blog

sábado, novembro 12, 2011

Brincando a sério!!

O Sport Lisboa e Benfica foi à Suiça jogar um amigável com o Galatasaray, com uma equipa composta por muitos míudos e segundas linhas do plantel principal e eis que os benfiquistas foram brindados com uma belíssima exibição dos jogadores que subiram ao relvado do estádio do Servette. Era a brincar mas não parecia tal a forma concentrada e empenhada que todos os jogadores mostraram em campo. Jogámos muito bem com lances de colectivo bem delineados. Excelente.

Gostei muito. Jogos a feijões são isso mesmo, jogos a feijões. Quero sempre ganhar mas não tiro grandes ilações pelo resultado final. Importa sim ver jogadores menos utilizados e o resultado, mais que a vitória, é bem positivo. Parabéns a todos!

Agora venham os jogos a doer.

7 comentários:

Ze Carlos disse...

Pedro e aquele cafu, o que achaste? parece me que temos ali materia prima para desenvolver. vamos la ver...

fds o vieira agora vem com a conversa dos putos no plantel mas deixam ir embora sana, mario rui e danilo. espero que nao desperdicem esta geraçao que aparece agora!

Unknown disse...

Pedro, já agora fazias um comentário às exibições porque não tive possibilidade de ver o jogo

Pedro disse...

Bcool973, vi o jogo pela net, num ecrân pequenino. Deu para perceber que a equipa teve excelentes movimentações mas ficou dificil perceber quem era quem. Mora esteve bem, Saviola tb. Jardel teve uma falha mas depois esteve bem. O Luis Martins esteve muito activo mas tal como D.Simão esteve mal na finalização. Nolito e Vítor tb estiveram bem. Depois entre jantar e janela pequena não consegui perceber bem quem era quem na segunda parte.

Jotas disse...

É um vazio enorme quando o glorioso não joga.
Apenas vi os últimos 25 minutos e gostei imenso da qualidade do miúdo Cafu.

Anónimo disse...

Segundo últimas informações, o traidorzeco do Cebola ainda não foi pago na totalidade pelo fcp. Veja-se:

http://www.futebol365.pt/noticias/artigo.asp?ID=48668&CAT=FC%20Porto

Parece que o Paco Casal vai fazer queixa... lol Temos pena!

SLB4EVER disse...

Resultado e exibição bastante positiva e acima do que esperava. A feijões mas é sempre bom ganhar, mas o que importava era mesmo ver os jogadores menos utilizados e o comportamento deles em equipa.

Artur, Garay, Javi(45m) ao nível habitual, Jardel tb, começou com 1 fífia e 1 escorregadela perigosa mas depois lá atinou e acabou o jogo em bom plano.
M.Vítor a DD foi talvez o MVP, defendeu bem o corredor e ajudou o ataque, golo de cabeça merecido e a coroar exibição.
Capdevilla ñ me impressionou, seguro na defesa mas talvez devido á falta de ritmo ñ se aventurou muito no ataque, teve um passe interceptado e uma perda de bola á Emerson que ñ ajudam a sua causa, mas é indiscutivelmente um jogador com categoria. Emerson(45) fora de posição foi o Emerson.
Em um aspecto toda a defesa esteve exemplar, na linha do fora de jogo, ratoeira que anulou quase todas as jogadas de perigo dos turcos.
Luis martins esteve bem pelo lado esquerdo do meio campo, rápido e sem medos jogou simples, tirou vários cruzamentos e podia ter brilhado se define bem um lance na área em que apareceu desmarcado pelo Saviola.
Nolito bem, com a sua raça foi importante na direita do meio campo, só pecou em um lance por dentro da area ter partido para o lance individual em vez de assistir Saviola.
David Simão, fez a equipa jogar, a sua capacidade para escolher a melhor linha de passe e desmarcar originou a maior parte das jogadas de perigo na equipa, é caso para perguntar o motivo pq se acaba tantos jogos sem organizador de jogo quando se tem um jogador destes no plantel(neste aspecto depois do Aimar ñ fica atrás de ninguém). Assistiu o MVitor na marcação de um canto (bravo, finalmente alguém!), esteve infeliz no remate, algumas perdas de bola normais qd se está sem ritmo de jogo mas não mancha a exibição.
Saviola bem em especial em vários passes oportunos no ataque, aproveitou bem a assitencia do Mora para marca um golo simples e esteve empenhado no jogo. Só é pena que em lances de 1 para 1 continue a ñ conseguir passar pelos defesas, assim é preferivel que se modere pq é muitas bolas perdidas em jogadas de ataque.
Mora entrou com vontade, faz lembrar o Saviola mas este consegue ganhar no 1 para 1, boa assistencia para o golo de Saviola, precisa melhorar no entanto o jogo de equipa mas deixou boas indicações e mostra fome de bola embora isso por vezes lhe tolda-se as decisões.
Ruben Pinto e os júniores jogaram pouco tempo, a exepção foi o Cafú que esteve muito interventivo e deixou boas indicações, rápido bom toque de bola e sem medos, defendeu e atacou, a rever e acompanhar.

Bom teste para ver a reação e dar ritmo e confiança aos menos utilizados e tb sempre positivo para os júniores que se estrearam pela equipa sénior, interregno bem aproveitado.

RockDaLinha disse...

era jogo de treino, mas o Saviola teve muito bem, gostei da atitude. A ver se o borrado do JJ joga com o Cardozo e o Saviola conta a lagartada. Assim o espero...