blog

sexta-feira, janeiro 27, 2012

O CAMPO DA FEIRA

Assisto, com pasmo, à sportinguização de alguns adeptos do Benfica, deixando-se tentar pelo choradinho, considerando uma afronta ao nosso clube a decisão da Liga de não permitir que o jogo com o Feirense se realize em Aveiro, tornando essa decisão num avental de lamentações que não são próprias de um adepto do Benfica. Historicamente este clube construiu-se com vitórias e não com queixinhas.

Pessoalmente não considero relevante que o jogo se realize em Aveiro ou numa caixa de fósforos. Ninguém pára o Benfica e isso é que interessa. Tem razão o Jorge Jesus, quando afirma que o Benfica tem de ganhar, nem que seja no pelado. O Benfica é a melhor equipa portuguesa e o seu valor e competência não estão dependentes de meia dúzia de metros a menos, em comprimento e largura, do campo onde se vai realizar o jogo.

Tenho aliás a minha teoria, que espero que o Benfica confirme no jogo. Se aquilo que espera o Benfica é o campo pequeno então os nossos jogadores vão cansar-se menos. O resto é folclore. O Feirense tem um estádio, bonito, acolhedor, tem uma equipa que merece admiração e a melhor forma de respeitar tudo isto é o Benfica apresentar o seu futebol ciclónico e arrasador. E ganhar bem.

12 comentários:

Águia Suiça. disse...

Concordo plenamente contigo ,o Benfica tem que mostrar que é mais forte que o Feirense e o resto é conversa .
Viva o Benfica.

Velha Guarda disse...

Vem mesmo a calhar, jogar num campo pequeno e supostamente com bom piso ( dentro das limitações do inverno). O Glorioso tem de estar preparado para tudo, até para jogar em quintais pintados de fresco. O pessoal da Feira vai ter o prazer de ver jogar uma equipa europeia.

Pedro disse...

José, não é isso que está em causa. O SLB tem que lutar para ganhar seja em q campo for. Mas a recusa da Liga tem que ser explicada. Pq é q com o fcp e scp poderam lá jogar e com o SLB não? Expliquem-me pq. Até pode ser uma justificação plausível...quero é saber qual é!!

Na Feira ou em Aveiro acredito na vitória!!!

benfiquista a serio disse...

estou de acordo com o comentário do pedro. em relação ao jogo agradecia que JJ escolhesse um onze indicado para este tipo de campos. a minha sugestão seria em apostar em jogadores altos, fortes fisicamente e com bom remate. por isso acho que o nosso SLB deveria começar o jogo com o seguinte onze: artur, maxi, kuisão, garay, emerson, javi, matic, nolito, cardozo e bruno cesar e rodrigo ( ou witsel). que acho Sr. josé marinho?

José Marinho disse...

Caro benfiquista a sério, acho que o tamanho do campo não deve limitar as opções do treinador do Benfica. Jogam os melhores, respeita-se a identidade da equipa e ganha-se o jogo. Simples.

John Wakefield disse...

Um campo mais pequeno favorece as equipas com jogo directo o que neste caso parece jogar a favor do Feirense. O facto das bancadas serem pequenas isto significará que estarão menos benfiquistas e por isso, teremos menos apoio humano.
Quanto à teoria dos jogadores se cansarem menos é um falso mito, os jogadores vão chocar várias vezes pela falta de espaços e depois falta saber as condições do relvado.
Todavia, concordo que, mesmo assim, não existem desculpas para um desaire visto que temos a obrigação de ganhar porque somos superiores. Mas de facto gostaria de saber os motivos da Liga para a decisão que tomou, evitando a realização do jogo em Aveiro o que favoreceria mais o espectáculo. O Estádio do Feirense é digno de segunda liga, mas duvido que a UEFA autorizaria o recinto para as competições europeias, caso o clube da Feira lá chegasse num ano...

Anónimo disse...

Já te disse Pedro, o actual estádio do Feirense estava em obras, jogaram ainda bastantes jogos em Aveiro, entre eles com o fcp e o scp. as obras acabaram, agora têm que jogar no seu estádio e acabou. é pequeno? eh pah temos pena.

Anónimo disse...

para não dizerem que é teoria da conspiração aqui ficam as fichas de jogos:

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1730391

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1730400

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1730416

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1730432

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1730448

e aqui está, à 13ª jornada o Feirense realiza o seu primeiro jogo no seu próprio estádio:

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1730480

Pedro disse...

Aguardemos então por outros jogos... eu defendo q os clubes devem jogar sempre nos seus estádios..tenham eles 5 ou 30 mil lugares.

Anónimo disse...

Grande contratação de inverno por parte do benfica. Chama-se serafim e é fiscal de linha. Bom golo mal anulado ao feirense. Prossegue o roubo, embala o menino...

Vermelhusco disse...

Então e o que achaste da queda da vedação que magoou alguns adeptos?

Pedro disse...

Golo anulado? Ai sim...agora já não conta aquela história do jogo já estar interrompido??? LOL...essa coerência.