blog

quarta-feira, setembro 14, 2011

SL Benfica - Manchester United: 1-1

Se antes do jogo nos garantissem um empate a uma bola com o poderoso Manchester United era capaz de aceitar na hora mas depois dos 90 minutos de futebol que tivemos oportunidade de assistir, se calhar, o Glorioso merecia um pouco mais.

Na antevisão deste clássico europeu considerei que a grande diferença entre as duas equipas era a superior intensidade de jogo que o United tinha face ao Benfica e foi isso que ficou patente no relvado com o Manchester a ter muito mais bola, a ser mais pressionante, a ser mais rápido sobre a bola do que o Benfica mas, o clube da Luz, foi sempre capaz de manter o perigo longe da sua baliza e provocou que o ascendente do United em termos de posse de bola fosse inofensivo. Jesus apostou em Amorim para fazer aquilo que teima em não querer fazer no campeonato interno que é reforçar o meio campo para ganhar a batalha naquele sector. Se não foi ganha pelo menos o Glorioso equilibrou as contas e conseguiu uma consistência defensiva no bloco do meio campo muito importante para travar a equipa inglesa que, verdade seja dita, pouco perigo causou durante os 90 minutos. A primeira parte do SL Benfica foi muito boa, com belíssimos lances ofensivos e a conseguir segurar sempre o adversário no seu meio campo. Foi crescendo ao longo do tempo, perdeu o medo que teve no início de jogo e sentiu que podia chegar ao golo e numa jogada genial de Gaitan com uma concretização soberba de Cardozo chegámos ao golo e bem merecido. Mantivemos o estilo de jogo e foi possível acreditar no segundo e numa noite europeia em grande mas, do nada, o United empata através do genial Giggs e altera o rumo dos acontecimentos. Até ao intervalo consegue estar em cima do Benfica e no início da segunda parte foi, claramente, mais forte que nós. E foi aqui que se sentiu bem a diferença de ritmo de jogo que eles tinham. Jogar na Liga Inglesa obriga a jogar sempre a ritmo elevado e isso faz, depois, toda a diferença nestes jogos. Enquanto que Witsel, Aimar, Gaitan e Cardozo já demonstravam estar cansados, os igleses estavam fresquinhos e a carregar sobre nós. Jesus arrisca tirar Amorim e mete Nolito e consegue virar o jogo. Coincidência ou não a verdade é que a partir daqui o Glorioso volta a aparecer no jogo, a ir para cima dos inlgeses e nem as entradas das flechas Nani e Chicharito mudouo cenário. Até ao final do jogo sucederam-se grandes oportunidades de golo para o Glorioso (pelo menos duas de Nolito e um remate fantástico de Gaitan) e, digo com toda a frontalidade, merecíamos ter um pouco de sorte e vencer este jogo e ter uma entrada de gigante nesta fase de grupos.

Antes do jogo disse para os colegas de bancada que seria um jogo ideal para Gaitan e o argentino não me fez ficar mal com momentos soberbos com realce para a estupenda assistência para o golo de Cardozo mas conseguiu aliar isso a uma boa ajuda defensiva a Maxi. Para Fergunson ver. Jogão de bola de Javi e Luisão, apoiados por Maxi e Garay. Amorim andou aos papeis nos primeiros minutos mas depois assentou ideias e fez uma bela exibição. Não concordo que Aimar tenha estado mal como disseram na rádio, acho que jogou muito, defendeu muito e procurou sempre transportar a bola para a frente com qualidade. Emerson teve muito trabalho mas acho que conseguiu nota positiva mas assusta-me um pouco quando defronta jogadores rápidos. Mais uma vez Matic entrou muito bem dando à equipa tudo aquilo que o treinador deseja e a equipa precisa, músculo e capacidade de posse de bola. Witsel perdeu fulgor físico rapidamente e isso notou-se na sua exibição. Jesus tem que gerir bem o plantel que tem à sua disposição até porque sábado já há jogo novamente...

A Uefa tem que, definitivamente, tomar medidas sérias sobre as arbitragens. Não se aceita que na principal competição de clubes se assista a arbitragens como a desta noite. Foi mesmo muito mau. Foi impressionante os cortes faltosos às nossas jogadas ofensivas que o árbitro deixava passar, há uma então sobre o Aimar que é assustador não ter sido marcado...e aquele lance em que Nani joga a bola um metro para lá da linha lateral? Inacreditável...

No final das contas é que saberemos se perdemos dois pontos ou se ganhámos um ponto. Eu gostei da postura da equipa, tivemos fases no jogo em que fomos claramente superiores e que todos sentimos ser possível vencer. Este é o espírito necessário para jogar esta competição. Jogar sem medo de ser feliz, jogar sem medo do adversário seja ele qual for. Agora teremos dois jogos fora que eu quero ganhar e acho que temos que jogar para ganhar. Respeitando os adversários mas ambicionando sempre os três pontos para garantir rapidamente o acesso à fase seguinte.

PS: Costumo entrar pelo Alto dos Moinho e por isso ainda não tinha visto a obra de arte que está no tunel de acesso ao Estádio em frente ao Colombo. Uma vénia aos autores.

36 comentários:

Unknown disse...

eu lamento, mas não aceito empates em casa com ninguém à partida. acho que o emerson mostrou que o capdevilla mesmo gordo tem lugar na equipa, porque tem técnica e contra jogadores rápidos o emerson também é papado. O gaitán fez um bom passe para o golo, mas perdeu n bolas e quanto mais o relógio andava menor era o esclarecimento dele, a única pergunta é porque é que só saíu aos 90 minutos, quanto às ajudas, poucas ao emerson na primeira parte, nenhumas ao maxi na segunda. há vários jogadores que já estão cansados e portanto a perder fulgor físico mesmo que tentem disfarçar - aimar, maxi, witsel são os casos mais notórios mas não são os únicos. quando será que o jesuíno começa a fazer a rotação do plantel ? porque é que mete o bruno césar só com 1 minuto de descontos por jogar ? qualquer dia um jogador ainda lhe vai aos cornos perante tamanho desrespeito

Unknown disse...

Seria possível tirarem uma foto à "obra de arte" e postarem aqui? Quem é de mais longe não tem forma de ver... e não sabemos quanto tempo ela lá ficará...

Anónimo disse...

Bom jogo de toda a equipa, grande espírito de etreajuda, destacando-se o Gaitán, Aimar, e Cardozo.
Acgo que perdemos 2 pontos uma vez que apanhamos em casa um MU algo macio e que poderia e deveria ter saído da Luz com uma derrota.

Zita

Anónimo disse...

Isto é so para aqueles que dizem que o benfica jogou contra as reservas do United...

Equipa titular dos Red Devil's na final da Champions em Maio:
Edwin van der Sar –> Acabou a carreira
Patrice Evra –> Titular no jogo de ontem
Rio Ferdinand –> Lesionado
Nemanja Vidić –> Lesionado
Fábio –> Titular no jogo de ontem
Ryan Giggs –> Titular no jogo de ontem
Park Ji-Sung –> Titular no jogo de ontem
Michael Carrick –> Titular no jogo de ontem
Luís Valencia –> Titular no jogo de ontem
Wayne Rooney –> Titular no jogo de ontem
Chicharito –> Suplente utilizado no jogo de ontem

Redmind disse...

Muito bom ver o Benfica cansado nesta fase da época, está a ser muito bem gerida essa situção! Parabéns!!

Parabéns pelo jogo em contra ataque contra um MU B em jogo de solteiros contra casados!
Concordo com o Bcool973, EM CASA QUEM MANDA É O BENFICA E SÓ ACEITO GANHAR SEJA COM QUEM FOR E COM O ESTÁDIO CHEIO!!!

Grande substitução a 1 minuto ou 2 do fim, bom sentido tático e muito boa leitura de jogo, perfeito mesmo!

Acho que o Benfica defendeu muito bem e o "Nite", como diz o JJ, fez um bom treino de circulação de bola!

Não acredito como os Benfiquistas que se conformam com a forma de jogar do SLB, com a falta de pressão da equipa com a dinamica pobre que existe...não percebo!

Anónimo disse...

eu n aceito empates e ainda por cima a jogar com uma equipa completamente cansada...n há rotação nos jogadores...eu n acredito em jorge jesus!

Pedro disse...

Ver os anti benfica desvalorizarem os nossos adversários é normal, ver benfiquistas fazerem o mesmo a um Manchester United é algo que me faz um cadito de confusão.

Para quem liga a isso (não é o meu caso, admito) a equipa que alinhou ontem pelo United deve custar três vezes mais do que a do SLB. Aquela equipa (e a isto já ligo) lutaria nas calmas pelo título nacional. Isto são factos que não têm grande discussão. Eu tb quero q o SLB lute sempre vancer, seja contra quem for, e ontem só não venceu por que lhe faltou um pouco de sorte (ou de acerto de finalização). Nós não jogámos para o empate, aliás fomos a equipa q mais fez para vencer o jogo. Contra o United.

Jotas disse...

Julgo que ontem, se assitiu a um belo jogo, com um ambiente fabuloso, e duas grandes equipas.
O Benfica foi muito inteligente na abordagem do jogo, com Jesus a ler muito bem a partida, pelos motivos que explico no meu post e que seria longo aqui descrever.
Cardozo mais uma vez calou os energúmenos do assobio, com um golaço, Giggos mostrou que aos 37 anos é ainda um enorme jogador, enfim, um belo jogo que o Benfica merecia vencer, até porque se o adversário teve posse de bola, foi sempre em zonas mais recuadas, fruto do bom preenchimento do meio campo por parte do Benfica, o qual nunca caiu na tentação de ir para essas zonas atrás da bola.
Belo jogo a que tive a felicidade de assistir in loco.

Mário Lopes disse...

«Ver os anti benfica desvalorizarem os nossos adversários é normal, ver benfiquistas fazerem o mesmo a um Manchester United é algo que me faz um cadito de confusão.»

Quais benfiquistas?! LOL

Desses 4 comentários acima, se existir 1 benfiquista é mto. O resto são antis mascarados, armados em espertinhos. Até neste tipo de merdas eles pensam no intuito de vir destabilizar. Porque se fosse só a jogar à bola com lealdade nunca ganhavam.

Quanto ao jogo... O SLB fez um bom jogo, sobretudo até à altura do golo do MU e a espaços na 2ª parte.

Acho que podiamos ter ganho. Finalmente, há um jogo da Champions em que jogamos com inteligência e não se atacou apenas à toa, descorando a defesa. Trocou-se a bola, segurou-se o adversário em zonas de menor influência... Se jogassemos mais vezes desta forma (com adversários fortes) teriamos sucesso mais vezes. Aliás, na Champions tem de se jogar mais vezes desta forma.

Apesar do Amorim vir duma lesão, acho que fez uma boa partida e ajudou muito a defendermos melhor.

Quanto à susbtituição do Gaitan, só para as inteligências, ele estava lesionado.

Unknown disse...

Pedro Vagos deixo te aqui o link para veres como ficou o tunel...

http://www.youtube.com/watch?v=k7kVLv3hI9U

Anónimo disse...

se o benfica tivesse jogado de igual para igual,era goleado como os outros antes foram.tivesse jj jogado assim as duas últimas ligas europa,e se calhar uma delas estava nas nossas vitrines...eu acredito em jj.

SLB4EVER disse...

Boas

O resultado não deixa de ser positivo embora saiba a pouco. Agora é jogar para ganhar os próximos 3 jogos garantindo assim o apuramento e uma ida tranquila a Manchester.

Não estranhei de todo as alterações do MU, apenas a ausencia inicial do Nani me surpreendeu. O Fergunson apostou claramente numa equipa de maior poder fisico e contenção da posse de bola. Falar que esta seria uma equipa B é despropositado atendendo á experiencia e qualidade dos jogadores em campo. Em relação a isto tenho que ressalvar uma das maiores críticas que faço ao JJ que é apenas contar com 13/14 jogadores mesmo quando estes não estão nas melhores condições físicas o que acaba por ter consequencias negativas no desempenho da equipa ao longo da temporada. Compare-se com a diferente gestão que o Sir Alex faz; todos os jogadores do plantel contam e têm oportunidades.

A mudança no 11 do SLB e disposição em campo foi bem pensada e mesmo a falta de ritmo do R.Amorim foi bem compensada. Quanto ás susbtituições o Nolito entrou bem, o Aimar ficou tempo a mais em campo e nessa fase ñ se sofreu o segundo por acaso. O B.César devia ter entrado bem mais cedo, o Matic veio trazer frescura e presença fisica mas o Witsel e o Gaitan tb já apresentavam bastante desgaste e era preciso ter mais "pernas" para tentar o segundo. E fazer a última aos 90 é daquelas coisas que me irrita profundamente, até porque o MU esgotou as subs bem cedo.

O arbitro teve um lance que podia ter comprometido o resultado, o Emerson sofre falta clara na defesa e no seguimento desse lance ñ deu golo por acaso. Tenho que referir a PALHAÇADA que é no RASCORD dizerem que que o Emerson podia ter comprometido por ter perdido a bola neste lance sem sequer mencionarem a falta q sofreu. Enfim parece existir uma tendencia notória para tentarem queimar este jogador algo que ainda foi mais alimentado devido á exclusão de Cap, espero que pelo menos nós adeptos benfiquistas separemos as coisas.

As melhores exibições Luisão, Gaitán e claro Cardozo, o tal que não tem pé direito, que grande golo!

E agora que venha a Académica, sem facilitar é para ganhar e bem!

Carrega Benfica

Anónimo disse...

"há vários jogadores que já estão cansados e portanto a perder fulgor físico mesmo que tentem disfarçar - aimar, maxi, witsel são os casos mais notórios mas não são os únicos"

Witsel foi o jogador que mais correu em campo, cerca de 12 Km.
Imaginem se estivesse fresco...deixava o Benfica para se dedicar ao atletismo, a correr a maratona.

Manuel disse...

Estou com o Mário Lopes. Também reparei nisso. Então quando assinam como anónimos...

A equipa do Benfica correu mais 10km do que o MU. O Witsel, o Javi, o Gaitan e o Maxi foram quem correu mais. E nos últimos 20 minutos, com muito bem referiu Ferguson, o Benfica estava mais fresco e podia ter ganho.

Quem diz que a equipa do Benfica estava cansada, ou que tem má condição física, então o que dizer do MU? Ah!, já sei, estavam apenas a treinar ou a guardar-se para o Chelsea!

João Bizarro disse...

Chateia-me a mentalidadezinha de alguns, incluindo o mestre da táctica.

Devíamos ter ganho este jogo.
As duas equipas respeitaram-se em demasia mas ainda assim fomos nós que podiamos ter ganho com ocasiões suficientes para o conseguir.

Veremos se não foram 2 pontos perdidos. Os 4 jogos com suíços e romenos são para ganhar.

Unknown disse...

A estatística até podia indicar que o witsel correu 20 km ou que o benfica tinha corrido mais uma maratona que o unaite, porque os jogadores do benfica fartaram-se de correr atrás da gestão da bola que o unaite fazia. Para aqueles que dizem que a equipa não estava cansada, gostava que me explicassem porque é que na primeira parte a pressão ia até à área do unaite e na segunda parte o unaite geria a bola em metade do nosso meio campo, seria porque o jesuíno teve algum rasco táctico genial, ou porque já não havia pernas para correr o campo todo atrás da bola ? é que fazer pressão alta (até à área do adversário) rebenta com uma equipa especialmente quando tem os sectores afastados e os jogadores têm de correr km. Quem não viu jogadores como o aimar, o gaitan, o maxi e o witsel a arrastarem-se em campo, intervalando por alguns piques, na maioria da segunda parte e acha que assim vamos bem, é porque não aprendeu nada com o ano passado. Se acham que o De Gea, o vidic, o ferdinand, o nani, o chicharito não são os principais jogadores e querem agarrar-se à ideia que jogaram contra a equipa principal do man united, então força, agora virem dizer que é bom resultado mostra sem dúvida que a pequenez de objectivos se instalou no clube, por isso se satisfazem com 2 títulos numa década de orelhas, e enquanto não acabarmos com essa cultura da mediocridade e voltarmos à cultura da vitória dificilmente poderemos encurtar a distância para os corruptos. Foda-se, o Benfica não se pode comparar a basileias e oletuls, o Benfica tem que se comparar em ambição ao Manchester, não ao oletul. Todos os jogos são para ganhar. Sem excepção. Essa tem que ser a cultura. Até em manchester. Foi com esse pensamento que o Benfica se fez grande, não é afirmando que os outros são muito melhores que nós e que nós estamos ao nível dos suiços e dos romenos. Acordem e exijam do Benfica aquilo que a nossa gloriosa história assim o exige.

Pedro disse...

Não consigo perceber pq dizem que o SLB jogou para o empate. É falso. Muito falso. Fomos a equipa que mais procurou a vitória, merecíamos vencer e com um bocadito mais de sorte podíamos ter vencido. Não vencemos, empatamos contra um das mais fortes equipas do mundo. Era uma equipa de suplentes? Se querem ficar nessa ilusão tudo bem, mas suplentes daqueles eram titulares na maioria das outras equipas.

Acham que o United joga para empatar? Nunca na vida. Teve foi respeito pelo SLB e não conseguiu fazer mais pq os nossos jogadores estivera muito bem. E o treinador tb excepto na demora em fazer a ultima substituição.

Sobre o esgotamento físico. Foi tão evidente que não vou perder mais tempo a discutir isso. Os jogadores não são máquinas, convêm perceber isso.

Anónimo disse...

Oh, Pedro... Acho bem que se critique o que está mal no SLB. Mas sinceramente, sem querer meter a foice em ceara alheia. O que este individuo que se diz Benfiquista(!) e se apresenta com o nick Bcool973 faz é algo que me parece ultrapassar os limites. Este otário aparece para aqui a usar um palavreado rasteiro, ofender as pessoas do benfica e essa merda passa! «Jesuino», «Orelhas», «Unaite»...

Deve ser um frustadote qualquer encapotado de pseudo-benfiquista que vem para aqui descarregar as frustrações conjugais, só pode! Esquece lá isso, vê mas é o próximo jogo dos corruptos a jogarem possivelmente contra 7 ou 8 e esquece o que a tua mulher te fez...

«gostava que me explicassem porque é que na primeira parte a pressão ia até à área do unaite e na segunda parte o unaite geria a bola em metade do nosso meio campo»

Qto a esta parte eu ainda te explico, porque coitadinhos como tu, dão-me uma certa pena...

Caso não saibas o MU é das melhores equipas do Mundo. Caso, não tenhas percebido têm 1 treinador conceituado. Se não percebeste ainda que no futebol existem duas equipas a jogar, epah, é porque a cena da tua mulher está mesmo a afectar-te o miolo... Além disso, é normal que as equipas minimamente cultas consigam corrigir aspectos do jogo que estão menos bem para o seu lado. Marcações, aspectos tácticos, formas de jogar, disposição das pedras, tipo de pressão... Essas coisas, percebes? E desta forma, se as correcções resultam, causam mais dificuldades ao adversário.

Para além do cansaço que até pode ter existido, é óbvio que o MU corrigiu alguns aspectos do seu jogo. Ou estavas à espera que o benfica jogasse sozinho, dominasse o MU 100% e ganhasse 10-0(?)

Ele há com cada otário... A estupidez deve-te "assistir" à bruta!

PS: Peço desculpa, não a esse energumeno, mas aos demais contribuintes deste espaço. Mas Pedro, se permites ofensas aos nossos bravos, também "tens" que deixar passar uma resposta como a que acabo de enviar...

Diogo C.

Pedro disse...

Diogo, a moderação de comentários apenas existe para impedir insultos entre comentadores e que um qqr corrupto frustrado venha só para descarregar palavrões.

Cada um é livre de opinar o que quiser e como quiser sobre o Benfica e seus intervinientes. Não faço nem quero fazer esse tipo de controle sobre o q é escrito. Por mim nem existia moderação mas já percebi que isso é impossível para se manter um blog minimamente saudável.

Miguel Lopes disse...

"qualquer dia um jogador ainda lhe vai aos cornos perante tamanho desrespeito"

Os jogadores são pagos para obedecerem ao que o técnico lhes ordena dentro da sua conduta profissinal. Se não percebes que na sociedade e no futebol existem hierarquias e regras que devem ser respeitadas então quem merece "um murro nos cornos" és tu!

Anónimo disse...

Pedro, eu percebo a tua conduta. Por outro lado, é pena é que debaixo do anonimato venham alguns encapotados da Sicilia portuguesa, para aqui ofender os profissionais do benfica e fazendo-se passar por benfiquistas.

Diogo C.

André Leal disse...

Pedro Vagos,

Aqui vai o link para as fotos do grafitti do túnel ao pé da Luz:

http://www.facebook.com/FundacaoBenfica?ref=ts&sk=wall#!/media/set/?set=a.218236148233237.53241.137448286312024&type=1

E o vídeo da reportagem na Benfica TV:

http://www.facebook.com/photo.php?v=712522289684

PS: Pedro (dono do blog), parece que insisto em postar com o perfil errado... Obrigado e desculpa o trabalho que te dou.

José Marinho disse...

Off the topic, isto só porque agora tropecei nos últimos comentários do Vieirinha, essa reles figura que meteu na cabeça que me há-de desmascarar...
A propósito, Hélder ou Faneca ou diabo a quatro, sendo meu conhecido ou amigo como alega o porteiro aqui do blogue devia ter-me avisado destes comentários em que sou particularmente visado:
“Se persistir com tal atitude, vai ser difícil ver chegar o dia em que lhe vou dizer tudo aquilo a que, por respeito aos demais benfiquistas do blog, o tenho poupado.”
Ouve lá moço, de uma vez por todas, convence-te – e já agora ao teu dono – de uma coisa. Tu só és alguma coisa neste blogue porque eu te permiti isso, porque te dei um bocadinho de trela, porque eu tive a paciência de te aturar.
Mas isso, definitivamente acabou...O dia em que te voltar a responder há-de ser frente a frente, como na minha terra e pelos vistos na tua.
E se fores homenzinho, pelo menos uma vez na vida, diz lá o que tens para dizer. Era bom que o fizesses para que, finalmente, te denunciasses. Porque das duas uma, ou és o rato ou o porão. Eu acredito que sejas o rato, que foge às primeiras águas, mas sempre podes surpreender e ser o porão, aquele que não tem outra hipótese senão afundar-se.

José Marinho disse...

Sobre o jogo - e peço desculpa a todos os comentadores que tenham perdido o seu tempo a ler o meu anterior comentário como eu tenho perdido o meu a ler os comentários do guarda Abel cá do sítio - o que posso dizer é que o jogo demonstrou que Jorge Jesus aprendeu a lição da época passada. Os jogos da Liga dos Campeões não são iguais aos outros, requerem mais estudo e sobretudo maior contenção. Quem alega que o Benfica deve voltar ao seu glorioso passado está a esquecer-se que isso não é possível num passe de mágica. É preciso definir uma estratégia e jogar sem acidentes. O que me satisfez mais no jogo com o Manchester United - e comentei isso no estádio com os meus companheiros de sector - foi ter percebido que o Benfica já tem uma estratégia para o campeonato, onde pode continuar a jogar a galope como o faz quase sempre. E tem, agora, um perfil de jogo para a Liga dos Campeões, porque não se compara a exigência da competição, as necessidades da equipa e o talento dos adversários. Um Benfica à Benfica, na Liga dos Campeões, não tem de ser desmiolado, pelo contrário, deve ser astuto, competente e rigoroso. E sobre a alegação - falsa- de que se tratou de um Manchester United de segunda linha, é preciso recordar que jogadores como Smalling, Jones - têm sido titulares desde o início de época - Fabio, Evra, Valencia, Fletcher, Carrick, Park, Rooney e Giggs, não são suplentes, são titulares do MU. Ocasionalmente podem não jogar, mas são titulares, são jogadores de indiscutível categoria e foi contra uma das melhores equipas do Mundo que o Benfica se bateu e contra a qual empatou, merecendo vencer.

Unknown disse...

@Ginha: Obrigado pelo link, já o partilhei no Facebook, está brutal.

Sobre o jogo: Não gosto de ver o Gaitan ajudar tão pouco a defender. No dia que ele passar a fechar tão bem como o Simão fechava, é o dia em que vamos fazer uma fortuna com ele. Claro que antes disso, poderemos vir a fazer uma pequena fortuna graças ao que ele ataca... ehehe.

Cardozo: uma enorme exibição. Um início de época muito bom. Não entendo os assobios, irra, gente difícil de contentar.

Quanto à distância que corremos... é pá, na minha opinião isso só demonstra que passámos mais tempo atrás da bola do que com ela, como a percentagem de posse de bola confirma.

Fizemos um bom jogo e podíamos ter ganho. Acabámos por empatar graças ao guarda-redes deles que tirou pelo menos 2 golos cantados. E porque os ingleses não costumam precisar de tantas oportunidades para marcar. Mas a jogar assim, também podemos ir a Old Traford discutir o resultado, pq o Manchester (Náite - eheheh) é grande mas não assusta.

Agora é preciso é ganhar ao Porto C este fim de semana. E se puder ser categoricamente, melhor ainda. Mas se for com um golo em fora de jogo também não faz mal.

Unknown disse...

Caro José Marinho, acho que faz bem em não responder, pelo menos por aqui, a mais provocações que venham de tal personagem...

É bom para o blog e para quem o lê, pois gosto muito mais de o ver (ler )falar sobre o que realmente aqui interessa : futebol!

Pedro disse...

É isso mesmo...não consigo perceber a ideia de alguns de q o SLB devia ir para cima do United como se fosse um Feirense qqr. Temos q ter um jogo mais táctico, mais pensado, mais tranquilo. E tivemos. E conseguimos ser a equipa mais perigosa. É q jogámos para vencer, não fomos foi à maluca para cima deles.

Pedro disse...

Outro assunto: A "guerra" entre os Zés acabou neste blog. Caso queiram continuar a vossa discussão pessoal podem fazê-lo via email. Tenho autorização para divulgar o email do Marinho ao Vieira se o desejar.

Vamos discutir o SLB. Ok?

Unknown disse...

É mesmo isso Pedro...

E este fim de semana já vamos ter mais um osso bem duro, com a Académica de certeza com a lição bem estudada para nos enervar... Imagino o anti jogo que aquela gente vai fazer enquanto não estiver a perder...

Com um dos possiveis futuros treinadores corruptos a querer mostrar ao dono que pode contar com ele...

Não prevejo um jogo nada fácil, mas oxalá me engane!

Anónimo disse...

O melhor foi o golo do Cardozo.
O pior foi o Emerson, que como vem sendo hábito aborda alguns lances de forma descuidada e desatenta.
Gaitan na esquerda, finalmente.
O Perez ainda não está adaptado e o Urreta foi despachado, em mais uma decisão dificil de compreender, tal como a situação do Capdevilla, que, para ser suplente do Emerson, "deve estar coxo de certeza".
A gestão do plantel por parte do treinador que defrontou o unaite, continua a ser má.
Se estamos no começo já com jogadores a arrastarem-se no relvado, no final da temporada, receio a repetição do desastre do ano passado, com a equipa em farrapos,falhanço abençoado pelo messias da pastilha. Tal como em 2010, nesta época, tb não há desculpas para um eventual desastre. O futebol do clube persiste, ano após ano, em cometer sempre os mesmo erros.
a.p.

SLB4EVER disse...

Bcool quanto á questão física estou de acordo, a maior quebra que noto é mesmo o Witsel que pode ter corrido 12K, mas sem o fulgor de outros jogos, acho que a equipa tinha mais a ganhar se o JJ tivesse feito 2 trocas directas, sai Aimar e Witsel entra B.César e Matic.
O Emerson é que é escusado estar a embirrar de tal maneira, se ñ fosse o caso Cap estavas bem agradecido de não ter que levar com o Peixoto a LE.

O MU em especial na 1ª parte optou por muitas vezes irritantemente trocar a bola na defesa, se os nossos jogadores tem ido na conversa de andar a correr q nem loucos atrás dela a entrada do Nani e do Chicharito na segunda tinha sido o xeque mate, essa era a manha do Fergunson e mesmo assim o desgaste físico foi bem evidente.

A questão da falta de rotação tb me preocupa, vamos ver o que se faz contra a Académica, Gaitán, Aimar e Witsel podiam descansar para sexta e o Cardozo depois de marcar os seus golos era bom ter um merecido descanso, este claramente não será um jogo para ter jogadores em sub rendimento pois é de esperar que os estudantes comam relva que nem o mais esfomeado ruminante.

Acerca de desrespeito já começa a fartar a forma deliberada e consistente com que os nossos jogadores da formação(em especial o N.Oliveira e D.Simão) têm sido excluidos, esta situação até por uma questão de identidade e empatia não está a ser bem gerida e não me agrada minimamente.

e pluribus unum

Anónimo disse...

LOL eu não ahei o emerson assim tão mau, ok teve algumas falhas aqui e ali mas e depois? é a 1ª vez que joga na champions também, mal posso esperar que rescindam contracto com o capdevilla já não suporto esse assunto, nunca deveria ter vindo, ficar com os restos do colosso villareal. não obrigado! que tivesse ido jogar para as arabias.

Unknown disse...

Pedro,
Agradeço, e fazendo fé nas tuas palavras que apagues o comentário torpe e soez desse indivíduo, visto que me insultou directamente fazendo juízos sobre algo que não faz ideia pelo que me recuso a responder a gentalha da laia dele.
Quanto ao tal de Miguel Lopes que pelos vistos se sentiu muito corajoso perante o amparo do outro energúmeno, se não percebes que um determinado chefe não respeita os seus subordinados, então progressivamente irá perder o respeito deles. As atitudes dele esta época em relação ao Nolito, Capdevilla, Saviola e Witsel (culpando publicamente este último pelo golo sofrido) vão alienando o respeito que os jogadores têm por ele e qualquer dia ninguém o respeitará mesmo que não lhe pregue um murro nos cornos.
O grave disto tudo é estarem todos satisfeitos com o empate e mostrarem que a ambição que deve guiar o clube e os seus adeptos e sócios já há muito que é só uma memória e isto sim é a principal razão pela qual estamos a perder terreno para os corruptos do norte, à semelhança do que fizeram os cretinos verdes há muitos anos atrás rapando as migalhinhas que o papa deixava cair.
Cultura de exigência e de vitória é o que deveria nortear os funcionários e dirigentes do clube e da sad. Quanto à questão física, espero que tenha ficado visível que se passarmos os jogos a correr desenfreadamente atrás da bola, em especial quando a temos, em vez de fazermos a bola correr, iremos desgastar-nos desnecessariamente e não há preparação física que resista

John Wakefield disse...

O Emerson, na minha perspectiva, tem estado bem... Já tivemos jogadores bem piores naquela posição. Ele cumpre, sabe recuar e defender. No apoio ao ataque não é grande coisa, mas é, sem dúvida, uma opção útil.
O Benfica não pode falhar hoje... Se estiverem ao nível de quarta, o Académica será varrido... Mas para isso, é preciso respeitar o adversário e não ter outro jogo sofrível em casa(como foi com o Guimarães e Feirense). Por isso, vamos lá fazer um jogaço e resolver o jogo cedo!

Anónimo disse...

O grave é tu tentares promover a destabilização e uma "revolução" no SLB numa altura que as coisas até têm corrido bem.
desde o começo da liga. Tivemos 1 empate, e na Champions, empatamos com o colosso MU.
Deves pensar que isto é o Real Madrid ou Barcelona!

Deve-se exigir sim, mas não "utopizar". Se tens problemas com o JJ resolve a sós com ele. És ridiculo!!!

Que chefe é que não respeita os subordinados?!! LOL

Só porque não põe a jogar quem tu queres?!... Só fico na duvida se na tua vida laboral és chefe ou subordinado. No entanto, deverias ser mediocre em qualquer uma delas.

Sabes o que são regras?

Miguel Lopes

Unknown disse...

Se tu és carneiro e precisas que os chefes te digam tudo o que fazer para saberes como fazeres o teu trabalho e permites que eles te tratem sem respeito é problema teu. Quanto a mim, quer na posição de subordinado, quer na posição de chefe sempre lutei contra o carneirismo pela afirmação do pensamento livre, pois é assim que as equipas se tornam mais produtivas, independentemente de aqui e ali ter que dar uns charimbotes em quem não percebe hierarquias, mas nunca o fiz apontando um em frente dos outros, pois as piçadas são privadas quando se destinam só a um ou em grupo quando são a vários. Mas lá está, cada um sabe da sua vida, e se não sabes o que é respeitar e ser respeitado pelos outros o problema é teu. Não interessam as declarações balofas de amor quando antes se desrespeitaram pessoas. Agora vires falar de desestabilização e de revolução só porque exprimo as minhas ideias numa caixa de comentários dum blogue, fazes-me lembrar coisas que já passaram e que infelizmente se estão a institucionalizar novamente no nosso clube. Quando na época passada o Benfica somava vitórias e via-se que a equipa estava estoirada pela falta de rotação do plantel e que o roberto era um factor de insegurança, pois mesmo ganhando íamos sofrendo golos, todos quiseram mascarar a verdade e a verdade vem sempre ao de cima e por isso perdemos em casa a taça, perdemos para a merda do braga na meia-final da liga europa, deixámos os tripeiros festejarem em nossa casa o título e acabámos a mais de 20 pontos dos tripeiros, já para não falar os 5 nas antas, os 3 em israel, a supertaça e outras vergonhas que passámos no ano passado.