blog

segunda-feira, setembro 12, 2011

Claro que não é penalty...

...penalty é quando, sei lá, um jogador do Paços de Ferreira corta uma bola com o pé. Isso sim é penalty...

Agradecimentos ao Coluna D'Aguias Gloriosas pela foto.

11 comentários:

Anónimo disse...

Penalti é quando um "homem" quiser.

Quem não consegue ver este penalti alguém cuja visita ao oftalmologista não resolverá nada. Alternativamente um terapeuta de ética poderá ajudar.

Anónimo disse...

tá a tocar no braço !??!

Jotas disse...

O grande problema de alguns, com tremenda necessidade de clamarem por uma inocência que objectivamente não têm, nem nunca podem ter, fruto do muito que se sabe do seu useiro e vezeiro comportamento, é o de estarem sempre com uma tremenda ansiedade, à espera de um qualquer erro que favoreça o Benfica, para justificar o injustificável, mas lamento informar, que os seus esforços barram naquilo que se vai vendo nos relvados portugueses, ano após ano, as escutas podem não constituir prova, mas ninguém me pode vendar os olhos e tapar os ouvidos, logo, adeptos do Porto, para mim, não têm um pingo de moral para dizer seja o que for sobre arbitragens, aliás, deveriam ter vergonha.
Contudo, apesar da dificuldade do lance, para mim não existe penalti, mas lá está, são lances que suscitam as mais diversas opiniões, logo de complicada análise objectiva e nesses não se deve condenar quem apita, mas sim naquilo que é óbvio demais, como no exemplo que dás.

André Leal disse...

Por acaso este é o único que eu acho que não é penalty, embora não tenha certeza se é esta a indicação da FIFA nestes lances. Acho que não é porque a bola bate numa zona do braço que estava a cobrir a cara (onde a bola também bateu de seguida), pelo que seria sempre interceptada pelo jogador.

Já os outros dois são totalmente indiscutíveis.

Mas sinceramente ainda não sei se o mais anormal é o Benfica ter tido 3 penaltys a favor, se é o facto dos corruptos não terem tido nenhum... A combinação dos dois acontecimentos será, certamente, caso único nos últimos 30 anos.

Pedro disse...

André, um jogador nunca se pode fazer assim à bola...nunca. Está aumentar e muito a área de acção do corpo. Uma coisa é defender a cara como se faz, normalmente, nos livres, outra é fazer-se à bola com os braços assim...

k disse...

O golo do vitória de Guimarães foi precedido de falta o jogador vitoriano ajeita a bola com a mão e não vejo as putas virgens ofendidas a zurrar ai...

Anónimo disse...

Pedro, por amor de deus, a imagem nao diz nada. A bola realmente está a passar pelo braço mas em momento nenhum dá para ver se toca. Para mim é obvio que nao é penalty nenhum, como também tenho sérias dúvidas no segundo.

É assim tão dificil ser honesto?

E não me venham com tretas a chamar-me corrupto porque sou adepto do glorioso. Mas um adepto sério.

SLB4EVER disse...

Este foi o lance que me deixou mais dúvidas mas vendo esta imagem é penalti. Assim sendo seriam 4 as grandes penalidades a nosso favor! Ficou uma por marcar por outra mão na bola quando ainda estava 0-0.
O arbitro esteve mal de qualquer modo, começou o jogo a marcar faltas não existentes, q me lembre 3 contra o SLB e uma a favor, e depois assinala as penalidades mas não tem coragem de mostrar o segundo amarelo.
Os jogadores do Guimarães ainda deviam estar a pensar no célebre jogo apitado pelo olarápio e então pensavam que podiam repetir a pouca vergonha que se viu o ano passado em Guimarães.
Agora claro que os bobis e os tarecos vão querer usar isto para justificar as ajudas que já tiveram e os roubos que ainda estão por vir. Para estes segundo as regras do jogo é permitido os seus defesas jogarem a bola com a mão na área assim como os oponentes do SLB fazerem o mesmo.
Felizmente vem agora o jogo com o MU para desenjoar do fraco campeonato nacional, mas na próxima jornada recebemos um satélite dos corruptos e depois disso temos a visita ao antro da corrupção, á que estar preparado para intervenções cirúrgicas de um Olarápio ou semelhantes criaturas.

Pedro disse...

A imagem não diz nada?!?!?!

A imagem mostra claramente a forma como ele usa os braços para aumentar a área de acção do corpo, a imagem mostra claramente os braços completamente fora da sua posição natural, a imagem mostra os braços bem esticados de lado. E, claro, mostra a bola a bater no braço...

Mas não diz nada...claro.

Anónimo disse...

Pedro, qual é a novidade? A imagem não diz nada, tal qual as escutas do apito dourado.
Siga!

disse...

acho q aqui dá para perceber bem q é penalty

http://vitoriavem.blogspot.com/2011/09/duarte-gomes-olho-de-falcao_16.html