erikssson.

Miguel Lopes disse...

E vejam só o que aconteceu na cedofeita. Inscreveram apenas um ponta de lança e deixaram de fora o novo messi, o senhor 9 milhões e o Walter. A tal super estrutura que não tem falhas, afinal vale o que vale.

Vermelho Redundante disse...

Pedro, essa é a questão.

Podemos nós confiar no treinador ?
Depois de tudo o que aconteceu na época passada, não me parece.

O treinador tem uma agenda própria para não lhe chamar outra coisa.
Está-se completamente nas tintas para os interesses do Benfica ou para o sucesso assente em bases sólidas e, portanto, duradouro.

Se analisarmos a politica de dispensas e contratações na era JJ,facilmente chegamos a essa conclusão.
A única solução para o problema, seria a presença de um director desportivo com poder na estrutura do futebol, que tracasse toda a politica desportiva do clube.
Infelizmente, alguém tratou de esvaziar completamente o papel de Rui Costa e hoje estamos nas mãos do Sr. Jesus, dos seus tiques, embirrações, objectivos pessoais ou estratégias alheias.

Volto a dizer: oxalá que no final da época, tenha de engolir tudo o que acabei de dizer, mas depois de tudo a que assisti em 2010-2011, tenho as minhas dúvidas.

Pedro disse...

Extraordinário alguem sustentar a defesa desta opção na inscrição de um puto lateral esquerdo que nunca jogou na equipa principal do SLB e como se JJ tivesse um passado de apostas concrectas em jovens...enfim..

E depois pq raio estamos a discutir Jardel vs Capdvilla? Não perceber que a discussão nunca pode ser essa é não perceber nada disto. Não é de um central que Jesus devia de abdicar mas sim de um médio e/ou avançado. Simples.

Jesus é q sabe? Claro q sim. Ele é que soube quando pôs David Luiz a lateral esquerdo no Dragão com o sucesso q se sabe, foi ele que pôs Airton a lateral direito com o sucesso q se sabe, foi ele que nada fez ao intervalo na Luz contra os corruptos para a taça com o sucesso q se sabe, Liverpool, etc etc...é claro que ele é que sabe. Vocês só sabem dizer isso "ele é que sabe". Claro que sim.

É impressionante como alguns estão tão cegos que nem conseguem discutir de forma educada e fundamentada este tipo de situações.

E, permitam-me ao menos, saber qual o maior vexame para mim. Ok? Prefiro mil vezes ficar fora da Europa do que voltar a sentir-me como me senti no fim da meia final da Taça de Portugal...permitem-me isso ao menos?
Gracias...

Anónimo disse...

"ai ui, depois temos que fazer adaptações a defesa esquerdo" LOL porra a sério... olhem para a defesa do barcelona na supertaça europeia contra o porto, quantas adapatações estão ali? vejam jogos do manchester united, eu já vi jogos do manchester united em que de 11 jogadores só uns 3 estavam na sua posição original e ganharam! um bom treinador sabe fazer render os seus jogadores nas adaptações.

João Bizarro disse...

Miguel Lopes, o Pedro disse (e bem): a temporada passada foi a mais humilhante de sempre.

Já escrevi isto aqui mas vou voltar a repetir:
Para além do pior arranque de sempre e de uma prestação patética na champions:
1- permitir que o porto fosse campeão no nosso estádio e fazer aquela figura triste de apagar as luzes e ligar a rega.
2-Ser eliminado em casa pelo mesmo clube depois de conseguir uma vantagem de 2-0 no estádio deles
3-Não ir à final da Liga Europa devido à eliminação aos pés do colosso... braguinha.

Humilhante e patético.

M disse...

ate porque Pedro, o que custou nao foi ter perdido (ok, doi mas..) mas foi o modo como se perdeu..com clara (in)responsabilidade do JJ.

este ano, o terceiro à frente do leme, é que vamos ver em que ano é o JJ se enganou..se no primeiro, se no segundo.

Miguel Lopes disse...

É inútil discutir o que é mais vergonhoso ou patético. Cada um tem a sua opinião e não vai muda-la. Depois, a mesma realidade é vista de formas diferentes. Há quem como o Bizarro veja a meia final do ano passado na liga Europa como uma eliminação patética e há quem como eu realce que há 17 anos que não íamos a uma meia final europeia. Pontos de vista.
Quanto à opção de preterir um médio em vez de capdevilla, quem seria? Matic, Pérez ou Bruno César? É que em caso de lesões ou cartões no Gaitan ou no Witsel, parece-me muito limitadas as opções sem um destes estrangeiros. Matic é só o natural suplente do Witsel, Pérez do Gaitan e Bruno do Aimar ou Nolito.

Pedro disse...

"ate porque Pedro, o que custou nao foi ter perdido (ok, doi mas..) mas foi o modo como se perdeu.."

É exactamente isso. É sofrermos o primeiro golo e ainda estarmos à frente da eliminatória e a equipa de braços na cabeça em pânico já completamente derrotada. Inacreditável...uma equipa q tinha sido campeã de forma brilhante chega aos momentos decisivos da época seguinte naquele estado?!?!?! Enfim...

"Matic é só o natural suplente do Witsel, Pérez do Gaitan e Bruno do Aimar ou Nolito."

Da mesma forma que Cap é o natural suplente de Emerson. Sem quereres acabaste por me dar razão. É que é mais fácil fazer adaptações no meio campo para a frente do que na defesa. Amorim pode fazer de médio interior, Gaitan pode descair para o meio ou para a esquerda, Enzo pode fechar na direita, até David Simão pode ajudar no meio. Aí há muitas soluções e o plantel que temos serve perfeitamente. Agora para a lateral esquerda temos apenas duas opções. Agora três com o puto mas, francamente, deixar de fora um jogador experiente e de qualidade como Cap? Acham assim tão lógico?

Sinceramente espero que esta discussão se esvazie no decorrer da Champions significando q Cap não fez falta alguma mas as decisões são sempre feitas antes dos acontecimentos e pensando no melhor possível e, desta forma, não me parece q nos tenhamos preparado da melhor forma. Há quem ache q sim e só espero que esses tenham, por uma vez, razão.

John Billy #37 disse...

Só se o mestre da táctica está a contar com o David Simão para defesa esquerdo.

zorg disse...

Eu não me lembro de ter escrito em lado nenhum que achava correcta a não inscrição do Capdevilla, só disse que não me surpreende.

Também não me surpreenderia se tivesse sido o Jardel, o Rodrigo, ou até o Matic, a ficar de fora.

O tenho dificuldade em compreender é que a opção pela não inscrição do Capdevilla seja tão obviamente errada ou incompreensível. Só isso.

John Billy #37 disse...

"“Contrataram-no para quê?”, começou por questionar Horácio Gaggioli, empresário do lateral, em conversa com Record, continuando os desabafos: “Fizeram tanta pressão para que ele assinasse dizendo-lhe que poderia jogar a Liga dos Campeões. Tinha outras propostas de vários clubes de Espanha e até de outros campeonatos. Disputar a Champions foi um dos motivos que o fez optar pelo Benfica. E agora não o inscrevem."

Também gostava de saber a resposta:
“Contrataram-no para quê?”

Unknown disse...

Zorg, se calhar porque ficamos sem opção para lateral esquerdo se houver azar com o Emerson...

Pedro disse...

Não me custa nada acreditar que um dos argumentos de Rui Costa para trazer Cap tenha sido a Champions.

Miguel Lopes disse...

Se JJ tivesse deixado Matic ou Perez de fora, também compreendia porque temos o Rúben Amorim que pode fazer médio direito e médio centro mas JJ optou por deixar Cap consciente dos riscos que corremos. Se por hipótese, num jogo tivermos o Maxi e o Javi impedidos, com estes inscritos, entram Rúben e Matic. Se por hipótese tivermos o Emerson e Javi impedidos, entra provavelmente Jardel derivando Garay para a lateral esquerda e Rúben para o meio.
Penso que foi assim que JJ raciocinou, tinha que tomar opções e tomou-as. Cabe-nos apoiar e daqui por três meses fazer o balanço.

Miguel Lopes disse...

Fala-se muito neste blog que o ano passado foi um ano de total desastre e de perda de crédito do Jorge Jesus. Não concordo de modo algum. Há dois anos, quando Jorge Jesus foi escolhido, fui dos primeiros a contestar, não acreditava nas capacidades dele e abominava aquele discurso. Hoje, tenho que engolir e reconhecer que é o melhor treinador do Benfica de há mais de 20 anos e um dos melhores de sempre. E estou a falar de resultados, em termos de qualidade de futebol jogado, estamos ao nível dos tempos dos 3-6 em Alvalade, 4-4 em Leverkusen e 5-2 ao Boavista no jamor, para mim os jogos que mais me marcaram positivamente.
Acho que o nosso treinador foi vítima e culpado no ano passado. Vítima das vendas do Ramires e Di Maria no início da época, da dispensa do Quim. Da venda do David Luiz em Janeiro. Vítima do Porto de Vilas Boas que foi só o melhor campeão desde o Benfica de Jimmy Hagan. Empurrado e levado ao colo em boa parte da temporada mas foi este o resultado e ganharam a liga Europa com muitas goleadas pelo meio.
Por outro lado, teve culpa de não colmatar devidamente as saídas. Roberto, Gaitán e Sálvio levaram muito tempo a engrenar mas quando engrenaram, lá está, ganhamos uns 18 jogos seguidos, fomos a melhor equipa do mundo em Fevereiro no ranking da FIFA, creio que este facto é inédito na história do Benfica desde os anos 80. Jorge Jesus pecou por subestimar o Porto numa primeira fase e depois por temer em excesso. São estes os erros dele. Mas quem não erra? Fomos semi-finalistas duma competição europeia, goleando o PSV e despachando boas equipas. Caímos aos pés do Braga, é verdade. Que por sua vez tinha eliminado o Liverpool, o Sevilha e o Celtic. Numa altura em que Gaitán regressava de lesão e em que Salvio já tinha terminado a época e Roberto resolveu protaganizar. Na minha opinião foi uma época frustrante mas ficamos em segundo lugar e estamos na champions league outra vez e os erros do ano passado, está bem à vista que foram corrigidos. Vamos ter um Benfica parcido com o da eliminatória do Twente, mais cerebral e cínico conforme a primeira mão mas sem abdicar do efeito rolo compressor que vimos todos na luz na segunda mão!

SLB4EVER disse...

A lista está feita e sem o Cap. Foi opção do treinador, aceito, nem que jogue o Cardozo a lateral esquerdo o SLB tem obrigação de passar o grupo e isto é que me interessa e o que vai ser cobrado.

Se for o Luís Martins a opção tudo bem, já é tempo de apostar nos putos da formação e este é um bom grupo para isto.

Claro que assim se pode perguntar qual foi o sentido da contratação do Cap, torna-se óbvio que ñ foi opção do JJ. Resta agora o campeonato para ele mostrar o seu valor, se ñ tiver motivação para isto aí temos um problema.

Não me venham é com tretas que chegar á meia da LE para perder com o braguinha é bom resultado, qq dia dizem que é bom chegar á final da taça da liga mesmo que aí se perca com o Feirense. Haja bom senso e noção da realidade actual do GLORIOSO e dos investimentos feitos, neste prisma a época passada foi mesmo das piores e em grande parte devido ao treinador, se assim não fosse era com bastante mais confiança que todos aceitavam as suas escolhas.

João Bizarro disse...

"Penso que foi assim que JJ raciocinou"

Só de ler JJ e raciocinou na mesma frase já fico com medo!!!

Pedro disse...

Miguel, o ano passado para mim foi mais que um desastre, foi uma catástrofe total. Foi demasiado mau e, pior q tudo, não encontro uma explicação lógica para o que acontece (ou melhor, até encontro, mas só de pensar nela fico à beira de uma depressão...). Tudo o que disseste é verdade mas quando penso na táctica que Jesus colocou no Dragão para o campeonato esqueço tudo isso, quando penso na forma infantil como os deixámos fazer a festa na Luz, quando me lembro da meia final da Taça as 18 vitórias seguidas são insignificantes. Há coisas muito mais importantes do que ganhar ou perder. Mais, não sei se foste à Luz na meia final da Liga Europa, mas quem foi pode ver in loco, no final do jogo, os benfiquistas a sairem todos de cabeça baixa, com uma cara de enterro assustadora. Tínhamos acabado de vencer a primeira mão da meia final de uma competição europeia. E parece q todos sentiam que estavamos eliminados. Aquela imagem dificilmente me sairá da cabeça...

Podes consultar os arquivos deste blog e ver que defendi a contratação de Jesus quando Quique foi contratado. Era o nome por mim defendido, foi o nome por mim defendido quando Quique saíu. Na primeira época justificou todo o meu apoio. Trouxe atitude e vontade de vencer, um discurso ambicioso, táctica nova, pressão sobre os jogadores, intervenção no banco, boas substituições e leitura táctica. Na segunda época tudo mudou: apatia no banco, medo dos adversários mediocres, tácticas descabidas, opções estranhas. Nesta terceira época veremos...não começou bem mas já está a emendar a mão. Agora tivemos esta novela Cap...

A teimosia de um treinador mede-se pelo seu sucesso desportivo. Tudo o resto é e será mera teimosia. Mourinho pode ser teimoso, Guardiola pode ser teimoso, Fergunson pode ser teimoso...Jesus pode ser teimoso?

Anónimo disse...

Zorg, compreendo o teu ponto de vista. Mas diz-me uma coisa, sem pensares nesta não convocatória: o Cap foi contratado para quê?

Estamos a falar de um gajo que tem mais experiência numa perna do que muitos do plantel, todos juntos.

Não sou apologista do "tem que jogar", mas porra, tem de ser opção para a LC.

JJ habituou-nos a decisões estranhas. Tão estranhas que perdeu o capital de confiança em menos de 6 meses.

Voltando à questão: Emerson dá-te garantias? É que, à excepção do jogo em casa com o Twente, nunca gostei das suas exibições, tendo-o achado mesmo muito fraco e limitado. E por favor, não me digas que o homem não pode ser isto que digo "porque é campeão de frança e tal". :)

Abraço

Unknown disse...

@Miguel Lopes: Os da Cedofeita não deixaram o "novo Messi" de fora... o puto, porque tem 18 anos, pura e simplesmente não precisa de estar inscrito na lista de 25 jogadores que se envia para a UEFA. E nem interessa se é estrangeiro ou não.

Posto isto, tens de convir que não faz muito sentido que tenhas um jogador que é "só" Campeão do Mundo e da Europa no plantel, e que depois não contes com ele na prova mais reputada que disputas. Não faz. Podem dar as voltas que quiserem, mas não faz. E se não podiam prescindir de nenhum dos médios, no ataque há 2 estrangeiros - o Rodrigo e o Mora - que serão 4ª e 5ª opções...

Aliás, gostava de ver qual seria a vossa reacção, se o jogador a ficar de fora tivesse sido o Artur. É que a alternativa ao Artur, é bem mais experiente que a alternativa ao Capdevilla.

Quanto ao argumento de que é preferível adaptar um central... eu cá não sei, mas acho que correu sempre melhor quando se adaptou o Javi a central do que quando se adaptou um dos centrais a lateral.

P.S.: Não me lixem com essa do ter sido bom chegar à meia-final. (É que então, seguindo a mesma teoria, para vocês também "já foi bom" ter ido às meias da taça de portugal? Já não íamos há uns tempos... e podemos argumentar que perdemos com o vencedor. ). Ainda se tivesse sido com um colosso europeu, agora com o Braga? É muito mau que não reconheçam que o fim de época passado foi uma desgraça, tanto nos resultados como na forma como o plantel foi gerido.

Pedro disse...

Confirma-se a inscrição de Cardozo, Saviola, Nelson, Rodrigo e Mora?

João Bizarro disse...

"Confirma-se a inscrição de Cardozo, Saviola, Nelson, Rodrigo e Mora?"

Mora não.

Miguel Lopes disse...

Pedro, sei que defendeste a contratação de Jorge Jesus porque acompanho o vosso blog há anos. Eu na altura coloquei muitas reservas, achava que ele ia estar ali umas quatro ou cinco jornadas, no máximo. Achava que jogadores com algum nome não iam ligar nenhuma às ordens dele e que o iam correr em dois tempos mas enganei-me. Felizmente, temos o Jorge Jesus e hoje prefiro este treinador a qualquer outro. Incluíndo o Mourinho que não suporto, admito que é o melhor treinador do mundo em termos de resultados e em termos gerais mas não suporto as estratégias de vitimização e a total falta de respeito pelos adversários. Lembra-me muito a maneira de ser dos corruptos, de não olhar a meios para atingir fins. Gosto de ver o Benfica a jogar bem, a ganhar em primeiro lugar, mas com fio de jogo, com pressão alta e bola de pé para pé. Já passei por muito desgosto desportivo, todos nós passamos nas últimas duas décadas. JJ tem feito um trabalho muito bom e só não digo excelente porque de facto o ano passado pecou naquilo que já disse atrás. Mas basta pegar no pequeno pormenor do valor de jogadores transferidos nestes últimos dois anos. Já fizemos mais de 100 milhões de euros em vendas, desde que JJ assumiu as rédeas da equipa. Duvido que haja alguma equipa no mundo que tenha feito mais nestes dois anos. Estou a falar de um valor provavelmente superior ao dos últimos 20 anos todos somados, mantendo uma certa espinha dorsal da equipa que herdou. Este trabalho tem grande mérito, tenho de o reconhecer. E é quase todo do Jorge Jesus.

SLB4EVER disse...

Pedro Vagos, acerca do Itube ñ é assim, ele ñ foi inscrito nem poderá ser na lista B. Só podia no caso de estar á 3 anos no clube e ter até 21, nessa situação é que não interessa a nacionalidade pq conta como um jogador formado localmente(no clube e federação).

Já agora alguém sabe se a lista oficial já foi divulgada ou não? Esta tinha q ser entrege até ás 24 de ontem, o site da UEFA ainda ñ está actualizado , o Jara ainda aparece...

Miguel Lopes disse...

Pedro Vagos, o Mora não foi inscrito pelas mesmas razões do Capdevilla, é estrangeiro. Quanto ao novo Messi, essa regra dos jogadores juniores creio que só se aplica aos jogadores formados localmente, não é o caso do iturbo nem do 9 milhões nem do gualter.
Eu não disse que já foi bom chegar à meia-final, disse foi que não chegávamos há 17 anos a uma meia final europeia e que houve condicionantes para a eliminação com o Braga. Todos nós ficamos arrasados, adeptos e jogadores com a eliminação da taça de portugal. Essa derrota que foi um empate 3-3 no resultado da eliminatória, foi devastadora e lembro-me bem de haver muitos benfiquistas que preferiam perder na meia final com o braga do que na final com o porto e este ambiente passou para a equipa. Foi um final de época muito negativo com responsabilidades para todos mas já passou, temos é de saber tirar as devidas ilações para que não volte a acontecer. Este ano, todos unidos vamos rumo ao 33º.

Manuel disse...

"Incompetente, BESTA, arrogante, casmurro, teimoso, comprado, vendido, analfabeto, rufia mal educado, etc".

Tudo isto são insultos que os benfiquistas chamaram ao Vitor Pereira, treinador do Porto. Perdão, não!, chamaram ao JJ, quero eu dizer. Desculpem, enganei-me!

"O Cap não foi pedido pelo JJ".
"O JJ não gosta de jogadores que não seja ele a escolher".
"O JJ não ganhou comissão com a transferência do Cap".
"O JJ não gosta de apostar nos jovens portugueses". (O Luis Martins da lista não é português, é brasileiro).
"0 JJ só gosta dos seus meninos".

Outros querem o Emerson despachado para o Saragoça, para fazer companhia ao outro proscrito, Roberto, de seu nome.
"O Emerson é sofrível e faz o que qualquer patacas faria".

Hoje, aproveitando a inspiração de blogues benfiquistas, os jornais benfiquistas, O JOGO, A BOLA e o RECORD têm todos declarações de indignação, e artigos de opinião assim como 1ªas páginas, do empresário do Cap, sobre o assunto do momento, corroborando tudo aquilo que os benfiquistas especialistas de futebol têm vindo a dizer sobre este tão importante e premente assunto.

Eu fiquei com uma sensação de "déjà.vu". O ano passado, enquanto estes estarolas andavam ocupados a criticar até à exaustão o Roberto, o Benfica ia sendo gamado à grande e à francesa pelos árbitros.

Não acreditam? Vão ler os blogues benfiquistas de há um ano! Nem um falava nos roubos que nos aconteciam todas as semanas.Todos ocupados a criticar o LFV por ter comprado o Roberto e o Rodrigo, acusando-o de corrupção e de interesses escondidos.

Este ano temos a novela Cap. Que indigna todos e distrai toda a gente das decisões, essas sim, escandalosas dos andrades ao deixarem de fora alguns jogadores contratados por muitos milhões. Mas nisso ninguém fala. A CS avençada logicamente que não está interessada e este assunto do CAP vem mesmo a calhar para desviar as atenções, com a preciosa ajuda dos verdadeiros benfiquistas que pugnam, só e apenas, pelos verdadeiros interesses do Benfica.

Num mês crucial em que, para além de estarmos com necessidade de começar bem o campeonato sem grandes soluços, em que vamos ao dragão e jogamos com o MU,o que fazem os (alguns) benfiquistas? Atiram-se ao JJ como gato a bofe.

Estes benfiquistas não passam de carneiros, mas apenas com traços das características negativas de tão nobres animais, que também têm características positivas, mas que nenhum destes adeptos possui.

John Billy #37 disse...

Mas alguém acredita que o Luís Martins jogue um único minuto na Champions? Joga mais rapidamente o Enzo Perez a defesa esquerdo.

E se o Luís Martins é o substituto natural do Emerson por que capricho se vai enterrar um milhão de euros no Capdevilla? Não faz sentido nenhum.

Defendo e defenderei o Jesus e qualquer jogador e dirigente do Benfica de todos os ataques exteriores.
Agora não contem comigo quando são os próprios a dar tiros nos pés e que podem prejudicar gravemente o Benfica.

Ricardo disse...

"Eu não me lembro de ter escrito em lado nenhum que achava correcta a não inscrição do Capdevilla, só disse que não me surpreende.

Também não me surpreenderia se tivesse sido o Jardel, o Rodrigo, ou até o Matic, a ficar de fora.

O tenho dificuldade em compreender é que a opção pela não inscrição do Capdevilla seja tão obviamente errada ou incompreensível. Só isso."

Não surpreende que tenhas ido buscar um bom jogador, com um currículo raro de conquistar, com uma experiência internacional ao nível dos melhores jogadores do Benfica (ou superior), e acabes a não inscrevê-lo na maior prova de clubes, onde, além da qualidade (que Capdevila obviamente tem), precisas de jogadores habituados a jogos de grau de dificuldade mais elevado? Só surpreende, Zorg. Até porque contratámos o Capdevila para ser parte activa no plantel; caso contrário, ias buscar alguém com outro perfil.

Mas imaginemos que não era Capdevila, campeão da Europa e do Mundo, trintão calejado e de uma qualidade impossível de igualar por parte dos outros laterais-esquerdos que o Benfica tem. Imaginemos que era um gajo igual ao Emerson, com o mesmo perfil, a mesma qualidade (?), a mesma idade, tudo. Ou seja: tínhamos comprado o Emerson e um gajo parecido com o Emerson. Faria sentido não inscrever os DOIS? Qual a lógica de não querer ter 4 laterais puros em vez de adaptações, que já teremos forçosamente à direita, caso Maxi se lesione? Por que carga de água é pouco surpreendente abdicar de uma de duas opções para a lateral-esquerda? Não, não faz sentido. Muito menos tendo em conta que Capdevila é o melhor lateral que tens e tem o perfil ideal para uma Champions League.

Se o Jardel não tivesse sido inscrito, terias Miguel Victor. Não é o mesmo caso. E não é sequer o mesmo perfil de jogador.

Se o Rodrigo não fosse inscrito, terias, além do titular (vamos considerar Cardozo o titular), Saviola, Nelson Oliveira, Mora (?) e Nolito, que pode perfeitamente jogar como segundo avançado num esquema com dois homens na frente. Até Gaitán.

Se o Matic não fosse inscrito, terias Amorim.

É obviamente errada a não inscrição do Capdevila. E obviamente incompreensível.

Ricardo disse...

Agora fiquei elucidado: a razão pela qual não devemos criticar esta opção absurda de Jesus é porque se o fizermos no dia a seguir os jornais vão ler os nossos blogues, aproveitar a onda de indignação e nós, burros que somos, vamos na maré.

Obrigado, Manuel. Precisamos de benfiquistas do teu calibre. Apoiar tudo o que se decide no Benfica. Criticar tudo o que se faz nos outros - jornais, adversários, árbitros.

A culpa de o Benfica perder 9 dos 11 campeonatos de Vieira? Os árbitros, os jornais e, claro, os benfiquistas que criticam as opções do Jesus e da Direcção. Façamos um exercício: durante um mês, ninguém critica nada do que se faz no Benfica. Um mês é pouco, um ano! Podem ter a certeza de que se o fizerem seremos campeões nacionais e, quem sabe, europeus.

Pedro disse...

Ricardo, há malta assim. Há malta que acha que se um carro desgovernado vem na sua direcção prefere acreditar na destreza do condutor do que dar dois ou três passos para o lado e escapar de um violento choque...enfim.

O ano passado a lenga lenga foi a mesma. Era tudo maravilhas, o Jesus é que sabe, ele percebe mais disto q nós, ele é q treina, blá blá blá...no final viu-se quem tinha razão.

Miguel Lopes disse...

Este texto podia ser meu mas não é:
http://planetabenfica.bloguedesporto.com/99661/O-melhor-treinador-do-Benfica-dos-ultimos-20-anos/

Manuel disse...

Ricardo, aconselho-te a ler um blogue - mas todos os posts, sem excepção - que se chama, pulpuscorruptos@blogspot.com. Depois falamos sobre, "A culpa de o Benfica perder 9 dos 11 campeonatos de Vieira? Os árbitros, os jornais e, claro, os benfiquistas que criticam as opções do Jesus e da Direcção".

E, sim, o papel dos adeptos é apoiar sem cessar o Benfica, isto, é, direcção, os treinadores e os jogadores, contra tudo e contra todos. Faça sol ou faça chuva. Sem excepção.

Visto o jogo MU-Arsenal? Viste os adeptos do Arsenal no final do jogo a aplaudir os seus jogadores que tinham acabado de ser esmagados por 8-2 por um clube muito superior? Não aprendeste nada? Não aprendes porque não és adepto, porque tens défice de inteligência e portas-te como um autêntico carneiro!

"Os amigos são para as ocasiões". Tu és amigo de quem?


PS. O ano passado o Porto fez o melhor ano da sua história com grande culpa dos adeptos benfiquistas que desde o princípio, ainda antes de começar o campeonato, e com grande ajuda e aliados da CS, já tinham arrasado o clube, o LFV, o Rui Costa, o JJ e os jogadores.

Não acreditam? Leiam o que se escreveu em Junho e em Julho na blogosfera. Querem que eu vos lembre? Eu tenho guardados alguns dos comentários que fiz a defender a contratação do Roberto e do Rodrigo. Que foi arrasado desde o princípio pelos carneiros benfiquistas, frustrados sexuais.

Só para informação: na semana passada Roberto, o proscrito, foi considerado o melhor guarda-redes da jornada em Espanha.

E acusam-me de quê? De defender o Benfica? Mas eu sou benfiquista, porra! Querem que eu defenda quem, os andrades? Carneiros e eunucos mentais!

Anónimo disse...

Peixoto inscrito na champions. Lá se vai o argumento do "só temos um lateral esquerdo".

Manuel disse...

Atentem no que eu respondi a este estarola do Ricardo, noutro blogue em Novembro deo ano passado:


" Muitos dos que se exprimem não têm opinião, apenas vontade de contradizer os outros". Olle Holmberg.

Nunca vi uma pessoa contradizer-se tanto em tão curto espaço de tempo como este Ricardo. Atentem só nisto, "Eu quando avalio o Roberto enquanto GR não penso se custou 2, 8 ou 20 milhões. Dou a minha opinião sobre as suas qualidades".
Mais abaixo afirma, "...(eu incluído) acham uma perfeita imbecilidade gastar uma quantia desmesurada num GR apenas bonzinho (pior até do que o que lá estava)".
A seguir diz, "Onde é que lês no meu texto que "mandei abaixo o Roberto"?.
Ficámos entendidos, pelos vistos o engano foi meu, pois ele estava apenas a dizer bem do sujeito.

Mas não se contentou em mandar abaixo o Roberto. Ora vejam:

"... muito bem estiveram na arte de deixar os colegas na merda". Isto dito sobre o Gaitan e o Cardoso. "O Cardoso só foi visto como "Walking Dead (está provado cientificamente que os joelhos dos Zombies estão virados ao contrário)".

Este Ricardo é o tÍpico adepto benfiquista, vivaço enfatuado, cheio de si, que pensa que sabe de futebol e que pensa que pode vir para blogues fazer como se estivesse numa discussão de café com os amigos. Não é e não está. Porquê? Porque enquanto a conversa de café está delimitada geográficamente pelas paredes do dito, na blogosfera os limites são os limites do planeta Terra. Não sei se me está a entender.

"Aqueles que sabem menos do que os outros pensam o melhor deles próprios". Ésopo.

O que eu quero dizer é que as pessoas vítimas da sua crítica e de observações nada inteligentes têm também acesso a este blogue. E acontece que são jogadores do Benfica. Gostava que lhe fizessem o mesmo?
E como ele se dá a liberdade de dissertar sobre pessoas que não conhece, eu vou fazer o mesmo com a seguinte citação:

"Quando a natureza deixa um buraco na mente de uma pessoa em geral estuca-a com uma camada grossa de presunção". Henry W. Longfellow.


Mais excertos "inteligentes" do estarola:

"Mas não posso, quando avalio a estratégia tomada pelo clube no Verão, "esquecer-me" de quanto custaram os jogadores que chegaram (Roberto e Rodrigo)...A não ser que o Roberto fosse de tal forma bom que compreendêssemos a decisão (e ele não é tudo isso...". "Ora, a realidade das exibições de Roberto e toda esta polémica vêm provar-nos que ele não é esse GR".
"...permitam-me que diga que o Roberto é um erro crasso de gestão desportiva/financeira".

(Mas não foi, pois foi vendido por preço superior pelo que foi comprado).

Pois permita-me perguntar-lhe uma coisa: já pensou se nos 8,5M€ que tanto o afrontam estarão incluídos uma parte substancial dos ordenados do jogador? Não? A imaginação ainda não chegou aí, foi?
(E, de facto, estavam como ficou provado).

O Ricardo é aquilo que os alemães chamam de "besserwisser", ou os americanos de "smart-ass". São uns vivaços que pensam que sabem tudo e que não hesitam em, infantilmente, arrotar postas de pescada por tudo o que é sítio. Levados pelo seu ego, pensam ser, "The New Kid in Town". Mas não são.

Outro que me agradou foi o Sidney, assim como o Sálvio, grande jogador que vai ser. Ambos com apenas 20 anos. Não admira que os sicilianos também estivessem interessados".

Orgulhoso das baboseiras, ó Ricardinho?

SLB4EVER disse...

Já se compreende Peixoto foi inscrito na lista da champions mesmo ñ estando no campeonato!?

Dasse, q isto passa os limites de tudo o q é aceitável. Vão mas é gozar com o %&$&%/%...

Se vir este manco sequer no banco é para mim o ponto de não retorno com este treinador. PQP

José Vieira disse...

Eis que, ainda mal refeito da surpresa que constituiu a ausência de Cap da lista para a "champions", logo vem a notícia da inscrição de Peixoto na liga milionária.
Eu, que há semanas atrás antevia uma possível reedição da dupla Fyssas/dos Santos (atentas algumas similitudes com Cap/Emerson)apetece-me afirmar que J.J. corre o sério risco de não acertar mesmo jogando numa tripla.

Com o advento das sad's e do futebol "indústria" mal se percebe como os adeptos dos tempos modernos apenas sejam tratados como clientes na hora de pagar.
Num qualquer outro espectáculo ninguém se conformaria se as suas expectativas saissem defraudadas.
Afiguram como possível alguém ter comprado um bilhete para ver a melhor banda rock do mundo (os U2, pois claro...) e depois resignar-se ao ver que, afinal, iria actuar o Nel Monteiro?!
Perdoem-me o exagero mas é assim mesmo que me sinto.
Onde está o único campeão da europa e do mundo a actuar em portugal, senhor director desportivo?
Não têm os "clientes" direito a uma explicação (das plausíveis)?
Se a justificação for convincente os sócios/clientes por certo compreenderão.


P.S. Capdevila se quer ser tratado com o respeito que deve ser dispensado a um campeão do mundo tem que começar a comportar-se...como um campeão do mundo.
Contra ofeirense não se notaram as diferenças entre ele e o Peixoto.
Que esta exibição pouco convincente do jogador não sirva como justificação para a exibição do seu treinador.

Unknown disse...

Deduzo que esse Manuel era daqueles que selvaticamente defendiam o ladrão, enquanto ele próprio nos roubava... é que o problema de defender acefalamente quem nos dirige ou representa, implica que fiquemos à mercê de todas as barbaridades ... Se calhar se vivesse na almenaha dos anos 30 também defenderia o hitler e o seu holocausto, ou o salazar e a sua pide cá em Portugal, porque não se pode criticar quem nos dirige e nos representa ...
O Benfica sempre foi fundado nos princípios de democracia e livre opinião, se o Sr. Manuel não lhe agrada isso, então é mau benfiquista ... Se está contente com a pobreza de resultados e apenas acha que somos vítima dos porcos, então lamento que não seja capaz de ver as constantes revoluções internas e o recomeçar do zero que constantemente se faz por cá ... Eu não compreendo, quem escreve no blogue também não compreende, pelos vistos existe quem compreenda ... Existe quem goste de apanhar 3 em israel, de não ser capaz de ganhar jogos europeus fora da luz, de ficar contente com a ida à champions, foda-se!!! O águia do Benfica representa a elevação dos valores e ambição de chegar mais alto e mais longe ... Não nos limitemos à mediocridade que tem marcado a última década no Benfica ... Foram a Braga? é que se fossem e vissem os sócios e adeptos desolados a chorar por sermos eliminados por uma equipa de merda, por termos um treinador de merda que apostou constantemente num frangueiro e que transmitia medo à equipa, era lento a reagir e foi o responsável directo pela débacle do final da época passada em que insistia em pôr a jogar sempre os mesmos até rebentarem, sabia o que era o sentir beniquista, daqueles que não temiam o porco nem os filhotes dele ao contrário do nosso treinador.

Ricardo disse...

Este Manuel é um achado. Cuidem bem dele, que é caso raro, deverá ser posto em tubinho e enviado para o estudo científico. Ainda há-de sair dali algo que possamos aproveitar.

Ó meu marreco, se queres argumentar alguma coisa, começa por fazê-lo decentemente e não inventando, metendo frases de outros gajos ou frases soltas fora do contexto.

Tu és um carneiro, já toda a gente sabe. Tanto que, em vez de defenderes os teus pontos de vista, limitas-te a comentar os comentários que não te agradam.

Queres um exemplo de que o teu benfiquismo é prejudicial ao clube? Tens o teu Roberto, o teu adorado e amado Roberto. Por ti, deviamos ainda hoje estar a passar-lhe as mãos pelas costas, coitadinho do rapaz. O que quereria dizer que, em vez de 7, se calhar tinhas 3 ou 4 pontos e estavas como no ano passado: arredado do título à terceira jornada - sim, é verdade que as arbitragens nos prejudicaram mas vê mais longe do que isso, meu mentecapto.

Vá lá que ainda há quem veja as coisas antes delas acontecerem. Quem veja ao longe e decida antecipar o futuro. Quem diga a verdade, seja ela de cor vermelha ou de outra cor qualquer, porque o benfiquismo cego e acéfalo, muito obrigado, mas prefiro não.

Agradece estares em primeiro lugar aos que, por não serem apologistas do "temos de dizer sempre bem", criticaram a titularidade de um guarda-redes que, no cômputo geral, era e é medíocre, entre lances fantásticos e erros de infantil, o que obviamente não serve para um clube como o Benfica. Agradece e beija os pés aos que vêem ao longe, meu cara de peido.

E não confundas conceitos. Eu apoio o Benfica, sempre. Vou para o estádio apoiar os meus, sejam eles jogadores geniais ou jogadores medíocres - já me chateei com um gajo o ano passado que não fazia outra coisa que não assobiar o Roberto sempre que ele tocava na bola. Apoio, meu carneiro, nada tem que ver com o resto, com a discussão sobre as melhores opções para o Benfica.

E se achas que os jogadores vêm para os blogues e ficam muito chateados com as críticas que aqui fazemos vives num mundo ainda mais alucinado.

Baixa do pedestal e aprende a humildade. Cérebro propriamente dito não podes ter mas ao menos ganha os valores da capacidade de observação. E da humildade, meu totó.

Se gostas de lamber os colhões a quem te trata mal, é contigo. Mas, por favor, fá-lo no recato do teu lar de autistas.

Miguel Lopes disse...

Um benfiquista com que me identifico:
http://redpass.blogs.sapo.pt/514272.html

Pedro disse...

"E, sim, o papel dos adeptos é apoiar sem cessar o Benfica, isto, é, direcção, os treinadores e os jogadores, contra tudo e contra todos. Faça sol ou faça chuva. Sem excepção."

O Manuel resume-se nesta frase dele. Não vale a pena discutir mais. Ele defende apenas e só por ser "Benfica" mesmo que seja alguem que não é benfiquista como ele ou qqr um de nós e q ande a roubar à descarada o Glorioso. É por isso que uma vez lhe perguntei o que ele fez no tempo de Damásio e Vale e Azevedo (apesar de todos saberem o q eu penso de Vale) e a resposta foi tudo menos conclusiva. Se o treinador do SLB resolver dispensar todos e contratar 11 toscos e os meter a jogar no jogo mais importante da história do SLB, o Manuel apoia, se o presidente vender o nosso melhor jogador por 2 tostões, o Manuel apoia, se amanhã decidirem mudar o nosso equipamento para azul e branco o Manuel apoia pq...olha...é o SLB. O conceito de apoiar dele é básico e como tal as discussões são inuteis. Como o Ricardo diz, o Manuel NUNCA, repito NUNCA, argumenta os seus pontos de vista, apenas critica os outros em diz q temos que apoiar.

O q ele não percebe é que nós apoiamos muito mais o SL Benfica do que ele. E claro, ele nunca irá perceber o q escrevi. Adiante.

PS: Alguns comentários passaram das marcas.Compreendo que a discussão sobre o nosso amado Benfica nos empolgue e que alguns merecem ouvir das boas mas este tipo de comentário leva sempre a uma resposta forte, a nova resposta agressiva etc e assim isto descamba totalmente. Sejam imaginativos e respondam sem ser com ofensas. Ok?

PS: Peixoto na Champions? LOL. O homem está a gozar connosco ou não está? Peixoto não conta para ele desde o primeiro treino e agora entra na lista da Champions? É isto que devemos apoiar, dizer amen sem sequer questionar? E, quem por cá anda, sabe bem o quanto defendi Peixoto como elemento válido do plantel do SL Benfica. Não é o jogador que está em causa mas sim a lógica do treinador.

Manuel disse...

Só vou responder ao Pedro porque é mentiroso. Aos outros nem vale a pena responder pois o que está escrito é mais do que suficiente. Mas apenas para pessoas sem défice de inteligência. O ridículo mata!


"É por isso que uma vez lhe perguntei o que ele fez no tempo de Damásio e Vale e Azevedo (apesar de todos saberem o q eu penso de Vale) e a resposta foi tudo menos conclusiva".

Tu és mentiroso! Eu respondi a essa pergunta e disse que o Damásio, na minha opinião, foi o pior presidente que o Benfica teve em toda a sua história, Tanto que foi o único presidente a quem em eu enviei um carta, e não só, a queixar-me de muitas coisas, carta que ainda guardo.

Quanto ao Vale nem vale a pena falar. É e foi um ladrão e vígaro, embora algumas coisas que ele fez tivesse acertado (a contratação do Mourinho e o rasgar do contrato com a Olivedesportos). Satisfeito?

A próxima vez que te faltarem os argumentos não mintas. E aprende a ler correctamente a quem te responde.

E não me vão calar. Sempre que atacarem o meu clube, defendo-o com unhas e dentes, mesmo que ele desça ao inferno! São assim os adeptos verdadeiros. Os carneiros são egoístas, porque têm agendas próprias e são os "Maria vai com as outras!".
Basta ler os comentários neste blogue.

Pedro disse...

Ou seja, não foste conclusivo. Pq o q está em questão é saber o que tu fizeste nessa altura...se apoiaste cegamente como fazes agora ou se, na altura, manisfestaste o teu desagrado..coisa q agora criticas a quem o faz. Portanto, decide-te!

Pois...agendas próprias...curioso dizeres isso. ☺

Manuel disse...

Não fui conclusivo? Não podia ter sido mais claro e explícito. O que querias que fizesse, que lhes tivesse dado um tiro na cabeça?

Eu cheguei a escrever um documento com muitas páginas, que ainda guardo, com tudo o que achava que estava mal no clube. Mas com aquela gente era perda de tempo.

E, já agora, o que fizeste tu? Enviaste alguma carta ou outra missiva qualquer aos presidentes do teu clube, queixando-te e acusando-os de alguma coisa? E apontando caminhos alternativos?

Mas o que têm o Damásio e o Vale a ver com o que se passa hoje? Será que há algo em comum? Alegar isso não passa de desculpas de mau pagador para branquearem a vossa vontade de dizer mal e deitar abaixo quem anda a trabalhar no clube.

Vocês parecem aqueles homens que foram enganados pela primeira mulher e que depois desconfiam de todas as mulheres, não confiando em mais nenhuma. Acabam por nem sair de casa, sempre com medo de serem enganados outra vez, que a actual mulher os volte a enganar. Como se a culpa fosse da mulher... Quase nunca é.

Pedro disse...

O q fiz eu? Defendi o Sport Lisboa e Benfica. Como faço sempre. Mandar cartas... lol

esquece lá isso...lol

Unknown disse...

ó Manuel, criticas os adeptos porque estes não se "revoltam" contra as roubalheiras que se assistem no campeonato. Mas, pelo mesmo motivo, não deverias também criticar a Direcção do Benfica? Porque uma coisa te garanto, eu cá posso criticar a Direcção e o Treinador pelas (do meu ponto de vista) burradas que fazem. Mas no dia de jogo, não é ao pé de mim que o Joaquim Oliveira e outros que tais se vão sentar! É com a nossa Direcção. E aliás, muita dessa "gentinha" de algum tempo a esta parte até arranjou emprego no Benfica. Porque Manuel, são tão prejudiciais os que acham que tudo está mal, como os que julgam que tudo está bem.

SLB4EVER, tens razão, o Iturbe para ser inscrito teria de ser na Lista A, e eles têm o mesmo problema que nós. (mas à que reconhecer que quem tem apelidado o puto de novo Messi, tem sido os jornalistas. Ainda ninguém ouviu nada aos responsáveis do clube acerca do miúdo.).

Anónimo disse...

quem não percebe sou eu tambem, escolheu o jardel e deixou o capdevila de fora.. mas quem é o jardel?.. alguem me pode dizer?.. é que o capdevila ja ganhou muitas coisas internacionais e tem muita experiencia... foi um golpa muito baixo do jesus..